Tags: e r a o i c n m s t
01/02/2010 15:46
De: KERULIN CRISTINA ELEM RIBEIRO DA SILVA
IP: 201.16.205.109

CINOMOSE

ESTOU SOFRENDO MUITO AVER MEU CÃO A SSIM A VETERINARIA MANDO SACRIFICALO EU NÃO QUERO SENÃO VAI SER O FIM DA MINHA VIDA ESTOU RESANDO TODO DIA QUE DEUS ME AJUDE
03/12/2012 17:44
De: Camila (camycherry@hotmail.com)
IP: 201.92.59.104

Fase neurólogica - CINOMOSE

Oi gente, primeiro queria agradecer a Mara Regina pela atenção e ajuda.
E também compartilhar com vcs coisas que deram muito certo pra minha cachorrinha Tulipa de 5
meses que esta lutando ainda contra essa doença.
Ela estava comendo mas não muito, ai vi na net que suco de quiabo com leite abria o apetite, se eu soubesse que ia ser tão milagroso teria dado a ela muitoo tempo antes, eu bato 3 ou 4 quiabos com leite na medida de um potinho de maionese pequeno.
Foi muitooo bom, ela começou a comer muito mais, eu to dando seringas pra ela com o suco de quiabo o dia inteiro, eu vi restrições tbém pra quem da com leite de que o leite pode acabar dando diarreia mas como a Tulipa não apresentou nada até agora continuo com o leite que ela adoora.
Ontem a noite eu fiquei muito triste pq ela travou o maxilar e não queria abrir mais, fiquei desesperada, mas continuei dando seringas com o leite com quiabo e soro fisiológico pra ela, ai hj de manhã ela ja ta abrindo um pouquinho e já comeu vários pedacinhos de fígado cru de boi que eu sei que é bom pra não dar anemia. Eu comecei um tratamento com o ORGANONEURO CEREBRAL como tinha trocado de veterinário e a primeiro consulta com ele é só amanhã eu to dando faz dois dias por conta uma drágea do organoneuro e acho que pode ter ajudado tbém a voltar um pouco no movimento do maxilar dela.
No mais só fico mais preocupada pq ela chora muito de dor, como tava sem vet esse final de semana meu namorado ligou pra um medico normal conhecido dele pra perguntar se tinha algum analgésico que ela podia tomar e ele flou do Alivium uma gota pra cada kilo do animal a cada 8 hrs, mas como ela chora muito eu to dando a cada 5 hrs que é o tempo que dura o efeito do remédio segundo a bula. Ela deve estar com os nervos inflamados tadinha, no mais é isso.
29/09/2011 22:39
De: alessandro disco
IP: 177.34.214.193

Re: TREMORES NO MEU CACHORRO

Meu cachorro está com a cabeça balançando e falta de equilibrio,faz sete meses que está em tratamento e dois meses de acumputura,ele não tem tique,mas este balanço de cabeça impede de andar e levantar,levanta mais caí em seguida,anda encostada na parede,mas logo cansa.A doença veio no estagio avançado atingiu o sistema neurologico em dois dias não andava mais se arrastava,não teve outro sintomas.Está com dificuldade de equilibrio nas anteriores,tem mais força nas posteriores do que nas anteriores,dois meses de acumpura e a melhora foi minima,alguem pode ajudar?
04/04/2013 05:39
De: antonieta fraga (nieta.duarte@hotmail.com)
IP: 177.105.211.10

Re: Re: Não sacrifique seu cão por cinomose, a minha estava desenganada e teve a doença estabilizada

a minha lesse,começou com uma ronqueira no peito,não diagnosticado pelo veterinário.
depois começou com secreção nasal e os olhos como se ti veze com conjuntivite levei ao veterinário e não foi diagnosticada a doença, por fim ela começou a ter convulsões a primeira vez foi no próprio consultório na segunda a  tarde dia 01-04-13.  
hoje já tem 03 dias, ela come bem,bebe bem.estou fazendo uma alimentação bem forte com sopa de legumes e figado de frango dou leite com neston, vitamina de frutas.adicionei ontem um ovo cru na alimentação diária dela o ovo não pode ser misturado a gema deve ser inteira.
ela esta tomando este soro todos dias já vai tomar a terceira dose hoje, para combater o vírus da doença, esta tomando gardenal de 12 em 12 horas,vitamina poten fort B12  03 vezes ao dia,doxitec de 12 em 12 horas, organoneuro cerebral de 12 em 12 horas,eu acho que só esta faltando a vitamina A, vou comprar hoje.
ela graças DEUS esta andando, vive me acompanhando pela casa.dorme razoavelmente bem.
pesquiso muito na internet formas de tratamento , alimentação adequada e etc... vi que falta a vitamina A.
eu posso dar banho nela ou apenas fazer a higiene dela com lenços umedecidos  para bebes.
quando tenho que trabalhar a deixo com o veterinário, como trabalho perto estou sempre com ela, só agora na sexta feira que eu não poderei vela durante o dia,mais já faz 02 dias que não vou trabalhar nestes dias mais críticos da doença.
dou bastante carrinho e amor para ela toda hora.
pergunta 01 o que esta faltando no tratamento dela o quadro clinico dela não evolução de melhoras continua o mesmo desdo primeiro dia do inicio da doença.
pergunta 02 o que devo fazer para reverter o estado clinico dela.
ainda bem que o veterinário não falou em sacrifica a lesse pós eu não aceito.      
31/10/2008 19:09
De: Andréia
IP: 201.54.129.89

Cinomose

alguem pode me ajudar? Tenho uma cadela boxer de um ano e dois meses, o nome dela é Tchuca, ela está com cinomose e já está na fase em que não consegue caminhar mais...estou  muito triste mesmo, ela parou de caminhar me menos de 15 dias, apesar de eu ter conseguido contornar adiarréia e perda de peso, ela continua gordinha, as convulsões também estãosob controle. A veterinária me disse que não há como prever uma cura ou o pior....Tenho esperança que ela sobreviva, rezo todos os dias...mas alguém podeme dizer se existe possibilidade de ela voltar a caminhar depois de passar pela doença?Já ouvi falar de acumpultura,mas nãosei se já da para iniciar este tratamento...Aguardo um retorno, abraço a todos!!!
01/07/2010 13:31
De: Giovanna
IP: 189.46.228.182

Re: Cinomose tem cura!

Ja faz duas semanas que eu descubri que meu cachorrinho esta com cinomose. Ele tem 7 meses e é um labrador filhote. E todo mudo fala que devo o sacrificalo ou ele ficara em cadeiras de rodas.
Não estou aguentando a escutar mais isto. Quero uma ajuda, precauções que devo tomar, pois ele esta sofrendo e não estou  me dando muito com isso, e acabo sofrendo junto. Ja o levei no veterinario e a veterinaria passou um monte de remédios e vacinas, mais não os adiantaram. Eatou com medo de tomar alguma decisão própria e acaba-lo matando de vez. Gente não quero que ele morra, me ajudem por favor. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
11/12/2009 11:29
De: INGRID PORTO PINTO ZALMA
IP: 189.24.123.118

CIANOMOSE

OI GENTE TENHO UM CACHORO COM O MESMO PROBLEMA NAO E TAO FACIL CUIDAR DE UM ANIMAL ASSIM PRINCIPALMENTE NA HORA DOS GEMIDOS ALTOS. FICO INQUIETA QUANDO VEJO SUZI ASSIM ,FICO AS VEZES ATE ACORDADA COM ELA ATE 3 DA MANHA OU ENTAO DURMO COM ELA NO MEU COLO. ESTOU FAZENDO DE TUDO EMBORA TODOS FALAM QUE ISSO NAO ADIANTA, NO CASO NAO TEM CURA. SOU Q FICO FELIZ ELA ESTA LATINDO E COMENDO.
23/05/2010 17:46
De: Renata Gualberto
IP: 187.104.132.156

Re: Cinomose tem cura!

Eu tenho um Boxer lindo, que se chama Boby, super inteligente, ativo, brincalhao.... trato dele como se fosse meu filho! Ele vai fazer 4 anos, no dia 3 de maio percebi a noite que ele estava respirando de boca aberta, com a carinha muito triste e bastante sonolento, dormia com a boca aberta, no outro dia de manha ele nao levantou da cama dele de tanto eu insistir, levantou com dificuldades e andou cambaleando pros lados, parecia uma pessoa bebada, nao parava em pe, imediatamente o levei ao veterinario que apos exames de sangue completo diagnosticou cinomose. meu mundo caiu naquele momento,pois a cachorra da minha vizinha havia morrido a 15 dias atras da mesma doenca!!!! Entrei em desespero, e a veterinaria me acalmou edisse pra nao perder as esperancas, vamos lutar contra esta maldita doenca. Adminintrou AMOXILINA 500mg de 12em12 horas, COMPLEXOB12 e como ele nao estava querendo comer racao pediu pra caprichar no cardapio arroz com legumes e carnes ( figado e moida ) cozidos com agua e pouco sal, leite , td o que eu ia comer e era saudadvel ele comia comigo e oferecer bastante agua pra nao desidratar, apos 1 semana ela entrou com uma medicacao ingetavel BACTRIN que fica 8 dias na corrente sanguinia e ele gracas a Deus esta a cada dia melhor, hoje 23 de maio e o ultimo dia da medicacao e esta semana ele vai ficar tomando so a vitamina pra observacao de como ele vai reagir, mas acredito na cura total dele, pois ja esta esperto e fazendo suas artes como antes, dia 31 de maio vai repetir o exame de sangue, estou aguardando com muita anciedade!!!!!
14/06/2010 21:50
De: adriana
IP: 187.42.99.133

Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Cinomose


Olá
meu nome é Adriana e gostaria de saber se me recomenda algum tratamento para meu cão, tem um pouco mais de uma  semana que descobri que ele está com cinomose, comecei o tratamento imediatamente, estou aplicando um colirio para os os citoneurin 5000 e cinoglobulin, mas minha veterinaria , praticamente me desengano, mas minha fé é enorme e não vou desisti, tenho dado clorofila, água de coco e soro caseiro. mas vê se você podeme ajuadar  a veterinaria me mandou dar uma pausa de uma semana na cinoglobulin, estou acahando muito tempo, qual é o  tempo incado de pausa, ele ainda anda, mas com algumas dificuldades, as pernas estão fracas, agora sua cabeça fica pulsando e as vezes ele fica chorando , então dou dipirona, me ajude  o mais rapido que puder .
Obrigado !!!!!
02/12/2011 13:36
De: Elis Olinek
IP: 189.74.73.224

Não vamos desistir!!!

Meus melhor amigo esta com essa infermidade, estamos na luta há 2 meses, e agora que ele ta com tremor nas patas trazeiras, esta fraco mais come bem, toma agua, late, bate o rabinho, estou confiante embora os veterinários aqui onde eu moro não terem muita paciência, mais com fé em Deus e muito carinho, amor e dedicação o Crusty vai vencer mais essa, não vamos desanimar!!!!
15/07/2011 11:11
De: karina
IP: 201.0.185.244

Cinomose

ola td bem comigo nao esta nada eu tenho um cachorro vira lata que esta com esta doenca e na 1 semana ele tava moado nao comia diretito ja levei ele na segunda semana ai ela começou a medicar ele  ai tomou doxitec e levava ele a cada 48 hora pra tomar um b12 ai ja na terceira semana ele tava ate bem mas ai começou a babar e nao me conhecia mais nnao come nao sei como ajudalo a comer  o ke posso dar pra ele tipo será ke o soro resolve?
ele ta tomando gardenal será ke isso ajuda !!!
04/02/2011 22:17
De: cristiano roberto da veiga
IP: 187.27.37.181

Sinomose

Meu cao está com cinomose, já faz 40 dias que comecou os sintomas, ficou com sequelas não consegue andar direito, tem tiques nervosos e está gritando com frequencia, come e bebe com muita dificulddade, fiz varios tratamentos com medicacão indicados por veterinarios, mas não teve melhora, gostaria de saber se o pior já passou, se os gritos é de dor ou involuntario e se tem algum tratamento que seja mais eficas do que antibióticos e soro.
Seu IP: 23.22.53.106 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)