Criar forum gratis
Aulas de guitarra e violão professor graduado pelo IG&T (Instituto de Guitarra e Tecnologia), onde estudou com grandes ícones da guitarra brasileira tais como Wander Taffo, e o mestre Mozart Mello com o qual estudou por 2 anos. O local das aulas possui toda a infra-estrutura necessária para um completo aproveitamento do estudo. O aluno tem total acesso aos métodos/ vídeo aulas, songbooks, e todo o material disponível (áudio e arquivos em diversos formatos). As aulas são totalmente direcionadas para o estilo e interesse do aluno. Aulas também em domicílio ou em sua empresa. Prof. Anselmo Piraino (+ de 15 anos de experiência na área didática). CURSO ON LINE DISPONÍVEL PARA TODO BRASIL, PREÇO SUPER ACESSÍVEL Informações: www.anselmopiraino.com UTILIZE ESSE FÓRUM PARA TIRAR SUAS DÚVIDAS SOBRE GUITARRA.
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]

Relacionados: de gratis on line guitarra aulas

Mensagem

Estudos

De joseildo em 21/12/2009 19:35:11 a partir de 200.172.154.131
Para começar a ter agilidade e velocidade é necessário uma certa técnica.
À partir disso vc pode praticar o seguinte:
1-Crabby:
Esse exercício tem como finalidade corrigir a postura da mão esquerda, ele deve ser executado com a mão bem arcada (em forma de garra) e com os dedos apontados para a escala (ponta dos dedos tocando as notas).
Parece ser um exercício bem simples, mas na verdade tem algumas peculiaridades que o tornam de difícil execução se sua postura não estiver perfeita.
Você deve executá-lo começando pela corda 1 utilizando sempre os dedos 1-2-3-4, porém os dedos não podem deixar o braço enquanto não forem utilizados para tocar a próxima corda, ou seja:
Na corda 1 toque com o dedo 1 a casa 5, não tire mais o dedo 1 do braço, em seguida toque com o dedo 2 a casa 6 (continue mantendo o dedo 1 pressionando a casa 5, não o levante), depois toque a casa 7 com o dedo 3 (continue mantendo os dedos 1 e 2 em suas respectivas casas), agora é a vez do dedo 4 tocar a casa 8 (os dedos 1-2-3 continuam no mesmo lugar, não os tire do braço).
Agora é o momento de tocar a corda 2, o dedo 1 vai subir para a corda 2 tocando na casa 5(não o mova mais), porém os dedos 2-3-4 não podem sair da posição em que se encontram (nas casas 6-7-8 da corda 1), em seguida o dedo 2 irá subir para a corda 2 na casa 6, os dedos restantes ainda continuam em suas posições, não podem ser movidos.
Continue assim por todo o exercício, movendo um dedo de cada vez e mantendo os outros na posição em que se encontram, até que seja a sua vez de tocar.
Muito cuidado quando chegar na corda 6, após tocar as casas 5-6-7-8 você de manter os dedos 2-3-4 na corda 6 e descer apenas o dedo 1, em seguida o dedo 2 (sempre mantendo os dedos em suas posições) e assim por diante.Repare que essa parte do exercício (descendo as cordas) é ainda mais difícil.

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2017 -   http://www.insite.com.br