Este fórum fala sobre sobre as leis de apoio ao potador de lúpus. Como é sabido por todo lúpico, estes tem serias dificuldades de locomoção e pratica de esforço fisico pesado, visto o acometimento osseo que é parte do desenvolvimento da doença. Como já revirei a web atras de informações, e acho de extrema importancia para os lúpicos, estou criando este fórum em busca de informações, pois os sites médicos não informam quanto as leis, apênas mostram os casos extremos.

Tags: direitos apoio especiais led leis portadores les
17/01/2011 22:45
De: maria Isabel Santos Reis
IP: 79.169.34.57

Re: Re: Trabalho

Boa noite,tenho 38 anos e descobri á 4 anos que tenho lúpus estava grávida  não tem sido nada fácil ando um pouco perdida.
Eu foi uma das coisas que disse logo no emprego.
Mas neste momento tenho uns problemas no emprego.
Deram-me mais trabalho, fazem pressão psicologica  para eu me vir embora como vou mais vezes ao médico é uma pressão constante que está a dar comigo em doida, sem saber o que fazer e gostava que me informassem qual os meus direitos no trabalho pois  trabalho nesta empresa á  11 anos.
Tenho vontade de vir embora mas não posso ficar de repente sem emprego pios tenho dois filhos para criar mas esta pressão est´me a fazer mal.Será que existe alguma lei no trabalho que nos proteja.
Obrigados
Isabel Reis
30/09/2008 10:09
De: Lilian
IP: 189.47.187.215

Re: Lupus

Desejo saber informações sobre aposentadoria para que é portador de Lupus E. Sistemico, Síndrome Jongren, Síndrome Raynaud e Artrite Reumatóide, ainda preciso saber também sobre a possibilidade que temos para isençao de impostos na compra de veículo.
Obrigada.
07/06/2009 20:02
De: Maria
IP: 200.194.196.226

Lupus!

Boa noite meus amigos estava navegando pela net, estava procurando qual os direitos do portador de lupus, pois descobri esta doença em 2006, veja isso ?
Projeto de Paim que garante benefícios previdenciários a portadores de lúpus, epilepsia e artrite reumática aguarda votação na CCJ
Embora esteja tramitando no Senado desde 2003 e já tenha parecer favorável do senador Demóstenes Torres (DEM-GO), aprovado na forma de um substitutivo, continua aguardando inclusão na pauta de votação da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) o projeto de lei (PLS nº 467/03) que acrescenta o lúpus, a epilepsia e a artrite reumática na relação de doenças graves cujos portadores fazem jus aos direitos e benefícios da Previdência Social previstos nas leis nº 8.112/90, 8.213/91 e 7.713/88.
16/05/2012 16:07
De: Larissa Martin (larissacmartin@hotmail.com)
IP: 177.24.83.181

Lupus medicamento e trabalho

Oi tenho 22 anos e a 2 descobri que sou portadora de les. estou na metade do meu tratamento e tenho muita dificuldade de conseguir os meus remédios. quero uma ajuda pare saber como faço para obrigar a prefeitura me fornecer? moro em itu são paulo. Antes da doença eu trabalhava em uma fábrica de produção, mas agora não tenho condições física e psicológica para voltar a minha função. o que posso fazer para eles me mudarem de função sem me mandarem do bora.? espero resposta. bjs
23/05/2012 12:47
De: josivania maria da silva
IP: 177.119.173.205

Direito a aposentadoria

sou portadoura de lupus sistemio;anemia,hipotiroidisno.p.a auta artrite reumatoide,depressao . faso trapia fiquei no auxilo por 10 meses mas ja fui liberada so que nao mim vejo apta ao trabalho. mesmo assim a firma me demitil. depois fechou.sera que mesmo assim posso recorrer ao inss aposentadoria. por favor espero resposta grata!!!!!!!!
26/08/2012 13:30
De: SOLANGE MARIA JOSÉ RIBEIRO
IP: 187.11.105.43

Carro com desconto

Oi Andressa, espero que vc esteja bem. Minha sobrinha tem 19 anos e trata de LES há 10. Ela não cresceu muito devido ao tratamento e por essa razão pedimos para que ela pudesse tirar carteira de motorista especial, que é o que dá direito a comprar carro adaptado (no caso dela é com prolongamento dos pedais e automático). A médica com a qual ela fez o exame médico conhecia a doença e além da baixa estatur ela apontou que o LES provoca dores nas juntas, que torna necessário câmbio automático.
Acredito que no seu caso, seja necessário procurar uma auto escola, falar das suas dificuldades em dirigir e passar pelo exame médico. Talvez ajude se você levar um laudo do seu médico para ajudar na avaliação.
Com minha sobrinha deu certo, ela teve direito aos benefícios previstos, tirar carteira especial e adquirir carro com desconto.
Boa sorte e abraços.
01/04/2008 13:43
De: Andrea
IP: 201.68.119.161

Re: Gravidez em lúpicas

Kysllen,
Eu sou lúpica e tenho um filha de 6 anos. Foi uma gravidez tranquila fisicamente mas psicologicamente foi muito difícil já queos médicos me deixaram consciente dos seguintes riscos: não coagulação da placenta com aborto espontâneo, aumento de pressão arterial da mãe com risco de eclapse no parto, problemas cardiológicos e neurológicos no bebê, parto prematuro (minha filha é prematura). O médicos dizem que minha filha é um milagre! Se a doença não tiver em atividade esses riscos são menores, mas de qualquer forma os médicos sempre vão te aconselhar a não engravidar! Mas se acontecer uma gravidez procure um bom obstetra de gravidez de alto risco.
06/04/2008 16:12
De: luciana
IP: 189.60.140.187

LUPUS ERITOMATOSO DISCÓIDE

ESTOU PRLO INSS DESDE DE 2003,OPEREI TENDINITE A PRIMEIRA VEZ EM 2003, NÃO OBTIVE MELHORA,EM 2005 REOPEREI,NÃO MELHOROU NADA SÓ PIOROU FAÇO FISIOTERAPIA POR TEMPO INDETERMINADO.FAÇO USO DE MEDICAMENTOS QUE O REUMATOLOGISTA INDICOU + OS MEDICAMENTOS QUE A NEUROLOGISTA MEDICOU.
SINTO MUITAS DORES NAS JUSTAS DIGO EM TODO O CORPO,PASSO A MAIOR OARTE DO TEMPO CHORANDO,SOU MUITO NERVOSA NÃO AGUENTO FICAR MUITO TEMPO PERTO DE MUITA GENTE.
NÃO TENHO PACIENCIA NEM COM AS MINHAS FILHAS.
E TODAS AS VEZES QUE VOU A PERICIA SOU OBRIGADA A TOMAR VARIOS CALMANTES,POIS ELES NÃO DÃO A MINIMAR ATENÇÃO. NÃO TE EXAMINA NEM TE TOCA,PARECE QUE TEM MEDO,DIGO NOJO.
SAIO DE LAR TOTALMENTE DESORIENTADA.
NÃO SEI MAIS O QUE FAZER!
JA PEDI AO MEU TRABALHO P/VOLTAR,MAIS ELES NÃO DEIXARAM.
IR A PERICIA E PEDIR P/MORRER.
NÃO AGUENTO MAIS. O QUE DEVO FAZER?
ELES SO SABEM FALAR QUE AGREDEM ELES,MAIS TINHA QUE TER UMA CAMERA LA DENTRO PARA VER O QUE ELES FAZEM COM AS PESSOAS.
FUI ATENDIDA P/MULHER PERITA + NA FOLHA SAI COMO PERITO.
ISSO É CERTO?
vivo apoder de calmentes e anti depresivos.
não sei até quando vou aguentar.
sigo corretamente passo p/todos os médicos,é ortopedista,reumatologista neurologista,psiquiatria.
não sei mais o que fazer.
meu organismo é uma farmacia,mais sem meus remedio sou capaz de uma loucura.
fora os gasto de remedio transporte,sou eu sozinha tenho 2 filhas para criar.
me oriente quem devo procurar para solucionar os meis problemas?
muitos dizem que ja era para ter me aposentado mais se depender do inss,vou morrer que por sinal do jeito que estar não acho dificil.
desde de ja agradeço de todo o meu coração.
QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS!
02/11/2008 01:14
De: anónima01
IP: 81.84.162.251

Uma dúvida

Olá, eu sou uma rapariga de 16 anos e moro em Lisboa, Portugal, e desconfio que tenhu lúpus...
Eu não sei muito sobre esta doença, eu apresento sintomas como: tonturas, fezes com sangue, queda de cabelo, dores nas articulações principalmente nos pulsos e nos pés, berbulhas e manchas vermelhas pelo corpo que me aparecem durante a noite e continuam até que eu tome o medicamento, e á semelhança destes acordo com olhos, dedos das mãos ou dos pés, lábios,etc., inchados...
Eu tenho andado em médicos já há alguns anos, mas ainda não lhes falei das minhas tonturas nem das fezes com sangue, o que só me tem dado sinais ultimamente, e os médicos ainda nada conseguiram descobrir da minha doença, apenas dizem saber que é uma urticária crónica.
Eu também não quero ir a um médico dizer que penso ter esta doença sem fundamentos sólidos...o que faço?
Acham que tenho esta doença? Acham que devo apresentar o meu problema a um médico?
Obrigada...
26/02/2013 11:23
De: Marcileide Garcia Andrade
IP: 189.25.202.175

Emprego

Olá, meu nome é Marcileide  Garcia Andrade, descobri que tenho Lupus a 5anos atrás, hoje meu Lupus é
controlado e não é.
    Pois estou desempregada a 2 anos, e por isso tive que parar com meu tratamento, pois meu marido
também ficou desempregado, e não tínhamos dinheiro nem para comer.
    Graças a Deus ele conseguiu um emprego,mas ainda não é o suficiente pois somos em quatro pessoas
e só ele trabalha(temos 2 filhos).
    Neste período conseguir  trabalhar, mais sem carteira assinada e quando consigo ser selecionada para
uma vaga e me submeto aos exames médicos  e descobrem , que tenho Lupus , sempre dão uma desculpa e não me chamam.
    Gostaria apenas de um emprego, no período mais crítico de minha doença, eu estava terminando
minha faculdade de Logística,que era meu sonho e graças a meu marido e aos meus filhos fizeram de tudo para que eu conseguisse ir até o fim, e hoje tenho este orgulho e eles também.
    Gostaria de saber como faço para obter o auxilio doença, pelo menos até eu conseguir meu emprego.
    Gostaria de um esclarecimento  maior e de um emprego por favor,
                                                                                                     obrigada.
   
25/05/2009 16:19
De: Josiane
IP: 201.79.30.228

Direitos

Olá sou portadora de lúpus á 15 anos, e por causa da doença eu não pude fazer uma faculdade, hoje piorou, pois gasto muito com a doença e não tenho condições financeiras. Gostaria de saber se pessoas com doença crônica  têm direito a bolsa de estudos pelo governo. Se alguém souber me informe como consigo isso.
Seu IP: 23.22.146.139 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)