Neste fórum ofereceremos informações sobre meio ambiente, valorizando a reciclagem e a compostagem. Tendo em vista que a coleta seletiva e a reciclagem de resíduos são uma solução indispensável, por permitir a redução do volume de lixo para disposição final em aterros e incineradores. A MC Equipamentos para reciclagem atua no mercado de recicláveis há 20 anos, o primeiro equipamento fabricado é o moinho e fomos ampliando a nossa linha de equipamentos e hoje produzimos toda linha de triagem, moagem, compostagem e extrusão. Nossa missão é fabricar máquinas robustas, com segurança , qualidade e custo reduzido.

Tags: reciclagem aglutinador maquinas equipamentos lavadora secadora compostagem moinho prensa extrusora
31/10/2006 21:03
De: Jose Aparecido Dias de Almeida (jada12@terra.com.br)
IP: 201.68.114.180

Maquina de compostagem

Boa noite!
Gostaria de ter mais informaçoes sobre maquinas de compostagem, bem como custo e forma de pagamento.
Não tenho conhecimento nesse segmento, mas tenho um parente que e farmaceutico e estamos pensando em investir nesse canal, por isso gostaria de informações mais completas.
No aguardo de um breve retorno
Cordialmente
Jose Aparecido
20/10/2006 10:33
De: Maria Pilar (comercialmc@gmail.com)
IP: 200.101.247.83

Definição e beneficios da compostagem

Compostagem e Composto:
A compostagem é o processo de transformação de materiais grosseiros, como palhada e estrume, em materiais orgânicos utilizáveis na agricultura. Este processo envolve transformações extremamente complexas de natureza bioquímica, promovidas por milhões de microorganismos do solo que têm na matéria orgânica in natura sua fonte de energia, nutrientes minerais e carbono.
Por essa razão uma pilha de composto não é apenas um monte de lixo orgânico empilhado ou acondicionado em um compartimento. É um modo de fornecer as condições adequadas aos microorganismos para que esses degradem a matéria orgânica e disponibilizem nutrientes para as plantas.


16/10/2006 22:06
De: Maria Pilar
IP: 201.14.140.149

Vidro _ Processo infinito de Reciclagem

                               
HISTORIA DO VIDRO

O vidro é feito de uma mistura de matérias-primas naturais. Conta-se que ele foi descoberto por acaso, quando navegadores fizeram fogueiras na praia. A areia e o calcáreo (conchas) se combinaram através da ação da alta temperatura.
Hoje o vidro está muito presente em nossa civilização e pode ser moldado de qualquer maneira: nos pára-brisas e janelas dos automóveis, lâmpadas, garrafas, compotas, garrafões, frascos, recipientes, copos, janelas, lentes, tela de televisores e monitores, fibra ótica e etc....


COMPOSIÇÃO
As matérias-primas do vidro sempre foram as mesmas, desde milhares de anos atrás. Somente a tecnologia é que mudou, acelerando o processo, e possibilitou maior diversidade para seu uso.
O vidro é 100% e infinitamente reciclável. Isto quer dizer que todos os recipientes de vidro, mesmo os quebrados, podem ser transformados em novos produtos.

01/11/2006 16:04
De: Maria Pilar
IP: 201.11.98.251

Frase do Dia


--------------------------------------------------------------------------------
Frase de Hoje
“Se você quer alcançar excelência nas grandes coisas, você deve desenvolver o hábito nas pequenas. Excelência não é uma exceção, ela é uma atitude predominante”
Colin Powell – ex-secretário de Estado norte-americano
--------------------------------------------------------------------------------
Seu IP: 23.20.147.6 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)