RESENHAS E RESUMOS EM GERAL: A ERA DO DIREITO, O QUE É PEDAGOGIA?,O PRINCÍPE,O MONGE E O EXECUTIVO, O ÓLEO DE LORENZO, O MUNDO DE SOFIA,PONTO DE MUTAÇÃO, A META, DOS DELITOS E DAS PENAS,O QUE É EDUCAÇÃO?,O QUE É FILOSOFIA,O QUE É IDEOLOGIA,O QUE É ETNOCENTRISMO,O QUE É SOCIALISMO,CIDADE DE DEUS,O NOME DA ROSA,OLGA,O QUE É PEDAGOGIA,O QUE E EDUCAÇÃO, AS VEIAS ABERTAS DA AMERICA LATINA,O ESPIRITO DAS LEIS, PENAS PERDIDAS; O QUE É ÉTICA, A ARTE DO DIREITO, A HISTORIA DA RIQUEZA DO HOMEM, O QUE É DIREITO,COMO SE FAZ UM PROCESSO; DO CONTRATO SOCIAL, VIRANDO A PRÓPRIA MESA, DISCURSO DO METODO, A LUTA PELO DIREITO; A ARTE DA GUERRA, ORGANIZAÇÃO DOS BICHOS;O SEGREDO DE LUIZA,VIGIAR É PUNIR, GERENTE MINUTO, PONTO DE MUTAÇÃO, O ÓLEO DE LORENZO,A GUERRA DO FOGO, A CIDADE ANTIGA,O ESPÍRITO DAS LEIS, RAÍZES DO BRAZIL, PROFESSORA SIM, TIA NÃO, A ÁGUIA E A GALINHA, A QUINTA DISCIPLINA ENTRE OUTROS. FAÇA SEU PEDIDO giovannitrabalhos@hotmail.com ou giovannitrabalhos@yahoo.com.br

Tags: trabalho resenha resumo
11/07/2007 15:33
De: Débora
IP: 201.27.25.226

Resenhas

Por favor, prestarei um concurso para professor na prefeitura de SP e necessito de ler esses livros. Porém,  me contento e muito com a resenha do mesmos. pod me ajudar , por favor?
Bagno, Marcos. língua de Eulalia. Bakttin, M . Osgêneros do discurso. estetica  de criação verbal. SP**Batista,Antonio Augusto G. Aula de Português . Martim Fontes**BAsso, Renato; Ilari, Rodolfo. O potuguês da gente. A língua que estudamos, a língua que falamos.**Bezerra, Maria Auxiliadora; Dionisio. Angela Paiva, Machado, Anna Rachel. Gênros textuais e ensino. Dolz, J Scheneuwly. B. Gêneros orais e escrito nas esolas.***Geraldi, J Wanderley (org) O texto na sala de aula.** Kleiman, Angela B: Oficina de Leitura Teoria e prática.**Koch, Ingedore Grunfeld Villaça. Desvendando o segredo do texto.Koch, Ingedore Grunfeld Villaça. Coesão textual. ** MArcuschi, Luiz Antonio. Da fala para a escrita. Atividades de retextualização.**Marinho, Marildes. A Língua portuguesa nos curriculos de final de século, in Barreto. Elba da Sá (org), Morais, Artur Gomes de Morais, Ortografia. " Ensinar e aprender. ** Platão, Francisco; Fiorin, José Luiz. lições de texto. Leitura e redação. SP** Possenti, Sirio por que (não) ensinar gramática na Escola, Alb, Mercado de Letra Campinas. ** Soares, magda Becker. Literatura autêntica.
05/06/2007 14:14
De: raniere (ranieresoaress@bol.com.br)
IP: 10.10.1.224, 200.249.148.130

Resenha

resenha pronta de o estrangeiro, o mercador de veneza, o processo, exploradores de caverna e antígoma
11/07/2007 16:51
De: Christiane
IP: 201.93.56.183

Resumo ou resenhas.

Por favor, prestarei um concurso para professor na prefeitura de SP e necessito de ler esses livros. Porém,  me contento e muito com a resenha do mesmos. pod me ajudar , por favor?
Bagno, Marcos. língua de Eulalia. Bakttin, M . Osgêneros do discurso. estetica  de criação verbal. SP**Batista,Antonio Augusto G. Aula de Português . Martim Fontes**BAsso, Renato; Ilari, Rodolfo. O potuguês da gente. A língua que estudamos, a língua que falamos.**Bezerra, Maria Auxiliadora; Dionisio. Angela Paiva, Machado, Anna Rachel. Gênros textuais e ensino. Dolz, J Scheneuwly. B. Gêneros orais e escrito nas esolas.***Geraldi, J Wanderley (org) O texto na sala de aula.** Kleiman, Angela B: Oficina de Leitura Teoria e prática.**Koch, Ingedore Grunfeld Villaça. Desvendando o segredo do texto.Koch, Ingedore Grunfeld Villaça. Coesão textual. ** MArcuschi, Luiz Antonio. Da fala para a escrita. Atividades de retextualização.**Marinho, Marildes. A Língua portuguesa nos curriculos de final de século, in Barreto. Elba da Sá (org), Morais, Artur Gomes de Morais, Ortografia. " Ensinar e aprender. ** Platão, Francisco; Fiorin, José Luiz. lições de texto. Leitura e redação. SP** Possenti, Sirio por que (não) ensinar gramática na Escola, Alb, Mercado de Letra Campinas. ** Soares, magda Becker. Literatura autêntica.
Desde já, grata!
27/06/2007 10:14
De: Juliana Santos (ju_telecom@hotmail.com)
IP: 201.27.52.169

Resumo de alguns livros

Preciso do resumo dos seguintes livros e artigos para estudar para um concurso público:  
7
ALARCÃO, Isabel. Professores reflexivos em uma escola reflexiva. São Paulo: Cortez, 2003. Cap. 1, 2 e 4. BONETI, Lindomar Wessler. As políticas educacionais, a gestão da escola e a exclusão social. In: FERREIRA, Naura Syria Carapetto; AGUIAR, Márcia Ângela da S.(Org.). Gestão da educação:
impasses, perspectivas e compromissos. 3. ed. São Paulo: Cortez, 2001. p.
213-241. DOWBOR, Ladislau. Tecnologias do conhecimento: os desafios da educação. Petrópolis: Vozes, 2001. FERREIRA, Naura Syria Carapetto.
Gestão democrática da educação: ressignificando conceitos e
possibilidades. In: FERREIRA, Naura Syria Carapetto; AGUIAR, Márcia Ângela da S. (Org.). Gestão da educação: impasses, perspectivas e
compromissos. 4. ed. São Paulo: Cortez, 2004. p. 295-317. FREIRE, Paulo.
Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 2. ed.
São Paulo: Paz e Terra, 1997. HARGREAVES, Andy. O ensino na
sociedade do conhecimento: educação na era da insegurança. Porto Alegre: Artmed, 2004. HERNÁNDEZ, Fernando. Transgressão e mudança na educação: os projetos de trabalho. Porto Alegre: Artmed, 1998.
IMBERNÓN, Francisco. Formação docente e profissional. São Paulo:
Cortez, 2000. LIBÂNEO, José Carlos; OLIVEIRA, João Ferreira; TOSCHI, Mirza Seabra. Educação escolar: políticas, estrutura e organização. 2. ed.
São Paulo: Cortez, 2005. 1ª parte, Cap. 2 e 4ª parte, Cap. 1, 2, 3, 4. LUCK, Heloísa. A aplicação do planejamento estratégico na escola. Gestão em Rede, Brasília: CONSED, n.19, p. 8-13, abr. 2000.
LUCK, Heloísa. O desenvolvimento de redes escolares. Gestão em Rede, Brasília: CONSED, n. 23, p. 18-21, set. 2000. MACHADO, Maria Aglaê de Medeiros. Desafios a serem enfrentados na capacitação de gestores escolares. Em Aberto, Brasília: MEC/INEP, v. 17, n. 72, p. 97-112, jun.
2000. MENEZES, Luís Carlos. O novo público e a nova natureza do ensino médio. Estudos avançados, São Paulo: USP, v. 15, n. 42, p. 201-208, maio/ago. 2001. MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à educação do futuro. São Paulo: Cortez, Brasília: UNESCO, 2000. PERRENOUD, Phillipe. Dez novas competências para ensinar: convite à viagem. Porto Alegre: Artmed, 2000. Cap. 1 a 5. PERRENOUD, Phillipe. Avaliação: da excelência à regulação das aprendizagens; entre duas lógicas. Porto Alegre: Artmed, 1999. Cap. 3, 7 e 9. RIOS, Terezinha Azeredo. Compreender e ensinar: por uma docência da melhor qualidade. São Paulo:Cortez, 2001. RODRIGUES, Neidson. Educação: da formação humana à
construção do sujeito ético. Educação e Sociedade, Campinas: Cedes, v.
22, n. 76, p. 232-257, out. 2001. SANDER, Benno. Políticas públicas e gestão democrática da educação. Brasília: Líber Livro, 2005. Cap. 4 e 5.
SCHNECKENBERG, Marisa. A relação entre política pública de reforma educacional e a gestão do cotidiano escolar. Em Aberto, Brasília:
MEC/INEP, v. 17, n. 72, p. 113-124, jun. 2000. VIEIRA, Sofia Lercher (Org.). Gestão da escola: desafios a enfrentar. Rio de Janeiro: DP&A, 2002.
VIEIRA, Alexandre Thoma;, ALMEIDA, Maria Elizabeth Bianconcini de;
ALONSO, Myrtes. Gestão educacional e tecnologia. São Paulo: Avercamp, 2003. THURLER, Monica Gather. Inovar no interior da escola. Porto Alegre:
Artmed, 2001.
05/06/2007 18:50
De: Romildo Neto (romildo18_@hotmail.com)
IP: 201.9.104.97

Re: TRABALHOS

Olá Giovanni?!Sou estudante de Direito e estou precisando da resenha do livro Raízes do Brasil para complementar um estudo que estou fazendo!
Você tpode enviar para o meu email?
Um forte abraço!
Sucesso!
26/06/2007 20:36
De: Vivian Miyuki Tsunase
IP: 201.68.72.13

Isabel Alarcão

Vou prestar o concurso de Sorocaba e estou precisando do resumo do livro Professores reflexivos em uma escola reflexiva. Agradeço desde já, se puder me ajudar.
17/06/2007 20:29
De: Darlene
IP: 201.93.194.252

Resumos

Por favor, prestarei um concurso para professor na prefeitura de SP e necessito de ler esses livros. Porém,  me contento e muito com a resenha do mesmos. pod me ajudar , por favor?
Bagno, Marcos. língua de Eulalia. Bakttin, M . Osgêneros do discurso. estetica  de criação verbal. SP**Batista,Antonio Augusto G. Aula de Português . Martim Fontes**BAsso, Renato; Ilari, Rodolfo. O potuguês da gente. A língua que estudamos, a língua que falamos.**Bezerra, Maria Auxiliadora; Dionisio. Angela Paiva, Machado, Anna Rachel. Gênros textuais e ensino. Dolz, J Scheneuwly. B. Gêneros orais e escrito nas esolas.***Geraldi, J Wanderley (org) O texto na sala de aula.** Kleiman, Angela B: Oficina de Leitura Teoria e prática.**Koch, Ingedore Grunfeld Villaça. Desvendando o segredo do texto.Koch, Ingedore Grunfeld Villaça. Coesão textual. ** MArcuschi, Luiz Antonio. Da fala para a escrita. Atividades de retextualização.**Marinho, Marildes. A Língua portuguesa nos curriculos de final de século, in Barreto. Elba da Sá (org), Morais, Artur Gomes de Morais, Ortografia. " Ensinar e aprender. ** Platão, Francisco; Fiorin, José Luiz. lições de texto. Leitura e redação. SP** Possenti, Sirio por que (não) ensinar gramática na Escola, Alb, Mercado de Letra Campinas. ** Soares, magda Becker. Literatura autêntica.
11/07/2007 11:07
De: Cleuza Cardoso (cleuai@hotmail.com)
IP: 200.153.187.4

Concurso Professor Municipal - Fundamental 2

Desejo receber resumo dos seguintes livros: Bakhtin,M. Os generos do discurso;Renato Basso;O portugues da gente;Maria Auxiliadora Bezerra,Generos textuais e ensino;J.Dolz,Scheneuwly,Generos orais e escritos na escola;Geraldi,J.Wanderley,O texto na sala de aula;Kleiman,Angela B.,Oficina de leitura teoria &pratica;Koch,Ingedore Grunfeld Villaça,Desenvolvendo os segredos do texto e Coesâo textual;Manguel,A. Uma historia de leitura;Marcuschi,Luiz Antonio,Da fala para a escrita;Marinho,Marildes,A lingua portuguesa nos curriculos de final de seculo;Morais,Artur Gomes de Morais,Ortografia:ensinar e aprender;Platâo,Francisco,Liçôes de texto:leitura e r  Agedação;Possenti,Sirio,Por Que (não)Ensinar  Gramatica na Escola;Soares,Magda Becker,Letramento.
15/07/2007 17:35
De: patricia
IP: 200.100.146.216

Concurso

Por favor, prestarei um concurso para professor na prefeitura de SP e necessito de ler esses livros. Porém,  me contento e muito com a resenha do mesmos. pod me ajudar , por favor?
Bagno, Marcos. língua de Eulalia. Bakttin, M . Osgêneros do discurso. estetica  de criação verbal. SP**Batista,Antonio Augusto G. Aula de Português . Martim Fontes**BAsso, Renato; Ilari, Rodolfo. O potuguês da gente. A língua que estudamos, a língua que falamos.**Bezerra, Maria Auxiliadora; Dionisio. Angela Paiva, Machado, Anna Rachel. Gênros textuais e ensino. Dolz, J Scheneuwly. B. Gêneros orais e escrito nas esolas.***Geraldi, J Wanderley (org) O texto na sala de aula.** Kleiman, Angela B: Oficina de Leitura Teoria e prática.**Koch, Ingedore Grunfeld Villaça. Desvendando o segredo do texto.Koch, Ingedore Grunfeld Villaça. Coesão textual. ** MArcuschi, Luiz Antonio. Da fala para a escrita. Atividades de retextualização.**Marinho, Marildes. A Língua portuguesa nos curriculos de final de século, in Barreto. Elba da Sá (org), Morais, Artur Gomes de Morais, Ortografia. " Ensinar e aprender. ** Platão, Francisco; Fiorin, José Luiz. lições de texto. Leitura e redação. SP** Possenti, Sirio por que (não) ensinar gramática na Escola, Alb, Mercado de Letra Campinas. ** Soares, magda Becker. Literatura autêntica.
05/07/2007 20:09
De: Antonio Inacio S. Franco
IP: 201.58.112.230

Resenha de livros

prezado companheiro, preciso com certa urgencia das resenhas dos livros: Professores reflexivos em uma escola reflexiva (Isabel Alarcão); Ofício de Mestre, Miguel Arroyo; Pedagogia empreendedora (Fernando Dolabela).
Ficaria imensamente grato se voce me enviasse.
Seu IP: 54.224.3.148 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)