Este fórum fala sobre sobre as leis de apoio ao potador de lúpus. Como é sabido por todo lúpico, estes tem serias dificuldades de locomoção e pratica de esforço fisico pesado, visto o acometimento osseo que é parte do desenvolvimento da doença. Como já revirei a web atras de informações, e acho de extrema importancia para os lúpicos, estou criando este fórum em busca de informações, pois os sites médicos não informam quanto as leis, apênas mostram os casos extremos.

Tags: direitos apoio especiais led leis portadores les
20/07/2009 12:00
De: Lizabeth
IP: 200.195.66.70

Lúpus

Gostaria de seber se eu tenho direito de aposenta trabalho a 16 anos na PMV tenho Lúpus a mais de dez anos eu sinto muitas dores no juelho nas mãos nos pés
18/03/2012 08:23
De: Marco Aurélio Natalino dos Santos (marcolauton@yahoo.com)
IP: 187.72.135.20

PORTADORES DE LUPOS VAMOS NOS UNIR

CONVOCO A TODOS NÓS PORTADORES DE LUPOS A CRIARMOS UMA ASSOCIAÇÃO, PARA NOS AJUDARMOS COM REMÉDIOS QUE AS VEZES SOBRA, COM ALIMENTO PARA PESSOAS COM LUPOS E CARENTE E ATÉ MESMO FINANCEIRAMENTE COM DINHEIRO POIS QUEM NÃO PODE DOAR UM REAL, DOIS REAIS, CINCO REAIS OU ATÉ MAIS DEPENDENDO DAS POSSIBILIDADES. QUEM SE INTERESSAR ENTRE EM CONTATO IMEDIATAMENTE, VAMOS NOS AJUDAR POIS SÓ NÓS SABEMOS O SOFRIMENTO QUE PASSAMOS IMAGINA PESSOAS QUE SÃO CARENTES E DESAMPARADAS.
VAMOS VISITAR DAR PALAVRAS DE CONSOLO, AS VEZES AS PESSOAS NÃO PRECISA MAIS DO QUE ISSO
VAMOS COVERSSAR TIRAR DUVIDAS ENTREM EM CONTATO ( 16 ) 97254978
29/07/2008 16:15
De: Mauricio de Moraes
IP: 189.51.255.168

Re: LUPUS DE PELE

Se você é do Rio aconselho dois lugares:
Hospital da lagoa. Tenho um amigo que se trata lá e disse que tem um médico muuuuuuuuito bom Pedro Ernesto, Hospital Escola de UERJ. Me tratei lá por um tempo, mas como moro no iterior do estado de Rio, fica complicado demais para mim ficar descendo, pois caba atrapalhando a minha vida.
Quanto ao ser extressada. É possível controlar, não fácil, mas é possível. Precisa de muita observação pessoal, auto disciplina e pasciência, mas é viavel. Tente perceber o monento que antecede a explosão de irritação, eu consegui fazer isto. Outro exemplo de controle do individuo sobre a doença pode ser visto no filme "uma mente brilhante". O personagem principal é esquizofrenico e na época não havia tratamento, e ele consegui controlar. O FILME É BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL.
Abraços e boa sorte
23/05/2009 10:21
De: tel
IP: 189.104.99.56

Direitos junto a INSS

Estou encostada INSS há dez meses porque fiz cirurgia e tramento de quioterapia pois foi constado um câncer de ovario maligno sendo necessário fazer histerectomia total,já terminei o tramento , os exames relacionados a deonça esta dano normal, mas vou continuar sendo acompanhada pelo o periodo de 5 anos, me encontro com depressão relacionado a todo  esses acontecimento,não tenho vontade de nada ,peço que vou morrer,que já estou marcada.
Quero saber como e se tenho direito a me cosntar pelo INSS.
26/08/2012 13:30
De: SOLANGE MARIA JOSÉ RIBEIRO
IP: 187.11.105.43

Carro com desconto

Oi Andressa, espero que vc esteja bem. Minha sobrinha tem 19 anos e trata de LES há 10. Ela não cresceu muito devido ao tratamento e por essa razão pedimos para que ela pudesse tirar carteira de motorista especial, que é o que dá direito a comprar carro adaptado (no caso dela é com prolongamento dos pedais e automático). A médica com a qual ela fez o exame médico conhecia a doença e além da baixa estatur ela apontou que o LES provoca dores nas juntas, que torna necessário câmbio automático.
Acredito que no seu caso, seja necessário procurar uma auto escola, falar das suas dificuldades em dirigir e passar pelo exame médico. Talvez ajude se você levar um laudo do seu médico para ajudar na avaliação.
Com minha sobrinha deu certo, ela teve direito aos benefícios previstos, tirar carteira especial e adquirir carro com desconto.
Boa sorte e abraços.
15/11/2011 21:44
De: Kaká
IP: 201.88.101.16

Duvidas

Gostaria de saber mais sobre os direitos dos portadores de Lupus e  se tem grau especifico para ter esses benecifios, na verdade descobri que tenho essa doença a 1 semana e ainda estou fazendo os exames para saber direitos como estou. Então qualquer informação que vc puderem me dar sobre o Lupus ficarei grata.
03/10/2009 09:22
De: elis regina baquim
IP: 189.43.82.169

Minha sobrinha tem lupos quero saber seus direitos junto ao inss

minha sobrinha tem lupos e uma forte anemia por isso esta com a imunidade muito baixa ela tem 17 anos e descobriu a + ou - 2 anos ela mora com minha mae que ñ tem nenhum tipo de remuneração e o tratamento dela esta ficando muito caro por causa da imunidade ela contraiu a gripe h1n1 e ficou muito ruim no hospital mas graças a deus saiu dessa por isso queria saber se ela tem direito ao auxilio doença do inss para poder continuar o seu tratamento ela esta ficando muito fraca ,perdendo muito peso nos ajude a nos informar
17/01/2011 22:45
De: maria Isabel Santos Reis
IP: 79.169.34.57

Re: Re: Trabalho

Boa noite,tenho 38 anos e descobri á 4 anos que tenho lúpus estava grávida  não tem sido nada fácil ando um pouco perdida.
Eu foi uma das coisas que disse logo no emprego.
Mas neste momento tenho uns problemas no emprego.
Deram-me mais trabalho, fazem pressão psicologica  para eu me vir embora como vou mais vezes ao médico é uma pressão constante que está a dar comigo em doida, sem saber o que fazer e gostava que me informassem qual os meus direitos no trabalho pois  trabalho nesta empresa á  11 anos.
Tenho vontade de vir embora mas não posso ficar de repente sem emprego pios tenho dois filhos para criar mas esta pressão est´me a fazer mal.Será que existe alguma lei no trabalho que nos proteja.
Obrigados
Isabel Reis
26/02/2013 11:23
De: Marcileide Garcia Andrade
IP: 189.25.202.175

Emprego

Olá, meu nome é Marcileide  Garcia Andrade, descobri que tenho Lupus a 5anos atrás, hoje meu Lupus é
controlado e não é.
    Pois estou desempregada a 2 anos, e por isso tive que parar com meu tratamento, pois meu marido
também ficou desempregado, e não tínhamos dinheiro nem para comer.
    Graças a Deus ele conseguiu um emprego,mas ainda não é o suficiente pois somos em quatro pessoas
e só ele trabalha(temos 2 filhos).
    Neste período conseguir  trabalhar, mais sem carteira assinada e quando consigo ser selecionada para
uma vaga e me submeto aos exames médicos  e descobrem , que tenho Lupus , sempre dão uma desculpa e não me chamam.
    Gostaria apenas de um emprego, no período mais crítico de minha doença, eu estava terminando
minha faculdade de Logística,que era meu sonho e graças a meu marido e aos meus filhos fizeram de tudo para que eu conseguisse ir até o fim, e hoje tenho este orgulho e eles também.
    Gostaria de saber como faço para obter o auxilio doença, pelo menos até eu conseguir meu emprego.
    Gostaria de um esclarecimento  maior e de um emprego por favor,
                                                                                                     obrigada.
   
18/12/2012 10:48
De: lucinea santana (neia.santana.carvalho2012@hotmail.com)
IP: 177.23.178.54

Tenho lupus quais o meus direitos

bom dia tenho lupus rematismos poblema de pulmaõs quai os meus direitos se a firma mem matou en bora estava quantros anos na firma trabalho de lipeza no shopp com penas 15 minutos de trabalho passei mal mem ajunda porfavorabraços
Seu IP: 54.145.95.149 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)