Este é um forum para pessoas que têm excesso de prolactina, visando discutir o melhor tratamento e os problemas que o excesso de prolactina pode causar.

Tags: alta engravidar prolactina hipofise adenoma
17/11/2012 23:22
De: karina quadros
IP: 187.46.52.90

Duvidas

gostaria de tirar uma duvida se puderem me responder.
minha mae tinha 94 de prolactina, entao o medico deu carbegolina 5mg pra ela tomar por semana.
vai fz tres meses q ela ta tomando, agora ela fez o exame denovo e a prolactina dela ta 1,6.
sera q ela dve parar cm o remedio? se continuar baixando pd fazer mal? obrigada, aguardo resposta.
karina
17/03/2010 17:48
De: Luciane Melloto
IP: 189.58.87.107

Exame de creatinina

Fiz exame de creatinina soro cinetico e o resultado deu

CREATININA    0,45 mg/dL
Idade                     33 Anos
Estimativa do Ritmo de Filtração Glomerular (eRFG)  170,55 mL/min/1,73 m2
Parece que deu abaixo do normal. Posso ter algum problema de saude?
Tenho 33 anos, 151 cm, 52 kg e amamentando um bebe de 4 meses.
08/12/2007 00:28
De: Neirinha
IP: 200.164.116.130

DOSTINEX PELO SUS!!!!

OLÁ!!!
NÃO SEI SE VCS SABEM, MAS O DOSTINEX ESTÁ INCLUÍDO NO   PROGRAMA "ALTO CUSTO"   DO   SUS  , PODENDO SER DISTRÍBUIDO ATÉ 300 COMPRIMIDOS/MÊS POR PESSOA (ESPERO QUE NINGUÉM AQUI PRECISE DE TANTO...).
PASSAREI A RECEBER NO PRÓXIMO MÊS AS DUAS CAIXAS DE QUE NECESSITO. NÃO FOI TÃO COMPLICADO, O PROBLEMA É SÓ A FILA PARA ENDROCRINOLOGISTA DO SUS, MAS VALE A PENA, POIS ECONOMIZAREI 1 SALÁRIO MÍNIMO MENSAL.
QUEM NÃO POSSUI O CADASTRO ÚNICO DO SUS (ESSE ERA O MEU CASO) DEVE PROCURAR UM POSTO DE SAÚDE E FAZÊ-LO, ENTÃO MARCA UMA CONSULTA COM UM CLÍNICO E ESTE A ENCAMINHARÁ PARA O ENDOCRINO QUE, POR SUA VEZ, PREENCHE A "GUIA DE DISPENSA DE MEDICAMENTOS EXCEPCIONAIS" E UMA RECEITA EM DUAS VIAS. EM POSSE DOS DOCUMENTOS DEVE PROCURAR O  CENTRO FARMACEUTICO DO SUS DE SEU MUNICÍPIO E, LEVANDO 01 FOTO 3X4, COMPROVANTE DE ENDEREÇO, COPIA DE RG E CPF, AS RECEITAS, A GUIA, E O NÚMERO DO CADASTRO ÚNICO FARÁ UMA CARTEIRINHA PARA RECEBIMENTO DO MEDICAMENTO QUE OCORRERÁ EM ATÉ 30 DIAS. AS RECEITAS DEVEM SER RENOVADAS A CADA 03 MESES PARA A CONTINUIDADE DO SERVIÇO. PARA FACILITAR A VIDA DO MÉDICO LEVEI OS EXAMES QUE JÁ HAVIA FEITO PELO PLANO DE SAÚDE E NÃO HOUVE PROBLEMA ALGUM POR NÃO TEREM SIDO PAGOS PELO SUS.
PARA QUEM MORA EM CIDADE MUITO PEQUENA, COMO EU, O MEDICAMENTO É ENVIADO PELA SECRETARIA DE SAÚDE DE SEU ESTADO PARA A CIDADE DE MÉDIO PORTE MAIS PRÓXIMA, AQUELA QUE CONCENTRA O PÓLO REGIONAL, POR ISSO, CASO SEUS MUNICÍPIOS DESCONHEÇAM O PROGRAMA INSISTAM E ENTREM EM CONTATO COM A SECR DE SAUDE DO ESTADO.
É ISSO AÍ, ESPERO TER AJUDADO ALGUMAS PESSOAS, POIS MAIS DO QUE A DOENÇA O PREÇO DE SEU CONTROLE É QUE ME ASSUSTAVA.
BEIJOS A TODOS!!!
AH!! MESMO TOMANDO 03 COMPRIMIDOS POR SEMANA A PROLAC VOLTOU A SUBIR E A MÉDICA NÃO ME LIBEROU PARA ENGRAVIDAR, QUEM SABE AGORA, COM AS CONTAS EM DIA, EU NÃO RELAXE E CONSIGA FAZER MINHA "ENCOMENDA" A CEGONHA...
18/12/2012 22:05
De: gislene amaral dos santos (gislene_soro2013@hotmail.com)
IP: 201.1.136.34

Prolactina alta

rafaela e karina me add no facebook e gislene amaral ou no meu msn gislene_soro2013@hotmail .com a gente conversa sobre este assunto  ta
05/01/2009 10:20
De: Reginalda
IP: 201.58.148.250

Re: Prolactina X hipófise

Bom dia, eu estou iniciando um tratamento no Hospital das Clinicas em Ribeirão Preto-SP me disseram que mesmo fazendo a cirurgia é necessário algumas sessões de quimioterapia para neutralizar de vez o adenoma. Dentro do Hospital das Clinicas voce consegue fazer a resonancia, os medicos são muito atenciosos e se interessam pelo caso.
Vale a pena voce tentar
20/10/2008 19:48
De: mara (companherismoamizade@hotmail.com)
IP: 200.145.175.211

Quero ficar gravida

tenho 25 anos e sop  e alta de prolactinameu medico receitou parlodel vou começar tomar amanhã mas gostaria de saber se alguém já engravidou tomando??
31/08/2007 17:44
De: irene
IP: 189.30.139.196

Re: Re: Re: Prolactina alta

Maria
   Calma como dizem todos corremos riscos basta estar aqui neste mundo né .Talves vc não va precisar de fazer uma cirurgia Porque segundo o medico ;como em uma cirurgia existe muito risco uma cirurgia não resolveria o problema suas chances seria de 50%e mesmo assim teria que tomar o medicamento.Com o tratamento com o dostinex vc ira controlar a prolactina e se existir um tumor
ele dimiuira talves não precise nem de medicação mais(quem me disse isso foi meus medicos faço tratamento com o neurocirurgião e a endocrinologia).Ja tomei parlodel faz um ano e meio que estou tomando dostinex é caro mas eu pego na farmacia especial de graça.Minha menstruação vem ate duas vezes no mes sinto muita tontura  enjooo dor de cabeça muito sonolencia e a noite insonia minha preção sempre baixa;todos estes sintomas são do medicamento.veja com  sua medica se não sera necessario pedir um exame chamado campimetria parasaber como anda sua visão.... um abraço
21/11/2007 22:41
De: lindalva mascarenhas
IP: 201.69.62.4

Prolactina muito alta

olá, há 3 anos descobri que a minha prolactina chegou a mais 1500.(procurei uma ginecologista para saber porque eu não menstruava, isso a mais de 12 anos. só descia para mim se eu tomasse pílula)
fiquei desesperada, pois no dia dessa descoberta a médica ginecologista me disse que eu estava com um tumor na cabeça.
(comecei o tratamento com um endocrinologista no mesmo dia), no ínício tomava 1 parlodel por dia, após 3 meses ela estava em 270, após + ou - um ano passei a tomar 2 comp./dia, após mais um ano
passei a tomar 3/dia e no ínicio deste ano comecei a tomar 4 cpm/dia.e aí a coisa ficou difícil, eu sentia muito mal no dia seguinte por causa da dosagem do parlodel ser muito alta conversei com o meu médico e ele me receitou 2 dostinex por semana cada vez que aumentava a dose eu ficava muito mal parecia que eu estava drogada, com muito sono, e parecia não pensar direito . não tinha dores na cabeça, só me sentia sempre incomodada com a retençãp de líquido que eu tinha e uma sensação de labirintite, mas graças a DEUS hoje eu sei como conviver com este problema, evito comer ou tomar coisas que façam aumentar leite ex: caldo de cana etc.no MES PASSADO FIZ UM EXAME E  ELA ESTÁ EM 36
21/01/2009 10:31
De: Cleire (amor19771@hotmail.com)
IP: 189.104.10.106

Prolactina Alta

Oi gente!! tenho prolactina alta desde os 19 anos, inicialmente tentei tratar com Parlodel, mas o remédio é muito ruim! Acredito tbm que em algumas pessoas a reação possa ser diferente... Mas em meu caso, não consegui me adaptar e a minha prolactina ao invés de diminuir aumentava. Existem médicos que não estão preparados para lidar com esta situação, então é sempre bom procurar um especialista, um bom endocrinologista ou um outro médico. Aconteceu comigo, hj tenho 24 e de lá pra cá procurei vários médicos, mas tbm não segui o tratamento a risca..., quase entrei em depressão pq minha médica me disse que  o meu caso não teria jeito e teria que fazer cirurgia, e nem me falou tbm que a cirurgia é simples e por via nasal. Já pesquisei muuuuuuuuito sobre prolactina, vão fazer 6 anos que investigo tudo e leio tudo sobre o assunto. Entre os médicos que fui,  hj sou acompanhada por uma médica maravilhosaaa! Me informou tudo sobre o problema, me mostrou que a cirurgia é em ultimo caso (qdo está afetando a via optica) mas que mesmo em caso de cirurgia, ela é muito simples. Hj tomo dostinex há uns 3 meses, mas em menos disso minha prolactina abaixou para 4. Nunca ela esteve assim... de 200 para 4... ai... Estou muito feliz e sei que Deus tem me ajudado muuuuuito!! Espero que ngm desista de seus sonhos, sempre há um amanhã!! Entreguem nas mãos Dele e se acharem que é o médico certo ou o remédio certo, tentem mudar pq vale a pena, eu passei qse 6 anos fazendo isso. bjooooos para todos!! Deus abençoe vcs!!!  
16/03/2010 11:42
De: Paloma Falcão
IP: 91.203.96.35

Prolactina

Oi tenho 15 anos desde os 8 anos que menstruo,sempre sofri com dores de cabeça, tontura náuseas,perda de visão pois tenho 1 microadenoma de tamanho 0,6cm fiz uso do remédio midroxiprogesterona que alem de nao funcionar deixou sequelas,fiz e faço varios exames e 1 deles mostrou que o nivel da minha prolactina é 49 e só vem aumentando,meu ciclo é irregular e quando vem é acompanhado de muita dor e camada do grande do endométrio.sem contar que por causa do adenoma meu rosto está ficando defeituoso,fiz o exame de campo visual que deu 15 já o outro retinografia/angiografia nao pude fazer ainda pois a maquina do sus está quebrada há mais de 2 meses,ele é um exame caro e minha familia e eu nao temos condiçoes.faz 5 dias que nao como direito por causa dos problemas espero que tudo melhore logo pois nao aguento mais.Que Deus abençoe a todas nós bjs!
09/06/2012 09:13
De: mary
IP: 141.0.9.170

O parlodel faz com que atrase a menstruação?

Tomo parlodel e a minha menstruação esta atrasada ha 6 dias e os meu seios estao um pouco maiores e tmbem estou soltando muitos gases. Sera que isso é o remedio q esta fazendo isso comigo ou eu ja conseguir engravidar? Li a bula do parlodel, mas nao dava nenhum desses casos que eu estou tento. Por favor me ajudem!
11/07/2008 16:12
De: Rose Mary
IP: 189.97.75.27

Re: adenoma hipofisário e prolactina

Tenho  um microadenoma hipofisario diagnosticado em 2004.Desde então faço uso do medicamento Dostinex(o,5mg)-Cabergolina, e a Prolactina diminuiu bem como a secreção no seio.
Recentemente,houve um aumento do hormonio da tireóide.Estou para retornar ao medico endocrinologista. Logo no início tomei o Parlodel mas fiquei com muita intolerância ao remédio(Vomitos etc).Com o Dostinex não sinto efeitos colaterais.
Abraços!!!!
09/05/2007 16:54
De: Alexandra Cardoso
IP: 201.5.114.63

Re: Prolactina alta e cruel!

Olá Patricia!!!
 Estou muito feliz com o que vc nos contou, era tudo que eu precisava ouvir no dia do meu aniversário, agora me sinto ainda mais forte para lutar pelo meu sonho. Quando descobri que tinha a prolactina alta foi fazendo exames de rotina para tentar engravidar já que meses antes de proucurar a minha ginecologista a minha menstruação estava louca meses aparecia meses não, quando descobri que estava com a prolactina alta a minha menstruação já estava regularizada e continua, consegui baixar a prolactina para 1,3 porém ainda não consegui engravidar.
Bjs.
23/07/2007 23:22
De: Ana Karina
IP: 192.168.0.154, 189.21.30.16

Prolactina alta

Tenho a prolactina no valor de 34 e já estou há 09 meses  sem evitar a gravidez e não ovulei até agora. iniciei o clomid este mês. Ao fazer a minha primeira USG para controle de ovulação , foram vistos três folículos em cada ovário. dois já na medida para romper. Era meu 12º dia do ciclo. No 17º fiz a segunda e eles continuavam lá. minha dúvida é: a prolactina pode inibir a eclosão do folículo ou atua somente na inibição da ovulação?
Seu IP: 54.159.142.177 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)