Este fórum fala sobre sobre as leis de apoio ao potador de lúpus. Como é sabido por todo lúpico, estes tem serias dificuldades de locomoção e pratica de esforço fisico pesado, visto o acometimento osseo que é parte do desenvolvimento da doença. Como já revirei a web atras de informações, e acho de extrema importancia para os lúpicos, estou criando este fórum em busca de informações, pois os sites médicos não informam quanto as leis, apênas mostram os casos extremos.

Tags: direitos apoio especiais led leis portadores les
18/03/2010 22:26
De: simone adriana lopes
IP: 189.69.172.161

Re: Re: Lupus

tenho lupus ha 10 anos nao trabalhava mas nos ultimos meses começei a trabalhar com minha sobrinha em sua confecção.entramos de ferias ai veio a surpresa,no ultimo dia 11 fui mandada embora,minha sobrinha alegou q não poderia mais trabalhar,ela vai registrar as outras funcionarias,mas eu não poderia ter esse registro,trabalhei por 05 meses de arrematadeira,quero saber se e conta lei pessoas portadoras do lupus ou doenças cronicas não possam trabalhar.minha sobrinha alega q o advogado dela e o contador não deixaram eu nem passar pelo exame medico me sinti muito mau e descrimada .quero saber dos meus direitos,dei entrada no inss disseram q lupus não da auxilio doença.quero trabalhar e não posso me ajude por favor!!!!!!!!!!!!!
19/02/2008 20:50
De: ELY
IP: 189.78.97.68

Tenho lupus

NA VERDADE  ESTOU UM POUCO PERDIDA... TENHO DIAGNOSTICO DE LUPUS. MAIS  ULTIMAMENTE ESTOU SENTINDO SINTOMAS MUITO ESTRANHO. NÃO SEI SE E PELO MEU DIA A DIA SER MUITO CORRIDO  OU SE ESTOU FICANDO MUITO MAL. TENHO UMA FILHA.  NÃO QUERO QUE ELA TENHA O MESMO DESTINO DE VIDA QUE EU. POR ISTO TRABALHO MUITO PRA DAR O ESTUDO PRA ELA E OUTRAS COISAS MAIS.
E NA VERDADE ACHO QUE NÃO ESTOU  AGUENTANDO MAIS E NÃO SEI O QUE FAZER ME VEJO UM POUCO PERDIDA.  AS VEZES ME PEGO CHORANDO POR NÃO ESTAR AGUENTANDO MAIS  E NÃO TENHO COM QUEM CONTAR. ULTIMAMENTE ESTOU COM MUITOS SINTOMAS ESTRANHOS. PRECISO ENCONTRAR UMA SAIDA.
06/06/2011 14:18
De: marcos antonio da silva
IP: 187.76.192.220

Re: Aposentadoria para portador de LES

Minha mãe tem LES há 15 anos já tentou aposentar mais de 5 vezes, e não consegui.Eu queria saber se tem chance de aposentar? E foi comprovado por exames e diagnostico que ela possui essa doença.
Caso ela não consiga, o que devo fazer?
Ela não consegue trabalha, nem fazer força
25/08/2009 09:48
De: Lizabeth
IP: 200.195.66.80

Aposentadoria

 Bom dia, eu tenho a 16 anos lúpus eritematoso dicóide,eu sinto muitas dores nas pernas nos braços incha as pernas as mãos os rosto da fadigas,já tomei coloquina mas me deu macha na vista direita não posso toma mais tenho pressão alta tom remédio estou sentindo muitas dores nas mãos e nas pernas gostaria de se respondida obrigado fico muita agrata.
05/03/2010 11:01
De: Ana Maria Martins Bueno
IP: 201.33.202.225

Pq não respondem nunca se temos ou não alguma possibilidade de ajuda de custo mesmo sem termos inss?

Data: 24/02/2010 16:16
De: Ana Maria Martins Bueno 16/33336966-33336225
IP: 201.33.202.181
Assunto: Re: Lupus sindrome de sjogren
São pouquíssimas as informações sobre sindrome de jogren e isso também para as áreas médicas , já fui me consultar em atendimento de emergência em que o médico me disse prá dizer a verdade ue não sei o que a senhora está falando, nunca ouvi falar dessa doença, Pode?
menos ainda as orientações de como tratar e quais leis apóiam finnceiramente os portadores que na maioria dos pacientes tem dificuldades financeiras e quais leis brasileiras oferecem ajuda financeira p/ pacientes que não tem como se aposentar e é obrigada a trabalhar com dores terriveis?
atacam artrites reumatídes, fibromyalgia, depressão, insonia, dores por todo o corpo, canseira fizica, emocional, desejo de morrer as vezes e ninguém ajuda.
Perigos de a defesa do organismo atacar qualquer órgão vital.
Por favor me ajudem, estou desenvolvendo depressão, justo eu que odeio ser negativa, gosto de ajudar os outros e últimamente ando escondendo até de meus familiares que ando achando que morrer seria uma bela saída, viver prá que?
Enquanto isso a televisão brasileira fica mostrando asneiras 24 por dia, mas não levanta questões tão importantes que poderiam concientizar o governo e ajudar os pacientes ter uma vida mais digna.
tomo medicação desde 2004 e estou saturada, parei outro dia quase tive trombose.
Será que podem me ajudar? nem sei ainda se sjogren é pior oumenos grave que lupus.
01/04/2011 17:00
De: lourdes de souza malheiros (ls_malheiros17@hotmail.com)
IP: 187.90.167.187

Lupus

tenho lupus sistêmico e queria saber mais sobre essa doença.tenho 22anos e faz 7 meses que descobri mas graças a Deus estou bem...Deus tem me dado forças pra superar todas as dificuldades.
21/01/2014 15:55
De: elcimar da conceiçao silva freitas
IP: 201.14.79.230

duvidas sobre o lupus

oi meu nome é elcimar tenho 29 anos e sou portadora de lupus a 3 anos,dei entrada no inss no beneficio LOA, MAS FOI INDEFERIDO  e alem da doença hoje tenho taquicardia e dispneia nao posso fazer muito isforço e nem aandar muito pois tenho tonturas,eu nunca trabalhei de carteira assinda faço bicos e tenho 3
filhos pequenos eu gostaria de saber se eu tenho algum direito  pois ate o meu bolça familia foi cortado,porfavor me dar uma luz pois estou desistindo ate viver devido a correria pra conseguir pelomenos um beneficio pra me ajudar com meus filhos
17/01/2008 13:26
De: Andrea Rodrigues da Silva Alves (biliskinha@ig.com.br)
IP: 201.42.223.230

Resposta a Maurício de Moraes Correa

Maurício até onde eu tenho conhecimento, no seu caso não há risco algum. Tem risco para a criança no caso da mãe ser portadora de Lupus. Os riscos para mãe e a criança são inúmeros como não coagulação da placenta e aborto espontâneo, eclapse (a pressão arterial pode subir muito) durante o parto, problemas no coração do bebê, problemas neurológicos na criança, volta da atividade lúpica na mãe durante a gravidez já que algumas medicações devem ser cortadas e parto prematuro. Esses são alguns problemas que os médicos me fizeram conhecer. Não sei se existe outros riscos. Quanto a seu filho nascer com Lupus, a possibilidade é praticamente enexistente, mas você pode pedir exames assim que a criança for gerada. Minha filha não tem Lupus já que fiz exames nela duas vezes e não tem nenhuma sequela das quais eu citei acima.
Grata Andrea  
13/06/2012 20:43
De: swellen
IP: 187.2.87.195

Aposentadoria por invalidez

Sou professora da rede estadual há 20 anos, admitida em caráter temporáreo, tenho miopia e fui operada duas vezes, nas duas visões.Cuidei da visão, me afastei por dois meses e retornei ao trabalho.Desde 2008
estou sem sala(aula) pois com a municipalização muitos professores foram afastados.E com isso eu que era F passei a ser l e hoje o.Fui admitida em fevereiro de 2012, estou trabalhando há 4 meses, e além de não receber ainda,após fortes dores de cabeça,percebi que o óculos estava me incomodando, resolvi trocá-lo e o médico constatou glaucoma nas duas visões, sendo que uma já em estado muito avançado com apenas 0,05 de visão.Fui até a escola e a diretora me informou que não tenho direito ao auxilio doença , e que professores da categoria O não tem direito a nada.o pior é que leciono no eja, e que as turmas mudam de 6 em 6 meses, e o secretário me disse que serei dispensada no dia 29 de junho.Que devo fazer?Que injustiça! se minha visão hoje é péssima é devido a minha profissão.
29/11/2009 14:22
De: Michele
IP: 200.222.153.236

Dúvidas sobre a doença lupos

boa tarde!Minha mãe está com 51 anos e ha um ano e meio descobriu ser portadora de lupos não sabemos muito bem a causa desta doença, ela está tentando o tratamento e não consegue,cada vez que ela pede o cid da doença os médicos se negam a lhe dar um laudo com o cid, e ela precisa disso para conseguir fazer o rio card do portador de doenças cronicas pois além do lupos ela tem problema de pressão,e agora descobriu um outro problema que não sei dizer o nome, por favor me ajudem,não guento  mais ver todo o sofrimento pelo qual minha mãe tem passado.Será que tem alguma lei que obrigue o médico a dar um laudo com o cid para o paciente,ou algum hospital  no Rio de Janeiro que trate apenas de pessoas portadoras de lupos.
Seu IP: 54.162.157.249 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)