esclarecimentos de dúvidas a respeito de compra e venda de imóvies.

Tags: venda casa
08/02/2010 18:52
De: nelson ferrari filho
IP: 189.79.196.125

Desocupação de imovel

meu contrato de aluguel termina no proximo dia 15 de março de 2010. estou no imovel a 05 anos com os alugueis em dia. recebi uma carta do proprietario solicitando minha saida até o dia 14 de março de 2010. Ja estou procurando uma nova residencia, só que esta dificil de arrumar. Gostaria de saber quanto tempo tenho o direito de ficar no imovel.
22/10/2010 23:05
De: sergio tadeu domingues apocalypse
IP: 187.2.32.82

Venda de imovel

fui notificado pela imobiliaria que o atual propietario colocou o imovel a venda perguntaram-me se avia interresse de minha parte em comprar o mesmo tudo isso foi dito verbalmente nao assinei nada  nenhum acordo apenas foi me avisado verbalmente e dito que teria que desocupar o imovel em 03 meses gostaria de saber caso eu nao consiga neste prazo achar outra casa se poderia ser prorrogado o prazo e se tenho que continuar o pgto de aluguel.  obrigado
10/05/2010 17:16
De: sula fioretti
IP: 201.17.51.6

Carta de arrematação

Gostaria da ajuda de vocês para esclarecer uma dúvida.Sou locatária de uma sala comercial, o proprietário desta sala teve os imóveis arrematados por uma dívida antiga.Minha pergunta a quem devo pagar o aluguel, a ele que tem um contrato comigo ou a pessoa que possui a carta de arrematação que ainda não foi registrada no RGI?
Atenciosamente,
Sula Fioretti
05/03/2010 17:27
De: CARLOS
IP: 189.77.190.253

CASA

EU MORRO EM UMA CASA FAZ MAIS DE 25 ANOS E EU GOSTARIA DE SABE SE EU TENHO ALGUM DIREITO
SOBRE ESTA CASA, E SE EU TIVE QUAIS SÃO.................
23/06/2010 22:17
De: Viviane
IP: 200.207.108.191

Usocampição

Boa Noite, minha avó mora em uma casa que foi dada como herança aos irmãos dela, ela é adotada e não foi registrada no testamento, ninguem deles venho atrás da casa e minha avó ja mora e paga todos os impostos a 10 anos. Os verdadeiros donos podem requerer o imovel e tomar o mesmo da minha avó?
E alem disso  houve reformas na casa, isto muda alguma coisa?
08/03/2009 23:54
De: RENATA
IP: 201.9.107.240

PROPRIETÁRIO PEDIU A CASA

GOSTARIA QUE ME ORIENTASSE, MORO DE ALUGUEL EM UM APARTAMENTO HA MAIS DE  UM ANO, JÁ MOREI EM MAIS OUTRAS DUAS CASAS DESTE MESMO PROPRIETARIO E NUNCA TIVE PROBLEMAS COM ELE OU COM VIZINHOS. SÓ QUE ONDE ESTOU MORANDO ATUALMENTE SÃO QUATRO CASAS, DUAS EM BAIXO E DUAS EM CIMA, EU MORO EM UMA DAS DE CIMA, DOIS DE MEUS VIZINHOS E PRINCIPALMENTE UM DESSES VIZINHOS VIVEM LIGANDO PRA ESPOSA DO PROPRIETARIO, JÁ QUE O PROPRIO MORREU HÁ UNS TRES MESES, VIVE LIGANDO PRA RECLAMAR DE MIM, QUANDO EU ALUGUEI O APARTAMENTO FOI PRA MORAR SOZINHA, SÓ QUE TIVE UMA FILHA E COMO TENHO QUE TRABALHAR MINHA MÃE E DOIS IRMAOS VIERAM MORAR COMIGO PRA MINHA MAE TOMAR CONTA DA MINHA FILHA, MEUS DOIS IRMÃOS TRABALHAM, O FILHO DO DONO DA CASA VEIO PEDIR A CASA E EU PAGUEI O ALUGUEL NORMALMENTE, PORQUE ELE SÓ PEDIU DEPOIS QUE EU PAGUEI, QUERIA SABER MEUS DIREITOS, SE TENHO REALMENTE DIREITO A TRES MESES PRA CONSEGUIR OUTRA CASA, SE ELE TEM QUE ME DEVOLVER O DINHEIRO E EU PROVIDENCIA LOGO A MUDANÇA, QUAIS OS MEUS DIREITOS. É VALIDO INFORMAR QUE O QUE INCOMODA ESSA VIZINHA SÃO COISAS QUE SÃO IMPOSSIVEIS DE EU MUDAR, QUALQUER PESSOA QUE MORA NESSA CASA INCOMODA ELA, ELA ACHA RUIM PQ QUANDO VAI ALGUEM LA EM CASA CHAMA, CLARO, NINGUEM SABE VOAR E EU NÃO SOU ADIVINHA PRA SABER QUANDO CHEGA ALGUEM LÁ EM BAIXO, RECLAMA PORQUE MEU IRMÃO CHEGA TARDE E FAZ BARULHO NO PORTÃO PRA ABRIR, MAS ELE CHEGA TARDE DO TRABALHO PORQUE TRABALHA EM SUPERMERCADO E O PORTAO E DE FERRO, POR MAIS QUE A GENTE TENTE ELE SEMPRE FAZ BARULHO, E AINDA MENTE DIZENDO QUE É SOM LIGADO, CARRO PARA COM SOM DE CARRO DE MADRUGADA, MAS ISSO É MENTIRA PQ NEM SOM EU TENHO E TENHO UMA FILHA DE 7 MESES NÃO SOU LOUCA DE FAZER BARULHO PORQUE A MAIS INCOMODADA SERIA EU MESMA, E CARRO PARANDO DE MADRUGADA COM SOM TAMBÉM É MENTIRA ELA TA É LOUCA.ME RESPONDA POR E-MAIL PORFAVOR PORQUE A CASA FOI PEDIDA HOJE E TENHO QUE SABER O QUE FAZER,
09/04/2010 20:23
De: valkiria (valvsantos02@hotmail.com)
IP: 187.43.55.91

Desocupacao do imovel

Moro numa residencia à 9 meses, e o contrato são de 2 anos,  a dona me pediu a casa p/ eu desocupar em 30 dias, pois um parente irá morar, quais meus direitos? e tenho que pagar o ultimo aluguel normal?
Obrigada
13/11/2010 10:36
De: valdenez s pereira
IP: 200.102.230.6

Aluguel em atraso

Minha sogra aluga uma casa uns dois anos ;mais tem seis meses se atraso e a locataria não quer  pagar nem desocupar o imovél ameaçou a ir pra justiça se  ela insitir qua o prosedimento cetro neste caso ?
14/05/2011 22:10
De: raíssa
IP: 201.69.5.43

desocupação de imóvel

Boa noite.
Eu aluguei uma casa por um ano para morar com meus pais e dois sobrinhos que minha mãe tinha a guarda judicial.Eu fiquei morando com eles por uma ano até desocupar a casa que me interessava, alugar(do meu tio).Meus pais continuaram a morar na mesma casa, o proprietário deixaram mas não quiseram renovar contrato pois disser que pusera a casa á venda, meus pais disseram que quando fosse vendida eles teriam prazo de três meses e procurariam outra casa, na verdade meus pais tem uma casa mas também está com inquilinos. Depois a dona veio dizer que não iam vender mais e iriam fazer um contrato.Já se passaram 5 meses e não fizeram.Agora o marido da dona da casa veio com outra história, dizendo que venderam a casa que moram e que meus pais  tem que desocupar casa. Concordamos e pedimos que fizessem o pedido por escrito como manda a lei, pois sendo assim tbm poderíamos fazer um pedido igual para o nosso inquilino.O dono se recusa a fazer o pedido por escrito, e ainda diz "porque vc gosta tanto da lei?" a qual lhe respondi "porque o senhor não gosta de seguir a lei?"Depois disto ele começou a fazer coisas que não é de direito do locador , para provocar a minha mãe. Inclusive meu pai não estava ele a desacatou dizendo  que ia fazer o que queria no quintal  pois a casa era dele. Aí eu fui falar com ele para explicar que ele estava errado pois tem leis que dão direitos ao inquilino, ele não aceitava nada do eu dizia. Depois me ofendeu dizendo “ não tem homem nesta casa que eu preciso ficar discutindo com mulher?” Eu enfureci e disse a ele que estava me ofendendo e  que era discriminação contra a mulher, ainda mais que quem tinha assinado o contrato era eu com a mulher dele e quem tinha acabado de lhe pagar o aluguel  tbm fui eu.” Disse que ia ligar para  190, ele continuo desfazendo de mim e continuou no quintal, até que chegou a viatura e a mulher dele coma filha logo depois.Aí elas  passaram a ofender minha mãe e eu, a filha queria invadir o quintal empurrando o portão que minha mãe segurava, o policial não deixou, eu fui ao DP para registrar queixa, e vamos ver como fica.
Minha pergunta é seguinte: tem algo fora da lei eu alugar a casa para meus pais morarem? Ele tem 62 anos e ela tem 60, são considerados idosos. Ela a dona alega que eu fiz de má fé, alugando a casa e colocando meus pais. Por favor quem puder me ajude com uma resposta. Obrigada Raíssa
25/03/2011 16:22
De: Luciane Kanashiro
IP: 201.92.45.95

Duvida

Gostaria  de  sabe r  se  posso  fazer  uma  reforna  na  parte   de  fora  da  casa mesmo  o  inquilino  estar  morando  la,fizemos  uma  recisao de  contrato  no dia   9do mes  de  março e  dei  30dias  para  ele  sair  do  imovel pois   pela  lei  pedi a  csa  para  minha  filha  morar.pois  ela  nw  tem  teto e  tem 2  crianças  pekenas.
meu  inquilino mora  a  11 anos  na  csa  mas  nw  paga  direito  o aluguel sempre  atrasa  e  ja  faz  2 meses q  nw  m paga,e  os  filhos  dele destruiu  as  placas  por  issu desejo   levantar  um  muro  e  por  um  portao e  trocar a  pia  da cozinha q  eles   partiram em 2.
02/11/2010 16:46
De: Alice
IP: 201.37.40.99

Desocupação do imóvel

Olá, meu pai tem 90 anos e mora de aluguel no msm desde 1999, ele recebeu um telegrama. Compareceu a imobiliaria e lá foi notificado a entregar as chaves em 30 dias e não cumprido terá que pagar multa de R$ 10,00 por dia, o que ele deve fazer? e qual os seus direitos? a quem eke deve recorrer?
27/10/2009 22:19
De: estevao monteiro prado
IP: 201.68.176.171

meus direitos de inquilino(já que pago aluguel mas nao possuo contrato)

resido em um quarto de pensão a quase 3 anos comecei pagando 280,00 reais cujo e um dos poucos recibos que possuo desde o inicio depois consegui reduçao desse valor para 200.00 reais sendo depositado por mim  em conta corrente da dona do imovel recentemente tenho sido cobrado 400.00 reais que segundo aproprietaria sao de valores eu depositei imcompleto e portanto ficaram para traz so que eu tenho a maioria dos meus comprovantes de depositos bancarios quando mensiono em  ela tirar  o extrato ela me ameaça de pedir o quarto devido a tal situaçao estou até que disposto adesocupar o imovel por isso gostaria de saber quais os meus direitos quanto tempo posso ficar sem pagar o aluguel afim de ser ressarcido?
     
05/05/2009 11:44
De: LUCIO FLAVIO COMPARINI
IP: 201.26.203.252

TEMPO ESTABELECIDO POR LEI PRA DESOCUPAÇÃO DE CASA VENDIDA

SRs.,  ontem fez 30 dias que vendi minha casa . No contrato de compra e venda consta o pagamento de um sinal em dinheiro ( e isso foi feito ) e a outra parte somente na hora da desocupação . Acontece que o comprador exige que eu saia já da casa , mesmo não tendo acordado o prazo de desocupação . Sendo assim, a pergunta é : Qual é o tempo estabelecido por lei que tenho pra desocupar a casa , pois não estou acomodado , estou procurando uma casa pra minha família , mas não posso jogá-la em qq canto , pois pretendo comprar  pra não ter que vender novamente , quero uma casa que  possa apresentar algum conforto . Enfim, agradeço de antemão a sua resposta .
08/04/2010 00:37
De: joelma
IP: 201.51.143.148

Contatro e locaçao

aluguei uma casa na qual a imobiliaria, informou que tinha que pagar o aluguel, água e luz. sei que é certo. só que a água e  a luz. era dividido por duas casas. a luz passou a vir alta de mais nos últimos meses. e o valor maior passou a vir para mim. toda vez pagava o valor que me mandavam pagar. atrasei o aluguel, mas paguei com juros. não tive como manter o aluguel e pedi para entregar a casa. a imobiliári concordou. mas agora está me cobrando dois mese de luz atrasa. paguei o mês de março, água , luz e aluguel o valor que falou que eu tinha que pagar . fiquei até o último dia de março. agora veio me informar depois que sai que tenho que colocar a luz no meu nome ,pagar a luz que está atrasa e o aluguel. estou desesperada. não sei o que faço. isso é certo?
me ajude por favor
att . joelma
Seu IP: 54.227.13.34 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)