Este fórum fala sobre sobre as leis de apoio ao potador de lúpus. Como é sabido por todo lúpico, estes tem serias dificuldades de locomoção e pratica de esforço fisico pesado, visto o acometimento osseo que é parte do desenvolvimento da doença. Como já revirei a web atras de informações, e acho de extrema importancia para os lúpicos, estou criando este fórum em busca de informações, pois os sites médicos não informam quanto as leis, apênas mostram os casos extremos.

Tags: direitos apoio especiais led leis portadores les
16/10/2011 20:16
De: Rosicélia Avelino
IP: 186.198.192.179

Lúpus...

Tenho varias duvidas com relação à Lúpus..Gostaria de receber todas as informações que um portador de Lúpus merece e tem direito receber....As vezes acho que não é esse meu diagnostico...
02/04/2010 16:49
De: rita célia do nascimento
IP: 201.66.126.140

Les - lupus

gostaria de saber se tem alguma coisa que pode ser feita no rosto, estou perdendo a massa muscular, nos braços e pernas tbm..tenho lupus a uns 25 anos....estou bem feia de rosto,...e minha auto estima está muito baixa...tenho 49 anos, moro em matinhos, litoral do paraná.
03/09/2012 15:18
De: Débora
IP: 177.144.138.62

Direitos do portador de LES

Oi, tenho Lúpus Eritematoso Sistêmico, tenho 26 anos, contribuo com o INSS há 4 anos, sou enfermeira.
Meu Lúpus foi diagnosticado desde janeiro desse ano, e estou de licença desde lá, ela já me deu inúmeras pancreatites, retirei 70% pâncreas, baço, ovário direito, parte do intestino, me deu vasculite, entrei na pulsoterapia, derrames pleurais, ascite...Foi um quadro bem complicado de lupus sistêmico. Hoje estou melhor, estou ainda em uma dosagem alta de corticóide, mas estou em desmame. O lúpus é altamente ativado pelo stress e exposição ao sol, eu moro em uma terra bem quente, e trabalho em um setor bem estressante da saúde, não tenho casos de lúpus na família e sei que minha doença foi causada pelo excesso e stress do trabalho. Minha dúvida é: Pelo tempo que contribui tenho como me aposentar? Como é cauculado meu salário do aposento? Eu como estou de licença recebo 13 salário? Hoje tenho muita dores
e indisposição, mas caso volte a trabalhar se eu piorar, tiro licença novamente? Qual a melhor conduta a tomar? Tenho direito a isenção IRPF? E nos concursos tenho direito as vagas de portadores de deficiência?
19/10/2011 00:53
De: Francinete Fernandes Américo
IP: 200.163.9.78

Lupus

Olá!!!
Há anos sinto dores, inchaço, cansaço entre outros sintomas, descobri que tenho lupus...
fui despedida do trabalho sou contribuinte do inss a 23 anos, hoje estou com 42 anos, posso me aposentar ou tenho direito ao auxílio doença, como devo fazer????
Obrigada!!!
Francinete Fernandes Américo.
30/06/2013 21:34
De: RUTE CORREIA CAVALCANTI
IP: 177.59.170.8

Re: ABRALES

GOSTARIA DE RECEBER INFORMATIVOS SOBRE O LUPUS, NOVIVIDADES NOVOS MEDICAMENTOS, AS NOVIDADES
TIVE UM ACV HA 4ANOS FORAM 4ANOS DE RECUPERAÇAO, E ESTOU ME PREPARANDO PARA DIGUMA CIRRURGIA DE VESSICULA.
GOSTARIA DE SABER INFORMATIVOS IMPRESSOS QUE EU TENHO UMA DIFICULDADE.
POR ISSO GOSTARIA DE RECEBER OS UNFORMATIVOS.
RUTE CORREIA CAVALCANTI
AVENIDA CLETO CAMPELO, 4558 CENTRO
MORENO- 54800-000  
CAIXA POSTAL 14
FICO NO AGUARDO.
OBRIGADO
21/10/2008 15:06
De: Andréa
IP: 201.34.159.211

Re: Tenho síndrome de sjogren com suspeita de vir a ter lupus

Ohh amiga! ñ é fácil! e só nós q sofremos desse mail terrível! sabemos bem o que é isso! o que é realmente sentir dor! ter o corpo amortecido de dor! sem ter vontade de nada! a fadiga tomando conta de nós! preocupada prq vc ñ menstrua mais. e as pessoas não entenderem nada! parece fricote. Em mim a doença se manifestou a 8 anos qdo eu tive uma perda muito grande, meu filho. Daí surgiram as dores, Fenomeno de renoau, sindrome de strojen, artrite reumatóide, suspeita de trombode, até descobririmos q é lupus, na verdade trabalha-se com suspitas, porque nenhum exame diz exatamente " é lupus " cheguei ao ponto extremo de nem conseguir andar, arder em febre, meus ombros viverem fora do lugar, nem dormir a noite mais eu conseguia. TE DIGO UMA COISA. PROCURE UM BOM REUMATOLOGIASTA E TOME A MEDICAÇÃO CORRETAMENTE VC VAI MELHORAR, PROCURE TAMBÉM ASSOCIAR UMA BOA ALIMENTAÇÃO, DORMIR CEDO E ACORDAR CEDO TAMBÉM FAZER CAMINHADAS TRANQUILAS DE MANHA CEDO, SUCOS DE FRUTAS EM JEJUM, ENFIM.... SE CUIDAR MESMO! PRQ ESSA DOENÇA DEPENDE DO NOSSO TRATAMENTO "EMOCIONAL" Ñ PODEMOS DEPENDER DOS OUTROS ENTÃO VAMOS REAGIR, CURA Ñ TEM! MAS PODEMOS LEVAR UMA VIDA MELHOR! E NO DIA Q Ñ ACORDAR BEM! RELAXA, FICA EM CASA, USA ATESTADOS E MAIS ATESTADOS EM FIM....
EU ESTOU BEM AGORA GRAÇAS A DEUS, MAS Ñ CONSIGO FAZER PLANOS PRA MAIS ND, PRQ DIAS ACORDO BEM E OUTROS Ñ MAIS.
Bom se precisar de mim, me escreve! será um prazer.
Melhoras,
Andréa
28/01/2010 18:39
De: Camila Costa (camila_costa@hotmail.com)
IP: 187.43.229.205

Lupus.

Pessoalllllllllll!!
Sou portadora de LES
descobri a + ou - 1 ano. no começo estive muito mal, com todos esse sintomas citados acima.
mas  descobri e trato a doença!
O mais importante é descobrir aceitar e tratar!
Hoje estou otima, vivo uma vida normal, tomo alguns remedios que não e trazem mais efeitos colaterais!
PORTANTO
não tenham medo!! è como um doença qualquer que só precisa ser  tratada.
Tenho 24 anos, estudo trabalho namoro, saio muito com a minhas amigas faço tudo que uma pessoa normal faz!  No começo fikei um pouco feia! inchada com espinhas, mas agora estou me sentindo mais bonita do que nunca!
Vivo uma vida normal, até me eskeço da doença.
Sempre com acompanhamento médico, claro! faço meus exames periodicamente e se tiver algo errado eu vou saber! e cuidar!
25/06/2010 16:43
De: alverita viana inacio ramos
IP: 201.27.75.131

Re: TVP - leis

tenho tvp a 16 anos e trabalhei ate 2004, quando não aguentei mais, estou afastada pelo inss a 6 anos e os medicos peritos acham que meu problema não impede que eu trabalhe, mas o meu vascular disse que eu jamais poço a retornar a trabalhar pois tenho graves sequelas, tenho uma ulcera que fecha e abre rapidamenbte, mas mesmo assim, não consigo me aposentar, agradeço muito se alguem pider me ajudar.
Seu IP: 54.166.14.218 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)