Este fórum fala sobre sobre as leis de apoio ao potador de lúpus. Como é sabido por todo lúpico, estes tem serias dificuldades de locomoção e pratica de esforço fisico pesado, visto o acometimento osseo que é parte do desenvolvimento da doença. Como já revirei a web atras de informações, e acho de extrema importancia para os lúpicos, estou criando este fórum em busca de informações, pois os sites médicos não informam quanto as leis, apênas mostram os casos extremos.

Tags: direitos apoio especiais led leis portadores les
12/04/2014 15:01
De: Karla Moraes
IP: 177.134.187.14

Re: Lupus eritematoso sistêmico

Oi Lara
Eu tb tenho lupus, descobri na gestação de meu filho que está com 07 meses. Tb sou funcionária pública estadual e gostaria de saber se existe alguma legislação que nos garanta a redução de caga horária de trabalho. Tenho me sentido muito cansada e com dores nas articulações, já algum tempo, ou melhor, anos, percebia que havia algo errado comigo. Os médicos não afirmavam o diagnóstico dee lupus, apesar dos exames laboratoriais já indicarem a doença. Por conta do meu cansaço contínuo, meu desempenho diminuiu bastante no trabalho e so fico mais cansada ainda, não consigo nem me concentrar. Vc já descobriu se há como reduzir carga horária, mesmo que tenha redução salarial. Prefiro ganhar menos, mas ter mais tempo pra descansar e cuidar da saúde.
Abs,
Karla
30/06/2013 23:20
De: ALESSANDRA
IP: 186.249.151.52

INSENÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA

BOA NOITE !
   GOSTARIA DE RECEBER INFORMAÇÃO DE COMO FAÇO PARA ADQUIRIR A INSENÇÃO DO IMPOSTO DE
RENDA , POIS SOU PORTADORA DE LUPUS , E SOFRO OS MESMOS TRANSTORNOS QUE TODOS
                                                       FICO NO AGUARDO
13/07/2008 19:21
De: Hérika Patrícia Andrade de Sousa (herikanutrijp@hotmail.com)
IP: 201.4.150.97

Tudo sobre Lúpus

Oi moro em João Pessoa na Paraíba, tenho 27 anos e sou lúpica desde os 12 anos.
Como todos nós tenho inúmeras dificuldades, é tratando alguma coisa e aparecendo outra logo em seguida. Não sabia que somos considarados portadores de deficinecias.VOu procurar meus direitos e quero receber notícias daqui do fórum.
Beijos pra todos.
20/04/2013 23:12
De: fabiana
IP: 177.186.50.60

Re: Lei 7797 2010

ola meu marido sofre de eplepisia e desde 2009 descobriu que tem lupus gostaria muito que essa lei fosse aprovada pois mesmo tendo as 2 doenças nao consefue beneficio nenhum , e tbm nao tem disposiçao para trabalhar
06/10/2009 21:21
De: Mauricio de Moraes Corrêa
IP: 187.16.241.2

Re: Parabéns pelo Forum

Seja bem vinda ao fórum.
O criei pois também não tinha (na verdade não tenho) as informações para podermos lutar por nossos direitos, mas continuamos a procura e a cada dia nos adpatando a nossa realidade de vida.
Mas apesar dos pesares, não perca o bom humor pois piora as coias, meeeesmo. Nós Lúpicos temos maiores chances de cair em depressão pois a doença afeta a nossa percepção da vida e do mundo a nossa volta.
Um grande abraço e "a luta continua" (Sempre quis falar isto. rsrs)
31/03/2011 11:50
De: Francisca (mouraofrancisca@hotmail.com)
IP: 201.45.52.114

Re: TRABALHO E LUPUS

Tenho uma irmã portadora de Lupus e um irmão portador de anemia falciforme, são doenças diferentes, gostaria de saber se este tipo de doença da direito a eles fazerem parte do quadro de funcionários com deficiencia de uma empresa?
12/01/2014 17:26
De: Andrea Claudia de Souza Motta de Araujo
IP: 201.53.54.123

Síndrome de Sjögren e Artrite Reumatoide eu espero uma resposta

Síndrome de Sjögren e Artrite Reumatóide
Boa Tarde , sou portadora dessas duas doenças e meus medicamento dão mais ou menos R$700,00.  
Tenho um relatório médico dizendo que devo evitar lugares secos e com ar-condicionado e que devo Estou sem trabalhar e comprar as medicações minha qualidade de vida é péssima , os olhos muito secos e visão embaçada e se tiver muita luz fica bem pior, garganta sempre doendo e com dificuldade de engolir e me engasgando, nariz super ressecados e a pele ,e dores nas articulações, e um esquecimento horrível e insônia e fadiga crônica, stress elevado,dentes cariados e caindo por causa da pouca salivação e língua sempre rachada, aftas, estomatites ,hipertensão por causa dos corticóides , e não sei a quem posso recorrer meus medicamentos são manipulados por causa da alergia e ainda tenho que ter um umidificador em casa, aplicar um lubrificante lacrimal de 2 em 2 horas , tomo metrotexato 7,5mg por semana os efeitos colaterais são dolorosos, gel e spray nasal e também spray bucal é complicado .Eu gostaria de saber porque o SUS não investe em melhoria da qualidade de vida dos portadores dessa Síndrome de Sjögren, fala muito sobre o lúpus e tão pouco sobre a Síndrome de Sjögren eu gostaria de saber o porquê? -
06/04/2008 16:12
De: luciana
IP: 189.60.140.187

LUPUS ERITOMATOSO DISCÓIDE

ESTOU PRLO INSS DESDE DE 2003,OPEREI TENDINITE A PRIMEIRA VEZ EM 2003, NÃO OBTIVE MELHORA,EM 2005 REOPEREI,NÃO MELHOROU NADA SÓ PIOROU FAÇO FISIOTERAPIA POR TEMPO INDETERMINADO.FAÇO USO DE MEDICAMENTOS QUE O REUMATOLOGISTA INDICOU + OS MEDICAMENTOS QUE A NEUROLOGISTA MEDICOU.
SINTO MUITAS DORES NAS JUSTAS DIGO EM TODO O CORPO,PASSO A MAIOR OARTE DO TEMPO CHORANDO,SOU MUITO NERVOSA NÃO AGUENTO FICAR MUITO TEMPO PERTO DE MUITA GENTE.
NÃO TENHO PACIENCIA NEM COM AS MINHAS FILHAS.
E TODAS AS VEZES QUE VOU A PERICIA SOU OBRIGADA A TOMAR VARIOS CALMANTES,POIS ELES NÃO DÃO A MINIMAR ATENÇÃO. NÃO TE EXAMINA NEM TE TOCA,PARECE QUE TEM MEDO,DIGO NOJO.
SAIO DE LAR TOTALMENTE DESORIENTADA.
NÃO SEI MAIS O QUE FAZER!
JA PEDI AO MEU TRABALHO P/VOLTAR,MAIS ELES NÃO DEIXARAM.
IR A PERICIA E PEDIR P/MORRER.
NÃO AGUENTO MAIS. O QUE DEVO FAZER?
ELES SO SABEM FALAR QUE AGREDEM ELES,MAIS TINHA QUE TER UMA CAMERA LA DENTRO PARA VER O QUE ELES FAZEM COM AS PESSOAS.
FUI ATENDIDA P/MULHER PERITA + NA FOLHA SAI COMO PERITO.
ISSO É CERTO?
vivo apoder de calmentes e anti depresivos.
não sei até quando vou aguentar.
sigo corretamente passo p/todos os médicos,é ortopedista,reumatologista neurologista,psiquiatria.
não sei mais o que fazer.
meu organismo é uma farmacia,mais sem meus remedio sou capaz de uma loucura.
fora os gasto de remedio transporte,sou eu sozinha tenho 2 filhas para criar.
me oriente quem devo procurar para solucionar os meis problemas?
muitos dizem que ja era para ter me aposentado mais se depender do inss,vou morrer que por sinal do jeito que estar não acho dificil.
desde de ja agradeço de todo o meu coração.
QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS!
25/07/2013 18:21
De: Nilda Ferreira da Silva Gomes
IP: 201.50.180.224

Direitos dos portadores de lúpus

Boa noite!
Tenho 49 anos e há 13 anos descobri que sou portadora de lúpus. Faço tratamento com o uso constante de medicamento e graças a Deus a doença está controlada. E assim, continuo trabalhando normalmente.
Gostaria de saber se há leis de apoio ao portador de lúpus? descontos na compra de carro novo? e isenção de imposto de renda de pessoa física? Visto que o lúpus causa diversas enfermidades, mas nem sempre acarreta os membros superiores e inferiores.
Na compra de carro novo, como devo proceder? Moro em salvador e qual órgão devo procurar em minha cidade?
Obrigada -
Seu IP: 54.147.253.45 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)