Discussões filosóficas sobre Filosofia, Religião, Ateísmo, Agnosticismo, Política, Literatura, Ecologia, Internet e Atualidades.

Tags: internet religiao ecologia deus literatura politica filosofia atualidades meio-ambiente ceticismo
24/01/2008 11:37
De: Diego Martins (postolivre@gmail.com)
IP: 201.27.171.145

Paradigma Ecologico e Economico

Amigos,
Já caiu por terra que o investimento de empresas e pessoas em inovações sustentáveis geram despesas e nenhum valor pecuniário, hoje diversas tecnológias são capazes de unir o binómio ecologia e economia.
Há poucos dias atrás através de um amigo tive conhecimento de uma dessas tecnolócias que podem ser absorvidas até mesmo por nós pessoas físicas que queremos ajudar o meio ambiente. São umas cápsulas chamadas MPG CAPS, que garantem redução de consumo de 7 a 30 % e redução de emissão de gases poluentes de 75 a 90%.
Depois de estudar muito sobre elas descobri que as cápsulas são 100% orgânicas e que a tecnologia nos chegou somente agora, depois de 30 anos de sua existência, pois a Nasa a usava desde a década de 70, sendo leiloada em 2005 e chegou ao Brasil em 07.
Eu achei bem interessante o produto e o negócio, quem quiser conhecer mais entra no site www.postolivre.myffi.biz ou me manda um e-mail postolivre@gmail.com Abraços
Diego Martins
Obs: O produto é registrado no EPA.
26/05/2008 22:25
De: Ivo S. G. Reis - Admin.
IP: 189.31.9.176

O Perigo do Crescimento dos Evangélicos - Resposta para Romildo e Valdenir

Romildo:
De pensamentos iguais ao de Hitler, não tenho nada. Muito pelo contrário, amo aos meus semelhantes e, sempre que possível, procuro ajudar àqueles que estão sendo vítimas da opressão pelos mais fortes (e aí se inclui o poder econômico e o Governo com seus políticos) ou do charlatanismo da fé a que são submetidos os icautos. E nesta matéria de de "charlatanismo e comercialização" da fé, você há de convir, os evangélicos são imbatíveis. Por isso digo que o seu crescimento desenfreado é realmente um perigo.  Senão vejamos:
Eles são hoje a segunda força religiosa mundial, só perdendo para os católicos (por enquanto), de quem rapidamente se aproximam, chegando a batê-los em alguns países e a ter uma taxa nominal de crescimento maior do que a dos católicos (quase 4 vezes mais). Isto indica que poderão muito breve superar os católicos e se tornarem a maior força religiosa mundial. E se conseguirem penetrar nos países não laicos, como muitos dos árabes e orientais, o crescimento será maior ainda. Os evangélicos possuem ao seu dispor, para atingir esses objetivos, muito dinheiro, um exército de fiéis dizimistas, emissoras de radiodifusão espalhadas em centenas de cidades, emissoras de televisão própria, jornais, revistas, gravadoras, um marketing religioso concorrencial agressivo (e eficiente) e as gargantas dos pastores.
Ocorre que a sua técnica de proselitismo é a "teologia da prosperidade", com que enganam e fanatizam os fiéis, fazendo lavagens cerebrais semanais e tornando-os escravos da fé (ou seria melhor dizer: da sua igreja e de seus "pastores"). Uma vez fanatizados esses fiéis tornam-se pessoas robotizadas e preguiçosas que só sabem orar, pedir e esperar, não se esforçando para sair das dificuldades por conta própria, esperando que o "Senhor" os salve. Imagine um mundo com 2/3 da sua população religiosa sendo este tipo de gente? Teríamos uma elite rica, os políticos (como sempre) e a igreja e seus líderes religiosos. Os fiéis? Bem, os fiéis são robóticos e nasceram para servir. Só fazem e seguem o que as igrejas mandam. E então, o crescimento dos evangélicos é ou não é um perigo para a humaniodade?
Para finalizar e para citar só um exemplo aqui do Brasil, você viu as duas últimas "Marchas para Jesus", de 2007 e de 2008 (encerrada neste mês de maio)? Sabe quantos milhões de evangélicos de todas as correntes compareceram só em Sâo Paulo? Cinco milhões. Eu disse 5 milhões,  em São Paulo; mas teve a marcha no Espírito Santo, na Bahia, em Recife e em quase todas as capitais brasileiras. Estima-se que o total/brasil chegue ou supere os 12 milhões. Agora eu pergunto: A "Marcha para Jesus" constrói ou leva a quê? A nada! É apenas uma demonstração da enorme força de mobilização evangélica e mais nada. Por que eles não utilizam essa força para uma coisa útil, como, por exemplo, fazer uma "Marcha Evangélica em Defesa da Amazônia"? Ou uma "Marcha Evangélica contra a Corrupção"? Não, isso eles não fazem.  
Por isso, Romildo, digo que o crescimento dos evangélicos é perigoso, sim. Eles já estão entrando na política e já conseguiram fazer uma bancada evangélica com 70 deputados federais e alguns senadores. Hoje, a bancada só é menor porque vários desses deputados evangélicos foram cassados, por "corrupção". Mas se eles quiserem, poderão até eleger um Presidente da República evangélico e ter maioria evangélica, na Câmara e no Senado, governando, assim, o país. Então, são ou não são um perigo? Por que o perigo? Porque evangélico adora o dinheiro fácil, sem fazer força e, com isso, podem levar um país à bancarrota, se estiverem mandando. É isso. Se você quiser saber mais sobre o assunto, visite o meu blog "Debata, Desvende e Divulgue!", na página "Religião". Para tanto, copie o endereço -   http://debatadesvendeedivulgue.com/blog/     -, cole-o no seu navegador e clique em "Ir". Pronto! Você estará dentro do blog. Lá, você ´pode se inteirar das matérias e também participar das discussões e emitir suas opiniões.
Valdenir:
Obrigadop pelo apoio. Vejo que você entendeu os porquês de eu ter colocado tal matéria. Ao responder ao Romildo (que não entendeu) acho que respondi às suas dúvidas também.
Abraços a todos!
                                                          Ivo S. G. Reis
                                                        - Administrador -
Seu IP: 23.20.183.212 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)