Este é um forum para pessoas que têm excesso de prolactina, visando discutir o melhor tratamento e os problemas que o excesso de prolactina pode causar.

Tags: alta engravidar prolactina hipofise adenoma
01/10/2008 17:35
De: Maria Lucia (luciauhligc@hotmail.com)
IP: 201.78.138.204

Re: Re: Prolactina baixa mas com microadenoma

Oi,  a minha endroconologista pediu uns exames e uma TC. da sela turcica  pq  tenho uns sintomas  hormonais. como por EX. dor de cabeça, minha filha mais nova tem 22 anos e meu leite nunca secou completamente( tenho 44 anos) o resultado foi compativel com microadenoma, mas tem o seguinte, fiz muitos exames hormonais enclusive o prolactina que deveria dar taxa alta né?    repeti 3 vezes a prolactina e só da taxa baixa e normal, todos exames normais, Ela disse que  dezembro  2008 voltaremos a fazer tudo de novo pra ve a evolução do microadenoma.  sei q. todos  com microadenomas da prolactina alta, na internet  não acho nada, só com prolactina alta.
Estou preocupada,  será que deveria ouvir 2ª ou até 3ª opinião de outros medicos? vcs poderiam me ajudar com alguma informação?  
desde ja agradeço.
25/10/2009 15:38
De: geciane montenegro
IP: 189.93.156.110

Prolactina

Olá, descobrir q estou c/ a prolactina alta, e lendo alguns sites descobrir alguns sintomas, mas estou curiosa pra saber o seguinte. tomo anticoncepcional injetável há vários anos , tenho 33anos e não gostaria de engravidar agora. será q/ vou parar de tomar o meu anticonceptível pra fazer algum tratamento?
22/05/2010 18:12
De: roberta
IP: 187.42.1.180

Re: Re: Re: Prolactina alta

Denise,comigo foi o seguinte:tinha prolactina alta,tomava parlodel e tinha um medo danado de não engravidar porque estava com  33 anos.Depois de tomar parlodel tb aconteceu de não baixar a prolactina.Eu achava que não conseguiria ter filhos,mas parei de pensar nisso porque terminei meu relacionamento de 11 anos.Depois de 2 anos,conheci meu marido e quando fui fazer meu exame estava com a taxa normal do hormonio,sem tomar remédio a prolactina abaixou.Eu brincava dizendo que na época tomava muito chimarrão e fazia ginástica.Tentei engravidar e consegui depois de 3meses e a surpresa foi que tive gêmeos idênticos.Quando tem que ser,acontece.Meus filhos nasceram quando eu estava com 37 anos e são perfeitos e lindos.
25/09/2010 14:29
De: Ronia
IP: 189.72.217.140

Re: Adenoma Hipofisário

Eu tive um macro adenoma que media 5 por 4cm, moro no interior do MS e fui me operar em Sao Jose Do Rio preto, na Clinica do cerebro e coluna. Foi tudo otimo a cirurgia foi transfenoidal (pelo nariz) onde a massa tumoral e cortada e sugada... geralmente nao se retira tudo por motivo de segurança pois fica ao lado do crebro. O tumor era tao grande que atacou o quiasma otico e perdi gde parte da visao que voltou apos a cirurgia. Hoje ainda 3 anos depois ainda tomo cabergolina para controle mas estou otima.
08/06/2010 14:51
De: Leide Assis
IP: 189.104.189.227

Prolactina

meu exame de prolactina deu 63 a medica disse q st alta, e stu querendo em gravidar.
quero saber com faço para diminuir e se é possivel engravidar.
16/12/2007 18:57
De: Thabatha
IP: 189.18.221.61

Alguém me ajuda!!

Meninas!! To sem forças pra seguir em frente!!
Sabado, fui ao meu médico, e ele me disse que meu caso é mais sério do que ele imaginava!!
Que meu caso é raro, que teriamos que tentar outras alternativas de tratamento, noossaa o mundo caiu na  minha cabeça!!!
Pra resumir o que eu tenho é o seguinte:
1)Sindrome do Ovario Policistico Cronica (anovulação)
2)Prolactina Alta
3)Anti Corpos contra espermatozoides
Ta bom ou quer mais!!! Nem to conseguindo acreditar nisso!! Resumindo to quase a um passo de saber que sou esteril!! Só flta os remedios desse mes e os exames que farei, para ter a resposta, que é mais que evidente!!
Ja nem sei onde foi parar minhas forças, minha vontade de viver e seguir em frente!!
Sei que tudo isso é muito recente e logo vou ter forças pra lutar contra tudo isso!! Mas nossa!! Como ta dificil passar por esta situação...Só quemsonha em ser mãe, ter uma familia, e ter que lutar contra si própria sabe do que eu to falando!!
Mas enfim,seja o que Deus quiser!!
Algumas de vcs ja passaram, passam ou ouviram falar de casos assim??
E qual foi o resultado,??
Preciso muito saber de algum caso igual ao meu..saber se tem solução, sabe qualquer coisa!!
Vou ficar a espera de uma resposta e desde ja agradeço pela atenção e pela oportunidade de desabafar.
BJS!!!
24/07/2009 14:24
De: maria luiza
IP: 77.54.214.32

Re: Hiperprolactenemia

sim, porem existe uma erva conhecida por vitex agnus castus (anho-casto), q baixa a prolactina e organiza todos os hormonios, ñ pode tomar anticoncepcional e ajuda as mulheres com dificuldade em engravidar, pois aumenta a ovulação. procura informação no google. boa sorte.
22/04/2008 21:19
De: Fátima (wierzba@itelefonica.com.br)
IP: 189.62.1.229

Hipertireoidismo - resposta para Vilma Maria dos Santos Lima

Oi, Vilma. Você quer saber se essa doença tem cura e se altera o funcionamento do coração. Sim e sim. Tenho 29 anos e descobri com 18 que tinha hipertireoidismo. Os números nos meus exames eram alarmantes. TSH 0,01. T3 412,1. T4 24,1. Meu pescoço era inchado, com três nódulos. Meu coração era extremamente acelerado, também sentia falta de ar e as pontas de meus dedos das mãos pareciam queimadas, ardia. O pior era que eu vivia irritada. Tomei Tapazol e também PTU durante o tempo que me tratei no Hospital Brigadeiro. Na época eu não tinha plano de saúde. Mas o que me trouxe melhora significativa foi o tratamento com acupuntura, a alimentação balanceada e busca por melhor qualidade de vida. Me considero curada, a pesar de vez ou outra ter alguns sintomas. Meus hormônios estão em níveis normais e já não tomo remédio há alguns anos. Na época, fiquei sabendo que comer goiaba vermelha é muito bom para normalizar esses hormônios. Outra dica: alguns médicos dizem que não é recomendável, nesses casos, a prática de exercícios fisícos. Mas o que não se pode é pegar pesado. Exercícios leves ou simplesmente caminhadas ajudam vocês a manter a mente sadia, o que é muito importante para superar essa disfunção. Se tiver alguma pergunta pode me mandar por e-mail, pois não constumo entrar em fóruns. Só entrei hoje porque queria me informar sobre prolactina. Abraços
03/12/2009 15:51
De: mari gadens (marigadens@yahoo.com.br)
IP: 201.89.245.161

Re: Re: Estou tomando vitex

oi,
   colega, eu tambem tomo este medicamento. Tenho endometriose e um modulo que estou tratando. Achei o vitex  em farmacias pelo nome tenag 40 mg.
 para a endometriose tomo cha de unha de gato e uxi amarelo. estes chas voce encontra tbem em farmacias.
boa sorte
mari
Seu IP: 54.198.118.102 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)