forum para obter resumos de livros

Tags: de resumos livros
30/10/2010 17:32
De: Ana Paula Baptista de Aquino da Silva
IP: 201.51.212.4

Re: Resumos

ALARCÃO, Isabel. Escola reflexiva e nova racionalidade. Porto Alegre, Artmed, 2001.
APPLE, M. Educação e poder. Porto Alegre: Artes Médicas, 1989.
BELLONI, M. L. Educação a distância. Campinas: Autores Associados, 1999.
BELLONI, Maria Luiza. O que é mídia-educação. Campinas. Autores Associados, 2001
BOURDIEU, P. A reprodução. Rio de Janeiro: F. Alves, 1975.
BRASIL.. Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica. Parecer CNE/ CEB nº 17. Brasília: Ministério da Educação/ Secretaria de Educação Especial � MEC/ SEESP, Brasília, 2001.
_________.. Constituição da República Federativa do Brasil. São Paulo: Atlas, 1988.
CANDAU, Vera Maria (org.). Didática, currículo e saberes escolares. Rio de Janeiro, DP& A, 2001.
CANDAU, Vera Maria (org.). Magistério: Construção Cotidiana. 6ª ed. Petrópolis: Vozes: 2008.
CARVALHO, Rosita E. Removendo barreiras para a aprendizagem: educação inclusiva. Porto Alegre. Mediação, 2000.
COELHO, Lígia Martha C. da Costa e CAVALIERE, Ana Maria Villela. Educação brasileira e(m) tempo integral. Petrópolis, Vozes, 2002.
DAVIS, Claudia; OLIVEIRA, Zilma. Psicologia da educação. São Paulo : Cortez, 1990.
DECRETO 5154/2004 � Regulamenta a Educação Profissional DECRETO Nº 6.571/2008 � Dispõe sobre o atendimento educacional especializado DEL-CAMPO, Eduardo Roberto; OLIVEIRA, Thales Cezar. Estatuto da Criança e do Adolescente: Provas e Concursos. São Paulo: Atlas, 2007.
DELORS, Jacques. A educação para o século XXI: questões e perspectivas. Porto Alegre. Artmed, 2005
FONTANA, Roseli; CRUZ, Nazaré. Psicologia e Trabalho Pedagógico. Atual, 1997.
FREIRE, P., Pedagogia da autonomia. São Paulo. Paz e Terra, 1996.
FRIGOTTO, Gaudêncio. Educação e Crise do Capitalismo Real.. 2ª ed. São Paulo: Cortez. 1996.
FRIGOTTO, G.. Educação e a Crise do Trabalho: Perspectivas de Final de Século. Petrópolis: Vozes, 1998.
GADOTTTI, Moacir. História das Idéias Pedagógicas. São Paulo : Ática, 1999.
GADOTTTI, Moacir. Pensamento Pedagógico Brasileiro. São Paulo : Ática, 2004.
GENTILI, P. & FRIGOTTO, G. (Orgs.) A Cidadania Negada: políticas de exclusão na educação e no trabalho. São Paulo, Cortez, 2002.
GENTILI, P. e SILVA, T. T., Escola S. A. quem ganha e quem perde no mercado educacional do neoliberalismo. CNTE , Brasília, 1996.
GOMES, Cândido Alberto. A Educação em Novas Perspectivas Sociológicas. São Paulo: EPU, 2005, HOFFMANN, Jussara. Avaliação: Mito e Desafio. Porto Alegre: Mediação, 2002.
HOFFMANN, Jussara. Avaliar: respeitar primeiro, educar depois. Porto Alegre: Mediação.
KENSKI, V. M. Tecnologias e ensino presencial e a distância. 3ª edição. Campinas. Papirus. 2006.
LEI FEDERAL Nº 9394/1996 � Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
LEI 8069/1990 � Estatuto da Criança e do Adolescente.
LIBANEO, J. C. Adeus professor, adeus professora: novas exigências educacionais e profissão docente. 3ª edição. São Paulo: Cortez. 2003.
LIBÂNEO, José Carlos, OLIVEIRA, João Ferreira de, TOSCHI, Mira Seabra. Educação escolar: políticas, estrutura e organização. São Paulo. Cortez, 2005.
LUCK, Heloisa. A Gestão Participativa na Escola. Petropolis. Ed. Vozes LUCKESI, Cipriano. Filosofia da educação. São Paulo : Cortez, 2002.
MEC. Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental e para o Ensino Médio. Brasília, 1996.
LUCKESI, Cipriano. Avaliação da aprendizagem escolar. São Paulo. Cortez, 2006.
MORIN, E. Os sete saberes necessários a educação do futuro. 11ª edição. São Paulo. Cortez; Brasília: UNESCO, 2001.
PARECER CNE/CEB 04/98. Diretrizes Curriculares para o Ensino Fundamental PILETTI, Nelson. Sociologia da Educação. São Paulo: Ática, 2006.
01/12/2011 09:48
De: Amanda
IP: 187.42.26.203

Resumo de livros

Olá, gostaria dos resumos dos seguintes livros:
CANDAU, Vera Maria (org.). Magistério: Construção Cotidiana. 6ª ed. Petrópolis: Vozes, 2008.
DAVIS, Claudia; OLIVEIRA, Zilma. Psicologia da educação. São Paulo : Cortez, 1990.
DEL-CAMPO, Eduardo Roberto; OLIVEIRA, Thales Cezar. Estatuto da Criança e do Adolescente: Provas e Concursos. São Paulo: Atlas, 2007.
FONTANA, Roseli; CRUZ, Nazaré. Psicologia e Trabalho Pedagógico. Atual, 1997.
GADOTTTI, Moacir. História das Idéias Pedagógicas. São Paulo : Ática, 1999.
GADOTTTI, Moacir. Pensamento Pedagógico Brasileiro. São Paulo : Ática, 2004.
GOMES, Cândido Alberto. A Educação em Novas Perspectivas Sociológicas. São Paulo: EPU, 2005, HOFFMANN, Jussara. Avaliação: Mito e Desafio. Porto Alegre: Mediação, 2002.
LUCKESI, Cipriano. Filosofia da educação. São Paulo : Cortez, 2002.
MEC. Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental e para o Ensino Médio. Brasília, 1996 / 2000.
PARECER CNE/CEB 04/98. Diretrizes Curriculares para o Ensino Fundamental.
PARECER CNE/CEB 15/98. Diretrizes Curriculares para o Ensino Médio.
PILETTI, Nelson. Sociologia da Educação. São Paulo: Ática, 2006.
TOSCANO, Moema. Introdução à Sociologia Educacional. 13ª ed.Petrópolis: Vozes: 2008.
ZABALA, Antoni. A Prática Educativa �  como ensinar. Porto Alegre: Artmed, 1998.
Att, Amanda.
18/11/2009 22:52
De: Jaqueline Fernandes Torres
IP: 200.226.52.108

Resumo de obras.

preciso dessas bibliografias com urgência. Obrigada!
Bibliografia para Língua Portuguesa
1. BAKHTIN, Mikhail. Estética da criação verbal. São Paulo: Martins Fontes, 2003.
2. BOSI, Alfredo. História concisa da literatura brasileira. São Paulo: Cultrix, 1997.
3. CANDIDO, Antonio. Literatura e Sociedade. 10ª. Ed. São Paulo: Ouro sobre Azul, 2008.
4. COLOMER, Teresa; CAMPS, Anna. Ensinar a ler, ensinar a compreender. Porto Alegre: Artmed, 2002.
5. EAGLETON, Terry. Teoria da literatura: uma introdução. São Paulo: Martins Editora, 2006.
6. FAIRCLOUGH, Norman. Discurso e mudança social. Brasília: UNB, 2008.
7. KLEIMAN, Ângela. Texto e leitor - Aspectos cognitivos da leitura. Campinas, São Paulo: Pontes, 2005.
8. KOCH, Ingedore G. Villaça. O texto e a construção dos sentidos. São Paulo: Contexto, 2008.
9. MARCUSCHI, Luiz Antônio: Da fala para a escrita: atividades de retextualização. São Paulo: Cortez, 2007.
10. MARTINS, Nilce Sant’anna. Introdução à estilística. São Paulo: EDUSP, 2008.
11. NOLL, Volker. O português brasileiro: formação e contrastes. São Paulo: Globo, 2008.
12. SARAIVA, José Antonio. Iniciação à Literatura Portuguesa. São Paulo: Companhia das Letras.
13. SCHNEUWLY, Bernard; DOLZ, Joaquim. Gêneros orais e escritos na escola. Campinas / São Paulo: Mercado de Letras, 2004.
14. SOUZA, Mauro Wilton de (org.). Sujeito, o lado oculto do receptor. São Paulo: Brasiliense, 1995.
15. ZABALA, Antoni. A prática educativa: como ensinar. Porto Alegre: Artmed,1998.
Bibliografia para História
1. BITENCOURT, Circe Maria F. (org.). O saber histórico na sala de aula. 2 ed. São Paulo, Contexto, 1998.
2. BITENCOURT, Circe Maria F.. Ensino de História – fundamentos e métodos. 1ª Ed., São Paulo, Cortez, 2005.
3. BLOCH, Marc. Apologia da História - ou ofício do historiador. 1ª Ed., Rio de Janeiro, Jorge Zahar, 2002.
4. BURKE, Peter. O que é História Cultural? 1ª Ed., Rio de Janeiro, Jorge Zahar, 2005.
5. FAUSTO, Boris. História do Brasil. 13ª Ed. São Paulo: EDUSP, 2008
6. FERRO, Marc. A manipulação da história no ensino e nos meios de comunicação. A história dos dominados em todo o mundo. São Paulo: Ibasa, 1983.
7. FONSECA, Selva G . Didática e Prática de Ensino de História. Campinas, SP, Papirus, 2005.
8. FONSECA, Selva G. Caminhos da História Ensinada. Campinas, SP, Papirus, 2009
9. FUNARI, Pedro Paulo e SILVA, Glaydson José da. Teoria da História. São Paulo: Editora Brasiliense, 2008.
10. HERNANDEZ, Leila Leite. África na sala de aula – visita à história contemporânea. 2ª Ed., São Paulo, Selo Negro, 2008.
11. HEYWOOD, Linda M. (Org.). Diáspora negra no Brasil. São Paulo, Contexto, 2008.
12. KARNAL, Leandro (org.). História na sala de aula: conceitos, práticas e propostas. São Paulo, Contexto, 2003.
13. LE GOFF, Jacques. História e Memória. 1ª Ed., Campinas, UNICAMP, 2003. (Capítulos indicados: “Memória”; “Documento/monumento”; “História”; “Passado/presente”).
14. PINSKY, Carla Bassanezi (org.). Novos temas nas aulas de história. São Paulo: Contexto, 2009.
15. SOUZA, Marina de Melo. África e o Brasil Africano. 2ª Ed., São Paulo, Ática, 2007.
15/11/2009 15:11
De: lu
IP: 187.10.69.238

Resumos livros processo seletivo PEB II

São são essas bibliografia que necessito com urgência, se possível mande alguns deles no meu e- mail 1. BAKHTIN, Mikhail. Estética da criação verbal. São Paulo: Martins Fontes, 2003.
2. BOSI, Alfredo. História concisa da literatura brasileira. São Paulo: Cultrix, 1997.
3. CANDIDO, Antonio. Literatura e Sociedade. 10ª. Ed. São Paulo: Ouro sobre Azul, 2008.
4. COLOMER, Teresa; CAMPS, Anna. Ensinar a ler, ensinar a compreender. Porto Alegre: Artmed, 2002.
5. EAGLETON, Terry. Teoria da literatura: uma introdução. São Paulo: Martins Editora, 2006.
6. FAIRCLOUGH, Norman. Discurso e mudança social. Brasília: UNB, 2008.
7. KLEIMAN, Ângela. Texto e leitor - Aspectos cognitivos da leitura. Campinas, São Paulo: Pontes, 2005.
8. KOCH, Ingedore G. Villaça. O texto e a construção dos sentidos. São Paulo: Contexto, 2008.
OK 9. MARCUSCHI, Luiz Antônio: Da fala para a escrita: atividades de retextualização. São Paulo: Cortez, 2007.
10. MARTINS, Nilce Sant’anna. Introdução à estilística. São Paulo: EDUSP, 2008.
11. NOLL, Volker. O português brasileiro: formação e contrastes. São Paulo: Globo, 2008.
12. SARAIVA, José Antonio. Iniciação à Literatura Portuguesa. São Paulo: Companhia das Letras.
13. SCHNEUWLY, Bernard; DOLZ, Joaquim. Gêneros orais e escritos na escola. Campinas / São Paulo: Mercado de Letras, 2004.
14. SOUZA, Mauro Wilton de (org.). Sujeito, o lado oculto do receptor. São Paulo: Brasiliense, 1995.
OK 15. ZABALA, Antoni. A prática educativa: como ensinar. Porto Alegre: Artmed,19
30/04/2012 22:32
De: sheila
IP: 177.107.72.35

Resumos de livros

Olá gostaria de receber resumo dos seguintes livros para concurso:
CRAIDY, Carmen. (org.). Educação infantil: para que eu te quero? Porto Alegre: ARTMED Editora, 2001.
- HORN, Maria da Graça Souza, Sabores, cores, sons, aromas: a organização dos espaços na
educação
infantil: Porto Alegre, ARTMED, 2004.
- JUNQUEIRA FILHO, Gabriel de Andrade. Linguagens geradoras: seleção e articulação de conteúdos
em
educação infantil.Porto Alegre: Mediação, 2005.
- LIMA, Elvira de Souza. Como a criança se desenvolve. São Paulo: GEDH, 2001.
- , Conhecendo a criança pequena. . São Paulo: GEDH, 2001.
- ZABALZA, Miguel. Qualidade em educação infantil. Porto Alegre: ARTMED Editora, 1998. Trad.
Beatriz
Affonso Neves.LIMA, Elvira Souza. Ciclos de Formação: uma reorganização do tempo escolar. São Paulo: GEDH, 2002.
- PERRENOUD, Philippe e Thurler M. G. As competências para ensinar no século XXI. Porto Alegre:
ARTMED Editora, 2002.
- SANCHES, Claudio Castro. Desconstruir Construindo um caminho para uma nova escola.
Petrópolis:
Vozes, 2005
05/11/2009 23:18
De: silvia sueli ferreira
IP: 200.159.211.170

Re: Re: Resumo dos livros para concurso prefeitura BH

agradeço desde o momento.
gostária de receber os resunos dos seguintes livros:
Alves,Rubem.a alegria de ensina.3 ed.,São Paulo
Belo Horizonte,SMED 2008-2009-proposições curriculares ensino fundamental 1º e 2º ciclo Brasil. Lei Federal nº 9394, de 1996 LDB
Coll,Cesar S. Apredizagem escolar e construção de conhecimento. Porto Alegre Coll, Cesar Palácios , Jesus Marchesi, Álvaro(org) Desenvolvimento Psicologico e Educação Dayrel,Juarez Multiplos olhares sobre educação e cultura
Declaração de salamanca e linha de ação sobre necessidade educativas especiais - Brasília -1994
11/02/2010 21:52
De: Xenia (xeniadamatta@hotmail.com)
IP: 189.84.0.8

Livros para concurso

CANDAU, V. M. (org.). Didática, currículo e saberes escolares. RJ: DP&A, 2000.
FERREIRA, N. S. C. (Org.). Supervisão educacional para uma escola de qualidade: da formação à ação. 2.
ed. São Paulo: Cortez, 2000.
GEMERASCA, M. P.; GANDIN, D. Planejamento participativo na escola: o que é e como se faz. 3. ed. São Paulo: Loyola, 2004.
MIZUKAMI, Maria da Graça Nicoletti. Ensino: abordagens do processo. São Paulo: EPU, 2007.
PERRENOUD, Philippe. Ensinar: agir na urgência, decidir na incerteza. Porto Alegre: Artmed, 2001.
RANGEL, Mary. (Orgs). Nove olhares sobre a supervisão. Campinas: Papirus, 2004.
ZABALA, A. A prática educativa: como ensinar. Porto Alegre: Artmed, 1998
Seu IP: 54.198.28.114 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)