como fasso para desmontar o bojo central da lavadora prosdocimo mod.21061 DBA1
Porque tem que ser oleo 140 (Shell) e não de outra marca
Data: 02/12/2008 23:17
De: joelmir viana (imperioservico
@oi.com.br)
IP: 189.92.151.171
Assunto: Iniciante
Olá, E um imenso prazer falar com voçês; E poder fazer parte desse forum.
Sou iniciante na área, mas já atuo na área de motores e máquinas.
Como posso através deste me aprofundar.. Obrigado.
Para montar ou desmontar a lavadora são necessárias as seguintes ferramentas:
Chave de Fenda
Chave Philips
Chave Estrela 7mm
Chave Estrela 1/2" ou 13mm
Chave Estrela 10mm
Chave Canhão 7mm
Chave Canhão 1/4"
Chave Canhão 10mm
Alicate de Bico
Chave de Boca 13mm
Alicate de Bico Curvo
Alicate Universal
Retire a tampa traseira e a tampa supeior, terá o acesso ao timer.
Com a chave canhão de 7mm ou uma chave de fenda,
retire os 2 parafusos que se encontram na parte traseira
da lavadora, por baixo da tampa superior.
Após retirá-los, empurrar a tampa superior para a frente para soltá-la.
DESMONTAGEM:
Para a retirada do timer, comece pelo botão do timer.
Com um clip, pressione o pequeno orifício existente no botão do timer.
Apertar e girar no sentido anti-horário.
Aperte o botão e gire-o para a esquerda (sentido contrário
ao do giro do timer): o botão se soltará.
Com uma chave canhão de 7mm, solte a porca sextavada
que prende o acionador do timer. Verifique que atrás do acionador
do timer existe uma mola.
Com o auxílio de duas chaves de fenda, retire o indicador do
timer, que é fixado ao gabinete por quatro lingüetas.
Por cima da lavadora, retire, com o auxílio de uma chave
canhão 1/4", o parafuso que prende o suporte do timer, liberando-o.
Para separar o "suporte do timer" do timer, basta posicionar
o came, girando o timer de maneira que os dois parafusos
philips estejam visíveis. Basta retirá-los.
Para finalizar, retire os terminais do timer.
MONTAGEM:
A montagem segue o processo inverso da desmontagem.
Durante a montagem, preste atenção na colocação dos terminais do timer. Cada fio tem um endereço serigrafado no seu corpo.
Na montagem do suporte do timer e timer, tenha cuidado quanto à identificação dos orifícios a serem utilizados.
Na colocação do indicador do timer, verifique seu encaixe no guia indicador do timer.
E é só por enquanto, espero ter ajudado, abraços. Ge.
Está vazando água por baixo - disseram que tem que trocar a borracha do retentor, porém deve ser trocado também a peça, pois com o vazamento a peça foi desgastando. Só faz um mês que está vazando. Tem como trocar somente a borracha de vedação? A centrifugação está normal, apenas quando vaza água, molha a correia e então patina. Quando seca fica normal. Se tiver poderia me mandar o esquema? Grato.
Troque o termoatuador, ele é responsável pelo acionamento da centrifugação.
Verifique tambem a haste da micro-chave se não esta quebrada. Abraços. Ge.
Data: 29/11/2008 21:41
De: Ladislau Lima (ladislima
@hotmail.com)
IP: 189.1.128.83
Assunto: Secadora Enxuta
Caros Amigos
Peço ajuda para conseguir esquema elétrico da secadora Enxuta (modelo Master Secadora). É um modelo antigo e preciso do esquema para solucionar um defeito intermitente, em que às vezes o ar deixa de ser aquecido.
Desde já agradeço a quem possa me ajudar.
Ladislau
- Boa tarde a todos.
Tenho uma lavadora electrolux ltr10, dias atrás ela parou de funcionar. Ao selecionar o programa de lavagem, automaticamente a chave seletora de etapas de programação gira até determinada posição.
Pois bem, percebi que ela não estava comprindo com a sua obrigação, como um técnico em eletrônica,diga -se de passagem, um pouco curioso, abri a tampa frontal de acesso aos cabos de alimentação das chaves do painel, logo de cara, percebi que o conector que alimenta o motor da chave seletora de etapas de programação sofreu um curto, analizando melhor, percebi que o conector estava molhado devido o mesmo encontrar-se encostado na carcaça da máquina. Levantei o diagrama elétrico, mas na verdade, eu preciso do esquema elétrico para conferir a alimentação na entrada do motor da chave. Verifiquei que a tensão que chega ao motor é de 56 vac, com auxílio de um ohmimetro, verifiquei que o motor estava aberto, é possível que, infezlimente o motor esteja queimado.
Se possível, peço aos amigos do forum, informações em relação a alimentação da chave ou se possível o esquema elétrico. Desde já, agradeço a todos pela atenção.
Como posso tirar o timer dessa máquina
Voce vai precisar uma correia (original)
dois litros e meio de oleo 140 (Shell)
um retentor de agua (original)
um retentor de oleo (original)
um retentor interno (azul)
rolamento superior
depois que comprar eu vou dar o meu "MSN"
Data: 28/11/2008 01:21
De: Raul Gonzalez (raulgonsax
@hotmail.com)
IP: 189.105.42.130
Assunto: Enxuta
tenho uma maquina de lavar roupa enxuta 5.0 ela não esta centrifugando mas o relogio faz um barulho e vai girando mas o tambor não gira donde pode estar o defeito?
Atte.
Raul Gonzalez
tenho uma lavadora de roupas brastemp 7k modelo BWL07ABANA , que está acontecendo o seguinte:
ela tem quatro niveis de agua : mini carga, baixo, médio e alto mas ela enche e não trava em nenhum dos niveis. já foi trocado a mangueira do pressostato e não resolveu nada. por favor se algem puder me ajudar. agradeço ......... claudio, curitiba pr.
COMPREI UM AGITADOR HÁ 20 DIAS.E AGORA O AGIATDOR APRESENTA O MESMO PROBLEMA NÃO RODA,TEM QUE APERTAR A TODO MOMENTO.CHAMEI UM TECNICO E ELE DISSE QUE TEM QUE TROCAR A TRANSMISSÃO ,MAS A MAQUINA ESTÁ FUNCIONANDO PERFEITAMENTE.SERÁ QUE ESTÃO ME ENROLANDO OU A PEÇA ESTÁ COM O PARAFUSO MENOR ,POIS O AGITADOR NÃO É IGUAL AO QUE ESTAVA.A MAQUINA TEM SÓ 5 ANOS.AGUARDO SUA RESPOSTA .OBRIGADO
Por favor alguem teria o manual da lavadora brastem BWL11A ou onde obter o mesmo eletronicamente. Uma autorizada aqui em Vitoria no Espritio Santo negou até mesmo uma retirar um cópia, acho que eles não precisam ter medo ninguém irá fabricar uma bomba com uma lavadora de roupas, pelo aqui no brasil, ainda mai utilizando o manual de manutenção.
abraço.
estou com uma maquina com defeito no circuito eletronico HL QUANTA mas não encontrei, me endicaram suntituta mesma marca modelo CT QUANTA CEZANE mas quando voce liga maquina ela funciona ater a parte de centrifucar normal, mas não faz aparte de centrifugar onde encontro a peça original HL QUANTA TEM 6 TERMINAIS ENTRADA, CT QUANTA CEZANE 7 TERMINAIS. AGUARDO RESPOSTA.
como fasço pra encontrar o agitador da lavadora muller diva sou de campo grande MS
Data: 26/11/2008 13:32
De: pereiralopes2@yahoo.com.br
IP: 200.161.180.159
Assunto: Re:
Por favor envie-me um e-mail assim poderei lhe ajudar
Ja lhe envie para voce o "esquema eletrico da Brastemp Luxo"
"esquema eletrico da Brastemp Super Luxo"
"esquema eletrico de Comando Manual lavadora Brastemp"
eu posso lhe ajudar com toda paciencia basta me enviar-me um e-mail
posso lhe ajudar envie-me um e-mail
quero saber se tem como me passar o esquema eletreco da secadora plus2 ?
obrigado.
tenho um motor de uma maquina enxuta 2/16 polos weg 930/320 watts, 3450/400 rpm , l20 volts capacitor de 55uf, gostaria de reaproveita-lo para fazer um esmeril, voces tem o esquema de ligação para fechamentom das pontas do motores , saem 05 fios do motor- vermelho e verde : azul branco e amarelo
Pessoal,
Minha lavadora quando trabalha com nível máximo de água às vezes após o inicio do batimento da roupa (coisa de menos de um minuto do início do agitador) começa a jogar a agua fora. Não é sempre e quando ocorre é com o nível máximo, ou seja, com bastante roupa. Tem solução este problema ou o projeto da máquina é ruim ???
Se não for possível passar a dica/solução quanto um técnico cobra por uma visita ??? Estou em SP.
Atenciosamente,
Cássio Moreira
Gostaria de ter as dicas e qual ferramental necessário para trocar as buchas dos eixos.
Grato.
Oi, alguém poderia me ajudar, tenho um daqueles dinossáuros em casa, aquelas ótimas Brastemp antigas, acontece que a bomba d'água tá com problema, não está expulsando a água de dentro do cesto quando precisa, estou tendo que deixar a mangueira no chão pra água sair pela própria pressão. Como consertar este problema? Alguém sabe como fazer pra consertar em casa mesmo? Ah e também o botão de nível de água não está funcionando, qual pode ser o problema? Obrigado.
Data: 23/11/2008 12:25
De: marcia beatriz
IP: 189.78.126.33
Assunto: Electrolux
bom dia estou com minha maqueni electrolux 8kl com um problema que nao consigo resolvar ja troquei tds as peças que o tecnico falou e agora eu ligo e independente do nivel de agua que eu colocar ,dentro do cesto nao para de entrar agua e nao faz mais nada so entra agua,estou louca pois tenho uma criança de3 anos
Data: 23/11/2008 09:34
De: Ge (ge.ro
@terra.com.br)
IP: 189.30.53.232
Assunto: Re: Re: Re: O
Ricardo voce esta correto o "Micro" é a Micro-chave ou como alguns técnicos conhecem "Micro-interruptor" ou "Chave Interruptora da Tampa" no Manual de Peças da Brastemp esta descrito (Micro-chave), pois mantenho contato com pessoas de todos os Estados do Brasil e muitas peças tem nomes diferentes. O motorzinho do timer conheço por Micro-motor do timer. O orçamento esta correto pois o preço da peça é de valor baixo, abraços.
Olá, depois de aprox. 1 ano de uso, minha Electrolux LTR10 não está limpando direito as roupas, e ainda em alguns casos deixa tudo manchado. Ela não tem nenhum filtro (ou eu não achei) que possibilita limpeza? Tenho que abrí-la? O fabricante recomenda uma lavagem com água sanitária todo mês, mas não está funcionando. O que faço? Grato.
Poderia me passar o esquema eletrico da maquina de lavar?
marca consul 6kg
modelo: CWE06ABBNA
SÉRIE: C14118652