Este fórum fala sobre sobre as leis de apoio ao potador de lúpus. Como é sabido por todo lúpico, estes tem serias dificuldades de locomoção e pratica de esforço fisico pesado, visto o acometimento osseo que é parte do desenvolvimento da doença. Como já revirei a web atras de informações, e acho de extrema importancia para os lúpicos, estou criando este fórum em busca de informações, pois os sites médicos não informam quanto as leis, apênas mostram os casos extremos.

Tags: direitos apoio especiais led leis portadores les
22/12/2010 21:25
De: Cintia Cardoso
IP: 187.91.196.181

Re: Re: Re: Lupus eritematoso sistemico


Oi amiga!!!
Então, eu moro em Passo Fundo RS e também tenho 25 anos. vc não tem msn??? Pois gostaria muito de poder conversar melhor contigo, acho que seria muito bom pra gente, o meu é big_girlc@hotmail.com Que Papai do céu esteja contigu sempre!!
Bjinhussss
02/10/2009 07:38
De: Mariangela Passoni Barbosa
IP: 201.58.228.4

Parabéns pelo Forum

Parabéns pela iniciativa, espero que possa ter muitas contribuições! Sou portadora de Lupus e quando fui diagnosticada, estava trabalhando, tive uma complicação ( tromboembolismo pulmonar), e quando retornei após a licença saúde fui demitida. é difícil aceitar, mas somos vítimas não só da doença mas muito mais do preconceito. Obrigada. Mariangela
22/02/2009 15:52
De: TATIANA
IP: 200.155.120.149

LÚPUS E TRABALHO

Tenho lúpus sistemico erimatoso desde os 18 anos nunca trabalhei e ultimamente tenho tentado passar em concurso público. Gostaria de saber quando eu preencher o formulário eu posso colocar deficiente física?
10/06/2010 23:41
De: Izabel castilho (icmno@terra.com.br)
IP: 201.83.89.184

LEI SOBRE APOSENTADORIA LUPUS

EU DE NOVO, TODOS OS PORTADORES DE LUPUS, EPILEPCIA E ARTRITE REUMATÓIDE VAMOS LUTAR PARA APROVAREM COM URGÊNCIA O PROJETO  LEI DO SENADO Nº 293, DE 2009
Altera a Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, (que   dispõe sobre os Planos de Benefícios da Previdência Social e dá outras providências) para incluir o lúpus e a epilepsia entre as doenças que fazem jus aos direitos e benefícios de que tratam.
PARA AJUDAR NA AGILIZAÇÃO LIGUEM E PEÇAM PARA OS AMIGOS E PARENTES FAZER O MESMO PARA O Nº  0800-612211 VCS OUVIRÃO UMA GRAVAÇÃO FAZENDOS ALGUMAS PERGUNTAS DO TIPO; SEU NOME, E-MAIL  DEPOIS DIZER QUE QUEREM SE MANIFESTAR FAVORAVELMENTE PARA APROVAÇÃO DO   PLS 467  ANO 2003 E QUANDO PERGUNTAREM PARA QUAIS SENADORES ENVIAR, RESPONDAM: A TODOS.
JÁ FIZ MAS PARECE QUE SÓ PODE UMA LIGAÇÃO POR Nº DE TELEFONE , ALGUNS SENADORES ATÉ RESPONDEM, O PAIM QUE É AUTOR RESPONDEU.
PARA QUEM ACHAR QUE É  "PEGADINHA" DIGO QUE NÃO É, LI EM UM OUTRO FORUM SOBRE LUPUS.
MEU E-MAIL ESTÁ AI E SE HOUVER DÚVIDA PODEM ME ESCREVER,
COM RELAÇÃO A MEDICAMENTOS DE AUTO CUSTO, PROCUREM SE INFORMAR NOS POSTOS DE SAÚDE NO GLICÉRIO OU NO MARIA ZÉLIA, ELES DÃO UNS FORMULÁRIOS, LEVEM AOS SEUS MÉDICOS PARA PREENCHIMENTOS E PARA FAZER PEDIDOS DE ALGUNS EXAMES (EXIGÊNCIA DOS POSTOS) E CONSEGUEM "GRATUITAMENTE" DÁ TRABALHO MAS AS VEZES VALE A PENA.
FIQUE COM A BENÇÃO DO NOSSO PAI MAIOR
07/05/2011 20:48
De: venice costa brito silvestre
IP: 187.10.133.209

Re: Lupus,diabetes

o meu filho de 9 anos tem diabetes e ultimamemte tem sentido dores nas juntas  levei no ortopedista e ele falou alguma coisa sobre lupus sem dar maiores explicações e encaminhou p o reumatologista.
estou muito ansiosa e gostaria de saber se estas doenças estãol ligadas.
   agradeço atenção
29/11/2011 08:38
De: Ana Maria Solange Lenk De Souza
IP: 201.58.223.44

Re: Aposentadoria para pessoas que tem Lúpus

Gostaria de saber se tenho direito a uma aposentadoria tenho lupus há dois anos perdi todo cabelo tenho muitas dores e inchaço depois da lupus veio diabates,pressão alta,tireoide,depressão.                  
sinto muitas dores ,tenho quatro anos de inss,quando descobri a lupus eu estava trtabalhando em um hospital meu medico me falou que não posso voltar a trabalhar por causa da baixa imunidade o que devo fazer.  ME RESPONDA....
26/09/2010 23:31
De: marialva
IP: 201.10.168.131

Re: LUPUS

Faço tratamento a quase 2 anos do lupus, artrite, miopatia, fibromialgia entre outras, enfim nunca mais fui a mesma, tenho dificuldades pra  me movimentar, na verdade fico um período boa " boa entre aspas " nunca mais fui a mesma e outro periodo ruim, ruim mesmo a ponto inchar as mãos de um jeito que mais parece luvas de boxe, nao consigo subir em onibus, levantar os braços por conta da miopatia, antes eu fazia consultas ao clinico, depois que consegui tratamento na área da reumatologia, ai foi que comecei esse tratamento, tomo muitos remédios, ás vezes penso que vou ficar aleijada ainda mais quando começo a depender dos outros, isso me abalou muito, pois sempre trabalhei e sempre fui uma pessoa muito ativa, aí ja viu depender dos outro pra mim foi o fim da gota, acho que até fiquei doente da alma tb... minha pele fica igual a pele de jacaré, meu cabelo caiu, feridas, febre, tenho dificuldade até pra abrir a boca, sempre  o reumatologista muda minha medicação, pois acha que nao ta dando resultado, ja fiquei internada por um periodo, ja fiz pulsoterapia, enfim  nesses altos e baixos, nao sei como vai ser depois, pois estou no auxilio doença, trabalho com carteira fichada e sei que se retornar logo,logo vão me mandar embora, aí penso como vai ser depois? pois sei ninguém vai querer me empregar se ja tive passagem pelo INSS, e ja estou com 40 anos, ai está a minha pergunta: Eu consigo aposentar? como isso é possivel? começar por onde? meu médico só diz que eu tenho que ter paciencia, cinseramente não consigo, penso nisso a todo momento, ás vezes vou pro psicológo, ás vezes tenho vontade de chutar o balde, enfim por favor me ajudem, até na pericia eles falam que eu tenho que ter paciência, como posso ter paciência numa situação dessa? obrigada... marialva
11/04/2010 18:20
De: ARLETE TEDESCO BETTIOL (arletetedesco@hotmail.com)
IP: 201.41.31.44

Tudo sobre les lupos

Gostaria de saber os meus direitos no meu trabalho, qual as leis que eu posso aproveitar ( insençao do IR, desconto na compar  de veiculose outro diretos.
E os medicamentos que são caros como conseguir ? Como que encaminho para secretaria da saúde ?
Todas informações boas me passem qualquer novidade me mandem.
Des de já agradeço e mando um forte abraço atodos e muita Luz no seus caminhos.
25/07/2013 18:21
De: Nilda Ferreira da Silva Gomes
IP: 201.50.180.224

Direitos dos portadores de lúpus

Boa noite!
Tenho 49 anos e há 13 anos descobri que sou portadora de lúpus. Faço tratamento com o uso constante de medicamento e graças a Deus a doença está controlada. E assim, continuo trabalhando normalmente.
Gostaria de saber se há leis de apoio ao portador de lúpus? descontos na compra de carro novo? e isenção de imposto de renda de pessoa física? Visto que o lúpus causa diversas enfermidades, mas nem sempre acarreta os membros superiores e inferiores.
Na compra de carro novo, como devo proceder? Moro em salvador e qual órgão devo procurar em minha cidade?
Obrigada -
26/02/2013 11:23
De: Marcileide Garcia Andrade
IP: 189.25.202.175

Emprego

Olá, meu nome é Marcileide  Garcia Andrade, descobri que tenho Lupus a 5anos atrás, hoje meu Lupus é
controlado e não é.
    Pois estou desempregada a 2 anos, e por isso tive que parar com meu tratamento, pois meu marido
também ficou desempregado, e não tínhamos dinheiro nem para comer.
    Graças a Deus ele conseguiu um emprego,mas ainda não é o suficiente pois somos em quatro pessoas
e só ele trabalha(temos 2 filhos).
    Neste período conseguir  trabalhar, mais sem carteira assinada e quando consigo ser selecionada para
uma vaga e me submeto aos exames médicos  e descobrem , que tenho Lupus , sempre dão uma desculpa e não me chamam.
    Gostaria apenas de um emprego, no período mais crítico de minha doença, eu estava terminando
minha faculdade de Logística,que era meu sonho e graças a meu marido e aos meus filhos fizeram de tudo para que eu conseguisse ir até o fim, e hoje tenho este orgulho e eles também.
    Gostaria de saber como faço para obter o auxilio doença, pelo menos até eu conseguir meu emprego.
    Gostaria de um esclarecimento  maior e de um emprego por favor,
                                                                                                     obrigada.
   
03/10/2009 09:22
De: elis regina baquim
IP: 189.43.82.169

Minha sobrinha tem lupos quero saber seus direitos junto ao inss

minha sobrinha tem lupos e uma forte anemia por isso esta com a imunidade muito baixa ela tem 17 anos e descobriu a + ou - 2 anos ela mora com minha mae que ñ tem nenhum tipo de remuneração e o tratamento dela esta ficando muito caro por causa da imunidade ela contraiu a gripe h1n1 e ficou muito ruim no hospital mas graças a deus saiu dessa por isso queria saber se ela tem direito ao auxilio doença do inss para poder continuar o seu tratamento ela esta ficando muito fraca ,perdendo muito peso nos ajude a nos informar
Seu IP: 54.166.123.247 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)