Este destina-se a auxiliar e trocar informações de como é possivel legalizar sua casa construida com recursos próprios após longos anos em terrenos irregulares e ou semelhanttes.

Tags: terra casas loteamentos iregulares convenios
14/04/2009 13:48
De: Daniele
IP: 189.48.161.148

Legalização de imóvel

Comprei uma casa toda velha aqui no rj, mas ela não tem iptu.
Nem o terreno tem iptu!
Estou reformando a casa toda e está ficando linda, mas quero legalizar ela e pagar o iptu.
Onde tenho que ir? como faço?
Desde já agradeço!
08/04/2016 21:41
De: leandro santos
IP: 177.107.130.7

Como legalizar imovel construido em terreno de invasao?

Olá .a 3 anos comprei um terreno  mas só com compra e venda altenticada  em cartório e agora entrei com processo de liberação para construção  e fazer ligação de água e luz e a prefeitura esta me negando dizendo que a area foi invadida a 20 anos mas a antiga administração da cidade fez  todos saneamento básicos como água ,luz e asfalto mas nao entregou o titulo de posse ,o que devo fazer nessa situação.
09/10/2008 16:20
De: joel alamino junior
IP: 189.79.88.232

Direito de um herdeiro

Boa Tarde !! Sou Herdeiro de um imóvel junto à minha irmã. O terreno está dividido em duas casas locadas por contrato verbal. Gostaria de saber se eu pedindo o imóvel para um deles, quanto tempo tem por direito para o inquilino devolver a casa. Minha irmã não quer q eu entre na casa e essa é minha outra dúvida, se posso mesmo morar na casa, sendo que tenho 50% de quotas o imóvel. Não tenho onde morar, estou na minha sogra de favor, tenho um bebê de 01 ano.
07/06/2009 01:01
De: marcelo
IP: 189.120.4.125

Sobre o iptu

o caso é o seguinte: minha familia comprou uma casa dividiu o terreno depois brigaram entre si e uma das partes resolveu vender a sua parte do terreno. até ai tudo bem só que não quiseram vender pra parente então vendeu-se a outra parte para um ''desconhecido''até então  o terreno ainda já havia sido pago por completo para o proprietario. ele não passou a escritura.no entanto o iptu do imovel deveria vir no nome de alguém certo.não sei te explicar mais o iptu veio no nome da pessoa a quem foi vendido a outra parte do terreno que não se refere a minha familia mais como o iptu vinha para os dois numeros metade de cada certo.só que paramos de pagar já faz alguns anos por motivos de brigas, eles queriam o dinheiro mais não queriam dar comprovantes. no caso minha vó ela é muito leiga no assunto pagava mais não davam nenhum recibo dai começaram as brigas eles diziam ser donos do imovel por estar o iptu no nome deles mais em ambos os contratos de compra e venda, vem escrito proprietario fulano de tal que seria a outra parte como se fossem eles que tivesem comprado o imovel talvez tenham usado de má fé não sei moramos no imovel a mais de quarenta anos coisa antiga.desde então não pagamos mais o iptu pois seria inutil sem comprovantes na ultima briga que teve agora disseram que um oficial de justiça iria vim nos despejar seria possivel por não pagar o iptu mesmo com o contrato de compra e venda nas mãos e morando no imovel a muitos anos.já pensei em pedir o desmembramento do imposto mais não sei como fazer e se isso iria resolver o problema sendo que o senhor que vendeu para nos o terreno morreu e não passou a escritura não localizamos ninguém da familia gostaria de resolver essa situação o quanto antes.seria possivel vim uma ordem de despejo?o que devo fazer para saber se isso é verdade e qual o procedimento correto a se fazer nesse caso.desde já agradeço pela ajuda muito obrigado.
10/02/2010 01:17
De: Simone CRuz
IP: 189.69.80.88

Desmembramento de terreno e escritura

Boa Noite
Meu pai e meu Tio a alguns anos atras compraram  um terreno em sociedade de uma associacao catolica, sendo que na época eles nao dividiram o terreno e nem fizeram escritura do mesmo até certo tempo atras pagavamos IPTU e depois ficamos isentos com a nova lei. Porém gostaria de saber como faço para dividir o terreno entre as duas familias e fazer a escritura, pois meu pai e meu tio ja faleram e só temos o contrato de compra e os comprovantes dos iptus pagos. Gostaria de saber se tem algum lugar em que eu possa ir e fazer isso sem custo.
26/01/2009 16:27
De: KELLY REGINA BEZERRA
IP: 201.52.79.154

Legalizar casa

ola,
meu vizinho está vendendo uma casa onde o terreno foi invadido ha mais de 30 anos.
tenho interesse na compra!
como faço para legalizar?
grata
kelly
24/05/2011 20:17
De: marcelo (marmmc@ig.com.br)
IP: 187.66.45.133

Informação

MINHA VÓ FALECEU FAZ MAIS DE QUARENTA ANOS, O TERRENO QUE FOI COMPRADO DO DEMAHB , FICOU COMO HERANÇA PARA OS FILHOS .SÓ QUE OS OUTROS NÃO QUIZERAM O TERRENO ENTÃO MEU PAI E MINHA TIA PAGARAM EM DINHEIRO OS IRMÃOS .FOI DIVIDIDO O TERRENO EM DUAS PARTES O QUE DIVIDE É UM MURO .
A CASA DA MIMHA MÃE É DE FUNDOS COM ENTRADA PARTICULAR .
A MINHA TIA MORREU , A QUE MORAVA NA OUTRA PARTE , E O ESPOSO FICOU DE DONO , PAGOU A PARTE DA CASA AO FILHO DELA .
AGORA MINHA MÃE QUER VENDER O TERRENO COMO FICA ?NÃO TEM ESCRITURA , APENAS CONTRATO DE COMPRA E VENDA . A CASA VAI DESVALORIZAR ? O VALOR VAI FICAR BAIXO ?ELA PODE VENDER A CASA ? COMO CONSEGUIR A ESCRITURA COM A PREFEITURA ?
25/09/2009 09:37
De: ALEXSANDRO THEOBALD
IP: 200.220.196.11

Re: Uso capião

COMBREI  UMA CASA PELA CAIXA ECONOMICA E JA TEM 12 ANOS SO QUE DEVIDO A UMA FRAUDE DE DOCUMENTAÇÃO Ñ PODEMOS PAGAR AS PRESTAÇOES  E AGORA GOSTARIA DE SABE SE TENHO AO PEDIDO DE USO CAPIAO JA QUE TENHO 2 MENINAS DE MENORES NASCIDA NESSE IMOVEL E  TEM 12 ANOS DA COMPRA
13/04/2011 22:49
De: celia
IP: 187.118.105.211

Re: COMO FAZER UM CONDOMÍNIO. NA MESMA AREA

o terreno tem 3 casas,uma vendida pela preve rio e a outra pela caixa economica. quero vende a minha mais o cartorio disse que eu tenho que fazer condominio,.gostaria de saber como fazer,pois as outras foram vendida pelo sistema financeiro.( qdo se vende pela caixa  ou pela preve rio elas tem que esta legalizadas) com rgi escritura iptu e todos os documentos,porque eu nao posso vende a minha que tb esta toda legalizada.
Seu IP: 54.163.159.27 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)