Resumo de livros para

Tags: de resumo livros
20/06/2008 00:23
De: Andréa Reis barbosa
IP: 189.78.125.153

Re: Re: Re: Re: Resumo do livro Imagens Quebradas para concurso público

precido com urgencia dos resunos das seguintes obras
ARROYO, Miguel G. Imagens Quebradas. Petrópolis: Vozes, 2004.
2- FERREIRA, Maria Clotilde Rosseti e outros (Org.) – “Os Fazeres na Educação Infantil” –
São Paulo – Editora Cortez, 1998.
3- HADDAD, Lenira – “A Creche em busca de identidade: Perspectivas e conflitos na construção de um projeto educativo” - São Paulo. Editora Loyola, 1991.
4- Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil- Volume I- Introdução – MECBrasília, 1998(páginas 17 a 29; 35 a 37; 65 a 84).
5- DANTAS, H. ;OLIVEIRA, M. K. ;Taille, Yves “Piaget, Vigotsky, Wallon Teorias Psicogenéticas em discussão” – São Paulo- Editora Summus, 1992
6- OLIVEIRA, Zilma de Moraes Ramos (Org) – Educação Infantil: Muitos Olhares – São Paulo– Editora Cortez, 2001.
7- LIMA, Elvira Souza. “Como a criança pequena se desenvolve” e “Conhecendo a Criança Pequena” São Paulo: GEDH, 2001. ( www.editorasobradinho107.com.br).
8- DUARTE JR., João Francisco. Por que Arte Educação? Campinas, SP: Papirus, 2003.
9- MALAGUZZI, Loris. História, Idéias e Filosofia básica. In: Edwards, Carolyn;
10- GANDINI, Lella; FORMAN, George. As cem Linguagens da criança: a abordagem de Reggio. Emilia na Educação da primeira iinfância. Porto Alegre: Artmed, 1999.
LEGISLAÇÃO
1- Constituição da Republica Federativa do Brasil - nos seguintes artigos: Artigo 30 (Inciso VI); Artigo 208 (Inciso IV); Artigo 211.
2- Lei nº 8.069/90. Estatuto da Criança e do Adolescente.
3- Lei n° 9.394/96-Diretrizes e Bases da Educação N acional - nos seguintes artigos:
Artigos 1°; 4º; 9º; 11; 29 e 89.
4- Resolução CEB n°1, de 7 de abril de 1999.Institu i as diretrizes Curriculares para Educação Infantil PUBLICAÇÕES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GUARULHOS
1- Planejamento 2008 das Escolas Municipais de Guarulhos – Celso Vasconcellos 2- Os Caminhos da Educação Municipal em Guarulhos: da Inclusão a uma Cidade Educadora (gestão 2001-2004)
3- Circulação nº 08/2002 (www.guarulhos.sp.gov.br)
4- Circulação nº 17/2002 (www.guarulhos.sp.gov.br)
5- Circulação nº 02/2006 (www.guarulhos.sp.gov.br)
16por favor quem puder me ajudar envie com urgência
obrigado
08/11/2014 08:12
De: Dulceléia Aparecida Motta de Oliveira
IP: 189.78.70.118

Resumos para concurso pedagogico

Referências Bibliográficas dos Conhecimentos Pedagógicos
- Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas Fundação para o livro Escolar;
- Plano Escolar - caminho para a autonomia - Akiko Oyafuso e Eny Maia - Esxtra
Publishing Comf. Ltda;
- Por que Planejar? Como Planejar? - Maximiliano Menegolla e Ilza Martins Sant'Anna -
Editora Vozes;
- Piaget. Vygotsky. Wallon - teorias Psicogenéticas em discussão - Yves De La Taille -
Summus Editorial Ltda;
- Conversando sobre Educação em Valores Humanos - Marilu Martinelli - Editora
Peirópolis;
- Pensamento Pedagógico Brasileiro - Moacir Gadotti;
- Piaget - O diálogo com a criança e o desenvolvimento do raciocínio - Maria da Glória
Seber.
- Psicologia na Educação - Davis, Claudia - Editora Cortez;
- A formação social da mente - L. Vygotsky - Editora Martins Fontes - SP;
- Educação como prática da Liberdade - Paulo Freire - Editora Paz e Terra S/A;
- Construtivismo de Piaget a Emília Ferreiro - Maria da Graça Azenha - Editora Ática;
- Violência e Educação - Regis de Morais - Papirus Editora - (Cap. 1, 2, 3 e 4);
Professor P-III – Educação Especial
Bom dia! Gostaria de receber o mais rápido possível o resumos das bibliografias para me auxiliar nos estudos pra prestar prova seletiva municipal. Obrigada.
Fundamentos e princípios da Educação Inclusiva. A caminhada legislativa na Educação Especial e a legislação vigente.
Inclusão escolar de alunos com deficiência. A Política Nacional de Educação Especial na
perspectiva da
educação inclusiva. Tecnologia assistiva e suas modalidades com ênfase na comunicação alternativa. Legislação educacional que dispõe sobre a língua brasileira de sinais. Lei Federal nº 10.098/00, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.
- Aprendizagem Escolar e Construção do Conhecimento - César Coll Salvador - Editora
Artes Médicas Sul Ltda - Porto Alegre - RS;
- Pensamento e Linguagem - L. S. Vygotsky - Livraria Martins Fontes Editora Ltda - São
Paulo - SP;
- Escola - leitura e produção de textos - Ana Maria Kaufman e Maria Elena Rodríguez -
Editora Artes Médicas Sul
Ltda - Porto Alegre - RS;
- Os sete saberes necessários à Educação do Futuro - Edgar Morin - Editora Cortez - São
Paulo – SP
13/11/2014 16:36
De: Leodil
IP: 177.18.245.118

Resumo de livros

 Olá. Gostaria de receber os resumos das seguintes obras:
  - Faria A. L. G. & Mello. S.A. Território da Infância: linguagens,
tempos e relações para uma pedagogia para crianças pequenas. 2ª
ed. Araraquara, SP
  - Lambardi, J. C. Saviani D. Navegando pela História da Educação -
Campinas.
  - Vasconcelos, C. Planejamento: Projeto de Ensino e Aprendizagem
e Político Pedagógico. Porto Alegre: Edição 2004.
  -  Perrenoud, P. A Escola de A a Z - 26 Maneiras de Repensar a
Educação. Porto Alegre,2005.
  Grato,
14/11/2014 08:27
De: LILIAN CRISTINA DIAS (lilian_cristinadias@hotmail.com)
IP: 201.27.100.211

RESUMO DOS LIVROS

NEGRÃO, R. F. - O Corpo Humano na Educação. In: Helena Machado de Paula Albuquerque; Maria Anita
Viviani Martins. (Org.). Fazendo Educação Continuada. 1ªed.São Paulo: Avercamp, 2005, v. 01, p. 131-140.
OLIVEIRA, Marta Khol. Vygotsky Aprendizado e desenvolvimento: Um processo sócio histórico. São Paulo:
Editora, Scipione.10. PARRA, C. e SAIZ, I. Didática da Matemática – Reflexões Psicopedagógicas. Porto
Alegre: Artes Médicas, 1996.
PADILHA, Paulo Roberto. Currículo intertranscultural. São Paulo: Cortez e Instituto Paulo Freire, 2004.12.
POSSANI, Lourdes de Fátima P. Educação de Jovens e Adultos: um olhar sobre a exclusão. São Paulo:
Articulação, 2007.
POSSANI, Lourdes de Fátima P. Educação de Jovens e Adultos: om olhar sobre a exclusão. São Paulo.
Articulação. 2007
RIOS, Terezinha A. Ética e competência. São Paulo: Cortez. 1997.
RODRIGUES, David [org.]. Inclusão e educação: Doze olhares sobre a educação inclusiva.
São Paulo: Summus, 2006.
ROPOLI, Edilene Aparecida [et al.]. A Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva: a escola
comum inclusiva. Brasília: Ministério da Educação, Secretaria da Educação Especial;
[Fortaleza]: Universidade
Federal do Ceará, 2010.
SAVIANI, D. Escola e Democracia, polêmicas do nosso tempo. Campinas. SP: Autores Associados, 2006.
SOARES, Leoncio.GIOVANETTI, Mª Amélia. GOMES, Nilma Lino (orgs) - Diálogos na Educação de Jovens e
Adultos. Belo Horizonte. Autentica. Coleção Estudos da EJA
TAILLE, Yves de LA. PIAGET, VYGOTSKY E WALLON - TEORIAS PSICOGENÉTICAS
TARDIF, M. Saberes docentes e formação profissional. Petrópolis: Vozes, 2002.
VASCONCELLOS, Celso S. Planejamento - Projeto de Ensino Aprendizagem e Projeto Político Pedagógico,
São Paulo: Libertad, 2002.
VYGOTSKY, L.S. A construção do pensamento e da linguagem. São Paulo: Martins Fontes, 2001.
ZABALA, A. Enfoque globalizador e pensamento complexo: uma proposta para o currículo escolar. Porto
Alegre: Artmed, 2002. Supervisor de Ensino
Concepções de educação e escola. Função social da escola e compromisso social do educador. A construção
de identidades nas interações. A ludicidade como dimensão humana. A arte como fundamento da educação.
Educação: cuidado educa e toda educação cuida. Políticas educacionais. Projeto político-
pedagógico:
fundamentos para orientação, planejamento e implementação de ações na criação de condições para o
desenvolvimento humano, com foco no educando, dentro do processo ensino-
aprendizagem. Currículo como
construção sócio-histórico e cultural. Processo ensino-aprendizagem: Alfabetização e Letramento. Avaliação e
registro. Organização da escola centrada no processo de aprendizagem e desenvolvimento do educando:
ciclos – os tempos da vida humana. Educação inclusiva. Gestão participativa na escola
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