forum do terapeuta naturalista (FARMACIA HERBÁCEA - HOMEOPATIA NATURAL - CIENCIA FITOTERÁPICA - CURA PELAS PLANTAS) - TERAPEUTA: VICTOR SOUZA WWW.TERAPEUTANATURALISTA.COM.BR Voltado as pessoas que queiram discutir perguntar ou participar sobre a fitoterapia nas doenças diversas, sobre os banhos com plantas e seus efeitos, bem como sobre os chá de ervas. "E o seu fruto servirá de alimento e a sua folha de remédio" EZ 47:12 E viu DEUS que era bom, quem é o homem para contradize-lo ?

Tags: tratamento pele ervas chas plantas medicinais banhos
24/01/2009 08:58
De: Rose
IP: 189.17.110.110

Liquen plano

Hà três meses estou com o liquen plano.Já tive a 3 anos atrás e melhorou rápido e sem tratamento. Estou muito impaciente, pois a minha boca está toda tomada por esse incômodo.Tenho tambem algumas manchas nas pernas. O que devo fazer para aliviar os sintomas da boca?
21/06/2008 18:02
De: Simone
IP: 200.252.146.2

Miomas

Olá, tenho muitos miomas e por causa disso não consigo engravidar. Qual remédio natural é bom para reduzir os miomas? Tô tomando o extrato da flôr de catingueira, mas não sei se esse é o tratamento indicado. Grata,
06/02/2011 12:30
De: Luciane
IP: 200.195.185.140

Liquen

Boa tarde,
Preciso saber quanto tempo leva o tratamento para liquen simples e, se há algum outro medicamento que possa ser associado ao psorex e que proporcione desaparecimento dos sintomas.
28/11/2009 13:29
De: eliane carvalho
IP: 200.100.178.33

Re: Dermatite de contato

fiz bronzeamento artificial e acabei ficando com o rosto inchado e vermelho,o reumatologista tirou a hipotise de ser lupus, segundo os nedicos deu uma dermatite de segundo grau,não aguento mais ir em medico ninguem resolve meu problema.
gostaria de uma opinião o que devo fazer,ja estou em depressão por causa desse problema,tenho que sair dessa, preciso voltar a trabalhar.
obrigada pela atenção
eliane
20/08/2007 03:48
De: VICTOR SOUZA
IP: 200.234.121.234

O MELHOR TERAPEUTA


TERAPEUTA FITOTERÁPICO
TERAPEUTA NATURALISTA
        “CURRICULUM”

Meu Nome: VICTOR SOUZA
Meu E-Mail: terapeutanaturalista@hotmail.com
Meu telefone: (015) 8123 7132
Meu Site: www.terapeutanaturalista.siteonline.com.br
Minha Cidade: Sorocaba / SP.
Meu Blog: http://terapeutanaturalista.blig.ig.com.br
Profissão: Terapeuta fitoterápico e Professor de Fitoterápia Especialidade principal:
DOENÇAS DA PELE PELA FITOTERAPIA
Minha especialidade: curas de doenças pelo emprego da fitoterapia.
Conhecimentos gerais, Bacharelado, Doutorado e diplomações:

1- Sou terapeuta naturalista, fitoterápico no estado de São Paulo, convivi com varias correntes indígenas no Chile, paraguay, Venezuela e cordilheiras dos andes, onde com eles, aprendi quase tudo sobre as plantas e suas propriedades de cura nas enfermidades em geral, em especial nas enfermidades da pele, esta convivência propositada para aprender sobre a natureza e a magia indígena, (Índia Potyra krenakore) deu-me uma nova razão de viver e a ajudar os nossos semelhantes.
2- NO BRASIL: pela ABTTECAS, entidade filantrópica voltada sobre tudo, na Cultura e Assistência Social, com sede atual no Estado de São Paulo em 1.998, em curso avançado de terapias naturalistas, as seguintes formações:
Formado nas ciências:
(* : explanações ao final da pagina)
a) FITOTERAPIA *
b) PARAPSOCOLOGIA *
c) DRENAGEM LINFÁTICA *
d) NATUROPATIA *
e) CROMOTERAPIA *
f) REIKI *
g) KIROPLAXIA / QUIROPATIA / QUIROPRAXIA*
h) REFLEXOLOGIA PODAL *
i) ESTÉTICA TERAPÊUTICA *
j) FLORAIS *
k) IRIDOLOGIA *
l) MASSAGEM MANUAL *
m) AROMATERAPIA *
n) REGRESSÃO *
o) HIPNOSE *
p) MANIPULAÇÃO DE REMEDIOS FITOTERÁPICOS *
q) MEDICINA ALTERNATIVA *
r) ASTROLOGIA *
s) RADIESTESIA *
t) ACUPUNTURA  *
TITULOS (ABTTECAS):
PROFESSOR E CIENTISTA EM FITOTERÁPIA

3- NO URUGUAY:
Formado na Ciência da Fitoterapia, pelo Instituto Gente Natural no Uruguay, em 2.000.
4- NA ESPANHA:
DOUTORADO:
Pós graduando em Ciência da Fitoterapia, pela UNIVERSIDADE: ATLANTIC INTERNATIONAL UNIVERSITY.
5- Bacharelado:
Bacharel em diversas outras formações, não concernentes em fitoterapia.
6- Poliglota nos idiomas:
Guarany, Espanhol, galeano, Português, Francês.
7- Laboratórios:
ESTÁGIOS: em diversos Laboratórios fitoterápicos, no Brasil e exterior, e em várias COMUNIDADES E ALDEIAS INDÍGENAS, tendo hoje, laboratório próprio de estudos e formulações dos remédios fitoterápicos.
8- ESTUDOS AVANÇADOS:
HEMOTERAPIA e AUTO-HEMOTERAPIA mitos e realidades.
9- PALESTRAS E CONFERÊNCIAS:
Palestrante e conferencista em unidades de saúde, Prefeituras de vários Estados e Nações, Comunidades Indígenas, Comunidades Isoladas, Ongs, Associações, Organizações Médicas e Hospitais nos TEMAS:
PSORIASE, LUPUS e ENFERMIDADES DA PELA, tratamento com o uso Fitoterápico, Conceitos evoluções e Curas.  
10- LECIONANDO:
Professor em ciências fitoterápicas, lecionando cursos de prevenção, cuidados e tratamento de Psoriases, em Organizações não governamentais.  
DIVERSOS:
Explicando, na síntese, o que é um TERAPEUTA NATURISTA ou NATURALISTA: É o terapeuta que usa, nos seus procedimentos profissionais, instrumentos fornecidos pela natureza, tais como plantas, flores, argila, pedras, água, alimentos, entre outros, e técnicas da própria natureza humana, que as antigas, tradicionais e sábias civilizações legaram ao homem contemporâneo, tais como técnicas de respiração, exercícios físicos, massagens e estímulos puncturais, entre muitos e muitos outros.
TERAPEUTA FITOTERÁPICO:
FITOTERÁPICO: Que é especialista com profundos conhecimentos em curas pelas plantas, manipulação de remédios e medicamentos a base de ervas e plantas terrestres ou marinhas em geral, incluindo-se também as frutas e respectivas árvores (fitoterapia).
Escreva pra mim: terapeutanaturalista@hotmail.com
VISITE MEU SITE NO BRASIL: WWW.TERAPEUTANATURALISTA.SITEONLINE.COM.BR
(* explanações:)
· - ACUPUNTURA: Acupun(c)tura é um método de medicina alternativa, originário da China, que se baseia na inserção de agulhas finas e compridas em pontos específicos do corpo, que são desse modo estimulados. Julga-se que este processo leva à liberação de substâncias como as endorfinas, de modo a promover a cura de determinadas doenças e, principalmente, alívio da dor.
· - RADIESTESIA: A radiestesia é o melhor veículo para desenvolver, de forma orientada, a percepção humana na análise de todas as radiações.
· - ASTROLOGIA: A astrologia relaciona a posição dos astros no céu, tanto no nascimento quanto diariamente, com fatos na Terra, incluindo os humores e destinos das pessoas.
· - MEDICINA ALTERNATIVA: O termo Medicina Alternativa é comumente usado para descrever práticas médicas diversas da alopatia, ou medicina ocidental.
· - MANIPULAÇÃO: manipulação ou magistral, é denominação que manipula fórmulas atendendo a diversas especialidades médicas.
· - HIPNOSE: A hipnose é um processo que recorre à indução de um estado profundo de relaxamento (transe), sendo uma ferramenta poderosa.
· - REGRESSÃO: A Regressão ou Terapia de Vida Passada, é uma nova técnica terapêutica onde o ser humano é analisado a partir de um todo, corpo físico, mental, Espiritual etc.
· - AROMATERAPIA: A Aromaterapia consiste em tratar as doenças com a ajuda de óleos extremamente concentrados extraídos dos vegetais e foi um termo criado pelo quimico francês René Maurice Gattefossé nos anos vinte para descrever a prática de usar oléos de essências de plantas em curas diversas.
· - MASSAGEM MANUAL: É a que se denomina, em inglês, quick massage (massagem manual rápida). Sua proposta é, em curto espaço de tempo, prevenir doenças ou, num outro momento, em LIPODISTROFIA, Se for tratada já nas suas fases iniciais as técnicas terapêuticas, especialmente a massagem manual, trazem uma possibilidade de reversão da celulite, e em muitas outras doenças similares.
· - IRIDOLOGIA: Iridologia é uma ciência que permite, graças à observação da íris, detectar perturbações orgânicas, metabólicas, nutricionais, nervosas, hormonais Etc., permite avaliar, através da estrutura e pigmentação da íris.
· - FLORAIS: substâncias medicamentosas que extraem a força medicamentosa de flores, a partir de um método próprio criadas originalmente por Edward Bach (florais de Bach), um médico de formação homeopática. Tem uma ação predominantemente mental e não é Homeopatia; Florais de BACH são 39 essências divididos em 7 grupos; As essências florais são extratos líquidos sutis de flores silvestres, com seqüência vibracional apropriada para trabalhar harmonizando estados mentais. Em 5 anos, Edward Bach descobriu 38 essências florais e escreveu dois livros: "Cura-te a ti mesmo" e "Os doze curadores e outros remédios".
· - ESTÉTICA TERAPEUTICA: Massagem estética / terapêutica. Massagem é um conjunto de técnicas de compressão e estímulo da pele, feitas na maioria das vezes com as mãos, neste caso, voltado a prever ou solucionar diversas formas de doenças ou disturbios.
· - REFLEXOLOGIA PODAL: Reflexologia podal, ou popularmente falando, massagem no pé com finalidades terapêuticas, nasceu na medicina chinesa há aproximadamente 5.000 anos, é a técnica que busca nos pés, áreas doloridas que, como na Zonoterapia, refletem o corpo humano por inteiro, uma das terapias alternativas atribuída ao chineses. Mas há registros de desenhos de egípcios nesta ordem de terapia. Em resumo, uma técnica de Tratamento por Pressão nos Pés.  
· - KIROPRAXIA ou QUIROPRAXIA: Quiropraxia. É a área da saúde que trata e previne doenças dos sistemas nervoso, muscular e esquelético por meio de terapia manual, UM TRATAMENTO CRIADO POR DANIEL DAVID PALMER, NO SÉCULO XIX., QUIROPRAXIA OU QUIROPATIA É TÉCNICA DE MANIPULAÇÃO DA COLUNA, Palavra derivada do grego: quiro - mão, praxis - praticar, a Quiropraxia é uma profissão na área da saúde que se dedica ao diagnóstico, tratamento e objetiva a manutenção e/ou liberação do fluxo de informações neurológicas entre o SN e o restante do corpo; A Quiropraxia é uma das profissões na área da Saúde que mais cresce nos Estados Unidos atualmente. Já é a segunda em posição, superada apenas pela medicina.
· - REIKI: Reiki é uma terapia natural criada por um monge budista chamado Mikao Usui, no início do Séc. XX. Preconiza, através da imposição das mãos do Terapeuta Reiki, irradiar as vibrações de harmonia da energia vital do Universo (Rei) para restabelecer o equilíbrio da energia vital (Ki) das zonas doentes do corpo de um paciente; Reiki quer dizer energia vital universal. Essa energia é disponível para todos, é a "Energia da Vida". Quando aplicada, vitaliza o sistema completo do ser humano, é ainda, a Cura pelas Mãos, que harmoniza o campo energético; Não é fácil definir o que é o Reiki. Qualquer pessoa que o tente definir, decerto hesitará numa resposta pronta e objetiva, o segredo, vai alem da compreenção Humana.
· - CROMOTERAPIA: A Cromoterapia é um método natural de tratamento que usa as cores por meios externos e internos para equilibrar a mente, as emoções, a parte energética, é a ciência que tem como objetivo tratar a causa da doença; A Cromoterapia é baseada nas sete cores do espectro solar; ou Cores para alterar ou manter as Vibrações do Corpo naquela frequência que resulta em saúde.
· - NATUROPATIA:  Naturopatia ou Naturoterapia? A Naturoterapia é um tratamento de saúde que através da aplicação de técnicas terapêuticas naturais, É o estudo dos recursos naturais e de seu uso na promoção, na manutenção e na recuperação da saúde, tratamento de saúde no qual utiliza-se somente produtos e técnicas naturais, que emprega diversos meios naturais para cuidar, e prevenir disfunções e desequilíbrios orgânicos, não tendo relação com o termo “místico”.
· - DRENAGEM LINFÁTICA: A drenagem linfática atua como tratamento coadjuvante em quase todos os processos de redução de medidas. A função principal é eliminar o excesso de água no corpo, é uma massagem que visa a redução do edema (inchaço). Através de manobras específicas drenam o edema para os vasos linfáticos; A moda do momento é uma massagem que promete maravilhas: a drenagem linfática, tratamento através de massagens específicas com óleos essenciais, usado principalmente como auxiliar na redução de medidas; atua como descongestionante. Muito conhecida e realizada na Europa, acelera a renovação dos líquidos, ajudando os capilares linfáticos, além de ser indicada para atenuar a celulite, é ótima para gestantes, para cólicas menstruais, ativa os gânglios linfáticos; A massagem linfática facial tem objetivos preventivos, estéticos e terapêuticos, pois estimula o sistema de defesa, na síntese: Drenagem Linfática e Venosa. Linfogei. Tratamento que melhora a circulação do corpo, facilitando o escoamento da gordura. Activando a circulação etc.
· - PARAPSICOLOGIA: A Parapsicologia é conhecida como uma ciência que estuda certos fenômenos presumivelmente não creditados pelas outras ciências. Trata-se de uma pseudociência; Cada categoria vem com uma lista de fenômenos estudados, é o processo científico de investigação dos fenômenos inabituais; O objeto da Parapsicologia são os fenômenos psíquicos não-habituais, é o estudo de certos fenômenos psíquicos de origem supostamente sobrenatural e associados à experiência humana. Segundo Albino Aresi “Parapsicologia estuda fenômenos paranormais, é o estudo de fenômenos em que intervêm capacidades como a telepatia, a clarividência, a premonição, a retromonição ou a telecinese.
A Parapsicologia é a ciência e o estudo acadêmico de certos eventos raros associados à experiência humana.
Há uma tradição dentro do senso-comum que sustenta que os mundos subjetivo e objetivo são completamente distintos, sem que haja qualquer imbricação entre eles. O subjetivo existe “aqui, dentro da cabeça”, enquanto que o objetivo existe “lá, no mundo externo”. A Parapsicologia é o estudo de fenômenos que sugerem que a dicotomia estrita entre objetivo/subjetivo pode ser, ao contrário, parte de um conjunto, com alguns fenômenos entremeando ocasionalmente o que é puramente subjetivo e o que é puramente objetivo. Chamamos tais fenômenos de “anômalos” porque são difíceis de serem explicados pelos modelos científicos atuais. Ex.: a psicocinesia (PK) e os fenômenos sugestivos da sobrevivência após a morte, incluindo as experiências próximas da morte, as aparições e a reencarnação. A maioria dos parapsicólogos, atualmente, espera que estudos adicionais venham finalmente explicar essas anomalias em termos científicos, apesar de não estar claro se eles podem ser completamente compreendidos sem expansões significativas (poderia se dizer revolucionárias) do estado atual do conhecimento científico. Outros pesquisadores assumem a posição de que modelos científicos já existentes, tais como os de percepção e de memória, são adequados para explicar alguns dos fenômenos parapsicológicos; Adendo do Inter Psi: tradicionalmente, a Parapsicologia é definida como a disciplina científica que tem como objeto de estudo a possível interação extra-sensório-motora entre o ser humano e o meio (que inclui outros seres humanos e outros seres vivos). Dizendo de outra maneira, a Parapsicologia estuda: a) a hipótese da existência de uma forma de obtenção de informações (comunicação) que prescinda da utilização dos sentidos humanos conhecidos (ESP [extra-sensory perception / percepção extra-sensorial]: telepatia, clarividência e precognição) e, b) a hipótese da existência de uma forma de ação humana sobre o meio físico em que não seriam utilizados quaisquer mediadores ou agentes (músculos ou forças físicas) conhecidos (PK [psichokinesis / psicocinesia]). Um dos problemas cruciais em Parapsicologia é a utilização de uma definição negativa de seu objeto de estudo, ou seja, a diz-se o que os fenômenos parecem não ser e não o que eles de fato sejam. Este problema reflete a falta de uma teoria unificadora para os fenômenos psi. Não que não existam teorias e modelos, o que não existe é uma teoria que possa dar conta, ao mesmo tempo, das observações  de casos espontâneos e dos dados oriundos da pesquisa experimental. (Por Victor Souza)
 
· - FITOTERAPIA: Fitoterapia vem do grego e quer dizer - Tratamento (therapeia) Vegetal (Phyton), ou ainda "A terapêutica das doenças através das plantas"; Um misto de ciência e curanderismo: Assim se pode definir o uso terapêutico de plantas ao longo da história humana, consiste no conjunto das técnicas de utilização dos vegetais no tratamento das doenças e na recuperação da saúde; Síntese: A Fitoterapia nada mais é do que a cura através do uso de plantas. Praticamente, todos já usaram uma planta medicinal para curar ou prevenir algum tipo de doença, porém os ESPECIALISTAS nesta área, tem a capacidade fora do comum de manipular medicamentos a base de plantas e as vezes associadas a óleos e gorduras vegetais, para curar doenças diversas e especialmente as condenadas pela alopatia ou pela medicina tradicional.
WWW.TERAPEUTANATURALISTA.SITEONLINE.COM.BR  
PERGUNTAS FREQUENTES:
1- Sou Secretario Municipal, Estadual, Federal da Unidade e ou, e queria saber como faço para trazer ou contratar o Terapeuta Naturalista Victor Souza, para ministrar um curso de, ou para dar uma palestra de....,  Sou Diretor de uma Associação, Sou diretor de uma ONG, Sou Coordenador de um Hospital e..?;

RE: Para todos: Para Contratar o Professor e Terapeuta Victor Souza, quer para ministrar cursos, quer para Palestras e Conferências, os interessados deverão enviar o pedido (com antecipação de pelo menos 30 dias) descrevendo todo o evento e a pretensão, bem como data hora Cidade e Local, pelo e-mail: TERAPEUTANATURALISTA@HOTMAIL.COM e não se esquecer de deixar os telefones para contato de retorno.  
2- Tenho tantas doenças e problemas que procuro um especialista em ciências não alopáticas para uma avaliação e quem sabe encontrar a solução para meus problemas ou parte deles e gostaria de contratar e marcar uma consulta domiciliar com o Professor e terapeuta fitoterápico Victor Souza. Como devo proceder e quanto custaria esta visita dele em minha casa ou em meu escritório ?
RE: Para todos: Para contratar ou agendar uma consulta mediante visita domiciliar com o Professor Victor Souza, é preciso que se agende com antecedência pelo e-mail; TERAPEUTANATURALISTA@HOTMAIL.COM ou no fale conosco do site WWW.TERAPEUTANATURALISTA.SITEONLINE.COM.BR ou pelos telefones: (015) 8123 7132 ou xxxx xxxx; Quanto ao custo da consulta domiciliar, sendo dentro da Capital Paulista, é de R$500,00 (quinhentos reais) para as Cidades do interior até 100 km da Capital, esse valor sofre um acréscimo de 25%, portanto R$625,00 (seiscentos e vinte e cinco reais); Para outros Estados, a consulta é de R$1.500,00 (Um mil e quinhentos Reais) acrescentando-se aí, as despesas de passagens aéreas, (ida e volta) traslado do aeroporto até o local, e se for o caso, as despesas de hospedagem; Para outros Países, o procedimento de despesas é o mesmo, alterando-se apenas o valor da consulta, o qual deverá ser pactuada antecipadamente entre o terapeuta e o interessado.      
PALAVRAS DE ESPERANÇA E EVIDÊNCIA DO PROFESSOR E TERAPEUTA FITOTERÁPICO VICTOR SOUZA:
“Na minha concepção não existe doenças que não se trate, a natureza oferece todas as composições para  cura de múltiplas enfermidades, basta que se tenha o conhecimento e o dom para o usos destes; Na grande proporção de enfermidades dos dias atuais, a cura está dentro da mente do ser Humano, o que se resolve com a aplicação veemente e precisa da naturopatia, das ciências naturalistas e da Parapsicologia”.
RESPOSTA PARA TUDO EM UMA ÚNICA FRASE:
Pergunta: Como posso acreditar na eficácia de um tratamento fitoterápico, frente às evoluções tácitas da alopatia. ?
RE 01: É da casca do salgueiro que vem o princípio activo da aspirina. A salicina e o salicilato, extraídos dessa árvore, eram usados contra a cefaleia na Mesopotamia, 3 mil anos a.C.

RE 02: A coalhada de soja embolorada foi o primeiro antibiótico natural, utilizado pelos chineses por volta de 500 a.C
RE 03: o mofo da atmosfera, gerou a penicilina.
RE 04: Em 1937, um pesquisador, em busca de um novo remédio para baixar a febre, limpou os lábios com os dedos e sentiu neles um gosto doce. Era o ciclamato.
RE 05: Por volta de 2500 a.C., os chineses já produziam bebidas a partir de folhas secas da Camellia sinensis, nome científico da planta que deu origem ao chá.
RE 06: Um pedaço de chocolate amargo por dia basta para reduzir a pressão arterial Os efeitos benéficos do cacau são atribuídos aos antioxidantes que ajudam a dilatar as artérias RE 07: Sir Alexander Fleming (1891-1955), médico bacteriologista inglês, a partir de um cogumelo microscópico, o Penicillium notatum, descobriu a penicilina.
RE 08: sementes de maracujá e goiaba. Pesquisadores da Universidade Católica de Brasília (UCB) estão desenvolvendo, a partir das frutas, um antibiótico contra a infecção hospitalar, geralmente resistente aos medicamentos tradicionais.
RE- 09: a casca da Tília é um remédio fantástico para as vias biliares.
RE 10: (terapias complementares) A Erva baleeira (Cordia verbenacea) é uma planta nativa do litoral brasileiro, com propriedades antiinflamatórias comprovadas. Estudos garantem seu uso tópico no alívio das dores musculares e tendinite.
FINALIZANDO: Seria um milhão de RE, só em FITOTERAPIA, fora as demais terapias contidas em terapias naturais,  melhor ficar por aqui (ao revés, será uma aula e não um curriculum), deixando a seguir uma nota importante:
A terapia com plantas medicinais, ou fitoterapia, foi uma das primeiras técnicas de cura e de prevenção de doenças utilizada pelo homem. Plantas medicinais são assim chamadas por apresentarem, por meio do uso popular e ou através de estudos científicos, propriedades curativas.
Normalmente, durante sua germinação e crescimento, uma planta metaboliza e produz centenas de substâncias e compostos que, juntamente com a água e outras substâncias absorvidas pela planta, circulam por um sistema vascular (como ocorre no organismo humano). Estas substâncias produzidas e assimiladas têm a função de nutrir e proteger a planta durante seu período de vida e podem ser encontradas em todas as partes do vegetal: raiz, caule, ramos, folhas, flores, sementes e ou frutos.
Hoje em dia, sabemos que algumas destas substâncias produzidas pela planta podem ter ação no organismo humano e, se utilizadas de maneira correta, podem atuar como medicamento, seja ele preventivo, paliativo ou curativo.
Estas substâncias são chamadas de princípios ativos e, na maioria das vezes, uma planta apresenta mais de um princípio ativo, o que lhe confere diversas propriedades medicinais. No entanto, geralmente, um grupo de substâncias ativas determina sua ação principal, de forma que uma planta medicinal, mesmo possuindo diversas propriedades, sempre apresentará uma que se sobressai.
Por esta razão, a indústria farmacêutica, percebeu que seria possível isolar (separar) estes ativos e fabricá-los em larga escala, dessa forma, surgiram muitos medicamentos conhecidos, como o ácido acetilsalicílico (Aspirina®), ativo antiinflamatório e analgésico que foi isolado da casca da Salix alba (salgueiro), reproduzido (copiado) e sintetizado (produzido) artificialmente em laboratório.
Contudo, o ativo isolado tem um comportamento diferente no organismo se comparado quando é administrado o vegetal (fitocomplexo). Muitas vezes, são encontradas reações tóxicas no ativo isolado que, durante a administração do vegetal não ocorriam, sendo que o contrário também pode ocorrer, assim como também diferenças terapêuticas. Isso porque outras substâncias presentes na planta podem interferir em sua terapêutica e ocorrência de efeitos adversos.
A quantidade e a qualidade destes ativos também variam de acordo com o tempo de maturação da planta, terra cultivada, água de rega, tempo de sol, freqüência das chuvas, momento da colheita, habitat, presença ou não de agrotóxicos, adubo, modo de armazenamento e conservação desta planta.
Por esta razão, o controle destes aspectos é fundamental. Isso só foi percebido graças ao avanço da tecnologia nesta aérea que só vem a somar ao conhecimento popular sobre essas plantas. No momento em que validamos cientificamente, ou seja, comprovamos com estudos os aspectos acima citados, a eficácia, a segurança e o uso correto de uma planta, conseguimos garantir sua terapêutica, com riscos reduzidos de reações adversas.
Graças a este avanço tecnológico em relação à validação das plantas, a fitoterapia vem reconquistando adeptos e ganhando mais espaço, inclusive dentro das políticas de saúde pública.
SOBRE AS PENICILINAS:
As penicilinas constituem uma das mais importantes classes de antibióticos e são amplamente utilizadas no tratamento clínico de infecções causadas por diversas bactérias. A descoberta da penicilina é creditada ao Dr. Alexander Fleming que, em 1928, observou, ao estudar em laboratório variantes de estafilococos, que a cultura de um tipo de fungo, Penicillium notatum, produzia uma substância que inibia o crescimento bacteriano. Esta substância recebeu, em função do microorganismo que lhe deu origem, o nome de penicilina. Em virtude de dificuldades na sua produção e purificação, a penicilina só foi usada no tratamento de infecções a partir de 1941, quando o Dr. Howard W. Florey e colaboradores a produziram em quantidades suficientes para uso clínico. Os primeiros ensaios clínico-terapêuticos com o uso desta classe de antibióticos em humanos foram conduzidos com sucesso nos EUA na década de 40, objetivando o tratamento de infecções estreptocócicas e gonocócicas. Desde então, a penicilina passou a ser utilizada no tratamento de diversas infecções. Com o decorrer do tempo, foram necessárias alterações na sua estrutura química inicial diante da emergência de bactérias resistentes e da necessidade de ampliação do seu espectro de ação antibacteriano.
   
Que o Grande Arquiteto do Universo, DEUS, abençoe a raça Humana.
Victor Souza.
TERAPEUTANATURALISTA@HOTMAIL.COM
(015) 8123 7132 E (015) XXXX-XXXX
WWW.TERAPEUTANATURALISTA.SITEONLINE.COM.BR
CLINICA Y INSTITUTO FITOTERÁPICO VICTOR SOUZA
MATRIZ: SALTO DEL GUAYRÁ – PY.
* ADICIONE ESTE SITE NOS SEUS FAVORITOS, PARA NOVAS CONSULTAS, ESTE SITE É ATUALIZADO SEMANALMENTE POR: juanpatrickwebmaster@hotmail.com  (Los Angeles – Califórnia – EUA)
03/12/2011 00:19
De: Izaura Márcia lima Canella (izaura_marcia@mail.com)
IP: 187.13.233.174

Re: Liquem Simples Cronico

Olá amigo Durval! Sofri muito c/ esta doença e a primeira coisa q/ usei foi justamente o CLOB-X q/ não valeu de nada. Após 10 meses o LP já havia se generalizado por todo  o meu corpo e infelizmente após o uso de vários corticóides estive a beira da morte. Gos-
taria de saber como controlei esta doença? Acesse o YOU TUBE e veja meu vídeo  pos-
tado pelo Amigos da Cura. Abraços, Izaura.
07/10/2011 18:50
De: silvana
IP: 189.3.163.86

Liquen

Só agora em q o dermatologista pediu q eu fizesse uma biópsia,suspeitando de líquen,é q fui saber sobre a existencia desta doença...Gostaria de saber mais sobre o assunto e,principalmente,sobre como fazer para acabar com essas manchas horriveis.
Obrigada,
Silvana
07/04/2009 12:59
De: Dr. Valdir Antônio
IP: 189.70.182.199

Re: Liquem plano

Conheça nossos atendimentos referentes a Orientação natural de suporte e complementares para: diabetes, anemia falciforme, febre reumática, distúrbios hormonais, colesterol, hipertensão, psoríase, liquem plano, células cancerígenas, etc.

Faça contato através de nosso e-mail ou celular para receber informações sobre nossos tratamentos naturais, e como proceder caso deseje contratar nossos serviços (levamos até você, e ensinamos a desenvolver, nossos compostos e tratamentos, de forma personalizada para suas características).
Obs 1: o investimento é único pois após terminarmos nosso serviço, não apenas deixaremos pronto o composto e o tratamento, mas também ensinaremos você a produzir, com materiais retirados da natureza.

São compostos da medicina natural, baseados em nossos estudos científicos inéditos.
Faça contato sem compromisso e receba cópias das matérias de jornais e revistas sobre nosso trabalho, e caso queira adquirir algum de nossos tratamentos você vai se surpreender com os resultados (e parte da renda ajuda a financiar tratamento gratuito para os menos favorecidos). Levamos nosso trabalho a qualquer parte do país (informe sua cidade e lhe enviamos nosso orçamento).
Obs 2: Como nosso objetivo maior é disseminar nossos tratamentos alternativos,  mesmo que não contrate nossos serviços, você pode nos enviar via e-mail seus dados (peso, idade, altura) e lhe enviamos uma formulação básica para ajudar a tratar a doença (dentre as que pesquisamos) de seu interesse (claro que a garantia de eficiência no controle da doença só podemos dar nos casos em que após contato presencial desenvolvemos para seu organismo as variações do composto e tratamento).  
Dr. Valdir Antônio – Bioquímico
(especializado em Medicina Natural)
Cel: 81-86217388.       E-mail: biovaldir@hotmail.com
www.projetodiabetes.com.br
20/09/2012 15:06
De: LÚCIO ADRIANO GALVÃO DE OLIVEIRA
IP: 189.126.224.22

Re: Liquem plano

Vc não está curada, as manchas é a doença, sou paciente dela, e são nas manchas que está o problema. Sinto muito. Estou tentando contato com profissionais da área, pois eu sei a origem do liquen plano.
05/09/2012 09:19
De: Maria Gessy Duarte
IP: 201.53.97.74

Liquen Plano

Descobri que tenho Liquen Plano atraves de Biopsia em 2000, eu não imaginava que era tão grande a extenção de pessoas com a mesma patologia.Estou consternada com todos, caso descubra algo bom para mim,prometo ajudar a todos.Um grande abraço!
Seu IP: 54.204.172.174 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)