Este é um forum para pessoas que têm excesso de prolactina, visando discutir o melhor tratamento e os problemas que o excesso de prolactina pode causar.

Tags: alta engravidar prolactina hipofise adenoma
04/11/2010 11:47
De: Janete Vanier Cesca
IP: 187.119.211.61

Re: Re: Prolactina

meu medico disse, quem tem este tumor que e o meu caso a mestruação não vem ou fica descontrolada. Como a minha vem todos os meses c ertinho ele não sabe se este tumor e o meu problema.
23/11/2009 20:14
De: Roseli Patista Pereira
IP: 189.104.131.239

Prolactina Alta

oi como vai?
eu sou Rose e vou logo entrar no assunto,eu tenho a prolactina alta estava 63.3 repetir o exame de sangue e deu 48.3.Gostaria de saber se e grave, pois estou muuuuiiittttoooo preucupada.Pois eu tenho DEPRESSAO
e tomo antidepressivos.Agora estou tendando deminuir o remedio para nao aumentar mais a Prolactina e sim diminuir.Tambem ja estou menstruando,pois eu nao estava menstruando todos os meses,agora parace esta normal ja tem quatro meses que eu menstruo.
   Estou com consulta marcada para endroquilogista para saber o que ela vai mim dizer,na primeira consulta ela mim disse que nao era grave pois a minha microadenoma era pequena, eu acho que foi isto que ela falou.
  Agora estou procurando mim cuidar mais procurando nao mim estrassar.Agora gostaria de saber mais como posso mim ajudar. por favor mim mande resposta o mais preve possivel.
   Ja ia esquecer,eu tenho marido e um filho de 18 anos que e minha bencoa.
          BEIJOS ROSELI BATISTA PEREIRA
28/07/2010 10:45
De: cleusa gomes
IP: 201.58.155.204

Prolactina alta

Estou assustada, tenho 55 anos e fiz um exame de sangue cujo resultado da prolactina deu 188,9 ng/ml.
Ainda não levei o resultado no médico.
Pq ele pediu esse exame. E porque está tão alto assim. Isso é perigoso para minha saúde. Que consequências pode me trazer?
Obrigada.
Cleusa
10/01/2007 19:39
De: Elisa
IP: 201.9.15.118

Prolactina alta x Gravidez

Olha.... para as minha colegas que estão aflitas por não conseguir engravidar com a prolactina alta vou contar o seguinte caso.
Eu tenho uma tia que passou muito tempo tentando engravidar e não conseguia. Naquela época ninguém falava de prolactina alta ou de hipófise. Já estavam, querendo até em operar o ovário dela. Mas de chegar a este ponto descobriram que ela tinha um adenoma hipofásico e a prolactina dela estava alta.
Ela foi para o Rio de Janeiro para fazer a operação agora de retirada do adenoma. Foi aí, que um médico do Rio ofereceu o tratamento com o Parlodel. Ela fez parte de um grupo de cobaias. Com quatro meses ela engravidou. Mas quando estava no quarto mês perdeu o bebê (Não pode tomar parlodel a partir do quarto mês de gestação). Mas ela não desistiu. Voltou a tomar parlodel e fazer o tratamento.
Ela conseguiu. Tem dois filhos. Um casal. A filha mais velha vai se formar em medicina no final deste ano e o filho mais novo acabou de passar no quinto lugar para Direito. Que maravilha!!! né?!? Ela foi cobaia por nós.
26/05/2009 09:25
De: jussara t machado (sarafmachado@hotmail.com)
IP: 187.26.197.160

Resultado da ressonancia magnética

ola,gostaria se possivel a ajuda para decifrar o resultado da ressonancia,pois ,só tenho consulta daqui a trinta dias,por favor se alguem souber e se puder me ajudar eu agradeço muito.RESULTADO..SELA TURCICADE DIMENÕES AUMENTADAS,EXISTINDO REBIXAMENTO DO ASSOALHO SELAR,PRINCIPALMENTE DO LADO DIREITO.O TECIDO HIPOFISIARIO ESTA REDUZIDODE ESPESSURA,SE REFORÇANDO DE MANEIRA HOMOGENEAAPÓS GADOLINEO. A HASTE HIPOFISARIA É DE CALIBRE NORMAL E ESTA LEVEMENTE DESVIADA PARA A ESQUERDA.O QUIASMA NÃO APRES.ALTERAÇÕES E OS SEIOS CAVERNOSOS NÃO APRES.ALTERAÇÕES.E O DIAGNÓSTICO....RESSONÃNCIA MAG.COMPATIVEL COM SELA TURCICA PARCIALMENTE VAZIA. DESDE JA OBRIGADO A TODOS,FIQUEM COM DEUS.....
30/01/2009 15:34
De: monique
IP: 201.5.56.87

Resposta fabiana boffi

muitas vezes o líquido q saio dos seios femininos, não tem haver com prolactina alta. no meu caso foi o stress, no seu caso FABIANA BOFFI . a pessoa mais indicadaa falar com vc é seu médico. bjs e boa sorte
28/02/2014 18:05
De: Fabrício
IP: 187.17.172.91

Re: Prolactina alta falta de libido

Olá.
Com a prolactina alta (hiperprolactinemia) ficará difícil recuperar a libido, pois no homem ela acaba com a libido mesmo - além de poder ralear os pêlos do corpo e aumentar as mamas, dentre outros efeitos menos óbvios.
Você não mencionou se descobriu a causa, se o tratamento com o endocrinologista surtiu efeito, então vou supor que esteja ok, com a prolactina baixa/normal.
Assim, se o corpo está legal, outra hipótese a avaliar é a emocional.
Sabe-se que: baixa libido = disfunção erétil. Sem dúvidas que abala/tortura qualquer homem... E se você passa um longo tempo por isso, pior.
Recomendo umas consultas com terapeuta, ver se não está tão ansioso a ponto de bloquear o tesão ou se está num quadro depressivo (depressão também suprime a libido, assim como apetite e outras coisas - inclusive, é um dos problemas que pode acompanhar a hiperprolactinemia)
Boa sorte
25/01/2008 10:59
De: emily
IP: 201.5.22.232

Duvidas

Ola para todas
Gostaria que alguem me ajudasse.pq descobri que tenho prolatina alta e talvez não possa engravidar.
Isso é verdade ?
Não poderia ser mãe ?
bjs !!!
20/08/2008 12:07
De: maria elisabete
IP: 200.199.141.166

Prolactina alta

olá! entendo tudo que vcs estão passando e as consequencias que a prolactina alta pode fazer devemos ter fé e pesquisar cada dia mais no proposito de nus ajudar.
eu confesso a vcs que eu fiquei desisperada quando soube que a prolactina estava em 405mg veio tudo em minha mente principalmente o medo de não poder da uma irmãzinha a meu filho de 5 anos.Peço a vcs que tenham força e coragem para enfrentar qualquer problema desse tipo e porfavor se vcs souberem de alguem que tenha a prolactina mais alta ou mesmo valor da minha que anunciem aqui e quem sabe não podemos nus ajudar!obrigada pela atenção
Seu IP: 54.204.247.205 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)