forum para obter resumos de livros

Tags: de resumo livros
21/09/2009 15:21
De: Ana Leticia Jacinto
IP: 189.3.94.194

Resumo de livros

Gostaria de receber os resumos destes livros o mais rápido possível!Desde já agradeço!!
LIBÂNEO, José Carlos; OLIVEIRA, João F. de; TOSCHI, Mirza Seabra (Orgs). Educação escolar: políticas, estruturas e organização. SP: Cortez, 2003.
GANDIN, Danilo. (2000a). A Prática do Planejamento Participativo.8. ed. Petrópolis: Vozes.
AFONSO, Almerindo J. Avaliação educacional: regulação e emancipação. SP: Cortez, 2000. BASTOS, João Baptista (org). Gestão democrática. Rio de Janeiro: DP&A: SEPE, 2001. BRZEZINSKI, I. (Org.).
HORA, Dinair Leal da. Gestão Democratica na Escola: Artes e oficio da particpação coletiva -Campinas,SP: Papirus,1994 (14° edição 2007)
02/09/2009 10:37
De: Bruna
IP: 201.41.24.200

Confusão...

desculpe, misturei os dois livros que estava procurando, na verdade é assim:
- a paixão de conhecer o mundo, madalena freire
- encontros e desencontros em educação infantil, maria lucia de a. machado
obrigada!
16/03/2010 14:27
De: sonia
IP: 187.35.67.59

Re: Re: Resumo de livros conhecimentos especificos(educação Fisica) - para concursos

boa tarde amigos
se alguém possuir algum resumos dessas bibliografias gostaria de recebe-las no e-mail, desde já agradeço...
BETTI, Mauro. Educação Física e sociedade. São Paulo: Movimento, 1991.
BRACHT, Válter. Mas afinal, o que estamos perguntando com a pergunta "o que é Educação Física?". In: Movimento. Porto Alegre, v.2, n.2, jun.1992a.
CASTELLANI FILHO, Lino. Educação Física no Brasil: a história que não se conta. Campinas:
Papirus, 1988a.
DAÓLIO, Jocimar. Da Cultura do corpo. Campinas: Papirus, 1995 e 2001.
DARIDO S. C; RANGEL I. C. A. Educação física na escola: implicações para a prática pedagógica. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2005.
FREIRE, João Batista. Educação de corpo inteiro : teoria e prática da educação física. São Paulo: Scipione, 1989.
GONÇALVES, M. A. S. Sentir, pensar, agir: corporeidade e educação. Campinas: Papirus,1994
HILDEBRANT-STRAMANN, R. Textos pedagógicos sobre o ensino da educação física. Ujuí:
Unijuí,2005
MATTOS, M.G. e NEIRA, M.G. A construção do conhecimento. In: Educação Física na adolescência: construindo o conhecimento na escola. São Paulo: Phorte editora, 2000. P. 29-41
MEDINA, João Paulo S. A Educação física cuida do corpo... e "mente”: bases para a renovação e transformação da educação física. 9. ed. Campinas: Papirus, 1990.
MOREIRA, Wagner Wey (org.). Educação física e esportes: perspectivas para o século XXI.
Campinas: Papirus. 1992.
NEIRA M. G; NUNES M. L. F. Pedagogia da cultura corporal: críticas e alternativas. São Paulo:
Phorte, 2006.
NEIRA M. G. Ensino de educação física. São Paulo: Thomson Learning, 2007. – (Coleção ideias em ação / coordenadora Anna Maria Pessoa de Carvalho).
SERGIO, M. Educação física ou ciência da motricidade humana? Campinas: Papirus, 1989.
SOARES, Carmem Lúcia et al. Metodologia do ensino de educarão física. São Paulo: Cortez, 1992.
DRH - Diretoria de Recursos Humanos
Pág. 50/51 - 02/02/2010 - 1:06 - Arq. edital_final_SESI[1]
____________, Fundamentos da educação física escolar. Campinas : UNICAMP/FEDEME;
CBCE, 1989.
14/02/2015 11:02
De: Cristina (mixicristina@hotmail.com)
IP: 177.203.109.50

Resumo de livro

Gostaria de receber o resumo dos livros abaixo:
- BEYER, Hugo Otto. Inclusão e Avaliação na escola de alunos com necessidades educacionais especiais. Editora Mediação.
- BRASIL. Ministério da Educação. Brinquedos e brincadeiras de creches - Manual de Orientação Pedagógica. 2012.
- BRASIL. Ministério da Educação. CEERT: Instituto Avisa lá. Formação Continuada de Educadores. Educação infantil e práticas promotoras de igualdade racial. São Paulo: 2012.
- BRASIL. Ministério da Educação. Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil. Vol. I, II e III.
- ALARCÃO, Isabel. Professores Reflexivos em uma Escola Reflexiva. Cortez.
- ANTUNES, Celso. Como Desenvolver Conteúdos Explorando as Inteligências Múltiplas. Vozes.
- BARBOSA, Maria Carmen Silveira. Por Amor e Por Força: rotinas na educação infantil. Artmed.
BARBOSA, Maria Carmen Silveira e HORN, Maria da Graça Souza. Projetos Pedagógicos na Educação Infantil. Artmed.
- BRAZELTON, T. Berry. SPARROW, Joshua D. 3 a 6 anos: momentos decisivos do desenvolvimento infantil. Artmed.
- CARDOSO, Marilene da Silva. Educação Inclusiva e Diversidade: uma práxis educativa junto a alunos com necessidades especiais. Redes.
- CASTORINA, J.A. et alii. Piaget e Vigostsky - novas contribuições para o debate. Ed. Ática.
- COLL, C, MARCHESI, A; PALACIOS J. Desenvolvimento Psicológico e Educação. Vol. 3. Artmed.
- CRAIDY, Carmem Maria & KAERCHER, Gládis Elise P. da Silva. Educação Infantil: pra que te quero? Artmed.
- CRAIDY, Carmem Maria (Org.). Convivendo com Crianças de 0 a 6 Anos. Mediação.
- DORNELLES, Leni Vieira (Org.). Produzindo Pedagogias Interculturais na Infância. Vozes.
- FONSECA, Vitor da. Educação Especial: programa de estimulação precoce, uma introdução às ideias de Feuerstein. Artmed.
- FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia. Paz e Terra.
- GREIG, Philippe. A Criança e seu Desenho: o nascimento da arte e da escrita. Artmed.
- HORN, Maria da Graça. Sabores, Sons, Cores e Aromas. A organização dos Espaços na Educação Infantil. Artmed.
- JUNQUEIRA FILHO, Gabriel de Andrade. Linguagens Geradoras - Seleção e articulação de conteúdos em educação infantil. Editora Mediação.
- Kishimoto, Tizuko M.; OLIVEIRA-FORMOSINHO, Júlia. Em busca da pedagogia da infância: pertencer e participar. Penso.
- MACHADO, M. L. A. (org.) Encontros e Desencontros em Educação Infantil. Cortez.
- MACHADO, Patrícia Brum. Comportamento Infantil: Estabelecendo limites. Mediação.
- MANTOAN, Maria Teresa Egler. Inclusão Escolar: o que é? Por quê? Como fazer? Editora Moderna.
- MANTOVANI, Mariângela. Quando é Necessário Dizer Não! Paulinas.
- MINGUET, Pilar Aznar (Org.) A Construção do Conhecimento na Educação. Artmed.
- MOYLES, Janet R.. Só Brincar? O papel do brincar na Educação Infantil. Artmed.
- OLIVEIRA, Zilma. Educação Infantil: Fundamentos e Métodos. Ed. Cortez.
- PERRENOUD, Philippe. Dez Novas Competências para Ensinar. Artmed.
- SEQUEIROS, Leandro. Educar para a Solidariedade: projeto didático para uma nova cultura de relações entre os povos. Artmed.
- TEBEROSKY, Ana; COLOMER, Teresa. Aprender a Ler e a Escrever: uma proposta construtivista. Artmed.
- UNESCO, MEC. Interação escola-família: subsídios para práticas escolares. Brasília: 2009.
- VASCONCELLOS, Celso dos Santos. Avaliação da Aprendizagem: práticas de mudança por uma práxis transformadora. Libertad.
- VYGOSTSKY, L. S. Formação Social da Mente. Martins Fontes.
31/01/2015 22:07
De: Elton (eltoncandiddoten@yahoo.com.br)
IP: 189.107.136.200

Resumo de livros

olá, estou precisando do resumo ddos sequintes livros:
- Aprenddiz de mim,
- fomos maus alunos
- livro sem fim
- por uma educação romântica
- escola da vida : Harry Potter no mundo real
sera que vc tem condicões de fazer pra min e se tiver qqual e o custo e como faço para efettuar o pagamento Ateenciosamente,
Elton
07/04/2015 10:53
De:
IP: 179.179.113.108

Resumos de livros

Resumo das obras:
- BEYER, Hugo Otto. Inclusão e Avaliação na escola de alunos com
necessidades educacionais especiais. Editora Mediação
- BOYNTON, Mark. Prevenção e Resolução de Problemas
Disciplinares: guia para educadores. Artmed.
- BRASIL. Ministério da Educação. Ensino Fundamental de Nove
Anos - Orientações Gerais. 2004.
- BRASIL. Ministério da Educação. Caderno de Reflexões - Jovens
de 15 a 17 Anos no Ensino Fundamental. 2011.
- BRASIL. Parecer CNE/CEB nº 7/2010, aprovado em 7 de abril de
2010. Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica.
- CARRETERO, Mario. Construir e Ensinar - as ciências sociais e a
história. Artmed.
- COLL, C, MARCHESI, A; PALACIOS J. Desenvolvimento
Psicológico e Educação. Vol. 3. Artmed.
- DEMO, Pedro. Educar pela Pesquisa. Autores Associados.
- __________. Ser Professor: é cuidar que o aluno aprenda. Ed.
Mediação.
- DURANTE, MARTA. Alfabetização de Adultos: leitura e produção
de textos. Artes Médicas.
- FISCHER, Rosa Maria Bueno. Televisão & Educação - Fruir e
Pensar a TV. Autêntica.
- FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - Saberes Necessários à
Prática Educativa. Paz E Terra.
- ____________. Pedagogia dos Sonhos Possíveis. Editora UNESP.
- FREIRE & SHOR, Paulo. Medo e Ousadia. Paz e Terra.
- GADOTTI, Moacir. História das Ideias Pedagógicas. Ática.
- GIANCATERINO, Roberto. Escola, Professor, Aluno. Madras.
- HERNANDEZ, Fernando, VENTURA, Montserrat. A Organização
do Currículo por Projetos de Trabalho. Artmed
- HOFFMANN, Jussara. Avaliação Mediadora: uma prática em
construção de pré-escola à universidade. Mediação.
- HOFFMANN, Jussara. Avaliação Mito e Desafio. Ed. Mediação.
- HOFFMANN, Jussara. Avaliar para Promover. Ed. Mediação.
- LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação da Aprendizagem Escolar.
Cortez.
- MACEDO, Lino. Ensaios Pedagógicos: como construir uma escola
para todos. Artmed.
- MANTOAN, Maria Teresa Egler. Inclusão Escolar: o que é? Por
quê? Como fazer? Editora Moderna.
- MEIER, Marcos; GARCIA, Sandra. Mediação da Aprendizagem:
contribuições de Feuerstein e de Vigotsky. Edição do Autor.
- MORIN, E. A Cabeça Bem-Feita: repensar a reforma, reformar o
pensamento. Bertrand.
- MORIN, Edgar. Os Sete Saberes Necessários à Educação do
Futuro. Cortez.
- OUTEIRAL, José. Adolescer: estudos revisados sobre a
adolescência. Revinter.
- PERRENOUD, Philippe. Dez novas Competências para Ensinar.
Artmed.
- SACRISTÁN e GOMEZ. Compreender e Transformar o Ensino.
Artmed.
- SEQUEIROS, Leandro. Educar para a Solidariedade: projeto
didático para uma nova cultura de relações entre os povos. Artmed.
- SILVA, Tomaz Tadeu da. Documentos de Identidade; uma
introdução às teorias do currículo. Autêntica.
- STAINBACK, Susan; STAINBACK, William. Inclusão: um guia para
educadores. Trad. Magda França Lopes. Artmed.
- TIBA, Içami. Juventude & Drogas: anjos caídos. Integrare.
- UNESCO, MEC. Interação escola-família: subsídios para práticas
escolares. Brasília: 2009.
- VASCONCELLOS, Celso dos Santos. Avaliação da Aprendizagem:
práticas de mudança por uma práxis transformadora. Libertad.
- WEISZ, Telma. O Diálogo entre o Ensino e a Aprendizagem. Ática.
- ZABALA, A. A Prática Educativa - como ensinar. Artmed.
07/04/2015 10:58
De: alexsandra
IP: 179.179.113.108

Gostaria de receber resumos de livros

Resumo de livros:

- BEYER, Hugo Otto. Inclusão e Avaliação na escola de alunos com
necessidades educacionais especiais. Editora Mediação
- BOYNTON, Mark. Prevenção e Resolução de Problemas
Disciplinares: guia para educadores. Artmed.
- BRASIL. Ministério da Educação. Ensino Fundamental de Nove
Anos - Orientações Gerais. 2004.
- BRASIL. Ministério da Educação. Caderno de Reflexões - Jovens
de 15 a 17 Anos no Ensino Fundamental. 2011.
- BRASIL. Parecer CNE/CEB nº 7/2010, aprovado em 7 de abril de
2010. Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica.
- CARRETERO, Mario. Construir e Ensinar - as ciências sociais e a
história. Artmed.
- COLL, C, MARCHESI, A; PALACIOS J. Desenvolvimento
Psicológico e Educação. Vol. 3. Artmed.
- DEMO, Pedro. Educar pela Pesquisa. Autores Associados.
- __________. Ser Professor: é cuidar que o aluno aprenda. Ed.
Mediação.
- DURANTE, MARTA. Alfabetização de Adultos: leitura e produção
de textos. Artes Médicas.
- FISCHER, Rosa Maria Bueno. Televisão & Educação - Fruir e
Pensar a TV. Autêntica.
- FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia - Saberes Necessários à
Prática Educativa. Paz E Terra.
- ____________. Pedagogia dos Sonhos Possíveis. Editora UNESP.
- FREIRE & SHOR, Paulo. Medo e Ousadia. Paz e Terra.
- GADOTTI, Moacir. História das Ideias Pedagógicas. Ática.
- GIANCATERINO, Roberto. Escola, Professor, Aluno. Madras.
- HERNANDEZ, Fernando, VENTURA, Montserrat. A Organização
do Currículo por Projetos de Trabalho. Artmed
- HOFFMANN, Jussara. Avaliação Mediadora: uma prática em
construção de pré-escola à universidade. Mediação.
- HOFFMANN, Jussara. Avaliação Mito e Desafio. Ed. Mediação.
- HOFFMANN, Jussara. Avaliar para Promover. Ed. Mediação.
- LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação da Aprendizagem Escolar.
Cortez.
- MACEDO, Lino. Ensaios Pedagógicos: como construir uma escola
para todos. Artmed.
- MANTOAN, Maria Teresa Egler. Inclusão Escolar: o que é? Por
quê? Como fazer? Editora Moderna.
- MEIER, Marcos; GARCIA, Sandra. Mediação da Aprendizagem:
contribuições de Feuerstein e de Vigotsky. Edição do Autor.
- MORIN, E. A Cabeça Bem-Feita: repensar a reforma, reformar o
pensamento. Bertrand.
- MORIN, Edgar. Os Sete Saberes Necessários à Educação do
Futuro. Cortez.
- OUTEIRAL, José. Adolescer: estudos revisados sobre a
adolescência. Revinter.
- PERRENOUD, Philippe. Dez novas Competências para Ensinar.
Artmed.   - SACRISTÁN e GOMEZ. Compreender e Transformar o
Ensino. Artmed.
- SEQUEIROS, Leandro. Educar para a Solidariedade: projeto
didático para uma nova cultura de relações entre os povos. Artmed.
- SILVA, Tomaz Tadeu da. Documentos de Identidade; uma
introdução às teorias do currículo. Autêntica.
- STAINBACK, Susan; STAINBACK, William. Inclusão: um guia para
educadores. Trad. Magda França Lopes. Artmed.
- TIBA, Içami. Juventude & Drogas: anjos caídos. Integrare.
- UNESCO, MEC. Interação escola-família: subsídios para práticas
escolares. Brasília: 2009.
- VASCONCELLOS, Celso dos Santos. Avaliação da Aprendizagem:
práticas de mudança por uma práxis transformadora. Libertad.
- WEISZ, Telma. O Diálogo entre o Ensino e a Aprendizagem. Ática.
- ZABALA, A. A Prática Educativa - como ensinar. Artmed.
Seu IP: 54.197.94.141 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)