Voltado para membros da Ordem Espiritualista Cristã Vale do Amanhecer.
Sua finalidade é o debate aberto de temas doutrinários, polêmicos ou não, sem restrições.
Não serão aceitos palavrões, termos chulos ou depreciativos. Denúncias somente serão aceitas com identificação do denunciante.

Tags: espiritismo espiritualismo tia vale amanhecer neiva
24/05/2007 12:40
De: Paulo
IP: 200.252.216.140

Entender

Salve Deus!
Meus irmãos, todo problema que enfrentamos é culpa única e exclusiva nossa. Colocaram em nossas cabeças ( ou pelo menos tentaram colocar), que devemos trabalhar de forma individualizada. Que o que interessa é nosso trabalho, que nada que ocorre ao nosso reodor tem importancia. Claro que isso é uma forma de tapar o sol com a peneira, e colocar os menos avisados confortavelmente satisfeitos, sem darem a minima para os problemas. Meus irmãos todo problema que ocorre com o Vale afeta de forma direta a todos nós. Não adianta querer negar isso, vejam quantos templos do amanhecer se tornam presa destes acontecimentos. Mas ai surge a pergunta (?) o que fazer. Ora, nos formamos o Vale, nos somos o Vale. A espiritualidade nos confiou a missão,através de nossa mãe clarividente. Assim, não podemos abandonar nossos compromissos. Contudo o compromisso não é somente individual é um compromisso coletivo. Por outro lado falta muito conhecimento, não so doutrinario, como mesmo dos planos espirituais. Isso é notorio. Não basta apenas sabermos fazer elavação, e participarmos de rituais. Não basta dizer gnosticamente que todo conhecimento esta em nós. Claro que não. Precisamos aprender, com a espiritualidade, pois so assim promoveremos nossa reforma interior e fortaleceremos nosso plexo. Não existe outra forma. O que adianta falarmos aos espiritos se não conhecemos nada sobre espirtio, apenas falamos da boca para fora frases que nos foram apresentadas. O mundo negro , não é tão sem conhecimento como muitos venham a pensar. São seres com muito conhecimento, e que em muitos casos conseguem levear alguns que se dizem conhecedores da espiritualidade para o seu lado. Não pensem que isso é tão dificil de acontecer. Fica o alerta aos responsaveis por cada povo, façam cursos, palestra de esclarecimento, objetivem o conhecimento do seu povo , claro sem envocando a conduta doutrinaria que também é importante. Liberem a cosnciencia de cada um , não permitam que o pensamento seja limitado a uma visão unica. Esclareçam melhor aos nossos mestres e iniciantes. ( vejam quantas duvidas aqui aparecem  de Ninfas por exemplo em busca de esclarecimento em seu momento inicitaico). Vamos levar e elevar a doutrina do Amanhecer, de forma completa e autaneira. Quanto a alguns dirigentes,bem esses deveriam rever sua postura em relação não so a doutrina mas ao que realmente andam fazendo. Refletir e ver se acreditam realmente no que nossa mãe deixou. Pois se fizerem o que estão a fazer um dia irão prestar contas. E ai como Lazaro, não terão como voltar para avisar aos seus, o quão equivocados estiveram. Lembarndo ainda quea estes dirigentes que a roupagem de carne não é eterna, e que se não temem aos homens deveriam temer aquele que a tudo ve e que um dia ira cobrar as obras não realizadas.
         
06/04/2007 15:31
De: Adjunto Ogandô - Expedito Junior
IP: 10.254.0.94, 200.213.117.3

Re: PAIXAO DE CRISTO

Salve Deus!
Sobre a sexta-feira da paixão de Cristo quero apenas tecer alguns comentários, meus irmãos:
Porque tanta gente festeja, no sábado de Aleluia a traição de Judas? Vejam o quanto a humanidade ainda está atrasada, festejando, como nos diz Tia Neiva, na carta que postei aqui embaixo, a incompreensão daquele pobre "INSTRUMENTO" que foi Judas. Era necessário que fosse assim para que se concretizasse na Terra a sublime mensagem de Jesus. Sua crucificação demonstrou não apenas a crueldade de romanos  e judeus, mas marcou, também, o início da redenção da Terra, da Lei do Carma, simbolizados pela CRUZ que, ainda utilizamos nos Templos do Amanhecer, porém sem a imagem sangrenta de Jesus crucificado. Apenas o sudário simbolizando sua ascenção aos planos superiores. Observem quanto atraso na mente das pessoas que preparam bonecos de Judas para serem malhados, espancados. Tudo isso é o sadismo da mente humana. Olhem a péssima tradição de roubarem galinhas na madrugada de sábado. Quanta comemoração inútil. E o exemplo de Amor, Humildade e Tolerância de Jesus? Ninguém comemora? Ninguém festeja? As pessoas deveriam, ao invés de levar adiante tanta tradição inútil, criar a tradição de "Amai-vos uns aos outros" como nos deixou o Divino Mestre dos Mestres. Que todos os Jaguares possam refletir sobre tudo isso, ajudados por essa carta maravilhosa que nossa Mãe Clarividente nos deixou como um dos seus legados de conhecimento infinito. Conhecimento para a vida eterna, meus irmãos e irmãs. Vamos todos juntos iniciar uma bela tradição em todos os dias de nossas vidas: praticar o verdadeiro Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo: "AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PROXIMO COMO A TI MESMO". Aí sim, estaremos praticando verdadeiramente a nossa Doutrina. Salve Deus!
04/06/2011 17:52
De: Leonardo cesar r
IP: 200.220.254.23

Grato!!!!

Meu irmao, salve Deus!  Grato pela resposta que a mim
foi enviada,envio-lhe esta mensagem em agradecimento
verdadeiro pela tua tolerancia ,humildade e paciencia
para com minha pessoa;é muito bom,saber que nesta
doutrina ainda existam jaguares verdadeiros que estao
sempre prontos e com boa vontade p/  nos ajudar nas
tantas duvidas que nos radeiam.Tenha certeza meu
irmao, que  que o amor da sua mensagem ,evitou que
eu leonardo ,abandonasse a corrente por falta de
esclarecimento.Que Jesus lhe abençoe ontem,hoje e
sempre...  
11/06/2012 13:33
De: Fernando Antonio Serafim
IP: 187.79.54.237

Re: Re: Re: PEDIDO DE ORAÇÃO E AGRADECIMENTOS.

Queridos irmão (as) Salve Deus
Sou Mestre Lua do Vale do amanhecer do  AFAIR de Baturité, Ce  filho de Pai Joaquim de Angola tenho enfrentados varias batalhas para que junto ao Comandante e demais irmão de Doutrina possamos mentalizar o crescimento do nosso templo do amanhecer buscando juntos aos demais irmão uma corrente de orações e espero que a Kasa Grande atraves dos trabalhos espirituais possa realizar uma trabalho para minha pessoa pois hoje estou  esperando para o dia 10/06/2012
reassumir as funções de Coordenador de defesa civil  de Baturite. função essa de grande responsabilidades para com o município e a população.
Meu nome Mestre Fernando Antonio serafim LUA  
do AFAIR DE BATURITÉ. CE
Av. Francisco Braga Filho
Ed. Sonho Meu
Centro de Baturité
OBS:  Agradeço a Deus e Pai Seta Branca pela corrente de Orações que irei receber através deste pedido que todos que ao ler essa mensagem possa entra na mesma citonia  para com os trabalhos espirituais em minha intenção.
Salve Deus
20/10/2007 14:49
De: Janine (juninhu_slay@hotmail.com)
IP: 189.13.80.29

Re: Re: Voltei!!!(Ao adjunto Ogandô)

Mestre,
          Agradeço a resposta sábia e peço perdão por ter levantado uma questão já discutida no fórum. Lamento que este espaço não esteja sendo muito frequentado nos últimos tempos, logo que conheci a doutrina e iniciei os estudos em julho vi que havia muitas mensagens, agora passam-se vários dias para que alguém escreva alguma coisa, mas espero que não acabe.  Mais uma vez obrigada, e que Marabá continue abençoada e linda.
Seu IP: 54.90.207.75 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)