Discussões sobre Filosofia, Religião, Ateísmo, Agnosticismo, Política, Literatura, Ecologia, Internet e Atualidades.

Tags: internet religiao ecologia deus literatura politica filosofia atualidades meio-ambiente ceticismo
09/10/2008 22:54
De: Ivo S. G. Reis - Adm.
IP: 189.11.226.127

Generalização de ateus como pessoas sem ética - Resposta para Evandro

Evandro:
Creio que você tenha errado ao defender seus pontos-de-vista: Dizer que religiosos têm ética porque tiveram educação religiosa e que ateus não tem porque são sem religião é uma generalização perigosa. Existem inúmeros ateus que fizeram muito mais pela humanidade do que o Papa o qualquer líder religioso. Será que a maioria dos pastores evangélicos têm ética? E que dizer daqueles que recentemente foram presos em flagrante numa boca de fumo em São paulo e ainda por cima, dirigindo uma BMW, paga com o dinheiro dos fiéis? Isto é ético?
Se possuir uma religião é gartantia de bom caráter não deveria haver tantos presos cristãos nas cadeias. Visite qualquer presídio e pergunte quantros presos tiveram educação religiosa e acreditam em Deus. Verá que são a maioria. Portanto, ser religioso, não é garantia nenhuma de ser ético e  muito menos de ter bom caráter.
15/08/2009 22:57
De: Juno (splendor_sky_eyes@yahoo.com.br)
IP: 187.21.136.19

O ser racional

O homem é a praga do planeta Terra. Sim, é isso mesmo; ele caga no prato que come.
Desde que passou de macaco, para um ser cada vez menos simiesco, o bicho homem, foi desenvolvendo suas potencialidades cerebrais; e, a se sobrepor aos demais animais que o cercava, aprendeu a abrigar-se em cavernas; a usar a pele dos animais para se aquecer; aprendeu a defender-se; caçar; plantar; utilizar-se do fogo; e, até produzi-lo. A certa altura, passou a influir no meio ambiente que o rodeava; já então, o nosso ancestral poluia a redondeza onde habitava; e, esse efeito colateral, subproduto do progresso; e, da engenhosidade humana, cresceu sem parar, como ainda hoje cresce. E olha, que o homem, foi criado à imagem e semelhança de DEUS; se acha "superior"; vangloria-se, auto intitula-se racional. Quem tem até o presente momento, estragado o chão que pisa; o ar que respira; e, a água que bebe ??? Os animais dito irracionais ??? NÃO !!! O homem, é o autor de sua própria desgraça. A ganancia desmedida de enricar cada vez mais, leva o homem, (ser "racional"), a ignorar quaisquer limites, seja lá do que for; diante da possiblidade, de poder possuir mais uma casa; de ter aquele carro novo; de lucrar mais; não esita em pisar sobre os demais;  em poluir rios com o mercúrio; em desmatar para plantar soja e criar gado; extrair madeiras da floresta. Tudo é válido para ficar mais poderoso. Avizinham-se dias sombrios, a natureza cobrará caro, pelas agressões das quais tem sido vítima. O quadro ficará negro, quando a água potável ficar escassa. O dia em que um copo d´agua, estiver valendo mais que todo o ouro do mundo;... toda e qualquer lei, será ignorada. Terá a água, quem tiver mais poder de fogo. Podemos passar sem qualquer coisa; até mesmo sem comer, por muitos dias; mas, ...não mais que três dias sem água. ÁGUA, está aí o pivô da terceira guerra mundial.
Seu IP: 54.81.130.86 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)