RESENHAS E RESUMOS EM GERAL: A ERA DO DIREITO, O QUE É PEDAGOGIA?,O PRINCÍPE,O MONGE E O EXECUTIVO, O ÓLEO DE LORENZO, O MUNDO DE SOFIA,PONTO DE MUTAÇÃO, A META, DOS DELITOS E DAS PENAS,O QUE É EDUCAÇÃO?,O QUE É FILOSOFIA,O QUE É IDEOLOGIA,O QUE É ETNOCENTRISMO,O QUE É SOCIALISMO,CIDADE DE DEUS,O NOME DA ROSA,OLGA,O QUE É PEDAGOGIA,O QUE E EDUCAÇÃO, AS VEIAS ABERTAS DA AMERICA LATINA,O ESPIRITO DAS LEIS, PENAS PERDIDAS; O QUE É ÉTICA, A ARTE DO DIREITO, A HISTORIA DA RIQUEZA DO HOMEM, O QUE É DIREITO,COMO SE FAZ UM PROCESSO; DO CONTRATO SOCIAL, VIRANDO A PRÓPRIA MESA, DISCURSO DO METODO, A LUTA PELO DIREITO; A ARTE DA GUERRA, ORGANIZAÇÃO DOS BICHOS;O SEGREDO DE LUIZA,VIGIAR É PUNIR, GERENTE MINUTO, PONTO DE MUTAÇÃO, O ÓLEO DE LORENZO,A GUERRA DO FOGO, A CIDADE ANTIGA,O ESPÍRITO DAS LEIS, RAÍZES DO BRAZIL, PROFESSORA SIM, TIA NÃO, A ÁGUIA E A GALINHA, A QUINTA DISCIPLINA ENTRE OUTROS. FAÇA SEU PEDIDO giovannitrabalhos@hotmail.com ou giovannitrabalhos@yahoo.com.br

Tags: trabalho resenha resumo
05/06/2007 18:50
De: Romildo Neto (romildo18_@hotmail.com)
IP: 201.9.104.97

Re: TRABALHOS

Olá Giovanni?!Sou estudante de Direito e estou precisando da resenha do livro Raízes do Brasil para complementar um estudo que estou fazendo!
Você tpode enviar para o meu email?
Um forte abraço!
Sucesso!
05/06/2007 14:14
De: raniere (ranieresoaress@bol.com.br)
IP: 10.10.1.224, 200.249.148.130

Resenha

resenha pronta de o estrangeiro, o mercador de veneza, o processo, exploradores de caverna e antígoma
11/07/2007 15:33
De: Débora
IP: 201.27.25.226

Resenhas

Por favor, prestarei um concurso para professor na prefeitura de SP e necessito de ler esses livros. Porém,  me contento e muito com a resenha do mesmos. pod me ajudar , por favor?
Bagno, Marcos. língua de Eulalia. Bakttin, M . Osgêneros do discurso. estetica  de criação verbal. SP**Batista,Antonio Augusto G. Aula de Português . Martim Fontes**BAsso, Renato; Ilari, Rodolfo. O potuguês da gente. A língua que estudamos, a língua que falamos.**Bezerra, Maria Auxiliadora; Dionisio. Angela Paiva, Machado, Anna Rachel. Gênros textuais e ensino. Dolz, J Scheneuwly. B. Gêneros orais e escrito nas esolas.***Geraldi, J Wanderley (org) O texto na sala de aula.** Kleiman, Angela B: Oficina de Leitura Teoria e prática.**Koch, Ingedore Grunfeld Villaça. Desvendando o segredo do texto.Koch, Ingedore Grunfeld Villaça. Coesão textual. ** MArcuschi, Luiz Antonio. Da fala para a escrita. Atividades de retextualização.**Marinho, Marildes. A Língua portuguesa nos curriculos de final de século, in Barreto. Elba da Sá (org), Morais, Artur Gomes de Morais, Ortografia. " Ensinar e aprender. ** Platão, Francisco; Fiorin, José Luiz. lições de texto. Leitura e redação. SP** Possenti, Sirio por que (não) ensinar gramática na Escola, Alb, Mercado de Letra Campinas. ** Soares, magda Becker. Literatura autêntica.
17/06/2007 20:29
De: Darlene
IP: 201.93.194.252

Resumos

Por favor, prestarei um concurso para professor na prefeitura de SP e necessito de ler esses livros. Porém,  me contento e muito com a resenha do mesmos. pod me ajudar , por favor?
Bagno, Marcos. língua de Eulalia. Bakttin, M . Osgêneros do discurso. estetica  de criação verbal. SP**Batista,Antonio Augusto G. Aula de Português . Martim Fontes**BAsso, Renato; Ilari, Rodolfo. O potuguês da gente. A língua que estudamos, a língua que falamos.**Bezerra, Maria Auxiliadora; Dionisio. Angela Paiva, Machado, Anna Rachel. Gênros textuais e ensino. Dolz, J Scheneuwly. B. Gêneros orais e escrito nas esolas.***Geraldi, J Wanderley (org) O texto na sala de aula.** Kleiman, Angela B: Oficina de Leitura Teoria e prática.**Koch, Ingedore Grunfeld Villaça. Desvendando o segredo do texto.Koch, Ingedore Grunfeld Villaça. Coesão textual. ** MArcuschi, Luiz Antonio. Da fala para a escrita. Atividades de retextualização.**Marinho, Marildes. A Língua portuguesa nos curriculos de final de século, in Barreto. Elba da Sá (org), Morais, Artur Gomes de Morais, Ortografia. " Ensinar e aprender. ** Platão, Francisco; Fiorin, José Luiz. lições de texto. Leitura e redação. SP** Possenti, Sirio por que (não) ensinar gramática na Escola, Alb, Mercado de Letra Campinas. ** Soares, magda Becker. Literatura autêntica.
27/06/2007 10:14
De: Juliana Santos (ju_telecom@hotmail.com)
IP: 201.27.52.169

Resumo de alguns livros

Preciso do resumo dos seguintes livros e artigos para estudar para um concurso público:  
7
ALARCÃO, Isabel. Professores reflexivos em uma escola reflexiva. São Paulo: Cortez, 2003. Cap. 1, 2 e 4. BONETI, Lindomar Wessler. As políticas educacionais, a gestão da escola e a exclusão social. In: FERREIRA, Naura Syria Carapetto; AGUIAR, Márcia Ângela da S.(Org.). Gestão da educação:
impasses, perspectivas e compromissos. 3. ed. São Paulo: Cortez, 2001. p.
213-241. DOWBOR, Ladislau. Tecnologias do conhecimento: os desafios da educação. Petrópolis: Vozes, 2001. FERREIRA, Naura Syria Carapetto.
Gestão democrática da educação: ressignificando conceitos e
possibilidades. In: FERREIRA, Naura Syria Carapetto; AGUIAR, Márcia Ângela da S. (Org.). Gestão da educação: impasses, perspectivas e
compromissos. 4. ed. São Paulo: Cortez, 2004. p. 295-317. FREIRE, Paulo.
Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 2. ed.
São Paulo: Paz e Terra, 1997. HARGREAVES, Andy. O ensino na
sociedade do conhecimento: educação na era da insegurança. Porto Alegre: Artmed, 2004. HERNÁNDEZ, Fernando. Transgressão e mudança na educação: os projetos de trabalho. Porto Alegre: Artmed, 1998.
IMBERNÓN, Francisco. Formação docente e profissional. São Paulo:
Cortez, 2000. LIBÂNEO, José Carlos; OLIVEIRA, João Ferreira; TOSCHI, Mirza Seabra. Educação escolar: políticas, estrutura e organização. 2. ed.
São Paulo: Cortez, 2005. 1ª parte, Cap. 2 e 4ª parte, Cap. 1, 2, 3, 4. LUCK, Heloísa. A aplicação do planejamento estratégico na escola. Gestão em Rede, Brasília: CONSED, n.19, p. 8-13, abr. 2000.
LUCK, Heloísa. O desenvolvimento de redes escolares. Gestão em Rede, Brasília: CONSED, n. 23, p. 18-21, set. 2000. MACHADO, Maria Aglaê de Medeiros. Desafios a serem enfrentados na capacitação de gestores escolares. Em Aberto, Brasília: MEC/INEP, v. 17, n. 72, p. 97-112, jun.
2000. MENEZES, Luís Carlos. O novo público e a nova natureza do ensino médio. Estudos avançados, São Paulo: USP, v. 15, n. 42, p. 201-208, maio/ago. 2001. MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à educação do futuro. São Paulo: Cortez, Brasília: UNESCO, 2000. PERRENOUD, Phillipe. Dez novas competências para ensinar: convite à viagem. Porto Alegre: Artmed, 2000. Cap. 1 a 5. PERRENOUD, Phillipe. Avaliação: da excelência à regulação das aprendizagens; entre duas lógicas. Porto Alegre: Artmed, 1999. Cap. 3, 7 e 9. RIOS, Terezinha Azeredo. Compreender e ensinar: por uma docência da melhor qualidade. São Paulo:Cortez, 2001. RODRIGUES, Neidson. Educação: da formação humana à
construção do sujeito ético. Educação e Sociedade, Campinas: Cedes, v.
22, n. 76, p. 232-257, out. 2001. SANDER, Benno. Políticas públicas e gestão democrática da educação. Brasília: Líber Livro, 2005. Cap. 4 e 5.
SCHNECKENBERG, Marisa. A relação entre política pública de reforma educacional e a gestão do cotidiano escolar. Em Aberto, Brasília:
MEC/INEP, v. 17, n. 72, p. 113-124, jun. 2000. VIEIRA, Sofia Lercher (Org.). Gestão da escola: desafios a enfrentar. Rio de Janeiro: DP&A, 2002.
VIEIRA, Alexandre Thoma;, ALMEIDA, Maria Elizabeth Bianconcini de;
ALONSO, Myrtes. Gestão educacional e tecnologia. São Paulo: Avercamp, 2003. THURLER, Monica Gather. Inovar no interior da escola. Porto Alegre:
Artmed, 2001.
03/07/2007 17:06
De: Maria do Carmo Romero Silva
IP: 201.1.217.98

RESUMOS E IDEIA CENTRAL

Sou professora e vou prestar o concurso da prefeitura de Saõ Paulo.
Gostaria de receber resenha  e a ideia principal  dos seguintes autores.
O que for possivel me mandar já ajuda muito.
Obrigada.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ferreiro,Emilia-Alfabetização em processo
Almeida,Laurinda R.:;Bruno,ElianeB.G.:;Christov,Luiza Helenada S.--O coordenador pedgógico e a formação docente Barreto, Elba S. de Sá Os currículos do ensino fundamental para as escolas brasileiras.
Bondioli- O tempo no cotidiano Infantil
Brito,Teca Alencar;musica na educação infantil-pag. 9-54
Brougere-Brinquedo e cultura
Cavallero,Eliane -Do silencio do lar ao silencio escolar
Coll,C- O construtivismo na sala de aula
Colomer,Tereza,--ensinar a ler ensinar a compreender
Ferrero,Emilia-A cultura escrita e a educação
Dahlberg-Qualidade na educação da primeira infancia
Freire,Madalena-com contribuições- Observação Registro reflexivo Formosinho,julia eoutros-Pedagogia(s) da infancia
Huete,Sanchez-O ensino da matemática
Haufman,ANA mARIA--
28/06/2007 11:42
De: Luiz Alberto
IP: 200.158.164.160

Resumos e Resenhas

Por favor, prestarei um concurso para professor na prefeitura de SP e necessito de ler esses livros. Porém,  me contento e muito com a resenha do mesmos. pod me ajudar , por favor?
Bagno, Marcos. língua de Eulalia. Bakttin, M . Osgêneros do discurso. estetica  de criação verbal. SP**Batista,Antonio Augusto G. Aula de Português . Martim Fontes**BAsso, Renato; Ilari, Rodolfo. O potuguês da gente. A língua que estudamos, a língua que falamos.**Bezerra, Maria Auxiliadora; Dionisio. Angela Paiva, Machado, Anna Rachel. Gênros textuais e ensino. Dolz, J Scheneuwly. B. Gêneros orais e escrito nas esolas.***Geraldi, J Wanderley (org) O texto na sala de aula.** Kleiman, Angela B: Oficina de Leitura Teoria e prática.**Koch, Ingedore Grunfeld Villaça. Desvendando o segredo do texto.Koch, Ingedore Grunfeld Villaça. Coesão textual. ** MArcuschi, Luiz Antonio. Da fala para a escrita. Atividades de retextualização.**Marinho, Marildes. A Língua portuguesa nos curriculos de final de século, in Barreto. Elba da Sá (org), Morais, Artur Gomes de Morais, Ortografia. " Ensinar e aprender. ** Platão, Francisco; Fiorin, José Luiz. lições de texto. Leitura e redação. SP** Possenti, Sirio por que (não) ensinar gramática na Escola, Alb, Mercado de Letra Campinas. ** Soares, magda Becker. Literatura autêntica.
20/08/2007 08:09
De: GiovaNni (giovannitrabalhos@hotmail.com)
IP: 172.16.19.191, 201.39.203.135

TRABALHOS ACADÊMICOS

TRABALHOS, RESENHAS, RESUMOS
PARA SOLICITAR ENVIAR E-MAIL PARA giovannitrabalhos@hotmail.com ou giovannitrabalhos@yahoo.com.br CAROS COLEGAS, TENHO RESENHAS, RESUMOS,TRABALHOS: AGOSTO,O DIABO VESTE PRADA,O VOO DO CISNE, ESCOLA DA VIDA, O MONGE E O EXECUTIVO, O QUE É ADMINISTRAÇÃO, MATRIX,A CIDADE ANTIGA,O ÓLEO DE LORENZO, O MUNDO DE SOFIA, PONTO DE MUTAÇÃO, A META, O QUE É EDUCAÇÃO?, O QUE É IDEOLOGIA, MANIFESTO COMUNISTA,O QUE É ETNOCENTRISMO, O QUE É SOCIALISMO, CIDADE DE DEUS, A ETICA PROTESTANTE E O ESPÍRITO CAPITALISTA, O NOME DA ROSA, O CÓDIGO DA VINCI, EMPREENDEDORISMO, OLGA, O QUE É PEDAGOGIA, O QUE E EDUCAÇÃO, AS VEIAS ABERTAS DA AMERICA; ESTAÇÃO CARANDIRU; MERCADOR DE VENEZA; O ESPIRITO DAS LEIS;PARA ENTENDER KEPLEN, PENAS PERDIDAS; SOCIEDADE ANONIMA; A ARTE DO DIREITO; A HISTORIA DA RIQUEZA DO HOMEM; A HISTORIA DO DIREITO PENAL; O QUE É DIREITO, FREINET,COMO SE FAZ UM PROCESSO;CONTRATO SOCIAL;DIREITO COSTITUCIONAL; VIRANDO A PRÓPRIA MESA, DISCURSO DO METODO; DOS DELITOS E DAS PENAS;;LEVIATA; MISERIAS DO PROCESSO PENAL; MIX DE COMUNICACAO, TRIBUTOS; O PRINCIPE, A LUTA PELO DIREITO; A ARTE DA GUERRA; ORGANIZAÇÃO DOS BICHOS;O SEGREDO DE LUIZA, PROVAS ILICITAS; VIDA E OBRA RENEDESCARTES; VIGIAR É PUNIR, E AGORA ESCOLA, O QUE É PSICOLOGIA, ÉTICA PARA O MEU FILHO, GERENTE MINUTO, PONTO DE MUTAÇÃO, O ÓLEO DE LORENZO, A GUERRA DO FOGO, A CIDADE ANTIGA, O ESPÍRITO DAS LEIS, RAÍZES DO BRAZIL, O MONGE E O EXECUTIVO, TIA SIM, PROFESSORA NÃO, SE VOCÊ FINGE QUE ENSINA EU FINJO QUE APRENDO, ENTRE OUTROS. E MEUS TRABALHOS NÃO TIRADOS DA INTERNET!
14/05/2007 14:25
De: Neide Maria Rodrigues de Lima
IP: 201.95.169.189

Resenhas

Estou precisando da Resenha: PROFESSORES REFLEXIVOS EM UMA ESCOLA REFLEXIVA e EDUCAÇÃO E POLÍTICA NO BRASIL HOJE. Curso Docencia do Ensino Básico e Supeior na Faculdade Anchieta.
Gostaria de saber sobre o tempo e valor, estou viajando muito e não tenho condições fisicas de desenvolver as resenhas.
Obrigada,
 
05/07/2007 18:21
De: daniela alves
IP: 201.37.161.66

Solicitacao urgente

Por favor, prestarei um concurso para professor na prefeitura de SP e necessito de ler esses livros. Porém,  me contento e muito com a resenha do mesmos. pod me ajudar , por favor?
Bagno, Marcos. língua de Eulalia. Bakttin, M . Osgêneros do discurso. estetica  de criação verbal. SP**Batista,Antonio Augusto G. Aula de Português . Martim Fontes**BAsso, Renato; Ilari, Rodolfo. O potuguês da gente. A língua que estudamos, a língua que falamos.**Bezerra, Maria Auxiliadora; Dionisio. Angela Paiva, Machado, Anna Rachel. Gênros textuais e ensino. Dolz, J Scheneuwly. B. Gêneros orais e escrito nas esolas.***Geraldi, J Wanderley (org) O texto na sala de aula.** Kleiman, Angela B: Oficina de Leitura Teoria e prática.**Koch, Ingedore Grunfeld Villaça. Desvendando o segredo do texto.Koch, Ingedore Grunfeld Villaça. Coesão textual. ** MArcuschi, Luiz Antonio. Da fala para a escrita. Atividades de retextualização.**Marinho, Marildes. A Língua portuguesa nos curriculos de final de século, in Barreto. Elba da Sá (org), Morais, Artur Gomes de Morais, Ortografia. " Ensinar e aprender. ** Platão, Francisco; Fiorin, José Luiz. lições de texto. Leitura e redação. SP** Possenti, Sirio por que (não) ensinar gramática na Escola, Alb, Mercado de Letra Campinas. ** Soares, magda Becker. Literatura autêntica.
Seu IP: 54.82.56.95 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)