Este forum é destinado a discussão, sobre a crise enfrentada pelo mercado de video locadoras no Brasil devido a pirataria descontrolada e como, nós, empresários do ramo podemos combater e reverter esta situação.

Tags: video dvd pirataria locadora crise
04/02/2010 11:08
De: Junior Medeiros
IP: 187.116.194.88

Resposta

Caro ""BEM INFORMADO"" c as coisas estao ruins pra vc.. pra min graças a Deus e meus esforços estao muito bem obrigado!!! E quanto a vc dize q sou mal informado concordo pois nao tenho tempo de ficar lendo a respeito de guerrinha dos outro e sim fico preocupado com minhas lojas e ja q vc é tao bom de previsao vai joga na mega sena fica rico e nao encha o saco!!!! EStou aki nao pra falar mal disso ou dakilo simplesmente defendo akilo q me dá o sustento!!!
E quanto suas provocações parabens pra vc por sem um cara tao bem informado porque vc nao vai trabalhar na GLOBO  o ""REPORTER""....
Pessoal q interessar não liguem pra esse tipo de pessoa pois sao pessoas q tem o prazer de estragar o dia dos outros ok...
Caso vc tenha locadora o ""BEM INFORMADO"" vende pra mim q compro!!! Caso nao tenha ""LARGA DE INVEJA""
ABRAÇO A TODOS E FIQUEM COM DEUS
PS. VC TBM O ''''BEM INFORMADO''' rsrsrsrsrsrsrs
06/04/2008 18:50
De: Cláudia (claudia_@hotmail.com)
IP: 189.15.194.88

O que fazer?

Confesso que entrei aqui para buscar informações para videolocadora, pois estava pensando em montar uma, só que no sistema de locação de filmes somente por web, pagando uma mensalidade por mês sem data para entregar e com planos de 1 dvd , 2 dvd"s ......por dia e entregue em casa, em campinas, são paulo, no sul, enfim em alguns grandes centros ja possui esse tipo de locação. Mas lendo essas informações fiquei sem saber o que fazer.....Bom vou pesquisar bem antes de montá-la e me informar. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.....    
27/02/2010 14:43
De: Fabio Santos (santos@filmeecia.com.br)
IP: 187.7.52.212

Re: Re: Re: Novas Locadoras

Oi Andre Saixas,
EM relação a locadora eu já tenho ela fisica. Então essa questão de cnpj e fornecedores de filmes eu já tenho resolvido.
Eu lancei o meu site no ano passado www.filmeecia.com.br e esse ano estou reformulando ele para um muito melhor do que o que tem hoje no ar.
Porém a minha questão de dúvidas é como você utiliza o modo de  entregas. Por exemplo, cobrar R$ 4,00 num lançamento onde ainda tem que abater a entrega, fica bem custoso para o dono da locadora.
Como você tem feito em relação as entregas?
abraços
28/07/2009 10:49
De: francisco fontes
IP: 201.67.32.209

Léo,Mari,Júlio e Eliane Cavalcante

Esse forum é um espaço democrático e eu tratei vocês com educação, fui apenas bem humorado sem ser mal educado. Não sou dono da razão assim como não sou obrigado a concordar com vocês. Discussões sadias e sem ofensas são sempre bem vindas.Vocês devem ter percebido que desde que iniciamos nossas discussões esse forum ficou movimentado e isso é que interessa. Afinal de contas, que graça teria um forum se todo mundo pensasse do mesmo jeito !?
24/01/2010 12:21
De: deny
IP: 189.31.202.148

Locadora sendo chefe da pirataria.

ao meu ver, quem é dono de locadora, no mercado de hoje, tem que ser o chefe da pirataria. Nao adianta ficar falando em crime, quando em centas de sites para baixar filmes de graça, por que o governo não bloqueia todos os sites? por que as empresa que tem interesse de acabar com a pirataria, contrata um racker que fica o dia inteiro na internet para ficar bloqueando sites?
O a ciencia, clonou a dolly, isso é pirataria, clonou um produto que Deus o fez e ningem falou nada contra, só gloria.
Senhores dono de locadora, deixa de ser burro, vai ficar perdendo para banquinha? ripa seus dvd, e vende...nessa época o melhor negocio é ser dono de locadora, imagina a quantidade de filme disponivel que vc tem e fica ai chorando por causa da pirataria.
13/10/2009 15:09
De: fabricio
IP: 200.96.212.20

Re: Sobre os dvd´s

oi Katia, aqui na minha locadora eu coloquei uma maquina de sorvete para o verao que esta chegando, nao paguei nada tem uma empresa que empresta a maquina voce deve apenas comprar o material com eles, mas isso vou ter retorno mais no verao.
no seu caso eu nao sei a sua condição financeira pois pode colocar lan house, jogos com play2,depende muito do bairro e dos clientes que voce tem.
procura fazer uns panfletos com umas promoções tipo escolhe um dia da semana e faz uma promoção qualquer filme a 2reais. entrega os panfletos nas casas; coloca anuncio na radio das promoções e por ai vai, oque voce deve fazer é tornar sua locadora um point entende? so que para isso voce tem que ter estrutura, filmes novos, lançamentos. quando fizer o cadastro do seus clientes pega o email dele e assim que entrar o lançamento, faz uma mala direta com os filmes mais locados e os super lançamentos que vieram e envia pro email dele.manda todos os dias se for o caso, quando ele pensa em alugar um filme automaticamente vai lembrar...vo la naquela chata que me manda email todos os dias. espero ter ajudado.
09/01/2009 18:56
De: francisco fontes
IP: 201.40.1.72

SE VOCÊ ACREDITA EM PAPAI NOEL,ENTÃO MONTE UMA LOCADORA

AVISO AOS NAVEGANTES: EU TINHA UMA LOCADORA QUE VALIA UNS 30.000 E TIVE QUE VENDER POR MÍSEROS 1.600,00 PRA SER FELIZ.AGORA,SE TIVER ALGUM ILUDIDO QUERENDO MONTAR UMA LOCADORA,PACIÊNCIA,FAZER O QUE,TEM GENTE QUE ACREDITA EM PAPAI NOEL !. A PIRATARIA DESTRUIU O MERCADO DE VIDEOLOCADORA. PARA AQUELES QUE DIZEM QUE A PIRATARIA SEMPRE EXISTIU AÍ VAI UM RECADO: "ACORDA !! A PIRATARIA DE DVD É INFINITAMENTE SUPERIOR A DO BOM E VELHO VHS QUE DEUS O TENHA !! SÓ QUEM VIVEU A ERA DO VHS É QUE PODE TER UMA NOÇÃO DE COMO ERA.MAS,VAMOS LÁ,NÃO CUSTA NADA INFORMAR AOS ILUDIDOS.NA ÉPOCA DO VHS A PIRATARIA ERA NA SEGUINTE PROPORÇÃO:LOCADORAS 80% DELAS CONTINHAM VHS PIRATA E OS OUTROS 20% FICAVAM ENTRE OS CONSUMIDORES COMUNS.HOJE EM DIA PODEMOS ENCONTRAR 1 DVD pirata por 1,00. Na época do VHS era possível encontrar 1 fita de video pirata por no mínimo 10,00. Ou seja, a pirataria era restrita em sua grande maioria às próprias videolocadoras. Hoje podemos baixar um filme inteiro na internet em cerca de 15minutos.Agora se as pessoas querem se enganar achando que o mercado vai melhorar volto a dizer: PACIÊNCIA FAZER O QUÊ !!! MONTE UMA E GASTE MUITO,MUITO MESMO E DEPOIS CHORE MUITO,MUITO MESMO COM O PREJUÍZO !!!.E NÃO ADIANTA FALAR QUE SOU PESSIMISTA,POIS EU TIVE UMA LOCADORA POR MAIS DE 15 ANOS E TIVE QUE ME DESFAZER DELA EM 05/06/2008.
01/06/2009 08:55
De: Julio (macmev@gmail.com)
IP: 187.4.201.197

Re: Re: SOLUÇÃO PRA VENCER A CRISE E A PIRATARIA

Olá!
Na verdade, fiz uma pesquisa e ví que as videolocadoras de hoje em dia não tem atendimento.
O cliente fica nas prateleiras olhando pra cara do Dvd, e nenhum atendente vai até o encontro dele.
Simplesmente o cliente pergunta se é bom, o atendente claro, diz que sim.
Eu tenho um sistema de trailer na minha locadora, um computador separado para os clientes verem os trailer's dos filmes.
As locações aumentaram muito, só o fato do cliente ver o trailer já é locação na certa.
Concerteza saem satisfeitos.
Obrigado
01/12/2007 23:41
De: Italmir Postigo de Albuquerque (si_theboy@hotmail.com)
IP: 192.168.20.139, 200.252.138.2

Solução para a pirataria de DVD's

      Olá amigos. Encontrei uma solução para  este absurdo, e por incrível que pareça está dando muito certo aqui na minha cidade. Você não encontra mais ninguém vendendo dvd's nas ruas, e os poucos pontos de venda mais camuflados como lanches outros pequenos comércios, já estam sumindo do mercado. Caso achem intertessante, podem entrar em contato.
10/12/2009 19:59
De: fabricio
IP: 189.10.169.236

Re:

escuta aqui o francisco vai se fude o otario, se tem alguma coisa pra falar me fala!!! não fica ai largando piadinha..
eu penso assim e no minimo tu é um bundão sim!! só sabe reclama não faz nada pra melhorar e se conforta lendo e escrevendo as desgraças sobre a video locadora.
e outra.......vai cuida da tua vida seu retardado fudido. vai trabalha no caminhão do lixo que la é teu lugar!
05/08/2009 14:59
De: Julio
IP: 187.4.201.197

Re: LOCADORA

Olá !!
Sempre vale a pena abrir um negócio, desde que seja bem administrado e com algum diferencial para início. Isso ajuda a chamar novos clientes e fidelizá-los com seu negócio...
Boa Sorte e Muito Sucesso!!
23/06/2008 12:51
De: Christian Derek Viéri
IP: 189.68.210.147

Mercado de video locação

Aos amigos que estã no ramo de video:
Saiam e procurem uma outra forma de atividade,pois esse ramo não está no fim, já acabou e que a gente que é comerciante tem o costume de levar as coisas sempre a frente mesmo sabendoque não estamos tndo lucro.Fiquei no vermelho desde o ano passado,mas resolvi insistir apostando na mudança do mercado.Tive a sorte de fazer um fundo de capitalização com muita dificuldade e quando esse dinheiro saiu resolvi montar uma lan house ,graças a Deus as coisas estão indo muito bem e a tendência e eu abrir outa lan até o final desse ano.E com os meus filmes na locadora resolvi fazer um feirão que foi um sucesso para maiores informações chrisderek@bol.com.br
01/11/2009 18:58
De: jucier
IP: 201.51.154.100

Fim das locadoras

realmente. acabo de crer que locadoras é mesmo coisa do passado. mais tambem vejo e acredito que ainda tem muitos artitas porai que ainda conseguem fazer alguma coisa.é uma pena não é só quetão de reclamar. é sermos realistas.  um abraço pra todos
15/05/2009 16:55
De: Júlio (macmev@gmail.com)
IP: 187.4.201.197

Solução

Olá!
Tenho uma videolocadora aqui no Sul, e meu movimento tem aumentado bastante depois que coloquei um site.
Esse site que adquiri, os clientes podem fazer locação sem sair de casa, e ainda tem vários outros recursos, onde os clientes participam de jogos e concorrem a prêmios.
Acredito que as locadoras no brasil estão passando por uma fase, e a divisão de vídeo sempre existirá.
Maiores informações sobre onde adquiri o site, mande um e-mail para MACMEV@GMAIL.COM
Obrigado =)
Seu IP: 54.224.184.251 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)