É EXPRESSAMENTE PROIBIDO A OFERTA DE COMPRA OU VENDA DE PÁSSAROS E ANILHAS, AQUELES QUE INSISTIREM SERÃO BLOQUEADOS, (leiam o enunciado do forun) Este forum foi criado com a intenção de reunir para troca de experiencias e sempre que possivel de matrizes, as pessoas que são amantes do passaro Azulão. PEDIDOS OU OFERTAS DE ANILHAS, COMPRA OU VENDA DE PÁSSAROS E OUTROS ANIMAIS DA FAUNA SILVESTRE, Ofensas de qualquer espécie a membros, frases que contenham qualquer tipo de preconceito ou nada tenham a ver com o forum e mensagens de usuários que criam polemicas neste ou em outros foruns, serão automaticamente deletadas. Lembrem-se, ter pássaros sem anilhas do Sispass, com anilhas abertas ou fora do padrão e anunciar estes pássaros, constituem crimes contra a natureza e é passivel de punição com detenção, assim, embora não sejamos responsaveis pelos conteudos das mensagens, não serão permitidao tambem ofertas de passaros sem anilhas, Quero deixar claro que este forum não compactua com isto e sempre que for possível, apagaremos tais mensagens. e se o usuário insistir sem uma justificativa, sera bloqueado.

Tags: dicas muda azulao outras curiosidades
30/01/2012 21:27
De: Julio Campopiano
IP: 187.3.148.161

Azulão

Algusto, o manejo contará muito agora, trate ela a pão-de-ló! ao invés de sementes dê ração extrusada que é bem balanceada, farinhada, tenébrias, polivitamínico, etc... banhos todos os dias quentes e ensolarados, depois deixe secar no sol(5 a 10 minutos) eu costumo aplicar kilol-l 1 vez por semana na agua do banho ou vc pode borrifar a solução na ave 0,3 ml p/ um litro de água, nao deixe tomar correntes de vento,coloque jornal depois espalhe grit com carvao no fundo todo da gaiola e sirva numa unha pequena pra ela, evitando que desça e pegue do chão onde contém fezes, quando lavar a gaiola borrife a solução também na gaiola e antes de aplicar qualquer medicamento como vermifugos , leve-a a um veterinário pra ver o que ele irá indicar, é o que eu faria!!
Boa sorte, Forte Abraço!!
10/08/2011 19:59
De: renato (xpessegatti@hotmail.com)
IP: 201.81.26.175

Fenea de azulão

Boa noite amantes de aves, bem mês que vem, cito setembro é época de criação de azulão, pois ja comecei a preparar meu casal, dando farinha como no ano inteiro mas acrescentando promater vitamina e, alem de areia com farinha de ostra, alem dos demais agrados, verduras, frutas etc.
Coloquei esta semana na gaiola o ninho, pergunto a vocês é normal depois de 2 dias botar ovos? veja o macho esta em outra gaiola e não tem contato visual com ela, e também o macho não esta cantando e nunca acasalou com ela.
abraços
14/12/2012 14:21
De: Alexandro costa
IP: 187.102.18.27

Me ajudem por favor

Boa tarde tenho um azulão fenômeno, canta demais ,mas ele esta com um problema,em casa canta muito,e as vezes que saio com ele ele nao quer cantar fora de casa,mas se ver outro ele começa a cantar sem para na mao,o que devo fazer pra voltar a cantar fora de casa que nao seja na mao.conto com  a experiencia e ajuda de todos.
30/12/2012 11:51
De: Daniel bambino de Carvalho
IP: 201.1.0.191

Pergunta sobre azulão

Eu tenho um azulão que comprei ainda quando as leis não "interferia "no comercio de aves Silvestre isto foi em 1980 e já estava pintando a cabeça agora de uns dois meses pra cá ele está meio desanimado de subir ao poleiro e já perdeu muitas penas principalmente no pescoço está comendo muito bém e ainda está
cantando.gostaria de saber se vocês tem alguma sujestão pra que ele possa recuperar agradeço dês de já
aguardo resposta.
13/10/2012 22:09
De: ricardo (rickromeiro@hotmail.com)
IP: 187.13.173.89

Parou de cantar

tenho 1 azulao canta rapido, mas ao trocar de gaiola ele iniciou troca de muda. ja enxugou a muda e esta em 1 voador a quase 2 semanas e esta cantando muito pouco. to alimentando ele com granulado balanciado e 1 vez por semana dou pepino e depois outro dia milho verde. não tem femea. k devo fazer esperar ou alguem tem 1 solução. obrigado
24/07/2011 13:56
De: Augusto (www.augustocp@hotmail.com)
IP: 186.213.76.172

Azulão

comprei uma fêmea de azulão,ela estava em lugar que o dono não cuidava dela direito,ja tinha um ano e meio que ela não tomava banho,e nem sol,ta num estado bem crítico,eu gostaria de saber como faço para que as penas do pescoço e da cabeça voltem a nascer,pois ela está sem pena nenhuma,já entrei com vermifugo avetrin,para vermifuga ela,e agora qual o passo que devo fazer para acabar com a falta de pena dela,muito obrigado
17/09/2013 22:18
De: Paulo Renato verderesi (p.verderesi@hotmail.com)
IP: 189.126.190.208

Compra de azulão

gostaria de estar adquirindo azulões pois sou credenciado ao ibama e se alguem fizer  gentileza de me informar algum criador honesto e que seja associado para não incorrer no crime de estar adquirindo passaros silvestres que não foram criados em gaiolas.
gostaria que fosse criador de SP ou Parana
obrigado
Seu IP: 54.161.234.150 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)