forum para obter resumos de livros

Tags: de resumo livros
04/03/2010 18:14
De: KATIA ELENA OLIVEIRA DA CRUZ
IP: 201.0.253.104

Resumo de livros urgentissimo

ESTOU PRECISANDO COM URGENCIA DO RESUMO DE ALGUNS LIVROS QUE CAIRÁ NO CONCURSO QUE VOU PRESTAR, PORFAVOR MA AJUDEM. DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO FICANDO NO AGUARDO DE UM RETORNO  KÁTIA
LIVROS:
PSICOGENESES DA LINGUA ESCRITA - EMILIA FERREIRO E ANA TEBEROSKI
PEDAGOGIA DO OPRIMIDO - PAULO FREIRE
AVALIAÇÃO NA PRE-ESCOLA : UM OLHAR SENSIVEL E REFLEXIVEL SOBRE A CRIANÇA - JUSSARA MARIA LERCH HOFFMANN
PIAGET VYGOSTSKY, WWALLON: TEORIAS PSICOGENETICAS EM DISCUSSÃO - YVES ET ALII LA TAILLER
PEDAGOGIA DIFERENCIADA: DAS INTENÇÕES ÀS AÇÃO - PHILLIPE PERRENOUD
NINGUEM MAIS VAI SER BONZINHO NA SOCIEDADE INCLUSIVA - CLAUDIA WERNECK
19/08/2009 23:08
De: elisabete
IP: 201.35.191.136

Resumo de livros para concurso urgente

BECKER, F. Educação e construção do conhecimento. Porto Alegre: Artmed, 2001.
- BRASIL. Senado Federal. Estatuto da Criança e do Adolescente Lei 8.069/90. Brasília � DF. 1990.
- BRASIL. Senado Federal. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional � 9394/96. Brasília �  DF. 1996.
- BRASIL. Ministério da Educação e do Desporto. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais:
Introdução aos Parâmetros Curriculares Nacionais 1ª a 4ª séries. Brasília � DF. 1997. CAGLIARI, Luiz Carlos. Alfabetizando sem o bá-bé-bi-bó-bu. São Paulo: Scipione.
- DELORS, Jacques et. al.  Educação: um tesouro a descobrir.  São Paulo: Cortez; Brasília,  Distrito Federal: MEC, Unesco,
1998. Relatório para a Unesco para a Comissão Internacional sobre Educação para o século XXI.
- FERREIRO, Emília. Reflexões sobre Alfabetização. São Paulo: Cortez, 1988.
- FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1997.
- GUIOMAR, Namo de Mello. Educação escolar brasileira � o que trouxemos do século XX, Porto Alegre: Artmed, 2004.
- HOFFMANN, J. Avaliar para promover. Porto Alegre-RS. Educação e Realidade, 2001.
- PIAGET , Jean. Seis Estudos de Psicologia.15ª ed. Rio de Janeiro: Forense, 1987.
- SACRISTÁN, J. Gimeno. O currículo: uma reflexão sobre a prática. 3ª  ed. Porto Alegre: ArtMed, 1998.
- SOARES, Magda. Alfabetização e Letramento. São Paulo: Contexto.
-   ______________.   Letramento:   um  tema   em  três   gêneros.   Belo   Horizonte:   Autêntica,   2001   (Coleção   Linguagem  e
Educação).
- VASCONCELLOS, Celso dos S. Construção do conhecimento em sala de aula. 16. ed. São Paulo: Libertad, 2005.
- ______. Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político pedagógico. 17. ed. São Paulo: Libertad, 2007.
- VYGOTSKY, L. S. Pensamento e Linguagem.  São Paulo: Martins Fontes, 1995.
- ZABALZA. M. Diários de Aula: um instrumento de pesquisa e desenvolvimento profissional. Porto Alegre: Artmed, 2004.
-  DELIZOICOV,  Demétrio.  ANGOTTI,   José  André.  Metodologia  do  Ensino  de  Ciências.  São  Paulo:  Cortez,  1994.  Cap.2,
unidades 1 e 2, cap. 3.
- LERNER, Délia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário. Porto Alegre: Artmed.
- PENTEADO, Heloísa Dupas. Metodologia do Ensino da História e Geografia. São Paulo: Cortez, 1993. Cap. 2 e 3.
- RANGEL, Ana Cristina Souza. Educação matemática e construção do número pela criança: uma experiência em diferentes
contextos sócio-econômicos. Porto Alegre: Artes Médicas, 1992 (cap.3).
Mto obrigado!!!
16/08/2009 19:49
De: Tatiane Frohlich
IP: 189.7.109.47

Resumos de livros

DELORS, Jacques et. al.  Educação: um tesouro a descobrir.  São Paulo: Cortez; Brasília,  Distrito Federal: MEC, Unesco, 1998. Relatório para a Unesco para a Comissão Internacional sobre Educação para o século XXI.
- FERREIRO, Emília. Reflexões sobre Alfabetização. São Paulo: Cortez, 1988.
- FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1997.
- GUIOMAR, Namo de Mello. Educação escolar brasileira – o que trouxemos do século XX, Porto Alegre: Artmed, 2004.
- HOFFMANN, J. Avaliar para promover. Porto Alegre-RS. Educação e Realidade, 2001.
- PIAGET , Jean. Seis Estudos de Psicologia.15ª ed. Rio de Janeiro: Forense, 1987.
- SACRISTÁN, J. Gimeno. O currículo: uma reflexão sobre a prática. 3ª  ed. Porto Alegre: ArtMed, 1998.
- SOARES, Magda. Alfabetização e Letramento. São Paulo: Contexto.
-   ______________.   Letramento:   um  tema   em  três   gêneros.   Belo   Horizonte:   Autêntica,   2001   (Coleção   Linguagem  e
Educação).
- VASCONCELLOS, Celso dos S. Construção do conhecimento em sala de aula. 16. ed. São Paulo: Libertad, 2005.
- ______. Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político pedagógico. 17. ed. São Paulo: Libertad, 2007.
- VYGOTSKY, L. S. Pensamento e Linguagem.  São Paulo: Martins Fontes, 1995.
- ZABALZA. M. Diários de Aula: um instrumento de pesquisa e desenvolvimento profissional. Porto Alegre: Artmed, 2004.
-  DELIZOICOV,  Demétrio.  ANGOTTI,   José  André.  Metodologia  do  Ensino  de  Ciências.  São  Paulo:  Cortez,  1994.  Cap.2,
unidades 1 e 2, cap. 3.
- LERNER, Délia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário. Porto Alegre: Artmed.
- PENTEADO, Heloísa Dupas. Metodologia do Ensino da História e Geografia. São Paulo: Cortez, 1993. Cap. 2 e 3.
- RANGEL, Ana Cristina Souza. Educação matemática e construção do número pela criança: uma experiência em diferentes
contextos sócio-econômicos. Porto Alegre: Artes Médicas, 1992 (cap.3).
Mto obrigado!!!
06/12/2009 09:12
De: Marcia Machado
IP: 189.78.204.128

Resumo livros: Prova OFA

Solicito, por gentileza, o resumo dos seguintes livros:
1. BAKHTIN, Mikhail. Estética da criação verbal. São Paulo: Martins Fontes, 2003.
2. BOSI, Alfredo. História concisa da literatura brasileira. São Paulo: Cultrix, 1997.
3. CANDIDO, Antonio. Literatura e Sociedade. 10ª. Ed. São Paulo: Ouro sobre Azul, 2008.
4. COLOMER, Teresa; CAMPS, Anna. Ensinar a ler, ensinar a compreender. Porto Alegre: Artmed, 2002.
5. EAGLETON, Terry. Teoria da literatura: uma introdução. São Paulo: Martins Editora, 2006.
6. FAIRCLOUGH, Norman. Discurso e mudança social. Brasília: UNB, 2008.
7. KLEIMAN, Ângela. Texto e leitor - Aspectos cognitivos da leitura. Campinas, São Paulo: Pontes, 2005.
8. KOCH, Ingedore G. Villaça. O texto e a construção dos sentidos. São Paulo: Contexto, 2008.
9. MARCUSCHI, Luiz Antônio: Da fala para a escrita: atividades de retextualização. São Paulo: Cortez, 2007.
10. MARTINS, Nilce Sant’anna. Introdução à estilística. São Paulo: EDUSP, 2008.
11. NOLL, Volker. O português brasileiro: formação e contrastes. São Paulo: Globo, 2008.
12. SARAIVA, José Antonio. Iniciação à Literatura Portuguesa. São Paulo: Companhia das Letras.
13. SCHNEUWLY, Bernard; DOLZ, Joaquim. Gêneros orais e escritos na escola. Campinas / São Paulo: Mercado de Letras, 2004.
14. SOUZA, Mauro Wilton de (org.). Sujeito, o lado oculto do receptor. São Paulo: Brasiliense, 1995.
15. ZABALA, Antoni. A prática educativa: como ensinar. Porto Alegre: Artmed,1998.
Seu IP: 54.166.19.237 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)