esclarecimentos de dúvidas a respeito de compra e venda de imóvies.

Tags: venda casa
17/05/2010 08:34
De: Theo Morales
IP: 187.40.60.22

Casa própria

Ola´,
Comprei uma casa financiada pela caixa economica, ocorre que fiquei sem dinheiro para pagar três meses e já recebi dois telegramas o primeiro me dando um prazo de quinze dias para acertar o valor total das três prestações, depois recebi um outro telegrama dizendo que o imóvel está em fase final de retomada pela caixa econômica pediram para entrar em contato com a mesma com urgência.
Gostaria de saber quais são os procedimento da caixa de agora em diante e se tem alguma forma de assegurar a não retomada do imóvel pela caixa. Aguardo resposta com urgência. Obrigado.
22/05/2009 10:32
De: edilson (marquesdasilva@ig.com.br)
IP: 201.42.113.143

Veni o imóvel quanto tempo tenho para sair

Bom dia,
Eu e minha esposa vendemos um imóvel e moramos no mesmo. O comprador do imóvel  deu 30 dias para desocupá-lo, pois há necessidade do mesmo entrar no imóvel. Gostaria de saber se 30 dias é o tempo estipulado por lei. E como posso encontrar a referida Lei.
grato pela atenção
edilson
07/09/2010 20:47
De: david navarro brasil
IP: 189.72.125.27

Pedido do imovel

boa noite pessoal, eu moro de aluguel e tive serios problemas de vazamentos aos quais tive perca de cpu impressora e moveis devido aos vazamentos o proprietario recusou se a conserta los ai eu contratei um profissional comprei o material e consertei agora o pessoal pediu o imovel mesmo eu estando com o aluguel atrazado e minha esposa gravida quanto tempo tenho para desocupar o imovel e quais são meus direitos tambem eles nunca se importaram em limpar o terreno do imovel ao qual moramos no predio com mais 6 familias e eu como ñ gosto de sujeira e mato alto mandava pessoas do ramo limpar fazendo capinagem e a limpeza dos entulhos agora que esta tudo de acordo eles estão pedindo o imovel gostaria que vcs me orientassem e falassem quais são meus direitos e obrigações e pediram o imovel com certa urgencia nos dando 15 dias para desocupação do imovel nos ameaçando com despejo como devo proceder tenho urgencia da resposta para tomar minhas providencias agradeço ao seu pessoal pela amavel atenção ass DAVID NAVARRO BRASIL
26/12/2009 10:07
De: Vera Lucia Oliveira de Almeida
IP: 189.60.20.38

Compra e Desocupação do Imóvel

  Prezados Srs.
    Tendo comprado um imóvel com a promessa de desocupação em vinte dias, após o sinal e quitação total na entrega das chaves, ao assinar o contrato de compra e venda a imobiliária passou-me que a desocupação, por lei, seria em até 90 (noventa) dias, caso contrário haveria multa.
     Acontece, por estar em um FLAT, tendo ficado as despesa exorbitantes, devido a alimentação para a família e para os cuidadores, pois meu esposo está caderante, a lavanderia que semalnalmente fica em torno de 150,00, devido os lençóis gastos com o banho de leito.
     É legal eu pedir renegociação de prazo, sem pagar multa, em virtude de uma maior economia e maior conforto para meu esposo, pois o prazo final seri ao completar os 90 dias.
      Aguardo respostas
     Atenciosamente
                Vera Lucia Oliveira de Almeida
                 vrlcoalmeida@hotmail.com
28/10/2010 13:04
De: rose
IP: 187.25.142.5

Direitos de morador

moro em uma casa alugada a15 anos nao tenho atrasos no aluquel a casa esta na mesma imobiliaria todo esse tempo agora eles queram aumentar aluquel fora do prenisto em lei nao aceitei eles me mandaram pedindo que eu desocupe a casa em 30 dias o que posso fazer
24/03/2011 10:58
De: miriane de lima (miriane.mals@gmail.com)
IP: 187.107.229.207

Rescião de contrato imovel

Bom dia,
Gostaria de tirar uma dúvida se possível, Alugamos um apto e realizamos todos os pagamentos do aluguel em dia.
Esta imovel foi vendido e a Imobiliaria solicitou a desocupação em 60 dias.
Saimos do imovel neste periodo, pagamos o aluguel deste periodo corretamente e todos os encargos.
O que ocorre é que a imobiliaria agora esta cobrando um valor de uma rescisão por que o que acontece saimos do imovel e foram feitas as vistorias deste local e o que foi nos solicitados para arrumar arrumamos pintamos conforme pedido e agora estão cobrando esse valor do da rescisão sendo que não estavamos mais no imovel.
Gostaria de saber se este valor da rescisão seria correto nos estar pagando sendo que não estavamos no imovel neste periodo.
Obrigada.
13/01/2013 23:30
De: leticia fernanda
IP: 177.87.241.138

Re: Aluguel sem contrato!

Aluguel um imovel sem contrato, em agosto de 2012. Por causa da bomba d'água não estar funcionando fui cobrar dela a falta de água em minnha casa, ela acabou pedindo o imovel. Quais são os meus direitos e os direitos dela, já que paguei um depósito referente um mês de aluguel (R$400,00) + o aluguel qdo entrei. Ela nunca me deu um recebibo dos alugueis pagos, a unica coisa que tenho são testemunhas de quando vou pagar o aluguel levo comigo...
Desde já agradeço a atenção
18/06/2010 13:15
De: MSA
IP: 187.7.182.203

Pagamento de multa

Olá gostaria de saber se preciso pagar multa avisando 1 mes antes de sair do pensionato universitario esse pensionato não tem nenhum tipo de licença para atuar como pensionato não tem CNPJ nada disso e está tendo muitas brigas o dono chegou mandar 2 pessoas embora queria saber se posso sair sem pagar a multa que é de 2 meses de mensalidade.
pago cara para não tem nada doque falaram para meus pais que tinham, internet pessima,roupa manchada,comida ruim como porco com pêlo,um dos donos chega bebedo, já até fez insinuações sexuais para uma estudante por favor PRECISO SAIR DESSE LUGAR URGENTEMENTE E SEM PAGAR MULTA.
obrigado
14/06/2010 15:09
De: Bruno
IP: 201.91.184.108

Re: Reprazo para deocupação de apto perdido em leilão

Qual o prazo para ela desocupar o apto?
NÃO HÁ PRAZO. O NOVO COMPRADOR DEVERÁ ENTRAR NA JUSTIÇA COM UMA AÇÃO DE DESPEJO OU DAR UM PRAZO  P/ ELA SAIR AMIGAVELMENTE, AFINAL ELE SABIA QUE O IMÓVEL ESTAVA OCUPADO E ASSUMIU ESSE RISCO POR CONTA PRÓPRIA.
O novo proprietário deu apenas 60 dias, e fica indo a toda hora atrás dela, para desocupar o imóvel e ela não tem ainda para onde ir.
DIGA P/ ELA NÃO ATENDER MAIS A PORTA OU OS RECADOS DELE E QUE APENAS SAIA DO IMÓVEL QUANDO UM OFICIAL DE JUSTIÇA BATER LÁ COM ORDEM JUDICIAL.
Seu IP: 54.205.106.192 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)