forum para obter resumos de livros

Tags: de resumo livros
12/12/2009 09:51
De: Maria Aparecida Pires
IP: 201.76.245.166

Resumo para prova ofa dia 13.12.2009

Dolz,J. e Schneuwly, B. Generos e progressão em expressão oral e escrita. Elementos para reflexões sobre uma experiência suíça(francófona). In gêneros orais e escritos na escola. Campinas-sP Mercado de letras 2004.
Echeverria, M.P.P. Pozo, J.I Aprender a resolver problemas e resolver problemas para aprender. A solução de problemas Porto Alegre Artes Médicas 1998.
Fiorin, J.L. introdução ao pensamento de Bakhtin São Paulo Ática 2006.
Lataille, yves et alii. Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psigogenéticas em discussão SP Summus, 1992
Nemirovsky, Myriam. O ensino da linguagem escrita. artmed. 2002
Smolka, Ana Luiza Bustamante. A criança na fase inicial da escrita. Alfabetização como processo discursivo. São Paulo Cortez Campinas(SP) Editora da Universidade Estadual de Campinas 2003
Teberosky, Ana, Colomer, Teresa. Aprender a ler e a escrever - uma proposta construtivista Porto Alegre Artmed 2002
Zabala, Antoni. A prática educativa - como ensinar. Porto Alegre Artmed 1998
Vygostsky. L.S. formação social da mente. Martins Fontes São Paulo 2007
07/02/2010 18:38
De: Jucinara de Fatima Riboli Boff
IP: 200.102.167.41

Resumo de livros

Olá
Gostaria de receber se possível o resumo destes livros
- BRYANT, Peter; NUNES, Terezinha. Crianças fazendo matemática. Artmed.
- CERQUETTI-ABERKANE, Françoise; BERDONNEAU, Catherine. O ensino da matemática na educação infantil.
Artmed.
- DANYLUK, Ocsana. Alfabetização matemática: as primeiras manifestações da escrita infantil. Ediupf.
- DINIZ, Maria Ignez; SMOLE, Kátia Stocco. Ler, escrever e resolver problemas. Artmed.
- DUHALDE, Maria Elena; CUBERES, Maria Teresa Gonzales. Encontros iniciais com a matemática. Artmed.
- FAYOL, Michel. A criança e o número: da contagem à resolução de problemas. Artmed.
- GOLBERT, Clarissa S. Novos rumos na aprendizagem da matemática. Mediação.
- KAMII, Constance. A Criança e o Número. Papirus.
- _______________. Aritmética: Novas perspectivas: Implicações da teoria de Piaget. Campinas.
- _______________. Reinventando a aritmética: implicações da teoria de Piaget. Artmed.
- PANIZZA, Mabel & Cols. Ensinar matemática na educação infantil e nas séries iniciais: análise e propostas.
Artmed.
- PIAGET, Jean; SZEMINSKA, A. A Gênese do Número na Criança. Zahar Editores.
- RANGEL, Ana Cristina. Educação matemática e a construção do número pela criança. Artmed.
- SAIZ, Cecília. PARRA, Irma. Didática da Matemática – Reflexões psicopedagógicas. Artmed.
- SÁNCHEZ HUETE, Juan Carlos; FERNÁNDEZ BRAVO, José A.. O ensino da matemática: fundamentos teóricos e
bases pscicopedagógicas. Artmed.
- SMOLE, Kátia Cristina Stocco. A matemática na educação infantil: a teoria das inteligências múltiplas na prática
escolar. Artmed.
- BONAMIGO, Maria de Rezende; CRISTÓVÃO, Vera Maria da Rocha; KAEFER, Heloísa & LEVY, Berenice Walfrid.
Como ajudar a criança no seu desenvolvimento: sugestões de atividades para a faixa de 0 a 5 anos. Universidade.
- BOYNTON, Mark. Prevenção e resolução de problemas disciplinares: guia para educadores. Artmed.
- CARDOSO, Marilene da Silva. Educação inclusiva e diversidade: uma práxis educativa junto a alunos com necessidades
especiais. Redes.
- COLL, C, MARCHESI, A; PALACIOS J. Desenvolvimento psicológico e educação. Artmed
- CRAIDY, Carmem Maria & KAERCHER, Gládis Elise P. da Silva. Educação infantil: pra que te quero? Artmed.
- FERREIRO, Emilia & TEBEROSKI, Ana. Psicogênese da língua escrita. Artes Médicas.
- FONSECA, Vitor da. Educação especial: programa de estimulação precoce, uma introdução às idéias de Feuerstein.
Artmed.
- GOLDSCHMIED, Elinor. Educação de 0 a 3 anos: o atendimento em creche. Artmed.
- KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Jogos infantis: o jogo, a criança e a educação. Petrópolis.
- MANTOVANI, Mariângela. Quando é necessário dizer não. Paulinas.
- MIRANDA, Nicanor. 200 jogos infantis. Itatiaia.
- MOYLES, Janet R.. Só brincar? O papel do brincar na educação infantil. Artmed.
- PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar. Artmed.
- SEQUEIROS, Leandro. Educar para a solidariedade: projeto didático para uma nova cultura de relações entre os
povos. Artmed.
- TIBA, Içami. Quem ama educa. Gente.
- VASCONCELLOS, Celso dos Santos. Avaliação da aprendizagem. Libertad
- ZABALZA, Miguel A. Qualidade em educação infantil. Artmed.
DIDÁTICA -
16/05/2009 23:36
De: ISMAEL FERREIRA DE SOUZA
IP: 189.13.145.130

RESUMO

Estou precisando do resumo do Livro: Didática do português tijolo por tijolo: leitura e produção escrita. Epecificamente os caítulos 6 a 12, da segunda parte do livro, páginas 78 a 164.
Fico grato se puder me ajudar.
Ismael Ferreira de Souza
Nanuque-MG
25/11/2009 16:48
De: Tatiana (tatioshiros@yahoo.com.br)
IP: 201.69.106.225

Resumo prova ofa - 2009

por favor preciso muito dos resumos destes livros. se possível enviem por email. muito obrigada.
1. BAKHTIN, Mikhail. Estética da criação verbal. São Paulo: Martins Fontes, 2003.
2. BOSI, Alfredo. História concisa da literatura brasileira. São Paulo: Cultrix, 1997.
3. CANDIDO, Antonio. Literatura e Sociedade. 10ª. Ed. São Paulo: Ouro sobre Azul, 2008.
4. COLOMER, Teresa; CAMPS, Anna. Ensinar a ler, ensinar a compreender. Porto Alegre: Artmed, 2002.
5. EAGLETON, Terry. Teoria da literatura: uma introdução. São Paulo: Martins Editora, 2006.
6. FAIRCLOUGH, Norman. Discurso e mudança social. Brasília: UNB, 2008.
7. KLEIMAN, Ângela. Texto e leitor - Aspectos cognitivos da leitura. Campinas, São Paulo: Pontes, 2005.
8. KOCH, Ingedore G. Villaça. O texto e a construção dos sentidos. São Paulo: Contexto, 2008.
9. MARCUSCHI, Luiz Antônio: Da fala para a escrita: atividades de retextualização. São Paulo: Cortez, 2007.
10. MARTINS, Nilce Sant’anna. Introdução à estilística. São Paulo: EDUSP, 2008.
11. NOLL, Volker. O português brasileiro: formação e contrastes. São Paulo: Globo, 2008.
12. SARAIVA, José Antonio. Iniciação à Literatura Portuguesa. São Paulo: Companhia das Letras.
13. SCHNEUWLY, Bernard; DOLZ, Joaquim. Gêneros orais e escritos na escola. Campinas / São Paulo: Mercado de Letras, 2004.
14. SOUZA, Mauro Wilton de (org.). Sujeito, o lado oculto do receptor. São Paulo: Brasiliense, 1995.
15. ZABALA, Antoni. A prática educativa: como ensinar. Porto Alegre: Artmed,1998.
02/02/2012 14:53
De: glai
IP: 189.73.176.5

Resumo de livros para estudar para concurso do Estado

OI, gostaria do resumo das obras abaixo para estudar para concurso:
LIBÂNEO, José Carlos. Organização e Gestão da Escola - Teoria e Prática. Editora Alternativa. 5 edição.
Goiânia. 2004.
LOURO, Guacira Lopes (org). Corpo, Gênero e Sexualidade: um debate contemporâneo na Educação, Petrópolis RJ: Vozes, 2003.
MACEDO, LINO. Ensaios Pedagógicos: Como Construir uma Escola Para Todos, Porto Alegre, Artmed, 2005.
MORIN, E. A cabeça bem-feita: repensar a reforma, reformar o pensamento. Rio de Janeiro: Bertrand, 1999.
MUNANGA, Kabengele e GOMES, Nilma Lino. Para entender o negro no Brasil: Histórias, realidades, problemas e Caminhos. São Paulo: Global Editora e Ação Educativa, 2004.
OLIVEIRA, Zilma. O desenvolvimento da motricidade, linguagem e cognição. Educação Infantil:
Fundamentos e Métodos. Ed. Cortez, 2002.
PERRENOUD, Phillipe. Dez novas competências para ensinar: convite à viagem. Porto Alegre: Artmed, 2000.
Cap. 1 a 5.
SACRISTÁN J.GIMENO, Compreender e Transformar o Ensino, 4ª Ed. Artmed, Porto Alegre, 2000 - cap. 2, 6, 7 e 8.
SANTOS, Milton. Técnica, espaço, tempo: globalização e meio técnico-científico informacional. São Paulo:
Hucitec, 1997.
VASCONCELLOS, Celso S. Vasconcellos. Planejamento - Avaliação da aprendizagem: Práxis de mudança -
Por uma práxis transformadora, São Paulo: Libertad, 2003 .Cap.1
VYGOTSKY, L.S. A construção do pensamento e da linguagem. São Paulo: Martins Fontes, 2001.
VYGOSTSKY, L. S. Construção Social da Mente. São Paulo: Martins Fontes, 2002.
WEISZ,Telma. O diálogo entre o ensino e a aprendizagem. São Paulo, Ática 2000.
ZABALA, Antoni , Enfoque Globalizador e Pensamento Complexo - Uma proposta para o currículo escolar, Artmed 2002.
ZABALA, A. A prática educativa- como ensinar Porto Alegre, Artmed, 1998.
Seu IP: 54.145.220.120 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)