forum para obter resumos de livros

Tags: de resumo livros
02/02/2012 14:53
De: glai
IP: 189.73.176.5

Resumo de livros para estudar para concurso do Estado

OI, gostaria do resumo das obras abaixo para estudar para concurso:
LIBÂNEO, José Carlos. Organização e Gestão da Escola - Teoria e Prática. Editora Alternativa. 5 edição.
Goiânia. 2004.
LOURO, Guacira Lopes (org). Corpo, Gênero e Sexualidade: um debate contemporâneo na Educação, Petrópolis RJ: Vozes, 2003.
MACEDO, LINO. Ensaios Pedagógicos: Como Construir uma Escola Para Todos, Porto Alegre, Artmed, 2005.
MORIN, E. A cabeça bem-feita: repensar a reforma, reformar o pensamento. Rio de Janeiro: Bertrand, 1999.
MUNANGA, Kabengele e GOMES, Nilma Lino. Para entender o negro no Brasil: Histórias, realidades, problemas e Caminhos. São Paulo: Global Editora e Ação Educativa, 2004.
OLIVEIRA, Zilma. O desenvolvimento da motricidade, linguagem e cognição. Educação Infantil:
Fundamentos e Métodos. Ed. Cortez, 2002.
PERRENOUD, Phillipe. Dez novas competências para ensinar: convite à viagem. Porto Alegre: Artmed, 2000.
Cap. 1 a 5.
SACRISTÁN J.GIMENO, Compreender e Transformar o Ensino, 4ª Ed. Artmed, Porto Alegre, 2000 - cap. 2, 6, 7 e 8.
SANTOS, Milton. Técnica, espaço, tempo: globalização e meio técnico-científico informacional. São Paulo:
Hucitec, 1997.
VASCONCELLOS, Celso S. Vasconcellos. Planejamento - Avaliação da aprendizagem: Práxis de mudança -
Por uma práxis transformadora, São Paulo: Libertad, 2003 .Cap.1
VYGOTSKY, L.S. A construção do pensamento e da linguagem. São Paulo: Martins Fontes, 2001.
VYGOSTSKY, L. S. Construção Social da Mente. São Paulo: Martins Fontes, 2002.
WEISZ,Telma. O diálogo entre o ensino e a aprendizagem. São Paulo, Ática 2000.
ZABALA, Antoni , Enfoque Globalizador e Pensamento Complexo - Uma proposta para o currículo escolar, Artmed 2002.
ZABALA, A. A prática educativa- como ensinar Porto Alegre, Artmed, 1998.
19/08/2009 23:08
De: elisabete
IP: 201.35.191.136

Resumo de livros para concurso urgente

BECKER, F. Educação e construção do conhecimento. Porto Alegre: Artmed, 2001.
- BRASIL. Senado Federal. Estatuto da Criança e do Adolescente Lei 8.069/90. Brasília � DF. 1990.
- BRASIL. Senado Federal. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional � 9394/96. Brasília �  DF. 1996.
- BRASIL. Ministério da Educação e do Desporto. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais:
Introdução aos Parâmetros Curriculares Nacionais 1ª a 4ª séries. Brasília � DF. 1997. CAGLIARI, Luiz Carlos. Alfabetizando sem o bá-bé-bi-bó-bu. São Paulo: Scipione.
- DELORS, Jacques et. al.  Educação: um tesouro a descobrir.  São Paulo: Cortez; Brasília,  Distrito Federal: MEC, Unesco,
1998. Relatório para a Unesco para a Comissão Internacional sobre Educação para o século XXI.
- FERREIRO, Emília. Reflexões sobre Alfabetização. São Paulo: Cortez, 1988.
- FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1997.
- GUIOMAR, Namo de Mello. Educação escolar brasileira � o que trouxemos do século XX, Porto Alegre: Artmed, 2004.
- HOFFMANN, J. Avaliar para promover. Porto Alegre-RS. Educação e Realidade, 2001.
- PIAGET , Jean. Seis Estudos de Psicologia.15ª ed. Rio de Janeiro: Forense, 1987.
- SACRISTÁN, J. Gimeno. O currículo: uma reflexão sobre a prática. 3ª  ed. Porto Alegre: ArtMed, 1998.
- SOARES, Magda. Alfabetização e Letramento. São Paulo: Contexto.
-   ______________.   Letramento:   um  tema   em  três   gêneros.   Belo   Horizonte:   Autêntica,   2001   (Coleção   Linguagem  e
Educação).
- VASCONCELLOS, Celso dos S. Construção do conhecimento em sala de aula. 16. ed. São Paulo: Libertad, 2005.
- ______. Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político pedagógico. 17. ed. São Paulo: Libertad, 2007.
- VYGOTSKY, L. S. Pensamento e Linguagem.  São Paulo: Martins Fontes, 1995.
- ZABALZA. M. Diários de Aula: um instrumento de pesquisa e desenvolvimento profissional. Porto Alegre: Artmed, 2004.
-  DELIZOICOV,  Demétrio.  ANGOTTI,   José  André.  Metodologia  do  Ensino  de  Ciências.  São  Paulo:  Cortez,  1994.  Cap.2,
unidades 1 e 2, cap. 3.
- LERNER, Délia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário. Porto Alegre: Artmed.
- PENTEADO, Heloísa Dupas. Metodologia do Ensino da História e Geografia. São Paulo: Cortez, 1993. Cap. 2 e 3.
- RANGEL, Ana Cristina Souza. Educação matemática e construção do número pela criança: uma experiência em diferentes
contextos sócio-econômicos. Porto Alegre: Artes Médicas, 1992 (cap.3).
Mto obrigado!!!
Seu IP: 54.161.175.236 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)