Resumo de livros para

Tags: de resumo livros
08/11/2014 08:12
De: Dulceléia Aparecida Motta de Oliveira
IP: 189.78.70.118

Resumos para concurso pedagogico

Referências Bibliográficas dos Conhecimentos Pedagógicos
- Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas Fundação para o livro Escolar;
- Plano Escolar - caminho para a autonomia - Akiko Oyafuso e Eny Maia - Esxtra
Publishing Comf. Ltda;
- Por que Planejar? Como Planejar? - Maximiliano Menegolla e Ilza Martins Sant'Anna -
Editora Vozes;
- Piaget. Vygotsky. Wallon - teorias Psicogenéticas em discussão - Yves De La Taille -
Summus Editorial Ltda;
- Conversando sobre Educação em Valores Humanos - Marilu Martinelli - Editora
Peirópolis;
- Pensamento Pedagógico Brasileiro - Moacir Gadotti;
- Piaget - O diálogo com a criança e o desenvolvimento do raciocínio - Maria da Glória
Seber.
- Psicologia na Educação - Davis, Claudia - Editora Cortez;
- A formação social da mente - L. Vygotsky - Editora Martins Fontes - SP;
- Educação como prática da Liberdade - Paulo Freire - Editora Paz e Terra S/A;
- Construtivismo de Piaget a Emília Ferreiro - Maria da Graça Azenha - Editora Ática;
- Violência e Educação - Regis de Morais - Papirus Editora - (Cap. 1, 2, 3 e 4);
Professor P-III – Educação Especial
Bom dia! Gostaria de receber o mais rápido possível o resumos das bibliografias para me auxiliar nos estudos pra prestar prova seletiva municipal. Obrigada.
Fundamentos e princípios da Educação Inclusiva. A caminhada legislativa na Educação Especial e a legislação vigente.
Inclusão escolar de alunos com deficiência. A Política Nacional de Educação Especial na
perspectiva da
educação inclusiva. Tecnologia assistiva e suas modalidades com ênfase na comunicação alternativa. Legislação educacional que dispõe sobre a língua brasileira de sinais. Lei Federal nº 10.098/00, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.
- Aprendizagem Escolar e Construção do Conhecimento - César Coll Salvador - Editora
Artes Médicas Sul Ltda - Porto Alegre - RS;
- Pensamento e Linguagem - L. S. Vygotsky - Livraria Martins Fontes Editora Ltda - São
Paulo - SP;
- Escola - leitura e produção de textos - Ana Maria Kaufman e Maria Elena Rodríguez -
Editora Artes Médicas Sul
Ltda - Porto Alegre - RS;
- Os sete saberes necessários à Educação do Futuro - Edgar Morin - Editora Cortez - São
Paulo – SP
17/11/2009 23:48
De: telcrisper
IP: 200.100.12.106

Avaliação de PEB I


Gostaria que me enviasse o resumo das bibliografias abaixo para estudo da provas de PEB I
Bibliografia para PEB I
1. DOLZ , J. e SCHNEUWLY, B. Gêneros e progressão em expressão oral e escrita. Elementos para reflexões sobre uma experiência suíça (francófona). In “Gêneros Orais e escritos na escola”. Campinas(SP): Mercado de Letras; 2004.
2. ECHEVERRÍA, M. P. P.; POZO, J. I. Aprender a resolver problemas e resolver problemas para aprender. In: POZO, J. I. (Org.).
A solução de problemas. Porto Alegre: Artes Médicas, 1998.
3. FERREIRO, Emília. Com todas as letras. São Paulo: Editora Cortez,1996.
4. __________. Reflexões sobre alfabetização. São Paulo:Editora Cortez,1996.
5. _________. Cultura escrita e educação: conversas de Emilia Ferreiro com José Antonio Castorina, Daniel Goldin e Rosa MariaTorres. Porto Alegre: Artmed, 2001.
6. FIORIN, J. L. In: Introdução ao pensamento de Bakhtin. São Paulo: Ática; 2006.
7. GERALDI, J. W. Linguagem e Ensino. Exercícios de militância e divulgação. Campinas (SP): ALB - Mercado de Letras, 1996.
8. LATAILLE, Yves et alii. Piaget, Vygotsky, Wallon: Teorias psicogenéticas em discussão. SP, Summus, 1992
9. NEMIROVSKY, Myriam. O Ensino da Linguagem escrita. Artmed, 2002.
10. SCHNEUWLY, Bernard. Palavra e ficcionalização: Um caminho para o ensino da linguagem oral. In “Gêneros Orais e escritos na escola”. Campinas(SP): Mercado de Letras; 2004.
11. SMOLKA, Ana Luíza Bustamante. A criança na fase inicial da escrita. Alfabetização como processo discursivo. São Paulo (SP): Cortez;Campinas (SP): Editora da Universidade Estadual de Campinas, 2003.
12. SOLÉ, Isabel. Estratégias de leitura. Porto Alegre: Editora Artmed, 1998.
13. TEBEROSKY, Ana, COLOMER, Teresa. Aprender a Ler e a Escrever - uma proposta construtivista. Porto Alegre Artmed. 2002.
14. ZABALA, Antoni. A Prática Educativa - Como ensinar. Porto Alegre: Artmed, 1998.
15. VYGOTSKY. L.S. Formação social da mente. Martins Fontes. São Paulo. 2007.
Obrigada
13/04/2010 11:50
De: Déborah
IP: 201.93.207.94

Pedido de livros

Olá, farei concurso e preciso desses livros se puderem me enviar eu agradeço!
Princípios fundamentais: O esporte e atividade física na infância, adolescência e adultícia.
O desenvolvimento motor para bebês, crianças, adolescentes e adultos.
A iniciação esportiva.
O desempenho esportivo.
O esporte e suas relações socioculturais (diversidade e inclusão social).
Políticas públicas setoriais e gestão pública de esporte e lazer.
Planejamento e projeto de atividades físicas, esporte e lazer.
Organização de eventos esportivos.
Conceitos: atividade física, cultura corporal, saúde, esporte e qualidade de vida, anatomia, cinesiologia, biomecânica, fisiologia do exercício, treinamento de força, medidas de avaliação, teoria e metodologia do treinamento desportivo, questões didático-pedagógicas; práticas corporais, planejamento e projetos.
13/11/2014 16:36
De: Leodil
IP: 177.18.245.118

Resumo de livros

 Olá. Gostaria de receber os resumos das seguintes obras:
  - Faria A. L. G. & Mello. S.A. Território da Infância: linguagens,
tempos e relações para uma pedagogia para crianças pequenas. 2ª
ed. Araraquara, SP
  - Lambardi, J. C. Saviani D. Navegando pela História da Educação -
Campinas.
  - Vasconcelos, C. Planejamento: Projeto de Ensino e Aprendizagem
e Político Pedagógico. Porto Alegre: Edição 2004.
  -  Perrenoud, P. A Escola de A a Z - 26 Maneiras de Repensar a
Educação. Porto Alegre,2005.
  Grato,
14/11/2014 08:27
De: LILIAN CRISTINA DIAS (lilian_cristinadias@hotmail.com)
IP: 201.27.100.211

RESUMO DOS LIVROS

NEGRÃO, R. F. - O Corpo Humano na Educação. In: Helena Machado de Paula Albuquerque; Maria Anita
Viviani Martins. (Org.). Fazendo Educação Continuada. 1ªed.São Paulo: Avercamp, 2005, v. 01, p. 131-140.
OLIVEIRA, Marta Khol. Vygotsky Aprendizado e desenvolvimento: Um processo sócio histórico. São Paulo:
Editora, Scipione.10. PARRA, C. e SAIZ, I. Didática da Matemática – Reflexões Psicopedagógicas. Porto
Alegre: Artes Médicas, 1996.
PADILHA, Paulo Roberto. Currículo intertranscultural. São Paulo: Cortez e Instituto Paulo Freire, 2004.12.
POSSANI, Lourdes de Fátima P. Educação de Jovens e Adultos: um olhar sobre a exclusão. São Paulo:
Articulação, 2007.
POSSANI, Lourdes de Fátima P. Educação de Jovens e Adultos: om olhar sobre a exclusão. São Paulo.
Articulação. 2007
RIOS, Terezinha A. Ética e competência. São Paulo: Cortez. 1997.
RODRIGUES, David [org.]. Inclusão e educação: Doze olhares sobre a educação inclusiva.
São Paulo: Summus, 2006.
ROPOLI, Edilene Aparecida [et al.]. A Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva: a escola
comum inclusiva. Brasília: Ministério da Educação, Secretaria da Educação Especial;
[Fortaleza]: Universidade
Federal do Ceará, 2010.
SAVIANI, D. Escola e Democracia, polêmicas do nosso tempo. Campinas. SP: Autores Associados, 2006.
SOARES, Leoncio.GIOVANETTI, Mª Amélia. GOMES, Nilma Lino (orgs) - Diálogos na Educação de Jovens e
Adultos. Belo Horizonte. Autentica. Coleção Estudos da EJA
TAILLE, Yves de LA. PIAGET, VYGOTSKY E WALLON - TEORIAS PSICOGENÉTICAS
TARDIF, M. Saberes docentes e formação profissional. Petrópolis: Vozes, 2002.
VASCONCELLOS, Celso S. Planejamento - Projeto de Ensino Aprendizagem e Projeto Político Pedagógico,
São Paulo: Libertad, 2002.
VYGOTSKY, L.S. A construção do pensamento e da linguagem. São Paulo: Martins Fontes, 2001.
ZABALA, A. Enfoque globalizador e pensamento complexo: uma proposta para o currículo escolar. Porto
Alegre: Artmed, 2002. Supervisor de Ensino
Concepções de educação e escola. Função social da escola e compromisso social do educador. A construção
de identidades nas interações. A ludicidade como dimensão humana. A arte como fundamento da educação.
Educação: cuidado educa e toda educação cuida. Políticas educacionais. Projeto político-
pedagógico:
fundamentos para orientação, planejamento e implementação de ações na criação de condições para o
desenvolvimento humano, com foco no educando, dentro do processo ensino-
aprendizagem. Currículo como
construção sócio-histórico e cultural. Processo ensino-aprendizagem: Alfabetização e Letramento. Avaliação e
registro. Organização da escola centrada no processo de aprendizagem e desenvolvimento do educando:
ciclos – os tempos da vida humana. Educação inclusiva. Gestão participativa na escola
Seu IP: 54.91.0.212 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)