Este fórum fala sobre sobre as leis de apoio ao potador de lúpus. Como é sabido por todo lúpico, estes tem serias dificuldades de locomoção e pratica de esforço fisico pesado, visto o acometimento osseo que é parte do desenvolvimento da doença. Como já revirei a web atras de informações, e acho de extrema importancia para os lúpicos, estou criando este fórum em busca de informações, pois os sites médicos não informam quanto as leis, apênas mostram os casos extremos.

Tags: direitos apoio especiais led leis portadores les
29/12/2010 23:14
De: Edilson Dil Byke
IP: 200.242.189.38

Lupos

Tenho uma amiga que e portadora de lupos e quero saber se ela pode se aposentar pois ela nao pode se expor ao sol como e que ela vai trabalhar. Muito obrigado aguado resposta.
13/07/2008 19:21
De: Hérika Patrícia Andrade de Sousa (herikanutrijp@hotmail.com)
IP: 201.4.150.97

Tudo sobre Lúpus

Oi moro em João Pessoa na Paraíba, tenho 27 anos e sou lúpica desde os 12 anos.
Como todos nós tenho inúmeras dificuldades, é tratando alguma coisa e aparecendo outra logo em seguida. Não sabia que somos considarados portadores de deficinecias.VOu procurar meus direitos e quero receber notícias daqui do fórum.
Beijos pra todos.
15/12/2011 22:52
De: Angela (anghelamarques@live.com)
IP: 187.10.27.152

Re: Re: Direitos para lúpicos

Também sofro dessa doença há muitos anos, fiquei muito tempo de licença por este motivo.
Atualmente trabalho, e gostaria de saber se posso ter reduzida a carga horária semanal?
Faço exames periódicos e retorno a nefrologia, especialidade que frequento por conta da nefrite que tive. Minha pergunta é:   tenho direito à faltar sem ser descontado o dia?
03/10/2009 09:22
De: elis regina baquim
IP: 189.43.82.169

Minha sobrinha tem lupos quero saber seus direitos junto ao inss

minha sobrinha tem lupos e uma forte anemia por isso esta com a imunidade muito baixa ela tem 17 anos e descobriu a + ou - 2 anos ela mora com minha mae que ñ tem nenhum tipo de remuneração e o tratamento dela esta ficando muito caro por causa da imunidade ela contraiu a gripe h1n1 e ficou muito ruim no hospital mas graças a deus saiu dessa por isso queria saber se ela tem direito ao auxilio doença do inss para poder continuar o seu tratamento ela esta ficando muito fraca ,perdendo muito peso nos ajude a nos informar
10/06/2010 23:41
De: Izabel castilho (icmno@terra.com.br)
IP: 201.83.89.184

LEI SOBRE APOSENTADORIA LUPUS

EU DE NOVO, TODOS OS PORTADORES DE LUPUS, EPILEPCIA E ARTRITE REUMATÓIDE VAMOS LUTAR PARA APROVAREM COM URGÊNCIA O PROJETO  LEI DO SENADO Nº 293, DE 2009
Altera a Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, (que   dispõe sobre os Planos de Benefícios da Previdência Social e dá outras providências) para incluir o lúpus e a epilepsia entre as doenças que fazem jus aos direitos e benefícios de que tratam.
PARA AJUDAR NA AGILIZAÇÃO LIGUEM E PEÇAM PARA OS AMIGOS E PARENTES FAZER O MESMO PARA O Nº  0800-612211 VCS OUVIRÃO UMA GRAVAÇÃO FAZENDOS ALGUMAS PERGUNTAS DO TIPO; SEU NOME, E-MAIL  DEPOIS DIZER QUE QUEREM SE MANIFESTAR FAVORAVELMENTE PARA APROVAÇÃO DO   PLS 467  ANO 2003 E QUANDO PERGUNTAREM PARA QUAIS SENADORES ENVIAR, RESPONDAM: A TODOS.
JÁ FIZ MAS PARECE QUE SÓ PODE UMA LIGAÇÃO POR Nº DE TELEFONE , ALGUNS SENADORES ATÉ RESPONDEM, O PAIM QUE É AUTOR RESPONDEU.
PARA QUEM ACHAR QUE É  "PEGADINHA" DIGO QUE NÃO É, LI EM UM OUTRO FORUM SOBRE LUPUS.
MEU E-MAIL ESTÁ AI E SE HOUVER DÚVIDA PODEM ME ESCREVER,
COM RELAÇÃO A MEDICAMENTOS DE AUTO CUSTO, PROCUREM SE INFORMAR NOS POSTOS DE SAÚDE NO GLICÉRIO OU NO MARIA ZÉLIA, ELES DÃO UNS FORMULÁRIOS, LEVEM AOS SEUS MÉDICOS PARA PREENCHIMENTOS E PARA FAZER PEDIDOS DE ALGUNS EXAMES (EXIGÊNCIA DOS POSTOS) E CONSEGUEM "GRATUITAMENTE" DÁ TRABALHO MAS AS VEZES VALE A PENA.
FIQUE COM A BENÇÃO DO NOSSO PAI MAIOR
26/09/2010 23:31
De: marialva
IP: 201.10.168.131

Re: LUPUS

Faço tratamento a quase 2 anos do lupus, artrite, miopatia, fibromialgia entre outras, enfim nunca mais fui a mesma, tenho dificuldades pra  me movimentar, na verdade fico um período boa " boa entre aspas " nunca mais fui a mesma e outro periodo ruim, ruim mesmo a ponto inchar as mãos de um jeito que mais parece luvas de boxe, nao consigo subir em onibus, levantar os braços por conta da miopatia, antes eu fazia consultas ao clinico, depois que consegui tratamento na área da reumatologia, ai foi que comecei esse tratamento, tomo muitos remédios, ás vezes penso que vou ficar aleijada ainda mais quando começo a depender dos outros, isso me abalou muito, pois sempre trabalhei e sempre fui uma pessoa muito ativa, aí ja viu depender dos outro pra mim foi o fim da gota, acho que até fiquei doente da alma tb... minha pele fica igual a pele de jacaré, meu cabelo caiu, feridas, febre, tenho dificuldade até pra abrir a boca, sempre  o reumatologista muda minha medicação, pois acha que nao ta dando resultado, ja fiquei internada por um periodo, ja fiz pulsoterapia, enfim  nesses altos e baixos, nao sei como vai ser depois, pois estou no auxilio doença, trabalho com carteira fichada e sei que se retornar logo,logo vão me mandar embora, aí penso como vai ser depois? pois sei ninguém vai querer me empregar se ja tive passagem pelo INSS, e ja estou com 40 anos, ai está a minha pergunta: Eu consigo aposentar? como isso é possivel? começar por onde? meu médico só diz que eu tenho que ter paciencia, cinseramente não consigo, penso nisso a todo momento, ás vezes vou pro psicológo, ás vezes tenho vontade de chutar o balde, enfim por favor me ajudem, até na pericia eles falam que eu tenho que ter paciência, como posso ter paciência numa situação dessa? obrigada... marialva
17/11/2008 19:45
De: najara
IP: 189.104.103.33

LES

Tentei o auxilio do inss, pois nao tenho condições de trabalhar tenho fortes dores nos ossos sinto minha pele queimar ,dor nos olhos e as vezes nao consigo mim locomover  por causa das dores intensa no corpo mas nao conseguir o auxilio gostaria que alguem mim informa-se o que fazer sobre isso.
21/03/2011 10:58
De: ANA LUCIA DA SILVA ONOFRE GATTO
IP: 201.28.39.225

Benefícios para quem tem LES

Sou portadora de LES há 20 anos e faço tratamento na UNICAMP. Sempre trabalhei (desde 1981 - CLT- professora), mesmo nos piores momentos, pois tenho uma família que sempre me apoiou e ajudou.Caso contrário isso não seria possível. Gostaria de saber exatamente quais benefícios posso ter: aposentadoria integral, isenção de IR e etc, pois tenho nefropatia grave. Onde devo me dirigir e como devo proceder, pois os médicos não nos instruem para tais benefícios e não posso pagar um advogado para obter tais informações. Muito obrigada.
26/03/2009 22:09
De: GG (gca.ama@hotmail.com)
IP: 189.28.199.78

Lupus

Gostaria de sabe como faço para conseguir os medicamentos para lupus, porque minha esposa esta com essa doença e não temos condiçoes de comprar e fazer exames continuos , como de vo proceder...
Seu IP: 54.162.218.217 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)