Voltado para membros da Ordem Espiritualista Cristã Vale do Amanhecer.
Sua finalidade é o debate aberto de temas doutrinários, polêmicos ou não, sem restrições.
Não serão aceitos palavrões, termos chulos ou depreciativos. Denúncias somente serão aceitas com identificação do denunciante.

Tags: espiritismo espiritualismo tia vale amanhecer neiva
23/05/2010 16:29
De: francisca garcia gomes
IP: 201.88.57.253

Vale do Amanhecer

eu nao sei porque me deu vontade de ver fotos do vale do Amanhecer numca fiz parte do vale do Amanhecer mais eu nao consingo evista esta vontade pq me diga
24/06/2007 05:45
De: RAFAEL FREITAS REIS\ - Adj. Olanta- Gavã Montes Claros-MG
IP: 200.222.243.218

CRÔNICA DOUTRINÁRIA

              O ESCUDO DE ARJUNA
                                     
             Ensinam-nos as citações doutrinárias de Paulo o apóstolo tardio, a Efésios que: o escudo do cristão é a fé.
             A fé, entretanto, sem sua compreensão através da interpretação, é letra morta. Daí, a necessidade de uma doutrina incondicional para dar têmpera ao escudo protetor.
             O ser encarnado neste mundo de provações e aprendizados, quase sempre está à mercê de influenciações negativas e predominantes, vindas ou oriundas de mentes humanas e de mentes de seres que habitam o mundo espiritual imediato. A negatividade e suas conseqüências são, portanto, emanadas de almas em desalinho doutrinário e que na sua maioria purgam as suas incompreensões, na terra retificadora, ou nos Hades. Os Umbrais Dantescos.
             Requer a dispensabilidade de um escudo doutrinariamente construído. De um cinturão, como afirma o evangelizador, feito de verdade. A couraça terá que ser de justiça, e a espada da prontidão.
             A contrição só é alcançada pela incondicionalidade, isso sem a seletividade costumeira que faz-nos vítimas de nós mesmos.
             Esse resguardo assim estruturado deverá ser usado para rebater as forças espirituais negativas, entretanto, sem nos esquecermos de usá-lo voltado também para o nosso interior,
Direcionando-o contra o ataque do nosso próprio Eu, o nosso Ego-cambaleante. Pronto a enfrentar as investidas do coração que, iludido pelas formas cilíndricas, pelas curvas, elege metas puramente sensoriais. Conforme foi condicionado.
             Dote o seu escudo de potencialidades para serem usadas quando delas necessitar. Não o torne pesado demais com o chumbo do preconceito, das divagações teológicas e reacionárias, ou você não conseguirá mantê-lo erguido durante os combates que fatalmente serão travados.
             A têmpera de aço a ser usada é extraída da compreensão, mesmo da compaixão. A energia maior é a que saí do seu próprio interior.
             Erga o braço e lute! Você apenas conduzirá o instrumento da evolução, Deus-Pai é o autor da ação!
                                                 Raphael Reys  - Adj. Olanta

27/05/2009 09:57
De: adriana marcia
IP: 189.82.223.132

Re: Re: Fotos de Pretos Velhos

sou ninfa gostaria de receber fotos de mãe magdala do oriente maior o q tiver falando sobre essa preta velha , meu desenvolvimento como apará começa domingo e ontem eu já a incorporei nos tronos, pois recebi essa nova missão na casa ......
11/09/2007 15:25
De: Beatris (bia_bastos@ibest.com.br)
IP: 201.24.157.76

Fotos de Pretos Velhos

Gostaria que alguem pudesse me enviar email fotos de Pai Joaquim das Cachoeiras, Mestre Teacher, Vovó Catarina de Guiné, Vovò Bento das Aguas, Dr . Fritz, Dr Bezerra de Menezes, Vovó Joana das Cachoeiras, Madalena de Cassia. Que Jesus lhes pague pela caridade.
14/03/2007 20:04
De: Jefferson da conceição oliveira
IP: 201.50.239.18

Incendio na piramide

Vamos lutar para a que  piramide volte a funcionar o mais rapido possivel  nos precisamos muito dela  pos é um trabalho de uma grande importancia nesse mundo e também nos mundos espirituais.
31/03/2010 10:42
De: paula
IP: 90.40.220.110

Ajuda

ola conheçi o vale do amanheçer e so pode ir duas vezes,pois moro na frança,e eu e meu marido temos brigado muito e ele poe culpa no vale diz que foi depois dai que começo,so que o vale nao tem nada demais pra prejudicar falam de deus e etc...voces podem orar por mim?
09/03/2009 14:18
De: karen
IP: 187.5.89.39

Queria entender melhor...

olá, meu nome é karen,
sei pouco sobre o espiritismo, porem queria saber e entender mais, leio sobre o assunto e a cada dia fico mais intrigada. (é apenas um tipo d pesquisa digamos assim).
não estou aqui para discutir religiões, fui criada e ensinada em um lar cristão protestante, "evangélico" " crente", enfim...
comecei a ter curiosidade em relação ao espiritismo, desde adolescente, e agora conheci alguem q me apaixonei, logo descobri q ele é espirita. não sei ao certo mais ele participa do vale do amanhecer.
Não conversamos muito em relação a este assunto pois acabamos nos magoado sempre!
OS ESPIRITAS QUE CONHEÇO ME DIZ ACREDITAR NA BIBLIA, SÓ ATÉ EU COMEÇAR A INDAGAR E CONVERSAR COM ELES NA BIBLIA... ALGUNS SÓ LEÊM VERSICULOS ISOLADOS...
ao estudar um pouco sobre o espiritismo ví:
*  Crença do espiritismo Kardecista
Possibilidade de comunhão de espíritos mortos com vivos.
A). Pelo aspecto sentimental ou misterioso.
B). Pessoas atormentadas com problemas sem poderem resolve-los.
Observação: Os Espíritos argumentam que a proibição de Deus é evidenciada em que havia, nos tempos antigos, a comunhão de mortos com vivos, que a proibição só era feita porque naquele tempo os homens não estavam desenvolvidos para poderem suportar semelhante prática.
Examinemos, então na bíblia para observar o que Deus tem mostrado a seu povo, quanto a essa prática. Encontraremos algumas passagens que irá nos mostrar. Vejamos : Deut. 18:9-14 / Isai. 8:19e20 / Lev. 20:6.
* Crenças dos espiritas na reencarnação
Crêem que quando a pessoa morre, seu espírito deverá voltar a seu corpo para que vai aperfeiçoando-se e purificando-se. As várias encarnações serve de maneiras para se pagar seus pecados.
Essa crença já era pregada pelos filósofos grego Pitágoras, e foi encorporada por Allan Kardec ao espiritismo.
A idéia da reencarnação não é bíblica: (Ecl. 12:7 e Hebr. 9:27)

Passagens em que os espíritas baseiam sua crença: Mat. 11:10-14 -> resposta: João 1:21 João 3:1-12 -> resposta: João 3:6 e Jó 1-12e13 (então sendo assim, só teria que nascer da carne)
* Salvação (aperfeiçoamento pela evolução espiritual), através do sofrimento e pelas boas obras
Nunca encontramos esta crença na bíblia, para eles tudo dependem do mérito pessoal acumulado em outras encarnações.
Salvação é somente pela graça: (João 3:16 / João 6:47 / Isa. 64:6 / Atos 16:31)
* Existência de diferentes mundo, para habitação dos vários estágios de evolução espiritual
Conforme o aperfeiçoamento, os espíritos vão para diversos mundos. Estes mundos oferecem diversas estâncias para se aperfeiçoarem. Alguns mundos são inferiores, e existem vida, enquanto em outras estâncias a vida é inteiramente espiritual.
Eles se baseiam-se em João 14:2, mas como declara a palavra de Deus, só existem dois lugares para onde vão os mortos (João 3:18 e Lucas 23:43)
*Deus existe, mas está longe demais, e só se manifesta por meio de espíritos guias.
A). Os espíritas como os deístas crêem que Deus criou o mundo e não cuida dele, deixando-o entregue as forças próprias.
B). Na falta de orientação de Deus, os espíritos abrem caminho a necessidade do homem ser orientado pelos espíritos.
As seguintes passagens mostra que Deus é acessível ao homem: Hebr. 1:1 / João 1:14 / Isai. 55:6e7 – 59:1e2)
Observação: Somente o pecado afasta o homem de Deus, sendo assim, eles revelam seu estado pecaminoso.
* Jesus Cristo é considerado o espírito que alcançou evolução ou desenvolvimento
A). Os espíritas só aceitam Jesus como homem evoluído, sendo assim o espiritismo mostra ser um anticristo, fazendo a obra do diabo, negando que Jesus é Deus e salvador.
Que Jesus é dividido não há dúvidas. A Bíblia mostra abundantes referências a essa verdade. Examinemos então:

Jesus é o verbo encarnado – João 1:1
Jesus é o Cristo Filho de Deus – João 16:15-17
Jesus desceu do céu – João 6:38
Jesus e o Pai são um – João 10:30
Seu próprio nome mostra sua divindade – Mateus 1:23
* Crença de que se deve fazer orações pelos mortos e espíritos sofredores
Para os Kardecistas são úteis, porque vendo eles que alguém lembra deles, sentem-se menos abandonados e aumentam a coragem. Crêem eles que as preces pode abreviar seus sofrimentos.
A Bíblia não ensina isto, em passagens tais como a do Rico e Lázaro (Luc. 16:19-31), principalmente os versículos 22 e 23.
Observação: O Rico incrédulo havia, do meio do sofrimento, pedido que Lázaro fosse minorar seu sofrimento, molhando a língua, e recebeu essa resposta: "È possível minorar o sofrimento da alma que pareceu condenada, é impossível modificar-lhe a condenação." (vers. 26)
* O Manual Espírita declara: "Cremos na inteligência infinita.... Por isso expressamos nossa crença em um Poder Supremo, impessoal, presente em todo lugar, manifestando-se como vida através de todas as formas organizadas da matéria, chamado por alguns, Deus, por outros, espírito, e pelos espíritas, Inteligência Infinita". Nós, os evangélicos, cremos que Deus é um ser pessoal que possui inteligência infinita, e que tem interesse por cada um de nós. ( Jo 3.16). Ele nos ama. A Bíblia inteira o prova!.
sério mesmo, as vezes entro em parafuso pq até tento entender porém nada tem me convencido...
e entrando neste site fiquei mais Intrigada ainda.
NA VERDADE QUERO SABER O Q É O VALE O Q PREGAM E NO Q SE BASEIAM?
SE CRÊEM EM CRISTO SALVADOR? SE CREEM EM DEUS? E PQ CREEM EM DEUS?
O Q CONVENSE VCS A CREEM EM DEUS?
25/07/2010 02:01
De: F.M.L
IP: 189.93.194.202

Pedido de prece

Salve Deus Vovo marilu da cachueira
 peço uma limpeza na minha vida proficional, amorosa, Graça aDeus.
na minha cidade não tem, gostária de receber orações de longe só tem centro espirita bezerra de meneses.
quando eu viajo para cidade frequento centro vale do amanhecer e também peço para meu sobrinho fazer uma boa pontuação para passa no concurso em teresina o nome T.A.L
Salve Deus, Graça aDeus.
02/04/2007 11:00
De: Adjunto Ogandô - Expedito Junior
IP: 10.254.0.94, 200.213.117.3

Re: Ajudas e Reclamações

Salve Deus!
Agradeço os elogios, meu irmão. Nossa intenção é melhorar cada vez este espaço. O fórum é feito por todos nós, a cada dia. Tirando nossas dúvidas, aconselhando, ensinando e aprendendo juntos, postando mensagens doutrinárias, etc. Este é um espaço para que nós Jaguares estajamos cada vez mais unidos em torno de nossa missão maior. Mesmo à distância. Salve Deus!
27/03/2015 16:46
De: kyssia lilian pessoa trindade
IP: 177.66.14.35

Vóvó marilu das cachoeiras


Salve Deus!!!
Estou no inicio de meu desenvolvimento.
A minha mentora se apresentou se chamando Mãe Marilu das Cachoeiras.
Se possível enviar uma imagem de minha mentora e sua historia.
Seu IP: 54.158.132.141 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)