forum para obter resumos de livros

Tags: de resumo livros
06/03/2010 10:03
De: Rossana Batista
IP: 187.27.199.207

Re: Re: Resumo do livro

Olá gostaria de receber os resumos desses livros citados: Educação Física no Brasil,história que não se conta,autor: Castellani Filho Educação Fisica e sociedade autor: Mauro Betti
Da cultura do corpo autor:Jocimar Daólio
Educação Fisica ou ciência da motrocidade humana? Autor: Sergio M
A educação física cuida do corpo..."mente":bases para a renovação e transformação da educação física. Autor: João Paulo Medina Educação Física e esportes: perspectivas para o século XXI.  Autor: Wagner Moreira.
Desde já agradeço pela ajuda,obrigado(a)
20/03/2008 13:34
De: márcia
IP: 189.49.9.45

Resumo

gostaria de receber um resumo do livro:
desenvolvimento psicológico e da educação/cesar coll
porto alegre:artes médicas,2001(volume 1)
18/07/2011 20:23
De: josmery
IP: 187.6.167.41

Re: Resumos ou livro on-line

ALVES, Eva Maria Siqueira. A ludicidade e o ensino de matemática: uma prática possível. Papirus.
- ARANÃO, Ivana V. D.. A Matemática através de brincadeiras e jogos. Papirus.
- BRYANT, Peter; NUNES, Terezinha. Crianças fazendo matemática. Artmed.
- CECEMCA. Matemática e Educação Infantil. Vol. 1 e 2. MEC/SEF.
- CERQUETTI-ABERKANE, Françoise; BERDONNEAU, Catherine. O ensino da matemática na educação infantil. Artmed.
- DANYLUK, Ocsana. Alfabetização matemática: as primeiras manifestações da escrita infantil. Ediupf.
- DUHALDE, Maria Elena; CUBERES, Maria Teresa Gonzales. Encontros iniciais com a matemática. Artmed.
- FAYOL, Michel. A criança e o número: da contagem à resolução de problemas. Artmed.
- GOLBERT, Clarissa S. Novos rumos na aprendizagem da matemática. Mediação.
- KAMII, Constance. A Criança e o Número. Papirus.
- _____________ . Aritmética: Novas perspectivas: Implicações da teoria de Piaget. Campinas.
- _____________ . Reinventando a aritmética: implicações da teoria de Piaget. Artmed.
- LORENZATO, Sérgio. Educação Infantil e Percepção Matemática. Autores Associados.
- PANIZZA, Mabel & Cols. Ensinar matemática na educação infantil e nas séries iniciais: análise e propostas. Artmed.
- PIAGET, Jean; SZEMINSKA, A. A Gênese do Número na Criança. Zahar Editores.
- RANGEL, Ana Cristina. Educação matemática e a construção do número pela criança. Artmed.
- REIS, Silvia Marina Guedes dos. A Matemática no cotidiano infantil: jogos e atividades com crianças de 3 a 6 anos para o desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático. Papirus.
- SAIZ, Cecília. PARRA, Irma. Didática da Matemática - Reflexões psicopedagógicas. Artmed.
- SÁNCHEZ HUETE, Juan Carlos; FERNÁNDEZ BRAVO, José A.. O ensino da matemática: fundamentos teóricos e bases pscicopedagógicas. Artmed.
- SMOLE, Kátia Stocco. A matemática na educação infantil: a teoria das inteligências múltiplas na prática escolar. Artmed.
- SMOLE, Kátia Stocco; DINIZ, Maria Ignez. Ler, escrever e resolver problemas. Artmed.
- SMOLE, Kátia Stocco; DINIZ, Maria Ignez; CÂNDIDO, Patrícia. Coleção matemática de 0 a 6 anos: Resolução de problemas. Artmed.
- ________________________________________________ . Coleção matemática de 0 a 6 anos: Figuras e formas. Artmed.___________________________
15/10/2015 19:38
De: katia Moraes de Aragão
IP: 179.181.243.130

Resumo do Livro: Indisciplina de Celso Antunes

Estou cursando o 7º período de Licenciatura em Pedagogia e o tema de minha monografia é
A Disciplina Percebida como um Meio e não um Fim nas Instituições Escolares. Gostaria de receber o resumo do livro "Indisciplina" de Celso Antunes.
Desde já agradeço. Katia
06/11/2015 16:15
De: Sandra Aparecida de Souza Ferreira
IP: 201.93.228.225

Resumo de livros para Concurso

Olá, boa tarde!
Por favor, precisaria com certa urgência de resumo dos livros abaixo para ocasião de concurso:
PERRENOUD, Phillipe. Ensinar: agir na urgência, decidir na
incerteza. Porto Alegre: Artmed, 2001 (cap. 5).
THURLER, Mônica Gather, Inovar no interior da escola, Porto
Alegre, Artmed, 2001 (cap. 2 e 4)
PERRENOUD, Phillipe; PAQUAY, Léopold; ALTET, Marguerite;
CHARLIER, Évelyne. (Orgs.) Formando professores profissionais:
quais estratégias? Quais competências? Porto Alegre: Artmed, 2001 (cap. 9).
PIMENTA, Selma G.; GHEDIN, Evandro (Orgs.). Professor reflexivo no Brasil: gênese e crítica de um conceito. São Paulo: Cortez, 2002. – Parte I (cap. 1, 2 e 3).
HADJI, Charles. Avaliação desmistificada. Porto Alegre: Artmed, 2001.
HOFFMANN, Jussara. Avaliar: respeitar primeiro, educar depois.
Porto Alegre: Mediação, 2008.
OLIVEIRA, Romualdo. Avaliações externas podem auxiliar o
trabalho pedagógico na escola?
COLL, Cesar e MONEREO, Carles. Psicologia da educação virtual.
Porto Alegre: Artmed, 2010 (cap. 1 e 5).
LÉVY, Pierre. Cibercultura. São Paulo: Editora 34, 1999 (cap. 1, 8 e 10)
TOGNETTA, L.R.P e VINHA, T.P. Quando a escola é democrática.
Campinas, Mercado das Letras, 2007.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à
prática educativa. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2000.
COLOMER, Teresa; CAMPS, Anna. Ensinar a ler, ensinar a
compreender. Porto Alegre: Artmed, 2002 (cap. 2 – 4)
LERNER, Délia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário. Porto Alegre: Artmed, 2002.
COLI, Cesar. Aprendizagem escolar e construção de
conhecimento. Porto Alegre: Artmed: 1994. (cap. 5 e 6).
OLIVEIRA, Marta Kohl. Jovens e adultos como sujeitos de
conhecimento e aprendizagem. Revista Brasileira de Educação , nº
12, p. 59-73, set/dez. 1999.
ZABALA, Antoni. Enfoque globalizador e pensamento complexo:
uma proposta para o currículo escolar. Porto Alegre: Artmed, 2002
(cap. 1-3)
FREITAS, Luiz Carlos de. Ciclos, seriação e avaliação: confronto de lógicas. São Paulo: Moderna, 2003.
ALARCÃO, Isabel. Escola reflexiva e nova racionalidade. Porto Alegre: Artmed, 2001 (cap. 1).
HARGREAVES, Andy. O Ensino na sociedade do conhecimento:
educação na era da insegurança. Porto Alegre: Artmed, 2004 (cap.
1, 2 e 5).
BAKHTIN, M. Estética da criação verbal. 4. Ed. São Paulo: Martins Fontes, 2003, p. 261-306.
BASSO, Renato; ILARI, Rodolfo. O Português da gente: a língua que estudamos, a língua que falamos. São Paulo: Contexto, 2006.
BEZERRA, Maria Auxiliadora; DIONÍSIO, Ângela Paiva; MACHADO, Anna Rachel. Gêneros textuais e ensino. 5.ed. Rio de Janeiro, Lucerna, 2007.
GERALDI, J.W. Wanderley (Org.). O Texto na sala de aula. 4.ed.
São Paulo: Ática, 2006.
MARCUSCHI, Luiz Antônio, Produção Textual, análise de gêneros e compreensão. São Paulo: Parábola, 2008. P.48-225.
MORAIS, Artur Gomes, Ortografia: ensinar e aprender. São Paulo:
Ática, 2010.
ABREU, Antônio Suarez. Texto e gramática: uma visão integrada e funcional para a leitura e a escrita. São Paulo: Melhoramentos, 2012.
Antecipadamente grata e que Deus abençoe.
Seu IP: 54.159.24.159 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)