Resumo de livros para

Tags: de resumo livros
07/02/2015 15:51
De: JANE MOREIRA DA SILVA (janemsnicolau@hotmail.com)
IP: 200.103.162.200

CONCURSO

gostaria muito de receber o resumo deste  livros vou fazer concurso dia 15 de fevereiro de 2015
AZENHA, Maria da Graça. Construtivismo: De Piaget a Emilia Ferreiro. 7 ed. São Paulo: Editora Ática, 2000.
BUSQUETS, Maria Dolors et al.Temas Transversais e Educação. 4 ed. São Paulo:
Editora Ática, 1993.
DAVIS, Claudia; OLIVEIRA, Zilma de. Psicologia na Educação. São Paulo: Cortez, 1991.
FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização. São Paulo: Cortez, 1995.
FREIRE, Paulo. A importância do ato de Ler. 42 ed. São Paulo: Cortez, 1992.
FREIRE, Paulo. Educação como prática da Liberdade. São Paulo: Paz e Terra, 2002.
GADOTTI, Moacir. Pensamento Pedagógico Brasileiro. São Paulo: Ática, 2004.
HERNANDEZ, Fernando; VENTURA, Montserrat. A Organização do Currículo por projetos de trabalho. 5 ed. Porto Alegre: Artmed, 1998.
HOFFMANN, Jussara. Avaliação Mediadora. Porto Alegre: Editora Mediação, 1995.
KAUFMAN, Ana Maria; RODRÍGUEZ, Maria Elena. Escola: leitura e produção de textos. Porto Alegre: Artmed, 1995.
LANDSMANN, Liliana Tolchinsky. Aprendizagem da Linguagem Escrita. São Paulo: Ática, 1998.
LERNER, Delia. Ler e Escrever na escola: o real, o possível e o necessário. Porto Alegre: Artmed, 2002.
LOPES, Antonia Osima et al. Repensando a Didática. 19 ed. Campinas: Papirus, 1991.
LUCKESI, Cipriano. Avaliação da aprendizagem escolar. 21 ed. São Paulo: Cortez, 2010.
MIZUKAMI, Maria da Graça N. Ensino: as abordagens do processo. São Paulo:
EPU, 1986.
MORAIS, Regis. Violência e Educação. Campinas: Papirus, 1995.
MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à Educação do Futuro. São Paulo, Cortez, 2002.
12/02/2015 10:06
De: Vera Lúcia
IP: 186.233.124.183

CONCURSO PEBI - ARAÇATUBA

Bom dia!!!
Eu também precisava do resumo desses mesmos livros, pode ser o resumo ou ate mesmo os proprios livros. Se puderem me atender agradeço imensamente.
                                                           Desde já obrigada!
                                                                       Vera Lúcia
07/02/2015 07:49
De: ROGERIA
IP: 177.152.147.23

Resumos de livros para concurso

AZENHA, Maria da Graça. Construtivismo: De Piaget a Emilia Ferreiro. 7 ed. São Paulo: Editora Ática, 2000. BUSQUETS, Maria Dolors et al.Temas Transversais e Educação. 4 ed. São Paulo: Editora Ática, 1993. DAVIS, Claudia; OLIVEIRA, Ana. Psicologia na Educação. São Paulo: Cortez, 1991. FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização. São Paulo: Cortez, 1995. FREIRE, Paulo. A importância do ato de Ler. 42 ed. São Paulo: Cortez, 1992. ______. Educação como prática da Liberdade. São Paulo: Paz e Terra, 2002. GADOTTI, Moacir. Pensamento Pedagógico Brasileiro. São Paulo: Ática, 2004. HERNANDEZ, Fernando; VENTURA, Montserrat. A Organização do Currículo por projetos de trabalho. 5 ed. Porto Alegre: Artmed, 1998.  HOFFMANN, Jussara. Avaliação Mediadora. Porto Alegre: Editora Mediação, 1995. ______. Avaliação na Pré-escola. Porto Alegre: Editora Mediação, 1999. KAMII, Constance. A criança e o número.  Campinas: Papirus, 1998. ______. Jogos em Grupo na Educação Infantil. São Paulo: Trajetória Cultural, 1991. KAUFMAN, Ana Maria; RODRÍGUEZ, Maria Elena.  Escola: leitura e produção de textos. Porto Alegre: Artmed, 1995. KISHIMOTO, Tizuko Morchida. O jogo e a educação infantil. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2003.
   
15
Prefeitura Municipal de Araçatuba Estado de São Paulo
LA TAILLE, Yves de. Piaget. Vygotsky. Wallon: teorias Psicogenéticas em discussão. São Paulo: Summus Editorial, 1992. LANDSMANN, Liliana Tolchinsky. Aprendizagem da Linguagem Escrita. São Paulo: Ática, 1998. LUCKESI, Cipriano. Avaliação da aprendizagem escolar. 21 ed. São Paulo: Cortez, 2010.  MENEGOLLA, Maximiliano; SANT’ANNA, Ilza Martins. Por que Planejar? Como Planejar? São Paulo: Editora Vozes, 1999. MORAIS, Regis. Violência e Educação. Campinas: Papirus, 1995.  PAÍN, Sara. Diagnóstico e tratamento dos Problemas de Aprendizagem. Porto Alegre: Artmed, 1992. PIAGET, Jean; Inhelder, B. A Psicologia da Criança. Rio de Janeiro: Bertrand, 1990. SALVADOR, César Coll. Aprendizagem Escolar e Construção do Conhecimento. Porto Alegre: Artmed, 1994. SMOLKA, Ana Luiza Bustamante. A criança na fase inicial da escrita: a alfabetização como processo discursivo. 11 ed. São Paulo: Cortez, 2003.   VIGOSTKI, Luria, A.R. et al. Linguagem, Desenvolvimento e Aprendizagem. 11 ed. São Paulo: Ícone, 2010.  VINHA. Telma Pileggi. O educador e a moralidade infantil: uma visão construtivista. Campinas: Mercado de Letras, 2003. VYGOTSKY, Lev; Luria, A.R et al. Linguagem, Desenvolvimento e Aprendizagem. 11 ed. São Paulo: Ícone, 2010.  VYGOTSKY, L.S. A formação social da mente. São Paulo: Martins Fontes, 1991. ZABALZA, Miguel A. Qualidade em educação infantil. Porto Alegre: Artmed, 1998. BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Referencial Curricular Nacional de Educação Infantil. vol. 1 a 3. Brasília: MEC/SEF, 1998. ______. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Parâmetros nacionais de qualidade para a educação infantil – Volume 1. MEC/SEB, 2006. ______. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Parâmetros nacionais de qualidade para a educação infantil – Volume 2. MEC/SEB, 2006. ______. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais. vol. 1 a 10. Brasília: MEC/SEF, 1998. - Ferrero, Emília; Teberosky, Ana. "A psicogênese da língua escrita. Cortez Editora. - Machado, Maria Lúcia de A (org) Encontros e Desencontros em Educação infantil. Cortez editora, 2002 - Perrenoud, Philippe. "10 novas competências para ensinar". Porto Alegre. Artmed. - Rego, Lucia Lins Rego. Literatura infantil: uma nova perspectiva da alfabetização na pré-escola. São Paulo. Editora FTD. Capítulos: "Que limites a prática pedagógica tradicional tem imposto à aquisição da língua escrita na pré-escola?"; "Sua visão limitada do processo de preparação para alfabetização nas classes de pré-escolar". - Weisz, Telma. "O diálogo entre o ensino e a aprendizagem". São Paulo, Ática. 1999. -Kramer, Sonia - Direitos da criança e Projetos Político Pedagógico de educação infantil in.Bazílio, - - Luiz Cavalieri e Kramer, Sonia, Infância, Educação e Direitos Humanos Cortez Editora, 2003 Brakling, Kátia Lomba, O assunto é ... Produção de Textos, artigo de janeiro de 2014; Editora Artmed,  Goldschnicd, Elinor e Jackson, Sonia, Educação de 0 a 3 anos- O Atendimento em creche; Malaguzzi,Lóris, As Cem Linguagens Da Criança, Editora Artmed,  MEC - Referencial Curricular Nacional Para a Educação Infantil – V1 V2 V3 Pedagogia da autonomia – Paulo Freire
10/02/2015 14:29
De: Cidinha Olhier
IP: 179.97.134.38

Resumo de livro

Olá.
Gostaria de receber o resumo do seguinte livro:
MENEGOLLA, Maximiliano; SANT’ANNA, Ilza Martins. Por que Planejar? Como Planejar? São  Paulo: Editora Vozes, 1999.
Antes porem gostaria de saber qual será o custo deste resumo. No aguardo.
Obrigada.
12/02/2015 10:19
De: Vera Lúcia
IP: 186.233.124.183

Concurso prefeitura de presidente venceslau

olá bom dia!!!
Preciso desses materiais, se poderem me ajudar agradeço muito.
PEB I
Referências Bibliográficas:
ASSIS, Orly Zucatto Mantovani de. Uma Nova Metodologia de
Educação Pré-Escolar. Porto Alegre: Artmed, 1993.
AZENHA, Maria da Graça. Construtivismo: De Piaget a Emilia
Ferreiro. 7 ed. São Paulo: Editora Ática, 2000.
BUSQUETS, Maria Dolors et al.Temas Transversais e Educação. 4
ed. São Paulo: Editora Ática, 1993.
DAVIS, Claudia; OLIVEIRA, Ana. Psicologia na Educação. São
Paulo: Cortez, 1991.
FERREIRA, Idalina Ladeira; CALDAS, Sarah P. Souza. Atividades na Pré-Escola. São Paulo: Editora Saraiva, 1982.
FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização. São Paulo:
Cortez, 1995.
FREIRE, Paulo. A importância do ato de Ler. 42 ed. São Paulo:
Cortez, 1992.
______. Educação como prática da Liberdade. São Paulo: Paz e Terra, 2002.
GADOTTI, Moacir. Pensamento Pedagógico Brasileiro. São Paulo:
Ática, 2004.
GARCIA, Regina Leite. Revisitando a Pré-escola. São Paulo: Cortez, 1997.
HERNANDEZ, Fernando; VENTURA, Montserrat. A Organização do
Currículo por projetos de trabalho. 5 ed. Porto
Alegre: Artmed, 1998.
HOFFMANN, Jussara. Avaliação Mediadora. Porto Alegre: Editora Mediação, 1995.
______. Avaliação na Pré-escola. Porto Alegre: Editora Mediação, 1999.
KAMII, Constance. A criança e o número. Campinas: Papirus, 1998.
______. Jogos em Grupo na Educação Infantil. São Paulo: Trajetória Cultural, 1991.
KAMII, Constance; DEVRIES, Rheta. Piaget para a educação pré-
escolar. Porto Alegre: Artmed, 1991.
KAUFMAN, Ana Maria; RODRÍGUEZ, Maria Elena. Escola: leitura e produção de textos. Porto Alegre: Artmed, 1995.
KISHIMOTO, Tizuko Morchida. O jogo e a educação infantil. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2003.
LA TAILLE, Yves de. Piaget. Vygotsky. Wallon: teorias
Psicogenéticas em discussão. São Paulo: Summus
Editorial, 1992.
LANDSMANN, Liliana Tolchinsky. Aprendizagem da Linguagem
Escrita. São Paulo: Ática, 1998.
LERNER, Delia. Ler e Escrever na escola: o real, o possível e o necessário. Porto Alegre: Artmed, 2002.
LOPES, Antonia Osina et al. Repensando a Didática. 19 ed.
Campinas: Papirus, 1991.
LUCKESI, Cipriano. Avaliação da aprendizagem escolar. 21 ed. São Paulo: Cortez, 2010.
MENEGOLLA, Maximiliano; SANT’ANNA, Ilza Martins. Por que Planejar? Como Planejar? São Paulo: Editora Vozes, 1999.
MIZUKAMI, Maria da Graça N. Ensino: as abordagens do processo.
São Paulo: EPU, 1986.
MORAIS, Regis. Violência e Educação. Campinas: Papirus, 1995.
MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à Educação do Futuro.
São Paulo, Cortez, 2002.
NIDELCOFF, Maria Tereza. Uma Escola para o povo. 19 ed. São
Paulo: Brasiliense, 1984.
OYAFUSO, Akiko; MAIA, Eny. Plano Escolar: caminho para a
autonomia. São Paulo: CTE – Cooperativa Técnica
Educacional, 1998.
PAÍN, Sara. Diagnóstico e tratamento dos Problemas de
Aprendizagem. Porto Alegre: Artmed, 1992.
PIAGET, Jean; Inhelder, B. A Psicologia da Criança. Rio de Janeiro:
Bertrand, 1990.
SALVADOR, César Coll. Aprendizagem Escolar e Construção do
Conhecimento. Porto Alegre: Artmed, 1994.
SEBER, Maria da Glória. Piaget: O diálogo com a criança e o
desenvolvimento do raciocínio. São Paulo: Scipione, 1997.
SMOLKA, Ana Luiza Bustamante. A criança na fase inicial da escrita:
a alfabetização como processo discursivo. 11
ed. São Paulo: Cortez, 2003.
THIESSEN, Maria Lucia; BEAL, Ana Rosa. Pré Escola, tempo de
educar. São Paulo: Ática, 1998.
VIGOSTKI, Luria, A.R. et al. Linguagem, Desenvolvimento e
Aprendizagem. 11 ed. São Paulo: Ícone, 2010.
VINHA. Telma Pileggi. O educador e a moralidade infantil: uma visão construtivista. Campinas: Mercado de Letras, 2003.
VYGOTSKY, L.S. A formação social da mente. São Paulo: Martins Fontes, 1991.
______. Pensamento e Linguagem. São Paulo: Martins Fontes,
1989.
ZABALZA, Miguel A. Qualidade em educação infantil. Porto Alegre:
Artmed, 1998.
BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Referencial
Curricular Nacional de Educação Infantil. vol. 1 a 3.
Brasília: MEC/SEF, 1998.
______. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica.
Parâmetros nacionais de qualidade para a
educação infantil – Volume 1. MEC/SEB, 2006.
______. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica.
Parâmetros nacionais de qualidade para a
educação infantil – Volume 2. MEC/SEB, 2006.
______. Ministério da Educação. Secretaria de Educação
Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais. vol. 1 a
10. Brasília: MEC/SEF, 1998.
11/02/2015 09:18
De: juliana martins hernandes
IP: 191.189.33.244

CONCURSO PEBI - ARAÇATUBA

GOSTARIA DE RECEBER OS RESUMOS DOS SEGUINTES LIVROS:
ASSIS, Orly Zucatto Mantovani de. Uma Nova Metodologia de Educação Pré-Escolar.
Porto Alegre:
Artmed, 1993.
AZENHA, Maria da Graça. Construtivismo: De Piaget a Emilia Ferreiro. 7 ed. São Paulo:
Editora Ática,
2000.
BUSQUETS, Maria Dolors et al.Temas Transversais e Educação. 4 ed. São Paulo: Editora Ática, 1993.
DAVIS, Claudia; OLIVEIRA, Ana. Psicologia na Educação. São Paulo: Cortez, 1991.
FERREIRA, Idalina Ladeira; CALDAS, Sarah P. Souza. Atividades na Pré-Escola. São Paulo: Editora
Saraiva, 1982.
FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização. São Paulo: Cortez, 1995.
FREIRE, Paulo. A importância do ato de Ler. 42 ed. São Paulo: Cortez, 1992.
______. Educação como prática da Liberdade. São Paulo: Paz e Terra, 2002.
GADOTTI, Moacir. Pensamento Pedagógico Brasileiro. São Paulo: Ática, 2004.
GARCIA, Regina Leite. Revisitando a Pré-escola. São Paulo: Cortez, 1997.
HERNANDEZ, Fernando; VENTURA, Montserrat. A Organização do Currículo por projetos de trabalho. 5
ed. Porto
Alegre: Artmed, 1998.
HOFFMANN, Jussara. Avaliação Mediadora. Porto Alegre: Editora Mediação, 1995.
______. Avaliação na Pré-escola. Porto Alegre: Editora Mediação, 1999.
KAMII, Constance. A criança e o número. Campinas: Papirus, 1998.
______. Jogos em Grupo na Educação Infantil. São Paulo: Trajetória Cultural, 1991.
KAMII, Constance; DEVRIES, Rheta. Piaget para a educação pré-escolar. Porto Alegre:
Artmed, 1991.
KAUFMAN, Ana Maria; RODRÍGUEZ, Maria Elena. Escola: leitura e produção de textos.
Porto Alegre:
Artmed, 1995.
KISHIMOTO, Tizuko Morchida. O jogo e a educação infantil. São Paulo: Pioneira Thomson Learning,
2003.
LA TAILLE, Yves de. Piaget. Vygotsky. Wallon: teorias Psicogenéticas em discussão. São Paulo:
Summus
Editorial, 1992.
LANDSMANN, Liliana Tolchinsky. Aprendizagem da Linguagem Escrita. São Paulo: Ática, 1998.
LERNER, Delia. Ler e Escrever na escola: o real, o possível e o necessário. Porto Alegre:
Artmed, 2002.
LOPES, Antonia Osina et al. Repensando a Didática. 19 ed. Campinas: Papirus, 1991.
LUCKESI, Cipriano. Avaliação da aprendizagem escolar. 21 ed. São Paulo: Cortez, 2010.
MENEGOLLA, Maximiliano; SANT’ANNA, Ilza Martins. Por que Planejar? Como Planejar?
São Paulo:
Editora Vozes, 1999.
MIZUKAMI, Maria da Graça N. Ensino: as abordagens do processo. São Paulo: EPU, 1986.
MORAIS, Regis. Violência e Educação. Campinas: Papirus, 1995.
MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à Educação do Futuro. São Paulo, Cortez, 2002.
NIDELCOFF, Maria Tereza. Uma Escola para o povo. 19 ed. São Paulo: Brasiliense, 1984.
OYAFUSO, Akiko; MAIA, Eny. Plano Escolar: caminho para a autonomia. São Paulo: CTE
– Cooperativa
Técnica
Educacional, 1998.
PAÍN, Sara. Diagnóstico e tratamento dos Problemas de Aprendizagem. Porto Alegre:
Artmed, 1992.
PIAGET, Jean; Inhelder, B. A Psicologia da Criança. Rio de Janeiro: Bertrand, 1990.
SALVADOR, César Coll. Aprendizagem Escolar e Construção do Conhecimento. Porto Alegre: Artmed,
1994.
SEBER, Maria da Glória. Piaget: O diálogo com a criança e o desenvolvimento do raciocínio. São Paulo:
Scipione, 1997.
SMOLKA, Ana Luiza Bustamante. A criança na fase inicial da escrita: a alfabetização como processo
discursivo. 11
ed. São Paulo: Cortez, 2003.
THIESSEN, Maria Lucia; BEAL, Ana Rosa. Pré Escola, tempo de educar. São Paulo: Ática, 1998.
VIGOSTKI, Luria, A.R. et al. Linguagem, Desenvolvimento e Aprendizagem. 11 ed. São Paulo: Ícone,
2010.
VINHA. Telma Pileggi. O educador e a moralidade infantil: uma visão construtivista.
Campinas: Mercado
de Letras, 2003.
VYGOTSKY, L.S. A formação social da mente. São Paulo: Martins Fontes, 1991.
______. Pensamento e Linguagem. São Paulo: Martins Fontes, 1989.
ZABALZA, Miguel A. Qualidade em educação infantil. Porto Alegre: Artmed, 1998.
23/02/2015 14:40
De: juliana oliveira
IP: 186.241.119.39

Resumos de livros para concurso

Por gentileza, gostaria de receber em meu e-mail resumos dos livros: O trabalho docente na pré-escola:
revisitando . São Paulo: Pioneira.KLEIN,Lígia Regina. Alfabetização:Quem tem medo de ensinar? São
Paulo:Cortez. LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação da aprendizagem: estudos e proposições .São Paulo:
Cortez.NEVES, Iara Conceição Bitencourt.(org.). Ler e escrever: compromisso de todas as áreas. Porto A-
legre: UFRGS. PIAGET, Jean; INHELDER Barbel. A psicologia da criança. Rio de Janeiro:
Bertrand Brasil.
24/02/2015 00:27
De: ozaide fernandes bernardes
IP: 177.119.16.203

Resumo de livros para concurso

Produzindo pedagogias interculturais na infancia de Dorneles Leni Vieira Convivendo com de 0 a 6 anos Craidy Carmem Maria
Pedagogia da autonomia Paulo Freire
A criança e seu desenho. O nascimento da arte e da escrita GREIG, PHILPPE
Sabores , sons, cores e aromas. A organização dos espaços na ed. infantil de HORN Maria das Graças.
Linguagens Geradoras. Seleção e articulação de conteúdos em educação infantil. editora mediação de JUNQUEIRA FILHO, Gabriel Filho
Educação inclusiva e diversidade uma praxis educativa junto a alunos com necessidades especiais.
Novas contribuições para o debate. Editora Atica Castorina J.A Piaget e Vigostsky
25/02/2015 00:04
De: Renata
IP: 200.205.51.205

CONCURSO

Ola ,gostaria de receber o resumo dos seguintes livros..Obrigada!
LA TAILLE, Yves de. Piaget. Vygotsky. Wallon: teorias Psicogenéticas em discussão. São Paulo: Summus
Editorial, 1992.
LANDSMANN, Liliana Tolchinsky. Aprendizagem da Linguagem Escrita. São Paulo: Ática, 1998.
LUCKESI, Cipriano. Avaliação da aprendizagem escolar. 21 ed. São Paulo: Cortez, 2010.
MENEGOLLA, Maximiliano; SANT’ANNA, Ilza Martins. Por que Planejar? Como Planejar?
São Paulo: Editora Vozes, 1999.
MORAIS, Regis. Violência e Educação. Campinas: Papirus, 1995.
PAÍN, Sara. Diagnóstico e tratamento dos Problemas de Aprendizagem. Porto Alegre:
Artmed, 1992.
PIAGET, Jean; Inhelder, B. A Psicologia da Criança. Rio de Janeiro: Bertrand, 1990.
SALVADOR, César Coll. Aprendizagem Escolar e Construção do Conhecimento. Porto Alegre: Artmed, 1994.
SMOLKA, Ana Luiza Bustamante. A criança na fase inicial da escrita: a alfabetização como processo discursivo. 11
ed. São Paulo: Cortez, 2003.
VIGOSTKI, Luria, A.R. et al. Linguagem, Desenvolvimento e Aprendizagem. 11 ed. São Paulo: Ícone, 2010.
VINHA. Telma Pileggi. O educador e a moralidade infantil: uma visão construtivista.
Campinas: Mercado de Letras, 2003.
VYGOTSKY, Lev; Luria, A.R et al. Linguagem, Desenvolvimento e Aprendizagem. 11 ed.
São Paulo: Ícone, 2010.
VYGOTSKY, L.S. A formação social da mente. São Paulo: Martins Fontes, 1991.
ZABALZA, Miguel A. Qualidade em educação infantil. Porto Alegre: Artmed, 1998.
BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Referencial Curricular Nacional de Educação Infantil. vol. 1 a 3.
Brasília: MEC/SEF, 1998.
______. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Parâmetros nacionais de qualidade para a
educação infantil – Volume 1. MEC/SEB, 2006.
______. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Parâmetros nacionais de qualidade para a
educação infantil – Volume 2. MEC/SEB, 2006.
______. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais. vol. 1 a
10. Brasília: MEC/SEF, 1998.
- Ferrero, Emília; Teberosky, Ana. "A psicogênese da língua escrita. Cortez Editora.
- Machado, Maria Lúcia de A (org) Encontros e Desencontros em Educação infantil. Cortez
editora, 2002
- Perrenoud, Philippe. "10 novas competências para ensinar". Porto Alegre. Artmed.
- Rego, Lucia Lins Rego. Literatura infantil: uma nova perspectiva da alfabetização na pré-
escola. São Paulo. Editora
FTD. Capítulos: "Que limites a prática pedagógica tradicional tem imposto à aquisição da língua escrita na pré-escola?";
"Sua visão limitada do processo de preparação para alfabetização nas classes de pré-
escolar".
- Weisz, Telma. "O diálogo entre o ensino e a aprendizagem". São Paulo, Ática. 1999. -
Kramer, Sonia - Direitos da
criança e Projetos Político Pedagógico de educação infantil in.Bazílio, - - Luiz Cavalieri e Kramer, Sonia, Infância,
Educação e Direitos Humanos Cortez Editora, 2003
Brakling, Kátia Lomba, O assunto é ... Produção de Textos, artigo de janeiro de 2014;
Editora Artmed,
Goldschnicd, Elinor e Jackson, Sonia, Educação de 0 a 3 anos- O Atendimento em creche;
Malaguzzi,Lóris, As Cem Linguagens Da Criança, Editora Artmed, MEC - Referencial Curricular Nacional Para a Educação Infantil – V1 V2 V3
Pedagogia da autonomia – Paulo Freire
BRASIL. Lei Federal nº 9.394/96. Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional.
Diário Oficial da União,
Brasília, seção I, 23 dez. 1996.
______. Lei Federal nº 8.069/90 (arts 1º ao 140). Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, e dá outras
providências. Diário Oficial da União, Brasília, seção I, 16 jul. 1990.
______. Constituição da República Federativa do Brasil (art. 205 a 217). Diário Oficial da União, Brasília, seção I, 05
out. 1988.
______. Lei Federal nº 13.005. Aprova o Plano Nacional de Educação – PNE, e dá outras providências. Diário Oficial
da União, Brasília, 25 jun. 2014.
______. Ministério da Educação. O Plano de Desenvolvimento da Educação – razões, princípios e programas.
Brasília: Ministério da Educação, 2007.
DELORS, Jacques et al. Educação: um tesouro a descobrir – relatório para a UNESCO da Comissão Internacional
sobre Educação para o século XXI. São Paulo: Cortez, 1998.
MACEDO, Lino. Ensaios pedagógicos: como construir uma escola para todos?. Porto Alegre: Artmed, 2005.
Seu IP: 54.159.223.242 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)