forum para obter resumos de livros

Tags: de resumo livros
10/01/2012 14:23
De: Mel
IP: 189.111.73.165

Resumo de obras para estudo

Olá bom dia!
Bem é a primeira vez que participo deste forum e gostaria de receber resumo de livros para que eu possa me preparar para concursos.
Eu ja me cadastrei no forum e quero saber como faço para receber o resumo das seguintes obras:
CASTORINA, Antonio José; FERREIRO, Emilia; LERNER, Delia e OLIVEIRA, Marta Kohl de. Piaget-Vygotsky: novas contribuições para o debate. São Paulo: Ática, 1997.
CAVALLO, Guglielmo e CHARTIER, Roger (Orgs.). História da leitura no mundo ocidental. São Paulo: Ática, 1998. V. 1, cap. 3 e 5.
COLL, César; MARTÍN, Elena; MAURI, Teresa; MIRAS, Mariana; ONRUBIA, Javier; SOLÉ, Isabel e ZABALA, Antoni. O construtivismo na sala de aula. São Paulo: Ática, 1996.
CURTO, L. M.; MORILLO, M. M. e TEIXIDÓ, M. M. Escrever e ler: como as crianças aprendem e como o professor pode ensiná-las a escrever e a ler. Porto Alegre: Artmed, 2000. V. I.
FAYOL, M. A criança e o número: da contagem à resolução de problemas. Porto Alegre: Artmed, 1996.
FERREIRO, Emilia. Alfabetização em Processo. São Paulo: Cortez, 1996.
____________. Com Todas as Letras. São Paulo: Cortez, 1998.
____________. Reflexões sobre Alfabetização. São Paulo: Cortez, 1996.
____________ e TEBEROSKY, Ana. Psicogênese da Língua Escrita. Porto Alegre: Artmed, 1999.
FRANCO, Creso; FERNANDES, Cláudia e BONAMINO, Alicia. Avaliação na escola e avaliação da educação: possibilidades e desafios.
In: CANDAU, Vera Maria (org.). Reinventar a escola, p. 167-188. Petrópolis: Vozes, 2001.
GERALDI, João Wanderley (Org.). O texto na sala de aula. São Paulo: Ática, 2004.
HOFFMANN, Jussara. Avaliar para promover: as setas do caminho. Porto Alegre: Mediação, 2004.
LERNER, Delia. A matemática na escola aqui e agora. Porto Alegre: Artmed, 1996.
____________. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário. Porto Alegre: Artmed, 2002.
LURIA, LEONTIEV, VIGOTSKY e outros. Psicologia e Pedagogia. São Paulo: Moraes, 2003.
MACEDO, Lino de. Ensaios pedagógicos: como construir uma escola para todos? Porto Alegre: Artmed, 2005.
OLIVEIRA, Zilma de M.; MELLO, Ana Maria; VITÓRIA, Telma e FERREIRA, Maria C. R. Creches-Crianças,Faz de Conta e Cia. Vozes, 1992.
PERRENOUD, Phillipe. Dez novas competências para ensinar. Porto Alegre: Artmed, 2000. Capítulos 1 a 5.
PIAGET, Jean. Seis Estudos de Psicologia. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 1998.
RIOS, Terezinha Azeredo. Compreender e ensinar: por uma docência da melhor qualidade. São Paulo: Cortez, 2001.
ROSSETI-FERREIRA, Maria Clotilde e MELLO, Ana Maria (orgs.). Os Fazeres da Educação Infantil. São Paulo: Cortez, 1998.
SILVA, Marco. Sala de aula interativa. Rio de Janeiro: Quartet, 2002.
TEBEROSKY, Ana e CARDOSO, Beatriz (Orgs.). Reflexões sobre o Ensino da Leitura e da Escrita. Petrópolis: Vozes, 2000.
VYGOTSKY, L. S. Pensamento e Linguagem. Martins Fontes, 1989.
WEISZ, Telma. O Diálogo entre o Ensino e a Aprendizagem. São Paulo: Ática, 1999.
14/02/2015 11:02
De: Cristina (mixicristina@hotmail.com)
IP: 177.203.109.50

Resumo de livro

Gostaria de receber o resumo dos livros abaixo:
- BEYER, Hugo Otto. Inclusão e Avaliação na escola de alunos com necessidades educacionais especiais. Editora Mediação.
- BRASIL. Ministério da Educação. Brinquedos e brincadeiras de creches - Manual de Orientação Pedagógica. 2012.
- BRASIL. Ministério da Educação. CEERT: Instituto Avisa lá. Formação Continuada de Educadores. Educação infantil e práticas promotoras de igualdade racial. São Paulo: 2012.
- BRASIL. Ministério da Educação. Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil. Vol. I, II e III.
- ALARCÃO, Isabel. Professores Reflexivos em uma Escola Reflexiva. Cortez.
- ANTUNES, Celso. Como Desenvolver Conteúdos Explorando as Inteligências Múltiplas. Vozes.
- BARBOSA, Maria Carmen Silveira. Por Amor e Por Força: rotinas na educação infantil. Artmed.
BARBOSA, Maria Carmen Silveira e HORN, Maria da Graça Souza. Projetos Pedagógicos na Educação Infantil. Artmed.
- BRAZELTON, T. Berry. SPARROW, Joshua D. 3 a 6 anos: momentos decisivos do desenvolvimento infantil. Artmed.
- CARDOSO, Marilene da Silva. Educação Inclusiva e Diversidade: uma práxis educativa junto a alunos com necessidades especiais. Redes.
- CASTORINA, J.A. et alii. Piaget e Vigostsky - novas contribuições para o debate. Ed. Ática.
- COLL, C, MARCHESI, A; PALACIOS J. Desenvolvimento Psicológico e Educação. Vol. 3. Artmed.
- CRAIDY, Carmem Maria & KAERCHER, Gládis Elise P. da Silva. Educação Infantil: pra que te quero? Artmed.
- CRAIDY, Carmem Maria (Org.). Convivendo com Crianças de 0 a 6 Anos. Mediação.
- DORNELLES, Leni Vieira (Org.). Produzindo Pedagogias Interculturais na Infância. Vozes.
- FONSECA, Vitor da. Educação Especial: programa de estimulação precoce, uma introdução às ideias de Feuerstein. Artmed.
- FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia. Paz e Terra.
- GREIG, Philippe. A Criança e seu Desenho: o nascimento da arte e da escrita. Artmed.
- HORN, Maria da Graça. Sabores, Sons, Cores e Aromas. A organização dos Espaços na Educação Infantil. Artmed.
- JUNQUEIRA FILHO, Gabriel de Andrade. Linguagens Geradoras - Seleção e articulação de conteúdos em educação infantil. Editora Mediação.
- Kishimoto, Tizuko M.; OLIVEIRA-FORMOSINHO, Júlia. Em busca da pedagogia da infância: pertencer e participar. Penso.
- MACHADO, M. L. A. (org.) Encontros e Desencontros em Educação Infantil. Cortez.
- MACHADO, Patrícia Brum. Comportamento Infantil: Estabelecendo limites. Mediação.
- MANTOAN, Maria Teresa Egler. Inclusão Escolar: o que é? Por quê? Como fazer? Editora Moderna.
- MANTOVANI, Mariângela. Quando é Necessário Dizer Não! Paulinas.
- MINGUET, Pilar Aznar (Org.) A Construção do Conhecimento na Educação. Artmed.
- MOYLES, Janet R.. Só Brincar? O papel do brincar na Educação Infantil. Artmed.
- OLIVEIRA, Zilma. Educação Infantil: Fundamentos e Métodos. Ed. Cortez.
- PERRENOUD, Philippe. Dez Novas Competências para Ensinar. Artmed.
- SEQUEIROS, Leandro. Educar para a Solidariedade: projeto didático para uma nova cultura de relações entre os povos. Artmed.
- TEBEROSKY, Ana; COLOMER, Teresa. Aprender a Ler e a Escrever: uma proposta construtivista. Artmed.
- UNESCO, MEC. Interação escola-família: subsídios para práticas escolares. Brasília: 2009.
- VASCONCELLOS, Celso dos Santos. Avaliação da Aprendizagem: práticas de mudança por uma práxis transformadora. Libertad.
- VYGOSTSKY, L. S. Formação Social da Mente. Martins Fontes.
07/04/2015 10:53
De:
IP: 179.179.113.108

Resumos de livros

Resumo das obras:
- BEYER, Hugo Otto. Inclusão e Avaliação na escola de alunos com
necessidades educacionais especiais. Editora Mediação
- BOYNTON, Mark. Prevenção e Resolução de Problemas
Disciplinares: guia para educadores. Artmed.
- BRASIL. Ministério da Educação. Ensino Fundamental de Nove
Anos - Orientações Gerais. 2004.
- BRASIL. Ministério da Educação. Caderno de Reflexões - Jovens
de 15 a 17 Anos no Ensino Fundamental. 2011.
- BRASIL. Parecer CNE/CEB nº 7/2010, aprovado em 7 de abril de
2010. Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica.
- CARRETERO, Mario. Construir e Ensinar - as ciências sociais e a
história. Artmed.
- COLL, C, MARCHESI, A; PALACIOS J. Desenvolvimento
Psicológico e Educação. Vol. 3. Artmed.
- DEMO, Pedro. Educar pela Pesquisa. Autores Associados.
- __________. Ser Professor: é cuidar que o aluno aprenda. Ed.
Mediação.
- DURANTE, MARTA. Alfabetização de Adultos: leitura e produção
de textos. Artes Médicas.
- FISCHER, Rosa Maria Bueno. Televisão & Educação - Fruir e
Pensar a TV. Autêntica.
- FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - Saberes Necessários à
Prática Educativa. Paz E Terra.
- ____________. Pedagogia dos Sonhos Possíveis. Editora UNESP.
- FREIRE & SHOR, Paulo. Medo e Ousadia. Paz e Terra.
- GADOTTI, Moacir. História das Ideias Pedagógicas. Ática.
- GIANCATERINO, Roberto. Escola, Professor, Aluno. Madras.
- HERNANDEZ, Fernando, VENTURA, Montserrat. A Organização
do Currículo por Projetos de Trabalho. Artmed
- HOFFMANN, Jussara. Avaliação Mediadora: uma prática em
construção de pré-escola à universidade. Mediação.
- HOFFMANN, Jussara. Avaliação Mito e Desafio. Ed. Mediação.
- HOFFMANN, Jussara. Avaliar para Promover. Ed. Mediação.
- LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação da Aprendizagem Escolar.
Cortez.
- MACEDO, Lino. Ensaios Pedagógicos: como construir uma escola
para todos. Artmed.
- MANTOAN, Maria Teresa Egler. Inclusão Escolar: o que é? Por
quê? Como fazer? Editora Moderna.
- MEIER, Marcos; GARCIA, Sandra. Mediação da Aprendizagem:
contribuições de Feuerstein e de Vigotsky. Edição do Autor.
- MORIN, E. A Cabeça Bem-Feita: repensar a reforma, reformar o
pensamento. Bertrand.
- MORIN, Edgar. Os Sete Saberes Necessários à Educação do
Futuro. Cortez.
- OUTEIRAL, José. Adolescer: estudos revisados sobre a
adolescência. Revinter.
- PERRENOUD, Philippe. Dez novas Competências para Ensinar.
Artmed.
- SACRISTÁN e GOMEZ. Compreender e Transformar o Ensino.
Artmed.
- SEQUEIROS, Leandro. Educar para a Solidariedade: projeto
didático para uma nova cultura de relações entre os povos. Artmed.
- SILVA, Tomaz Tadeu da. Documentos de Identidade; uma
introdução às teorias do currículo. Autêntica.
- STAINBACK, Susan; STAINBACK, William. Inclusão: um guia para
educadores. Trad. Magda França Lopes. Artmed.
- TIBA, Içami. Juventude & Drogas: anjos caídos. Integrare.
- UNESCO, MEC. Interação escola-família: subsídios para práticas
escolares. Brasília: 2009.
- VASCONCELLOS, Celso dos Santos. Avaliação da Aprendizagem:
práticas de mudança por uma práxis transformadora. Libertad.
- WEISZ, Telma. O Diálogo entre o Ensino e a Aprendizagem. Ática.
- ZABALA, A. A Prática Educativa - como ensinar. Artmed.
07/04/2015 10:58
De: alexsandra
IP: 179.179.113.108

Gostaria de receber resumos de livros

Resumo de livros:

- BEYER, Hugo Otto. Inclusão e Avaliação na escola de alunos com
necessidades educacionais especiais. Editora Mediação
- BOYNTON, Mark. Prevenção e Resolução de Problemas
Disciplinares: guia para educadores. Artmed.
- BRASIL. Ministério da Educação. Ensino Fundamental de Nove
Anos - Orientações Gerais. 2004.
- BRASIL. Ministério da Educação. Caderno de Reflexões - Jovens
de 15 a 17 Anos no Ensino Fundamental. 2011.
- BRASIL. Parecer CNE/CEB nº 7/2010, aprovado em 7 de abril de
2010. Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica.
- CARRETERO, Mario. Construir e Ensinar - as ciências sociais e a
história. Artmed.
- COLL, C, MARCHESI, A; PALACIOS J. Desenvolvimento
Psicológico e Educação. Vol. 3. Artmed.
- DEMO, Pedro. Educar pela Pesquisa. Autores Associados.
- __________. Ser Professor: é cuidar que o aluno aprenda. Ed.
Mediação.
- DURANTE, MARTA. Alfabetização de Adultos: leitura e produção
de textos. Artes Médicas.
- FISCHER, Rosa Maria Bueno. Televisão & Educação - Fruir e
Pensar a TV. Autêntica.
- FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - Saberes Necessários à
Prática Educativa. Paz E Terra.
- ____________. Pedagogia dos Sonhos Possíveis. Editora UNESP.
- FREIRE & SHOR, Paulo. Medo e Ousadia. Paz e Terra.
- GADOTTI, Moacir. História das Ideias Pedagógicas. Ática.
- GIANCATERINO, Roberto. Escola, Professor, Aluno. Madras.
- HERNANDEZ, Fernando, VENTURA, Montserrat. A Organização
do Currículo por Projetos de Trabalho. Artmed
- HOFFMANN, Jussara. Avaliação Mediadora: uma prática em
construção de pré-escola à universidade. Mediação.
- HOFFMANN, Jussara. Avaliação Mito e Desafio. Ed. Mediação.
- HOFFMANN, Jussara. Avaliar para Promover. Ed. Mediação.
- LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação da Aprendizagem Escolar.
Cortez.
- MACEDO, Lino. Ensaios Pedagógicos: como construir uma escola
para todos. Artmed.
- MANTOAN, Maria Teresa Egler. Inclusão Escolar: o que é? Por
quê? Como fazer? Editora Moderna.
- MEIER, Marcos; GARCIA, Sandra. Mediação da Aprendizagem:
contribuições de Feuerstein e de Vigotsky. Edição do Autor.
- MORIN, E. A Cabeça Bem-Feita: repensar a reforma, reformar o
pensamento. Bertrand.
- MORIN, Edgar. Os Sete Saberes Necessários à Educação do
Futuro. Cortez.
- OUTEIRAL, José. Adolescer: estudos revisados sobre a
adolescência. Revinter.
- PERRENOUD, Philippe. Dez novas Competências para Ensinar.
Artmed.   - SACRISTÁN e GOMEZ. Compreender e Transformar o
Ensino. Artmed.
- SEQUEIROS, Leandro. Educar para a Solidariedade: projeto
didático para uma nova cultura de relações entre os povos. Artmed.
- SILVA, Tomaz Tadeu da. Documentos de Identidade; uma
introdução às teorias do currículo. Autêntica.
- STAINBACK, Susan; STAINBACK, William. Inclusão: um guia para
educadores. Trad. Magda França Lopes. Artmed.
- TIBA, Içami. Juventude & Drogas: anjos caídos. Integrare.
- UNESCO, MEC. Interação escola-família: subsídios para práticas
escolares. Brasília: 2009.
- VASCONCELLOS, Celso dos Santos. Avaliação da Aprendizagem:
práticas de mudança por uma práxis transformadora. Libertad.
- WEISZ, Telma. O Diálogo entre o Ensino e a Aprendizagem. Ática.
- ZABALA, A. A Prática Educativa - como ensinar. Artmed.
05/06/2015 20:51
De: cintia
IP: 189.1.60.118

Resumo de livros pra concurso

CAMARGO, Luiz O. L. O Que é Lazer. 1ª reimp. da 3ªed - São Paulo: Brsiliense S. A., 1999.
KOLYNIAK, Carol Filho. Educação Física – Uma (nova) introdução. 2ª ed. – São Paulo:
Educ, 2008.
MAGILL, Richard A. Aprendizagem Motora: conceitos e aplicações. Tradução da 5ª ed. -
São Paulo: Editora Edgard Blücher ltda, 2002.
MCARDLE, William D.; KATCH, Frank I; KATCH, Victor L. Fundamentos de Fisiologia do Exercício. 2ªed. - Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2002.
PAYNE, V. Gregory; ISAACS, Larry D. Desenvolvimento Motor Humano: Uma Abordagem Vitalícia. traduzido por Giuseppe Taranto. - Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2007.
SCARPATO, Marta (Org). Educação Física – como planejar as aulas na educação básica.
– São Paulo: Avercamp, 2007.
SCHMIDT, R.A. Aprendizagem e performance motora: uma abordagem da aprendizagem baseada na situação. 4ª ed. Porto Alegre: Artmed, 2010.
SCHUMWAY-COOK, Anne; WOOLLACOTT, Marjorie H. Controle Motor: Teoria e Aplicações Práticas. 3ª ed. – São Paulo: Manole, 2010.
WILMORE, J. H.; COSTILL, D.L. Fisiologia do Esporte e do Exercício. 4ª ed. - São Paulo:
Manole, 2010.
MCARDLE, W.D.; KATCH, V.L. Fisiologia do Exercício – Nutrição, Energia e Desempenho Humano. 7ª ed. – Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2011.
GONÇALVEZ, F. Psicomotricidade & Educação Física: Quem quer brincar põe o dedo aqui. São Paulo: Cultura RBL, 2010.
NISTA-PICCOLO V. L.; MOREIRA. W. W. Corpo em movimento na educação Infantil. 1ª
ed. – São Paulo: Telos, 2012.
preciso do resumo desse livros
Seu IP: 54.196.238.210 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)