Este fórum fala sobre sobre as leis de apoio ao potador de lúpus. Como é sabido por todo lúpico, estes tem serias dificuldades de locomoção e pratica de esforço fisico pesado, visto o acometimento osseo que é parte do desenvolvimento da doença. Como já revirei a web atras de informações, e acho de extrema importancia para os lúpicos, estou criando este fórum em busca de informações, pois os sites médicos não informam quanto as leis, apênas mostram os casos extremos.

Tags: direitos apoio especiais led leis portadores les
26/09/2010 23:31
De: marialva
IP: 201.10.168.131

Re: LUPUS

Faço tratamento a quase 2 anos do lupus, artrite, miopatia, fibromialgia entre outras, enfim nunca mais fui a mesma, tenho dificuldades pra  me movimentar, na verdade fico um período boa " boa entre aspas " nunca mais fui a mesma e outro periodo ruim, ruim mesmo a ponto inchar as mãos de um jeito que mais parece luvas de boxe, nao consigo subir em onibus, levantar os braços por conta da miopatia, antes eu fazia consultas ao clinico, depois que consegui tratamento na área da reumatologia, ai foi que comecei esse tratamento, tomo muitos remédios, ás vezes penso que vou ficar aleijada ainda mais quando começo a depender dos outros, isso me abalou muito, pois sempre trabalhei e sempre fui uma pessoa muito ativa, aí ja viu depender dos outro pra mim foi o fim da gota, acho que até fiquei doente da alma tb... minha pele fica igual a pele de jacaré, meu cabelo caiu, feridas, febre, tenho dificuldade até pra abrir a boca, sempre  o reumatologista muda minha medicação, pois acha que nao ta dando resultado, ja fiquei internada por um periodo, ja fiz pulsoterapia, enfim  nesses altos e baixos, nao sei como vai ser depois, pois estou no auxilio doença, trabalho com carteira fichada e sei que se retornar logo,logo vão me mandar embora, aí penso como vai ser depois? pois sei ninguém vai querer me empregar se ja tive passagem pelo INSS, e ja estou com 40 anos, ai está a minha pergunta: Eu consigo aposentar? como isso é possivel? começar por onde? meu médico só diz que eu tenho que ter paciencia, cinseramente não consigo, penso nisso a todo momento, ás vezes vou pro psicológo, ás vezes tenho vontade de chutar o balde, enfim por favor me ajudem, até na pericia eles falam que eu tenho que ter paciência, como posso ter paciência numa situação dessa? obrigada... marialva
20/07/2009 12:00
De: Lizabeth
IP: 200.195.66.70

Lúpus

Gostaria de seber se eu tenho direito de aposenta trabalho a 16 anos na PMV tenho Lúpus a mais de dez anos eu sinto muitas dores no juelho nas mãos nos pés
26/08/2012 13:30
De: SOLANGE MARIA JOSÉ RIBEIRO
IP: 187.11.105.43

Carro com desconto

Oi Andressa, espero que vc esteja bem. Minha sobrinha tem 19 anos e trata de LES há 10. Ela não cresceu muito devido ao tratamento e por essa razão pedimos para que ela pudesse tirar carteira de motorista especial, que é o que dá direito a comprar carro adaptado (no caso dela é com prolongamento dos pedais e automático). A médica com a qual ela fez o exame médico conhecia a doença e além da baixa estatur ela apontou que o LES provoca dores nas juntas, que torna necessário câmbio automático.
Acredito que no seu caso, seja necessário procurar uma auto escola, falar das suas dificuldades em dirigir e passar pelo exame médico. Talvez ajude se você levar um laudo do seu médico para ajudar na avaliação.
Com minha sobrinha deu certo, ela teve direito aos benefícios previstos, tirar carteira especial e adquirir carro com desconto.
Boa sorte e abraços.
12/07/2008 17:30
De: ana celia bernardes fonseca
IP: 189.69.87.214

Tenho lupus a *ou- 1 ano

estou afastada do serviço mas ainda nao consegui  beneficio pois os medicos nao me deram ainda ,gostaria de saber qual meu direito sobre isso pois estou conlvusa pois cada um me fala uma coisa diferente .... tenho muitas dores nas pernas e nas costas pois tive infiltraçao pulmonar espero resposta obrigada..
13/09/2010 12:38
De: Fabiana
IP: 189.69.37.149

Lupos

Sou portadora de lupos , estou desemprega nao consigo trabalhar de tanta dor .e nao consigo nem um beneficio . tenho uma linda filha que precisa de mim o que devo fazer , a quem procurar. aguardo resposta obrigado
26/02/2013 11:23
De: Marcileide Garcia Andrade
IP: 189.25.202.175

Emprego

Olá, meu nome é Marcileide  Garcia Andrade, descobri que tenho Lupus a 5anos atrás, hoje meu Lupus é
controlado e não é.
    Pois estou desempregada a 2 anos, e por isso tive que parar com meu tratamento, pois meu marido
também ficou desempregado, e não tínhamos dinheiro nem para comer.
    Graças a Deus ele conseguiu um emprego,mas ainda não é o suficiente pois somos em quatro pessoas
e só ele trabalha(temos 2 filhos).
    Neste período conseguir  trabalhar, mais sem carteira assinada e quando consigo ser selecionada para
uma vaga e me submeto aos exames médicos  e descobrem , que tenho Lupus , sempre dão uma desculpa e não me chamam.
    Gostaria apenas de um emprego, no período mais crítico de minha doença, eu estava terminando
minha faculdade de Logística,que era meu sonho e graças a meu marido e aos meus filhos fizeram de tudo para que eu conseguisse ir até o fim, e hoje tenho este orgulho e eles também.
    Gostaria de saber como faço para obter o auxilio doença, pelo menos até eu conseguir meu emprego.
    Gostaria de um esclarecimento  maior e de um emprego por favor,
                                                                                                     obrigada.
   
27/05/2010 13:53
De: Maria de Lourdes
IP: 200.217.215.12

Benefício ao portador de lúpus


Tenho um filho de 14 anos que é portador de lúpus eritomatoso sistêmico, gostaria de saber se ele tem direito a benefício junto ao INSS, sendo ele menor de idade e nunca ter trabalhado. Aguardo resposta por Email.
                                                                                                                                      Obrigada.
15/11/2011 21:44
De: Kaká
IP: 201.88.101.16

Duvidas

Gostaria de saber mais sobre os direitos dos portadores de Lupus e  se tem grau especifico para ter esses benecifios, na verdade descobri que tenho essa doença a 1 semana e ainda estou fazendo os exames para saber direitos como estou. Então qualquer informação que vc puderem me dar sobre o Lupus ficarei grata.
03/12/2009 13:48
De: irene aparecida russini
IP: 200.100.212.142

Artirte reumatoide

OLA TENHO 51 ANOS E TENHO ARTRITE REUMATOIDE, FUI DESPENÇADA DO TRABALHO POCAUSA DA DOENÇA.
COM UM ANO NA CARTEIRA.
MAIS TENHO 12 ANOS ATÉ 1987, TENHO MUITAS DORES  E NÃO TENHO FOÇAS NOS BRAÇO.
GOSTARI DE SABER SE COM ESSE TEMPO EU POÇO ME ENCOSTAR NO INSS.
GRATO....IRENE.
Seu IP: 54.198.200.157 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)