Relacinamento entre grupos de jovens católicos: compartilhamento de idéias, sugestões.

Tags: forum jovens grupo nome catolico
27/10/2010 23:32
De: leandra de Jesus
IP: 201.4.79.16

Sugestões

oi paz e bem amigos pejoteiros sou coordenadora de um grupo de jovem na minha comunidade e gostaria de saber +++++ sobre temas abordados para o dia a dia dos jovens.
obrigada fique todos com DEUS.....
30/05/2010 15:06
De: Adl Felix
IP: 186.192.1.6

Re: Grupo de jovens

Olá! A paz esteja com vcs.
     Para um grupo de Jovens permanecer firme, tem que se construir uma base sólida. E o que é está base? Esta base é a FÉ. Portanto o ponto principal a ser tratado é a ESPIRITUALIDADE. Quanto as regras um grupo tem que ter, se não vira bagunça vcs sabem.
     Mas tbm diversão e um pouco de zueira não faz mau a ninguém, mas tudo dentro dos limites da Igreja e do disernimento.
     Pra levantar o ânimo do grupo de vcs, organizem alguns encontros abertos e de maior amplitude para chamar a atenção não só dos que sairam mas tbm dos que ainda não participaram. Lembrando, trabalhar a Espiritualidade, o conhecimento da doutrina católica e a Sagrada Escritura é o que mantém um grupo forte e unido que irá conseguir vencer todos os desafios e barreiras impostas pelo mundo.
Fiquem com Deus!!!
27/04/2011 20:05
De: rosangela silva (rosangela-silva123@hotmail.com)
IP: 201.73.81.186

Re: Re: Regras para o grupo

Primeiramente não há regra se você dizer que tem regras ninguém vai querer participar , você só tem que fazer uma coisa pedir ao divino espirito do santo que te guie toda a vez que vc for preparar uma reunião , pois já passei por isso eu fui coordenadora de um grupo de jovens que se chamava rainha da paz e em cada reunião uma ideia nova ia surgindo por exemplo escale seu am igos para preparar a reunião surgira um tema use sua criatividade , procure tema que tenha a ver com os jovens sem  muita regra ,tente tocar nos problemas mais intimo, de forma que foi pro acaso que surgiu aquele tema  de forma que ninguém perceba que vc tá falando de um problema de alguém especifico ex; relacionamentos  com pai mãe familia , amizade...   tente fazer surpresas pra ´próxima reunião deixando sempre uma deixa dizendo na proxima reunião teremos uma surpresa ex: pode ser até um amigo oculto de oração , um reza para o outro durante a semana e so revela a amigo no próximo encontro , vale mandar carta para o amigo de oração a e revelar antes da hora só no dia da próximo encontro outra dica importante que gostavamos muito era de fazermos reflexão era um pic nic misturado com oração e reflexão onde cantavamos conversavamos era muito legal , também iamos ao azilo com violão cantavamos para as pessoas lá era muito legal e viamos que saimos de lá tão alegres que pareciamos que os nossso ploblemas né chegava aos pês daqueelas pessoas que ali estava , que só queria um pouco de atenção .E depois que vc fizer varias reunião que tão um tema legal irdescobrido os dons de cada um e dando tarefas , por ex que gosta de música fica por conta de ajudar nas músicas que tem letra bonita fazer mensagens para ser entregues nas reunião há temos vários dons que você vai descobrido aso poucos de cada um , que tão esclher um tema na blibia que fale sobre dons , pode se fazer teatro pegue algum tema da blibia como a parabola do semeador  Lucas cap 7 versiculo 5,15
12/05/2010 14:22
De: fernando
IP: 189.84.49.130

Gj

cra  preciso de  idéias  de como atrair  jovens  para o grupo.  Surgiu um problema na comunidade do padra acabar  com uma  das atraçoes do jovens  q  éh o despertar. e  isso    muitos  jovens  saiu do grupo quero algumas dicas de como atrair e   fazer com q  esses  jovens permaneça no grupo.ha  idéias de dinamicas para fazer tb  para   q  seje um local gostoso de frenquentar.
15/01/2010 15:05
De: JUCILEI LIMA
IP: 201.59.201.178

GRUPO JOVENS

OLHA IVANIL, SABE-SE QUE UM GRUPO DE JOVEM, TEM QUE TER ATIVIDADE PRA TODOS, CONHEÇO MUITOS GRUPOS QUE APENAS SE REUNI UMA VEZ POR SEMANA E DIZ QUE ESTÁ FAZERNDO O SUFICIENTE. MAS NÃIO É. UM GRUPO ELE TEM QUE MATER EM ATIVIDADE. UM GRUPINHO PARA CANTOS OUTRO PARA LIMPEZA DA IGREJA OUTRO PARA AS PASTORAIS QUE FUNCIONA NA SUA PARÓQUIA. UM GURPO TEM QUE FAZER PARTE DE TODAS AS ATIVIDADES DA PARÓQUEIA, AS REUNIÕES DA SEMANA COM O GRUPO É PARA ORAÇÃO E CONVERSA SOBRE AS ATIVIDADES PRATICADA NA SEMANA. E A ORAÇÃO É PARA ALIMENTAR-SE ESPIRITUALMENTE, CRIANDO ENERGIA E FORÇA DIVINA PARA PODER PRATICAR AS ATIVIDADES COM AMIS ESTIMA E AMOR.
VALEU, ME MANDE RESULTADOS DESTE GRUPO.......
11/04/2010 18:17
De: Dhenyffer Paula_capela Nossa senhora do Carmo_Fazenda rio Grande/PR
IP: 201.3.104.86

Estou começando um grupo de jovens

Olá me chamo dhenyffer e minha comunidade foi criada a pouco menos de 1 ano..estamos iniciando um grupo de jovens..e estou participando da coordenação..mas não sei como poderia estar colaborando..pois é a primeira vez que estou participando de um grupo de jovens..gostaria de estar ajudando eles,e chamando mais jovens para estar participando..
Gostaria que vcs me dessem dicas para que eu possa estar aproximando mais os jovens da comunidade com Deus!!
Desde já agradeço!
11/03/2009 13:25
De: Juliana - Capela São Luis Gama/DF
IP: 189.10.83.185

Dicas de um grupo jovem

Na minha comunidade trabalhamos com jovens. O nome do grupo é JBM (Jovens em busca da missao) estamos com mais ou menos 25 jovens no grupo. A Juventude faz parte da propagação da Fé.
É muito bom partilhar e conhecer novas ideias.
Evangelizamos nas ruas e já montamos outros grupos em outras comunidades.
Seria muito bom se vocês aceitassem essa opiniao e montassem na suas igrejas tambem.
Se alguem quiser saber mais a repeito é só entrar no site das POM: www.pom.org.br e clicar no link da Juventude missionaria.
Sejam Bem Vindos!!
De todos os jovens do mundo... Sempre Solidarios!
08/08/2010 21:14
De: aline domingos
IP: 200.202.197.3

Mensagens

gostaria se for possivel algumas mensagens  pra o grupo de jovens que sera realizado nesse proximo final de semana.
obrigada  aline
05/06/2010 17:47
De: Gabriela Santos
IP: 201.32.8.60

Re: Sugestoes

olha eu tambem tenho um grupo jovem, ele tem 2 meses eu e mais 6 jovens decidimos formar um grupo no qual temos como objetivo resgatar todas as pessoas que por algum motivo estao afastadas da nossa religiao. Vamos nas casas, rezamos o terço em pedido da pessoa, fazemos eventos para ajudar a obra de nossa capela, participamos das missas dominicais com participaçao em leituras entrega do ofertorio, louvando e limpando a capela. fazemos os encontros 3 vezes por semana, sendo 2 reza do terço e um encontro do grupo com leitura da biblia e adoração ao santissimo com nosso seminarista. encontros com o grupo  o Padre e o seminarista. Nosso grupo se chama Jesus fonte de agua viva!!!!!!!!!! O seu pode ser Unidos pela Fé. ok  Beijos  A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA IRMÃ.
27/04/2011 20:21
De: Rosangela silva (rosangla-silva123@hotmail.com)
IP: 201.73.81.186

Re: Gj

Promova eventos como visitas a asilo levando violão  uma dica legal seria vocês fazerem serenata no dia das mães , dinamica na reunião convite para outros jovens ex cada um fica responsavel em levar mais um para participar um dia especial faça bem dinamico com musica de reflexão no começo , tema para se discutir como os jovens convivem com seus pais duvidas procure um tema expecifico que você acha que desperta curiosidade neles , jovens gostam de alegria notar que são importantes e que cada um tem suas qualidades lia esta parabola ue sabe fazer um teatro sobre este tem resuma um pouco ouse a dica é leia esta parabula que sabe vc se inspira Lucas  capitulo 7 versiculo 5 , 10 e no final vc conclui e se vc quizer tambem tem jornal que se chama Jornal da Juventude eu assinei uma vez quando eu articipava do grupo de jovens e  é muito legal assine ele vc vai gosta olhe na internet se você acha o endereço .Ok boa sorte.
Seu IP: 54.242.231.210 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)