Tags: e r a o i c n m s t
04/05/2009 12:06
De: viviane (viviane.iepa@hotmail.com)
IP: 201.48.110.162

Re: Cinomose em meus cãezinhos...

oi carol, olha tb já passei por isso varias vezes, se eles nao apresentaram, convulsões ainda dá pra salvar, vc vai ter que procurar um outro vet que possa receitar a dosagem de soroglobulim ou cinoglobulim, isso é um um soro que vai combater a cinomose, como se fosse um antidoto, injetado por via subcultanea ou intramuscular, alguns vets injetam via intravenosa, ai vc tem que ver com o vet o melhor pra eles,nao pare com o bactrim, e dê tb glicopan e leucogen, o tratamento é caro mais se socorrer a tempo vc poderá salva-los as minhas 2 filhotes que pegaram cinomose já iniciaram com as convulsões, e infelismente nao tive como salva-las pois deu lesao celebral e nao tinha mais o que fazer, mas procura esses remédios e veja com um outro vet a dosagem pra dar a eles que vc vai conseguir salva-los
08/08/2014 21:55
De: talita macedo
IP: 189.71.115.144

Não sacrifique seu cão por cinomose, a minha estava desenganada e teve a doença estabilizada

oi, meu cachorrinho ten 2 meses , e ja esta con sintomas da cinomose ( febre , corrimento oculal, corrimento nazal, e fika se balançando como se tivesse sentindo dor )     so que ele ta com a barriga muito grande ,,,,
esse inxasso na barriga é devido a cinomose , ou outro tipo de doença?
por favor me ajudem meu cachorrinho sofre muito e não, quero sacrificalo :( !!
05/01/2009 10:28
De: Cassia
IP: 189.41.103.154

Re: Re: Cinomose e autohemoterapia

Caro Chenson, no caso da minha ela tinha uns oito quilos e foi receitado 5ml, às vezes a veterinaria só conseguia tirar 2ml, mas aplicávamos assim mesmo...e valeu.
Conversei com uma pessoa agora que já tratou de vários casos e disse que quando o animal é grande ela usa 5ml e quando é pequeno 3(ela acha que no caso do seu 3ml é suficiente).O mais importante é começar já, e aplicar de 5 em 5 dias,e você vai ficar surpreso com o resultado já na primeira aplicação!!Um grande abraço e muita força aí para o seu menino!
13/04/2010 15:06
De: LUCIENE DIAS ARAUJO
IP: 200.171.92.6

Cinomose tem cura?

tenho um maltes de 10 meses e acabei de descobrir que ele tem cinomose, estou desesperada sem saber o que fazer.......não aguento ve-lo sofrer qual o melhor metodo a ser adotado???
14/02/2011 06:59
De: urania raque (uraniaraquel@hotmail.com)
IP: 187.67.225.178

Re: Cinomose tem cura!

meu cão esta com cinomose, mas estou tratando com gino globolin, mas o que eu faço pra ele para de gritar ?
ele fica gritando o dia e a  noite toda, já não durmo direito à uma semana e meu marido ja esta muito nervoso,me ajudem o que eu devo fazer ?
31/08/2008 19:16
De: Paulo Sergio de Proença Cruz
IP: 200.206.196.91

Cinomose

Perdi uma cachorrinha vira lata a estou com outra filhotona de fila brasileiro de 11 meses totalmente entregue a´doença. estou tratando, mas a cada dia parece que estou vendo que ela está perdendo a batalha,pois mesmo aplicando as medicações passadas pela veterinrária seu estado não mostra melhora. O que me dói é que a primeira cachorrinha foi diagnosticada estar com pneumonia , tratei mas não a isolei achando não ser nada transmissível, então a outra adquiriu a doença mesmo estando com as vacinas em dia.
Era uma cachorra enorme , esperta e agora só mexe os olhos e geme. Todo dia quando a vejo fico nervoso, emociado  e incorformado dela estar passando por todo esse sofrimento.
Sera´que conseguirei salva-la? Não sei :pois estou perdendo as esperanças apesar de todo esforço da vetrinária e de minha esposa.
01/06/2012 01:52
De: zila souza
IP: 187.69.23.39

Re: Re: Re: Re: Cinomose tem cura!

Paulo bom dia !!! Digite Dr. Alson Sears , ponha no tradutor ... eu vou fazer ... estou há + de 10 horas nesta internet . Tenho formação universitária nesta área . Estou com o cãozinho de meu amigo comigo para ser cuidado( meu amigo se recupera de um câncer ), o cão está com cinomose , pelo menos vou dar a ele uma chance e se der certo acaba com tanto sofrimento. Minha pergunta é : Pq será q não divulgam isto ?  Dê noticias de sua cachorrinha. Deus Te Abençoe ! Ela vai ficar boa !!!
29/08/2009 07:41
De: juliane
IP: 187.0.108.160

Minha cachorrinha morreu e naum tive respostas

Ola estou com um grande problema minha cachorrinha estava com 3 meses e estava com a vacina atrazada e vermifugo tbm levei ela no vet e ele nem ao menos perguntou se ela tinha sido vermifugada e deu a vacina,depois disso viemos embora pra casa com ela,mais tarde ela começou a vomitar e seu intestino soltou fazia coco mole,de noite ela chegou a vomitar um verme.No outro dia ela estava pior vomitando muito e com diarreia liguei para o vet e expliquei a ele o que estava acontecendo ele manou dar drontal puppy pra ela assim fiz na esperança de ela melhorar e estava dando soro via oral,depois que dei o vermifugo ela piorou de vez fez coco pura agua.levei em outro vet ela tomou soro no coro tomou duas injeções e a medica passou uns medicamentose e vitaminas.Deu vetol para vomito, Nutrisyn,Giardicid e Trissulfin e pediu para eu continuar dando soro via oral,e foi o que fiz,por volta da 3 da manhã levantei para dar a cachorra o vetol e o soro ela estava bem ja naum estava mais com vomito falava com ela ela estava levantando a cabecinha estava melhor.Por volta das 05:00 da manhã acordei com ela gritando e se torcendo levei um susto e fiquei ali do lado dela e de meia em meia hora ela se esperniava e se batia e gritava naum acreditava no que estava acontecendo foi piorando ate que naum tinha mais movimentos e ate a boca paralizou dava soro ela nem engolia mais ficou travada e sempre ia se repetindo as estorções pelo corpo.por volta das 13:00 hora ela morreu.queria muito que vcs me ajudassem queria muito saber o que ela tinha.Ela estava super bem brincando arteira uma cachorrinha normal,tudo isso ocorreu depois da vacina sem o vermifugo e piorou depois de tomar a vacina e ter sido dado o vermifugo depois da vacina.me ajudem por favor...o que poderia ser?
05/06/2009 11:13
De: Ceci
IP: 201.1.138.191

Cinomose

Meu cão pegou cinomose.
Ele tem tremores, anda, mas perdeu  a alegria, vive quieto.Será que tem dor?
Ele tomou remedios e ainda toma.Mas se enrola e lá fica, chacoalha a cabeça.
Penso que seja dor..mas nada tem no ouvido..deve ser dor de cabeça Será que isso é pra sempre, sempre ficará assim, doente?
Penso em sacrificar o animal, apesar  de amor e por amor, porque  ele deve sofrer muito e a gente não  fica bem vendo que quase nada se pode fazer.
Me respondam o que acham  por favor
28/07/2009 17:57
De: Yara (yara.h@uol.com.br)
IP: 201.63.159.105

Como tratei meus cães com cinomose

Olá Amigos!
Estou convivendo com a doença há mais de um mês. Tenho oito cães e todos pegaram a doença, pois eles não estavam vacinados.
Somente um filhote morreu, os outros todos se recuperaram, apenas dois com sequela bem leve.
Quando percebi que tinha alguns cães com secreção nos olhos e comendo grama dei bicarbonato de potássio pela manhã e a tarde boldo macerado.
Fiquei de olho... passou alguns dias e logo algusn começaram a tossir, respiração forçada e febre.
Dei 5ml de dexametasona  e 5ml de cefalexina
fiquei de olho,... logo percebi que alguns já apresentavam levemente sintomas neurológicos Dei citoneurim 5000 em dias alternados... Todos os dias tomavam 2 comprimidos de vitamina C e um suplemento vitaminico. Os cães que não queriam comer, dava soro com glicose troquei a água deles por soro caseiro
Mudei os horários da alimentação... comiam várias vezes ao dia Tipo:
um ovo de galinha caipira cru, espera mais algumas horas, arroz com carne , esperava mais algumas horas legumes cru triturado no liquidificador com carne levemente frita ou cozida e arroz.
Pela manhã todos para o sol... a Noite todos agasalhados e sopa de fubá com pescoço de frango, e seja o que Deus quiser.
Hoje eles estão tomando em jejum serralha batida no liquidificador Emagreceram muito, hoje eles já não dependem de mim, já estão andando e voltando ao normal dia a dia.Não dei soroglobulim porque estava sem dinheiro para comprar para os oito. Foquei toda a minha atenção em aumentar a resistencia deles. Estou contente com o resultado, apesar de ter perdido um cão.
Espero ter ajudado.
Yara
23/02/2010 17:13
De: Lu
IP: 189.97.39.165

Re: Re: Re: Re: Cinomose tem cura!

Oi Felisardo, o veterinário chegou a recomendar Gardenal a seu cão? pois isto dele não levantar é pq atinge o sistema nervoso(movimentos), para minhas cadelas começei com o Gardenal...ñ sei se vai adiantar, mas estou tentando...oh doença desgastante essa...para o bichinho e para seus donos...boa sorte...
09/01/2012 10:48
De: Daiana
IP: 177.10.113.4

Re: Re: Cinomose tem cura!

Divina, não desista da sua cachorrinha. Em outubro desse ano minha poodle de 4 anos teve cinomose e graças a Deus nós conseguimos curá-la e ela está sem sequelas. Procure outro veterinário. O tratamento não é fácil, exige muita dedicação e amor. Minha cachorrinha não queria mais comer, tinhamos que colocar tudo na seringa. Mas no dia que ela levantou pra me receber, mesmo com poucas forças, foi muito emocionante. Ela tomou vários remédios, entre antibióticos e vitaminas. O ideal é procurar um vet. que te passe essas receita pq ele saberá a dose certa pra sua cachorrinha. Vou torcer para que tudo se resolva logo. Abraço!
Seu IP: 54.196.176.3 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)