A finalidade é trocar informações sobre a manutenção, consertos e acesso aos dispositivos elétricos/eletrônicos subentendendo que o usuário esteja ciente dos perigos que isto representa. Mensagens que não sejam condizentes com esses propósitos ou que denotem ofensas pessoais serão deletadas.

Tags: micro alimentos microondas ondas forno wave cozinhar dourar
15/01/2009 23:12
De: Fernando (oficinadomicroondas@ig.com.br)
IP: 200.100.223.122

Re: Re: Re: Microondas brastemp bmp61ebaa queimando fusivel

Epifanio se o teste não deu certo é porque tem algo de errado com o capacitor ou diodo ou o magnetron desmonte e teste separadoTESTE DO CAPACITOR: na escala de x10k do multimetro analogico coloque as pontas de prova nos terminais do mesmo o ponteiro tem que ir e voltar depois inverta as pontas o ponteiro vai e volta nos dois sentidos,depois teste de curto:ponta de prova no terminal do mesmo e a outra carcaça do mesmo o ponteiro não pode mexer depos inverta se o ponteiro mexer esta em curto. TESTE DO DIODO:ponta de prova nos terminais o ponteiro so deflexiona somente em um sentido(obs:escala x10k) TESTE DO MAG: na escala x1 nos terminais do mag o ponteiro tem que ir até o zero,depois teste de curto escala x10k ponta de prova no terminal e outra na carcaça do mesmo o ponteiro não pode mexer se mexer esta em curto! Depois desses testes se tudo der bom parta pro trafo se precisar de dicas pro teste estamos por aqui! Verificou o porta fuzivel? isso é muito importante mas lembre se esses testes são 99,9% de segurança desde que feito com multimetro analógico,esqueça outros metodos e aparelhos o multimetro analógico é muito confiavel.
11/01/2012 18:41
De: JOSÉ CARLOS RODRIGUES
IP: 186.226.73.98

Re: Re: Re: Faisca dentro do microondas eletrolux

Cologue 2 copos com água e ligue por 2 minutos e observe se não haverá
faiscamento dentro e se esquenta. deixe os copos dentro do micro por pelo menos um minuto, pois ficará muito quente e evitar acidentes.
Se esquentar e não havendo faiscamento, é po que não houve danos.
14/04/2011 19:18
De: jose ailton
IP: 187.47.233.187

Re: Microondas ligado no 220

Existe sim alguns casos de ser apenas o fusível, somente abrindo o aparelho e verificando é que se sabe o certo, se não for o fusível com certeza a placa de controle, onde exige um serviço técnico para restaurar essa placa. Se for leigo na área de elétrica, pode abrir o forno, COM O CABO DE FORÇA
DESLIGADO DA TOMADA, tire o fusível e leve pra comprar outro igual, ATENÇÃO!!!NÃO MEXA EM
NENHUMA OUTRA PARTE DO FORNO ALÉM DO FUSÍVEL, ele gera uma alta tensão que pode ficar armazenada e causar um grande choque elétrico, se for abrir, NÃO ESQUEÇA DE TIRAR O
EQUIPAMENTO DA TOMADA!!!
30/11/2011 13:59
De: JOSÉ CARLOS RODRIGUES
IP: 186.226.73.98

Re: Tenho micro Brastemp ele primeiro ligava mais não girava o prato, abri pois ja avia trocado a trava de segurança da porta,. Então testei pra ver se a peça havia danificado, ele não ligou mas nada,

O que não gira o  prato, é o próprio motor do prato queimado. Quando não acende o visor e tem voltagem após o fusível, pode ser a chave monitora de segurança inversa á normal utilizada, interrompida, ou mal coloca. Também, pode ser o trafo da pci queimado, quando todos os detalhaes anteriores estiverem certos.
26/11/2008 17:46
De: Fernando
IP: 201.69.110.101

Re: Re: Microondas

Diego,peloque eu entendi vc não testou a placa fora do forno,tem que testar fora do forno ativando algumas funções pra ter certeza que o defeito é na placa.Espero que tenha ajudado.
Seu IP: 54.80.178.172 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)