Voltado para membros da Ordem Espiritualista Cristã Vale do Amanhecer.
Sua finalidade é o debate aberto de temas doutrinários, polêmicos ou não, sem restrições.
Não serão aceitos palavrões, termos chulos ou depreciativos. Denúncias somente serão aceitas com identificação do denunciante.

Tags: espiritismo espiritualismo tia vale amanhecer neiva
25/07/2010 02:01
De: F.M.L
IP: 189.93.194.202

Pedido de prece

Salve Deus Vovo marilu da cachueira
 peço uma limpeza na minha vida proficional, amorosa, Graça aDeus.
na minha cidade não tem, gostária de receber orações de longe só tem centro espirita bezerra de meneses.
quando eu viajo para cidade frequento centro vale do amanhecer e também peço para meu sobrinho fazer uma boa pontuação para passa no concurso em teresina o nome T.A.L
Salve Deus, Graça aDeus.
11/09/2007 15:25
De: Beatris (bia_bastos@ibest.com.br)
IP: 201.24.157.76

Fotos de Pretos Velhos

Gostaria que alguem pudesse me enviar email fotos de Pai Joaquim das Cachoeiras, Mestre Teacher, Vovó Catarina de Guiné, Vovò Bento das Aguas, Dr . Fritz, Dr Bezerra de Menezes, Vovó Joana das Cachoeiras, Madalena de Cassia. Que Jesus lhes pague pela caridade.
17/01/2008 20:20
De: Giovanni Jean Barros de Jesus
IP: 189.49.35.14

Re: Fotos de Pretos Velhos

Gostaria que alguém pudesse me enviar fotos de pai joaquim das cachoeiras,caboclo tupinambá das cachoeiras,Pai Benedito da África,Mãe Tildes das Cachoeiras,Mãe Tildes de Aruanda,Dr.Eurípede Barcelona.Que Jesus Divino e Amado Mestre lhes recompense pela caridade!!
31/03/2010 10:42
De: paula
IP: 90.40.220.110

Ajuda

ola conheçi o vale do amanheçer e so pode ir duas vezes,pois moro na frança,e eu e meu marido temos brigado muito e ele poe culpa no vale diz que foi depois dai que começo,so que o vale nao tem nada demais pra prejudicar falam de deus e etc...voces podem orar por mim?
24/12/2009 22:10
De: WAGNER-ADJ. OGANDÔ (juniordevas@gmail.com)
IP: 200.213.117.6

Re: Incorporação

SALVE DEUS!
A VOCÊ QUE NÃO SE IDENTIFICOU (E NEM PRECISA) E A TODOS OS OUTROS COM DÚVIDAS SOBRE O FENÔMENO DA "INCORPORAÇÃO".
EXISTEM MUITAS DÚVIDAS E MITOS EM TORNO DESSA MEDIUNIDADE.
O QUE IMPORTA NA VERDADE, QUE NÓS SAIBAMOS É O SEGUINTE:
A MEDIUNIDADE, SEJA ELA QUAL FOR, É UM DOM. NÃO UMA MALDIÇÃO. É NA VERDADE UMA FERRAMENTA DE TRABALHO QUE O ESPÍRITO TRAS AO REENCARNAR, PARA O DESENVOLVIMENTO DE SUA JORNADA CÁRMICA. NÃO DEVERIA, DE FORMA ALGUMA, SER VISTA COMO UMA PEDRA NO SAPATO.
SE ALGUÉM SE SENTE MAL EM DETERMINADA MEDIUNIDADE OU NÃO SE REALIZA, ALGO ESTÁ ERRADO. E MUITO ERRADO.
É PRECISO AVERIGUAR COM CAUTELA E SEMPRE, SEMPRE, CADA CASO SERÁ UM CASO. POIS NÃO EXITEM DOIS MÉDIUNS IGUAIS, COMO NÃO EXISTEM DOIS SERES HUMANOS IGUAIS.
AO DESENVOLVIMENTO DA MEDIUNIDADE DEVE SER ENCARADO COMO ALGO NATURAL, BIOLÓGICO, INERENTE À NOSSA CONDIÇÃO DE SERES ENCARNADOS.
ANTES DE TUDO, A MEDIUNIDADE BEM DESENVOLVIDA DEVE PROPORCIONAR ALEGRIA, LEVEZA, PAZ DE ESPÍRITO, EVOLUÇÃO, SENTIMENTO DE REALIZAÇÃO, DO DEVER CUMPRIDO.
SE AS PESSOAS AINDA ENCONTRAM DIFICULDADE NO DESENVOLVIMENTO DE DETERMINADA MEDIUNIDADE (E NO NOSSO CASO ESPECÍFICO - VALE DO AMANHECER - TEMOS APENAS DUAS: DOUTRINADOR E APARÁ) É NECESSÁRIO UM DIAGNÓSTICO SÉRIO.
O MAIS IMPORTANTE DE TUDO É A PESSOA SE SENTIR BEM, FELIZ, SATISFEITA COM A SUA MISSÃO E SEM IMPORTUNAÇÕES - SEJAM FÍSICAS OU ESPIRITUAIS.
LEMBREM-SE: O VALE É DOUTRINA DA VIDA - NÃO DE MORTE.
QUALQUER DÚVIDA ADICIONAL, NÃO EXITE EM POSTAR. ESTAREMOS SEMPRE À DISPOSIÇÃO.
FRATERNALMENTE,
WAGNER
ADJ. OGANDÔ
22/01/2009 12:34
De: Julio Cesar (juliocesarjaguar@gmail.com)
IP: 189.31.53.11

Re: Medo de estar errada

Salve Deus minha irmã!
Embora tambem ser iniciante, gostaria de deixar pra vc, algumas palavras de carinho.
acho que o motivo desses seus choros, essa sua insegurança, deve ser por dois motivos:
PRIMEIRO:Esta faltando um pouco de fé em voce, em Nosso Senhor Jesus cristo, e também em sua preta velha.
SEGUNDO:o motivo desses seus choros, pode ser alguns irmãozinhos que estão querendo passar, procure ter mais fé na sua preta velha, quanto suas visões guarde-as somente para vc, nunca diga o que viu principalmente a um Doutrinador, quanto ser Sol, ou Lua os 2 são da mesma importancia não quer dizer que ser ninfa lua e ser melhor que uma ninfa sol.
02/07/2007 08:58
De: silvania santos
IP: 201.38.75.2

Quem é vovó cambinda

Salve Deus!
Gostaria de receber a história da vovó cambinda (ou cambina), quem ela foi? se ela é do congo ou de aruanda? enfim tudo que puder saber sobre ela, obrigada, espero ser atendida, Salve Deus!
02/04/2007 07:08
De: RAFAEL FREITAS REIS\ - Adj. Olanta- Gavã Montes Claros-MG
IP: 200.222.246.174

Cronica doutrinaria


               
                                                 A BOLA DE OURO
           
             
             Sir Francis Bacon, em sua divina inspiração, legou-nos esta reflexão, a seguir descrita, em sua obra O progresso do saber, que serve para nos nortear na busca do conhecimento.
             Pois os homens se tomaram de desejo de saber ou conhecimento, ora por curiosidade natural e impulso inquiridor, ora para excitar sua mente com vaidade e deleite, ora para honraria e fama, ora para obter vitórias de sagacidade e contestação e, as mais das vezes, para fins profissionais e de lucro. Raramente para fazer bom uso de sua faculdade de razão, em benefício e para a conveniência da humanidade. Como se procurasse no conhecimento um leito, onde repousar seu inquieto espírito, ou um jardim, onde pudessem passear sua mente errática e volúvel, com algum objetivo medíocre; ou uma forte ou uma posição vantajosa, para luta e debate; ou uma loja, para vendas e lucro; e, não, um rico acervo para a glória do Criador e o alívio da humana condição. Todavia, não me refiro, quando falo de uso e ação, àquele objetivo já mencionado, de aplicação do conhecimento para fins profissionais e de lucro; pois, não ignoro o quanto isso dispersa e interrompe a busca e o avanço do conhecimento, como na alegoria dos pomos de ouro atirados ante Atalanta, os quais fizeram com que ela se afastasse e parasse para apanhá-los, assim perdendo a corrida. Mas, assim como os céus e a terra cooperam e contribuem para a conveniência e o bem estar do homem, assim o objetivo deve ser, tanto para a filosofia natural (ciência) como para a filosofia moral, de separar e rejeitar vãs especulações e tudo o que seja vazio ou infundado, e preservar e ampliar tudo o que seja fundamentado e fecundo.
            Baudelaire ressalta que o homem quando busca essencialmente só o intelecto, sem o refinamento moral ou doutrinário, comporta-se como um albatroz no convés do navio. As suas asas são tão pesadas, que não consegue andar.
             Sem a busca de natureza espiritual, o homem se enche de informações e se torna um ser responsivo, reflexo, reagindo apenas do que foi codificado, não buscando dentro de si, no âmago, onde decerto encontrará a fonte primeira, provinda da inteligência universal, e da qual ele também faz parte, pois foi por Deus criado.
             Dotado de um corpo diáfano, o perispírito, veículo de expressão da alma personalidade, dotado de uma centelha, provinda do Criador, do qual emana, e donde se bem fizesse uso deste corpo espiritual, pode assim como faz todas as noites enquanto dorme: fora da peia do corpo, viaja pelo astral imediato, seguindo a linha de aderência das suas emoções, preso ao corpo, que ele mesmo criou para a sua alma, através do pensamento seletivo, da emocionalidade descabida, e do alimento excessivamente intelectual.      
              O perispírito, veículo da alma, viaja premido pelo medo, pelo êxtase, em decorrência das anestesias operatórias, nos acidentes bruscos próximos a morte, por intuição, pela meditação, através da oração fervorosa e contrita, mergulhado numa sinfonia clássica, sempre buscando objetivos, conforme a sua tendência, e pelo quanto dos seus propósitos.  
Quando consegue viajar pelo Cosmo é a resultante da paz interior. Todos os benfeitores da humanidade passaram por essa experiência transcendental, todos foram aos céus, às fontes de inspiração primeira.
                                                                                     raphaelreysmoc@yahoo.com.br
                                                                                                             
02/04/2007 11:00
De: Adjunto Ogandô - Expedito Junior
IP: 10.254.0.94, 200.213.117.3

Re: Ajudas e Reclamações

Salve Deus!
Agradeço os elogios, meu irmão. Nossa intenção é melhorar cada vez este espaço. O fórum é feito por todos nós, a cada dia. Tirando nossas dúvidas, aconselhando, ensinando e aprendendo juntos, postando mensagens doutrinárias, etc. Este é um espaço para que nós Jaguares estajamos cada vez mais unidos em torno de nossa missão maior. Mesmo à distância. Salve Deus!
09/03/2009 14:18
De: karen
IP: 187.5.89.39

Queria entender melhor...

olá, meu nome é karen,
sei pouco sobre o espiritismo, porem queria saber e entender mais, leio sobre o assunto e a cada dia fico mais intrigada. (é apenas um tipo d pesquisa digamos assim).
não estou aqui para discutir religiões, fui criada e ensinada em um lar cristão protestante, "evangélico" " crente", enfim...
comecei a ter curiosidade em relação ao espiritismo, desde adolescente, e agora conheci alguem q me apaixonei, logo descobri q ele é espirita. não sei ao certo mais ele participa do vale do amanhecer.
Não conversamos muito em relação a este assunto pois acabamos nos magoado sempre!
OS ESPIRITAS QUE CONHEÇO ME DIZ ACREDITAR NA BIBLIA, SÓ ATÉ EU COMEÇAR A INDAGAR E CONVERSAR COM ELES NA BIBLIA... ALGUNS SÓ LEÊM VERSICULOS ISOLADOS...
ao estudar um pouco sobre o espiritismo ví:
*  Crença do espiritismo Kardecista
Possibilidade de comunhão de espíritos mortos com vivos.
A). Pelo aspecto sentimental ou misterioso.
B). Pessoas atormentadas com problemas sem poderem resolve-los.
Observação: Os Espíritos argumentam que a proibição de Deus é evidenciada em que havia, nos tempos antigos, a comunhão de mortos com vivos, que a proibição só era feita porque naquele tempo os homens não estavam desenvolvidos para poderem suportar semelhante prática.
Examinemos, então na bíblia para observar o que Deus tem mostrado a seu povo, quanto a essa prática. Encontraremos algumas passagens que irá nos mostrar. Vejamos : Deut. 18:9-14 / Isai. 8:19e20 / Lev. 20:6.
* Crenças dos espiritas na reencarnação
Crêem que quando a pessoa morre, seu espírito deverá voltar a seu corpo para que vai aperfeiçoando-se e purificando-se. As várias encarnações serve de maneiras para se pagar seus pecados.
Essa crença já era pregada pelos filósofos grego Pitágoras, e foi encorporada por Allan Kardec ao espiritismo.
A idéia da reencarnação não é bíblica: (Ecl. 12:7 e Hebr. 9:27)

Passagens em que os espíritas baseiam sua crença: Mat. 11:10-14 -> resposta: João 1:21 João 3:1-12 -> resposta: João 3:6 e Jó 1-12e13 (então sendo assim, só teria que nascer da carne)
* Salvação (aperfeiçoamento pela evolução espiritual), através do sofrimento e pelas boas obras
Nunca encontramos esta crença na bíblia, para eles tudo dependem do mérito pessoal acumulado em outras encarnações.
Salvação é somente pela graça: (João 3:16 / João 6:47 / Isa. 64:6 / Atos 16:31)
* Existência de diferentes mundo, para habitação dos vários estágios de evolução espiritual
Conforme o aperfeiçoamento, os espíritos vão para diversos mundos. Estes mundos oferecem diversas estâncias para se aperfeiçoarem. Alguns mundos são inferiores, e existem vida, enquanto em outras estâncias a vida é inteiramente espiritual.
Eles se baseiam-se em João 14:2, mas como declara a palavra de Deus, só existem dois lugares para onde vão os mortos (João 3:18 e Lucas 23:43)
*Deus existe, mas está longe demais, e só se manifesta por meio de espíritos guias.
A). Os espíritas como os deístas crêem que Deus criou o mundo e não cuida dele, deixando-o entregue as forças próprias.
B). Na falta de orientação de Deus, os espíritos abrem caminho a necessidade do homem ser orientado pelos espíritos.
As seguintes passagens mostra que Deus é acessível ao homem: Hebr. 1:1 / João 1:14 / Isai. 55:6e7 – 59:1e2)
Observação: Somente o pecado afasta o homem de Deus, sendo assim, eles revelam seu estado pecaminoso.
* Jesus Cristo é considerado o espírito que alcançou evolução ou desenvolvimento
A). Os espíritas só aceitam Jesus como homem evoluído, sendo assim o espiritismo mostra ser um anticristo, fazendo a obra do diabo, negando que Jesus é Deus e salvador.
Que Jesus é dividido não há dúvidas. A Bíblia mostra abundantes referências a essa verdade. Examinemos então:

Jesus é o verbo encarnado – João 1:1
Jesus é o Cristo Filho de Deus – João 16:15-17
Jesus desceu do céu – João 6:38
Jesus e o Pai são um – João 10:30
Seu próprio nome mostra sua divindade – Mateus 1:23
* Crença de que se deve fazer orações pelos mortos e espíritos sofredores
Para os Kardecistas são úteis, porque vendo eles que alguém lembra deles, sentem-se menos abandonados e aumentam a coragem. Crêem eles que as preces pode abreviar seus sofrimentos.
A Bíblia não ensina isto, em passagens tais como a do Rico e Lázaro (Luc. 16:19-31), principalmente os versículos 22 e 23.
Observação: O Rico incrédulo havia, do meio do sofrimento, pedido que Lázaro fosse minorar seu sofrimento, molhando a língua, e recebeu essa resposta: "È possível minorar o sofrimento da alma que pareceu condenada, é impossível modificar-lhe a condenação." (vers. 26)
* O Manual Espírita declara: "Cremos na inteligência infinita.... Por isso expressamos nossa crença em um Poder Supremo, impessoal, presente em todo lugar, manifestando-se como vida através de todas as formas organizadas da matéria, chamado por alguns, Deus, por outros, espírito, e pelos espíritas, Inteligência Infinita". Nós, os evangélicos, cremos que Deus é um ser pessoal que possui inteligência infinita, e que tem interesse por cada um de nós. ( Jo 3.16). Ele nos ama. A Bíblia inteira o prova!.
sério mesmo, as vezes entro em parafuso pq até tento entender porém nada tem me convencido...
e entrando neste site fiquei mais Intrigada ainda.
NA VERDADE QUERO SABER O Q É O VALE O Q PREGAM E NO Q SE BASEIAM?
SE CRÊEM EM CRISTO SALVADOR? SE CREEM EM DEUS? E PQ CREEM EM DEUS?
O Q CONVENSE VCS A CREEM EM DEUS?
Seu IP: 54.197.69.219 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)