Este fórum fala sobre sobre as leis de apoio ao potador de lúpus. Como é sabido por todo lúpico, estes tem serias dificuldades de locomoção e pratica de esforço fisico pesado, visto o acometimento osseo que é parte do desenvolvimento da doença. Como já revirei a web atras de informações, e acho de extrema importancia para os lúpicos, estou criando este fórum em busca de informações, pois os sites médicos não informam quanto as leis, apênas mostram os casos extremos.

Tags: direitos apoio especiais led leis portadores les
06/10/2008 18:08
De: FERNANDO
IP: 189.59.24.245

Isenção de IPI, IOF, ICMS e IPVA

Olá! Tenho uma filha de 16 anos de idade portadora de LUPUS e gostaria de saber se tenho direito de obter Carro Novo com isenção de IPI, ICMS, IPVA, já que tenho que me deslocar remotamente, afim de realizar as consultas periódicas a ela necessárias. Grato...
30/07/2009 20:21
De: Larissa Gaspar
IP: 201.51.115.86

Passe livre nos onibus

Ola! Tenho 13 anos e descobri que tenho LES a 3 anos,faço tratamento no hospital do fundao,por ser menor minha mae deve me acompanhar e moramos muito longe,a cada dia de tratamento gastamos exatamente 17,60 de passagem,esta muito complicado pois agora tenho que ir ao hospital toda semana pois comecei o tratamento com MTX e os remedios estao muito caros,ja fomos na assintente social,queria saber se ha alguma lei que de direito de passe livre nos onibus do Rio...
Desde ja obrigada!!!!!
24/11/2008 19:39
De: Marcela
IP: 189.110.76.199

Gostaria de todas as informações possíveis sobre o assunto

Descobrí que tenho lupus em março de 2008, sofro de depressão, sinto dores, tenho muitas vezes o corpo como se estivesse com alergias, tenho tendência de ter diabetes (se tomo corticóide, sobe a glicemia), se tomo antiinflamatório (causa cristais na urina que podem formar cálculo renal), estou com problemas de estômago, as vezes perco a força no braço e joelho, estou tendo queda de cabelo muito grande, tenho artrite, tendinite em braço, 6 hérnia de disco, artrose na coluna. Estava no INSS, o mesmo me deu alta, os meus médicos e a médica do trabalho não autoriza que eu volte a trabalhar na empresa e o INSS não reconhece o meu direito ao benefício. Gostaria de saber o que posso fazer, se posso me aposentar, e quais são os meus direitos.
02/03/2009 13:42
De: mauricio de Moraes Corrêa
IP: 187.16.241.5

Re: LÚPUS E TRABALHO

Caso não tenha a opção portador de nescessidades especiáis (PNE), pode colocar deficiente físico, pois de acordo com a lei (que não sei qual é) e com todas as restrições que temos em nossas vidas em função da doença, somos. Inclusive temos direito a passgem grartuita que é dada a deficientes.
ABbraços, estude muito e  boa sorte nas provas
01/04/2008 13:43
De: Andrea
IP: 201.68.119.161

Re: Gravidez em lúpicas

Kysllen,
Eu sou lúpica e tenho um filha de 6 anos. Foi uma gravidez tranquila fisicamente mas psicologicamente foi muito difícil já queos médicos me deixaram consciente dos seguintes riscos: não coagulação da placenta com aborto espontâneo, aumento de pressão arterial da mãe com risco de eclapse no parto, problemas cardiológicos e neurológicos no bebê, parto prematuro (minha filha é prematura). O médicos dizem que minha filha é um milagre! Se a doença não tiver em atividade esses riscos são menores, mas de qualquer forma os médicos sempre vão te aconselhar a não engravidar! Mas se acontecer uma gravidez procure um bom obstetra de gravidez de alto risco.
17/04/2008 21:22
De: BIBIANNY BORGES OLIVEIRA DE MELO
IP: 189.41.113.102

Lupus discoide e aposentadoria

Gostaria muito de saber, quais são as chances de conseguir aposentadoria, trabalho em uma empresa que aluga carros. as vezes preciso sair para buscar ou levar clientes no sol, que por sinal a cidade onde moro o clima é verão quase todo ano. também tem as luzes da loja, que são como holofotes. Descobri o lupus há um mês, como lupus discoide, mas a dias estou com muita dor no corpo e com um medo de ser algum tipo de evolução. Meu patrão depois que ficou sabendo que sou portadora de lupus, começou a tratar-me c/ diferença, começou a achar defeitos, antes antes nunca teve, enfim ele esta, na minha opinião querendo que eu peça conta, espero aguentar mais tempo e não pedir, estou a seis meses, fiquei registrada 03 meses e como eles mudaram a razão social derão baixa na carteira e ainda, não fui registrada novamente (não só eu os outros também não). Como devo proceder, agora entendo melhor o PRECONCEITO.  Tenho 39 anos, casada e 02 filhos.  GRATA
31/05/2009 11:54
De: cleidinalva nascimento
IP: 201.30.158.21

Portador de les

olá! sou portador de les e trabalho três turnos em sala de. essa já era aminha roina qndo descobri a doença. quando tenho crises, tenho dificuldades de locomoção e por isso, acabo me afastando do trabalho por dias ou semanas. gpstaria de saber sobre direitos trabalhistas e previdenciários para o lúpico. trabalho em órgão estadual ha 9 anos e em órgão municipal há dois anos. descobri a doença há um ano e dez meses. gostaria saber como proceder para conseguir redução de carga horária sem perdas salariais?
12/02/2010 13:44
De: Genoveva (genafs@hotmail.com)
IP: 201.18.158.163

Re: Pessoas que possui lupus de pele tem o direito ao aux´lio doença e aposentadoria?

sou funcionaria publica (digitadora), tenho lúpus q descobri a 7 anos, já me afastaram das atividades de digitação pois já tenho deformação nas mãos, trabalho no departamento pessoal, como lido diariamente com pastas dos funcionario tenho várias infecções devido a alergia aos fungos. E agora o meu quadro piorou pois tenho complicações nos braços e quadril; gostaria de saber o q posso fazer na minha situação?
O meu local de trabalho não há compreenção do meu problema, não tenho ajuda.
Me oriente qual caminho proceguir.
Agradeço.
Genoveva
29/08/2011 23:05
De: dany
IP: 201.22.128.196

Lupus

tem outro medicamento que substitua o corticoide,esse medicamento maltrata o efeito colateral é grande,agente que toma corticoide fica muito diferente.É onde entra o desespero.Me ajuda.bj!
16/03/2008 20:47
De: Vera Lúcia Castro Alves (v-castro-alves@bol.com.br)
IP: 201.69.174.210

Sou portadora de Lupus Eritematoso Sistêmico

Sou portadora de LES desde 1993.Faço acompanhamento médico na Unicamp desde esta época. Já tive Tuberculose nos rins devido ao Lupus. Ultimamente está difícil trabalhar, pois sou operadora de caixa em um horti-fruti e também empacoto os produtos que por vezes são pesados.Tem vez que chego a chorar no caixa de tanta dor e por não conseguir empacotar...é a maior dificuldade. Já houve perícia em que o médico simplismente me disse para vender "Avon" e que pessoas que estão em cadeira de rodas trabalham, então eu também podia trabalhar.Achei isso uma humilhação, chorei muito e hoje continuo sofrendo no serviço.Gostaria de saber o que acham disso?
25/05/2009 16:19
De: Josiane
IP: 201.79.30.228

Direitos

Olá sou portadora de lúpus á 15 anos, e por causa da doença eu não pude fazer uma faculdade, hoje piorou, pois gasto muito com a doença e não tenho condições financeiras. Gostaria de saber se pessoas com doença crônica  têm direito a bolsa de estudos pelo governo. Se alguém souber me informe como consigo isso.
26/02/2013 11:23
De: Marcileide Garcia Andrade
IP: 189.25.202.175

Emprego

Olá, meu nome é Marcileide  Garcia Andrade, descobri que tenho Lupus a 5anos atrás, hoje meu Lupus é
controlado e não é.
    Pois estou desempregada a 2 anos, e por isso tive que parar com meu tratamento, pois meu marido
também ficou desempregado, e não tínhamos dinheiro nem para comer.
    Graças a Deus ele conseguiu um emprego,mas ainda não é o suficiente pois somos em quatro pessoas
e só ele trabalha(temos 2 filhos).
    Neste período conseguir  trabalhar, mais sem carteira assinada e quando consigo ser selecionada para
uma vaga e me submeto aos exames médicos  e descobrem , que tenho Lupus , sempre dão uma desculpa e não me chamam.
    Gostaria apenas de um emprego, no período mais crítico de minha doença, eu estava terminando
minha faculdade de Logística,que era meu sonho e graças a meu marido e aos meus filhos fizeram de tudo para que eu conseguisse ir até o fim, e hoje tenho este orgulho e eles também.
    Gostaria de saber como faço para obter o auxilio doença, pelo menos até eu conseguir meu emprego.
    Gostaria de um esclarecimento  maior e de um emprego por favor,
                                                                                                     obrigada.
   
Seu IP: 54.145.105.173 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)