Insite Soluções Internet
Canais  >> Ciência e Tecnologia
Criar novo fórum     Gerenciamento     Painel de Controle     Minimizar
como cuidarde minha cachorrinha com cinomose (1030 mensagens)
Fórum criado em 29/07/2007 por nuza
Popularidade: 4660
Tags:
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Enviar mensagem          Ler mensagens

Links Eventos
Não há links indicados. Indique um link! Não há eventos cadastrados. Indique um evento!

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.


Data: 06/09/2009 18:09
De: cassia magaly batista (cassiamagaly@bol.com.br)
IP: 189.41.80.30
Assunto: Re: Re: Cinomose e autohemoterapia
Oi Silvia
Desculpe a demora, é que entrei em contato com uma pessoa que pratica autohemo em animais (de forma mais contínua) pra te responder.Eis a resposta que ela me enviou à sua pergunta sobre quantidade:

"Na verdade depende, além da questão do tamanho, da gravidade
do que se vai tratar. Um animal de porte grande, com mais de 25 kg pode fazer 5 ml. Pra um animal de 10 a 25 kg pode ser 3 ml. Para animais menores ou gatos, de 1 a 2 ml, dependendo do porte. Nunca fiz mais do que 5 ml. O que normalmente faço, é diminuir o intervalo de dias quando é pra algo tipo cinomose. Em vez de 7 em 7 dias, faço de 5 em 5, mas não menos do que isso."

Espero que tenha ajudado.Também acredito muito nos resultados pois acompanhei vários casos tanto em humanos quanto em animais.

Por favor confirme se recebeu esta resposta.Fico muito feliz em saber que estuda veterinária e está aberta ao assunto...
Grande abraço
Cassia
Data: 05/09/2009 18:16
De: elenilda oliveira
IP: 201.50.139.147
Assunto: Re: Cimonose
meu cão esta no inicio da cimonose grita muito e normal? a pata dele fica estremecendo
Data: 31/08/2009 23:01
De: silvia helena
IP: 189.116.182.9
Assunto: Re: Cinomose e autohemoterapia
sou estudante de veterinaria e gostaria de saber como obiter mais informaçoes sobre auto-hemoterapia em caes, como calcular a quantidade de sangue certa que devo tirar do animal e injetar no musculo, pratico auto-hemoterapia em mim e minha familia tambem, acredito em muitos resultados que essa pratica pode oferecer.. aguardo resposta e muito obrigada
Data: 29/08/2009 07:41
De: juliane
IP: 187.0.108.160
Assunto: Minha cachorrinha morreu e naum tive respostas
Ola estou com um grande problema minha cachorrinha estava com 3 meses e estava com a vacina atrazada e vermifugo tbm levei ela no vet e ele nem ao menos perguntou se ela tinha sido vermifugada e deu a vacina,depois disso viemos embora pra casa com ela,mais tarde ela começou a vomitar e seu intestino soltou fazia coco mole,de noite ela chegou a vomitar um verme.No outro dia ela estava pior vomitando muito e com diarreia liguei para o vet e expliquei a ele o que estava acontecendo ele manou dar drontal puppy pra ela assim fiz na esperança de ela melhorar e estava dando soro via oral,depois que dei o vermifugo ela piorou de vez fez coco pura agua.levei em outro vet ela tomou soro no coro tomou duas injeções e a medica passou uns medicamentose e vitaminas.Deu vetol para vomito, Nutrisyn,Giardicid e Trissulfin e pediu para eu continuar dando soro via oral,e foi o que fiz,por volta da 3 da manhã levantei para dar a cachorra o vetol e o soro ela estava bem ja naum estava mais com vomito falava com ela ela estava levantando a cabecinha estava melhor.Por volta das 05:00 da manhã acordei com ela gritando e se torcendo levei um susto e fiquei ali do lado dela e de meia em meia hora ela se esperniava e se batia e gritava naum acreditava no que estava acontecendo foi piorando ate que naum tinha mais movimentos e ate a boca paralizou dava soro ela nem engolia mais ficou travada e sempre ia se repetindo as estorções pelo corpo.por volta das 13:00 hora ela morreu.queria muito que vcs me ajudassem queria muito saber o que ela tinha.Ela estava super bem brincando arteira uma cachorrinha normal,tudo isso ocorreu depois da vacina sem o vermifugo e piorou depois de tomar a vacina e ter sido dado o vermifugo depois da vacina.me ajudem por favor...o que poderia ser?
Data: 27/08/2009 23:05
De: Téia (teiacorsi@hotmail.com)
IP: 189.68.23.241
Assunto: Re: Cinomose tem cura!
Nossa, como foi bom ler seu depoimento....estou passndo por um momento muito triste, pois minha cachorrinha poodle está com essa doença e não sei o que fazer, estou perdida esofrendo muito!!
Mas ao ler seu email, não vou desistir, vou lutar até o fim...ela é muito especial pra mim, é minha vida!!!!!

Muito obrigada!!!!
Data: 22/08/2009 00:35
De: tulio souza (tbragner@uol.com.br)
IP: 200.100.205.63
Assunto: Raças
ALGUMAS RAÇAS TEM MUITA PROPENSSÃO A FICAR DOENTES DESTA DOENÇA, PSATOR ALEMÃO, BOXER, DOG ALEMÃO ,PINCHER ...TEM MUITA PROPENSÃO JÁ QUE SUAS RAÇAS FORAM MUITO APURADAS PELOS CRIADORES, E DEVIDO SUAS PROPENSÕES DIFICILMENTE ELES SE CURAM, O PROPRIO PASTOR ALEMÃO TEM UM GENE QUE LEVA-O SEMPRE A TER MIELOPATIAS(SINTOMAS IGUAIS AO DA CINOMOSE).
ME PARECE QUE ALGUMAS RAÇAS COMO LULU E CÃES PELUDOS TEM CERTA RESISTENCIA A ESSAS DOENÇAS.
DE QUALQUER FORMA AQUELS NÃO PROPENSOS DIFICILMENTE MORREM DA DOENÇA.
Data: 22/08/2009 00:28
De: PAULO SERGIO
IP: 200.100.205.63
Assunto: PSERGIO43@UOL.COM.BR
não percam tempo, levem pra sacrificar o mais rápido possivel, crio cães há anos, e em todas as experiencias que tive com essa maldita doença, nenhuma deu o mínimo resultado, no fim o animal acaba levando uma vida debilitada e sem chances de recuperação FICA IGUAL A UM ZUMBÍ, e mesmo que uns e outros se recuperem, a doença continua sempre de onde parou quando paralisa uma perna no ano que vem paralisa outra e assim por diante e acupuntura é outra tremenda furada que não funciona só funciona pra quem ganha dinheiro com isso!!!, não caiam nas conversas desses veterinários que ficam postando em foruns dizendo que tem cura, eles só querem vender seus remédios.

Lembrando a doença não para, ela só progride, se os sintomas são neurológicos, provavelmente virá a paralisia em vários membros e com  o tempo seu veterinário vai te mandar sacrificar!!!!
Não sofram e não deixem eles sofrerem também!
Data: 19/08/2009 16:05
De: Karla Melo
IP: 200.211.99.189
Assunto: Re: Re: Cinomose tem cura!
Olá pessoal! Gostaria de pedir a quem está passando por esse drama que é a cinomose, que não desista do seu cão, tente o máximo possivel, pois, tem cura. Em Abril meu cão (um lindo cocker preto, chamado Amadeu), então com cinco anos de idade, apresentou um quadro de conjutivite. Foi tratado conforme orientação veterinaria com colirios, mas não apresentava melhoras, em pouco tempo ele estava com peneumonia e ficou internado, foi quando descobrimos que era cinomose. Com a internação, ele ficou deprimido e parou de comer, precisei leva lo para casa, onde era tratado com soro, antibioticos e vitaminas. Em pouco tempo ele estava melhor, comia normalmente e até brincava. Passando alguns dias, a doença voltou em sua pior fase, a neurologica, meu amiguinho perdeu a coordenação motora, já não ficava de pé nem para fazer suas necessidades e precisa receber alimentação na boca. Foi uma fase triste e dolorosa. As pessoas me aconselhavam a eutanasia, mas olhando para ele, podia perceber que ele tinha chance e queria viver e resolvi que ia até o fim com o tratamento. Ele foi tratado com amoxilina, xarope bisolvon, vitamina c, citoneurim (vit b) e na pior fase com injeções semanais de infervac, o que o ajudou a voltar a andar, esse tratamento foi até Junho. Hoje Amadeu é um cão normal, feliz, brincalhão e esperto. As sequelas são quase imperceptiveis, apenas dificuldade para subir obstaculos, como sofas ou entrar em carros e de vez em quando seus olhos apresentam os sintomas de conjutivite, como começou ah alguns dias. Foi uma vitória mante lo vivo e sua recuperação foi excelente. Meu amigo faz seis aninhos no mês que vem e espero que possamos comemorar seu niver por muitos e muitos anos. Obrigada!
Data: 17/08/2009 14:12
De: Carlos Nuci Junior
IP: 189.54.235.127
Assunto: Re: Re: Re: Cinomose e autohemoterapia
Eu,moro aqui em SJCampos e gostaria de fazer hemoterapia mais até agora não soube de ninguém eu gostaria de ir ate ao farmaceutico que faz esta apilcação por favor me ligue 91740903 meu email carlos220169@hotmail.com.
grato
Data: 16/08/2009 14:46
De: phobosmarte
IP: 201.71.149.84
Assunto: Cimonose
Engraçado, tenho sete cachorros, todos da mesma cria e todos foram diagnósticados com cimonose,  a mãe morreu em 2001, mas as eles ainda estão todos muitos bem e já com 9 anos. De qualquer forma, sei que à qualquer dia a doença vai torna-se sintomática. Viva os vira-latas! raça casca dura!!
Data: 14/08/2009 10:22
De: margarete
IP: 189.82.47.244
Assunto: Re: Cinomose tem cura!
bom dia minha cachorra uma pudool de 6 anos infelismente pegou esta maldita doença cinomose em apenas 5 dias ela ja esta quase cega e fica cambaleando e se batendo pela casa  a veterinaria passou eurofloxina 50cm, ketoflex 10mg, potenay gold. mas nao estou vendo melhora nenhuma. e estou preocupada pque tenho uma york em casa ela mandou eu separar as duas mas a york nao desgruda de mim o que faço.
se tem algum dr. pet ai me ajude nao quero perder minhas cachorras e nen mandar sacrificar mas nao quero ver monha cachorra sofrendo.
Data: 13/08/2009 20:26
De: Arthur Bergamo
IP: 189.26.75.75
Assunto: Re: Cinomose tem cura!
Estou com o mesmo problema com minha cachorrinha, vc poderia me passar o email da veterinária que cuidou da sua cachorrinha, mesmo eu estando longe posso conversar com ela para ter uma noção de falar com o veterinario que cuidou dela.
Data: 10/08/2009 13:26
De: Cézar JJ (cezar_jorge@yahoo.com.br)
IP: 200.198.59.118
Assunto: Cinomose
Ola pessoal.
Le alguns depoimentos aqui postados e gostaria de dar minha opinião/sugestão a respeito desta doença maldida. Alguns dias perdi minha cadela labradora com esta doença, quando ela foi diagnosticado atraves do exame de sangue como grau 01 de cinomese, queria dizer que teria muita chance de sobreviver, ela ficou enternada por 05 cinco dias e continuou o tratamento em casa. Muito bem senhores, a cinomoese tem cura. Porém esta cura depende do próprio animal. ele precisa cirar anti-corpos suficientes para combate o virus. Não adianta entupir o animal de remedios, dê apenas os indicados pelo Vet. e reze banstante.
Data: 03/08/2009 15:57
De: nicole valentine (tatysjdr@hotmail.com)
IP: 189.112.77.13
Assunto: Re: Cinomose tem cura
aurilaine: eu estava me informando sobre a cinomose na internet  foi quando eu li seu email gostaria de saber se a sua "menina" melhorou ela voltou a andar ????? a minha  pincher tamben esta com cinopmose e ja esta começando a cambalear a patas de tras. gostaria muito de receber sua resposta estou muito aflita e triste pois sou apaixonada por cachorro e nao quero sacrificar a minha desde ja lhe agradeço se responder meu email.
Data: 01/08/2009 22:31
De: Mariângela (mariangela.araujo@yahoo.com.br)
IP: 189.83.111.130
Assunto: Como tratar
Olá pessoal!
Tinha duas cadelas: a Susy e a Preta. A Susy contraiu a cinomose, mas só descobri depois da fase neurológica, pois em 1 dia ela teve 5 convulsões.O vet sugeriu a eutanásia e acabei aceitando, pq ela sofria demais e até tentou me morder. Notei que a Preta tinha corisa e o olho lacrimejando. Troquei de vet e este diagnosticou rapidamente a cinomose. Entrei em pânico, mas depois que li os depoimentos neste site já estou mais confiante. Ela tomou algumas injeções e vitaminas. Já anda cambaleando, mas ultimamente tem tido dificuldade pra comer, urinar e defecar. O vet falou que a fase das convulsões já passou (menos mal!) e gostaria de ajuda sobre o que dar de alimentação nesta fase. Tenho fé que a Preta vai superar, pois sempre que pego a coleira, ela fica doida pra passear! Agradeço a ajuda!
Data: 28/07/2009 17:57
De: Yara (yara.h@uol.com.br)
IP: 201.63.159.105
Assunto: Como tratei meus cães com cinomose
Olá Amigos!
Estou convivendo com a doença há mais de um mês. Tenho oito cães e todos pegaram a doença, pois eles não estavam vacinados.
Somente um filhote morreu, os outros todos se recuperaram, apenas dois com sequela bem leve.
Quando percebi que tinha alguns cães com secreção nos olhos e comendo grama dei bicarbonato de potássio pela manhã e a tarde boldo macerado.
Fiquei de olho... passou alguns dias e logo algusn começaram a tossir, respiração forçada e febre.
Dei 5ml de dexametasona  e 5ml de cefalexina
fiquei de olho,... logo percebi que alguns já apresentavam levemente sintomas neurológicos Dei citoneurim 5000 em dias alternados... Todos os dias tomavam 2 comprimidos de vitamina C e um suplemento vitaminico. Os cães que não queriam comer, dava soro com glicose troquei a água deles por soro caseiro
Mudei os horários da alimentação... comiam várias vezes ao dia Tipo:
um ovo de galinha caipira cru, espera mais algumas horas, arroz com carne , esperava mais algumas horas legumes cru triturado no liquidificador com carne levemente frita ou cozida e arroz.
Pela manhã todos para o sol... a Noite todos agasalhados e sopa de fubá com pescoço de frango, e seja o que Deus quiser.
Hoje eles estão tomando em jejum serralha batida no liquidificador Emagreceram muito, hoje eles já não dependem de mim, já estão andando e voltando ao normal dia a dia.Não dei soroglobulim porque estava sem dinheiro para comprar para os oito. Foquei toda a minha atenção em aumentar a resistencia deles. Estou contente com o resultado, apesar de ter perdido um cão.
Espero ter ajudado.
Yara
Data: 21/07/2009 13:01
De: Jorgemberg B.S.
IP: 201.51.238.102
Assunto: SINOMOSE
Olá, pessoal, Hauser está com sinomose. Depois de uma visita ao veterianário, está sendo tratado com medicamentos apropriados. O que importa, além dos remédios, é caprichar na alimentação e no carinho. Uso o extrator de sucos e administro (6 cenouras?!!!) sucos duas vezes ao dia misturados ao leite. Não só cenoura, mas qualquer verdura e frutas. Além da ração molhada, vai junto batata cozida, fígado e arroz; já que tem anemia, lhe dou ferro prescrito pelo veterinário. Faço ele se movimentar um pouco, forço-o a brincar comigo (para fazê-lo "sorrir", entenderam?), não como antes, mas um tiquinho só, apenas para ele não se sentir deprimido. Pronto, tá durando. Já senta, parece que não quer ficar deitado, ele insiste, já o vi parado, olhando para as paredes, portão... Já caminha, tremendo, mas caminha; os olhos não estão mais fechados; tem muita fome. Pensei que ele ia morrer nos primeiros dias, agora já está andando, embora, de repente pára de novo, mas é pouco. Vamos ver no que vai dar, se eu conseguir salvá-lo, volto à este site. Cuide bem dos filhinhos, ok gente!!!
Data: 13/07/2009 02:33
De: Carlos (carlosar@hotmail.com)
IP: 201.69.76.186
Assunto: Mitos
-o virus da cinomose nao fica vivo por decadas, se fosse assim nenhum cao de rua estaria vivo hj em dia
-O virus nao infecta facilmente animais acima de 1 ano de idade.
-O virus fora do cão nao vive em temperaturas acima de 20 graus.
-as vacinas nao sao 100% confiaveis
-tem veterinario q nao guarda  ou nem sequer aplica as vacinas, ele soh cobra os 200 paus dele.
-nem todo cão com sinomose necessariamente morre, ou fica com sequelas!
-diarreia nao eh garantia de cinomose
-veterinarios brazileiros nao sabem e nem tem como diagnosticar a cinomose com precisão, eles não tem conhecimento nem muito menos recursos tecnologicos.
-A dor nos cães não é igual ao do ser humano se comparados.Os animais em geral suportam muito mais a dor, pois têm menos terminações nervosas que os seres humanos, entaum antes de ir atras de seu veterinario, que cobra para matar o seu cão, tente ver outra opção.Os veterinários geralmente são frios e calculistas, eles matam um cavalo se este sofrer apenas simples uma fenda no tendão dianteiro!!!!
Nao percam as esperanças, nao liguem para esses veterinários q soh querem ganhar dinheiro com a tristeza alheia, canalhas!!!
Data: 11/07/2009 21:34
De: Ligia (balzaquiana2008@hotmail.com)
IP: 187.27.251.199
Assunto: Duvidas sobre cinomose
Minha cachorra pitbull nao tomou a vacina de cinomose,,,,,,,,,,,,,ela anda meio quieta,,,,,e com o nariz escorrendo e roncando,,,,,,,, levei no veterinario,,,,,,,ele deu uns remedios e aplicou cinoglobulim.mas ele come e nao tem dor.,,..sera que eh cinomose?
A doberman mais velha ta com secreção no olho e a vira que achei an rua hj teve um ataque epiletico,,,
Data: 08/07/2009 01:52
De:
IP: 201.25.216.234
Assunto: Re: Cinomose e autohemoterapia
oi cássia!
estava fzdo uma pesquisa na internet sobre cinomose e encontrei num fórum um texto seu, falando sobre a cura da sua cahorrinha..
encontrei uma cadela na rua esses dias atrás, ela estava bem debilitada, magra, c sarna e c um buraco enorme na perna traseira..
só desse machucado tirei mais de 40 bichos enormes..aqueles de mosca..agora já está quase cicatrizado..
no começo ela caminhava com dificuldade mas agora ela está sem forças nas patas de trás.. não consegue mais parar em pé.. só fica deitada..até então eu achava q a dificuldade dela de ficar em pé fosse só por causa da bicheira, mas levei no veterinário e ele confirmou q ela está com cinomose..
pior é q tenho mais três cachorros e uma delas ainda não foi vacinada..estamos super preocupados aqui em cs e tomando bastante cuidados desinfetando td toda hora, mas mesmo assim por ser no mesmo terreno corre o risco..estou rezando muito p q não contamine os outros..
ela tomou um soro p cinomose no veterinário essa semana e vai tomar mais duas doses (uma por semana) e está tomando um antibiótico e antiflamatório..
a secreção do nariz e dos olhos melhorou, mas ela ainda não consegue ficar em pé, e tem chorado muito de dor.. tbém está com os tiques nervosos na boca..ela é uma cadela vira lata de porte grande e deve ter uns dois anos..
gostaria de saber se tem como vc me passar bem certinho o procedimento to tratamento q fez na sua cadelinha..
eu sei q ela está sofrendo c essa situação, até pensamos em mandar sacrificar..mas ela está sendo super guerreira..tem se esforçado muito p continuar vivendo..acho que vale a pena tentar um tratamento..
vou ficar aguardando sua resposta!!
vou t deixar meu e-mail..s possível entra em contato comigo e deixa seu telefone tbém..
(tatysks@ig.com.br)
agradeço desde já..
tatyy
Enviar mensagem
Seu IP: 54.227.156.177 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
como cuidarde minha cachorrinha com cinomose
http://inforum.insite.com.br/53354/

Fóruns  >> Ciência e Tecnologia
| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2014 -   http://www.insite.com.br