forum para obter resumos de livros

Tags: de resumos livros
29/10/2009 21:15
De: Marcia Rogeria de Lima
IP: 189.48.193.178

Resuno

Olá, gostaria que pudessem me  enviar o resumo dlo livro: Atenção à Diversidade na Educação de Jovens - autores: OCANÃ, A. L & JIMENEZ, M. Z. editora Artmed, 2006.
Desde de já agradeço imensamente.
27/11/2011 23:15
De: Cintia da Silva Vieira
IP: 201.32.9.31

Ajuda Material concurso SEDUC

Boa noite!
Gostaria encarecidamente de receber resumo (material)referente a bibliografia abaixo:
CANDAU, Vera Maria (org.). Magistério: Construção Cotidiana. 6ª ed. Petrópolis: Vozes, 2008.
DAVIS, Claudia; OLIVEIRA, Zilma. Psicologia da educação. São Paulo : Cortez, 1990.
DEL-CAMPO, Eduardo Roberto; OLIVEIRA, Thales Cezar. Estatuto da Criança e do Adolescente: Provas e Concursos. São Paulo: Atlas, 2007.
FONTANA, Roseli; CRUZ, Nazaré. Psicologia e Trabalho Pedagógico. Atual, 1997.
GADOTTTI, Moacir. História das Idéias Pedagógicas. São Paulo : Ática, 1999.
GADOTTTI, Moacir. Pensamento Pedagógico Brasileiro. São Paulo : Ática, 2004.
GOMES, Cândido Alberto. A Educação em Novas Perspectivas Sociológicas. São Paulo: EPU, 2005, HOFFMANN, Jussara. Avaliação: Mito e Desafio. Porto Alegre: Mediação, 2002.
LEI FEDERAL nº 9394/1996 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
LUCKESI, Cipriano. Filosofia da educação. São Paulo : Cortez, 2002.
MEC-Parâmetros Curriculares Nacionais p/o Ensino Fundamental e para o Ensino Médio. Brasília,1996/
2000.
PARECER CNE/CEB 04/98. Diretrizes Curriculares para o Ensino Fundamental.
PARECER CNE/CEB 15/98. Diretrizes Curriculares para o Ensino Médio.
PILETTI, Nelson. Sociologia da Educação. São Paulo: Ática, 2006.
TOSCANO, Moema. Introdução à Sociologia Educacional. 13ª ed.Petrópolis: Vozes: 2008.
ZABALA, Antoni. A Prática Educativa – como ensinar. Porto Alegre: Artmed, 1998.
Desde já agradeço,
Cintia
29/03/2010 20:23
De: BRUNA MARIA DA SILVA
IP: 189.121.103.37

Resumo de ítens

Boa noite! Gostaria de receber o resumo dos ítens abaixo:
CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988 – Artigos: 1º ao 5º; 22º ao 24º; 205º a 232º - atualizada LEI FEDERAL nº 9.394/96 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – atualizada.
LEI FEDERAL nº 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente – atualizada.
LEI FEDERAL nº 11.494, de 20 de junho de 2007 que Regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação- FUNDEB.
DECRETO nº 6.094/07 – Dispõe sobre a implementação do Plano de Metas Todos pela Educação.
DECRETO n° 6571, de 17 de setembro de 2008, que dispõe sobre o atendimento educacional especializado.
RESOLUÇÃO CNE nº 01/01 – Diretrizes para a Educação Especial.
RESOLUÇÃO CNE/CEB Nº 2, DE 11 DE SETEMBRO DE 2001. Institui Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica.
PCN – MEIO AMBIENTE – portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/meioambiente.pdf MEC/SEESP. Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Documento elaborado pelo Grupo de Trabalho nomeado pela Portaria Ministerial nº 555, de 5 de junho de 2007, prorrogada pela Portaria nº 948, de 09 de outubro de 2007.
PCNs – Parâmetros Curriculares Nacionais – 1ª a 4ª séries.
ARROYO, Miguel G. Oficio de Mestre- imagens e auto-imagens. Petrópolis. RJ - Vozes. 2000.
CARRAHER, Terezinha. Carraher, David. E. Schiliemam, Analucia. Na vida dez na escola zero. 14ª edição. São Paulo. Ed. Cortez. 2005.
COLL, César - O construtivismo na sala de aula – Editora Ática.
ECHEVERRÍA, M. P. P.; Pozo, J.I. Aprender a resolver problemas e resolver problemas para aprender. In: POZO, J.I. (Org). A solução de problemas. Porto Alegre: Artes Médicas, 1998
ELIAS, Marisa Del Cioppo. De Emílio à Emília: a trajetória da alfabetização. Série Pensamento e Ação no magistério. São Paulo: Scipione, 2000.
FERREIRO, Emília. Com todas as letras. SP. Cortez.1993.
________________. Reflexões sobre alfabetização. SP Cortez.
FREIRE, Madalena. A paixão de conhecer o mundo. SP. Paz e Terra. RJ, 1983.
FULLAN, M. e HARGREAVES, A.. A Escola como organização aprendente – buscando uma educação de qualidade. Porto Alegre. Artmed, 2000.
GOTZENS, Concepción. A disciplina escolar- prevenção e intervenção nos problemas de comportamento. Porto Alegre. Artmed, 2003.
HERNÁNDEZ, Fernando. Transgressão e Mudança na Educação dos Projetos de Trabalho Público de Professores. Editora Artmed.  
KAMII, Constance. A criança e o número. Papirus.
LENER, Délia. Ler e escrever na escola. O real, o possível e o necessário. Porto Alegre Artmed .2002.
PARRA, Cecília. A didática da matemática: reflexões psicopedagógicas. Editora: ARTMED.
PIAGET, Jean. Psicologia e pedagogia: a resposta do grande psicólogo aos problemas do ensino. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 1998.
RIOS, Terezinha Azerêdo. Compreender e ensinar – por uma docência de melhor qualidade. SP. Cortez, 2001.
SMOLE, K.S. e Diniz, M.I. (orgs.) Ler, escrever e resolver problemas: habilidades básicas para aprender matemática. Porto Alegre, Artmed,2001.
SMOLE, Kátia Stocco – Resolução de Problemas  - Editora Artmed – 2000.
SOLÉ, Isabel. Estratégias de leitura. Porto Alegre: Editora Artmed, 1998.
THURLER, Mônica Gather. Inovar no interior da escola. Porto Alegre. Artmed, 2001.
VYGOTSKY, Lev Semenovich. Pensamento e linguagem. SP. Martins Fontes 1997.
WEISZ, Telma. O Diálogo entre o ensino e a aprendizagem. São Paulo: Ática, 2002.
ZAGURY, Tânia. Escola sem conflito: parceria com os pais. RJ. Record.2002.
18/11/2009 22:52
De: Jaqueline Fernandes Torres
IP: 200.226.52.108

Resumo de obras.

preciso dessas bibliografias com urgência. Obrigada!
Bibliografia para Língua Portuguesa
1. BAKHTIN, Mikhail. Estética da criação verbal. São Paulo: Martins Fontes, 2003.
2. BOSI, Alfredo. História concisa da literatura brasileira. São Paulo: Cultrix, 1997.
3. CANDIDO, Antonio. Literatura e Sociedade. 10ª. Ed. São Paulo: Ouro sobre Azul, 2008.
4. COLOMER, Teresa; CAMPS, Anna. Ensinar a ler, ensinar a compreender. Porto Alegre: Artmed, 2002.
5. EAGLETON, Terry. Teoria da literatura: uma introdução. São Paulo: Martins Editora, 2006.
6. FAIRCLOUGH, Norman. Discurso e mudança social. Brasília: UNB, 2008.
7. KLEIMAN, Ângela. Texto e leitor - Aspectos cognitivos da leitura. Campinas, São Paulo: Pontes, 2005.
8. KOCH, Ingedore G. Villaça. O texto e a construção dos sentidos. São Paulo: Contexto, 2008.
9. MARCUSCHI, Luiz Antônio: Da fala para a escrita: atividades de retextualização. São Paulo: Cortez, 2007.
10. MARTINS, Nilce Sant’anna. Introdução à estilística. São Paulo: EDUSP, 2008.
11. NOLL, Volker. O português brasileiro: formação e contrastes. São Paulo: Globo, 2008.
12. SARAIVA, José Antonio. Iniciação à Literatura Portuguesa. São Paulo: Companhia das Letras.
13. SCHNEUWLY, Bernard; DOLZ, Joaquim. Gêneros orais e escritos na escola. Campinas / São Paulo: Mercado de Letras, 2004.
14. SOUZA, Mauro Wilton de (org.). Sujeito, o lado oculto do receptor. São Paulo: Brasiliense, 1995.
15. ZABALA, Antoni. A prática educativa: como ensinar. Porto Alegre: Artmed,1998.
Bibliografia para História
1. BITENCOURT, Circe Maria F. (org.). O saber histórico na sala de aula. 2 ed. São Paulo, Contexto, 1998.
2. BITENCOURT, Circe Maria F.. Ensino de História – fundamentos e métodos. 1ª Ed., São Paulo, Cortez, 2005.
3. BLOCH, Marc. Apologia da História - ou ofício do historiador. 1ª Ed., Rio de Janeiro, Jorge Zahar, 2002.
4. BURKE, Peter. O que é História Cultural? 1ª Ed., Rio de Janeiro, Jorge Zahar, 2005.
5. FAUSTO, Boris. História do Brasil. 13ª Ed. São Paulo: EDUSP, 2008
6. FERRO, Marc. A manipulação da história no ensino e nos meios de comunicação. A história dos dominados em todo o mundo. São Paulo: Ibasa, 1983.
7. FONSECA, Selva G . Didática e Prática de Ensino de História. Campinas, SP, Papirus, 2005.
8. FONSECA, Selva G. Caminhos da História Ensinada. Campinas, SP, Papirus, 2009
9. FUNARI, Pedro Paulo e SILVA, Glaydson José da. Teoria da História. São Paulo: Editora Brasiliense, 2008.
10. HERNANDEZ, Leila Leite. África na sala de aula – visita à história contemporânea. 2ª Ed., São Paulo, Selo Negro, 2008.
11. HEYWOOD, Linda M. (Org.). Diáspora negra no Brasil. São Paulo, Contexto, 2008.
12. KARNAL, Leandro (org.). História na sala de aula: conceitos, práticas e propostas. São Paulo, Contexto, 2003.
13. LE GOFF, Jacques. História e Memória. 1ª Ed., Campinas, UNICAMP, 2003. (Capítulos indicados: “Memória”; “Documento/monumento”; “História”; “Passado/presente”).
14. PINSKY, Carla Bassanezi (org.). Novos temas nas aulas de história. São Paulo: Contexto, 2009.
15. SOUZA, Marina de Melo. África e o Brasil Africano. 2ª Ed., São Paulo, Ática, 2007.
23/02/2010 07:20
De: lourdes
IP: 189.78.7.238

Re: gstaria de receber os resumos desses livros para o concurso de professores

20. ZABALA, Antoni. A prática educativa: como ensinar
19. VASCONCELLOS, Celso dos Santos. Avaliação da Aprendizagem - Práticas de Mudança: por uma práxis transformadora 18. TEDESCO, Juan Carlos. O novo pacto educativo.
17. TARDIF, Maurice. Saberes docentes e formação profissional 16. PIAGET, Jean. Psicologia e pedagogia: a resposta do grande psicólogo aos problemas do ensino 15. PIAGET, Jean. Para onde vai a educação?.
12. MARZANO, Robert J.; PICKERING, Debra J.; POLLOCK, Jane E. Ensino que funciona: estratégias baseadas em evidências para melhorar o desempenho dos alunos.
13. MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à educação do futuro 12. MARZANO, Robert J.; PICKERING, Debra J.; POLLOCK, Jane E. Ensino que funciona: estratégias baseadas em evidências para melhorar o desempenho dos alunos.
11. LERNER, Délia. Ler e escrever na escola: o real, o possível, o necessário 10. HOFFMANN, Jussara. Avaliar para promover: as setas do caminho.
9. HARGREAVES, Andy. O ensino na sociedade do conhecimento: educação na era da insegurança 8. GARDNER, Howard; PERKINS, David; PERRONE, Vito e colaboradores. Ensino para a compreensão.
6. DELORS, Jacques e EUFRAZIO, José Carlos. Educação: um tesouro a descobrir.
5. CONTRERAS, José. A autonomia dos professores.
4 COLL, César; MARTÍN, Elena e colaboradores. Aprender conteúdos & desenvolver capacidades.
3. COLL, César e outros. O construtivismo na sala de aula.
2. ASSMANN, Hugo. Metáforas novas para REENCANTAR a educação - epistemologia e didática.
1. OLIVEIRA, Marta K. de. Vygotsky: aprendizado e desenvolvimento; um processo sócio- histórico.
15/01/2010 12:32
De: ANETE BIRAL
IP: 201.63.20.34

prova dia 02/02/2010

Me  ajudem por favor eu agradeço.
Preciamos  de resumos dessas bibliografias:
1. AMBROGI, A.; LISBOA, J. C. F. Química para o magistério. São Paulo: Harbra, 1995.
2. ATKINS, P.; LORETTA, J. Princípios de Química: questionando a vida moderna e o meio ambiente. 2ed. Porto Alegre: Bookman, 2006.
3. BOUER, J. Sexo & Cia: as dúvidas mais comuns (e as mais estranhas) que rolam na adolescência. 2 ed. São Paulo: Publifolha, 2002.
4. CACHAPUZ, A, CARVALHO, A. M. P., GIZ-PÉREZ, D. A Necessária renovação do Ensino de Ciências. São Paulo: Cortez, 2005.
5. CARVALHO, A. M. P.; GIL-PÉREZ, D. Formação de professores de Ciências. São Paulo: Cortez, 2003. Col. Questões da Nossa Época. Nº 26.
6. CARVALHO, ISABEL C. M., Educação Ambiental: a formação do sujeito ecológico. Capítulo 1, p. 111 a 130, Capítulo 3, p. 149 a 160, Capítulo 5 p. 175A a 187 - 2ª Ed. São Paulo: Cortez, 2006.
8. DELIZOICOV, D.; ANGOTTI, J. A e PERNAMBUCO, M. M. Ensino de Ciências: Fundamentos e Métodos. São Paulo: Cortez, 2002.
9. FRIAÇA, A. C. S.; DALPINO, E.;SODRÉ JR.; L. JATENCO - PEREIRA, V. (orgs.) Astronomia: uma visão geral do universo. São Paulo: EDUSP, 2000.
10. Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. GIPEC - Grupo Interdepartamental de Pesquisa sobre Educação em Ciências. Geração e gerenciamento dos resíduos sólidos provenientes das atividades humanas / GIPEC. 2 ed. rev. Ijuí: Ed. Unijuí, 2003. (Coleção situação de estudo: ciências no ensino fundamental; 1)
11. GRUPO DE REELABORAÇÃO DO ENSINO DE FÍSICA. Física 1, 2 e 3. GREF. 5.ed. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo, 2001/2005.
12. KORMONDY, E. J. e BROWN, D.E. Ecologia humana. Capítulos 1, p. 1 a 22, Capitulo Capítulo 4 p. 61 a 75, Capitulo 5, p. 85 a 115, Capítulo 9. p. 186 a 224, Capítulo 10 p. 227 a 250. São Paulo: Atheneu Editora, 2002.
13. OKUNO, E. Radiações: Efeitos, Riscos e Benefícios. São Paulo: Harbra, 1998.
14. SADAVA, D. HELLER, H.C [et al] . 9 ed. Vida: a ciência da biologia. Porto Alegre: Artmed, 2009. 3v. (Vol. 1. Célula e Hereditariedade; Volume 2. Evolução, diversidade e ecologia; Volume 3. Planetas e animais).
15. TEIXEIRA, W., TAIOLI, F., FAIRCHILD, T., TOLEDO, C. (orgs.). Decifrando a Terra. 2.ed. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 2009
Muito grata _ grupo de estudos >>>""PROFESSORES INCORFOMADOS""
21/11/2009 13:10
De: Alessandra
IP: 187.27.143.81

Re: Resumos de Livros da Lingua Portuguesa visando Avaliação da Secr. Educação SP

Abaixo encaminho relação dos autores e assunto para se possível encaminhar-me os resumos visando prova de seleção da Secr. Educação do Estado de SP.
1-Bakhitin,Mikhail.estética da criação verbal-Martins fontes, 2003
2-Bosi,Alfredo.Historia concisa da Literarura brasileira. Cultrix,1997
3-candido,Antonio.Literatua e sociedade. Ouro sobre azul, 2008
4-Clomer,Tereza,Camps,Anna. Ensinar a ler, ensinar a compreender. Artmed,2002
5-Eagleton,Terry.Teoria da Literatura:uma introdução.Martins editora 2006
6-Fairclough,Norman.Discurso e mudnça social- UNB-2008
7-Kleiman,Angela.Texto e leitor-Aspectos cognitivos da leitura- Pontes 2005
8-Koch, Ingedore G Villaça. O texto e acontrução dos sentidos- Contexto 2008
9-Marcuschi,Luis Antonio: Da fala para a escrita: atividades de retextualização- Cortez 2007
10-Martins, Nilce Sant'anna.Introdução a estilistica; EDUSP- 2008
11-Noll, Volker. O portugues brasileiro: Formação e Contrastes- Globo 2008.
12-SARAIVA,José antonio.Iniciação a literatur portuguesa.Companhia das letras.
13-SCHNEUWLY,Bernard,Dolz,Joaquim.Generos Orais e escritos na escola;Mercados das letras 2004.
14-Souza,Mauro Wilton de (org).Sujeito o lado oculto do recepetor. Brasiliense 1995
15-Zabala.Antoni.Apratica educativa:como ensinar: artmed, 1198
Gostaria se possível enviar o que já possuem.
Muito obrigada.
05/11/2009 23:18
De: silvia sueli ferreira
IP: 200.159.211.170

Re: Re: Resumo dos livros para concurso prefeitura BH

agradeço desde o momento.
gostária de receber os resunos dos seguintes livros:
Alves,Rubem.a alegria de ensina.3 ed.,São Paulo
Belo Horizonte,SMED 2008-2009-proposições curriculares ensino fundamental 1º e 2º ciclo Brasil. Lei Federal nº 9394, de 1996 LDB
Coll,Cesar S. Apredizagem escolar e construção de conhecimento. Porto Alegre Coll, Cesar Palácios , Jesus Marchesi, Álvaro(org) Desenvolvimento Psicologico e Educação Dayrel,Juarez Multiplos olhares sobre educação e cultura
Declaração de salamanca e linha de ação sobre necessidade educativas especiais - Brasília -1994
Seu IP: 54.162.250.227 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)