Este é um forum para pessoas que têm excesso de prolactina, visando discutir o melhor tratamento e os problemas que o excesso de prolactina pode causar.

Tags: alta engravidar prolactina hipofise adenoma
09/06/2012 09:13
De: mary
IP: 141.0.9.170

O parlodel faz com que atrase a menstruação?

Tomo parlodel e a minha menstruação esta atrasada ha 6 dias e os meu seios estao um pouco maiores e tmbem estou soltando muitos gases. Sera que isso é o remedio q esta fazendo isso comigo ou eu ja conseguir engravidar? Li a bula do parlodel, mas nao dava nenhum desses casos que eu estou tento. Por favor me ajudem!
17/03/2010 17:48
De: Luciane Melloto
IP: 189.58.87.107

Exame de creatinina

Fiz exame de creatinina soro cinetico e o resultado deu

CREATININA    0,45 mg/dL
Idade                     33 Anos
Estimativa do Ritmo de Filtração Glomerular (eRFG)  170,55 mL/min/1,73 m2
Parece que deu abaixo do normal. Posso ter algum problema de saude?
Tenho 33 anos, 151 cm, 52 kg e amamentando um bebe de 4 meses.
08/12/2007 00:28
De: Neirinha
IP: 200.164.116.130

DOSTINEX PELO SUS!!!!

OLÁ!!!
NÃO SEI SE VCS SABEM, MAS O DOSTINEX ESTÁ INCLUÍDO NO   PROGRAMA "ALTO CUSTO"   DO   SUS  , PODENDO SER DISTRÍBUIDO ATÉ 300 COMPRIMIDOS/MÊS POR PESSOA (ESPERO QUE NINGUÉM AQUI PRECISE DE TANTO...).
PASSAREI A RECEBER NO PRÓXIMO MÊS AS DUAS CAIXAS DE QUE NECESSITO. NÃO FOI TÃO COMPLICADO, O PROBLEMA É SÓ A FILA PARA ENDROCRINOLOGISTA DO SUS, MAS VALE A PENA, POIS ECONOMIZAREI 1 SALÁRIO MÍNIMO MENSAL.
QUEM NÃO POSSUI O CADASTRO ÚNICO DO SUS (ESSE ERA O MEU CASO) DEVE PROCURAR UM POSTO DE SAÚDE E FAZÊ-LO, ENTÃO MARCA UMA CONSULTA COM UM CLÍNICO E ESTE A ENCAMINHARÁ PARA O ENDOCRINO QUE, POR SUA VEZ, PREENCHE A "GUIA DE DISPENSA DE MEDICAMENTOS EXCEPCIONAIS" E UMA RECEITA EM DUAS VIAS. EM POSSE DOS DOCUMENTOS DEVE PROCURAR O  CENTRO FARMACEUTICO DO SUS DE SEU MUNICÍPIO E, LEVANDO 01 FOTO 3X4, COMPROVANTE DE ENDEREÇO, COPIA DE RG E CPF, AS RECEITAS, A GUIA, E O NÚMERO DO CADASTRO ÚNICO FARÁ UMA CARTEIRINHA PARA RECEBIMENTO DO MEDICAMENTO QUE OCORRERÁ EM ATÉ 30 DIAS. AS RECEITAS DEVEM SER RENOVADAS A CADA 03 MESES PARA A CONTINUIDADE DO SERVIÇO. PARA FACILITAR A VIDA DO MÉDICO LEVEI OS EXAMES QUE JÁ HAVIA FEITO PELO PLANO DE SAÚDE E NÃO HOUVE PROBLEMA ALGUM POR NÃO TEREM SIDO PAGOS PELO SUS.
PARA QUEM MORA EM CIDADE MUITO PEQUENA, COMO EU, O MEDICAMENTO É ENVIADO PELA SECRETARIA DE SAÚDE DE SEU ESTADO PARA A CIDADE DE MÉDIO PORTE MAIS PRÓXIMA, AQUELA QUE CONCENTRA O PÓLO REGIONAL, POR ISSO, CASO SEUS MUNICÍPIOS DESCONHEÇAM O PROGRAMA INSISTAM E ENTREM EM CONTATO COM A SECR DE SAUDE DO ESTADO.
É ISSO AÍ, ESPERO TER AJUDADO ALGUMAS PESSOAS, POIS MAIS DO QUE A DOENÇA O PREÇO DE SEU CONTROLE É QUE ME ASSUSTAVA.
BEIJOS A TODOS!!!
AH!! MESMO TOMANDO 03 COMPRIMIDOS POR SEMANA A PROLAC VOLTOU A SUBIR E A MÉDICA NÃO ME LIBEROU PARA ENGRAVIDAR, QUEM SABE AGORA, COM AS CONTAS EM DIA, EU NÃO RELAXE E CONSIGA FAZER MINHA "ENCOMENDA" A CEGONHA...
29/05/2012 14:58
De: ludymila
IP: 187.24.169.93

Prolactina

meu nome ludimila fui no gnicologista ele mim falou que minha prolactina esta mt alta,porém eu nunca tive filho eu so tenho 22anos estou mt preoculpada,pois nunca tive sintoma,queria saber se o tratamento demora.
16/03/2010 11:42
De: Paloma Falcão
IP: 91.203.96.35

Prolactina

Oi tenho 15 anos desde os 8 anos que menstruo,sempre sofri com dores de cabeça, tontura náuseas,perda de visão pois tenho 1 microadenoma de tamanho 0,6cm fiz uso do remédio midroxiprogesterona que alem de nao funcionar deixou sequelas,fiz e faço varios exames e 1 deles mostrou que o nivel da minha prolactina é 49 e só vem aumentando,meu ciclo é irregular e quando vem é acompanhado de muita dor e camada do grande do endométrio.sem contar que por causa do adenoma meu rosto está ficando defeituoso,fiz o exame de campo visual que deu 15 já o outro retinografia/angiografia nao pude fazer ainda pois a maquina do sus está quebrada há mais de 2 meses,ele é um exame caro e minha familia e eu nao temos condiçoes.faz 5 dias que nao como direito por causa dos problemas espero que tudo melhore logo pois nao aguento mais.Que Deus abençoe a todas nós bjs!
20/10/2008 19:48
De: mara (companherismoamizade@hotmail.com)
IP: 200.145.175.211

Quero ficar gravida

tenho 25 anos e sop  e alta de prolactinameu medico receitou parlodel vou começar tomar amanhã mas gostaria de saber se alguém já engravidou tomando??
28/12/2011 18:19
De: Claudia Soares
IP: 189.101.36.106

Prolactina alta(macroadenoma de hipófise)

Comecei a sentir muitas dores de cabeça, ao ponto de acordar a noite. Minha menstruação começou atrasar uns quatro meses, procurei um ginecologista e ele me pediu um exame da prolactina.  Como o resultado foi muito alto ( 300) ele me encaminhou para o neuroendocrinologista da Santa Casa de BH.  
Depois de duas ressonâncias e vários exames de sangue, comecei o tratamento.  Tomava cabergolina duas vezes por semana, durante um ano.  Entretanto, a medicação não estava fazendo efeito, os médicos aumentavam a dose do remédio, mas tudo era em vão.  Descobri o tumor com 2 cm e neste um ano já estava com 3.  Comecei a sentir que minha visão estava muito embaçada e meu campo visual estava diminuindo cada vez mais, sentia os seios inchados além de muita dor.
Fiz a cirurgia dia 13 de outubro, e agora aguardo autorização do SUS para fazer a ressonância.  Caso tenha ficado vestígios do tumor, terei que passar por radioterapia.  
21/11/2007 22:41
De: lindalva mascarenhas
IP: 201.69.62.4

Prolactina muito alta

olá, há 3 anos descobri que a minha prolactina chegou a mais 1500.(procurei uma ginecologista para saber porque eu não menstruava, isso a mais de 12 anos. só descia para mim se eu tomasse pílula)
fiquei desesperada, pois no dia dessa descoberta a médica ginecologista me disse que eu estava com um tumor na cabeça.
(comecei o tratamento com um endocrinologista no mesmo dia), no ínício tomava 1 parlodel por dia, após 3 meses ela estava em 270, após + ou - um ano passei a tomar 2 comp./dia, após mais um ano
passei a tomar 3/dia e no ínicio deste ano comecei a tomar 4 cpm/dia.e aí a coisa ficou difícil, eu sentia muito mal no dia seguinte por causa da dosagem do parlodel ser muito alta conversei com o meu médico e ele me receitou 2 dostinex por semana cada vez que aumentava a dose eu ficava muito mal parecia que eu estava drogada, com muito sono, e parecia não pensar direito . não tinha dores na cabeça, só me sentia sempre incomodada com a retençãp de líquido que eu tinha e uma sensação de labirintite, mas graças a DEUS hoje eu sei como conviver com este problema, evito comer ou tomar coisas que façam aumentar leite ex: caldo de cana etc.no MES PASSADO FIZ UM EXAME E  ELA ESTÁ EM 36
23/07/2007 23:22
De: Ana Karina
IP: 192.168.0.154, 189.21.30.16

Prolactina alta

Tenho a prolactina no valor de 34 e já estou há 09 meses  sem evitar a gravidez e não ovulei até agora. iniciei o clomid este mês. Ao fazer a minha primeira USG para controle de ovulação , foram vistos três folículos em cada ovário. dois já na medida para romper. Era meu 12º dia do ciclo. No 17º fiz a segunda e eles continuavam lá. minha dúvida é: a prolactina pode inibir a eclosão do folículo ou atua somente na inibição da ovulação?
31/08/2007 17:44
De: irene
IP: 189.30.139.196

Re: Re: Re: Prolactina alta

Maria
   Calma como dizem todos corremos riscos basta estar aqui neste mundo né .Talves vc não va precisar de fazer uma cirurgia Porque segundo o medico ;como em uma cirurgia existe muito risco uma cirurgia não resolveria o problema suas chances seria de 50%e mesmo assim teria que tomar o medicamento.Com o tratamento com o dostinex vc ira controlar a prolactina e se existir um tumor
ele dimiuira talves não precise nem de medicação mais(quem me disse isso foi meus medicos faço tratamento com o neurocirurgião e a endocrinologia).Ja tomei parlodel faz um ano e meio que estou tomando dostinex é caro mas eu pego na farmacia especial de graça.Minha menstruação vem ate duas vezes no mes sinto muita tontura  enjooo dor de cabeça muito sonolencia e a noite insonia minha preção sempre baixa;todos estes sintomas são do medicamento.veja com  sua medica se não sera necessario pedir um exame chamado campimetria parasaber como anda sua visão.... um abraço
18/12/2012 22:05
De: gislene amaral dos santos (gislene_soro2013@hotmail.com)
IP: 201.1.136.34

Prolactina alta

rafaela e karina me add no facebook e gislene amaral ou no meu msn gislene_soro2013@hotmail .com a gente conversa sobre este assunto  ta
21/01/2009 10:31
De: Cleire (amor19771@hotmail.com)
IP: 189.104.10.106

Prolactina Alta

Oi gente!! tenho prolactina alta desde os 19 anos, inicialmente tentei tratar com Parlodel, mas o remédio é muito ruim! Acredito tbm que em algumas pessoas a reação possa ser diferente... Mas em meu caso, não consegui me adaptar e a minha prolactina ao invés de diminuir aumentava. Existem médicos que não estão preparados para lidar com esta situação, então é sempre bom procurar um especialista, um bom endocrinologista ou um outro médico. Aconteceu comigo, hj tenho 24 e de lá pra cá procurei vários médicos, mas tbm não segui o tratamento a risca..., quase entrei em depressão pq minha médica me disse que  o meu caso não teria jeito e teria que fazer cirurgia, e nem me falou tbm que a cirurgia é simples e por via nasal. Já pesquisei muuuuuuuuito sobre prolactina, vão fazer 6 anos que investigo tudo e leio tudo sobre o assunto. Entre os médicos que fui,  hj sou acompanhada por uma médica maravilhosaaa! Me informou tudo sobre o problema, me mostrou que a cirurgia é em ultimo caso (qdo está afetando a via optica) mas que mesmo em caso de cirurgia, ela é muito simples. Hj tomo dostinex há uns 3 meses, mas em menos disso minha prolactina abaixou para 4. Nunca ela esteve assim... de 200 para 4... ai... Estou muito feliz e sei que Deus tem me ajudado muuuuuito!! Espero que ngm desista de seus sonhos, sempre há um amanhã!! Entreguem nas mãos Dele e se acharem que é o médico certo ou o remédio certo, tentem mudar pq vale a pena, eu passei qse 6 anos fazendo isso. bjooooos para todos!! Deus abençoe vcs!!!  
11/07/2008 16:12
De: Rose Mary
IP: 189.97.75.27

Re: adenoma hipofisário e prolactina

Tenho  um microadenoma hipofisario diagnosticado em 2004.Desde então faço uso do medicamento Dostinex(o,5mg)-Cabergolina, e a Prolactina diminuiu bem como a secreção no seio.
Recentemente,houve um aumento do hormonio da tireóide.Estou para retornar ao medico endocrinologista. Logo no início tomei o Parlodel mas fiquei com muita intolerância ao remédio(Vomitos etc).Com o Dostinex não sinto efeitos colaterais.
Abraços!!!!
09/05/2007 16:54
De: Alexandra Cardoso
IP: 201.5.114.63

Re: Prolactina alta e cruel!

Olá Patricia!!!
 Estou muito feliz com o que vc nos contou, era tudo que eu precisava ouvir no dia do meu aniversário, agora me sinto ainda mais forte para lutar pelo meu sonho. Quando descobri que tinha a prolactina alta foi fazendo exames de rotina para tentar engravidar já que meses antes de proucurar a minha ginecologista a minha menstruação estava louca meses aparecia meses não, quando descobri que estava com a prolactina alta a minha menstruação já estava regularizada e continua, consegui baixar a prolactina para 1,3 porém ainda não consegui engravidar.
Bjs.
Seu IP: 54.144.254.174 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)