Resumo de livros para

Tags: de resumo livros
10/01/2015 16:43
De: sandra gomes (sandra_ejc@hotmail.com)
IP: 201.69.70.79

CONCURSO

por favor envia-me o resumo dos seguintes livros; Assis-uma nova metodologia de educação pré-escola 1993. Piaget;educação Pré-Escola 1991. atividades na pre-escola. sp editora saraiva 1982. pensamento pedagogico brasileiro SP. Atica 2014. revisitando a pre-escola, Garcia, Regiana Leite. SP. Cortez, 1997. avaliao mediadora. Porto Alegre, editora medicao, 1995. acrienca e numero, camll, constance.Campinas,papirus1998. obrigada!
12/01/2015 10:51
De: Edmara Costa
IP: 179.108.176.243

CAVALCANTI, Zélia: MARINCEK, Vania. Aprender matemática resolvendo problemas. Porto Alegre: Artmed,2001 (Cadernos da Escola da Vila,5).

Olá.
Gostaria de solicitar o resumo de CAVALCANTI, Zélia: MARINCEK, Vania. Aprender matemática resolvendo problemas. Porto Alegre: Artmed,2001 (Cadernos da Escola da Vila,5).
Farei um concurso e preciso estudar.
Desde já meus agradecimentos.
Edmara Costa
15/01/2015 00:07
De: ELIANA RODRIGUES DE ALMEIDA
IP: 187.101.123.41

resumos de livros para concurso

Olá preciso destes livros o mais breve possivel. Obrigada!
2. CAVALCANTI, Zelia; MARINCEK, Vania. Aprender matemática
resolvendo Problemas. Porto Alegre:Artmed, 2001.
3. COLOMER, Teresa; CAMPOS, Anna. Ensinar a ler, ensinar a
compreender. São Paulo: ARTMED, 2002.
4. FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização. 25. ed. São Paulo: Cortez, 2010.
5. HOFFMAN, Jussara. Avaliação mediadora: uma relação na
construção do conhecimento. SP: FDE, Série Ideias, nº 22.
6. LA TAILLE, Yves et al. Piaget, Vygotsky, Wallon: Teorias
Psicogenéticas em Discussão. São Paulo: Summus, 1992.
7. LERNER, D.; SADOVSKY, P. O sistema de numeração: um
problema didático. In: PARRA, Cecília (Org.). Didática da
Matemática: Reflexões Psicopedagógicas. Porto Alegre: Artes
Médicas, 1996. p. 73-155.
8. PIRES, Celia Maria Carolino, Educação Matemática: conversas com professores dos anos iniciais. São Paulo: Zé-Zapt Editora, 2012.
9. SOLÉ, Isabel. Estratégias de leitura. Porto Alegre: Artmed, 1998.
10. WEISZ, Telma. O diálogo entre o ensino e a aprendizagem.
São Paulo: Ática, 2002.  
20/01/2015 08:37
De: Ana Paula Oficiati
IP: 177.136.229.18

Resumos de livros para concurso

Ola! Bom dia a todos por gentileza gostaria de receber os resumo desses livros por favor, quem pode me enviar
ASSIS, Orly Zucatto Mantovani de. Uma Nova Metodologia de Educação Pré-Escolar.
Porto Alegre: Artmed, 1993.
AZENHA, Maria da Graça. Construtivismo: De Piaget a Emilia Ferreiro. 7 ed. São Paulo:
Editora Ática, 2000.
BUSQUETS, Maria Dolors et al.Temas Transversais e Educação. 4 ed. São Paulo: Editora Ática, 1993.
DAVIS, Claudia; OLIVEIRA, Ana. Psicologia na Educação. São Paulo: Cortez, 1991.
FERREIRA, Idalina Ladeira; CALDAS, Sarah P. Souza. Atividades na Pré-Escola. São Paulo: Editora Saraiva, 1982.
FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização. São Paulo: Cortez, 1995.
FREIRE, Paulo. A importância do ato de Ler. 42 ed. São Paulo: Cortez, 1992.
______. Educação como prática da Liberdade. São Paulo: Paz e Terra, 2002.
GADOTTI, Moacir. Pensamento Pedagógico Brasileiro. São Paulo: Ática, 2004.
GARCIA, Regina Leite. Revisitando a Pré-escola. São Paulo: Cortez, 1997.
HERNANDEZ, Fernando; VENTURA, Montserrat. A Organização do Currículo por projetos de trabalho. 5 ed. Porto
Alegre: Artmed, 1998.
HOFFMANN, Jussara. Avaliação Mediadora. Porto Alegre: Editora Mediação, 1995.
______. Avaliação na Pré-escola. Porto Alegre: Editora Mediação, 1999.
KAMII, Constance. A criança e o número. Campinas: Papirus, 1998.
______. Jogos em Grupo na Educação Infantil. São Paulo: Trajetória Cultural, 1991.
KAMII, Constance; DEVRIES, Rheta. Piaget para a educação pré-escolar. Porto Alegre:
Artmed, 1991.
KAUFMAN, Ana Maria; RODRÍGUEZ, Maria Elena. Escola: leitura e produção de textos.
Porto Alegre: Artmed, 1995.
KISHIMOTO, Tizuko Morchida. O jogo e a educação infantil. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2003.
LA TAILLE, Yves de. Piaget. Vygotsky. Wallon: teorias Psicogenéticas em discussão. São Paulo: Summus
Editorial, 1992.
LANDSMANN, Liliana Tolchinsky. Aprendizagem da Linguagem Escrita. São Paulo: Ática, 1998.
LERNER, Delia. Ler e Escrever na escola: o real, o possível e o necessário. Porto Alegre:
Artmed, 2002.
LOPES, Antonia Osina et al. Repensando a Didática. 19 ed. Campinas: Papirus, 1991.
LUCKESI, Cipriano. Avaliação da aprendizagem escolar. 21 ed. São Paulo: Cortez, 2010.
MENEGOLLA, Maximiliano; SANT’ANNA, Ilza Martins. Por que Planejar? Como Planejar?
São Paulo: Editora Vozes, 1999.
MIZUKAMI, Maria da Graça N. Ensino: as abordagens do processo. São Paulo: EPU, 1986.
Obrigada fica com Deus.
21/01/2015 00:56
De: Marcia (marciap30@bol.com.br)
IP: 187.27.209.140

Concurso

ASSIS, Orly Zucatto Mantovani de. Uma Nova Metodologia de Educação Pré-Escolar. Porto Alegre: Artmed, 1993.
KAMII, Constance; DEVRIES, Rheta. Piaget para a educação pré-escolar. Porto Alegre: Artmed, 1991.
FERREIRA, Idalina Ladeira; CALDAS, Sarah P. Souza. Atividades na Pré-Escola. São Paulo: Editora Saraiva, 1982.
GADOTTI, Moacir. Pensamento Pedagógico Brasileiro. São Paulo: Ática, 2004.
GARCIA, Regina Leite. Revisitando a Pré-escola. São Paulo: Cortez, 1997.
HOFFMANN, Jussara. Avaliação Mediadora. Porto Alegre: Editora Mediação, 1995.
______. Avaliação na Pré-escola. Porto Alegre: Editora Mediação, 1999.
KAMII, Constance. A criança e o número. Campinas: Papirus, 1998.
______. Jogos em Grupo na Educação Infantil. São Paulo: Trajetória Cultural, 1991.
KISHIMOTO, Tizuko Morchida. O jogo e a educação infantil. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2003.
LANDSMANN, Liliana Tolchinsky. Aprendizagem da Linguagem Escrita. São Paulo: Ática, 1998.
LA TAILLE, Yves de. Piaget. Vygotsky. Wallon: teorias Psicogenéticas em discussão. São Paulo: Summus Editorial, 1992.
MENEGOLLA, Maximiliano; SANT’ANNA, Ilza Martins. Por que Planejar? Como Planejar? São Paulo: Editora Vozes, 1999.
PIAGET, Jean; Inhelder, B. A Psicologia da Criança. Rio de Janeiro: Bertrand, 1990.
OSTETTO, Luciana Esmeralda (org.). Encontros e encantamentos na educação infantil. Campinas: Papirus, 2000.
OYAFUSO, Akiko; MAIA, Eny. Plano Escolar: caminho para a autonomia. São Paulo: CTE – Cooperativa Técnica Educacional, 1998.
SEBER, Maria da Glória. Piaget: O diálogo com a criança e o desenvolvimento do raciocínio. São Paulo: Scipione, 1997.
SOUZA, Paulo Nathanael Pereira de. Pré-Escola: Uma Nova Fronteira Educacional. São Paulo: Livraria Pioneira, 1986.
THIESSEN, Maria Lucia; BEAL, Ana Rosa. Pré Escola, tempo de educar. São Paulo: Ática, 1998.
VINHA. Telma Pileggi. O educador e a moralidade infantil: uma visão construtivista. Campinas: Mercado de Letras, 2003.
ZABALZA, Miguel A. Qualidade em educação infantil. Porto Alegre: Artmed, 1998.
BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Referencial Curricular Nacional de Educação Infantil. vol. 1 a 3. Brasília: MEC/SEF, 1998.
______. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Parâmetros nacionais de qualidade para a educação infantil – Volume 1. MEC/SEB, 2006.
______. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Parâmetros nacionais de qualidade para a educação infantil – Volume 2. MEC/SEB, 2006.
21/01/2015 19:35
De: tatiane (taty-vicente2003@hotmail.com)
IP: 179.235.22.56

CONCURSO

AZENHA, Maria da Graça. Construtivismo: De Piaget a Emilia Ferreiro. 7 ed. São Paulo: Editora Ática, 2000.
BUSQUETS, Maria Dolors et al.Temas Transversais e Educação. 4 ed. São Paulo:
Editora Ática, 1993.
DAVIS, Claudia; OLIVEIRA, Zilma de. Psicologia na Educação. São Paulo: Cortez, 1991.
FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização. São Paulo: Cortez, 1995.
FREIRE, Paulo. A importância do ato de Ler. 42 ed. São Paulo: Cortez, 1992.
FREIRE, Paulo. Educação como prática da Liberdade. São Paulo: Paz e Terra, 2002.
GADOTTI, Moacir. Pensamento Pedagógico Brasileiro. São Paulo: Ática, 2004.
HERNANDEZ, Fernando; VENTURA, Montserrat. A Organização do Currículo por projetos de trabalho. 5 ed. Porto Alegre: Artmed, 1998.
HOFFMANN, Jussara. Avaliação Mediadora. Porto Alegre: Editora Mediação, 1995.
KAUFMAN, Ana Maria; RODRÍGUEZ, Maria Elena. Escola: leitura e produção de textos. Porto Alegre: Artmed, 1995.
LANDSMANN, Liliana Tolchinsky. Aprendizagem da Linguagem Escrita. São Paulo: Ática, 1998.
LERNER, Delia. Ler e Escrever na escola: o real, o possível e o necessário. Porto Alegre: Artmed, 2002.
LOPES, Antonia Osima et al. Repensando a Didática. 19 ed. Campinas: Papirus, 1991.
LUCKESI, Cipriano. Avaliação da aprendizagem escolar. 21 ed. São Paulo: Cortez, 2010.
MIZUKAMI, Maria da Graça N. Ensino: as abordagens do processo. São Paulo:
EPU, 1986.
MORAIS, Regis. Violência e Educação. Campinas: Papirus, 1995.
MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à Educação do Futuro. São Paulo, Cortez, 2002.
24/01/2015 18:02
De: Lucinéia (lucine.pi@hotmail.com)
IP: 187.33.218.7

CONCURSO

Ola ,gostaria de receber o resumo dos seguintes livros..Obrigada!
ASSIS, Orly Zucatto Mantovani de. Uma Nova Metodologia de Educação Pré-Escolar. Porto Alegre:
Artmed, 1993.
AZENHA, Maria da Graça. Construtivismo: De Piaget a Emilia Ferreiro. 7 ed. São Paulo: Editora Ática, 2000.
BUSQUETS, Maria Dolors et al.Temas Transversais e Educação. 4 ed. São Paulo: Editora Ática, 1993.
DAVIS, Claudia; OLIVEIRA, Ana. Psicologia na Educação. São Paulo: Cortez, 1991.
FERREIRA, Idalina Ladeira; CALDAS, Sarah P. Souza. Atividades na Pré-Escola. São Paulo: Editora Saraiva, 1982.
FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização. São Paulo: Cortez, 1995.
FREIRE, Paulo. A importância do ato de Ler. 42 ed. São Paulo: Cortez, 1992.
______. Educação como prática da Liberdade. São Paulo: Paz e Terra, 2002.
GADOTTI, Moacir. Pensamento Pedagógico Brasileiro. São Paulo: Ática, 2004.
GARCIA, Regina Leite. Revisitando a Pré-escola. São Paulo: Cortez, 1997.
HERNANDEZ, Fernando; VENTURA, Montserrat. A Organização do Currículo por projetos de trabalho. 5
ed. Porto
Alegre: Artmed, 1998.
HOFFMANN, Jussara. Avaliação Mediadora. Porto Alegre: Editora Mediação, 1995.
______. Avaliação na Pré-escola. Porto Alegre: Editora Mediação, 1999.
KAMII, Constance. A criança e o número. Campinas: Papirus, 1998.
______. Jogos em Grupo na Educação Infantil. São Paulo: Trajetória Cultural, 1991.
KAMII, Constance; DEVRIES, Rheta. Piaget para a educação pré-escolar. Porto Alegre: Artmed, 1991.
KAUFMAN, Ana Maria; RODRÍGUEZ, Maria Elena. Escola: leitura e produção de textos. Porto Alegre:
Artmed, 1995.
KISHIMOTO, Tizuko Morchida. O jogo e a educação infantil. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2003.
LA TAILLE, Yves de. Piaget. Vygotsky. Wallon: teorias Psicogenéticas em discussão. São Paulo:
Summus
Editorial, 1992.
LANDSMANN, Liliana Tolchinsky. Aprendizagem da Linguagem Escrita. São Paulo: Ática, 1998.
LERNER, Delia. Ler e Escrever na escola: o real, o possível e o necessário. Porto Alegre: Artmed, 2002.
LOPES, Antonia Osina et al. Repensando a Didática. 19 ed. Campinas: Papirus, 1991.
LUCKESI, Cipriano. Avaliação da aprendizagem escolar. 21 ed. São Paulo: Cortez, 2010.
MENEGOLLA, Maximiliano; SANT’ANNA, Ilza Martins. Por que Planejar? Como Planejar? São Paulo:
Editora Vozes, 1999.
MIZUKAMI, Maria da Graça N. Ensino: as abordagens do processo. São Paulo: EPU, 1986.
MORAIS, Regis. Violência e Educação. Campinas: Papirus, 1995.
MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à Educação do Futuro. São Paulo, Cortez, 2002.
NIDELCOFF, Maria Tereza. Uma Escola para o povo. 19 ed. São Paulo: Brasiliense, 1984.
OYAFUSO, Akiko; MAIA, Eny. Plano Escolar: caminho para a autonomia. São Paulo: CTE – Cooperativa Técnica
Educacional, 1998.
PAÍN, Sara. Diagnóstico e tratamento dos Problemas de Aprendizagem. Porto Alegre: Artmed, 1992.
PIAGET, Jean; Inhelder, B. A Psicologia da Criança. Rio de Janeiro: Bertrand, 1990.
SALVADOR, César Coll. Aprendizagem Escolar e Construção do Conhecimento. Porto Alegre: Artmed, 1994.
SEBER, Maria da Glória. Piaget: O diálogo com a criança e o desenvolvimento do raciocínio. São Paulo:
Scipione, 1997.
SMOLKA, Ana Luiza Bustamante. A criança na fase inicial da escrita: a alfabetização como processo discursivo. 11
ed. São Paulo: Cortez, 2003.
THIESSEN, Maria Lucia; BEAL, Ana Rosa. Pré Escola, tempo de educar. São Paulo: Ática, 1998.
VIGOSTKI, Luria, A.R. et al. Linguagem, Desenvolvimento e Aprendizagem. 11 ed. São Paulo: Ícone, 2010.
VINHA. Telma Pileggi. O educador e a moralidade infantil: uma visão construtivista. Campinas: Mercado de Letras, 2003.
VYGOTSKY, L.S. A formação social da mente. São Paulo: Martins Fontes, 1991.
______. Pensamento e Linguagem. São Paulo: Martins Fontes, 1989.
ZABALZA, Miguel A. Qualidade em educação infantil. Porto Alegre: Artmed, 1998.
22/01/2015 15:10
De:
IP: 177.55.57.170

Por favor, preciso do resumo desses autores! Me ajude por favor!!!

01 - ANTUNES, Celso - A Linguagem do Afeto: Como Ensinar
Virtudes e Transmitir Valores - Campinas:
02 BRASIL. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. Ensino fundamental de
nove anos: Orientações para a Inclusão
da criança de seis anos de idade. Brasília, 2006.
03 - CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL -
Artigos: 6º, 7º, 23 (Inciso V), 205,
207, 208, 225, 227 e Artigos 60 e 62 das Disposições Transitórias 04 - Emenda Constitucional nº53 e na Lei nº 9394/96, com as
alterações procedidas pela Lei nº
11.274/06.
05 - ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. Lei N.
8.069, de 13 de Julho de 1990.
06 - FERREIRO, Emília - Reflexões sobre alfabetização - Editora Cortez.
07 - FERREIRO, Emília. Com todas as letras. São Paulo: Editora Cortez, 1996.
08 - FERREIRO, Emília; Teberosky, Ana. Psicogênese Da Língua Escrita. P.A.: Artmed, 1985.
09 - GADOTTI, Moacir. Educação integral no Brasil: Inovações em processo. São Paulo: Editora e Livraria
Instituto Paulo Freire, 2009.
10 - KAMII, Constance. A criança e o número: Implicações
educacionais da teoria de Piaget para a atuação
junto a escolares de 4 a 6 Anos. Campinas: Papirus, 1990.
11 - LEI FEDERAL Nº 9.394/96 - LEI DE DIRETRIZES E BASES DA
ED. NACIONAL - LDB
12 - LERNER, Delia. Ler e Escrever: O Real, O Possível, e O
Necessário. Tradução Ernani Rosa. Porto
Alegre: Artmed, 2002.
13 - MANTOAN, Maria T. Egler. Inclusão Escolar: O que é? Por que? Como Fazer?. SP: Moderna,
2003.
14 - MINISTÉRIO DA ED. E DESPORTO - Parâmetros Curriculares
Nacionais. 1ª a 4ª séries
15 - MINISTÉRIO DA ED. E DO DESPORTO-“Referencial
Curricular Nacional para a Ed.Infantil”
16 - MORAES, ARTUR GOMES DE Ortografia: Ensinar e aprender
– São Paulo – Ática.
17 - MORETTO, Vasco Pedro. Planejamento: Planejando A
Educação para o desenvolvimento de
competências. 4.Ed. Petrópolis: Vozes, 2009.
18 - NUNES, Terezinha; BRYANT, Peter. Crianças fazendo
matemática. PAlegre: Artes Médicas, 1997
19 - PARECER CNE/CEB N. 17/01 e Resolução CNE/CEB N. 02/01
– Institui as Diretrizes Curriculares
Nacionais para a Educação Especial.
20 - PAULO FREIRE, Pedagogia da Autonomia: Saberes
necessários à prática pedagógica - São Paulo –
Paz e terra - 2000
21 - PERRENOUD, Philippe - 10 Novas Competências para
Ensinar - P. Alegre: Ed. Artmed, 2000
22 - RESOLUÇÃOCNE/CEB Nº01/00-Estabelece Diretrizes
Curriculares Nacionais para a Educação de
Jovens e Adultos.
23 - SMOLE, Katia Cristina Stocco. Ler, escrever e resolver
problemas: Habilidades básicas para aprender
matemática. Porto Alegre: Artmed, 2001.
24 - SOLÉ, Isabel - Estratégias de Leitura - Porto Alegre -
Artmed,1998;
25 - TEBEROSKY, Ana. Psicopedagogia da linguagem escrita.
Tradução Beatriz Cardoso. São Paulo:
Trajetória Cultural: Campinas, SP: Editora: Universidade Estadual de Campinas, 1989.
26 - VASCONCELOS, Celso Dos S. (In) Disciplina: Construção da disciplina consciente e Interativa em
sala de aula e na escola. 16 Ed. São Paulo: Libertad, 2006.
27 - WEISZ, Telma. O Diálogo entre o ensino e a aprendizagem.
São Paulo: Ática,
28 - ZABALA, Antoni e outros. O construtivismo na sala de aula.
Editora Ática, 2003
29 - ZABALA, Antoni. A Prática Educativa - Como Ensinar. Porto Alegre: Artmed, 1998
30 - ZUNINO, Delia Lerner. A matemática na escola: Aqui e agora.
Ed. Porto Alegre: Artmed, 1995
30/01/2015 08:59
De: ana paula
IP: 201.49.72.130

CONCURSO

oi gostaria de receber resumo dos livros:
AZENHA, Maria da Graça. Construtivismo – De Piaget a Emilia Ferreiro. 7 ed. São Paulo:
Editora Ática, 2000.
CARVALHO, Rosita Edler. Educação Inclusiva com os pingos nos “is”. Porto Alegre:
Editora Mediação, 2004.
______. A nova LDB e a Educação Especial. 4 ed – revisada e atualizada. Rio de Janeiro:
WVA, 2007.
FÁVERO, Eugênia Augusta Gonzaga, PANTOJA, Luísa de Marillac P., MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Atendimento
Educacional Especializado – Aspectos Legais e Orientação Pedagógica. São Paulo:
MEC/SEESP, 2007.
FERREIRA, Maria Elisa Caputo, GUIMARÃES, Marly. Educação Inclusiva. Rio de Janeiro:
DP&A, 2003.
MANTOAN, Maria Teresa Eglér, PRIETO, Rosângela Gavioli. Inclusão Escolar. Valéria Amorim Arantes (org.), São
Paulo: Summus Editorial, 2006.
MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Ser ou estar: eis a questão – explicando o déficit intelectual. Rio de Janeiro: WVA,
2004.
______. Educação Especial no Brasil – História e políticas públicas. São Paulo: Cortez, 1996.
PAULA, Ana Rita de. A hora e a vez da família em uma sociedade inclusiva. Brasília:
Ministério da Educação,
Secretaria de Educação Especial, 2007.
Seu IP: 54.82.164.106 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)