Este destina-se a auxiliar e trocar informações de como é possivel legalizar sua casa construida com recursos próprios após longos anos em terrenos irregulares e ou semelhanttes.

Tags: terra casas loteamentos iregulares convenios
22/11/2012 20:18
De: maria dolores gomes novaes
IP: 201.59.142.28

IMOVEL

MEU PADRASTO E EU TEMOS UM TERRENO E NA ESCRITURA CONSTA MEU NOME E O DELE ,FUI NO CARTÓRIO DE REGISTRO GERAL DE IMOVE E REALMENTE CONSTA MEU NOME E O DELE MAS MINHA MÃE
QUE MORAVA COM ELE NAO ME DEIXA VENDER MINHA PARTE E NEM ME DA O ALUGUEL DO IMÓVEL POIS
ELA RECEBE 3 ALUGUEL VERIFIQUEI NA PREFEITURA CONSTA MEU NOME E DO MEU PADRASTO NO IPTU
COMO DEVO PROCEDER PARA REAVER MEUS DIREITOS ONDE DEVO DE IR E QUEM PROCURAR UMA VEZ
QUE MINHA MAE TEM ADVOGADO E DINHEIRO E EU NÃO ELA ESTA TENTANDO OBTER UMA DECLARAÇÃO
DE UNIÃO ESTÁVEL UMA VEZ QUE MEU PADRASTO NUNCA QUIS CASAR E TINHA UMA SEGUNDA FAMÍLIA.
MAS NÃO TEVE FILHOS COM NENHUMA DAS DUAS MULHERES.
POR FAVOR SE TENHO MESMO DIREITO ME AJUDEM ME ORIENTEM POIS TUDO QUE MEU PADASTRO
DEIXO PARA MIM FOI ISSO E NEM SEI COMO AGIR ELE FALECEU 30/10/2010.
16/02/2009 18:08
De: Daniele
IP: 189.30.76.88

Re: Re: Legalização de terreno

Ola
Gostaria de saber como faço para legalizar o terreno onde morro a 2ano e meio, meu esposo q era proprietario da terreno faleceu mais nao deixou documentaçào do terreno o terreno nao é escriturado, so tem documentação de posse em nome dele como nao chegamos a nos casar qro saber como posso fazer para resolver esta questão.
Desde ja agradeço a todos q puderem me ajudar .
05/03/2012 10:54
De: sandra rodrigues da silva
IP: 177.15.72.72

Escritura de imovel

Bom Dia!!!!
Tenho um lote, o qual foi desmembrado de uma chácara, que era um terreno de 5.000 mil mts, que foi dividido em lotes de 200 mts.
O único doc que tenho é a sessão de direito, não consigo tirar a escritura, pois o cartório não aceita registrar me ajudem!!!!
31/10/2010 18:29
De: DENISE SANTOS GOMES DE OLIVEIRA
IP: 201.30.158.24

DOAÇÃO DE PARTE DO TERRENO

OLÁ SOU  DENISE E QUERO UMA EXPLICAÇÃO.
MINHA SOGRA A PEDIDO DA ASSISTENTE SOCIAL, ASSINOU UMA DECLARAÇÃO DE DOAÇÃO DE TERRENO À OUTRAS DEAS NORAS QUE MORAM EM SEU TERRENO QUE MEDE 30X20 MAIS OU MENOS. ESSA DECLARAÇÃO DARIA DIREITO ÀS DUAS PARTICIPAREM DE UM PROJETO DA PREFEITURA PARA QUE A CASA DELAS, DE BARRO, FOSSE CONCTRUIDA PELA PREFEITURA , DE TIJOLOS, ERA O PROJETO: MORAR BEM. ISSO EM 2008. QUANDO  ENTÃO A VIDA DA MINHA SOGRA VIROU UM INFERNO, UMA DAS NORAS INVESTIDA DE AUTORIDADE TROUXE: IRMÃ E SOBRINHOS PARA MORAREM NO TERRENO POIS AFIRMVA SER PROPRIETÁRIA. ARRANCOU PLANTAÇÕES, ALÉM DE PROIBIR MINHA COGRA PROPRIETÁRIA DO TERRENO A TRINTA E CINCO ANOS DE ANDAR NO QUE AFIRMAVA SER TERRENO DELA. ESSA NORA BRIGOU A UM DOIS MESES E SAIU DE CASA POR ESTAR ENVOLVIDA COM OUTRA PESSOA,DEIXANDO A CASA DO PROJETO AINDA NO BALDRAME, DOIS FILHOS E MEU CUNHADO. AMEAÇAVA E TENTAVA AGREDIR MINHA SOGRA, NÃO TINHA E NEM TEM RESPEITO POR NENHUM FAMILIAR. DIA 28 FOI UMA AUDIÊNCIA NA DEFENSORIA PÚBLICA DELA COM MEU CUNHADO E LA A CONSILIADORA EXIGIU QUE EKE SAÉSSE DA CASA PARA A MESMA MORAR. E PEDE A PENSÃO PARA ELA.
BEM O DOCUMENTO DE DOAÇÃO É UMA DECLARAÇÃO COM A METRAGEM DA PARTE QUE CABE A ELA E  DIZ Q É PARA QUE ELA POSSA PARTICIPAR DO PROJETO. A CASA FOI CONSTRUÍDA NESSE MÊS, O PROJETO É O MORAR MELHOR E NÃO O MORAR BEM, QUE É O Q ESTÁ NA DECLARAÇÃO ASSINADA PELA MINHA SOGRA. ESSA DECLARAÇÃO FOI ASSINADA POR 2 TESTEMUNHAS E RECONHELIDA FIRMA. MINHA SOGRA VIVE EM UNIÃO ESTÁVEL E O COMPANHEIRO NÃO APARECE CESSA DOAÇÃO.
A EX-NORA PRETENDE MUDAR-SE PARA CASA POIS AFIRNA SEUS DIREITOS SE DONA E A CASA É NO NOME DELA. MINHA SOGRA É HIPERTENSA E HA DIAS ESTAÁ DOENTE PORQUE É AGREDIDA VERBALMENTE PELA EX NORA E SEUS FAMILIARES JA ENDO FEITO ATÉ BO EM DELEGACIA. ELA NÃO QUER QUE A MESMA VOLTE AMORAR LÁ JA QUE NÃO EXISTE SEPARAÇÃO NENHUMA NO TERRENO ALÉM DAS CASAS UMA AO LADINHO DA OUTRA. COMO FAZER O CANCELAMENTO DA DECLARAÇÃO E COMO RESOLVER SOBRE A CASA CONCTRUÍDA COM RECERSOS DA PREFEITURA, JA QUE A EX-NORA AFIRMA QUE VAI MORAR NA CASA COM QUEM ELA QUISER(OUTRO MARIDO) E NÃO É PRA NINGUÉM FALAR NADA, E TAMBÉM ELA SÓ VIVIA EM UNIÃO ESTÁVEL COM MEU CUNHADO A 12 ANOS.
08/10/2009 14:50
De: ALINE
IP: 189.47.137.121

Casa

qdo me casei com o meu marido os pais dele compraram uma casa no qual nós reformamos e desde 2005 eu moro lá pago todas as despesas a casa não é nova mas a gente vive fazendo reformas desde 2005 pago IPTU gostaria de saber se é verdade que pagando o iptu a casa pode ser nossa, ou se temos direito sobre algo?
06/01/2016 21:10
De: evaneia alves farias
IP: 179.253.140.7

Lei de uso campeao

Ola me tira uma duvida!!! minha mãe faleceu e tinha uma casa essa casa ficou de erança para os tres filhos mas; mas minha irmã pediu pra morar na casa eu e meu irmão nos deichamos ela morar na casa ate o dia em que a gente resolvese vender e dividir. ela nunca fez nada na casa a casa ta do mesmo jeito ela ja mora na casa 18 anos .Agora ela não quer mais sair da casa e fala que a casa e dela não quer vender pra dividir comigo e com meu irmão nos somos tres ne !!Ela fala que pelo usocapião a casa e dela !!!Eu gostaria de saber erança se perde pelo usocapião a casa ficou de erança como eu faço pra saber e ter certeza se ela e dona ou não me ajuda por favor me tira essas duvidas obrigado!!
30/07/2010 03:59
De:
IP: 189.25.5.106

Re: Re: Re: Uso capião

Boa dia,
   fernanda:
       Seu caso é um pouco difícil, pois como é aluguel, fica complicado pra que consiga reinvindicar algo em relação a propriedade; mas caso após o falecimento do proprietário você não tenha realizado pagamento algum, podemos entrar por um brecha, mais só nesta hipótese terei condições de ajudá-la. Caso tenha interesse. poderá me contatar através do email ou do tel 21 78473571. Fique com Deus.
08/04/2016 21:41
De: leandro santos
IP: 177.107.130.7

Como legalizar imovel construido em terreno de invasao?

Olá .a 3 anos comprei um terreno  mas só com compra e venda altenticada  em cartório e agora entrei com processo de liberação para construção  e fazer ligação de água e luz e a prefeitura esta me negando dizendo que a area foi invadida a 20 anos mas a antiga administração da cidade fez  todos saneamento básicos como água ,luz e asfalto mas nao entregou o titulo de posse ,o que devo fazer nessa situação.
Seu IP: 54.144.19.57 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)