Este fórum fala sobre sobre as leis de apoio ao potador de lúpus. Como é sabido por todo lúpico, estes tem serias dificuldades de locomoção e pratica de esforço fisico pesado, visto o acometimento osseo que é parte do desenvolvimento da doença. Como já revirei a web atras de informações, e acho de extrema importancia para os lúpicos, estou criando este fórum em busca de informações, pois os sites médicos não informam quanto as leis, apênas mostram os casos extremos.

Tags: direitos apoio especiais led leis portadores les
22/02/2011 23:29
De: Sueli Fernandes de Souza
IP: 187.101.255.240

Re: Lei 7797/10

Sou portadora de Epilepsia desde dos meus 11 anos de idade, hoje já tenho 31 anos e gostaria de saber o porque eu não tenho direito há benefício nenhum?
porém essas convulsões que causa de dar em mim, nunca teve controle algum. Vivo de ajuda de amigos e meu ex esposo, isso é fora os machucados que ficam em mim, quando não minha boca completamente machucada, sinceramente eu me sinto completamente discriminada, porque empresa nenhuma me aceita há trabalhar assim, e INSS também nunca me forneceu benefício nenhum, mesmo com os laudos médicos e exames feito, nunca me deram esse direito.
Inclusive agora eu resolvi buscar meus direitos pelo JUIZADO FEDERAL daqui de SÂO PAULO.
porque só eu e meu filho de 13 anos sabe o que eu passo na minha vida.
É direto que causa de dar crises fortes em mim, já cheguei pensar que tenho problemas também no coração.
Mais a esperança é a última que morre, quem espera por Deus não cansa, jamais desistirei pelos meus direitos.
Obrigada...
27/01/2010 20:33
De: JANI ALVES URANI
IP: 189.27.15.78

Aposentadoria por invalidez

Não sou portadora de lúpus, mas de uma síndrome rara chamada Lipoidoproteinose, e por causa dela tenho artrite, artrose (prótese quadril esquerdo) e epilepsia, gostaria de saber se vocês sabem me informar se por causa dessas enfermidades eu consigo me aposentar por invalidez e de forma  integral. Grata pela atenção.
13/06/2012 20:43
De: swellen
IP: 187.2.87.195

Aposentadoria por invalidez

Sou professora da rede estadual há 20 anos, admitida em caráter temporáreo, tenho miopia e fui operada duas vezes, nas duas visões.Cuidei da visão, me afastei por dois meses e retornei ao trabalho.Desde 2008
estou sem sala(aula) pois com a municipalização muitos professores foram afastados.E com isso eu que era F passei a ser l e hoje o.Fui admitida em fevereiro de 2012, estou trabalhando há 4 meses, e além de não receber ainda,após fortes dores de cabeça,percebi que o óculos estava me incomodando, resolvi trocá-lo e o médico constatou glaucoma nas duas visões, sendo que uma já em estado muito avançado com apenas 0,05 de visão.Fui até a escola e a diretora me informou que não tenho direito ao auxilio doença , e que professores da categoria O não tem direito a nada.o pior é que leciono no eja, e que as turmas mudam de 6 em 6 meses, e o secretário me disse que serei dispensada no dia 29 de junho.Que devo fazer?Que injustiça! se minha visão hoje é péssima é devido a minha profissão.
09/03/2012 20:07
De: Claudia
IP: 187.37.117.230

Fibromialgia e depressao

Atuo ha 10 anos numa  empresa e apos ter tido LER, as dores passaram a ser cronicas e ja nao acusava mais inflamacao nos exames. Foi passando o tempo e acabei sendo diagnosticada de fibromialgia. No ano passado fui afastada por depressao, devido ao aumento da dor que gerou uma depressao forte. Quando voltei agora em janeiro de alta do INSS, apesar a indicacao do meu psiquiatra em ficar mais um tempinho afastada, a empresa me deu ferias e no meu retorno me despediram. Por ter entrado na empresa com saude plena e la ter desenvolvido LER, depois diagnosticada fibromialgia, posso ser despedida assim, mesmo ainda estando em tratamento da depressao e o da tratamento da fibromialgia que ser'a para toda a vida, ja que esta enfermidade nao tem cura?
A empresa sequer quer me dar 6 meses a mais de direito ao convenio ate que eu consiga outro trabalho ou faca um novo convenio.
20/05/2010 00:22
De: josy galucio
IP: 201.75.52.11

Lupus

Gostaria de saber se exite alguma lei que me proteja na faculdade, pois como não posso tomar vacinas estou muito exposta a virús, e minha cordenadora está praticamente obrigando-me a ir no campo de estágio no hospital, tenho que subir escadas, o que tem me feito piorar da artrite, ela disse que se eu tenho problemas tenho que parar a faculdade para me tratar, porém já falei que posso desenvolver qualquer atividade que não coloque minha imunidade em risco, como o curso é fooaudiologia posso fica só na clinica, fazendo os estágio mas ela não quer, por favor ajudem-me!
21/01/2014 15:55
De: elcimar da conceiçao silva freitas
IP: 201.14.79.230

duvidas sobre o lupus

oi meu nome é elcimar tenho 29 anos e sou portadora de lupus a 3 anos,dei entrada no inss no beneficio LOA, MAS FOI INDEFERIDO  e alem da doença hoje tenho taquicardia e dispneia nao posso fazer muito isforço e nem aandar muito pois tenho tonturas,eu nunca trabalhei de carteira assinda faço bicos e tenho 3
filhos pequenos eu gostaria de saber se eu tenho algum direito  pois ate o meu bolça familia foi cortado,porfavor me dar uma luz pois estou desistindo ate viver devido a correria pra conseguir pelomenos um beneficio pra me ajudar com meus filhos
15/08/2009 20:51
De: Cláudia
IP: 189.15.122.33

Les

Sou portadora de LES desde 2002. Sou funcionaria publica municipal e gostaria de saber sobre os riscos  de contrair gripe suina e se posso fazer uso de antiviral. Gostaria tbem de saber sobre a lei que regulamenta a redução de carga horaria  no meu trabalho, visto ser uma dça incapacitante. Sobre as vagas para portadores de necessidades especiais em concursos publicos, posso concorrer? E a questão da aposentadoria, tenho o direito? Tenho 18 anos de contribuição
07/01/2009 10:21
De: Lúcia
IP: 189.78.209.38

Lúpos aposentadoriaa

Bom dia
Sou Lucia e tenho 37 anos e tenho auxilio doença a 5 anos e gostaria de saber se vou me aposentar ??pois tenho diabete lupica, hipertençao, nefrite lupica, entres outras problemas devido a doença. Devido a essa doença tomo varios medicamentos entre eles cordicorde, imosupresores etc..
então gostaria de saber se tenho direito a me aposentar ?? Espero a resposta e desde ja agradeço   atenciosamente: Lucia
13/01/2010 09:27
De: Andreia
IP: 200.97.9.67

Lupus

Tenho um amiga com 9 anos de idade ela tem Lupus eritomatoso sistemico, e sofre muito c a doença. sua familia e mto carente o que impossibilita na compra de medicamentos q sao caros e o transporte ja que ela sente mta dor e precisa esta viajando constantemente p fazer o tratamento em outra cidade. Gostaria de saber o a loas ampara esse tipo de situação, ou se a outra lei que  a ampara.
12/10/2010 12:11
De: Leonardo
IP: 200.153.181.32

Re: PORTADORA DE LUPUS SISTÊMICO CID L 93 - M32

Bom dia!!!
Minha tia maria aparecida tem lupus há mais de 20 anos!!
Graças a Deus ela não tem essa complicações q vc tem!!!
Más tem depressão,os ossos são compremetidos...
Ela já esta afastada pelo Inss há exatamente 03 anos,NA ultimapericia o médico perito pediu a aposentadoria por invalidez.
Depois de 06 meses o beneficio dela foi trancado. o INSS alegou q estavam verificando os documentos dela apara aposentadoria > estavam em analise!!!
3 meses se passaram,e semana passada ela voltou lá, disseram que o bneficio dela foi cancelado poiis ela começou a pagar o inss quando á tinha o lupus!!!
Agora ela esta tentando se afastar novamente com laudo do psiquiatra ortopedista e reumata!!
Será q ela consegue?!!!
Sorte a Todos!
20/07/2015 23:53
De: Rose (roseescudeiro22@gmail.com)
IP: 177.80.175.41

ABRALES

Vcs  teriam informações quanto ao projeto de lei para isenção de desconto de imposto de renda aos portadores de lúpus
Seu IP: 54.91.38.221 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)