esclarecimentos de dúvidas a respeito de compra e venda de imóvies.

Tags: venda casa
25/08/2009 20:51
De: Denise garcia
IP: 187.22.40.116

Aluguel

Olá !! gostaria se possivel tirar uma duvida, sou enquilina de um AP a 6 anos e sempre paguei meus alugueis adiantados  só q a algum tempo o proprietario do AP
não q fazer o concerto da valvula hidro do meu AP pois no inicio q entrei no imovel o reparo da hidro deu  problema e o proprietario na epoca descontou do aluguel mas após alguns anos minha descarga deu problema chamei um encanador p/ averiguar o problema  q talvez poderia ser o reparo novamente pois na verdade ela nunca funcionou direito mas iamos empurando do jeito q dava pois o dono dizia q não ia arrumar nada tanto do meu AP quantos dos outros inquilinos dele e até mesmo do predio q esta abandonado não temos mangueira e nem extintor e não pagamos cond só agua e luz do predio.c/ tudo isso a minha valvula hidra quebrou pensamos q era reparo + tive q trocar toda a hidro, e encanamento pois a descarga pivou de vez pois  estava tudo podre e vazando p/ o Ap dp vizinho de baixo mandei um telegrama p/ ele p/ entrar em contato comigo urgente mas ele não retornou a ligação e nem veio aki ver o q era. tive q quebrar a parede p arrumar pois não tinha como ficar sem descarga falei c/ o advogado q cuida dos alugueis q começou este mes pois antes o proprietario vinha receber pessoalmente e ele disse q é obrigação minha arrumar tudo q faz parte da concervação do AP pois quando alugol estava funcionando e no contrado diz concertos externos e não internos e sem falar q o contrato ja venceu a 1 ano e meio e não renovou o contrato  estamos sem no momento e agora q esta c/ a razão eu ou o proprietario posso colocar ele na justiça e se eu não pagar o aluguel quanto tempo tenho p sair do imovel o meu fiador fica prejudicado ? atenciosamente Denise....
06/03/2010 14:10
De: Jaisse Moraes
IP: 189.27.99.230

Re: QUEBRA DE CONTRATO E PAGAMENTO DE MULTA

Então, eu gostaria de saber: Vendi um imóvel, com contrato feito em Cartório, sendo da forma: pagamento inicial:20mil, após 30 dias: 35 mil e próximo pagamento 95mil. No dia desse último pagamento o comprador me aparece e me diz que quer mais 15 dias. Só que ; meu esposo já seguiu para o Paraná com nossa mudança e passou-me a procuração para que eu, mediante último pagamento, assinasse a escritura, bem como fizesse a entrega do imóvel. Ainda estou no imóvel, e ao falar que ele teria que cumprir o contrato, ele disse que prefere desistir e pagar a multa e que; meu imóvel, não venderei para ele  mas também não poderei vender para outro...É justo isso? uma vez que ja estou tendo tanto prejuízo por conta da inadiplência dele? Aguardo e obrigada. JC. Moraes
24/10/2009 09:38
De: Ana Luisa Azevedo
IP: 189.120.10.58

Direito no imovel

Vendi minha casa e no dia 28 de outubro irá fazer 60 dias, gostaria de saber qual o prazo que tenho para desocupar e se caso eu permanecer até o dia 15 de dezembro o que poderá ocorrer se ele entrar com uma ação?
20/10/2009 10:40
De: Maria das graças
IP: 201.42.220.88

Aluguél

Eu aluguei a minha casa verbalmente , por não ter   experiencia ,   por  um ano e meio ,  por tem um problema de saúde e  est´ se agravando preciso da casa , o inquelino  tem 2  meses  de deposito ,  depois  deste  dois meses  que ele tem comigo , quanto tempo eu tenho que dar pra ele  desoculpar  e se durante  este  tempo ele tem que pagar o  aluguél normalmete , após  o vencimeto  do deposito ?
Obrigada
24/03/2011 10:58
De: miriane de lima (miriane.mals@gmail.com)
IP: 187.107.229.207

Rescião de contrato imovel

Bom dia,
Gostaria de tirar uma dúvida se possível, Alugamos um apto e realizamos todos os pagamentos do aluguel em dia.
Esta imovel foi vendido e a Imobiliaria solicitou a desocupação em 60 dias.
Saimos do imovel neste periodo, pagamos o aluguel deste periodo corretamente e todos os encargos.
O que ocorre é que a imobiliaria agora esta cobrando um valor de uma rescisão por que o que acontece saimos do imovel e foram feitas as vistorias deste local e o que foi nos solicitados para arrumar arrumamos pintamos conforme pedido e agora estão cobrando esse valor do da rescisão sendo que não estavamos mais no imovel.
Gostaria de saber se este valor da rescisão seria correto nos estar pagando sendo que não estavamos no imovel neste periodo.
Obrigada.
11/05/2010 00:07
De: Marcelo H.Xavier (marcelinho01xavier@hotmail.com)
IP: 187.74.19.149

Contrato vencido

Boa noite !!
Tenho um inquilino e o contrato acabou em fevereiro de 2010, em dezembro mandamos carta simples notificando que não será renovado o contrato, pois vou retornar para minha casa.
O inquilino alegou não receber, então notificamos via cartório, com prazo de 30 vencendo dia 10 de abril, e até o momento o mesmo não saiu do imóvel, e alega não ter data para desoculpar.
Gostaria de saber se as despesas com o processo de mover ação de despejo fica por conta da imobiliária ou por minha conta, vale lembrar que a imobiliária é dentora de 10% do valor do aluguél.
E como devo proceder nesse caso?
Muito obrigado se puderem me ajudar.
Att:
marcelo Xavier
22/10/2009 14:14
De: DELTA
IP: 200.168.128.250

VENDA DE APARTAMENTOS

VENDE-SE APARTAMENTOS NO ABC E GRANDE SÃO PAULO.
DIVERSAS FORMAS DE PAGAMENTO.
ÓTIMOS PARA INVESTIMENTO E MORADIA.
LIGA OU RESPONDA VIA E-MAIL:REGINALDOLIMA11@IG.COM.BR
DELTA:11-82509725
Seu IP: 54.161.163.172 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)