Este forum é destinado a discussão, sobre a crise enfrentada pelo mercado de video locadoras no Brasil devido a pirataria descontrolada e como, nós, empresários do ramo podemos combater e reverter esta situação.

Tags: video dvd pirataria locadora crise
02/01/2009 11:39
De: BRAUNY (brauny_pires@hotmail.com)
IP: 189.36.211.206

ABERTURA DE UMA VIDEO LOCADORA

OLÁ SENHORES.
EU ESTOU INTERESSADO EM ABRIR UMA VIDEO LOCADORA, MAS ME SINTE UM POUCO RECEOSO COM OS RELATOS QUE LI NESTE FORUM. MINHA IDEIA INICIAL É MONTAR UMA VIDEOA LOCADORA CONJUGADA COM UMA LANCHONETE.
GOSTARIA DE RECEBER CONSELHOS DE QUEM JA ESTA NO MERCADEO A MAIS TEMPO, E ATE MESMO TROCAR IDEIAS COM QUEM ESTA NA MESMA POSIÇÃO QUE EU.
POR FAVOR QUEM PUDER ME AJUDAR, EU FICAREI MUITO GRATO.(brauny_pires@hotmail.com)
Brauny.
09/10/2009 16:47
De: kátia
IP: 201.86.185.249

Sobre os dvd´s

 
  Olá, comprei agora uma video locadora com meu namorado, e me interessei pela sua sugestão.Porfavor me ajude, pois mal comecei e estou desanimando, mais não vou dessistir, vou tentar agregar volores.
   Conto com sua ajuda pois preciso muito dela.
Obrigado.
15/05/2009 16:55
De: Júlio (macmev@gmail.com)
IP: 187.4.201.197

Solução

Olá!
Tenho uma videolocadora aqui no Sul, e meu movimento tem aumentado bastante depois que coloquei um site.
Esse site que adquiri, os clientes podem fazer locação sem sair de casa, e ainda tem vários outros recursos, onde os clientes participam de jogos e concorrem a prêmios.
Acredito que as locadoras no brasil estão passando por uma fase, e a divisão de vídeo sempre existirá.
Maiores informações sobre onde adquiri o site, mande um e-mail para MACMEV@GMAIL.COM
Obrigado =)
14/09/2009 17:19
De: jucier patricio... (jucierdacosta@hotmail.com)
IP: 201.51.41.102

Venda de dvds...originais..

olá pessoal...muito bom esse inforum..podemos discutir e analisarmos como tá nosso mercado no momento..tenho duas locadoras e tive que adapitas tambem para lan houses...que por sinal ajuda a paga um pouco dos meus filmes..VEJAM BEM Á QUEM INTEREÇAR.   tenho 1,500 filmes (dvds) disponivel para venda. todos originais. 30% dos filmes estão atualizados compro todos os meses. mais somente o essencial.compro mais sell-thrull. estou pedindo 6,000,00 no pacote. passando um pelo outro saíra por 4,00 cada dvd. Á QUEM INTEREÇAR ESTOU NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO.
TEL: 021- 3291-0544/2882-7207.. abraços á todos e concerteza nem tudo tá perdido. o mercado é bom e acho tambem que tamos passando por uma crise..dessa vez com muito mais rigor...vamos continuar trabalhando.não há muita saída..abraços atodos novamente.
10/12/2009 19:59
De: fabricio
IP: 189.10.169.236

Re:

escuta aqui o francisco vai se fude o otario, se tem alguma coisa pra falar me fala!!! não fica ai largando piadinha..
eu penso assim e no minimo tu é um bundão sim!! só sabe reclama não faz nada pra melhorar e se conforta lendo e escrevendo as desgraças sobre a video locadora.
e outra.......vai cuida da tua vida seu retardado fudido. vai trabalha no caminhão do lixo que la é teu lugar!
11/09/2009 14:30
De: fabricio peixoto
IP: 201.66.146.144

Video locadora

ola amigos li varias mensagens a respeito das locadoras,piratarias e etc...gostaria de deixar meu testemunho para todos aqueles que pretendem abrir seu negocio nesse ramo. a uns 6 anos atras eu comprei uma video locadora em SP e montei ela no RS gastei entorno de 18.000,00 para montar e ficou muto bonito, eu e minha esposa tocamos o negocio por tres meses e cada mes era melhor que o anterior, certa feita coloquei um anuncio no jornal local dizendo o seguinte:"vendo video locadora com 700dvds atualizados com home theather tv 29polegadas estantes mdf e bla bla bla.. R$ 50.000.00 veja bem eu gastei 18mil pra montar...em 3 meses quase tinha faturado isso...coloquei por 50mil pois só queria ver noque dava......no dia em que o anuncio saiu meu telefone nao parou.....era terreno no negocio.. apartamento..carro e tal mas na verdade eu nao queria vender eu so tava tirando uma febre, ate que no outro dia entrou um senhor com uma pasta na mao ate achei que foce um vendedor e me dispus a atende-lo, foi quando perguntei boa tarde amigo posso lhe indicar alguns filmes? e ele disse meu amigo:" eu vo fica com tudo" confesso que nao entendi a frase dele e perguntei oque? e ele entao disse vamos as papeladas o dinheiro esta aqui!!! abriu a mala e la dentro havia 50mil reais em notas de dez....nunca vi tanto dinhero(hehehehe) ai eu sem reação disse amigo eu ja estou fechando com outra pessoa e ele disse te dou 55mil agora!!!! ai eu nao tive escolha acabei vendendo uma locadora que eu tinha investido 18mil faturei 15mil e vendi por 55mil avista!!! oque eu quero dizer com isso?
é que se voce tem um sonho e gosta de trabalhar com o publico e tem amor pelo cinema!!! "va em frente meu amigo" mas nao esqueça... o atendimento é tudo ( TUDO ) SIMPATIA-CARISMA-EDUCAÇÃO E PRINCIPALMENTE AMOR PELO QUE FAZ.
HOJE MORO EM OUTRA CIDADE, JA ALUGUEL UMA SALA NO ESTACIONAMENTO DE UM SUPER MERCADO NO CENTRO UMA SALINHA PEQUENA 40M²...VOU COMPRAR ALGUMA LOCADORA PELA NET (BARATINHO) E COLOCAR ALI PARA MINHA ESPOSA CUIDAR E DIGO COM TODA CERTEZA: O NEGOCIO VAI BOMBAR!!!!
UM ABRAÇO A TODOS E SE ALGUEM SOUBER DE ALGUMA LOCADORA COMPLETA POR 10MIL ME MANDE EMAIL fabricio@casaspampa.com.br
04/04/2010 21:12
De: maximiliano medeiros
IP: 201.25.36.111

Vendo

TENHO UMA VIDEOLOCADORA EM PORTO ALEGRE RS,CONFEÇO QUE NÃO TENHO MAIS FORÇAS PARA IR CONTRA O FILME PIRATA,SEMANA PASSADA CHEGOU O FILME LUA NOVA,PAGUEI 109 REAIS,SÓ QUE TODO MUNDO JA VIU,QUANDO ESTREIOU NO CINEMA NO OUTRO DIA JA TINHA O PIRATA PRA VENDER,AI É COMPLICADO.
COMPREI ESTE FILME SÓ PORQUE AS LOCADORAS AQUI DE PERTO COMPRARAM,POIS SENÃO COMPRARIA SÓ EM SELLTRUY.
FICA DIFICIL,NO CENTRO DE PORTO ALEGRE É VENDIDO LIVREMENTE JOGOS E FILMES PIRATEADOS, E AS PESSOAS COMPRAM,SEMPRE COM A MESMA DESCULPA:
(SE EU LOCAR É CARO,E SE EU ATRASAR ME COBRAM MULTA)
ESTOU COLOCANDO A VENDA A MINHA LOJA,A PREÇO DE BANANA,PORQUE NÃO SUPORTO MAIS ESSE MUNDO DE VIDEOLOCADORA,É UM SOFRIMENTO DIARIO QUE SÓ QUEM TEM UMA SABE, GASTEI MUITO TEMPO E DINHEIRO PRA NADA.
CANSEI.
9.000 REAIS  BARBADA
VENDO VIDEOLOCADORA COM 2.400 FILMES 99% DUBLADOS,ESTOJOS RESERVAS,33 PARTELEIRAS DE MDF,UM BALCÃO,UM COMPUTADOR COM MONITOR DE LCD, 80 512 ,MAIS MINI IMPRESSORA,MAIS PROGRAMA COM FOTO E IMPRESSÃO DIGITAL,UM COMPUTADOR SIMPLES PARA VIDEOLOCADORA COM PROGRAMA,2 IMPRESSORAS UMA MINI E OUTRA MATRICIAL,4 PORTA POSTERES ALUMINIO E 12 DE MADEIRA.
COMO AINDA ESTOU TRABALHANDO TENHO TODOS OS ULTIMOS LANÇAMENTOS.
INTERESSADOS ENTREM EM CONTATO COMIGO:
MAXMEDEIROS@POP.COM.BR
MAXMEDEIROS111@HOTMAIL.COM
MSN:MAXMEDEIROS111@HOTMAIL.COM
OBRIGADO
05/05/2009 09:34
De: Felipe (felipaosco@hotmail.com)
IP: 201.50.38.229

Sugestões

Como todo comércio, enfrentamos dificuldades, entretanto tenho tido êxito em algumas ações que tenho aplicado em nossa locadora. Se entenderem que vale a pena aplica-las, seguem as dicas:
- Para abertura de cadastro cobramos uma taxa de cadastro de R$ 2,00 (isto mostra, implicitamente, que somos uma Empresa e não um mero camelo) e ninguém reclama - somos a única e isto não é ilegal;
- Aumentamos o preço da locação, diferenciando lançamento e acervo, cada qual tem suas promoções. No começo, pensamos que teríamos problema, mas depois percebemos que não temos que temer a pirataria, não podemos nos comparar, temos que valorizar nosso trabalho, a estrutura oferecida ao cliente, pessoas treinadas para atender. Somos a única locadora local que aumentamos os preços e não tivemos impactos negativos, pelo contrário estamos no caminho certo.
- Renegociamos todos os meses com fonecedores e procuramos os melhores preços para compra de títulos, inclusive pela internet (Americanas, Submarino, Video Lar existem promoções interessantes);
- Fechamos com uma empresa a compra de sacolas recicláveis/retornáveis (TNT) com preços bem vantajosos e acreditem: os clientes se sente privilegiados em perceber que estão em uma locadora de primeira e ecologicamente correta;
- Todas as vezes que locamos, informamos tanto verbal quanto no cupom que se os filmes não forem devolvidos na data correta, as cobranças de diárias  serão inevitáveis, isto evita qualquer discussão no momento da devolução.
- Não abrimos mão da diária extra ela é importante para o faturamento;
- Avisamos nossos clientes quando as novidades chegam e mais uma vez eles se sentem importantes, mas para não onerar os custos de telefonia fechamos um pacote de minutos vantajoso com a operadora,
- E sempre que podemos, alertamos os clientes sobre a conduta criminosa que ele está tendo em adquirir e baixar filmes, que cedo ou tarde sua vida pode mudar para pior por uma besteira.
- Por último, usamos e muito os meios de denúncias: APCM, Ministerio Publico, Agentes Locais.
Não podemos temer, temos que ser corajosos, valorizar nosso trabalho, ter criatividade e acreditem: se um ou outro cliente deixar de ir a sua locadora por conta destas ações, eles acabam voltando, sabem porquê? Porque estamos passando credibilidade e que somos uma empresa séria.
Falo tudo isso, por experiência própria, pois há um ano estava pensando seriamente em sair deste mercado, mas não me deixei vencer e fiquei atenta as necessidades e expectativas dos clientes.
A mensagem final é: Faça seu cliente perceber que ele é importante, mas para que você continue prestando um serviço de qualidade a um preço à pagar e se façam uma pergunta: Quantos lugares que vamos que um cafezinho é mais caro, mas não abrimos mão de pagar mais caro pelo bem estar que sentimos em estar em lugar asseado, com bons atendentes e um ambiente gostoso? É isso, meus colegas, reflitam  e sejam otimistas.
Abraço.
Felipe
05/07/2011 19:29
De: Fabio Santos
IP: 187.115.52.239

Re: Vídeo locadoras

e qual a diferença entre o pirata e o download da internet?
Se voce faz download da internet então voce tb é um pirata.
assim, como se voce compra uma blusa ou um tênis no camelô, vc tb é um pirata, um fora da lei, um bandido.
se nao paga imposto, está errado. seja o vendedor ou o comprador.
07/03/2008 11:02
De: Pacheco
IP: 201.52.234.10

A falha esta na janela

Surgiu com a blockbuster no texas, o fim foi devido a um acordo idiota que existe entre as empresas de cinema(sala de exibição) e as distribuidoras, que diz que um filme em dvd só deve estar disponível para as locadoras depois de um tempo em exibição nos cinemas, antes da pirataria era até compreensivo, mas hoje esse acordo está levando as pobres locadoras à falencia, pois o filme é lançado no cinema e ao mesmo tempo, está disponivel nas esquinas da vida, quando chega para as locadoras, todo o mundo já assistiu, nada contra os camelôs, mas porque não liberam para o cinema e as locadoras ao mesmo tempo, ninguém deixaria de locar um original a 4,00 reais, para dar 4,00 reais num pirata, como você pode notar, os piratas só agem, onde falta a inteligência, depois ficam querendo que a polícia federal dê jeito, não tem jeito, contra a burrice nem o exército, os piratas tem aproximadamente 90 dias de faturamento em cima deste acordo imbecil e ainda dizem que a culpa é dos piratas, os altos crânios piratais, estão apenas aproveitando uma brecha, na demanda por filmes em dvd, viva os piratas que nos mostram as falhas do sistema.
A legalidade tem a seu dispor todos os órgãos de repressão, fiscalização, legislação.
A ilegalidade, dispõe apenas de inteligência, visão e a sagrada lei de mercado.
Quem você acha que vencerá esta guerra?????????????
Seu IP: 107.20.115.174 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)