Tags: e r a o i c n m s t
01/04/2010 13:02
De: Rosana
IP: 200.180.48.2

Cinomose

Meu cachorro - cocker - teve cinomose com 1 ano de vida, consegui curá-lo, mas ficou com sequela muscular, mas nada que atrapalhasse.. com 5 anos, ele teve novamente a doença, consegui novamente com muita luta curar. Agora ele tem 10 anos e está doente novamente, mas acho que agora não vou conseguir, ele está bem velhinho e os remédios não estão fazendo efeito, é como se sabe pelas literaturas... depende muito do cachorro a recuperação... está bem difícil ver ele daquele jeito. Agora a doença veio acompanhada de uma Otite, coisa que ele nunca tinha tido... estou inconsolável.
03/12/2012 09:34
De: mara regina bosco (mara.marla-regina@hotmail.com)
IP: 187.69.29.58

Re: Fase neurólogica - CINOMOSE

entra em contato comigo tenho 5 cachorros com a cinomose,e todos cheio de saude quase morreram todos...e melhor me adcionar no face ou no skype  vou mandar uma solicitação de amizade
09/08/2008 16:36
De: EDILEUSA (edileusaoppen@hotmail.com)
IP: 189.24.234.27

Re: Cinomose me ajuda alguem por favor

Apesar de ter se passado 7 dias, espero poder ajudá-lo , meu cachorro também esta na fase neurológica, a cinco dias nao durmo direito cuidando dele + não desisto.
Estou dando Bactrim 400 de 12X12 hs ( Afectrim é o mesmo,sendo esse uso veterinário)
Citoneurin 5000
hemolitan pet
Extrato de Própolis ( para resfriado e evitar pneumonia)
Gardenal 50mg (porque ele teve uma convulsão) meio comp de 12 x12 hs Alimentação super reforçada ( fígado cozido e com pure de batata, pure de inhame, mingua de fuba com carne moida, muito leite (ele tambem travou o queixo)
hoje ele está bem melhor + sei que tudo vai valer a pena se for feito com muito AMOR
BOA SORTE!
03/11/2009 17:57
De: Marcos righi
IP: 187.26.128.232

Cinomose

Olá pessoal, tenho um casal de cachorro, ambos estão com cinomose, está sendo uma luta muito grande. O cachorro já está a mais de 40 dias com a maldita doença demorei uma semana para perceber, levei ao veterinário e a mesma não diagnosticou a doença,após três dias levei a outra veterinária, que detectou na hora, estava com otite, pneumonia, conjuntivite, dermatite, inflamações nas patas iniciaram os tratamento destas patologias e mais vitaminas, promun dog, nutrifull, citeneurim 5000 e mais ghadernal, ambos estão vivos, a minha pequena está se recuperando mais rápido, está voltando a comer e fazer sua ronda, já ele, mal consegue andar, só consigo alimentar ele usando a seringa e muitas vezes mal consigo fazer engolir os alimentos, é muito triste ele fica chorando com os olhos profundo de sofrimento....., mas vou fazer minha parte, eles nos trazem muita alegria e lição de vida.
27/07/2010 17:40
De: Lívia Sant Ana
IP: 189.19.1.135

Re: Cinomose tem cura!

Ola,  minha cachorrinha já esta com cinomose vai fazer umas 3 semanas, mas acabamos de descobrir a doença , sinceramente não sei o q faço, ela é muito importante para nós.
levei ela no veterinário eles deram um remedinho para a cabeça dela ( não sei exatamente o nome ), e ela chora muito a noite o veterinário disse que é por causa da dor de cabeça.
Quero saber se esse doença tem cura mesmo depois de algum tempo.
Ela ta parando de comer agora , mas mesmo assim eu insisto e faço ela comer aos poucos,  ela perdeu o controle da cabecinha dela e não consegue ficar de pé sozinha, todos os dias limpamos o olhinho dela q esta frequentemente com remela, ela esta tomando pouca água.
O que eu faço , sera que nesse avanço que esta a doença dela ainda tem cura, pq o veterinário falou q ela tinha só 20% de chance e q era melhor sacrificar pq se ela sobreviver vai ficar com sequelas.
Me ajudem o mais rápido possível com uma resposta, pois ela esta piorando.
05/02/2012 13:51
De: leilce
IP: 189.104.164.188

Re: Sinomose

tenho uma cadela que a pouco tempo começou caindo dos quarto agora ela está com a cara totalmente inchada e com a boca ferida, a cara dela também apareceu um ferimento enorme que não tenho a minima ideia de como aconteceu, o que eu faço?
29/06/2012 01:18
De: luis carlos
IP: 200.244.30.9

Re: Re: Re: Cinomose tem cura!

eu tenho uma cahorrinha de 2 meses e descobrir que ela tem a cinomose ela esta na etapa da febre, olhos remelando, não quer comer e nem beber, mais me esforço o bastante dou agua na boca dela e ração tbm, as vezes dou pedaçinhos de pão ela ja esteve bastante ruizinha mais esta dando uma melhora boa, essa doeça é muito ingrata mais temos que ser mais forte que ela, temos que da bastante amor e carinho para nossos filhotes.  eu tenho muita fé ........ só deus...
23/03/2012 21:24
De: renato (renatinhodelima@hotmail.com)
IP: 189.70.9.128

Re: Luta difícil

a minha tambem e dificil de tomar comprimido,machuca o comprimido ou dissolve ele e de com uma seringa do lado da boca sem abrir que ele por instinto vai sugar.
14/09/2011 23:32
De: FRACISCA
IP: 187.116.234.214

Cinomose

minha cadela teve cinomose mas eu curei so que ta com 5 anos agora ela esta cega mas ta muito bem esta alegre brica com os outros cães.
27/02/2009 13:51
De: elvira lucia
IP: 201.13.129.230

Re: CINOMOSE..... HORRIVEL

Ola Iara,
Sou amante de cachorros, gatos , passáros, li a sua mensagem.
Vc fez oque realmente deveria ser feito, já passei por essa situação, não se culpe, muito pelo contrário, a Dara recebeu o que precisava de vc e vice versa.
Não tenha medo de arrumar outro cachorrinho, mesmo que seja um vira lata.
Eles são os amigos fieis para sempre, e precisam de nós.
Compartilhe com eles dentro dos limites o que vc e seu marido tem de bom.
A minha cunhada adotou um vira latinha que está com esse problema, por isso que cheguei a sua mensagem, estava querendo informações de como proceder com ele.
Já tenho 2 cadelas, e o maridão não quer mais adotar cães, o quintal não comporta tanto.
Não tenha medo de amá-los, omo já disse dentro dos limites, não devemos esquecer que ainda são animais.
Com certeza quando Deus levou sua mâe e sua irmã, ele em sua infinita sabedoria, sabia o que estava fazendo, e aba a nós a resignação, para continuarmos.
Só que antes de adotar outro cachorrinho procure saber se não tem problemas de ter tido um com cinomose no mesmo local. Quais as precauções necessárias.
Cuide-se, e cuide bem desses animais, são grandes amigos.
26/02/2009 14:09
De: ACACIA RODRIGUES
IP: 201.88.48.66

CINOMOSE

OLÁ, BOA TARDE!
O CACHORRO (ROCAMBOLE) DO MEU IRMÃO É DE MÉDIO PORTE, CERCA DE DOZE QUILOS E APARENTEMENTE ESTÁ COM CINOMOSE. ONDE EU MORO, NO INTERIOR DO ESTADO DE MATO GROSSSO, NÃO TEM VETERINÁRIO. O ROCAMBOLE COMEÇOU A FICAR APÁTICO COMO SE ESTIVESSE COM UMA TRISTEZA PROFUNDA, ENTÃO ACHEI QUE FOSSE SAUDADE DO MEU IRMÃO QUE MUDOU DE CIDADE E AINDA NÃO PODE LEVAR ELE, DEPOIS PERCEBI QUE ELE ESTAVA COM O CORPO QUENTE PARECENDO FEBRE E TAMBÉM COMEÇOU A TOSSIR PARECENDO ESTAR ENGASGADO. ELE ERA UM CACHORRO ATIVO, LATIA E CORRIA O DIA TODO. JÁ FAZ UNS TRÊS DIAS QUE EU NÃO ESCUTO ELE LATIR, ALÉM DE PASSAR O DIA INTEIRO DEITADO. PELO MENOS ELE AINDA LEVANTA PARA COMER. OS OLHOS DELE VIVE CHEIO DE REMELA AO PONTO DE EU TER QUE FICAR LIMPANDO PARA ELE ENXERGAR MELHOR. O CHEIRO DELE TAMBÉM MUDOU, ESTÁ BEM MAIS FORTE COMO SE JÁ TIVESSE UM ANO QUE NÃO TOMA BANHO. ESTOU COM MEDO DE DAR BANHO NELE E ELE E ELE NÃO SUPORTAR. OUTRA COISA QUE NOTEI É A FRAQUESA DELE. SEMPRE FOI UM CACHORRO FORTE. AS PERNAS DELE PARECEM ESTAR SEM CONTROLE. CHAMEI ELE E FIQUEI ESCONDIDA E QUANDO ELE CHEGOU PERTO COLOQUEI O PÉ NA FRENTE, ELE TROPEÇOU E CAIU COMO UM CACHORRO SEM DOMINIO DO PRÓPRIO CORPO. FIZ ISSO PARA TESTÁ - LO E CONCLUI QUE ELE NÃO ESTÁ ENXERGANDO BEM E MUITO MENOS CONSEGUINDO SE SEGURAR EM PÉ. TAMBÉM É VISIVEL A PERDA DE PESO. PRECISO SABER O QUE FAZER E SE EXISTE ALGUM REMÉDIO QUE EU POSSAR DAR PARA ELE. QUERO SABER TAMBÉM QUAL A DOSAGEM. E BANHO ELE PODE TOMAR? TEM ALGUMA COMIDA EM ESPECIAL QUE ELE NÃO POSSA COMER? TEM ALGUMA OUTRA DOENÇA QUE APRESENTE ESSES SINTOMAS? PODE SER TRANSMITIDO AO HOMEM? QUE EXAME DEVE SER FEITO PARA IDENTIFICAR CINOMOSE?
OBRIGADA PELA ATENÇÃO.
10/05/2011 12:35
De: gracimara (fernandeslele@ymail.com)
IP: 201.79.168.66

Re: Re: Re: Cinomose tem cura!

Tenho uma cachorro da raça borde collie ele a 3 semanas esta cambaleando levei ele ao veterinario ele passou doxidina mas não esta melhorando ;cada dia que passa ele esta mas pior ,ja não consegue ficar mas mas em pe muito tempo ,não deixa mas ninguem alimentar mas ele ,não sei mas o que fazer ,me ajudem.
Seu IP: 54.167.46.29 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)