forum para obter resumos de livros

Tags: de resumo livros
31/08/2009 20:04
De: REJANE FATIMA DANI
IP: 189.114.114.148

Re: Re: Preciso de remuso dos seguintes livros para prestar concurso. agradeço desde já

DELORS, Jacques et. al.  Educação: um tesouro a descobrir.  São Paulo: Cortez; Brasília,  Distrito Federal: MEC, Unesco, 1998. Relatório para a Unesco para a Comissão Internacional sobre Educação para o século XXI.
- FERREIRO, Emília. Reflexões sobre Alfabetização. São Paulo: Cortez, 1988.
- FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1997.
- GUIOMAR, Namo de Mello. Educação escolar brasileira – o que trouxemos do século XX, Porto Alegre: Artmed, 2004.
- HOFFMANN, J. Avaliar para promover. Porto Alegre-RS. Educação e Realidade, 2001.
- PIAGET , Jean. Seis Estudos de Psicologia.15ª ed. Rio de Janeiro: Forense, 1987.
- SACRISTÁN, J. Gimeno. O currículo: uma reflexão sobre a prática. 3ª  ed. Porto Alegre: ArtMed, 1998.
- SOARES, Magda. Alfabetização e Letramento. São Paulo: Contexto.
-   ______________.   Letramento:   um  tema   em  três   gêneros.   Belo   Horizonte:   Autêntica,   2001   (Coleção   Linguagem  e
Educação).
- VASCONCELLOS, Celso dos S. Construção do conhecimento em sala de aula. 16. ed. São Paulo: Libertad, 2005.
- ______. Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político pedagógico. 17. ed. São Paulo: Libertad, 2007.
- VYGOTSKY, L. S. Pensamento e Linguagem.  São Paulo: Martins Fontes, 1995.
- ZABALZA. M. Diários de Aula: um instrumento de pesquisa e desenvolvimento profissional. Porto Alegre: Artmed, 2004.
-  DELIZOICOV,  Demétrio.  ANGOTTI,   José  André.  Metodologia  do  Ensino  de  Ciências.  São  Paulo:  Cortez,  1994.  Cap.2,
unidades 1 e 2, cap. 3.
- LERNER, Délia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário. Porto Alegre: Artmed.
- PENTEADO, Heloísa Dupas. Metodologia do Ensino da História e Geografia. São Paulo: Cortez, 1993. Cap. 2 e 3.
- RANGEL, Ana Cristina Souza. Educação matemática e construção do número pela criança: uma experiência em diferentes
contextos sócio-econômicos. Porto Alegre: Artes Médicas, 1992 (cap.3).
Obrigada
16/03/2010 14:27
De: sonia
IP: 187.35.67.59

Re: Re: Resumo de livros conhecimentos especificos(educação Fisica) - para concursos

boa tarde amigos
se alguém possuir algum resumos dessas bibliografias gostaria de recebe-las no e-mail, desde já agradeço...
BETTI, Mauro. Educação Física e sociedade. São Paulo: Movimento, 1991.
BRACHT, Válter. Mas afinal, o que estamos perguntando com a pergunta "o que é Educação Física?". In: Movimento. Porto Alegre, v.2, n.2, jun.1992a.
CASTELLANI FILHO, Lino. Educação Física no Brasil: a história que não se conta. Campinas:
Papirus, 1988a.
DAÓLIO, Jocimar. Da Cultura do corpo. Campinas: Papirus, 1995 e 2001.
DARIDO S. C; RANGEL I. C. A. Educação física na escola: implicações para a prática pedagógica. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2005.
FREIRE, João Batista. Educação de corpo inteiro : teoria e prática da educação física. São Paulo: Scipione, 1989.
GONÇALVES, M. A. S. Sentir, pensar, agir: corporeidade e educação. Campinas: Papirus,1994
HILDEBRANT-STRAMANN, R. Textos pedagógicos sobre o ensino da educação física. Ujuí:
Unijuí,2005
MATTOS, M.G. e NEIRA, M.G. A construção do conhecimento. In: Educação Física na adolescência: construindo o conhecimento na escola. São Paulo: Phorte editora, 2000. P. 29-41
MEDINA, João Paulo S. A Educação física cuida do corpo... e "mente”: bases para a renovação e transformação da educação física. 9. ed. Campinas: Papirus, 1990.
MOREIRA, Wagner Wey (org.). Educação física e esportes: perspectivas para o século XXI.
Campinas: Papirus. 1992.
NEIRA M. G; NUNES M. L. F. Pedagogia da cultura corporal: críticas e alternativas. São Paulo:
Phorte, 2006.
NEIRA M. G. Ensino de educação física. São Paulo: Thomson Learning, 2007. – (Coleção ideias em ação / coordenadora Anna Maria Pessoa de Carvalho).
SERGIO, M. Educação física ou ciência da motricidade humana? Campinas: Papirus, 1989.
SOARES, Carmem Lúcia et al. Metodologia do ensino de educarão física. São Paulo: Cortez, 1992.
DRH - Diretoria de Recursos Humanos
Pág. 50/51 - 02/02/2010 - 1:06 - Arq. edital_final_SESI[1]
____________, Fundamentos da educação física escolar. Campinas : UNICAMP/FEDEME;
CBCE, 1989.
17/08/2009 10:03
De: ANA
IP: 189.30.217.185

RESUMO DE LIVROS

DELORS, Jacques et. al.  Educação: um tesouro a descobrir.  São Paulo: Cortez; Brasília,  Distrito Federal: MEC, Unesco, 1998. Relatório para a Unesco para a Comissão Internacional sobre Educação para o século XXI.
- FERREIRO, Emília. Reflexões sobre Alfabetização. São Paulo: Cortez, 1988.
- FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1997.
- GUIOMAR, Namo de Mello. Educação escolar brasileira – o que trouxemos do século XX, Porto Alegre: Artmed, 2004.
- HOFFMANN, J. Avaliar para promover. Porto Alegre-RS. Educação e Realidade, 2001.
- PIAGET , Jean. Seis Estudos de Psicologia.15ª ed. Rio de Janeiro: Forense, 1987.
- SACRISTÁN, J. Gimeno. O currículo: uma reflexão sobre a prática. 3ª  ed. Porto Alegre: ArtMed, 1998.
- SOARES, Magda. Alfabetização e Letramento. São Paulo: Contexto.
-   ______________.   Letramento:   um  tema   em  três   gêneros.   Belo   Horizonte:   Autêntica,   2001   (Coleção   Linguagem  e
Educação).
- VASCONCELLOS, Celso dos S. Construção do conhecimento em sala de aula. 16. ed. São Paulo: Libertad, 2005.
- ______. Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político pedagógico. 17. ed. São Paulo: Libertad, 2007.
- VYGOTSKY, L. S. Pensamento e Linguagem.  São Paulo: Martins Fontes, 1995.
- ZABALZA. M. Diários de Aula: um instrumento de pesquisa e desenvolvimento profissional. Porto Alegre: Artmed, 2004.
-  DELIZOICOV,  Demétrio.  ANGOTTI,   José  André.  Metodologia  do  Ensino  de  Ciências.  São  Paulo:  Cortez,  1994.  Cap.2,
unidades 1 e 2, cap. 3.
- LERNER, Délia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário. Porto Alegre: Artmed.
- PENTEADO, Heloísa Dupas. Metodologia do Ensino da História e Geografia. São Paulo: Cortez, 1993. Cap. 2 e 3.
- RANGEL, Ana Cristina Souza. Educação matemática e construção do número pela criança: uma experiência em diferentes
contextos sócio-econômicos. Porto Alegre: Artes Médicas, 1992 (cap.3).
Obrigada
Seu IP: 54.144.15.10 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)