quero q voces me enviem sugestões de atividades para desenvolver com crianças de 3 anos. atividades q eu possa trabalhar durante o ano. me ajude por favor!

Tags: educacao infantil
04/11/2009 14:16
De: Elisabete Nunes
IP: 212.113.168.26

Criança de 2 e meio não fala quase nada

Olá.
O meu filho tem 2 anos e 2 meses e não fala absolutamente nada! Emite sons como BÁ e PÁ e nada mais. Não diz mãe nem pai, nem mamã ou papá! Também estou desesperada. Fomos a uma consulta de desenvolvimento onde nos enviaram para um Hospital para fazer exames de audição. Não tem nenhum problema no tímpano nem no nervo auditivo. Ele ouve e entende tudo o que lhe dizemos. Estou à espera da próxima consulta de desenvolvimento para saber o que fazer a seguir, pois em tudo o resto ele tem tido um desenvolvimento perfeitamente normal! Nós falamos com ele, repetimos palavras simples e claras mas ele nem tenta imitar, apenas sorri...
Estou preocupada e intrigada porque ele não convive muito com outras crianças, geralmente afasta-se e brinca sozinho. Disseram-me que pode ter um grau de autismo pequeno! Começo a ficar alarmada... Se alguém me puder dar alguma informação ou sugestão, agradeço!
Elisabete
23/12/2009 20:31
De: ida sonia pansini (soniapansini@hotmail.com)
IP: 201.38.61.2

Re: Re: Coordenação motora ampla de 0 a 3 anos

gotaria de receber sugestoes de atividades para serem desenvolvidas com crianças de 3 anos de idade.Sou professora e é o primeiro ano que vou trabalhar com crianças dessa idade.Estou de ferias,mas gostaria de começar a ter ideias sobre o que trabalhar no ano de 2010 com essa faixa etaria.Obrigada.
13/04/2010 14:40
De: Ana Flávia
IP: 201.48.2.26

Pesquisa

Preciso pesquisar sobre Coordenação Motora,Lateralidade,Orientação Epacial,e Movimento com 30 atividades para crianças de 0 a 5 anos para cada tema.
Obrigada.
Ana
03/04/2010 10:55
De: Cristiane Ferreira de Oliveira
IP: 201.29.1.215

Re: Re: Re: Criança de 3 anos não fala

o filho da minha prima tem 3 anos e não fala nada, nem papai e mamãe. Estou muito preocupada. Ele não interage bem com outras crianças. Não o vejo com curiosidade por coisas que crianças gostam, como festinha, pula-pula e etc. Ainda usa frandas. Quando se sente desconfortável começa a chorar e só aceita o pai, a mãe ou a babá.
De um tempo para cá tenho-o observado com mais cuidado. Somente no carro, vejo que ele age como qualquer criança, interage, brinca... parece que ele se sente bem somente neste ambiente.
O pai e a mã são pessoas maravilhosas de quem gosto muito, mas acho que eles não veem ou não querem enxergar que algo não está bem.
a criança está na escola, mas segundo a mãe, agora, um mês depois do início das aulas é que ele está começando a se adaptar.
A professora sugeriu uma consulta em um neuropediatra, mas a pediatra dele disse que não era necessário que estava tudo bem e eque ele interagia. Gostaria de saber de que criança esta doutora está falando, pois não é da mesma que eu.
Não sei como falar com os pais, mas pesquisei um pouco- como leiga que sou- e encontrei caracteristicas bem parecidas com o autismo leve.
Me ajudem, como e se devo falar com os pais. Me enviem nomes de excelentes médicos no Rio de Janeiro para que possa ajudar este anjinho...
Obrigada a todos que me leem.
Seu IP: 23.20.166.142 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)