Preciso de um Modelo de Peticao de contestacao de alimentos, mas em favor da genitora.se alguem tiver m mande nan_238@hotmail.com Tks

Tags: familia direito pa
28/06/2009 10:59
De: João Pereira da Silva
IP: 201.58.122.221

Modelo de contestação

Bom dia nobres colegas! Preciso de um modelo de contestação, pra impugnar pedido de alimentos de um neto a um avô, visto que o valor é considerado demasiado! Alguém pode me ajudar? Grato. Abços!
13/11/2009 00:39
De: Paulo Rossi
IP: 201.53.225.72

Modelos de petições.

Caros colegas, é importante ter um bom norte para peticionar com segurança e garantir sucesso. Adquiri o livro PRÁTICA DO DIREITO DE FAMÍLIA E REGISTRO CIVIL DA PESSOA NATURAL, de Ozéias J. Santos, da editora Vale do Mogi. Lá eles não vendem. Comprei no www.syslook.com.br, obtive descnto e fiquei muito feliz. Ele contém doutrina, legislação, jurisprudência e modelos de petições fundamenadas. Vale a pena o investimento.
05/05/2010 14:58
De: Rosemary Baptista Nunes
IP: 200.101.49.234

Pedido de pensão alimenticia feita a mim por minha mãe.

Sou funcionaria publica no df há 18 anos ,meu pai militar do corpo de bombeiros do DF faleceu em 2005 quando minha mãe passou a receber a pensão vitalicia de 9.800 reais.Em 2009 fui chamada no CBMDF sendo informada que como a unica filha mulher tal pensão seria dividida entre minha mãe e eu e que desde  a época do falecimento do meu pai isto já deveria ter acontecido.Comecei a receber em março de 2009.Enviava para minha mãe sempre algum dinheiro tendo somado até hoje 16 mil reais enviado.Em setembro de 2009 para de enviar pois a mesma me falou que iria requerer pensão alimenticia pois havia contraido varios emprestimos, alegando mentirosamente que tais emprestimos foram para mim.Ressalto que há possibilidades de provar atravéz da conta bancaria e movimento dela que ela está mentindo.A mesma teve 01 imovel no DF e 03 no RJ vendendo todos e hoje se encontra morando de aluguél,meu pai com vida ainda não pode fazer nada com relação algumas vendas dos imóveis pois havia tido 2 derrames e já não se encontrava lucido.Tenho comprovantes de depositos bancários como citei no início do dinheiro que mandei pra ela,ela tem 76 anos e  usou a lei 10.741/03 a lei 5.478/68 para abrir a ação.Gostaria de saber qual atitude tomar pois ela mandou avisar que a audiencia será no RJ 01/09/2010 as 15:00.Posso contestar??? Como??? Aguardo resposta
03/08/2011 01:27
De: Carollina Motta de Oliveira
IP: 186.214.228.12

Re: Re: Ação de Oferecimento de Alimentos c/c Regulamentação de Visita

Prezados,
Preciso de modelo de Contestação de Ação de Oferta de Alimentos, bem como de Ação de regulamentação de guarda e visita.
No caso concreto, o genitor ajuizou ação de oferta de alimentos requerendo a fixação de pensao alimenticia em 17% do valor do salário mínimo. É sabido que o mesmo não trabalha e que a referida pensão será paga por seu pai, o avô paterno da menor.
A menor tem a idade de 6 meses, e o seu genitor nunca ajudou nas suas despesas. A mesma é fruto de uma relaçao amorosa (namoro) de 2 anos dos pais. Vale salientar que ambos vivem no mesmo prédio, e o pai a todo momento vai visitar a menor.
A Genitora ainda reside com os seus pais, e deseja a regulamentação da visita por parte do genitor, haja vista ter fixado os dias de visita e o mesmo não vem cumprindo com o acordado. Vale salientar que as despesas da menor são pagas pelos pais da genitora, tendo em vista que a mesma não trabalha, e o genitor também está desempregado.
Pergunta: A açao de regulamentaçao de visita será distribuída por dependencia na açao de oferta de alimentos? Na audiencia de conciliaçao da açao de oferta de alimentos será apresentada a contestaçao, assim, a açao de regulamentaçao de visita pode ser proposta através de Reconvenção, ou é uma açao autonoma e devera ser distribuida por dependencia mesmo?
Desde já agradeço!
08/04/2010 21:06
De: ADRIANA OLIVEIRA
IP: 189.105.191.39

REVISIONAL DE ALIMENTOS

Olá. Preciso com alguma urgência de algumas respostas, ainda não me formei, e estou na BA (sou do RJ), tenho uma ação de revisional de alimentos em que a juíza (interior do estado), deu 40% dos resdimentos  brutos para apenas uma filha . Sendo que na inicial a genitora alegou que o réu não tinha outros filhos, sendo que ele já tem dois e presta 30% (para as duas) descontado em folha, e ainda, alegou também queo réu é polícia militar no estado do RJ, sendo que o mesmo é Sargento (segundo) da marinha do Brasil. As perguntas são: Como pagar 70% dos rendimentos? (Houve arbitrariedade?), mais a genitora usou o argumento do réu não ter mais filho algum, sendo que tem, ela conhecia, e inclusive existem provas documentais disso. Estou instituindo um advogado em Ilhéus, porém, gostaria de ouvir a opinião dos colegas do fórum.
Grata
29/02/2012 23:53
De: BERNADETE BEZERRA DE AZEVEDO (doutorabernadetebezerra@gmail.com)
IP: 177.65.8.2

Ação de alimentos c/c visitação

Amigos a ação de alimentos segue rito próprio, portanto não façam ela junto com outras ações tipo visitação, divórcio e afins...
Quando há um acordo, geralmente deixa se consignado na assentada, se as partes assim quiserem, a visitação. Mas isso só ocorre em acordos. Se for ação judicial, façam separadas... Nada de fazer tudo junto...
abs,
Bernadete
advogada
Seu IP: 23.22.2.150 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)