Tags: e r a o i c n m s t
28/06/2010 17:05
De: marineis
IP: 189.108.214.226

Cinomose

meu cachorrinha teve cinome e foi curada , todos os dias eu dava para ela um ovo cru misturado com 10 gotas e magnopyrol porque o que mata o cachorro é a febre,tem que tirar a febre,receita de um amigo meu,foi tiro e queda.
28/08/2010 23:20
De: Barbara
IP: 189.30.0.129

Re: Re: Cinomose tem cura!

Ola.,
Eu tenho uma cadelinha de raça pequena, nao sei mais o que fazer ela esta com cinomose cerebral, nao sei mais o que eu fasso para ajudar ela, se pudesse me mandar a emieli dos remedios que eu possa dar pois você é minha esperaça de poder ainda de deixar ela conosco. Pois você sabe como é ruim velos assim, se poder me ajudar vou agradecer muito, pois estou sofrendo muito em ver ela assim.
Muito Obrigada
Barbara.
26/03/2013 12:49
De: maurilia
IP: 201.16.208.173

Cinomose

boa tarde ,gosto muito dos animais e aqui onde moro geralmente as pessoas vem morar tras seus animais e se nao os levam eu fico com do e eu e meu esposo temos recolhido bastante no momento estamos com vinte ,alguns tiveram essa doença  e varios comentarios na internet que eles precisam de muito carinho e cuidado passamos varia noite em claro cuidando deles e vi tambem uma receita caseira ,sao oito quiabo em meio litro de agua ou leite bata no liquidificador e vai dando em uma seringa sem agulha ou uma mamadeira como achar melhor ,mesmo que ele nao queira pode forçar coloque na boca e segure aboca fechada que ele  vai engolir mas vai devagar coloque aos pouco depois ele vai se fortalecendo ate voltar ao normal demora um pouco tem que ter paciencia,nos demos uma vitamina chamada gold b12.
27/05/2012 23:04
De: ANTONIO CARLOS BRIGIDO (cfbrigido@ibest.com.br)
IP: 201.90.89.178

Re: Re: Não sacrifique seu cão por cinomose, a minha estava desenganada e teve a doença estabilizada

Olá Tatiane... Eu estou passando por esse problema com minha cachorrinha RAMONA, estou confiante porque a doença foi detectada no inicio, ela esta tomando antibiotico e outros medicamento ate o momento ainda nao atingiu o cerebro segundo o veterinario. esta comendo sem problema e tomando muita agua de coco.
24/05/2012 11:43
De: Tatiane
IP: 189.44.172.38

Re: Re: Não sacrifique seu cão por cinomose, a minha estava desenganada e teve a doença estabilizada

Isso mesmo Marcos, acho que vale a pena depositar suas fichas.
Insista com seu veterinário esse tratamento. E nao se esqueça, a febre e a dor mata o caozinho, entao de novalgina a cada 6 horas (1 kg = 1 gota). Consulte seu verterinário.
Boa sorte !
OBS: Vacina anualmente é muito importante para nao pegar doenças.
31/01/2010 17:27
De: patricia
IP: 200.153.180.94

Cura rapida de cinomose

OLA, ALGUEM PODE ME ORIENTAR?
MEU CAOZINHO DE 2 ANOS APRESENTOU FEBRE E ESPASMOS, DAI FOI EVOLUINDO PARA FASE NEUROLOGICA, ISSO EM 3 DIAS, JA COMECOU A CAMBALEAR E BALANCAR A CABECA. DAI FOI MEDICADO COM LEUCOGEN, CORTICOIDE, GLICOPAN, DOXICILINA, MUITO FIGADO. PERCEBI A DOENCA DIA 3 DE JANEIRO, E HJ, DIA 30 ELE ESTA EXCELENTE, COMO SE NAO TIVESSE TIDO NADA!!! SERÁ Q FOI MSM CINOMOSE? SE NAO, Q DOENCA PODERIA SER? SE FOR, SERA Q PODE TER RECAIDA, JA Q NEM PARECE Q TEVE NADA? GRATA!!!
30/12/2009 14:39
De: Aline
IP: 189.50.147.88

Cinomose

Gente, essa doença é uma loucura mesmo! Minha viralata tem 2 meses, e começou com diarréia, vômitos, (tudo com muuuito odor!), desânimo e várias bolhas de pus no abdome no dia 24/12. Bem, logo comecei a pesquisar na net e descobri a cinomose. Levei a para consulta em um vet, que passou cinoglobulim, antibiótico de amplo espectro, vit C e plasil s/n. Ele foi bem franco comigo, falou sobre a possibilidade de não resistir, de não curar ou até mesmo de necessidade de sacrifício.
Mergulhei de cabeça no tratamento, e ver depoimentos de donos de cães que se curaram, me ajuda muito mesmo!
Dou os medicamentos certinho, alimentação caprichada (frango, petisco úmido de carne da Pedigree, etc, soro caseiro quando precisa), dou carinho e mantenho a área dela e os pratos muito, mas muito bem limpos.
Li em vários lugares que O VÍRUS DEVE SER ELIMINADO DO AMBIENTE ONDE VIVE O CÃO, PORQUE HÁ RISCO DE REINFECÇÃO. USE ÁGUA SANITÁRIA/CLORO PARA FAZER HIGIENE DO AMBIENTE DO CACHORRO, POIS REDUZ A QUANTIDADE DE VÍRUS CIRCULANTE E DIMINUI A CHANCE DELE SE INFECTAR DE NOVO.
No mais, é isso... em breve passo de novo com notícias da Frida!!!! Abraços a todos!
11/03/2012 11:35
De: julia
IP: 200.180.168.210

Meu cachorro

   o meu cachorro ontem ele estava bem botei ele la pros fundos.E depois  do nada ele não conseguiu
mais mexer as patas de trás e ela sente dor se agente mexer ali. A cinomose o cachorro  sente dor nas patas de trás ? por favor me ajude não sei o que fazer.                                                                                              
a cenoura é bom para dar para o cachorro se ele tem cinomose .a cenoura tem vitamina A
29/04/2010 20:18
De: FABRICIA ALVES DE SOUZA (fabricia-alves@hotmail.com)
IP: 201.78.98.45

Re: Cinomose

Bom eu tenho uma cachorinha Labrador, o nome dela é mel
ela tem 1 mese 22 dias, entao ela chegou bem na minha casa, depois de um dia ela começou com a diarreia, e vomitou uma vez, entao levei ela no veterinario e ela fez exame de sangue e fezes e hj saiu o resultado a medica falou que ela esta com cinomose, porem ela esta bem sabe esperta, estou mto assustada, nao quero que ela morra.
Li varias coisas sobre essa doença é terrivel.
A medica mandou ta a ela trissulfin suspensao, glicopan pet, e a vacina ginoglobulin, so que essa vacina nao estou encontrando na regiao aonde eu moro!!
Preciso de ajuda de vcs que conseguiram salvar seus cachorros, nao quero perder a mel.
Ela é minha paixao sabe♥♥♥
25/11/2013 14:47
De: Amanda Gabriele Adãoa
IP: 177.133.165.19

Re: Não sacrifique seu cão por cinomose, a minha estava desenganada e teve a doença estabilizada

Oi pessoal estou aqui para compartilhar com vcs minha alegria e relatar tudo o que fizemos para vencer esta terrivel doença e curar meu lindo APOLO.
Eu tenho um labrador preto com 1 ano e 3 meses, APOLO e tudo começou após uma campanha de vacinação contra raiva, como sabemos esta raça costuma comer bastante e quatro dias após a vacina ele parou de comer. Levamos imediatamente no veterinário e ela disse que o ouvido dele estava um pouco irritado e que ele estava com febre, talvez fosse esse o motivo, medicamos mais mesmo assim ele não comia, então levamos em outro veterinário e ele pediu um exame se sangue completo. O resultado foi desesperador, por mais que ele brincasse normalmente, ele não estava bem, todos os números estavam muito abaixo do normal, ele foi diagnosticado com Erliquiose que é
causada por uma bactéria, estranhei porque ele nunca teve carrapato, mais mesmo assim começamos o tratamento com o antibiótico Doxiciclina injetável que causa inchaço e muito desconforto no cachorro. Ele apresentou certa melhora em relação a alimentação, compramos petiscos e pate para cães, era a única coisa que ele comia. Por mais que ele tomasse o antibiótico notamos piora, no dia seguinte havia muita secreção nos olhos e eles estavam muito vermelhos, notamos também febre e sangue vivo nas fezes, acredito que ele teve febre durante uns 10 dias seguidos, ela ia e voltava quando passava o efeito do dipirona receitado pela Vet.  O apetite dele ia diminuindo com o passar dos dias, parecia que ele enjoava, parou de comer os petiscos e o patê, até a bolinha favorita dele ficou de lado.
Nos dias que seguiram a coordenação motora dele começou a ficar diferente, ele só queria ficar deitado e a cabeça dele tremia, não conseguia ficar em pé , apareceram feridas nas patinhas e não comia absolutamente nada, isso foi em um domingo, levamos no veterinário e ela deu uma injeção de bomba(bomba mesmo, pra ficar forte) e comprimido vermelho, Xanon pra proteger o fígado, acredito que a veterinária tenha percebido a falha no diagnóstico e disse:- Ele tem que começar a comer para combater o Vírus.
Pensei que fosse o fim, ele não comia e só piorava e até chegou a querer me morder (acredito que não me reconhecia), então eu e minha mãe começamos as "manobras" pra ele começar a comer.
Compramos arroz para cães, e preparamos com carne moída, sem nenhum sal e batíamos no liquidificador com um pouco de QUIABO (não sei o site que minha mãe viu, mais ajuda e fez efeito), literalmente enfiamos a mistura na boca dele e ele se interessou. Um amigo da minha mãe indicou uma manobra tbm, OVO CRU, fizemos da seguinte forma: durante 5 dias, 1 vez ao  dia , despejamos um POUQUINHO de leite (75 ml) na tigela dele com um ovo cru, estouramos a gema e colocamos COMPLEXO B na parte amarela, ele devorava! Minha mãe deu corticoide por 4 dias, um comprimido apenas por dia, ele parou de tremer (não pode dar mais que isso, ele abaixa a imunidade). Dois dias depois ele ja se levantava, mais não andava direito caia muito, parecia q ele não mandava nas patas, se arrastava, encostava na parede, mais estava melhorando. O sangue ja não se via nas fezes. Fizemos isso por sete dias, dando muito amor e carinho, também fazíamos massagem TODOS os dias, duas vezes por dia, para ajudar na circulação, ele adorava. E a cada dia vimos a força dele voltar, e a nossa fé ia aumentando, a bolinha foi ficando interessante pra  ele de novo rssrsrrsrsr (ele é LOUCO por ela). Hoje ele voltou a comer a vassoura, típico dele, os movimentos estão quase 100%, só as patas traseiras estão um pouquinho mais fracas , mais tenho certeza que vai voltar ao normal sem precisar de acumpultura. Durante a doença ele perdeu mais de 16 kg, e hoje ja recuperou 10kg o apetite de leão voltou rsrrsrs, estamos surpresos!!!
Espero que possamos ajudar para que vcs também vençam a  Cinomose, fizemos tudo com muito amor e carinho e isso é essencial!!!
NUNCA PERCAM A FÉ!!!!!!
21/09/2010 01:02
De: LUCILEIA
IP: 189.24.180.176

Re: Re: Não sacrifique seu cão por cinomose, a minha estava desenganada e teve a doença estabilizada

POR FAVOR,ME FALA QUAIS REMÉDIOS VC DEU A SUA CACHORRINHA,E QUANTO TEMPO DUROU A DOENÇA. MEU CÃOZINHO ESTÁ COM ESSA DOENÇA, ESTÁ SENDO TRATADO PELO VETERINÁRIO,MAS ELE NÃO MELHORA. E O VETERINÁRIO DISSE QUE SERIA MELHOR SACRIFICA-LO. MAS EU NÃO QUERO DESISTIR DELE POIS ENGUANTO HÁ VIDA HÁ ESPERANÇA. ESTOU COM MEU CÃO JÁ FAZEM DOIS MESES COM CINOMOSE.QUERO LUTAR POR ELE FAZER TUDO QUE POSSO PARA SALVA-LO. AGUARDO SUA RESPOSTA E OBRIGADA
Seu IP: 54.145.183.190 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)