forum para obter resumos de livros

Tags: de resumo livros
11/02/2010 20:15
De: VIVIANE
IP: 187.26.70.126

Resumos para concurso

PRECISO DO RESUMO DOS LIVROS O MAIS RAPIDO POSSIVEL Grata pela atenção AQUINO, Julio Groppa. Indisciplina na escola: alternativas teóricas e práticas. São Paulo, Summus, 1996.
ARROYO, M. “Fracasso-Sucesso: o peso da cultura escolar e do ordenamento da educação básica”. In: Abramowics, A. E Moll, J. (orgs.) Para Além do Fracasso Escolar. Campinas, Ed.
Papirus, 2000, 3ª edição, pp.11-26.
CORTELLA, Mário S. A escola e o conhecimento. São Paulo: Cortez, 1998.
FREIRE, P. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 2000.
HOFFMANN Jussara. Avaliar para promover as setas do caminho, Ed. Mediação, 2003
MORETO, Vasco Pedro. Prova, um momento privilegiado de estudos, não um acerto de contas.
Rio de Janeiro: DP&A, 2002.
MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à educação do futuro. São Paulo: Cortez, 2006.
RIOS, T. A. Compreender e ensinar: por uma docência da melhor qualidade. 2ª ed. São Paulo:
Cortez, 2001.
TARDIF, Maurice. Saberes docentes e formação profissional. Petrópolis: Vozes, 2002.
26/03/2009 12:18
De: ana leticia
IP: 189.38.98.185

Resumos

preciso dos resumos:
BASTOS, joão baptista. Gestão democrática;
FÉLIX, maria de fátima costa. Administração escolar: um problema educativo ou empresarial.
FRIGOTTO, gaudêncio. Educação e crise do capitalismo.
MEDEIROS. isabel letpicia pedroso. LUCE, maria. Gestão escolar democrática: concepções e vivências.
PINTO, J.M.R. Os recursos para a educação no brasil no contexto das finanças públicas.
14/02/2015 11:02
De: Cristina (mixicristina@hotmail.com)
IP: 177.203.109.50

Resumo de livro

Gostaria de receber o resumo dos livros abaixo:
- BEYER, Hugo Otto. Inclusão e Avaliação na escola de alunos com necessidades educacionais especiais. Editora Mediação.
- BRASIL. Ministério da Educação. Brinquedos e brincadeiras de creches - Manual de Orientação Pedagógica. 2012.
- BRASIL. Ministério da Educação. CEERT: Instituto Avisa lá. Formação Continuada de Educadores. Educação infantil e práticas promotoras de igualdade racial. São Paulo: 2012.
- BRASIL. Ministério da Educação. Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil. Vol. I, II e III.
- ALARCÃO, Isabel. Professores Reflexivos em uma Escola Reflexiva. Cortez.
- ANTUNES, Celso. Como Desenvolver Conteúdos Explorando as Inteligências Múltiplas. Vozes.
- BARBOSA, Maria Carmen Silveira. Por Amor e Por Força: rotinas na educação infantil. Artmed.
BARBOSA, Maria Carmen Silveira e HORN, Maria da Graça Souza. Projetos Pedagógicos na Educação Infantil. Artmed.
- BRAZELTON, T. Berry. SPARROW, Joshua D. 3 a 6 anos: momentos decisivos do desenvolvimento infantil. Artmed.
- CARDOSO, Marilene da Silva. Educação Inclusiva e Diversidade: uma práxis educativa junto a alunos com necessidades especiais. Redes.
- CASTORINA, J.A. et alii. Piaget e Vigostsky - novas contribuições para o debate. Ed. Ática.
- COLL, C, MARCHESI, A; PALACIOS J. Desenvolvimento Psicológico e Educação. Vol. 3. Artmed.
- CRAIDY, Carmem Maria & KAERCHER, Gládis Elise P. da Silva. Educação Infantil: pra que te quero? Artmed.
- CRAIDY, Carmem Maria (Org.). Convivendo com Crianças de 0 a 6 Anos. Mediação.
- DORNELLES, Leni Vieira (Org.). Produzindo Pedagogias Interculturais na Infância. Vozes.
- FONSECA, Vitor da. Educação Especial: programa de estimulação precoce, uma introdução às ideias de Feuerstein. Artmed.
- FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia. Paz e Terra.
- GREIG, Philippe. A Criança e seu Desenho: o nascimento da arte e da escrita. Artmed.
- HORN, Maria da Graça. Sabores, Sons, Cores e Aromas. A organização dos Espaços na Educação Infantil. Artmed.
- JUNQUEIRA FILHO, Gabriel de Andrade. Linguagens Geradoras - Seleção e articulação de conteúdos em educação infantil. Editora Mediação.
- Kishimoto, Tizuko M.; OLIVEIRA-FORMOSINHO, Júlia. Em busca da pedagogia da infância: pertencer e participar. Penso.
- MACHADO, M. L. A. (org.) Encontros e Desencontros em Educação Infantil. Cortez.
- MACHADO, Patrícia Brum. Comportamento Infantil: Estabelecendo limites. Mediação.
- MANTOAN, Maria Teresa Egler. Inclusão Escolar: o que é? Por quê? Como fazer? Editora Moderna.
- MANTOVANI, Mariângela. Quando é Necessário Dizer Não! Paulinas.
- MINGUET, Pilar Aznar (Org.) A Construção do Conhecimento na Educação. Artmed.
- MOYLES, Janet R.. Só Brincar? O papel do brincar na Educação Infantil. Artmed.
- OLIVEIRA, Zilma. Educação Infantil: Fundamentos e Métodos. Ed. Cortez.
- PERRENOUD, Philippe. Dez Novas Competências para Ensinar. Artmed.
- SEQUEIROS, Leandro. Educar para a Solidariedade: projeto didático para uma nova cultura de relações entre os povos. Artmed.
- TEBEROSKY, Ana; COLOMER, Teresa. Aprender a Ler e a Escrever: uma proposta construtivista. Artmed.
- UNESCO, MEC. Interação escola-família: subsídios para práticas escolares. Brasília: 2009.
- VASCONCELLOS, Celso dos Santos. Avaliação da Aprendizagem: práticas de mudança por uma práxis transformadora. Libertad.
- VYGOSTSKY, L. S. Formação Social da Mente. Martins Fontes.
31/01/2015 22:07
De: Elton (eltoncandiddoten@yahoo.com.br)
IP: 189.107.136.200

Resumo de livros

olá, estou precisando do resumo ddos sequintes livros:
- Aprenddiz de mim,
- fomos maus alunos
- livro sem fim
- por uma educação romântica
- escola da vida : Harry Potter no mundo real
sera que vc tem condicões de fazer pra min e se tiver qqual e o custo e como faço para efettuar o pagamento Ateenciosamente,
Elton
07/04/2015 10:53
De:
IP: 179.179.113.108

Resumos de livros

Resumo das obras:
- BEYER, Hugo Otto. Inclusão e Avaliação na escola de alunos com
necessidades educacionais especiais. Editora Mediação
- BOYNTON, Mark. Prevenção e Resolução de Problemas
Disciplinares: guia para educadores. Artmed.
- BRASIL. Ministério da Educação. Ensino Fundamental de Nove
Anos - Orientações Gerais. 2004.
- BRASIL. Ministério da Educação. Caderno de Reflexões - Jovens
de 15 a 17 Anos no Ensino Fundamental. 2011.
- BRASIL. Parecer CNE/CEB nº 7/2010, aprovado em 7 de abril de
2010. Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica.
- CARRETERO, Mario. Construir e Ensinar - as ciências sociais e a
história. Artmed.
- COLL, C, MARCHESI, A; PALACIOS J. Desenvolvimento
Psicológico e Educação. Vol. 3. Artmed.
- DEMO, Pedro. Educar pela Pesquisa. Autores Associados.
- __________. Ser Professor: é cuidar que o aluno aprenda. Ed.
Mediação.
- DURANTE, MARTA. Alfabetização de Adultos: leitura e produção
de textos. Artes Médicas.
- FISCHER, Rosa Maria Bueno. Televisão & Educação - Fruir e
Pensar a TV. Autêntica.
- FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - Saberes Necessários à
Prática Educativa. Paz E Terra.
- ____________. Pedagogia dos Sonhos Possíveis. Editora UNESP.
- FREIRE & SHOR, Paulo. Medo e Ousadia. Paz e Terra.
- GADOTTI, Moacir. História das Ideias Pedagógicas. Ática.
- GIANCATERINO, Roberto. Escola, Professor, Aluno. Madras.
- HERNANDEZ, Fernando, VENTURA, Montserrat. A Organização
do Currículo por Projetos de Trabalho. Artmed
- HOFFMANN, Jussara. Avaliação Mediadora: uma prática em
construção de pré-escola à universidade. Mediação.
- HOFFMANN, Jussara. Avaliação Mito e Desafio. Ed. Mediação.
- HOFFMANN, Jussara. Avaliar para Promover. Ed. Mediação.
- LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação da Aprendizagem Escolar.
Cortez.
- MACEDO, Lino. Ensaios Pedagógicos: como construir uma escola
para todos. Artmed.
- MANTOAN, Maria Teresa Egler. Inclusão Escolar: o que é? Por
quê? Como fazer? Editora Moderna.
- MEIER, Marcos; GARCIA, Sandra. Mediação da Aprendizagem:
contribuições de Feuerstein e de Vigotsky. Edição do Autor.
- MORIN, E. A Cabeça Bem-Feita: repensar a reforma, reformar o
pensamento. Bertrand.
- MORIN, Edgar. Os Sete Saberes Necessários à Educação do
Futuro. Cortez.
- OUTEIRAL, José. Adolescer: estudos revisados sobre a
adolescência. Revinter.
- PERRENOUD, Philippe. Dez novas Competências para Ensinar.
Artmed.
- SACRISTÁN e GOMEZ. Compreender e Transformar o Ensino.
Artmed.
- SEQUEIROS, Leandro. Educar para a Solidariedade: projeto
didático para uma nova cultura de relações entre os povos. Artmed.
- SILVA, Tomaz Tadeu da. Documentos de Identidade; uma
introdução às teorias do currículo. Autêntica.
- STAINBACK, Susan; STAINBACK, William. Inclusão: um guia para
educadores. Trad. Magda França Lopes. Artmed.
- TIBA, Içami. Juventude & Drogas: anjos caídos. Integrare.
- UNESCO, MEC. Interação escola-família: subsídios para práticas
escolares. Brasília: 2009.
- VASCONCELLOS, Celso dos Santos. Avaliação da Aprendizagem:
práticas de mudança por uma práxis transformadora. Libertad.
- WEISZ, Telma. O Diálogo entre o Ensino e a Aprendizagem. Ática.
- ZABALA, A. A Prática Educativa - como ensinar. Artmed.
07/04/2015 10:58
De: alexsandra
IP: 179.179.113.108

Gostaria de receber resumos de livros

Resumo de livros:

- BEYER, Hugo Otto. Inclusão e Avaliação na escola de alunos com
necessidades educacionais especiais. Editora Mediação
- BOYNTON, Mark. Prevenção e Resolução de Problemas
Disciplinares: guia para educadores. Artmed.
- BRASIL. Ministério da Educação. Ensino Fundamental de Nove
Anos - Orientações Gerais. 2004.
- BRASIL. Ministério da Educação. Caderno de Reflexões - Jovens
de 15 a 17 Anos no Ensino Fundamental. 2011.
- BRASIL. Parecer CNE/CEB nº 7/2010, aprovado em 7 de abril de
2010. Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica.
- CARRETERO, Mario. Construir e Ensinar - as ciências sociais e a
história. Artmed.
- COLL, C, MARCHESI, A; PALACIOS J. Desenvolvimento
Psicológico e Educação. Vol. 3. Artmed.
- DEMO, Pedro. Educar pela Pesquisa. Autores Associados.
- __________. Ser Professor: é cuidar que o aluno aprenda. Ed.
Mediação.
- DURANTE, MARTA. Alfabetização de Adultos: leitura e produção
de textos. Artes Médicas.
- FISCHER, Rosa Maria Bueno. Televisão & Educação - Fruir e
Pensar a TV. Autêntica.
- FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - Saberes Necessários à
Prática Educativa. Paz E Terra.
- ____________. Pedagogia dos Sonhos Possíveis. Editora UNESP.
- FREIRE & SHOR, Paulo. Medo e Ousadia. Paz e Terra.
- GADOTTI, Moacir. História das Ideias Pedagógicas. Ática.
- GIANCATERINO, Roberto. Escola, Professor, Aluno. Madras.
- HERNANDEZ, Fernando, VENTURA, Montserrat. A Organização
do Currículo por Projetos de Trabalho. Artmed
- HOFFMANN, Jussara. Avaliação Mediadora: uma prática em
construção de pré-escola à universidade. Mediação.
- HOFFMANN, Jussara. Avaliação Mito e Desafio. Ed. Mediação.
- HOFFMANN, Jussara. Avaliar para Promover. Ed. Mediação.
- LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação da Aprendizagem Escolar.
Cortez.
- MACEDO, Lino. Ensaios Pedagógicos: como construir uma escola
para todos. Artmed.
- MANTOAN, Maria Teresa Egler. Inclusão Escolar: o que é? Por
quê? Como fazer? Editora Moderna.
- MEIER, Marcos; GARCIA, Sandra. Mediação da Aprendizagem:
contribuições de Feuerstein e de Vigotsky. Edição do Autor.
- MORIN, E. A Cabeça Bem-Feita: repensar a reforma, reformar o
pensamento. Bertrand.
- MORIN, Edgar. Os Sete Saberes Necessários à Educação do
Futuro. Cortez.
- OUTEIRAL, José. Adolescer: estudos revisados sobre a
adolescência. Revinter.
- PERRENOUD, Philippe. Dez novas Competências para Ensinar.
Artmed.   - SACRISTÁN e GOMEZ. Compreender e Transformar o
Ensino. Artmed.
- SEQUEIROS, Leandro. Educar para a Solidariedade: projeto
didático para uma nova cultura de relações entre os povos. Artmed.
- SILVA, Tomaz Tadeu da. Documentos de Identidade; uma
introdução às teorias do currículo. Autêntica.
- STAINBACK, Susan; STAINBACK, William. Inclusão: um guia para
educadores. Trad. Magda França Lopes. Artmed.
- TIBA, Içami. Juventude & Drogas: anjos caídos. Integrare.
- UNESCO, MEC. Interação escola-família: subsídios para práticas
escolares. Brasília: 2009.
- VASCONCELLOS, Celso dos Santos. Avaliação da Aprendizagem:
práticas de mudança por uma práxis transformadora. Libertad.
- WEISZ, Telma. O Diálogo entre o Ensino e a Aprendizagem. Ática.
- ZABALA, A. A Prática Educativa - como ensinar. Artmed.
05/06/2015 20:51
De: cintia
IP: 189.1.60.118

Resumo de livros pra concurso

CAMARGO, Luiz O. L. O Que é Lazer. 1ª reimp. da 3ªed - São Paulo: Brsiliense S. A., 1999.
KOLYNIAK, Carol Filho. Educação Física – Uma (nova) introdução. 2ª ed. – São Paulo:
Educ, 2008.
MAGILL, Richard A. Aprendizagem Motora: conceitos e aplicações. Tradução da 5ª ed. -
São Paulo: Editora Edgard Blücher ltda, 2002.
MCARDLE, William D.; KATCH, Frank I; KATCH, Victor L. Fundamentos de Fisiologia do Exercício. 2ªed. - Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2002.
PAYNE, V. Gregory; ISAACS, Larry D. Desenvolvimento Motor Humano: Uma Abordagem Vitalícia. traduzido por Giuseppe Taranto. - Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2007.
SCARPATO, Marta (Org). Educação Física – como planejar as aulas na educação básica.
– São Paulo: Avercamp, 2007.
SCHMIDT, R.A. Aprendizagem e performance motora: uma abordagem da aprendizagem baseada na situação. 4ª ed. Porto Alegre: Artmed, 2010.
SCHUMWAY-COOK, Anne; WOOLLACOTT, Marjorie H. Controle Motor: Teoria e Aplicações Práticas. 3ª ed. – São Paulo: Manole, 2010.
WILMORE, J. H.; COSTILL, D.L. Fisiologia do Esporte e do Exercício. 4ª ed. - São Paulo:
Manole, 2010.
MCARDLE, W.D.; KATCH, V.L. Fisiologia do Exercício – Nutrição, Energia e Desempenho Humano. 7ª ed. – Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2011.
GONÇALVEZ, F. Psicomotricidade & Educação Física: Quem quer brincar põe o dedo aqui. São Paulo: Cultura RBL, 2010.
NISTA-PICCOLO V. L.; MOREIRA. W. W. Corpo em movimento na educação Infantil. 1ª
ed. – São Paulo: Telos, 2012.
preciso do resumo desse livros
Seu IP: 54.166.224.46 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)