Este fórum fala sobre sobre as leis de apoio ao potador de lúpus. Como é sabido por todo lúpico, estes tem serias dificuldades de locomoção e pratica de esforço fisico pesado, visto o acometimento osseo que é parte do desenvolvimento da doença. Como já revirei a web atras de informações, e acho de extrema importancia para os lúpicos, estou criando este fórum em busca de informações, pois os sites médicos não informam quanto as leis, apênas mostram os casos extremos.

Tags: direitos apoio especiais led leis portadores les
29/08/2011 23:05
De: dany
IP: 201.22.128.196

Lupus

tem outro medicamento que substitua o corticoide,esse medicamento maltrata o efeito colateral é grande,agente que toma corticoide fica muito diferente.É onde entra o desespero.Me ajuda.bj!
11/06/2010 15:34
De: grasiellygonçalves silva
IP: 187.28.227.3

Gostaria de saber se o portador desta doença pode ser mandado embora do emprego?

EM 2000 DESCOBRI QUE TENHO LUPUS SISTÊMICO ERIMATOSO, DEPOIS DE TER ME SUBMETIDO A UM AVC QUE FIQUEI COM SEQUELAS QUE FORAM( UMA VASCULITE OLHO DIREITO PERDA TOTAL E NA PARTE FÍSICA MÂO DIREITA)  TUDO FOI MUITO COMPLICADO ATÉ DESCOBRIR ESTÁ DOENÇA QUE MUITO  ME DEIXA ANGUSTIADA E TRISTE POR ALGUMAS PRIVAÇÕES.  EM TUDO DOU GRAÇAS PORQUE O SENHOR É COMIGO E TAMBÉM PRA QUEM LER ESTE  DEPOIMENTO.
QUE DEUS NOS ABENÇÕE E NOS DE MUITOS ANOS DE VIDA
23/06/2012 12:21
De: diana
IP: 186.220.183.125

Lupus

olá, minha sobrinha tem lupus descobriu  ja faz  6 meses ,estou com muito preocupada pois minha sobrinha ja chegou até ficar cega e ja atacou todos os orgãos. quero saber o que faço pra ela ter uma vida mais saudavel. queria uma lista de alimentos do que ela pode ou nao pode comer
15/06/2010 20:57
De: elizabeth
IP: 189.49.230.253

Quero saber se minha tia pode receber auxilio doenca por lupus e outros tipos de doencas cronicas.

OLA PESSOAL,POR GENTILEZA ME AJUDEM A AJUDAR UMA PESSOA ESPECIAL,MINHA TIA TEM 55 ANOS,VIUVA,DUAS FILHAS,NAO RECEBE PENSAO DO MEU TIO FALECIDO,E ELA NAO RECEBE NENHUMA AJUDA DO GOVERNO,ALEM DISSO ELA E DIABETICA,HIPERTENÇA,TEM GLAUCOMA.AGORA ESTA COMECANDO A PREOJUDICAR OS RINS,ELA E PORTADORA DE LUPUS,OS MEDICAMENTOS QUE ELA USA ALGUNS CONSEGUEM NOS POSTOS DE SAUDE OUTROS COMO POR EXEMPLO TRATAR O LUPUS NAO TEM,SERA QUE ELA PODERECEBER ALGUMA AJUDA ,MELHOR SERA QUE ELA TEM DIREITO A RECEBER AUXILIO DOENÇA DO GOVERNO?ELA TEM APENAS DEZ ANOS DE INSS PAGOS,DEPOIS NAO PODE MAIS TRABALHAR,E NAO TEVE COMO PAGAR MAIS O INSS.AGARDO RESPOSTA.MUITO GENTILMENTE,OBRIGADA
23/09/2008 14:16
De: Mauricio de Moraes
IP: 189.51.255.168

Re: Re: Resposta a Daiani

Quantos anos seu filho tem?
A lei que auxilia isto é o LOAS, mas é provavel que vão te negar, ai você parte para a justiça Federal, lá vão lhe pedir uma pá de documentos para abrir o processo, depois vão marcar um pericia médica e em seguida as audiências.
Os documentos são:
Exames comprovando a doença.
Laudo médico com CID contendo a informação de que a pessoa não capacidade laborativa.
Todo e qualquer exame sobre a doença.
Comprovantes de internação.
Enfim, tudo que ajude a provar que a pessoa é doente e não pode trabalhar.
Mas lembre-se, caso faça isto, ne velhice de sue filho(a), a aposentadoria será atrasada pelo tempo que ele(a) ficar recebendo.
Pese se vale apena, tudo na vida tem um preço. Será que sua prole esta disposta a pagar por algo que não escolheu? Será que no futuro ele(a) não poderia se voltar contra você por causa disto?
Bem, de qualquer forma, boa sorte!!!!!!!!!!!!!!!!!
08/12/2011 22:49
De: Guiomar Barbosa de Araujo
IP: 189.117.24.219

Quais o direitos de pessoas com LUPUS

Tenho lupus a 10 anos, reumatismo no sangue no nervos e hepatite B, e não consigo aposentar, ja fui ao INSS mas disseram que e estava bem para trabalhar, porém não consigo dormir a noite, sinto dor no corpo todo, e mesmo tomando os mendicamentos não fazem efeito.
Quero muito saber quais os meus direitos e o que preciso fazer, para aposentar e se tenho desconto nos medicamentos, pois é muito difícil conseguir pelo serviço público.
POR FAVOR, ME AJUDEM.
DESDE JÁ AGRADEÇO.
14/04/2009 15:36
De: CLAUDETE BARBOSA
IP: 189.11.112.94

DIREITO A NÃO DESCONTAR IR NA FOLHA DE PAGTO DO INSS

OLÁ, BOA TARDE, VENHO AQUI POIS FIQUEI SABENDO DESSA ASSOCIAÇÃO..TENHO LUPUS ERITEMATOSO SISTEMICO..TENHO TRATADO DESDE 2003, FOI QDO APARECEU, EU TRABALHAVA, ERA BANCÁRIA, E JÁ ESTAVA ENCOSTADA PELO INSS, POIS TINHA MUITA DEPRESSÃO E NÃO SABIA AINDA O QUE ESTAVA ACONTECENDO COMIGO, MINHA MÃE E IRMÃ, SE DESESPERARAM QDO VIRAM MINHA MAGREZA E A MENTE CONFUSA..PARECIA EXCEPCIONAL OLHANDO ASSIM PRA QUEM ME CONHECIA...QDO FOI CONSTATADO O LUPUS O INSS DEU PARECER IMEDIATAMENTE PARA APOSENTADORIA..E HOJE ESTOU APOSENTADA, TENHO 2 FILHAS, SE QUEIXAM DA MINHA VIDA  ESTAR DIFERENTE, É UMA BARRA..TOMO TODOS OS REMEDIOS QUE PRECISA PARA O LUPUS INCLUSIVE ANTI DEPRESSIVOS E CALMANTE...AGORA SEI QUE NÓS PORTADORES DESSA DOENÇA TEMOS ALGUNS DIREITOS ESPECIAIS..COMO FOI FALADO ACIMA DO IPVA E AGORA QUESTIONO O NÃO DESCONTO EM FOLHA DE PAGTO PELO INSS DO IMPOSTO DE RENDA PARECE QUE PARA DOENÇA GRAVE ASSIM A PESSOA É ISENTA DE VÁRIAS COISAS, OBGDA...ESPERO RESPOSTA...POIS JÁ DESCONTAM HÁ ANOS DA FOLHA DE PAGTO ESSE IMPOSTO.
23/05/2009 10:21
De: tel
IP: 189.104.99.56

Direitos junto a INSS

Estou encostada INSS há dez meses porque fiz cirurgia e tramento de quioterapia pois foi constado um câncer de ovario maligno sendo necessário fazer histerectomia total,já terminei o tramento , os exames relacionados a deonça esta dano normal, mas vou continuar sendo acompanhada pelo o periodo de 5 anos, me encontro com depressão relacionado a todo  esses acontecimento,não tenho vontade de nada ,peço que vou morrer,que já estou marcada.
Quero saber como e se tenho direito a me cosntar pelo INSS.
Seu IP: 54.87.181.206 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)