Tags: e r a o i c n m s t
06/04/2010 00:41
De: graziely
IP: 201.78.147.53

Re: Cinomose

Ei Felipe,
Não desista ela precisa muito de você!!!
Também tenho uma aqui que tem um tempão que ta doente em tratamento!! quando penso em desistir olho pra ela...e vejo o olhar de gratidão que ela tem por mim!!
fique com Deus Felipe força ai!!!bjooo...
12/05/2009 23:40
De: Priscila (priii.tpss@hotmail.com)
IP: 201.78.144.136

Cinomose - tem cura?

Oi pessoal!
Tenho um poodle de 8 anos q pegou cinomose.
Já levei no veterinário e ele ta sendo medicado, com Energy pet, Afectrin, Tobrex Colírio,Dipirona Sódica, e ela receitou um Gardenal (mas eu ñ dei pq uma conhecida já perdeu o poodle quando entrou com o gardenal)
Ele está com infecção nos olhos (q veio melhorando), patinha esquerda dando uns tiques, não se equilibra nas pernas (q vem andando melhor agora), cai pro lado quando anda ou levanta,e tem dificuldades para fazer as necessidades, pelo fato de não está andando direito. Não entendo qual fase ele esteja pq a veterinária não disse, e o exame de sangue só acusou um pouco de anemia.
Tenho alimentando bem ele com arroz e bife de fígado sem tempeiros, ração, ele gosta de miolo de pão, to dando uma papinha de beterraba com ihame q ele próprio come sozinho, ele come e bebe água normalmente. Tá até engordando! Estou dando água de coco e soro também pra hidratar, suco de maracujá q ele gosta, e a noite sempre dou chá de camomila pra acalmar. Aqueço bem ele a noite, com uma mantinha de bebe.
Vi  no site uma pessoa ensinado ovo, dar 2 por dia... comecei dando 1 pra acustumar e depois de 10 dias começei a dar 2x por dia. E também hj comecei o tratamento com a GENGIROBA... torrei e misturei na comida. Vamos ver com os passar dos dias qual a reação dele...  AMEI O SITE, é muito importante para as pessoas q buscam informações além da clínica, pq muitas veses eles nem dão o diagnostico completo, e no meu caso não tenho dinheiro suficiente para ir mais de uma vez no veterinário e ainda compras os medicamentos e comida necessárias pra curar a doença. Amei mesmo gente e muito obrigado pelos depoimentos, isso ajuda as pessoas a nunk desisti do seu cãozinho, afinal os veterinários dizem q temos 10% de chances, se 80% morrem temos 10% ainda, é muita coisa pra quem ama.
Meu email é : priii.tpss@hotmail.com
Fique na paz de Deus, q é a Luz do mundo.
Priscila
08/07/2008 22:17
De: Marcia
IP: 189.25.133.233

Cinomose

Eu tenho 02 bassets / teckels. Qdo a mais velha tinha 1 ano, adquiri a menor, que veio com cinomose. Ela ainda estava no início da doença (somente na pele), mas entrou na fase respiratória. Os veterinários insistiram em cortar o Cinoglobulin pq disseram que só funciona no início da doença e ela já estava se tratando há mais de 1 mês. No entanto, aprendi com meu pai, que era médico, que o início da doença não se avalia por tempo, mas por fase/sintomas apresentados. E, apesar de já estar se tratando há mais de 1 mês, ela só estava na respiratória , ou seja, no início. Achei uma pet shop aqui no RJ que vendia Cinoglobulin e fiquei aplicando eu mesma, mais vitaminas (inclusive a C), Leucogen e antibióticos (Azitromicina e especialmente própolis). Além disso, leite, para reforçar as proteínas. Ela teve a doença durante 3 meses e se recuperou sem seqüelas e sem evoluir para as fases intestinal e neurológica. Como a mais velha estava com as vacinas em dia (mas vejam bem: é importante não só vacinar como ministrar vacina de boa qualidade e que fique na temperatura adequada/ em boa conservação, caso contrário a vacina não adianta), não contraiu a doença. E a mais nova está agora com 1 ano e super bem, graças a Deus. O vírus da cinomose não fica esperando o organismo enfraquecer. O que acontece é o animal receber vacina mal armazenada pelo veterinário, entrar em contato com animal ou proprietário de animal doente e contrair a doença. Sou contra sacrifícios pq enqto há vida, há esperança. Os veterinários me desenganaram qto à minha cachorrinha e ela está bem hj (e eles muito surpresos: não sabem que dei o Cinoglobulin durante todo o período paa parar a evolução da doença, mas diariamente e na quantidade certa p/ o peso). O que aconselho, com a minha experiência, é que não desistam e, o mais importante no meu caso, dêem Cinoglobulim diariamente durante todo o tratamento junto com os antibióticos e vitaminas e uma boa alimentação. Em geral, o animal reage em uns 3 meses. E, em geral, depois, se bem vacinados, não há recaídas. Meu conselho é: não desistam. Lutem que vale à pena!
02/04/2011 22:26
De: izete
IP: 201.67.39.124

Meu cão de guarda que amo

minha cachorra tem 3 anos ela e uma fila,tem uma semana que ela começou atremer e nao para mais, to muito preocupada, se essa tremedeira pode passar para a minha cachorrinha pincher de 1 aninho,que procedimentos tomar para recuperar a saude de minha cachorra fila e evitar que a doença para para minha pincher?
13/12/2009 00:20
De: rosangela neiva
IP: 189.107.2.102

Minha cachorrinha esta cm esta doença!!!!

Estou muito triste, a três dias a minha cachorrinha sofia de apenas 7 meses esta com esta doença a pessoa que me deu disse que vacinou mas eu acho que ele vacinou com a vacina nacional que não funciona, estou fazendo tratamento mas ela não se alimenta a 3 dias, estou desesperada não que ro perde-la amo muito meus cachrros também tenho um cocker que toma a vacina todo ano, será que mesmo vacinado ele corre o risco de pegar essa doença maldita. Obrigada e que Deus possa olhar por todos nossos animais que estão doente, não perco minha esperança nunca...
07/10/2008 17:28
De: abreu (tiaozinhoabreu@hotmail.com)
IP: 201.13.217.228

Re: Meu cachorro querido está com cinomose

Ola Kellen, segundo meu veterinario cada cão reage de um jeito, ele me disse que 50% e do animal e 50% do tratamento no meu caso tenho uma PitBul de 2 anos com quadro de cinomose  na fase neurologica com ataque de convulsões, o veterinario mesmo nesta fase neurologica que ela apresentou entro com por 4 dias consecutivos de 30 ml ao dia de cinoglobulin, b12 com antibiotico e estou dando tres vezes ao dia  cintonurim 5000. Ela apresenta ate agora um quadro evolução muito bom ate ja esta brincando de novo. Boa sorte para vc e seu cão.
28/10/2008 22:27
De: Marcia
IP: 189.25.178.47

Re: Re: Cinomose

Oi Ariana.
Não precisa agradecer. Eu sei o que significa passar por isso e não custa nada a ajudar, até pq é uma vidinha inocente que está em nossas mãos, né?
Em que fase a sua cachorrinha está (quais os sintomas da doença que ela apresenta)? Qual a idade dela? Vc já consultou um veterinário?
No meu caso, como já relatei, Melissa teve cinomose na fase inicial (na pele) apenas. Surgiam muitas póstulas na pele e os olhos tinham remelas amareladas. Depois ela apresentou um quadro de pneumonia, mas não pelo vírus e, sim, por uma infecção bacteriana oportunista.
Acho que o básico e nunca deixar de aplicar o soro (Cinoglobulin). Ainda que ele não faça a doença regredir, na minha experiência, ele segura a progressão da mesma até o animal começar a produzir os próprios anticorpos para poder reagir sozinho. A Melissa foi tratada com Leucogen (que só vai surtir efeito em uns 30 dias - o tempo de tratamento da Melissa foi menos do que isso - uns dois meses e qq coisa - , mas é sempre bom dar pq nunca se sabe, né?). O vet dela recomendou que eu tratasse as pústulas com pasta de própolis (que vc encontra em lojas de produtos naturais), desse mel com própolis e leite. Ela tb tomou azitromicina e, depois, amoxicilina com clavulanato por causa das infecçãoes na pele e da pneumonia. Tb fez nebulização com gentamicina (ampolas). Dei vitamina C (própria para cães) tb e complemento vitamínico (Glicopan pet).
Os veterinários diziam que, na fase em que ela se encontrava, haveria apenas 50% de chance de ela se salvar. Mas acho que isso acontece exatamente pq ele desistem de aplicar o soro muito cedo (acho que deveriam prescrevê-lo até o fim do tratamento - mal não vai fazer, ao contrário). Creio que se sempre aplicasse o soro até o fim, essa estatística poderia ser melhorada. No meu caso, fiquei assustada, mas não desisti pq, graças a Deus, tive um pai que era um grande médico e me passou boas noções sobre o tratamento de doenças (e acho que é mais ou menos a mesma coisa com cães tb. Até pq, muitos dos remédio prescritos são humanos tb, tal como o Leucogen). E ele sempre me aconselhou a seguir em frente e, sobretudo, me passou a oção de que tempo de doença não diz respeito a tempo de tratamento, mas, sim, a fases/sintomas.
Claro, é uma doença séria e a gente tem que correr muito atrás para recuperar nosso bichinho. Mas não é impossível, ao contrário. Só é trabalhoso e precisa de muita dedicação.
É bom limpar sempre o ambiente com Lysol para diminuir a incidência do vírus no ambiente em que a sua cachorrinha se encontra. A única coisa capaz de matar esse vírus do ambiente é o lysol (e é um vírus que fica anos no ambiente, de forma que é bom,d epois que sua cachorrinha se recuperar, limpar bem com lysol e jogar todas as coisas que vc utilizou para tratá-la fora (as que não puderem ser limpas) para evitar um contágio no futuro com outros animais ou mesmo com os filhotes de sua cachorrinha.
Não precisa ficar assustada (eu fiquei muito e, para nada. Agora os veterinários da clínica que falaram p/ eu desistir olham para a Melissa com cara de "Ué..." e ficam muito sem graça). Mas é bom ter em mente que o tratamento demora um pouco, que é uma doença de melhoras e pioras duarante o tratamento, que é difícil, mas que, se bem tratada, com dedicação, há bastante possibilidade de êxito (a menos que o animal já esteja na fase neurológica e muito mal). Na fase neurológica, parece-me que tb há um outro medicamento que é administrado (posso ver qual é, esqueci-me pq já faz algum tempo que passei por isso, mas na época inteirei-me de tudo caso a Melissa viesse a precisar, o que, grças a Deus, nao aconteceu. mas, se vc precisar, posso procurar o nome novamente). O que disse o vet é que teve o lado bom e o ruim de a Melissa só ter a fase da pele: é muito mais difícil de se tratar pq o vírus naõ chegou nas células de que "gosta" (que são os neurônios) e nas quais se estabiliza (ele só se reproduz na pele), mas, por outro lado, vale a pena tratar logo porque, nessa fase, é muito mais fácil o animal ficar sem seqüelas no final do tratamento. Uma coisa que acho super válida é saber a contagem de corpúsculos do vírus no exame que detecta a cinomosa, até para saber a quantas anda a doença.
Sua cachorrinha tomou as vacinas? Depois dê um retorno de como vai o tratamento, OK?
Bj e qq coisa, estamos aí.
Marcia
17/07/2010 11:09
De: Elvira Barreto (ebarretosilva@yahoo.com.br)
IP: 189.82.179.24

Re: Re: Cinomose tem cura!

Amiga Ana...não desista da luta contra essa doença. Como vc deve ter lido em meu depoimento, salvei a cachorrinha de minha filha com a ajuda de Deus e de bons veterinérios que me indicaram o tratamento correto e que nunca me desistimularam da luta. Hoje a Lia corre e brinca mais ainda e como sequela dessa doeça só ficou uma hiperatividade...pois ela está mais danada do que antes.Li que sua cachorrinha está com a névoa nos olhos e não encherga...não é cegueira isso é apenas da doença e é reversível. compre na farmacia de humanos a pomada oftalmica EPITEZAM e aplique diretamente nos olhos afetados 3 veses ao dia. a lia tb teve essa "cegueira e ficou completamente boa com essa pomada. eu deia ela toda medicação passada pelos veterinário que foi;
Soroglobolin ingetável- 5ml em dias alternados
Glicopan- 1 seringa na água , ou naboca do animal en doses fracionadas Doxicilina- 100mg 1 comp ao dia
Potenay na seringa direto na boca.
espero ter lhe ajudado e que sua cadelinha fique logo boa.
15/09/2009 19:54
De: regina vidal
IP: 187.40.19.104

Cinomose

gostaria de saber se é possivel colocar um cão num mesmo ambiente onde há um cão que já passou pelo processo da cinomose mais foi medicado e superou a doença sem ter ficado com nehuma sequela tendo uma vida normal a perigo do cão pegar?
15/02/2015 01:18
De: Susy Garcia da Silva (susigsilva@gmail.com)
IP: 189.120.40.214

Tratamento da cinomose

Boa Noite André!
Sua cachorrinha sarou?  A minha esta doente também! Descobri hoje que ela esta com cinomose. Levei no VET 3 vezes, ela está chorando muito, eu tenho aciclovir em casa e vou dar para ela, amanhã vou comprar o trissulfin e o compl B.
Espero que dê certo e os outros não contraiam a doença - tenho 7 ao todo! Eles foram vacinados mas tem 2 que já faz dois anos, o veterinário disse que ela esta protegida mas vamos vaciná-la novamente, estou muito nervosa, amo esta cachorrada, elas são muito carinhosos!
Me diz uma coisa, quanto tempo você deu estes medicamentos para ela?
Se puder, por favor, me responda!
Obrigada!
Susy
Seu IP: 54.167.216.93 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)