Tags: e r a o i c n m s t
12/05/2009 23:40
De: Priscila (priii.tpss@hotmail.com)
IP: 201.78.144.136

Cinomose - tem cura?

Oi pessoal!
Tenho um poodle de 8 anos q pegou cinomose.
Já levei no veterinário e ele ta sendo medicado, com Energy pet, Afectrin, Tobrex Colírio,Dipirona Sódica, e ela receitou um Gardenal (mas eu ñ dei pq uma conhecida já perdeu o poodle quando entrou com o gardenal)
Ele está com infecção nos olhos (q veio melhorando), patinha esquerda dando uns tiques, não se equilibra nas pernas (q vem andando melhor agora), cai pro lado quando anda ou levanta,e tem dificuldades para fazer as necessidades, pelo fato de não está andando direito. Não entendo qual fase ele esteja pq a veterinária não disse, e o exame de sangue só acusou um pouco de anemia.
Tenho alimentando bem ele com arroz e bife de fígado sem tempeiros, ração, ele gosta de miolo de pão, to dando uma papinha de beterraba com ihame q ele próprio come sozinho, ele come e bebe água normalmente. Tá até engordando! Estou dando água de coco e soro também pra hidratar, suco de maracujá q ele gosta, e a noite sempre dou chá de camomila pra acalmar. Aqueço bem ele a noite, com uma mantinha de bebe.
Vi  no site uma pessoa ensinado ovo, dar 2 por dia... comecei dando 1 pra acustumar e depois de 10 dias começei a dar 2x por dia. E também hj comecei o tratamento com a GENGIROBA... torrei e misturei na comida. Vamos ver com os passar dos dias qual a reação dele...  AMEI O SITE, é muito importante para as pessoas q buscam informações além da clínica, pq muitas veses eles nem dão o diagnostico completo, e no meu caso não tenho dinheiro suficiente para ir mais de uma vez no veterinário e ainda compras os medicamentos e comida necessárias pra curar a doença. Amei mesmo gente e muito obrigado pelos depoimentos, isso ajuda as pessoas a nunk desisti do seu cãozinho, afinal os veterinários dizem q temos 10% de chances, se 80% morrem temos 10% ainda, é muita coisa pra quem ama.
Meu email é : priii.tpss@hotmail.com
Fique na paz de Deus, q é a Luz do mundo.
Priscila
10/02/2010 01:12
De: felipe
IP: 187.13.171.248

Re: Re: Cinomose tem cura!

eu tenho uma cadela q amo de coração,infelizmente ela pego a cinomose do nada,começo com ela mancândo eu tinha achado q tinha machucado a pata e tal,ela fico mancândo uns 8 dias ai numa bela noite ela teve uma convução,sai correndo para o hospital veterinario lá eles detectaram a cinomose nela,eu to na batalha faz 6 mêses eu mesmo to tratando dela...espero q essa doença passe logo.
08/07/2008 22:17
De: Marcia
IP: 189.25.133.233

Cinomose

Eu tenho 02 bassets / teckels. Qdo a mais velha tinha 1 ano, adquiri a menor, que veio com cinomose. Ela ainda estava no início da doença (somente na pele), mas entrou na fase respiratória. Os veterinários insistiram em cortar o Cinoglobulin pq disseram que só funciona no início da doença e ela já estava se tratando há mais de 1 mês. No entanto, aprendi com meu pai, que era médico, que o início da doença não se avalia por tempo, mas por fase/sintomas apresentados. E, apesar de já estar se tratando há mais de 1 mês, ela só estava na respiratória , ou seja, no início. Achei uma pet shop aqui no RJ que vendia Cinoglobulin e fiquei aplicando eu mesma, mais vitaminas (inclusive a C), Leucogen e antibióticos (Azitromicina e especialmente própolis). Além disso, leite, para reforçar as proteínas. Ela teve a doença durante 3 meses e se recuperou sem seqüelas e sem evoluir para as fases intestinal e neurológica. Como a mais velha estava com as vacinas em dia (mas vejam bem: é importante não só vacinar como ministrar vacina de boa qualidade e que fique na temperatura adequada/ em boa conservação, caso contrário a vacina não adianta), não contraiu a doença. E a mais nova está agora com 1 ano e super bem, graças a Deus. O vírus da cinomose não fica esperando o organismo enfraquecer. O que acontece é o animal receber vacina mal armazenada pelo veterinário, entrar em contato com animal ou proprietário de animal doente e contrair a doença. Sou contra sacrifícios pq enqto há vida, há esperança. Os veterinários me desenganaram qto à minha cachorrinha e ela está bem hj (e eles muito surpresos: não sabem que dei o Cinoglobulin durante todo o período paa parar a evolução da doença, mas diariamente e na quantidade certa p/ o peso). O que aconselho, com a minha experiência, é que não desistam e, o mais importante no meu caso, dêem Cinoglobulim diariamente durante todo o tratamento junto com os antibióticos e vitaminas e uma boa alimentação. Em geral, o animal reage em uns 3 meses. E, em geral, depois, se bem vacinados, não há recaídas. Meu conselho é: não desistam. Lutem que vale à pena!
29/11/2012 16:03
De: Camila (camycherry@hotmail.com)
IP: 187.35.240.128

Fase neurólogica - CINOMOSE

Minha cachorrinha  Tulipa de 5 meses, esta com cinomose já na fase neurológica, esta com essa doença já
faz um mês e 20 dias, na ultima consulta a veterinária disse que ela estava com pneumonia e não me deu muitas esperanças, ela toma remédio pra controlar convulsão, vitamina "C" , complexo vitamínico, um antibiótico que a veterinária trocou por causa da pneumonia e a Ribavirina, ela se alimenta bem e bebe líquidos, mas estou muito preocupada com os sintomas neurológicos, ela tem tremores no corpo todo, mal consegue andar pois não tem coordenação motora e a cabeça dela pulsa nos momentos de crise, gostaria de saber quais os medicamentos que foram receitados ou que vocês usaram em seus bichinhos pra amenizar, controlar ou mesmo curar os sintomas neurológicos.
Estou pesquisando sobre o ORGANONEURO CEREBRAL, por favor me respondam, se quiserem podem me enviar emails, tenho muita fé em Deus que ela vai melhorar mas quero fazer TUDO que for benéfico pra ajudar a curar minha cachorrinha que eu amo muito! Força e determinação pra todos nós, que no fim vamos vencer essa doença em nome de Jesus! Fiquem com Deus.
04/08/2010 15:05
De: Andie
IP: 187.40.16.153

Re: Cinomose

Andrius, como está a vacinação da sua cadela? Tomou a V10 que inclui a cinomose? Sendo a resposta positiva, a vacina utilizada é de boa qualidade? Caso uma das resposta seja não, desconfie de cinomose. Contudo você precisa da certeza absoluta e corra muito, pois a doença evolui com muita rapidez e enquanto mais tarde o tratamento, menor as chances de cura. A cinomose não tem uma única medicação específica, mas sim muitas que saõ administradas de acordo com os sintomas. Um fato é certo, o cão cinomótico desidrata e isso pode levá-lo a óbito numa rapidez assustadora. Então pegue uma seringa (sem agulha) e dê água limpa, filtrada ou mineral e intercale com água de côco, é muito importante. Não descuide da alimentação, se o teu cão não se alimenta ele poderá tomar a melhor medicação, mas não surtirá efeito, pois além da doença debilitar o organismo a falta de alimentos implicará um déficit maior, colaborando para uma queda ainda maior do sistema imunológico. Esse também é o grande problema dessa doença, já que outras doenças oportunistas surgem, como gripe, pneumonia ou problemas no trato urinário; secreções oculares surgem, o que podem causar cegueira, além das mioclonias (espasmos) que o cão também está susceptível já que a cinomose também atinge o sistema nervoso. Como vês são muitos detalhes e você terá aí uma grande jornada de tratamento. Deverás ter muita paciência e carinho, muitos cães tem incluisve convulsões. Você precisa urgente levá-la ao veterinário para fazer sorologia para cinomose. Existe um kit da Bioeasy em que o resultado dá imediatamente. Não perca tempo e caso você não possa fazer isso ainda hoje passe na farmácia compre Citoneurin 5.000 comprimido e dê 12 em 12 horas. Sobre os vômitos o ideal é plasil, mas o injetável e nesse caso teria que ser alguém com experiência para aplicar a injeção, tomando cuidado com a dosagem que tem que está de acordo com o peso do cão. Bom, existe uma comunidade do orkut que participo "cinomose tem cura", passe lá, tem muitas dicas boas. Caso precise mais detalhes me escreva.  Boa sorte!
02/07/2009 12:20
De: nilceia
IP: 201.94.162.250

Re: Cinomose

ola, pessoal estou sofrendo muito onten tive q sacrificar mais uma cachorrinha ,pity,a vinte dias fiz eutanasia na mae dela é um sofrimento muito grande,respondendo a cristina, quando o cachorro esta neste estagio infelismente ñ á o q possa fazer sinto muito .Para q ela ñ sofra mais porq ñ é justo o melhor a fazer ,seria...
22/01/2010 20:59
De: INGRID PORTO
IP: 189.25.2.14

CINOMOSE

OI GENTE ESTOU MUITO AFLITA PIS MINHA CADELA TEVE RECAIDA E NAO SEI O QUE FAZER, NAO SEI OQUE DOU A ELA SERA QUE ME DESCUIDEI UM POUCO. TORCE POR MIM.
04/01/2008 13:24
De: Danielle
IP: 189.31.0.75

Minha cadelinha esta com cinomose

Por favor, gostaria que vcs me fizessem a gentileza de me orientar sobre como devo agir para que minha cachorrinha consiga sobreviver. O veterinário já desenganou e me aconselhou a sacrificar, mas não tenho coragem de fazer isso pq ela ainda me conhece e fica feliz quando chego para lhe dar comida na boca balança o rabinho para agradecer, ela esta comendo e bebendo água com ajuda.
A doença atacou seu sistema nervoso e ela anda pouco e cambaleando com tremores constantes na cabeça e na pata traseira. E para piorar a situação tenho mais 2 cachorros q já estaõ começando a aprsentar tbm os sintomas, estão vomitando. o q devo fazer???? Para esses outros dois estou dando vitaminas e um remédio para fortalecer o sistema nervoso.  Para a cadelinha o vetrinário passou DEXAGIL . Por favor me ajude, não aguento vê-la sofrer e não tenho coragem de sacrificar.  OBRIGADA.
15/02/2015 01:18
De: Susy Garcia da Silva (susigsilva@gmail.com)
IP: 189.120.40.214

Tratamento da cinomose

Boa Noite André!
Sua cachorrinha sarou?  A minha esta doente também! Descobri hoje que ela esta com cinomose. Levei no VET 3 vezes, ela está chorando muito, eu tenho aciclovir em casa e vou dar para ela, amanhã vou comprar o trissulfin e o compl B.
Espero que dê certo e os outros não contraiam a doença - tenho 7 ao todo! Eles foram vacinados mas tem 2 que já faz dois anos, o veterinário disse que ela esta protegida mas vamos vaciná-la novamente, estou muito nervosa, amo esta cachorrada, elas são muito carinhosos!
Me diz uma coisa, quanto tempo você deu estes medicamentos para ela?
Se puder, por favor, me responda!
Obrigada!
Susy
Seu IP: 54.227.13.34 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)