forum para obter resumos de livros

Tags: de resumos livros
15/11/2009 10:30
De: sandra
IP: 187.77.109.3

Ofas portu


Assunto: Resumo de livros
Gostaria de obter resumo dos seguintes livros:
1. 10.OLIVEIRA, Marta K. de. Vygotsky: aprendizado e desenvolvimento; um processo sócio-histórico. 4. ed. São Paulo: Scipione,1997.
2. ASSMANN, Hugo. Metáforas novas para reencantar a educação - epistemologia e didática. Piracicaba: Unimep, 2001.
3. COLL, César e outros. O construtivismo na sala de aula. São Paulo: Ática, 2006. 5. CONTRERAS, José. A autonomia dos professores. São Paulo: Cortez, 2002.
6. DELORS, Jacques e EUFRAZIO, José Carlos. Educação: um tesouro a descobrir. São Paulo: Cortez, 1998.
7. FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática docente. São Paulo: Paz e Terra, 2008.
8. GARDNER, Howard; PERKINS, David; PERRONE, Vito e colaboradores. Ensino para a compreensão. A pesquisa na prática. Porto Alegre: Artmed, 2007.
9. HARGREAVES, Andy. O ensino na sociedade do conhecimento: educação na era da insegurança. Porto Alegre: Artmed, 2003.
10. HOFFMANN, Jussara. Avaliar para promover: as setas do caminho. Porto Alegre: Mediação, 2001.
11. LERNER, Délia. Ler e escrever na escola: o real, o possível, o necessário. Porto Alegre: Artmed, 2002.
12. MARZANO, Robert J.; PICKERING, Debra J.; POLLOCK, Jane E. Ensino que funciona: estratégias baseadas em evidências para melhorar o desempenho dos alunos. Porto Alegre: Artmed, 2008.
13. MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à educação do futuro. São Paulo: Cortez, 2006.
14. PERRENOUD, Philippe. 10 novas competências para ensinar. Porto Alegre: Artmed, 2000.
15. PIAGET, Jean. Para onde vai a educação?. Rio de Janeiro: José Olimpio, 2007.
16. PIAGET, Jean. Psicologia e pedagogia: a resposta do grande psicólogo aos problemas do ensino. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 1998.
17. TARDIF, Maurice. Saberes docentes e formação profissional. Petrópolis: Vozes, 2002.
18. TEDESCO, Juan Carlos. O novo pacto educativo. São Paulo: Ática, 2001.
19. VASCONCELLOS, Celso dos Santos. Avaliação da Aprendizagem - Práticas de Mudança: por uma praxis transformadora. São Paulo: Libertad, 2003.
20. ZABALA, Antoni. A prática educativa: como ensinar. Porto Alegre: Artmed, 1998.
4. COLL, César; MARTÍN, Elena e colaboradores. Aprender conteúdos & desenvolver capacidades.
17/02/2009 10:11
De: Luzia
IP: 200.158.233.203

Re: RESUMO COM URGÊNCIA

ESTOU PRECISANDO DO RESUMO DE TRÊS LIVROS COM EXTREMA URGÊNCIA. SE ALGUÉM TIVER, POR FAVOR ME ENVIE.  OBRIGADO
FURLANI, Lucia Maria Teixeira. Autoridade do professor: meta mito ou nada disso. 6ª.
São Paulo: Cortez, 2000
09/02/2012 12:16
De: Angelica
IP: 187.84.223.82

Concurso magistério 2012

Olá!
Gostaria que me enviasse se possivel o resumos dos livros:
Bibliografia:
BRASIL. Ministério da Educação. Ensino fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade. Brasília: FNDE, Estação Gráfica, 2006.
BEYER, Esther (org.). Idéias em educação musical. POA: Ed. Mediação,1999.
BUORO, Anamelia Bueno. O olhar em construção – uma experiência de ensino e aprendizagem da arte na escola. SP:
Cortez, 1998.
CASTROGIOVANNI, Antonio Carlos (org.). Iniciação em ciências sociais, geografia e história – (Re)inventando saberes e fazeres. São Leopoldo: Oikos, 2011.
CAVALCANTI, Zélia (coord.). Cadernos da Escola da Vila. Vol 1 – Arte na sala de aula. Porto Alegre: Ed. Artmed, 1997 a 2001.
CAVALCANTI, Zélia (coord.). Cadernos da Escola da Vila. Vol 4 – Alfabetizando. Porto Alegre: Ed. Artmed, 2001.
CAVALCANTI, Zélia (coord.). Cadernos da Escola da Vila. Vol 5 – Aprender matemática resolvendo problemas.
Porto Alegre: Ed. Artmed, 2001.
CARRETERO, Mario. Construir e ensinar – as ciências sociais e a história. POA: Artmed, 1997.
COLL, César ET alli. O construtivismo na sala de aula. São Paulo: Ed. Ática. 1999.
DEMO, Pedro. Avaliação Qualitativa. 2º ed. São Paulo: Cortez, 1988.
___________ Educar pela pesquisa. Campinas: Autores Associados, 2007.
ESTEBAN, Maria Teresa. O que sabe quem erra? reflexões sobre avaliação e fracasso escolar. Rio de Janeiro: DP&A, 2001.
FERRARI, Andrea Gabriela Ferrari. A criança de seis anos no ensino fundamental. Porto Alegre: Ed. Mediação, 2009.
FERREIRO, Emília e TEBEROSKY, Ana. Psicogênese da Língua Escrita. POA: Artmed, 1999.
FERREIRO, Emília & TEBEROSKY, Ana. Reflexões sobre Alfabetização. Cortez, 2010.
FORQUIN, Jean Claude. Escola e Cultura: as bases sociais e epistemológicas do conhecimento escolar. Porto Alegre, Artes Médicas, 1993.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática docente. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2011.
FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2011.
FRIGOTO, G. CIAVATTA, M (org.) . Ensino Médio: Ciência, Cultura e Trabalho. Brasília: MEC-SEMTEC, 2004.
GALLO, Silvio; RIVERO, Cléia Maria L. A Formação de Professores na Sociedade do Conhecimento. Santa Catarina.
EDUSC, 2005.
HOFFMANN, Jussara. Avaliação Mediadora: uma prática em construção da pré-escola à universidade. POA: Educação e Realidade, 1993.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Anexo 10 - Programas e bibliografias recomendadas
19
KAMII, Constance. A criança e o número – implicações educacionais da teoria de Piaget para atuação junto a escolares de 4 a 6 anos. Campinas: Papirus, 1990.
KRAMER, Sônia. Alfabetização, leitura e escrita: formação de professores em curso. São Paulo: Ática, 2010.
LERNER, Delia. Ler e escrever na escola – o real, o possível e o necessário. POA: Artmed, 2002.
LERNER, Delia. Matemática na escola: aqui e agora. Porto Alegre: Ed. Artmed, 1995.
LUCKESI, Cipriano. Avaliação da aprendizagem escolar. São Paulo: Cortez, 2010.
MORAIS, Artur Gomes de. Ortografia: ensinar e aprender. SP: Ática, 1998.
MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à educação do futuro. São Paulo: Cortez, 2006.
MIZUKAMI, Maria da Graça. Ensino as abordagens do processo. São Paulo: EPU, 1986.
PACHECO, José. Caminhos para a inclusão: guia para o aprimoramento da equipe escolar. Porto Alegre, Artmed, 2007.
PIAGET, J: INHELDER, B.A. A psicologia da criança. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil RANGEL, Ana Cristina S. Educação matemática e a construção do número pela criança. Porto Alegre: Artmed, 1992.
SACRISTAN, J. Gimeno; Gómez A. I. Peres. Compreender e transformar o ensino. Porto Alegre: Artmed, 1988.
SANTOMÉ, Iurjo Torres. Globalização e interdisciplinaridade. Porto Alegre: Artmed, 1998.
SCHMIDT, Sarai (org.). A educação em tempos de globalização. Rio de Janeiro: DP&A, 2001.
SCHÖN, Donald A. Educando o profissional reflexivo – Um novo design para o ensino e a aprendizagem. Porto Alegre. Artes Médicas Sul, 2000.
TEBEROSKY, Ana. Aprendendo a escrever: perspectivas psicológicas e implicações educadionais. São Paulo: Ática, 1995.
TFOUNI, Leda Verdiani. Letramento e alfabetização. SP: Cortez, 2000.
TOLCHINSKY, Liliana. Aprendizagem da linguagem escrita. SP: Ática, 1995.
VASCONCELLOS, Celso dos Santos. Superação da lógica classificatória e excludente da avaliação: do “é proibido reprovar” ao é preciso garantir a aprendizagem. São Paulo: Libertad, 1998. (Coleção Cadernos VYGOSKY, L.S. A formação social da mente. São Paulo: Martins Fontes, 1989.
VYGOSKY, L.S. Pensamento e linguagem. São Paulo: Martins Editora, 2011.
WEISSMANN, Hilda (org.). Didática das ciências naturais – contribuições e reflexões. Porto Alegre: Artmed, 1998.
ZABALZA, Miguel Angel. Diários de Aula – Um instrumento de Pesquisa e Desenvolvimento Profissional. Porto Alegre, ARTMED, 2004.
fico no aguardo...mt obrigada!
27/11/2009 13:41
De: victor leandro da silva
IP: 200.159.107.203

Resumo

1. BITENCOURT, Circe Maria F. (org.). O saber histórico na sala de aula. 2 ed. São Paulo, Contexto, 1998. resumo desse livro
29/03/2010 20:23
De: BRUNA MARIA DA SILVA
IP: 189.121.103.37

Resumo de ítens

Boa noite! Gostaria de receber o resumo dos ítens abaixo:
CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988 – Artigos: 1º ao 5º; 22º ao 24º; 205º a 232º - atualizada LEI FEDERAL nº 9.394/96 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – atualizada.
LEI FEDERAL nº 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente – atualizada.
LEI FEDERAL nº 11.494, de 20 de junho de 2007 que Regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação- FUNDEB.
DECRETO nº 6.094/07 – Dispõe sobre a implementação do Plano de Metas Todos pela Educação.
DECRETO n° 6571, de 17 de setembro de 2008, que dispõe sobre o atendimento educacional especializado.
RESOLUÇÃO CNE nº 01/01 – Diretrizes para a Educação Especial.
RESOLUÇÃO CNE/CEB Nº 2, DE 11 DE SETEMBRO DE 2001. Institui Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica.
PCN – MEIO AMBIENTE – portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/meioambiente.pdf MEC/SEESP. Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Documento elaborado pelo Grupo de Trabalho nomeado pela Portaria Ministerial nº 555, de 5 de junho de 2007, prorrogada pela Portaria nº 948, de 09 de outubro de 2007.
PCNs – Parâmetros Curriculares Nacionais – 1ª a 4ª séries.
ARROYO, Miguel G. Oficio de Mestre- imagens e auto-imagens. Petrópolis. RJ - Vozes. 2000.
CARRAHER, Terezinha. Carraher, David. E. Schiliemam, Analucia. Na vida dez na escola zero. 14ª edição. São Paulo. Ed. Cortez. 2005.
COLL, César - O construtivismo na sala de aula – Editora Ática.
ECHEVERRÍA, M. P. P.; Pozo, J.I. Aprender a resolver problemas e resolver problemas para aprender. In: POZO, J.I. (Org). A solução de problemas. Porto Alegre: Artes Médicas, 1998
ELIAS, Marisa Del Cioppo. De Emílio à Emília: a trajetória da alfabetização. Série Pensamento e Ação no magistério. São Paulo: Scipione, 2000.
FERREIRO, Emília. Com todas as letras. SP. Cortez.1993.
________________. Reflexões sobre alfabetização. SP Cortez.
FREIRE, Madalena. A paixão de conhecer o mundo. SP. Paz e Terra. RJ, 1983.
FULLAN, M. e HARGREAVES, A.. A Escola como organização aprendente – buscando uma educação de qualidade. Porto Alegre. Artmed, 2000.
GOTZENS, Concepción. A disciplina escolar- prevenção e intervenção nos problemas de comportamento. Porto Alegre. Artmed, 2003.
HERNÁNDEZ, Fernando. Transgressão e Mudança na Educação dos Projetos de Trabalho Público de Professores. Editora Artmed.  
KAMII, Constance. A criança e o número. Papirus.
LENER, Délia. Ler e escrever na escola. O real, o possível e o necessário. Porto Alegre Artmed .2002.
PARRA, Cecília. A didática da matemática: reflexões psicopedagógicas. Editora: ARTMED.
PIAGET, Jean. Psicologia e pedagogia: a resposta do grande psicólogo aos problemas do ensino. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 1998.
RIOS, Terezinha Azerêdo. Compreender e ensinar – por uma docência de melhor qualidade. SP. Cortez, 2001.
SMOLE, K.S. e Diniz, M.I. (orgs.) Ler, escrever e resolver problemas: habilidades básicas para aprender matemática. Porto Alegre, Artmed,2001.
SMOLE, Kátia Stocco – Resolução de Problemas  - Editora Artmed – 2000.
SOLÉ, Isabel. Estratégias de leitura. Porto Alegre: Editora Artmed, 1998.
THURLER, Mônica Gather. Inovar no interior da escola. Porto Alegre. Artmed, 2001.
VYGOTSKY, Lev Semenovich. Pensamento e linguagem. SP. Martins Fontes 1997.
WEISZ, Telma. O Diálogo entre o ensino e a aprendizagem. São Paulo: Ática, 2002.
ZAGURY, Tânia. Escola sem conflito: parceria com os pais. RJ. Record.2002.
19/10/2009 18:35
De: Elis
IP: 201.6.82.174

Resumos

Gostaria de receber os resumos destas bibliografias para concurso:
ZABALA, Antoni. Enfoque globalizador e pensamento complexo: uma proposta para o currículo escolar. Porto Alegre: ARTMED Editora, 2002
COLL, César S. Aprendizagem escolar e construção de conhecimento. Porto Alegre: Artes Médicas, 1994.
Desde ja agradeço
Seu IP: 54.90.237.148 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)