Insite Soluções Internet
Canais  >> Ciência e Tecnologia
Criar novo fórum     Acesso ao Gerenciamento     Painel de Controle     Minimizar
Este fórum destina-se à discussão sobre manutenção de balanças eletrônicas. ATENÇÃO: AS INFORMAÇÕES TÉCNICAS AQUI POSTADAS, SÃO O RESULTADO DA BOA VONTADE DE TÉCNICOS EXPERIENTES NA ÁREA. O FÓRUM E SEUS COLABORADORES NÃO SE RESPONSABILIZAM DE QUALQUER FORMA, PELA UTILIZAÇÃO DESTAS INFORMAÇÕES TÉCNICAS. AVISANDO AINDA, QUE O ROMPIMENTO DO LACRE DE UMA BALANÇA, POR PESSOA NÃO AUTORIZADA PELO IPEM/INMETRO, CONFIGURA CRIME FEDERAL, COM POSSÍVEL PENA DE RECLUSÃO E MULTA ENTRE OUTRAS PENALIDADES.

AVISO À TODOS OS USUÁRIOS `A COMEÇAR PELO DIA 11 DESTE MÊS(abril-2010), NÃO SERÃO MAIS PERMITIDOS POST'S DO TIPO :"ME MANDE UM E-MAIL QUE EU TE RESPONDO", OU " ALGUÉM PODE ME ENVIAR TAL COISA PELO E-MAIL TAL". SE ALGUÉM QUISER RESPONDER À UMA DÚVIDA, QUE SEJA PELO POST AQUI DO FÓRUM, PARA QUE TODO MUNDO VEJA A RESPOSTA, NÃO SÓ AQUELE QUE PERGUNTOU. ESTE É UM FÓRUM ABERTO E LIVRE, NINGUÉM É OBRIGADO À AJUDAR, MAS, SE QUISER AJUDAR À UM, TERÁ QUE AJUDAR À TODOS, SEM DISTINÇÃO. OS "AUTORIZADOS" QUE PARTICIPAM DO FÓRUM, E EU SEI QUE NÃO SÃO POUCOS, QUE TIVEREM RECEIO DE REPRESÁLIAS DOS FABRICANTES, USEM UM NICK-NAME E NÃO TERÃO PROBLEMAS.

.>>> ATENÇÃO: TODAS AS DÚVIDAS DEVERÃO SER POSTADAS NO FÓRUM. O FAQ É DESTINADO EXCLUSIVAMENTE PARA CALIBRAÇÕES E SOMENTE PODEM SER POSTADAS PELOS MODERADORES, CITANDO A FONTE, SE HOUVER. QUALQUER OUTRA QUESTÃO LÁ POSTADA SERÁ DELETADA. Atenção: MOTIVO 6 é aguardando aprovação do moderador, OK? CALIBRAÇÕES DIVERSAS NA ÁREA DE PERGUNTAS E RESPOSTAS.
FAQ - Perguntas e Respostas
Pergunta Resposta
Balança Marte ac 10 K PROCEDIMENTO DE AJUSTE – BALANÇA MARTE AC10K
Ligue a balança com a tecla L/D, imediatamente depois segure BAL até aparecer 0. Tecle IMP e aparecerá 00(Senha de acesso). O primeiro zero ficará piscando, tecle BAL ou CNT para aumentar ou diminuir o número, tecle IMP novamente e o segundo zero ficará piscando, digite 11 para acesso à calibração, em seguida confirme com TARA, aparecerá “CAL”. Ao aparecer “CAL”, tecle TARA, aparecerá “Hold...” e depois o peso para calibração. Coloque o peso e confirme com TARA novamente. Fim do ajuste!  
Fonte: Gledson Tiago
Calibração da balança SF-400 calibração dela é bem simples, no caso da minha foi assim: apertei a tecla "mode" por uns três segundos então apareceu a palavra "cal" apertei denovo e apareceu o numero 7000, então coloquei 7kg (7000g) em cima dela, fui ao mercado e coloquei um peso de 7kg em cima então apareceu a palavra "pass" indicando que ela foi calibrada com os 7kg, então ela ficou perfeita. é necessário que o peso seja o mesmo que ela pede para que ela faça as relações entre as unidades de medida e o próprio peso do objeto, se o peso da calibração for diferente ela vai pesar diferente, então tem que ter cuidado, e na hora de pesar tem que colocar o peso sobre o prato de modo que ele fique retinho para não pesar errado, no meu caso os 7kg ela pesou 6998g depois vi no manual que essa diferença é normal, se não me engano é 1% para mais ou para menos o erro, então removi o adesivo do teclado e entupi a tecla "mode" com durepox para que ninguém aperte a tecla mode por mais de três segudos porque ela pede calibração. Se apertar uma vez ela muda de g para onça e vice-versa mas se segurar essa tecla ela muda para calibração aí tem que fazer todo esse trabalho. 
Fonte: Esli dos Santos
Calibração da digipeso DP15
ligar jump s2 ligar balança aparece retire retire jump aparece 9600 use tecla liga use tecla tara 4 vezes use tecla liga use tecla tara 2 vezes (15) use tecla liga 00.000 use tecla tara para colocar valor use tecla liga ate completar o display aparece pcal coloque peso correspondente use tecla liga e aguarde retire peso desligue e ligue a bichinha. tá  
Fonte: tucunduva
calibracao do terminal ts3 toledo Desligue o terminal o W1 está em 1e 2 modique para 2 e 3 Ligue o terminal com tecla balança acionada Aparecerá setup ADU 1 Selecione a opção calibraçção através da tecla F9 tecle entra (seta invertida) Selecione calibração zero através da tecla F9 Aparecerá calibrate zero ? Y com a plataforma vazia tecle entra O display indicará o valor de zero, tecle entra mostrará o valor de milivolt. da célula em zero Pressione entra está finalizada Calibração SPAN Selecione Calibrate Load Y através da tecla F9 confirme com entra Aparecerá Calibrate Weight 999999 Pressione a tecla ( c) e digite o peso desejado, coloque o peso correspondente e tecle entra, será exibido calibrating... Logo em seguida será exibido Load e o peso utilizado Pressione entra e o displey indicará a tensão da célula Pressione entra e a calibração estará finalizada Para salvar a calibração pressione a seta que está abaixo do numero 1 do teclado, selecione Y atraves da tecla F9 e confirme com entra Volte o jumper na posição 1e 2 para ninguem entrar na calibração, não é necessário religar A seta abaixo do numero 1 do teclado serve para retorno na navegação Y = ( Yes )  
Fonte: Luiz
Calibração MICHELETTE MIC 300 O procedimento é o o seguinte. Você vai colocar o jumper de gravação na posição G,e apertar a micro chave até aparecer o A 0001 que é endereço de rede, independente do valor vc vai apertar se não me engano ZERO para confirmar, ai vai aparecer D 0.1 ( que seria a divisão de 100 em 100 gramas no seu caso), Ao ajustar vai aparecer P 0.0 (que seria a posição do ponto),confirma ira aparecer provavelmente C 300.9 que eh a capacidade máxima, confirmando vai aparecer um valor verificar se esta atuando esse valor ao fazer esforço na plataforma caso ele altere quer dizer q esta atuando normalmente apertar as teclas IMPRIME e ZERA para zerar este valor , vc ira colocar o peso vai de por exemplo 100 kilos vc vai ajustar a diferença q vai dar nas teclas TARA e IMPRIME, ao ajustar o valor apertar ZERA vai aparecer um monte de EEEEE vc ira apertar IMPRIME.Ele fara novamente a contagem e ira zerar e pesar se estiver td certo mudar jumper para posição P caso não zera provavelme esta com problema na memoria da placa .  
Fonte: Cesar
CALIBRAGEM DA RAMUZA IDR 10000 300KG modelo DP de 2010:
Ligue e pressione o botão interno (mensagem e retorna 0). Pressione T até o primeiro dígito do peso máx. (minha 200 e sua 300kg, então 3) Pressione Z preenchendo o resto do display com zeros (30000) Pressione T até os 2 últimos dígitos indicarem as divisões (30001 a 30005) Pressione L/D para correr a vírgula (300.05) e depois I para gravar (PP no display) coloque um peso padrão com no mínimo 75% do peso máximo na balança e usando as teclas T e Z indique o peso usado e confirme com I (PM no display) remova o peso padrão e confirme com I (TECL e depois um valor numérico no display) Pressione I (display mostra 1920) Novamente I (RAMUZ no display) Novamente I (F1 e desliga). 
Fonte: Francisco Lima
desbloquear o menu cal da shimadzu Para desbloquear o menu cal da shimadzu: 1- Ligue a balança e espere fazer a contagem, aquecer e zerar 0,0[0] 2- Pressione as teclas "LIGA" e "IMPRIMIR" juntas por 3 segundos e soltar 3- Pressione as teclas "CAL" e "UNIDADE" juntas por 3 segundos e soltar 4- Vai aparecer uma tela "P ------" correr com a tecla "IMPRIMIR" para direita até a 4ª casa da esquerda para direita. e colocar com a tecla "UNIDADE" o código 111. Ficando assim "P ---111" 5- Pressione a tecla "LIGA" e vai voltar para o peso 0,0[0] 6- Feito isso só prosseguir com a calibração normal, pressione "CAL" e vai aparecer o peso piscando para calibração. Na SHIMADZU BL3200H são 3000,00g. 7- Coloque o peso indicado, espere estabilizar e pressione "TARA", depois aparecerá 0,0[0] piscando. Retire o peso, espere estabilizar e pressione "TARA". Vai aparecer "CAL END". PRONTO CALIBRAÇÃO FEITA. Ao desligar a balança, ela bloqueia o CAL novamente. Espero ter ajudado! Dúvidas entre em contato pelo email.  
Fonte: Yuri Castro
Minha balança toledo deu erro M075 o que faço? Feche o MGV va no menu iniciar>todos programas>toledo>setred irá pedir a login e senha login :toledo senha para dia 07/09 é 2720 para dia 08/09 é 2820 para dia 09/09 é 2920 após colocar a senha e dar um enter ira abrir uma janela ai voce clica em testar placa, salvar e sair. pronto se nao apresentar nenhum erro voce podera abrir o mgv que tudo estara funcionando. 
calibração Balmak ELP 10 / 25 CALIBRAÇÃO BALMAK ELC/ELP 10 OU 25 KG ANTIGAS SÉRIE 091 Fechar jumper na placa , e ligar balança , na chave lateral , vai aparecer no visor ELP (pesadora) , aciona tecla TARA para mudar para ELC (computadora) , após isto aciona tecla IMPR., vai aparecer 10,00 , aciona tecla TARA para aparecer 25,00 , aciona tecla IMPR , vai aparecer palavra ZERO (vai rastrear peso morto) , logo em seguida vai aparecer 00000.0 , aciona tecla Z para mudar ponto para 00.0000 , aciona tecla TARA , para colocar o valor de peso padrão , coloca o peso no prato e aciona tecla IMPR para rastrear o valor do peso , após isto tire o jumper e desligue e ligue a balança na chave lateral e NÃO DESLIGUE NO TECLADO espero ter ajudado abraços 
Fonte: Cesar
calibração balança gerty G20 MOD. MAIS NOVO Jampear pinos 3 e 5 ligue o instrumento capac.(digite 20 kg e L) DIV. (digite 5 e L) P CAL (DIGITE 20 KG) PESO MORTO ENTRE 5.000 E 6.200 DIGITE ( Z ) COLOQUE O PESO INFORMADO PRECIONE (TARA) RETIRE O PESO PRECIONE MEMORIA E DEJAMPEAR RAPIDO Espero ter te ajudado não negue conhecimentos pois o mundo talvez seja eterno,mais nós não,não deixe seu proximo te esquecer ,lembre o que vc existiu em memoria de ensinamentos. VALEU? 
calibração Balança shimadzu
Cal SHIMADZU 3200H 1. Ligar aquecer , visor mostra [0,00] 2. Tecle ( CAL / MENU) visor mostra [CAL] 3. Tecle ( TARE) visor mostra o peso, [ 2.000,00] 4. Visor mostrar seta estabilidade [→ 2.000,00] 5. Coloque o peso no prato [2000.00] 6. Aguardar a estabilização [→ 2.000,00] 7. Tecle ( TARE) visor mostra [0,00] piscando 8. Aguarde a estabilidade [→ 0,00] 9. Retire do prato peso visor mostra [ →0,00 ] estabilizar. 10.Tecle ( End TARE CAL) ou (CAL E 4) mostra na leitura. 10. Retorna automaticamente ao modo de pesagem  
Fonte: Antonio Viero
calibração balança sonaki fazer um jamp em CN2 e ligar a balança ; o display de peso mostra calib; retirar jamp; apertar tara; o display de preço por unidade (unitprice) mostra o valor da calibração anterior digitar um novo valor de acordo com a massa a ser utilizada(digitação obrigatoria);colocar o peso e apertar tara. Calibração finalizada 
Fonte: reinaldo
Calibração balança toledo prix 3 na placa principal tem jumper " 2 Pinos " com a palavra " CAL " fechar um jumper e em seguida automaticamente a Balança entrará em modo de Calibração mostrando no Display a versão do Software instalado na Balança, em seguida apertar a tecla entra que é uma seta e seguir apertando até o parâmetro C97 e verificar qual valor que está configurado provavelmente seja 10 Kg, após isso continuar apertando até o parâmetro "CAL D" apertar a tecla desliga para alterar para "CAL L" em seguida pressionar a tecla entra que é a seta, no Display vai aparecer SE PE( sem peso ) nesse momento o prato deve estar vazio sem nenhum peso para que ela faça a contagem regressiva, após a contagem regressiva ela entrará em um outro parâmetro que é o peso de calibração CO PE ( coloque peso ) conforme configurado no parâmetro C97 que é 10 Kg lá no começo, colocar o peso em cima do prato e teclar entra, daí então ela fará uma nova contagem regressiva com o peso em cima do prato logo em seguida ela mostrará a versão do Software novamente daí então é só retirar o jumper de Calibração e apertar a tecla Tara "T" para que ela volte zerar daí então é só conferir se o peso está correto. 
Fonte: Bruno F. R. Martins
calibração BP 1)Ligue a balança com o jumper (que só tem 2 pinos)na placa principal; 2)Ela vai fazer a contagem e vai aparecer (retir) no display,tire o jumper; 3)Vai aparecer a palavra (serial) no display.Aperte a tecla tara,até aparecer (calibr) no display e aperte a tecla liga; 4)Vai aparecer o número 30. Aperte a tara até aparecer 15(se vc pegar balanças BP de outras capacidades,selecione qual é a versão); 5)Vai aparecer 00000 no display(com o primeiro digito piscando).Digite o peso padrão usando a tara para alternar o numero e a liga/desliga para mudar o digito. 6)Vai aparecer uma mensagem no display(P. CAL).Coloque o peso. 7)Vai aparecer no display (calib) e se der tudo certo,ela vai indicar excesso de peso(piscando 3 traços horizontais). 8)pronto!!!!! é só ligar,que ela volta ao normal. 
Fonte: Paulo Roberto
calibração BP-15 : 1)Ligue a balança com o jumper (que só tem 2 pinos)na placa principal; 2)Ela vai fazer a contagem e vai aparecer (retir) no display,tire o jumper; 3)Vai aparecer a palavra (serial) no display.Aperte a tecla tara,até aparecer (calibr) no display e aperte a tecla liga; 4)Vai aparecer o número 30. Aperte a tara até aparecer 15(se vc pegar balanças BP de outras capacidades,selecione qual é a versão); 5)Vai aparecer 00000 no display(com o primeiro digito piscando).Digite o peso padrão usando a tara para alternar o numero e a liga/desliga para mudar o digito. 6)Vai aparecer uma mensagem no display(agora não lembro qual é).Coloque o peso. 7)Vai aparecer no display (calib) e se der tudo certo,ela vai indicar excesso de peso(piscando 3 traços horizontais). 8)pronto!!!!! é só desligar e ligar,que ela volta ao normal. 
Fonte: Paulo Roberto
CALIBRAÇÃO C&f calib. da c&f 15. apertar micro-chave na placa cpu.o visor mostrará C A AJ. pressione T/I Ovisor indica CAP NA.digite a capacidade máxima em gramas.digite T/I o visor mostra diu nin.divisão em gramas.digite T/I. o visor mostra POS Pt (posição de ponto)pedindo a vigula dos centavos.digite 2 e depois T/I. Ovisor mostra PES Nt(peso morto)a diferença máxima aceitável é de vinte leituras do valor indicado pelo outro display.caso necessário ajustar no tripot da placa.aperte T/I. A balança verificarar por erros,se houver,a calibração é abortada,caso não seja,indica PES Pd. digite o peso colocado no prato(carga máxima)e com esse peso digitar T/I. o visor indica LENDO.Sem retirar o peso digite T/I novamente. aguarde o visor mostrar bd nt e aperte T/I. O visor indicará FIM. Desligue a balança e ligue novamente e confira os pesos. 
Calibração da Balança Digi - Tron industrial a calibraçõa não é tão difícil, mas é complexa...Vamos lá. Jampear o conec. 1e2 (cn5) na placa. Aparecerá CAL. Divisão Mínima: Pessionar "Z" - "T" seleciona a divisão - "L" muda a posição do ponto. "Z" para mudar de parâmetro Capacidade Max: "T" seleciona a divisão - "L" modifica o valor do digito. "Z" para mudar de parâmetro. Peso conhecido para calibração: "T" seleciona o digito a mudar - "L" modifica o valor do digito. "Z" para mudar de parâmetro. Função tara: "T" aparecera valores de 1 a 5, as opções utilizadas são 3 (tara acumulativa e tara igual a capacidade do equipamento) 5 (tara para pesos vivos) Isso é como se fosse um filtro. "Z" para mudar de parâmetro. Peso morto: Preciona a plataforma para ver se há variação e se volta ao valor anterior, com ela estabilizada precione a tecla "T", o display apaga e depois volta com o valor inicial. após isso coloque os padrões conhecidos, aguarda estabilizar e pressiona o "T", apos alguns segundos aparecerá a palavra CAL, retire os pesos e precione o "T" para realizar a zeragem. É isso ai....Erros. 0 - Descalibração - falta de sinal de célula - erros de dados na calibração 1e2 - erro no micro - teclado 4 - desprogramação da calibração 5 - Ganho de celula de carga acima do limite - célula de carga incompatível  
Fonte: Eduardo
Calibracao da balanca micheletti mic -300h Calibracao da balanca micheletti mic -300h
1 - Abra a balança aperte a micro-chave; 2 - aparecerá "d" - divisão, ajuste no tara e imprime pule para próximo passo no zero. 3 - aparecerá "P" - ponto decimal, ajuste no tara e imprime pule para próximo passo no zero. 4 - aparecera "C" - capacidade, ajuste no tara e imprime pule para próximo passo no zero. 5 - logo aparecerá um valor qualquer proximo a zero, aperte tara e o imprime junto, deve zerar indicador, depois coloque 300 kg na balança e se o valor não der 300 aperte tara para subir valor ou imprime para abaixar, depois que valor estiver correto aperte zero, aparecera "EEEEEEE" depois aperte imprime para salvar. 
Fonte: CAIRU BORTOTO em 06/12/2012
Calibração da balança welmy BCW 6/15/30 1. Ligar o equipamento e aguardar a contagem dos displays. 2. Acionar a tecla de programação na placa CPU (S1). 3. O display indicará: “ 1 – 6 ; 2 – 15; 3 – 30”. 4. Digite o número correspondente à capacidade da balança e tecle “IMP”. 5. O display indicará “Cal 0 x x x x x x” onde “x” é o valor do peso morto atual. Esse número deverá variar quando movimentarmos o prato da balança. O valor máximo admitido para calibração é de 30000. Se o valor indicado for inferior a esse número, teclar “IMP”. 6. O display indicará “Cal P” e um valor de peso padrão a ser colocado sobre o prato para calibração (p/ 6kg > 2000g; p/ 15kg > 5000g; p/ 30kg > 10000). Coloque o peso correspondente ao modelo e tecle “IMP”. Obs.: Os valores de peso para calibração podem ser modificados, bastando para isso digitar o valor do peso com o qual se deseja calibrar a balança quando o display indicar “Cal P”. 7. Terminada a calibração, o display indicará “End” por alguns segundos e retornará indicando o peso calibrado. 8. Não é necessário desligar e ligar novamente a balança. Importante: Na fase “Cal0”, se o valor do peso morto indicado no display for maior que 30000, a balança não aceitará a calibração, e o display indicará “CEL alta”, indicando que a saída de zero da célula está alterada. Neste caso, substituir a célula de carga por outra de igual capacidade 
Fonte: Luiz em 15/12/2012
calibração da Balmak ELC 6/15/30 Bom dia a todos. Paz e Bem. Para quem necessitar abaixo o roteiro de calibração da Balmak ELC 6/15/30.
   Feche o Jumper (JP1) / aparecerá “CAL lBR” / retire o Jumper / aperte IMPRI / aparecerá SELECT / aperte nº 2 aparecerá 30000 / aperte IMPRI / aparecerá o peso morto / aperte IMPRI e IMPRI novamente / irá pedir o peso padrão / coloque 30 Kg e aperte IMPRI e IMPRI novamente / aparecerá RET 1RT / retire o peso e aperte IMPRI / reinicie a balança e estará pronto. 
Fonte: Jorginho
calibração LD2051 Fechar JP3 com o indicador ligado > Primeiro é capacidade se a balança for 500.0 Kg digitar 500Z0 (Z é o ponto) passar I > 2 - incremento (divisão da balança) - digitar somente numeros, pois o ponto ja é fixo na capacidade depois I > 3 cal 0. (peso morto) - com a balança vazia digitar I > cal P. (peso padrão) - digitar o peso padrão que vai colocar na balança e digitar I 
Fonte: Guilherme
calibração lucastec ple 3 teclas Calibrar lucastec ple 3 teclas

E muito parecido com a michelleti, primeiro abra a balança e aperte uma micro-chave, configure o "d" ( divisão), "P" (ponto decimal), "C" ( capacidade ), após a capacidade aparecerá uma valor próximo a zero, você deve apertar a tecla Tara e Imprime simultaneamente, logo esse valor irá zerar, depois coloque um peso conhecido sobre a plataforma o deverá aparecer o valor da massa conhecida no indicador, se não for o mesmo valor use o tara para subir o valor e imprime para abaixar o valor do indicador, depois aperte zero para confirmar e imprime para finalizar calibração. 
Fonte: CAIRU BORTOTO
calibração lucastec por Edilson Apertar o botão próximo do capacitor c14 Divisão (d) Tecla tara avança o número Tecla imp regula o ponto Tecla zero avança para a próxima etapa Ponto decimal (p) Teclas tara e imp coloca o ponto Tecla zero avança para a próxima etapa Capacidade Teclas tara e imp define a capacidade Tecla zero avança para a próxima etapa Calibração Balança vazia apertar tara e imp ao mesmo tempo A balança vai zerar Com as teclas tara e imp ajustar o peso colocado Tecla zero avança para a próxima fase Final da programção Indicação no display EEEEEEEE Apertar a tecla imp para gravar Tecla zero para recomeçar  
calibração magna De: marcos alberto de oliveira IP: 189.93.149.227 Assunto: Calibração da balança magna 1- ligue a balança e durante contagem precione push boton na base da balança,aparecerá "code"; 2- digite a senha"765432"; 3- "ref 0 press c" peso morto precione "c"; 4- "load press c" coloque o peso padrão capacidade maxima; 5- "end factor x x x x" espere; 6- "turn off" desligue a balança.  
Fonte: Marcos Alberto
calibração MIC300H Para Calibrar a Micheletti 300 h é nessessario abrir ela . dentro, na placa tem botao ligue a balança na tomada e ja segure o botao antes no iniciamento da balanca.quando aparecer no visor dela "CAd 1" já estará no menu de configuraçoes.Fora dos menus, a tecla "TARA" vai para o proximo menu e a tecla "ZERA" volta ao menu anterior, já a tecla Imprime entra e sai dos menus. Entrando em um menu, a tecla "ZERA" aumenta o numero de um em um, ex.: se apertar duas vezes vai fazer um dois, cinco vezes, um cinco... Já a tecla tara manda o numero que estava sendo editado pra frente da virgula e deixa disponivel o proximo pra ediçao. Calibrando: entre em "CAPAC" que é a capacidade e certifique se que esteja 300. entre em "PECAL" que é o peso que voce vai usar pra calibrar e escolha, no meu caso eu tinha 80 kg pra usar entao coloquei 80 kg nesse campo. no proximo menu "speso" já é a calibragem sem peso. deixe a balança sem nada e clique em imprime pra ser lido o estado sem peso da balança em seguida vá ao proximo menu que é "CPESO" qye é com peso. coloque a quantia de peso que regulou para a calibragem e clique em imprime pra efetuar a leitura da pesagem. pronto, a balança está calibrada.  
CALIBRAÇÃO RAMUZA DCR-15 Assunto:Re: CALIBRAÇÃO RAMUZA DCR-15
liga a balança aperta a tecla táctil por 3 segundos,ao aparecer a configuração dela vc digita o peso padrão que vai usar aperta imprimir,espera estabilizar poe o peso digitado e aperta imprimir. tira o peso e aperta imprimir ate aparecer a palavra desligando religa e testa

 
Fonte: Daniel
Calibração Ramuza DCR15 eh simples liga a balança e aperta por alguns segundos a tecla tatil que tem na placa principal vai aparecer o modelo da balança juntamente com a capacidade . pra aumentar a capacidade aperta a tecla M . confirmar aperta I .vai vai aparecer o peso morto aperta I.vai aparecer o peso que balança deve ser calibrada. nao lembro bem como eh a DCR mas vc tenta digitar o peso se nao aceitar eh pq ja eh preprogramado ai vc aperta a tecla M ate aparecer o peso que vc tem disponivel .poe o peso e confirma no I .continua confirmando no I ate aparecer a palavra desliga. espera desligar retira o peso religa e testa. boa sorte 
Fonte: Jorge
calibração saturno Saturno SB 5000 -II
aperte f1 até f4 aperte ZERO aparecera csl digite a senha 23010322 aparecera p0 espere estabilizar e aperte zero ,aparecera p0 aperte o 1 e virá p1 digite o peso que colocará na plataforma coloque o meso na plataforma e aperte zero vai confirmar para vc e voltara indicando o peso na plataforma entao vc aperte 3 até aparecer end aperte zero e ficara salvo a calibraçao ... 
Fonte: Abner Garcia
calibração toledo 8540 Retire o jumper de Cal, digite 10 e enter até o parâmetro 18. este parâmetro é de ajuste de seções, ao chegar nele digite 1 , aparecera Add Sec 01 coloque um caminhão na seção 01 que será a primeira da direita olhando a plataforma de frente para as caixas de junção, aperte enter, após a contagem pedirá a seção 02 coloque o caminhão na seção 02 e proceda assim até a ultima quando indicará -- Digite 19 e logo após o numero 1 aparecerá E SCL (sem peso) aperte enter. Após a contagem digite o peso de calibração, coloque o mesmo e aperte enter, neste momento ela já está calibrada, para salvar esta calibração digite 97 e logo após o numero 1 aparecerá as constantes da seção 01 apertando enter seguidamente você visualizará todas as seções, os parâmetros de zero e, fundo de escala, no final aparecerá SA SAlVE confirme com 1 para salvar ou 0 para manter os parâmetros originais Espero ter ajudado. 
Fonte: Luíz
calibração Toledo 9091 muito simples o sistema de calibração é preciso abrir o lado direito do módulo 9091 localizar o jumper cal fechar ir até os parametros c94 ponto decimal que deve ser 0,01kg c95 tamanho do incremento que deve ser 5 para 50g c96 numero de incrementos que deve ser a carga total dividida pelo pele incremento 10000, c97 pontos de calibração pto 2 quer dizer 1 zero e 2 pode definir o peso que tem com vc mais deve ser acima de 10% do valor total ir até cal passar de d para l digitar enter enter deverá fazer uma contagem ex se pe 64 ao terminar aparecerá co pe colocar o peso indicado no c97 e digitar enter pronto calibração ok ao terminar retirar o peso calibração realizada com sucesso. 
calibração triunfo Na pl processadora tem o strab CN 3 e dois tripots ,jampeie CN3 com oconj do prato montado,ligue a balança o visor mostra uma contagem com divisão de 1 g . Sem ter peso no prato ajuste o peso morto no pot RV 1 ,sentido horario aumenta,deixe com 2,000 kg . Coloque um peso de 10,000 e ajuste no RV 2 ,REPITA OS PROCEDIMENTOS ATE AJUSTAR 2.000 COM 10.000 = 12.000. Com o prato vazio desligue a balança,retire o jumper,relige e após o ciclo retornara ao modo pesagem   
Fonte: Manoel
CALIBRAGEM DA RAMUZA IDR 10000 300KG Re: CALIBRAGEM DA RAMUZA IDR 10000 300KG

A primeira coisa que se faz é colocar o ponto teclando liga/desliga, a capacidade e a divisão tudo junto (300.1) depois tecla I e ele pede o pp (peso padrão) digita o valor do peso e coloca o peso na plataforma e tecla I aí ele pede pm (peso morto) retira o peso e tecla I, depois I até o final e pronto.  
Fonte: Arissandro Muniz
Como calibrar balanças toledo Prix II,III, 4,5 e 9094 1)Jumpeie a Placa(no caso da prix 4 e 5,é só manter apertado um push-button localizado na parte superior da balança).
2)Aperte imprime;
3)Vai aparecer cal D(aperte liga/desliga),vai passar para Cal L,aperte imprime, 4)Vai aparecer SE PE,aperte imprime;
5)Vai aparecer CO PE(para as balanças de 15 Kg,coloque 10 Kg),para as balanças prix4 e 5 é só seguir as instruções(Co pe 1= 6kg,Co pe2= 15 Kg e co pe3= 30 Kg).Para a prix4 flex e prix 5 o peso-padrão é 20kg.
5)Balança calibrada. è só sair do menu de calibração usando a tecla tara. 
como calibrar cs15? Por Franklin Vai aí um passo a passo(se não já postaram,é claro):
1)coloque o jumper no display;
2)Desligue e religue a balança;
3)No menu fabricac selecione 2(calibração)e 1(15 Kg);
4)Vai aparecer o peso morto(deve estar entre 1500 e 3500),aperte I(imprime);
5)Digite o peso-padrão,coloque-o em cima da balança e aperte I;
6)Se tudo der certo,vai voltar o menu fabric.Digite 0(zero)para gravar e sair.
7)Retire o jumper;
8)Sua balança estará calibrada!!!! XDDD 
Como Calibrar uma IDM-300- Por Antonio para vc calibrar a balanca, vc deve jumpear na Placa IDM Calib e ligar a balanca, ela aparecera Serial, com a tecla Tara, vc navega ate aparecer Limpa, confirme com Tecla Imprimir e escolhe a opcao Sim e confirme de novo com Imprimir. depois, navegar ate aparecer Cal., confirma com Imprimir, pedira numero de divisoes:300kg= 1 e confirme, depois aparece o Peso Ex: 3000 e confirme com imprimir, depois aonde ficara a virgula Ex: 300,0 e confirme, pois a balanca e de 300Kg por 100g ou 300,(100) ela mostrara o Peso Morto, onde nao pode haver peso na plataforma, ficara em torno de 4.000 a 6.000, e so confirmar com Imprime e aparecera o Peso de Calibracao, deve colocar pelo menos 1/3 de 300Kg= 100Kg, colocalo sobre a plataforma, digite o Peso q esta colocando e confirme com Imprimir. o peso, vc deve digitar no teclado mesmo! e pronto! com a tecla Tara, va ate aparecer a mensagem SAIR e confirme com Imprimir q ele pedira para retirar o Jumper e apos vc retirar ele iniciara. retire o peso da plataforma antes disso e terminou a calibracao do IDM.Antonio 
Fonte: Antonio
Como calibrar uma KLD? Para fazer o procedimento de ajustes dessas balanças KLD / POLIMOLD / PRODIGITAL primeiro deve se ajustar o peso morto que é entre 250 a 350 para fazer com que ela zere, vc deve ajustar pelos 3 trimpots que em balanças mais antigas está localizado na placa conversora que fica ao lado da célula de carga e nas balanças atuais está acoplado na própria placa principal, desses 3 trimpots que tem um deles é apenas para peso morto e os outros dois é para peso ganho ( ajuste de peso ) um desses dois trimpots de peso ganho é o ajuste grosso e o outro é de ajuste fino. Para ajustar o peso morto deve ligar a balança na tecla liga desliga e qdo estiver aparecendo 8888888888 vc digita a tecla T ( TARA ) daí vai aparecer um valor no display, esse valor é de peso morto que deve estar entre 250 a 300 ajustando através de um dos 3 trimpots localizado na placa conversora ou na placa principal, após isso ajustar o peso ganho. 
KLD6 CALIBRAÇÃO fechar jumper de calibração, ligar a balança , aparecerá tudo 8,digitar a tecla (t) aparece peso morto, digitar a tecla (f1p) aguardar,colocar 5kg,digitar 5000 depois teclar (fx /fo) aparecera tudo 8, retrar o peso e digitar tecla (c), desligue tire o jumper e ligue novamente. 
Fonte: José
Para sugerir novas perguntas e/ou respostas relacionadas ao fórum 'balanças eletronicas' entre os dados abaixo:
Pergunta:
Resposta:
Fonte: (caso não seja você o autor)
Seu e-mail: (opcional)
 

Fóruns  >> Ciência e Tecnologia
| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2014 -   http://www.insite.com.br