Voltado para membros da Ordem Espiritualista Cristã Vale do Amanhecer.
Sua finalidade é o debate aberto de temas doutrinários, polêmicos ou não, sem restrições.
Não serão aceitos palavrões, termos chulos ou depreciativos. Denúncias somente serão aceitas com identificação do denunciante.

Tags: espiritismo espiritualismo tia vale amanhecer neiva
27/06/2013 20:01
De: rosangela maria da silva (rosangelamineirabh@hotmail.com)
IP: 177.99.167.21

Re: Re: Curso de Ninfa

michele, Salve Deus!nao consegui saber como processa o curso de ninfas.sou recente no vale do amanhecer.gostaria que vc me esclarecesse sobre estes cursos, como funcionam.bj rosangela
17/01/2008 20:50
De: Giovanni Jean Barros de Jesus
IP: 189.49.35.14

Duvidas

Salve Deus!Mestres e Ninfas
Aqui no Vale do Amanhecer de São Luis-Ma,alguns mestres e ninfas nao gostam de trabalhar c os aspirantes é visivel a divisão dos grupos os de branquinho para um lado e os outos antigos para o outro,acho uma verdadeira falta de umildade de alguns irmãos.Todos nós estamos em busca do mesmo objetivo,qd os aspirantes convidam alguem para trabalhar muitos se recusam e esquecem q ja foram aspirantes.
                                      Salve Deus!!!!
04/04/2007 11:56
De: Adjunto Ogandô - Expedito Junior
IP: 10.254.0.94, 200.213.117.3

Re: Conduta doutrinaria II

Salve Deus!
Para o Robson e demais interessados:
O QUE E CONDUTA DOUTRINARIA?
Seria muita pretensão de minha parte definir o que é CONDUTA DOUTRINARIA, quando o nosso saudoso e querido Trino Tumuchy, Mário Sassi, companheiro de jornada de Tia Neiva e intelectual de nossa Corrente já o fez com maestria. Citarei, abaixo, transcrição da resposta a essa pergunta feita a ele por alguns médiuns:
O QUE É CONDUTA DOUTRINÁRIA?
Pelo Trino Tumuchy, Mário Sassi
A Conduta Doutrinária a própria palavra indica: é conduzir-se de acordo com a Doutrina. A nossa Doutrina, então, tem o aspecto ritualístico, tem o aspecto filosófico e tem o aspecto moral, certo? Muito bem. Então o médium tem todas as referências, tem todos os pontos de indicação para o seu comportamento, para a sua conduta. Você quer se conduzir de que maneira? Você quer ser isso, você quer fazer aquilo, você tem essa intenção, tem aquela intenção? Não importa, não importa. Você tem já um hábito, você tem situações, problemas anteriores, condutas anteriores, resultado de condutas anteriores, enfim tem a soma da sua vida.
Agora a partir do momento em que você se torna médium desta Corrente, você tem uma maneira de aferir, de comparar o seu comportamento. Entendeu? Pensa assim: “Bom, como é que eu faço naquele caso daquela dívida, daquele homem? Como é que eu faço naquela ofensa que o sujeito me fez? Como é que eu faço em relação a isso e aquilo?” Aquelas mil perguntas que você se faz para você decidir a sua vida, você tem um ponto de referência pra saber o que é o certo e o que é o errado.
Então você se conduz de acordo com a Doutrina. Agora, a Doutrina não tem um policiamento da sua conduta, ninguém vai atrás de você pra saber se você fez certo ou errado ou não compete a essa Doutrina te corrigir. Ela apenas te dá a indicação do que é o certo, do que é o errado. Agora há uma certa confusão, da conduta doutrinária, em termos da conduta ritualística, da conduta mediúnica, da conduta, vamos dizer assim, do comportamento técnico dentro da Corrente. Então muitas pessoas pensam que Conduta Doutrinária é a maneira correta de se vestir, de fazer seu ritual, de fazer as coisas. Isso também é Conduta Doutrinária, mas não é somente isso que é a Conduta Doutrinária.
A Conduta Doutrinária é realmente todo o conjunto da vida da pessoa em relação a uma Doutrina que é completa e perfeita. Isso que é preciso entender e eu tive essa oportunidade de responder a essa pergunta ao pessoal de um templo que me fizeram essa pergunta dividida em várias perguntas. E eu vi que havia muita confusão. Conduta Doutrinária não é só marchar direitinho, ter o uniforme feito um soldado, mas é conduzir sua vida de acordo com uma Doutrina que existe, certo?  E uma Doutrina que ensina, inclusive, dentro da Doutrina e da própria Conduta Doutrinária a não corrigir ninguém, entendeu? Não olhar o comportamento dos outros, mas olhar o SEU comportamento. Não olhar o cisco que tá no olho do teu irmão, não é? E não enxergar o “pau” que tá no seu olho, a tora que tá no seu olho. Isso é Conduta Doutrinária.
Conduta Doutrinária que ensina você a diferença que há entre amor e desamor. Você sabe perfeitamente o que é amor porque a Doutrina te ensina com toda a clareza. E você sabe quando você age com desamor. Você sabe quando você, por exemplo, se aproveita do relacionamento que é estabelecido pela sintonia, pela irmanação que você faz dentro da Corrente, dos encontros, das situações, você sabe quando está se conduzindo certo ou errado. Então ter uma Conduta Doutrinária é pautar, é conduzir, é se comportar de acordo com aquilo que a Doutrina nos ensina. E ela nos ensina não só pelos textos, como, por exemplo, o Evangelho que nos fala do amor incondicional, a tolerância, a humildade. Ela não nos ensina só por isso. Ela nos ensina pelos exemplos todas as horas, o dia inteiro, em qualquer contato que o médium tenha com esta Corrente ele vê acontecer as coisas: a maneira como as pessoas agem, como reagem, vê a maneira do comportamento, vamos dizer assim, como é que a clarividente conduz a sua missão, vê como é que os mestres trabalham, vê como é que os clientes reagem diante de....tudo isso são lições o dia inteiro, a qualquer momento, qualquer hora em que você determina o que é uma Conduta Doutrinária com clareza.
Agora, você determina para você! E você se comporta ou não. Quando você sai fora daquilo que seria a Lei do Amor, da Tolerância e da Humildade e, principalmente, no seu relacionamento com as entidades, principalmente no relacionamento, por exemplo,...qual é o seu comportamento como médium? A sua incorporação, a sua autenticidade, a assimilação de uma mensagem? A maneira como você se entrega ao trabalho? A maneira como você procura se desapegar dos seus próprios orgulhos, das suas interferências pessoais? Tudo isto é Conduta Doutrinária, entendeu? Então é preciso entender bem isso, que não é simplesmente, como está sendo interpretado: falar os textos direitinho, usar o uniforme direitinho, cumprir todos os rituais direitinho. Só isso não basta. É uma conduta, quer dizer, é a maneira como você se conduz. E abrange todos os atos da sua vida.
O mestre me perguntou: “Mas quando você tá sem o uniforme, fora daqui?”.
Perfeitamente! Você é o Iniciado, você é o Ungido. Você é um Sacramentado. Você conduz dentro de você toda aquela energia, aquela força, toda aquela sintonia com os planos espirituais. Você está irradiando, você está recebendo, mesmo que você não esteja consciente, em qualquer ato da sua vida fora daqui. Então se você, por exemplo, resolver dar mal exemplo: entrar num botequim , tomar uma cachaça. O “outro” de lá vê, assim: “Ah, é médium da Corrente, esse é médium lá “da Tia Neiva”. Ta aí bebendo”. Não é? Ou o médium que foi utilizar a sua indumentária pra pular no carnaval, não é? Coisas dessa natureza, assim absurdas. Mas tem outras coisas menores, que não são tão absurdas e que determinam uma conduta. Agora: a Corrente não vai controlar a sua vida. Ninguém controla a sua vida. Você é o único e exclusivo responsável pelos seus atos.
10/10/2009 19:06
De: eliene antonio dos santos
IP: 189.70.181.114

Foto da vovó

Salve Deus meus mestre, sou ninfa do vale
de olinda,e gostaria que vcs me enviassa
uma foto de vovó cambina do oriente maior.
Se puder me ajuda agradeço.
Uu forter abraço que jesus e pai seta
brança lhes abençoe.
21/06/2010 12:23
De: janderson (adjunto_averano@hotmail.com)
IP: 189.59.79.74

Re: AMANHECER

salve deus meu irmão, acho que vc foi infeliz na sua colocação, quem é vc pra dizer se eu sou  ou deixo de ser um mestre desta corrente? quem é vc pra jugar, se eu tenho ou não algo a dar? cada um tem seu ponto de vista, se o seu é diferente do meu, so nos cabe respeitar, e colocar em prática o que a nossa mãe koatay 108 ensinou: amor, humildade e tolerância.
salve deus, que pai seta branca lhe abençoe um abraço!      
03/02/2012 11:31
De: anonimo
IP: 187.114.49.92

Alguém pode me ajudar

Bom dia a todos,
Pela internet é muito difícil localizar o teleefone das pousadas próximas ao Vale de Planaltina, DF. Algum dos usuários do fórum poderiam postar os telefones das seguintes pousadas: Pousada da Aurora, Pousada Menezes e Pousada Sol e Lua.
Também  gostaria de saber acerca de indumentária. Vocês podem conseguir o telefone da Iemanja Confecções, desejo falar com Luzia Lima. Preciso das informações o mais rápido possívelm pois viajarei para o Vale na segunda semana de fevereiro.
grata
03/02/2012
05/11/2009 18:26
De: sandro eneias
IP: 200.242.190.2

Re: Re: fotos de pai joao cigano

Meus irmãos em Cristo Jesus Salve Deus, gostaria de receber a foto de Pai João Cigano e se possivel a de todos os pretos e pretas velhas ciganas em cristo jesus´pois estou precisando muito d dessa foto, preciso muito dessa graça para que meus trabalhos sejam feitos em  perfeita harmania em cristo jesus salve Deus.
Aguardo!!!!!!!!!!!!!!
24/07/2007 02:57
De: Pedro
IP: 201.47.166.62

Re: Incorporação

Salve Deus!
Essa situação em que Vc se encontra é muito comum, pois é uma característica da própria condição inicial do desenvolvimento mediúnico do Vale do Amanhecer, onde Vc também é responsável pelas mensagens transmitidas, aquilo que tanto falam nos 50%, uma condição solicitada pela Tia Neiva, a qual,  tenho plena certeza, depois de muito conversar com vários Ajanãs e Ninfas que isso não é um problema exclusivo seu.
Para tentar te explicar ou adiantar um fato que vai ocorrer contigo, inicio te dizendo que acredito que todos os nossos mentores foram de alguma forma ligados conosco em alguma encarnação, aquele espirito que se apresenta como uma entidade, na verdade representa uma missão naquela roupagem, se não fosse assim, nunca um espírito evoluíria, uma vez que ele sempre estaria na roupagem de Preto Velho, Caboclo e etc.
Dessa forma, suponha que Vc incorpore o Pai José de Aruanda, nessa missão hoje quem representa esse mentor é alguém que foi ajudado, de alguma maneira por uma outra entidade que estava na roupagem de Pai José de Aruanda, no qual ele pode ter sido o instrumento de manifestação desse espirito em alguma ocasião, obvio que muitos mentores nos ajudam, mas existem aqueles pelos quais nos afinamos mais, que de alguma maneira conhece e conviveu conosco em alguma de nossas encarnações, daí a razão da nossa ligação com eles.
Estou tentando te explicar, que amanhã, quando Vc desencarnar Vc poderá ser o "novo" Pai José de Aruanda, ou seja, todos passarão por essa condição de ter o seu mentor um pouco mais distanciado em algum momento de suas missões como médiuns de incorporação, para que possa exercer aquilo que aprendeu ao longo do seu trabalho com esse espírito que hoje está representando o Pai José de Aruanda, para que amanhã, quando desencarnado, Vc possa ser aquele que se apresente como Pai José de Aruanda para outro médium de incorporação e daí tenha a oportunidade de evolução, agora na condição de espírito desencarnado e assim sucessivamente.
Já no seu caso, Vc tem muito pouco tempo de emplacamento, a principio não caberia essa situação explicada acima, no entanto, é importante que Vc faça uma nova triagem, talvez Vc tenha que ficar algum tempo como Doutrinador, para poder resgatar alguns débitos, que na condição de Ajanã lhe seria muito penoso, ou talvez até impossível de ser realizado, lembre-se a espiritualidade é muito sábia, se o mentor está mais afastado, com certeza existe um motivo muito significativo para isso.
Mas não desanime, o papel do Doutrinador, assim como do médium de incorporação é igualmente maravilhoso e sublime, aceite com tranquilidade a vontade de Deus, pois com certeza ele está te dando a melhor condição possivel para a sua evolução, sendo que posteriormente lhe será dada novamente a condição de médium de incorporação aí em uma condição mais favorável para o seu desenvolvimento.
Vc está de parabéns pelo seu alto grau de concientização, pois realmente não se deve nunca fingir uma incorporação.
Salve Deus! e boa sorte.
02/08/2007 18:01
De: apurê
IP: 200.101.53.192

Re: Obrigado mestres !!!

Prezado mestre ajanã,
será melhor para vc trabalhar como doutrinador, porque ninguém deve sentir-se contrariado na sua missão, o amor e o respeito de nosso Pai estará sempre no seu coração.
Fala com seu presidente, diga para ele, porque uma boa conversa pode abrir as portas do seu caminho.
É melhor ser um doutrinador do que um apará com interferência e incrédulo na missão.
Mas, converse bem com seu presidente, ele pode vos ajudar a resolver este problema.
Seu IP: 54.161.200.170 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)