Tags: e r a o i c n m s t
27/02/2009 13:51
De: elvira lucia
IP: 201.13.129.230

Re: CINOMOSE..... HORRIVEL

Ola Iara,
Sou amante de cachorros, gatos , passáros, li a sua mensagem.
Vc fez oque realmente deveria ser feito, já passei por essa situação, não se culpe, muito pelo contrário, a Dara recebeu o que precisava de vc e vice versa.
Não tenha medo de arrumar outro cachorrinho, mesmo que seja um vira lata.
Eles são os amigos fieis para sempre, e precisam de nós.
Compartilhe com eles dentro dos limites o que vc e seu marido tem de bom.
A minha cunhada adotou um vira latinha que está com esse problema, por isso que cheguei a sua mensagem, estava querendo informações de como proceder com ele.
Já tenho 2 cadelas, e o maridão não quer mais adotar cães, o quintal não comporta tanto.
Não tenha medo de amá-los, omo já disse dentro dos limites, não devemos esquecer que ainda são animais.
Com certeza quando Deus levou sua mâe e sua irmã, ele em sua infinita sabedoria, sabia o que estava fazendo, e aba a nós a resignação, para continuarmos.
Só que antes de adotar outro cachorrinho procure saber se não tem problemas de ter tido um com cinomose no mesmo local. Quais as precauções necessárias.
Cuide-se, e cuide bem desses animais, são grandes amigos.
13/07/2012 19:07
De: selma
IP: 177.130.132.137

Sinomose

tenho um poodle chamado neném amo demais e não quero perde lo, levei no veterinário, porque ele está
muito debilitado, está tendo febre, só fica deitado e tremendo, mas está comendo, só que estou preocupado por o sintoma que ele está tendo é igual a sinomose, fiz um exame de sangue e constatou que está com uma doença tras viral e que pode ser a sinomose,.
estou muito preocupada o veterinário receitou um remédio chamado cort- trat  comprimidos, e estou dando figado e semente de  gendiroba. me ajuda por favor preciso salvar meu cachorro.
28/10/2008 22:27
De: Marcia
IP: 189.25.178.47

Re: Re: Cinomose

Oi Ariana.
Não precisa agradecer. Eu sei o que significa passar por isso e não custa nada a ajudar, até pq é uma vidinha inocente que está em nossas mãos, né?
Em que fase a sua cachorrinha está (quais os sintomas da doença que ela apresenta)? Qual a idade dela? Vc já consultou um veterinário?
No meu caso, como já relatei, Melissa teve cinomose na fase inicial (na pele) apenas. Surgiam muitas póstulas na pele e os olhos tinham remelas amareladas. Depois ela apresentou um quadro de pneumonia, mas não pelo vírus e, sim, por uma infecção bacteriana oportunista.
Acho que o básico e nunca deixar de aplicar o soro (Cinoglobulin). Ainda que ele não faça a doença regredir, na minha experiência, ele segura a progressão da mesma até o animal começar a produzir os próprios anticorpos para poder reagir sozinho. A Melissa foi tratada com Leucogen (que só vai surtir efeito em uns 30 dias - o tempo de tratamento da Melissa foi menos do que isso - uns dois meses e qq coisa - , mas é sempre bom dar pq nunca se sabe, né?). O vet dela recomendou que eu tratasse as pústulas com pasta de própolis (que vc encontra em lojas de produtos naturais), desse mel com própolis e leite. Ela tb tomou azitromicina e, depois, amoxicilina com clavulanato por causa das infecçãoes na pele e da pneumonia. Tb fez nebulização com gentamicina (ampolas). Dei vitamina C (própria para cães) tb e complemento vitamínico (Glicopan pet).
Os veterinários diziam que, na fase em que ela se encontrava, haveria apenas 50% de chance de ela se salvar. Mas acho que isso acontece exatamente pq ele desistem de aplicar o soro muito cedo (acho que deveriam prescrevê-lo até o fim do tratamento - mal não vai fazer, ao contrário). Creio que se sempre aplicasse o soro até o fim, essa estatística poderia ser melhorada. No meu caso, fiquei assustada, mas não desisti pq, graças a Deus, tive um pai que era um grande médico e me passou boas noções sobre o tratamento de doenças (e acho que é mais ou menos a mesma coisa com cães tb. Até pq, muitos dos remédio prescritos são humanos tb, tal como o Leucogen). E ele sempre me aconselhou a seguir em frente e, sobretudo, me passou a oção de que tempo de doença não diz respeito a tempo de tratamento, mas, sim, a fases/sintomas.
Claro, é uma doença séria e a gente tem que correr muito atrás para recuperar nosso bichinho. Mas não é impossível, ao contrário. Só é trabalhoso e precisa de muita dedicação.
É bom limpar sempre o ambiente com Lysol para diminuir a incidência do vírus no ambiente em que a sua cachorrinha se encontra. A única coisa capaz de matar esse vírus do ambiente é o lysol (e é um vírus que fica anos no ambiente, de forma que é bom,d epois que sua cachorrinha se recuperar, limpar bem com lysol e jogar todas as coisas que vc utilizou para tratá-la fora (as que não puderem ser limpas) para evitar um contágio no futuro com outros animais ou mesmo com os filhotes de sua cachorrinha.
Não precisa ficar assustada (eu fiquei muito e, para nada. Agora os veterinários da clínica que falaram p/ eu desistir olham para a Melissa com cara de "Ué..." e ficam muito sem graça). Mas é bom ter em mente que o tratamento demora um pouco, que é uma doença de melhoras e pioras duarante o tratamento, que é difícil, mas que, se bem tratada, com dedicação, há bastante possibilidade de êxito (a menos que o animal já esteja na fase neurológica e muito mal). Na fase neurológica, parece-me que tb há um outro medicamento que é administrado (posso ver qual é, esqueci-me pq já faz algum tempo que passei por isso, mas na época inteirei-me de tudo caso a Melissa viesse a precisar, o que, grças a Deus, nao aconteceu. mas, se vc precisar, posso procurar o nome novamente). O que disse o vet é que teve o lado bom e o ruim de a Melissa só ter a fase da pele: é muito mais difícil de se tratar pq o vírus naõ chegou nas células de que "gosta" (que são os neurônios) e nas quais se estabiliza (ele só se reproduz na pele), mas, por outro lado, vale a pena tratar logo porque, nessa fase, é muito mais fácil o animal ficar sem seqüelas no final do tratamento. Uma coisa que acho super válida é saber a contagem de corpúsculos do vírus no exame que detecta a cinomosa, até para saber a quantas anda a doença.
Sua cachorrinha tomou as vacinas? Depois dê um retorno de como vai o tratamento, OK?
Bj e qq coisa, estamos aí.
Marcia
16/03/2011 22:28
De: JAIR FERREIRA LIMA
IP: 187.6.141.129

Re: Cinomose

lurdes  se a vacina dos outros cachorros for inportada tudo bem ,naõ vai pegar doenças mas quanto a que esta doente me ligue ou me manda um email que te mando o nome do remedio sinples que vai salvar ela ok
30/07/2010 12:55
De: CLÁUDIA
IP: 189.5.116.215

AINDA NÃO SEI SE É CINOMOSE OU PARVOVIROSE

OLÁ, MINHA IRMÃ PERDEU UMA CACHORRA PARA A CINOMOSE. DESINFETOU O QUINTAL COM CAL E OUTROS DESINFETANTES. GANHOU OUTRA CACHORRA E A CACHORRA APARECEU DOENTE TB. LEVOU NO VETERINÁRIO, FICOU UNS TRÊS DIAS INTERNADA VOLTOU TODA SERELEPE.
AI FOI A MINHA VEZ DE PASSAR PELO MESMO PROBLEMA.
MEU CACHORRO SE CHAMA BAMBINO (REALMENTE ELE PARECE UM MENINO, MUITO BRINCALHÃO).
SEMANA PASSADA PERCEBI O BAMBINO MEIO TRISTE, ACHEI ESTRANHO PORQUE ELE É MUITO COMILÃO E NAQUELE DIA ELE TINHA DEIXADO A COMIDA TODA NA VASILHA, COMEÇOU A VOMITAR E FEZ UM COCO MUITO FEDIDO.
FIQUEI QUASE LOUCA QUANDO PENSEI QUE ELE PODERIA MORRER ENTÃO LIGUEI PARA UMA VETERINÁRIA QUE ME RECEITOU EMETIN PARA PARAR O VOMITO, GLUTAMAX VITAMINA, SORO PARA NÃO DEIXAR DESIDRATAR E GIARDCID ANTIBIOTICO. COMEÇAMOS O TRATAMENTO HÁ 2 DIAS E O BAMBINO TA REAGINDO MUITO BEM!!!
COME BOLACHA MABEL, PAPA DE FUBÁ COM CARNE, LEITE ETC, MAS NÃO COME A RAÇÃO DE JEITO NENHUM ACHO QUE ENJOOU DELA, VOU PROCURAR OUTRA PARA SUBSTITUIR.
FOI JESUS QUE CUROU O MEU CACHORRO ATRAVÉS DOS REMÉDIOS, PASSAMOS ALGUNS DIAS ORANDO POR ELE E DEUS OUVIU NOSSA ORAÇÃO.
ESPERO QUE VC'S CONSIGAM A MESMA BENÇÃO QUE EU.
UM  GRANDE ABRAÇO.
03/11/2010 10:18
De: GALEGA
IP: 186.216.76.6

CINIMOSE

OLÁ BOM DIA, PASSEI POR AQUI E LI CADA DEPOIMENTO. REALMENTE E UMA DOENÇA MUITO TRISTE, A ALGUMAS SEMANAS PERDI DOIS CACHORROS COM A CINOMOSE. NÃO DESANIMANDO NINGUEM, MAS E A REALIDADE, QUANDO FICAM PARALISADOS , GEMENDO E DANDO OS TICK,S, E MELHOR A ELTANASIA(SACRIFICIO). ELES SOFREM MUITO QUANDO CHEGAM NESTE ESTÁGIO. POÍS GEMEM MUITO SENTINDO DORES. NÃO ADIANTE DEIXA-LOS SOFRENDO TANTO ASSIM. POR ISSO DECIDIR PELO SACRIFICIO. SE CONSEGUIR TRATALOS MARAVILHA, MAS INFELISMENTE SE PIORAR O MELHOR PARA VC E PARA O SEU CÃO E DEIXA-LO PARTIR. FIQUEM COM DEUS.
10/02/2010 01:12
De: felipe
IP: 187.13.171.248

Re: Re: Cinomose tem cura!

eu tenho uma cadela q amo de coração,infelizmente ela pego a cinomose do nada,começo com ela mancândo eu tinha achado q tinha machucado a pata e tal,ela fico mancândo uns 8 dias ai numa bela noite ela teve uma convução,sai correndo para o hospital veterinario lá eles detectaram a cinomose nela,eu to na batalha faz 6 mêses eu mesmo to tratando dela...espero q essa doença passe logo.
16/08/2009 14:46
De: phobosmarte
IP: 201.71.149.84

Cimonose

Engraçado, tenho sete cachorros, todos da mesma cria e todos foram diagnósticados com cimonose,  a mãe morreu em 2001, mas as eles ainda estão todos muitos bem e já com 9 anos. De qualquer forma, sei que à qualquer dia a doença vai torna-se sintomática. Viva os vira-latas! raça casca dura!!
11/03/2010 22:48
De: igor
IP: 187.56.186.235

Re: Cinomose tem cura!

Eu estou com uma cachorrinha de mistura cocker e poodle de 2 meses. Todos os dias ela amanhecia com os olhos grudados, até que um dia ela nao queria comer e só dormia. Ela piorpu muito começou a vomitar vermes e defecava mole.
Ai eu a levei ao veterinario e disseram que era verminose e cinomose, e que minha cachorrinha só tinha 5 % de chance de sobreviver, eu me desisperei e começei a chorar. A veterinaria passou um colirio e varios antibioticos como citoneurin, dermacortem, promum, gardenal, giardicid, dipirona e endogard. Ela tambem ta tendo ataques e cai demais...
E eu ainda tenho outro cachorro adulto com 3 anos aproximadamente e com as vacinas em dias.
Mesmo assim eu to desisperado da muita dó dela, o que eu faço?
ela vai sobreviver?
29/06/2012 01:18
De: luis carlos
IP: 200.244.30.9

Re: Re: Re: Cinomose tem cura!

eu tenho uma cahorrinha de 2 meses e descobrir que ela tem a cinomose ela esta na etapa da febre, olhos remelando, não quer comer e nem beber, mais me esforço o bastante dou agua na boca dela e ração tbm, as vezes dou pedaçinhos de pão ela ja esteve bastante ruizinha mais esta dando uma melhora boa, essa doeça é muito ingrata mais temos que ser mais forte que ela, temos que da bastante amor e carinho para nossos filhotes.  eu tenho muita fé ........ só deus...
15/09/2009 19:54
De: regina vidal
IP: 187.40.19.104

Cinomose

gostaria de saber se é possivel colocar um cão num mesmo ambiente onde há um cão que já passou pelo processo da cinomose mais foi medicado e superou a doença sem ter ficado com nehuma sequela tendo uma vida normal a perigo do cão pegar?
15/02/2015 01:18
De: Susy Garcia da Silva (susigsilva@gmail.com)
IP: 189.120.40.214

Tratamento da cinomose

Boa Noite André!
Sua cachorrinha sarou?  A minha esta doente também! Descobri hoje que ela esta com cinomose. Levei no VET 3 vezes, ela está chorando muito, eu tenho aciclovir em casa e vou dar para ela, amanhã vou comprar o trissulfin e o compl B.
Espero que dê certo e os outros não contraiam a doença - tenho 7 ao todo! Eles foram vacinados mas tem 2 que já faz dois anos, o veterinário disse que ela esta protegida mas vamos vaciná-la novamente, estou muito nervosa, amo esta cachorrada, elas são muito carinhosos!
Me diz uma coisa, quanto tempo você deu estes medicamentos para ela?
Se puder, por favor, me responda!
Obrigada!
Susy
Seu IP: 54.158.143.40 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)