Assuntos relacionados a higiene e limpeza. Orientações técnicas, curso, treinamento, perguntas sobre limpeza, tratamento de piso, limpeza e manutenção, limpeza pós-obra, impermeabilização, limpeza de vidros, limpeza de carpetes, etc.
Por Bering Consultoria de Limpeza e Pisoclean & Pek.

Tags: de limpeza tratamento tecnica curso informacao treinamento consultoria orientacao piso
31/01/2010 17:01
De: Hamilton Carlos Bueno
IP: 201.63.95.70

Re: Re: Piso rustico de ceramica palha e vermelho

olá tudo bem sou pedreiro vou fazer um assentamento de piso ceramico rústico e gostaria de obter algumas informações queria saber qual o tipo de produto impermeabilizante que devo passar no piso ceramico rústico palha e vermelho entes do assentamento e depois do assentamento e para a sua manutenção diaria. e saber quais os produtos usados adequadamente para todo tipo de piso rústico antes e depois do assentamento para se obter um bom resultado
09/12/2008 17:20
De: ademar de brito
IP: 200.242.186.20

Amizade e tudo na vida profis

felis    natal    com   muita  saude  que  deus   abençoa;    sua  familia   ,quem  dezeja  amigo  de   tres   lagoas   ademar  ;que   mora   em   tres  lagoas     foi  seu   a luno  de capacitaçao profs;
29/09/2008 11:40
De: rosana mordenti
IP: 201.58.196.40

MANCHAS

TROQUEI OS PISO DA BANNHEIRO.
O PISO PRETO FOI PASSADO REJUNTE BRANCO, E O PISO BRANCO FOI PASSADO REJUNTE PRETO, PORÉM ALGUNS AZULEIJO FICOU MANCHADO, O PRETO FICOU COM ALGUMAS MANCHAS BRANCAS E O BRANCO COM MANCHAS PRETAS, JÁ PASSEI, "VEJA", DETERGENTE, "BOMBRIL", ALCOOL, MAIS NADA TIRA ESSAS MANCHAS HORROSAS, O QUE DEVO FAZER?
17/07/2008 11:16
De: César Eduardo Ribeiro (cesar.ribeiro@perdigao.com.br)
IP: 200.142.207.211

Cera no Porcelanarto

Olá Everton - coloquei um porcelanato importado na minha casa nova.
A pricípio está tudo OK, exceto a cera que vem por cima do porcelanato, não consigo retirá-la, já tentei detergente neutro com esponja mas não sai.
O que posso fazer? A cera é muito difícil de remover. Existe um produto que realmente me ajude?
Até o momento, o que surtiu algum efeito foi, utilizar cimento branco e com o auxilío de outra peça de porcelanato, polir, mas dá muita sujeira e trabalho, estou a procura de uma forma mais fácil.
Obrigado
28/05/2012 08:50
De: Cristiane Bittar
IP: 189.123.128.121

Re: Manchas em cerâmica devido uso do produto Pedrex

Estou com um grande problema: Minha funcionária aplicou o produto pedrex no chão de minha cozinha, o que tirou totalmente o brilho (esmalte) do piso e ainda por cima, deixou várias manchas. Outro problema, é que o esmalte parece que protegia o piso e sem o mesmo, o chão sujo com muito mais facilidade e a sujeira fica muito mais difícil de ser removida. Tem algum produto que possa usar para reverter este efeito? Nossa estou triste Demais me ajudem....
12/11/2010 18:43
De: Rodrigo Barone (suporte@pisoclean.com.br)
IP: 189.27.240.117

Re: Porcelanato polido

Olá Dona Kiandra.
Este forum é monitorado por mim, Rodrigo.
Aguardo sua ligação para que eu possa explicar o problema que o seu porcelanato deve ter.
Agora que a senhora me contou que ele é um Supergloss, tenho novas informações.
Eu já enfrentei e resolvi milhares de casos como o seu. Confie em mim.
Abraço.
Rodrigo.
25/01/2008 19:33
De: rosangela marinho de souza
IP: 201.47.176.150

Limpeza pós obra- Cerâmica branca com manchas

Boa noite, acabei de reformar todo meu apartamento, e coloquei em um dos banheiros a cerâmica Cetim Bianco da Portobello, ocorre que como a obra demorou muito (cerca de 06 meses) essa cerâmica ficou muito tempo sem lavar e agora mesmo depois de muita limpeza algumas manchas amareladas não saem. O que devo fazer? Qual produto devo utilizar? Por favor me ajudem. obrigada pela atenção desde já. Rosângela
25/08/2009 21:14
De: Moisés Santos
IP: 189.26.119.24

Re: Re: Quero recuperar meu porcelanato

Boa Noite
Sra. Juliana
A Ms2 limpeza, tem técnicas adequadas de limpeza ou polimento, para cada tipo de porcelanato, se houver a necessidade nos contate pelo fone 011- 3591-9234 ou pelo e-mail contato@ms2limpeza.com.br ou até mesmo pelo site www.ms2limpeza.com.br, para agendar uma visita sem compromisso, estaremos a disposição para resolver o problema de seu porcelanato.
Ats.
Moisés Santos
Supervisor Operacional.
MS2 limpeza e portaria.
03/07/2017 15:17
De: ELIZABETH TEDESCHI
IP: 189.62.170.1

Manchas de encardido e ferrugem

Tenho uma bancada de granito na cozinha onde apareceram
manchas escuras que parecem de encardido  (imagino que de caldo de carambola que ficaram algum tempo em contato) e manchas de ferrugem que vem de baixo, dos parafusos de sustentação
colocados desde o principio.
As manchas encardidas estao tambem na frente da pia, no boleado.
Voces tem algum produto que resolva ?
27/07/2010 00:31
De: Rodrigo Barone (suporte@pisoclean.com.br)
IP: 201.21.234.143

Re: Re: Remoção de cimento sobre miracema

Caro Xará.
Se o Rogério resolveu eu não sei, mas sei que você resolverá adotando os procedimentos abaixo descritos.
O cimento pode aderir sobre a maioria dos revestimentos e, quando endurece, pode ser difícil de ser removido. Pode cair sobre os pisos, ser esfregado, etc. O problema mais comum é a aderência de resíduos de rejuntes sobre os ladrílhos.
Procedimento:
Pisos texturizados propiciam muito maior aderência de resíduos de cimento. Alertamos quanto aos cuidados quanto aos pisos cimentícios. Todo o produto que remova resíduos de cimento poderá atacar a superfície e prejudicar a textura de pisos do tipo Solarium, Castelatto, etc.
Cimentos em alta espessura podem ser raspados antes ou durante o processo com o uso de espátulas - Sempre cuidando para que o acessório não danifique o revestimento.
Obs.: Em porcelanatos ou em cerâmicas esmaltadas substitua Pek Desincrustante por Desincrustante LP.
1) Em pisos porosos ou texturizados: Limpe toda a área e remova toda a sujeira solta.
2) Com a superfície úmida, lance a solução de uma parte de Pek Desincrustante em até quinze partes de água. A concentração depende da quantidade de cimento a ser removido. Quanto mais espesso estiver, mas concetrada será a solução.
3) Deixe agir por 10 minutos.
4) Esfregue com intensidade utilizando acessório abrasivo apropriado ou máquina "lava-piso" com escovas.
5) Enxágue por completo. Caso persistam alguns resíduos, repita a operação. Atenção: É preferível repetir o processo do que alterá-lo.
6) Neutralização: Lance a solução de uma parte de Pek Limpeza Pesada e vinte partes de água sobre o piso já sem resíduos de cimento e deixe agir por 20 minutos.
7) Enxágue com água até a total eliminação da solução.
Pisos polidos aderem cimento em menor escala, porém, quando não são tomadas as precauções necessárias, o problema é comum.
1) Em pisos polidos: Limpe toda a área e remova toda a sujeira solta.
2) Com a superfície úmida, lance a solução de uma parte de Pek Desincrustante em quinze partes de água. A concentração depende da superfície a ser tratada. Granitos podem receber a solução em maior concentração. Já os mármores, os limestones e os porcelanatos não. Neles o produto deve ser usado sempre 1/15.
3) Deixe agir por 10 minutos (granitos). Deixe agir por 5 minutos (mármores, limestones e porcelanatos).
4) Esfregue com intensidade utilizando acessório NÃO abrasivo apropriado ou máquina "lava-piso" com escovas.
5) Enxágue por completo. Caso persistam alguns resíduos, repita a operação. Atanção: É preferível repetir o processo do que alterá-lo.
6) Neutralização: Lance a solução de uma parte de Pek Limpeza Pesada e vinte partes de água sobre o piso já sem resíduos de cimento e deixe agir por 20 minutos.
7) Enxágue com água até a total eliminação da solução.
IMPORTANTE: Manchas de cimento que aparentam estar por dentro dos revestimentos polidos (comuns em porcelanatos) deverão ser removidas com REFINE LP.
Espalhe o produto sobre a área manchada e esfegue com o lado macio de uma esponja de louça até a remoção total da mancha/marca.
IMPORTANTE 2: TOME CUIDADO! JAMAIS DEIXE PINGAR A SOLUÇÃO DE DESINCRUSTANTE SOBRE O PISO. SEMPRE ESPALHE A SOLUÇÃO O MAIS PRÓXIMO POSSÍVEL DA SUPERFÍCIE. Esta indicação vale também para os produtos do tipo multiuso que são encontrados em supermercados (aparentemente inofensivos).
Seu IP: 54.167.62.170 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)