ESTE FORUN ESTÁ ABERTO PARA TROCA DE EXPERIÊNCIA SOBRE ALERGIA ALIMENTAR ESPECIFICAMENTE DAS PROTEÍNAS DO LEITE (BETA LACTOGLOBULINA, LACTOALBUMINA E CASEINAS) E AS CONSEQUENCIAS ALERGICAS REFLUXO, ESOFAGITE, ENTERITE, DERMATITE ... E SENSIBILIZAÇÃO DA SOJA, CORANTES, OVO. ALERGIA Á FRUTAS, FRUTOS DO MAR E GRÃOS, CEREAIS ... * * SUA EXPERIENCIA PODE AJUDAR OUTRAS PESSOAS, DIVULGUE-AS NESSE FORUM !!!.... LEIA O MEU << GLOSSÁRIO >>> NESSE FORUM TEM Á MINHA EXPERIENCIA E INFORMAÇÕES INTERESSANTES QUE CONSEGUI SELECIONAR SOBRE ALERGIA ALIMENTAR. ACESSE OS << LINKS >> TENHO BOAS SUGESTÕES. << VISITE O BLOG DO BIEL TEM MUITAS RECEITAS!>>

Tags: receitas alergia proteina diarreia leite pregomin neocate alfare
07/06/2012 20:46
De: Vera Cristina
IP: 187.24.94.247

Ajude-me

Acabei de descobrir que  meu filho de 1 ano e 8 meses é alérgico a soja,ovo e a leite de vaca..To mt chateada e preocupada,ja q é um bebê, e fica mt complicado proibi-lo de comer o q toda criança come.Andei pesquisando e infelizmente n consegui mta ajuda,por isso estou recorrendo aki..gostaria de receber informaçoes sobre o assunto e principalmente receitas q eu possa substituir todos esses alimentos..Aguardo anciosamente por ajuda..Desde ja agradeço a atenção!!
29/10/2008 23:53
De: maira (mairabordados@uol.com.br)
IP: 201.27.90.202

O tão temido ácido lático ! de onde ele vem ?

Ácido lático e lactose: o que eles têm em comum?
September 30, 2008
O tão temido ácido lático ganhou má fama pela origem de seu nome e tem nele seu único elo de ligação à lactose. Devido ao grande número de leitores que nos questionam sobre o ácido lático, os lactatos e outros ingredientes comumente adicionados em alimentos industrilizados, resolvemos abordar o tema e trazer informações que ajudem a todos na hora da compra de seus alimentos.
ORIGEM
O ácido lático foi descoberto em 1780 pelo químico sueco Carl Wilhelm Scheele, identificando-o pela primeira vez no leite coalhado. É por este motivo que seu nome possui origem na palavra leite (do latim: lac / lactis). Ele forma-se naturalmente durante a fermentação de alguns alimentos como queijos, iogurtes, molho de soja, entre outros, mas pode também ser produzido sinteticamente. Além disso, o corpo humano também produz ácido lático durante a realização de atividades físicas.
PRODUÇÃO E USO
O ácido lático é usado em uma grande variedade de alimentos como pães, bebidas, carnes, laticínios, entre outros. No entanto, é importante frisar que o ácido lático utilizado pela indústria de alimentos é obtido exclusivamete do açúcar da cana, sendo um produto 100% de origem vegetal, como explica Ricardo Moreira, engenheiro químico da PURAC, a maior produtora mundial de ácido lático para a indústria. “O ácido lático é muito utilizado para aumentar o shelf-life dos produtos, controlar o desenvolvimento de bactérias patogênicas, entre outros usos”, explica Ricardo.
LACTATOS
O lactato de cálcio e o estearoil lactil lactato de cálcio são derivados do ácido lático, e por tanto, ambos também de origem vegetal. O estearoil lactil lactato de cálcio é comumente utilizado como emulsificante em produtos de panificação.
Agora você já sabe: se você tem intolerância à lactose ou alergia às proteínas do leite e  estiver consumindo alimentos com ácido lático ou lactatos, não se preocupe, pois não são eles que estarão prejudicando a sua alimentação.
Fontes de referência: http://www.semlactose.com
Wikipedia
Purac
lactic-acid.com
03/10/2011 01:40
De: Lili
IP: 201.23.177.67

Queijoe chocolate

só eu comer queijo e chocolate no leite passa umas horas e fico cheia de calombo, no pé, na mão, meus dedos ficam todos enchados e com calombo, mais quando era criança mamei chocolate com leite de vaca até 11 anos de idade, e sempre comia queijo desde pequenina e nunca me deu nada, só de uns anos pra cá oque eu faço?
03/01/2009 15:00
De: lilian (lilicaliani@hotmail.com)
IP: 200.163.220.142

Receitas sem leite

meu filho tem alergia ao leitte e seus derivados.
se alguer conhecer receitas de bolo  e tortas sem leite
me manda por favor.
obrigada pela atencao..
03/06/2012 23:10
De: maria da conceicao da rocha marcellino
IP: 201.29.78.18

Re: RECEITAS DE BOLOS SEM LEITE, SEM OVO E SEM SOJA

Boa Noite!
Pesquisando na net, encontrei este site que me foi muito útil. Obrigada! Já copiei as receitas. Vou experimentar. Sou alergica a lactose, soja e grãos(cevada, trigo e centeio) desde criança. Faço tratamento homeomático a mais de 40 anos. Não ingiro nenhum desses produtos(alimentos). Minha alimentação é especial e complicada, mas minha mãe em vida me ensinou a suportar a falta e acostumou-me a comer sem gula, apenas apreciando o sabor dos alimentos  ao degustar. Mas no meu estado há uma variedades de produtos que sempre substituíram esses proibidos. Moro na Bahia há 3o anos e já me acostumei com a diferença. Sou alérgica a três frutas: Tangerina(mixirica, pocã) abacaxi, laranja., mas graças à Deus a nossa flora é diversificada, principalmente aqui no Nordeste. Gostaria de saber em relação às alergias: Porque quando como pão integral, não me sinto bem, fico empastada e tenho dor de cabeça? Abraços, Conceição.
29/04/2011 22:38
De: carla barboza (carlabarbozacbza2008@hotmail.com)
IP: 187.24.217.138

Alergia a leite de vaca e soja

meu bebe de 1 ano tem alergia a leite de vaca e soja.passaram o leite pregomim pepti para ele mas é
carrisimo ,pois meu marido voltou a trabalhar a 5 dias apos 1 ano desempregado e meu salario minimo mal esta dando para sustentar a casa pois aqui somo 2 adultos e 3 crianças.o posto começou a rolar a papelada para ver se consigo o leite mais disseram q leva entre 30 e 90 dias para sair.o que faço??/tem outro leite similar a esse?ele esta deixando todos doidos atraz de leite.
13/05/2009 09:04
De: MAIRA (mairabordados@uol.com.br)
IP: 201.42.68.108

Re: Re: Alergia a proteina de leite

Fabiana todos os dias encontro mais uma mãe na mesma situação que eu ... mais quando nos unimos podemos dividir a experiencia as frustrações e assim parace que esse peso fica menor ...
Sobre os exames o meu fez RAST com 8 meses e a IGE dele deu 413 normal seria até 18 e ela pediu confirmação para grupo de alimentos, deu no grupo do leite,ovo,trigo,amendoin ... esse deu positivo e ela pediu especifico do leite rast para lacto albumina, beta lacto globulina, caseina e todos deram positio mais da soja não deu , do ovo tb não mais ela comia e ficava doente, com a soja ele vomitava muito o dia inteiro quando fizemos esse exames ele não tomava mais leite só soja e mesmo assim vomitava nesse dia do exame forma 7 vezes porque ele ficou internado para fazer ph metria ele tinha refluxo com esofagite erosiva ai deu positivo tiramos tudo que poderia conter leite e não cessava nem vomitos, nem chiado, ele não tinha apetite, não ganhava peso, tinha febre sem causa toda semana, diarreia chegava a fazer 14 vezes num dia, vermelhão pelo corpo, ou umas bola duras como umas moedas, caia muito acho que tunha tontura não sei, não dormia direito...  tiramos a soja entramos no pregomin vimos a diferença de cara o vomito acabou mais as fezes ainda estranhas ... tentamos o alfaré foi um fiasco ele fez rejeição quase ficou internado pegou uma catapora e ai ficou magro e com dermatite no bumbum e a catapora umas daquelas que não se ve, estava com a imunidade compromeitida pela reação alergica a catapora veio que veio .. .voltamos pro pregomin foi melhorando mais do refluxo demorou tomou emeprazol fez 2 endoscopias, fez exame pra doença celiaca, fibrose cistica tudo negativo chegou a fazer sangramento interno fazia coco preto na ocasião ficou internado 5 dias teve estomatite e aí fomos levando tomou pregomin por 1 ano nunca fez um coco normal sempre muito coco e muitas vezes por dia e sempre meio diarreia eu sempre  pedindo pra gastro pra acharmos outra solução ela achava que era dieta= eu , ai tirei tudooooo não melhorava, nã osaia de casa não viajava ele sempre doente e ai cheguei a conclusão que precisava tentar e mudar de medica eu consegui uma doação e dei o Neocate dei deu ate febre na primeira mamadeira, bingo!!!  no outro dia veio um coco normal ... fazem 6 meses ele não ficou mais doente, acabou as febres semanais acabou as idas e vindas no pronto socorro, descobrimos que ele tinha uma enterite cronica causada pelo pregomin, enfim hoje ele ja consegue comer o ovo não teve reação com a provocação, e a soja ainda não, tentei antes de entrar na justiça pra receber o neocate mais ele teve reação e agora ele tá muit melhor ganha peso saimos do baixo peso, tem apeteite, dorme bem a noite, nã otem nem nariz escorrendo mais, então amiga intuição é tudo não existe melhor medico que você pra falar pelo seu filho, lea muito, no meu blog tem muita coisa tudo que descubro se olhar em arquivos do lado esquerdo tem muitas receitas dicas da uma olha da nele http://tudosobremeufilho.zip.net/ e depois me fala ... boa sorte beijos
06/10/2010 21:34
De: Cirlene Aparecida Troglio benedicto
IP: 201.68.238.245

Desejo receber receitas, pois meu filho é alergico há proteina do leite e a soja.

Estou muito satisfeita com esse site, é rico em informações e estou ancioza por respostas;minha filha irá fazer 5 anos no procimo dia 18 de novembro e farei uma festa p/ ela e precizo de uma receita de recheio de bolo e de uma cobertura que eu possa fazer em que eu e meu filho possamos comer, pois eu ainda amamento meu filho que tem 1ano e 3meses e por esse motivo eu tbm não consumo leite e seus derivados e soja tbm,encontrei uma pessoa que ira fazer alguns salgados sem leite e seus derivados e p/ a festa ficar completa falta estes 2 itens mencionados. Sem mais, obrigada pela atenção e parabens pela iniciativa desse espaço um abraço de uma amiga de Ubatuba.
Seu IP: 54.163.39.19 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)