para comentarios de passaros silvestre, como o trinca ferro

Tags: amigos ferro trinca infoum
22/09/2013 23:29
De: MIKE
IP: 201.76.211.80

Re: Como aprontar o trinca ferro

PÁSSAROS COMO O TRINCA FERRO SÃO MUITO TERRITORIALISTAS, PRINCIPALMENTE NA ÉPOCA DA REPRODUÇÃO (QUE ESTÁ SE INICIANDO AGORA). ALIMENTAÇÃO: PROCURE FORNECER RAÇÕES BALANCEADAS E COMPLETAS COMO AS EXTRUSADAS (ALCON, NUTRÓPICA), AO INVÉS DAQUELAS MISTURAS DE "TORNEIO" QUE OS PÁSSAROS INGEREM APENAS O QUE MAIS GOSTAM (NÃO SUPRINDO SUAS NECESSIDADES). COMPLEMENTE COM FRUTAS, VERDURAS E LARVAS. OBS: NÃO DÊ ALIMENTOS OU SUPLEMENTOS QUE CONTENHAM FERRO (COMO O HEMOLITAN POIS FAZEM MAL A ESTA ESPÉCIE). PROCURE PASSEAR BASTANTE, E NÃO FORCE SEU PÁSSARO EM DISPUTAS EM QUANTO NÃO ESTIVER PRONTO. SE POSSÍVEL, QUE ELE VIVA EM UM VOADOR COM BOAS DIMENSÕES SENDO COLOCADO EM GAIOLAS MENORES APENAS PARA PASSEAR E COMPETIR. PROCURE CONHECER SEU PÁSSARO, SE GOSTA DE FÊMEA OU NÃO, SE GOSTA QUAL A DOSAGEM, FICAR SÓ NO PIADO, VER SUA FÊMEA, DORMIR JUNTO, ACASALAR, EM FIM, OBSERVE E DESCUBRA O MANEJO IDEAL, POIS CADA INDIVÍDUO É ÚNICO E TEM SUAS PARTICULARIDADES. NO MAIS MUITO AMOR E HIGIENE. BOA SORTE!
04/01/2011 20:25
De: marcio saldanha
IP: 187.15.122.12

Re: Rouquidão

prezado amigo,,,o que devo fazer p/curar a rouquidão do meu trinca que ficou rouco de um dia p/o outro???qual remédio devo usar???
obrigado...
18/09/2007 17:31
De: junior
IP: 200.149.131.79

Quero uma horientacao

tenho duas femea de trinca que chia muito quando ela ver o macho e quando eu pego a gaiola dela na mao,tem algum remedio ou comida que pode dar para ela entrar no ponto me explica por favor e pela primeira vez que eu estou tentando chocar.
04/09/2009 12:30
De: Rogério
IP: 189.94.143.56

Peço Ajuda p/ Rouquidão de Trinca Ferro

Olá, Mauricio Campos, estive pesquisando na internet, e cheguei até você
  Percebi que você tem grande conhecimento sobre aves, por isso peço-lhe por gentileza se possível um favor  de orientar-me no que devo fazer para sanar este inconveniente problema de ronquidão do meu pássaro (pixarro)., do qual começou a apresentar o sintoma no início do charrear, +- 4 meses de nascido, no entanto não pude avaliar se aumentou a rouquidão nos 3 meses seguintes pois exatamente 10 dias atrás ele entrou na muda. (hoje c/ 7 meses e 1/2  de vida),

Relatando melhor desde o início...
       Consegui criar pela 1ª vez 3 filhotes no começo deste Ano dez/jan 2009
Sendo que retirei do ninho um filhote, tratei no bico, é uma fêmea, ficou muito mansa, às vezes mantenho ela solta em casa, xodózinha da família (à "Neguinha").
       
   Na outra chocada + dois filhotes,
       1º- Até seus 50 dias de vida o (“rouco”), ficou no viveiro (grande = 3x3x2.5)  
      Obs. - Quando tirei este, retirei também o casal separando os mesmos, lembrando que o macho esta OK, a fêmea estava emprestada e depois de 30 dias a devolvi, não sei a procedência dela hoje.
       2º- O irmão dele do qual eu havia deixado sozinho no viveiro  este morreu "sem mais nem menos" quero dizer estava lindo dentro do viveiro, comendo normalmente, mas amanheceu morto,  c/ 2 meses ½ de vida.    

Obs. 1) tenho de mencionar que existe um porém do qual eu não acredito que tenha haver com o problema da ronquidão surgida no começo do charrear, explico o que houve, ele nasceu c/ o bico (Levemente apenas as pontas cruzados em forma de tesoura) lembrando que durante o crescimento agora depois de 7 meses e 1/2 esta normal Obs. 2) Quando ele estava c/ +- 3 meses de vida ele ficou adoentado, achei que o perderia. Não tive outra solução, precisei pega-lo c/ a mão e medicar alguns dias c/ um excelente complemento vitamínico (Glicopan) e + um antibiótico, pois este não me lembro o nome, provavelmente foi o avitrin alguma coisa assim.
    Agradeço-lhe muito...

  fico no aguardo, até mais.  
     

 
20/11/2009 18:21
De: sidnei (codigo10001@yahoo.com.br)
IP: 189.20.216.223

Rouquidao

galera sou criador de trinca ferro a mais de 20 anos, rouquidao nao tem cura......... a ave pode ate melhorar um pouco mas quando vc forcar esta ave vai notar que  a rouquidao ira voltar.
o melhor a fazer por esta ave e dar uma qualidade de vida melhor para ela..........por exemplo dar esta ave para uma pessoa que nao tenha outra ave da mesta especie por exemplo, trinca ferro, azulao..........estas sao aves de muita fibra.
nao fique dando estes monte de remedios pois so vai piorar  o organismo desta ave.
sei que e dificil ouvir isto mas e a realidade, trinca ferro nao e uma maquina para ficar testando todos os dias, trinca ferro nao pode ficar mais de 3 horas no sol pois a agua fica morna e com isto provoca rouquidao, verificar se a ave nao esta se coçando muito pois piolhos deixa a ave fraca e com o canto fraco. etc......sei que nao ajudei muito mas cuidado com os trinca, esta cada vez mais dificil de achar um trinca de muita fibra.       fui.
05/05/2008 20:39
De: CLAUDIO (claudio_cfran@hotmail.com)
IP: 189.24.38.72

Como aprontar femea de trinca ferro

como fazer para aprontar uma femea de tf?ela esta saindo de muda,quando escuta os machos cantando ela fica louca pedindo gala;mas ainda esta igualando o rabo,essa semana ela dormiu varias vezes no ninho       mas os machos tambem estão saindo de muda e não estão prontos,ela já tirou 2 ninhadas bem sucedidas agradeço quem puder me ajudar!
Seu IP: 54.197.90.95 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)