Insite Soluções Internet
Canais  >> Ciência e Tecnologia
Criar novo fórum     Gerenciamento     Painel de Controle     Minimizar
A finalidade é trocar informações sobre a manutenção, consertos e acesso aos dispositivos elétricos/eletrônicos subentendendo que o usuário esteja ciente dos perigos que isto representa. Mensagens que não sejam condizentes com esses propósitos ou que denotem ofensas pessoais serão deletadas.
Assinar este forum via:
[Bloglines]     [RSS/Atom]     [E-mail]
Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Mensagem
Data: 28/12/2008 18:12:24
De: Barbosa
IP: 201.92.55.25
Assunto: Re: Micro ondas queimando fusivel.

Re: Micro ondas queimando fusivel.

Caro, O circuito de alta tensão do MW é composto pelo transformador de alta tensão, capacitor/diodo, e magnetrom. Faça os sgtes testes: (Atenção PERIGO!!! o circuito é de ALTA TENSÃO!) - desconecte os 2 fios de alimentação do magnetrom, isole os terminais dos fios com fita isolante para prevenir a ocorrencia de curtos que podem ser até mortais, se voce bobear já sabe o que pode te acontecer, então mais uma vez tome CUIDADO! - ligue o microndas na função aquecimento... - queimou fusivel? a) se não queimou é porque o curto está no magnetrom, ou seja, com o magnetrom isolado o funcionamento do MW fica normalizado sem a ocorrencia da queima de fusivel; b) sim houve queima do fusível, nesse caso o curto pode estar no capacitor/diodo ou no transformador, uma vez que mesmo com o magnetrom isolado a queima de fusivel persiste; - desconecte os fios de alimentação do capacitor, (atenção faça a marcação DO QUE está conectado EM QUE para evitar a ocorrencia de inversões no ato da reconectação), isole-os com fita isolante para evitar curto... - ligue o MW na função aquecimento, - queimou fusível? a) se não queimou é porque o curto está no capacitor/diodo, ou seja, com capacitor /diodo isolados não ocorre curto, b) sim houve queima do fusível, então nesse caso o curto pode estar no transformador de alta, uma vez que como o capacitor/diodo e o magnetron estão isolados e a queima de fusível persiste; - desconecte os fios de alimentação do transformador de alta (isole-os com fita isolante para evitar a possibilidade de curto... - ligue o MW na função aquecimento, - queimou fusível? se não queimou, então o problema pode estar no transformador, uma vez que estando isolado não ocorre a queima do fusível; b) sim houve queima do fusível, nesse caso o curto está nos demais dispositivos que liberam alimentação para o circuíto de alta, persiga-os e boa sorte...
Mensagem: « Anterior     Próxima »     Responder
        ⇑ Receber mensagens deste fórum por e-mail

Em resposta a:

Micro ondas queimando fusivel. (mauricio rocha - 28/12/2008 16:01:08)
tenho um micro ondas continental que quando liga ele queima o fusivel e parece que esta puxando muita energia, tirei o magnetron e liguei ficou do mesmo jeito. pode ser ligado sem o magnetron ? o que pode ser ? obrigado....(ver)

Respostas:

Re: Re: Micro ondas queimando fusivel. (paulo cesar - 16/02/2009 15:09:01)
Caro sr, Este passo a passo tbm se aplica ao mw consul modelo MU30S1 que queima o fusível quando qquer operação é solicitada. Desde já agradeço sua atenção. ...(ver)
Re: Re: Micro ondas queimando diodo (mauro feitosa mauro.sata@oi.com.br - 21/06/2009 10:14:04)
estou tendo problemas com microondas consul wave 28 lt mod:mu30s3, as vezes aciona as teclas no no cozimento rápido e não funciona de jeito nenhum, de repente começa tudo funcionar!!!quando aperta a tecla liga faz algum apito indicando que ela está funcionando?nesse modelo esta tecla não faz;pode se...(ver)
Re: Re: Micro ondas queimando fusivel. (andre - 21/06/2009 17:49:33)
Meu microondas esta queimando o tranformador, ja troquei mas ele voltou a queimar, o que faz com que o transformador queime....(ver)
Re: Re: Micro ondas queimando fusivel. (JORGE LUIZ - 18/01/2011 10:45:58)
O DIODO ABERTO OU QUEIMADO, PODE QUEIMAR O FUSÍVEL ? E COMO POSSO TESTAR . Obs. Para fazer os testes posso recuperar um fusivel,fazendo uma ponte com um fio bem fino,soldado no próprio fusível queimado, até descobrir o problema. porque caso contrario até descobrir o problema poderei queimar muit...(ver)
Re: Re: Micro ondas queimando fusivel. (Eduilson edudamarcia@hotmail.com - 31/08/2011 08:13:24)
O fusivel queima quando ligo a funçao de aquecer bebidas . O que po. de ser nesse caso. Esse forno é um boch Gostaria de uma sugestão do que pode ser...(ver)
Re: Re: Micro ondas queimando fusivel. (Alex - 03/05/2012 11:21:53)
Parabéns, muito bom....(ver)
Re: Re: Micro ondas queimando fusivel. (Marcio José Turco marcioturco18@hotmail.com - 14/01/2013 10:26:57)
Bom dia, estou com um microonda que funciona um tempo e depois queima o fuzil, alguem pode me ajudar, desde já agradeço e muito obrigado. ...(ver)
Re: Re: Micro ondas queimando fusivel. (antonio mourao - 29/01/2013 20:08:33)
meu michondas logo que ligo queima o fusivel que defeito e esse...(ver)
Re: Re: Micro ondas queimando fusivel. (david de oliveira doliveira378@gmail.com - 23/06/2013 18:02:32)
meu microondas Eletroclux so queima o fusivel podem me ajudar por fav ...(ver)
Re: Re: Micro ondas queimando fusivel. (Lieege - 20/09/2013 01:11:41)
Bom tenho um microondas de 127 w da ELETROLUX só que usamos um transformador para usa-lo de 220 w pq as voltagens de nosso apto é de 220 e tipo ontem usei ele normal e tal. só que não desconectei ele da tomada deixei a noite toda ai hj de manha resolvi esquentar uma xicara de leite ele ligou m...(ver)

Responder a esta mensagem

Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

Fóruns  >> Ciência e Tecnologia
| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2014 -   http://www.insite.com.br