Este fórum fala sobre sobre as leis de apoio ao potador de lúpus. Como é sabido por todo lúpico, estes tem serias dificuldades de locomoção e pratica de esforço fisico pesado, visto o acometimento osseo que é parte do desenvolvimento da doença. Como já revirei a web atras de informações, e acho de extrema importancia para os lúpicos, estou criando este fórum em busca de informações, pois os sites médicos não informam quanto as leis, apênas mostram os casos extremos.

Tags: direitos apoio especiais led leis portadores les
06/04/2008 16:12
De: luciana
IP: 189.60.140.187

LUPUS ERITOMATOSO DISCÓIDE

ESTOU PRLO INSS DESDE DE 2003,OPEREI TENDINITE A PRIMEIRA VEZ EM 2003, NÃO OBTIVE MELHORA,EM 2005 REOPEREI,NÃO MELHOROU NADA SÓ PIOROU FAÇO FISIOTERAPIA POR TEMPO INDETERMINADO.FAÇO USO DE MEDICAMENTOS QUE O REUMATOLOGISTA INDICOU + OS MEDICAMENTOS QUE A NEUROLOGISTA MEDICOU.
SINTO MUITAS DORES NAS JUSTAS DIGO EM TODO O CORPO,PASSO A MAIOR OARTE DO TEMPO CHORANDO,SOU MUITO NERVOSA NÃO AGUENTO FICAR MUITO TEMPO PERTO DE MUITA GENTE.
NÃO TENHO PACIENCIA NEM COM AS MINHAS FILHAS.
E TODAS AS VEZES QUE VOU A PERICIA SOU OBRIGADA A TOMAR VARIOS CALMANTES,POIS ELES NÃO DÃO A MINIMAR ATENÇÃO. NÃO TE EXAMINA NEM TE TOCA,PARECE QUE TEM MEDO,DIGO NOJO.
SAIO DE LAR TOTALMENTE DESORIENTADA.
NÃO SEI MAIS O QUE FAZER!
JA PEDI AO MEU TRABALHO P/VOLTAR,MAIS ELES NÃO DEIXARAM.
IR A PERICIA E PEDIR P/MORRER.
NÃO AGUENTO MAIS. O QUE DEVO FAZER?
ELES SO SABEM FALAR QUE AGREDEM ELES,MAIS TINHA QUE TER UMA CAMERA LA DENTRO PARA VER O QUE ELES FAZEM COM AS PESSOAS.
FUI ATENDIDA P/MULHER PERITA + NA FOLHA SAI COMO PERITO.
ISSO É CERTO?
vivo apoder de calmentes e anti depresivos.
não sei até quando vou aguentar.
sigo corretamente passo p/todos os médicos,é ortopedista,reumatologista neurologista,psiquiatria.
não sei mais o que fazer.
meu organismo é uma farmacia,mais sem meus remedio sou capaz de uma loucura.
fora os gasto de remedio transporte,sou eu sozinha tenho 2 filhas para criar.
me oriente quem devo procurar para solucionar os meis problemas?
muitos dizem que ja era para ter me aposentado mais se depender do inss,vou morrer que por sinal do jeito que estar não acho dificil.
desde de ja agradeço de todo o meu coração.
QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS!
28/02/2010 17:52
De: Lélio
IP: 201.40.62.16

Tenho LES, tenho alguma isenção fiscal?

Tenho LES diagnosticado desde 2007, mas já tinha sintomas bem antes disso. Já fiquei afastado pelo INSS por quase um ano. Gostaria de saber se tenho direito a algum benefício (tipo: isenção de IPVA, IPI, ICMS, desconto para aquisição de veículo, etc.). Desde já agradeço a atenção.
21/06/2010 08:36
De: Ana Maria Bueno
IP: 201.33.206.160

Re: Re: Re: Lupus sindrome de sjogren

Olá Vanda
Agradeço muito sua resposta, vou conversar com minha médica para ver se posso usar também as cápsulas de óleo de linhaça.
Me ajudou muito sua resposta, e gostaria de manter contato com você, estou passando bem Graças a Deus no momento, mas tive outro dia ameaço de trombose e viajei para Niterói semana passada e lá se repetiu muito grave uma cistite e fui parar no 24 horas, lá foi constatado uma infecção urinária e alguns componentes na urina , o meu rim não estava funcionando, Graças a Deus foi apenas de sexta p/ segunda.
Minha barriga e meu rosto inchou muito e comecei a urinar com muita espuma, perdendo proteínas e sentino-me fraca com sonolencia durante o dia, inclusive perdi uma manhã do curso que fui participar lá.
Mas chegando consultei um nefro que me acalmou dizendo que pode ter sido causado apenas pela infecção e que o exame que repito amanhã após o tempo necessário do antibiótico é quase certeza que vai dar normal e eu Também tenho muita fé em Deus que está tudo bem.
A Dra reumatologista que cuida do Sjogren me disse que depois de 12 dias que terminei o uso do antibiótico ela vai investigar se teve ligação com a doença a crise que tive e se meu rim está mesmo funcionando direitinho novamente.
Beijos e Grata por seu carinho em me responder, mas quanto a leis de apoio ao portador continuo sem saber quais os direitos, poderia me explicar?
25/05/2009 16:19
De: Josiane
IP: 201.79.30.228

Direitos

Olá sou portadora de lúpus á 15 anos, e por causa da doença eu não pude fazer uma faculdade, hoje piorou, pois gasto muito com a doença e não tenho condições financeiras. Gostaria de saber se pessoas com doença crônica  têm direito a bolsa de estudos pelo governo. Se alguém souber me informe como consigo isso.
20/02/2012 23:46
De: laiza maria paula da silva
IP: 189.119.223.116

Direito de aposentadoria para o lúpus.

Tenho lúpus á 16 anos, trabalho,mas não consigo continuar trabalhando doi muita coisa no meu corpo.
quero saber se é veridico a enformação que o falecido médico da facudade de médicina de fortaleza mi falor que tenho direito a uma aposentadoria, já tentei mas foi nagado e tivi que continuar trabalhando para pader conprar meus medicamentos,que só recebo pelo posto de saude quando tem ou quando eles estão de bom humor para entrega.
tenho 32anos,só queria pader curti o lúpus com tranquilidade e dignidade.
31/03/2011 11:50
De: Francisca (mouraofrancisca@hotmail.com)
IP: 201.45.52.114

Re: TRABALHO E LUPUS

Tenho uma irmã portadora de Lupus e um irmão portador de anemia falciforme, são doenças diferentes, gostaria de saber se este tipo de doença da direito a eles fazerem parte do quadro de funcionários com deficiencia de uma empresa?
27/03/2012 15:19
De: cristiane melo dos santos
IP: 177.64.55.153

Lupos

tambem tenho lupos e aqui onde moro não conheço ninguem com esse problema.me sinto só.gostaria de saber se pagando o inss sem trabalhar posso me apisentar depois?
08/01/2010 20:42
De: fabiane goncalves (gafabiane@hotmail.com)
IP: 187.40.78.134

Direito a aposentadoria

oi , boa noite tenho 25 anos e sou portadora de lups, descobria a +- 1 ano , sair da empresa que trabalhava em janeiro de 2009 pois estava me sentindo super mal , comeceia a inchar e sentir dores nas juntas ,passei por um trajeto dificil , posso dizer que o ano de 2009 foi o pior ano de minha vida, mai gracas a deus eu tô aki pra contar minha historia , faço tratamento de lups tomo os medicamentos e faço a pulso , ultimamente me sinto super bem , faço de tudo , é claro que com cautela..mais tem dias que acordo mal,com dores,inchaços e enjô , e como faço tratamento que precisa e internação e reposo queria saber se eu tenho direito a aposentadoria ou auxilio doença..
obrigada.
02/02/2010 11:52
De: marcelo nascimento cerqueira (marcelonascimento1911@hotmail.com)
IP: 189.21.184.93

Doença lupus

gostaria saber os dereitos de  uma pessoa com lupus e se considera dificiente física .desde já sou muito grato pelas respostas.
08/11/2009 22:40
De: luzinete brum de mattos (luzbrum.pedagoga@gmail.com)
IP: 189.115.219.94

Re: Re: Re: PORTADORA DE LUPUS SISTÊMICO CID - M32

Como posso pleitear minha aposentadoria por invalidez ou auxilio doença. Qual a lei do portador de Lupus. Estou trabalhnado , ma tenho muitas dores musculares e as veses sou mal compreendida e até corro o risco de ser mandada embora. Qual a lei que nos protege\\///
26/08/2012 13:30
De: SOLANGE MARIA JOSÉ RIBEIRO
IP: 187.11.105.43

Carro com desconto

Oi Andressa, espero que vc esteja bem. Minha sobrinha tem 19 anos e trata de LES há 10. Ela não cresceu muito devido ao tratamento e por essa razão pedimos para que ela pudesse tirar carteira de motorista especial, que é o que dá direito a comprar carro adaptado (no caso dela é com prolongamento dos pedais e automático). A médica com a qual ela fez o exame médico conhecia a doença e além da baixa estatur ela apontou que o LES provoca dores nas juntas, que torna necessário câmbio automático.
Acredito que no seu caso, seja necessário procurar uma auto escola, falar das suas dificuldades em dirigir e passar pelo exame médico. Talvez ajude se você levar um laudo do seu médico para ajudar na avaliação.
Com minha sobrinha deu certo, ela teve direito aos benefícios previstos, tirar carteira especial e adquirir carro com desconto.
Boa sorte e abraços.
Seu IP: 54.157.19.94 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)