TROCA,VENDA DE MAQUINAS NOVAS E USADAS NA FABRICAÇÃO DE PAPEL E PAPELÃO E TELHAS ECOLOGICAS

Tags: de maquinas ecologica telha
20/12/2009 11:36
De: Antonio Donizeti
IP: 189.29.97.80

Re: Maquinas

Preciso receber + informações sobre equipamentos para fabricação à priori de forminhas para docinhos de festas, ilustrações, garantia , preços com forma de pagamento etc... No aguardo Obrigado.
18/03/2010 10:14
De: WALTER ARRUDA
IP: 200.223.185.29

Sugestôes e ofertas de produtos

Alguem poderia me ajudar informando qual a maquina para a producao de papelao ondulado? Alguma sugestao de marca, modelo e fornecedor? Onde posso encontrar?
Saberia dizer investimento? Onde consigo materia prima?
mUITO OBRIGADO A TODOS.
GOSTARIA DE SABER TAMBEM SOBRE MAQUINAS DE FABRICAR SACOLAS DE PAPEL ALGUEM ME AJUDA?
02/02/2011 18:26
De: Domênico Lima
IP: 189.106.0.16

VULCAN IMPERMEABILIZANTE

Existe um imper, chamado VUCAN e o melhor do mercado
vc passa nas tubulaçôes pós seco vira uma borracha
existe nas cores branca, cinza, azul piscina e preto.
Apliquei nas tubulações da minha fabrica a uns  3 anos estão do mesmo jeito desde que apliquei se tivesse  passado zarcão e o verde martelado já teria feito outra pintura o email deles é vucan@hotmail.com.br.
Um abraço
13/07/2012 19:47
De: Gilson Alexandre
IP: 201.10.113.111

Re: Montar uma fabrica

Boa noite Paulino.
Vi seu pedido no inforum
Sou engenheiro químico e representante da empresa Chinesa TECHSUREINDUSTRY e da empresa ZIBO TRADE INTERNATIONAL LDTA aquin no Brasil e na América. Estamos com cotação para 4 máquinas, 1 no Chile, 1 no México e 2 no Brasil e diversos outros equipamentos para fabricação de polpa e papel.
Posso te ajudar. Nossos preços são imbatíveis. Os nossos equipamentos são de alta qualidade com garantia de 1 ano.
Veja nosso site:
www.techsureindustry.com
Para soliciação de orçamento pode entrar em contato com o e-mail abaixo gilsonalexandre.yichimachinery@gmail.com
26/04/2010 20:24
De: joseane costa
IP: 189.70.148.15

Re: Resposta tecnica

ola sr.domenico estou enviando este e-mail para saber mais sobre a´resposta tecnica como produsir telhas e´como, conseg o´maquinario necessario para a´fab. das telhas. aguardamos com urgencia sua resposta. e´o sr. falou que esplicaria todo precesso porque sao mais de 20 pag. mande-me, escreva-me todo processo tenho muito interrece em saber, desenvolver este processo. temos um grande projeto com a´reciclagen. tel.81-3521-1498 urgente.
04/01/2011 19:02
De: Domênico Neves Pereira Lima (donepeli@ig.com.br)
IP: 189.106.50.31

Papelão cinza

Como é a fabricação do papel cartão cinza, o mesmo utilizado por empresas de encadernação para fazer as capas duras dos livros?
Solução apresentada
História do papel
O papel é considerado o principal suporte para a difusão da escrita, da informação e de todo o conhecimento humano. Antes do descobrimento do papel, o homem utilizou os mais diferentes materiais para o registro de sua existência, tais como folhas, cascas de árvores, couro, tecidos, pedras, barro e metais.
O papel surgiu na China no início do século II, inventado por T'Sai Lum, um oficial da Corte que teria fabricado o papel a partir de córtex de plantas, tecidos velhos e fragmentos de redes de pesca. Depois dessa invenção, o mundo não seria mais o mesmo.
Curiosamente, o papel levou muito tempo até chegar ao Ocidente: antes foi largamente difundido entre os árabes, que instalaram a primeira fábrica de papéis na Europa, após a invasão da península Ibérica, mais precisamente na cidade de Játiva, na Espanha, em 1150.
Os papéis são fabricados com a polpa de fibras vegetais, procedentes de várias espécies como o eucalipto, algodão e outros. Os papéis mais comuns são feitos de fibras de madeira, enquanto os mais nobres são produzidos com fibras de algodão ou linho.
A madeira é transformada em pasta de celulose por meio de processo mecânico ou químico, sendo esta última de melhor qualidade, também chamada de celulose alfa. Para transformá-la em papel, esta pasta é misturada à água, formando uma mistura líquida e homogênea.
Em alguns tipos de papéis, outros componentes são adicionados à pasta, como cola, pigmentos e agentes conservantes. A qualidade das fibras utilizadas, juntamente com estes componentes, determina a qualidade do papel. Para passar do estado de pasta, formando a folha de papel, a maior parte da água é retirada através da aplicação de muitos tipos de rolos Resposta Técnica produzida pelo Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas / SBRT - http://www.sbrt.ibict.br 2
de pressão e inicia-se a formação da folha ainda úmida.
O processo de secagem da folha se dá a quente, ou ao ar livre, como ocorre com alguns papéis artísticos.
Tipos de Papel
Papel cartão
São papéis revestidos que tem como características a resistência. Possuem semibrilho e são muito utilizados para embalagens, postais, displays, capas de livros, etc. Geralmente os impressos nestes papéis são feitos com acabamento especial (plastificação ou verniz U.V.)
para dar maior brilho e aumentar a sua durabilidade.
Tipos mais utilizados:
Duplex 250 g
Supremo 250 g
Triplex 300 g
Papel couchê
Suas características básicas são o brilho e a lisura das suas folhas. Outra característica marcante é a sua microporosidade, ou seja, quando a tinta é depositada permanece na superfície do papel, garantindo assim cores mais vivas no impresso. Esse papel é muito utilizado pelo mercado para fazer folhetos, volantes, malas-diretas, cartazes, revistas, enfim, uma variedade de materiais promocionais, de publicidade e técnicos que exigem qualidade e brilho.
Gramaturas mais utilizadas:
Couchê Brilhante Couchê Fosco:
90/100 g 90/100 g
120 g 120 g
150 g 150 g
180 g 180 g
250 g 250 g
Obs: quanto maior for a gramatura do papel, mais encorpado será ele.
Papel offset
Assemelha-se ao papel sulfite, porém suas características técnicas são diferentes. Por ser macroporoso, este papel absorve muito mais tintas, dando ao impresso um aspecto "lavado", sem vida. Sua vantagem é que podemos escrever e fazer anotações nesse papel. Seu preço é
também uma vantagem, já que custa menos que os couchês. É um papel bastante versátil, utilizado em folhetos, volantes, pastas, cartazes e principalmente em papelaria interna (envelopes, papel carta, bloco, etc.).
Gramaturas mais utilizadas:
90 g
120 g
150 g
180 g
240 g
Papel para impressão rotativa
Na impressão rotativa são utilizados papéis de baixas gramaturas para se obter um preço melhor, já que o sistema de rotativa atende o mercado de grande tiragens. São utilizados para fazer tablóides, revistas e folhetos.
Tipos mais utilizados:
LWC 60 g
Resposta Técnica produzida pelo Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas / SBRT - http://www.sbrt.ibict.br 3
Couchê 65 g
Offset 75/90 g
Couchê 95/100g
Fabricação do papel cartão cinza
O papelão cinza é fabricado com 100% de aparas ou papel reciclado. É feito uma classificação das aparas de onde são retiradas as impurezas como cola, plástico, arames etc. Logo após é
feita a desagregação ou trituração das aparas com água e nesta desagregação pode-se usar soda cáustica para acelerar o processo. Quando esta massa com água está bem desagregada ela é transportada para um tambor onde uma tela bem fina fica girando dentro deste tambor para formar a folha do papelão. Em seguida a folha é prensada para retirada da umidade. O
papelão de menor gramatura é de 550 g/m² com 0,9 mm de espessura, e o maior de 1650g/m²
com 2,8 mm de espessura.
Conclusões e recomendações
Sugerimos entrar em contato com a empresa abaixo relacionada para informações complementares.
Riopel S/A Indústria de Papelão e Artefatos
Av. Beira Rio, 400 – Parque dos Anjos
Fone.: (51) 488-1888
CEP.: 94190-590 - Gravataí – RS
Fontes consultadas
CANSON. Disponível em: <http://www.canson.com.br/historia/historia_papel.asp>. Acesso em 12 setembro 2006.
IPTSHOME. Disponível em:
<http://www.iptshome.org/artigos.asp?a=artigo&idarea=39&idart=317>. Acesso em 12
setembro 2006.
LUNARDELLI, Americo Augusto; ROSSI FILHO, Sérgio. Acabamento: encadernação e enobrecimento de produtos impressos. Ribeirão Preto: Lunardelli, 2004. 380 p.
08/06/2010 18:47
De: Wanderley Alves Vaz
IP: 201.88.229.179

Re: Re: Producao de caixas de papelao ondulado

Gostaria de ter mais informaçoes sobre caixas de papelão.
Temos uma Empresa de distribuição de cestas basica e estamos embalando com embalagen plastica. Hoje contamos com a implantação de uma linha de produção para embalagem em caixas de papelão. Aqui possui uma empresa que produz as caixas mas estamos achando o Custo um pouco elevado. Estamos atraz de uma alternativa pois precisamos produzir em caixas de papelão,mas não sei o que fazer. Não sei se é viavel comprarmos uma maquina e nos mesmo produzirmos nossas caixas.
Wanderley Alves Vaz
Seu IP: 54.224.137.45 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)