Este é um forum para pessoas que têm excesso de prolactina, visando discutir o melhor tratamento e os problemas que o excesso de prolactina pode causar.

Tags: alta engravidar prolactina hipofise adenoma
08/08/2008 09:52
De: Neusa
IP: 201.68.150.174

Re: Re: Prolactina Alta

Ola Karen
Prolactina é um hormônio secretado pela adeno-hipófise que estimula a produção de leite pelas glândulas mamárias. O aumento de produção da prolactina provoca a Hiperprolactinemia, causando nas mulheres alteração mestrual e infertilidade. No homem, gera impotência sexual por prejudicar a produção de testosterona e também o aumento das mamas (ginecomastia).
A prolactina é produzida em maior quantidade durante a gravidez, mas também no pós-parto devido a pressões psicológicas e físicas ou medicações.
A causa da hiperprolactinemia é um tumor benigno. Quando menor que 1 cm é chamado de microprolactinoma e quando maior que 1 cm é chamado de macroprolactinoma.
25/08/2008 19:33
De: Cláudia
IP: 201.75.195.23

Aline (cirúrgia)

Olá meninas, tudo bem?
Aline, estarei rezando por vc e pedindo a Nossa Senhora Desatadora dos Nós, desfazer tudo que estiver lhe impedindo de se ver livre deste problema. Tenho certeza que tudo dará certo.
Beijões a vc e a todas
Cláudia
28/05/2007 13:24
De: juliene
IP: unknown, 200.174.72.129

Re: Trocando...

Olá Patricia...que lindo deve ser seu menino!! Logo, logo, vc terá a sua menina também, será um casalsinho maravilhoso, Se Deus Quiser.
Então, temos que tomar muito cuidado com tudo que fala sobre nosso problema e quanto ao uso do dostinex. Agora nesse forum ouvi falar sobre a insuficiência cardíaca. Prentendo quando retornar ao médico conversar com ele.
Quanto a Visão, eu sei..porque pesquisei muito sobre o assunto, até em livros de neuroanatomia e por fazer psicologia, entendo bem a área neuronal. O que pode ocasionar problemas na visão é o adenoma hipofisário. Hipofíse, é a glandula mestre do nosso corpo que se encontra no hipotálamo no sistema nervoso.  Na Hipófise, ha uma haste e o nervo optico, com isso o adenoma dependendo do tamanho e do local onde encontra na hipófise, pode causar desvia da haste, e "espremer" o quiasma óptico, nesse caso causando problemas de visão, que no caso é restrição do alcance visual lateral, podendo chegar a cegueira caso o adenoma não seja removido com urgência.
No seu caso se nao me engano é só a  prolactina...no caso da prolactina alta, o principal problema mesmo é a não ovulação o que acarreta a não mestruação, ou atraso da mesma.
Quanto ao dostinex, tenta tomar ele no perído noturno, para mim foi maravilhoso, sei que na bula e alguns médicos mandam tomar após as refeições, mas quando vc toma a noite, todos os efeitos negativos que ele causa, vc nem sente por estar dormindo. Só de manhã que acordo com dores no corpo, principalmente na medula espinhal. Mas também durmo 5 horas noite, e isso é mínimo correlacionado ao que sentia antes.
Beijos e Fique com Deus!!
Só por vc ter conseguido ter tido um filho, me anima demais!!!
30/03/2009 11:32
De: fabiane
IP: 201.18.137.172

Prolactina

OI meu nome é fabiane tenho 25 ano e a um ano descobrir que esta com a prolactina muito alta 290 fiz um tratamento com parlodel e ela aumentou ainda + para 318 hoje ela esta 450 fiz todos os tipos de exame inclusive ressonancia magnetica da hipofise efoi descoberto um macro adenoma que é um tumor de 1cm.Estou fazendo tratamento com DORTINEXR$R$.
Mas em todo esse periodo eu engordei 12kilos estou muito preocupada pois a gordura esta mais concentrada na regiao do abdomem e cintura.Sera que o disturbio de prolactina pode afetar tambem no meu metabolismo fazendo que eu produza + gordura.....
02/01/2007 20:09
De: dione
IP: 201.26.16.178

Prolactina alta

Trato de prolactina  alta, há mais de 20 anos, já fiz RM da glândula hipófise várias vezes e graças a Deus não deu nada, tomei Ladogal e outros por muitos anos, engordei só de estomago, fiz lipo, mas de nada adiantou, continuo fazendo controle, mas até hoje não souberam me dizer o porquê dela ser alta. Há alguns anos descobri que tenho tireóide, tomo siyntroid 75, passou para 50 e novamente voltou para 75,mas, quanto ao ciclo menstrual sempre fora normal, ela vinha no dia certo, numca atrasava, parei com parlodel,ladogal e continuo fazendo acompanhamento, hoje já com 53 anos, continuo vivendo normalmente, isto não tem atrapalhado a minha vida feminina, não tenho filhos, sou solteira,mas numca pensei em tê-lo.
05/12/2008 11:37
De: GISLENE OLIVEIRA GUIMARAES
IP: 189.107.137.29

Re: Re: Dostinex 0,5mg

JA USO O DOSTINEX A 3 ANOS ,USO CONTINUO, MINHA PROLACTINA AINDA ESTA ALTA, MAS GOSTARIA DE FAZER USO DE BEBIDA ALCOOLICA NO NATAL, QUAL O TEMPO PRECISARIA PARA PARAR DE TOMAR A MEDICAÇAO E NAO TER EFEITOS COLATERAIS?
24/07/2008 14:20
De: FABIANA
IP: 201.68.158.21

Re: Prolactina


Olá Rose eu tambem tenho microadenoma de hipofese, respondendo a sua duvida voce tem que ir a um posto de saude mais proximo de sua residencia, aí eles vão te pedir exames hormonais e uma tomografia da hipofese, constatado o problema eles encaminham a um hospital especializado, no meu caso eles me encaminharam para hospital clinicas de ribeirão preto/sp. O medico me pediu no hospital ,outro exame de laboratorio e um laudo da tomografia , isso eles no proprio hospital tem a farmacia, ai eles fazem o relatorio e dá entrada no processo. Depois de tudo pronto após 30 dias voce já começa a receber o medicamento. A voce e todas as amigas desse forum mesmo que demore um pouco não desista o importante é fazer o tratamento. OBS:preste bem atenção no Cid E22.1 . Se voce já tem a tomografia leve no posto na primeira consulta isso pode te ajudar a agilizar o processo . Fica com Deus e boa sorte.
24/07/2008 22:45
De: maria edite (mariaeditepalhano@hotmail.com)
IP: 189.22.96.39

Prolactina

Fiz varios exames e deu que minha prolactina esta alta, do meus seios começou a sair um tipo de leite e engordei muito, fui em varios medicos mais nenhum me receitou nenhum remedio, será que tem algum que vcs conhece para me falar.
maria edite ( urgente )
06/09/2008 18:46
De: Viviane Tertuliano Diniz
IP: 200.165.242.158

Prolactina

Olá!! tudo bem?
Eu to muito preocupada minha prolactina não abaixa d jeito nenhum, e to louca p engravidar, pois já tenho 32 anos. To fazendo tratamento com parlodel pela milésima vez e não vejo resultado, e tbém passo muito mal com esse remédio!
Me ajudem !!!
To perdendo a esperança de ter um bebê!
09/09/2008 21:34
De: mara
IP: 201.18.114.79

Prolactinaalta

ola olha sabado eu fui entrega meus exames e a medica falou quer estou com prolactina alta sabe eu chorei muito. So queria fica no meu canto quando foi na segunta feira eu fui no culto na igreja batista da lagoinha e eu creio quer o senhor jesus m curou e tenho fe que em breve fou ser mãe não sei tireito o que é a prolactina vcs pode mem fala tenho medico margado  mais fala para mim o que é  espero respostas
Seu IP: 54.196.62.23 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)