É EXPRESSAMENTE PROIBIDO A OFERTA DE COMPRA OU VENDA DE PÁSSAROS E ANILHAS, AQUELES QUE INSISTIREM SERÃO BLOQUEADOS, (leiam o enunciado do forun) Este forum foi criado com a intenção de reunir para troca de experiencias e sempre que possivel de matrizes, as pessoas que são amantes do passaro Azulão. PEDIDOS OU OFERTAS DE ANILHAS, COMPRA OU VENDA DE PÁSSAROS E OUTROS ANIMAIS DA FAUNA SILVESTRE, Ofensas de qualquer espécie a membros, frases que contenham qualquer tipo de preconceito ou nada tenham a ver com o forum e mensagens de usuários que criam polemicas neste ou em outros foruns, serão automaticamente deletadas. Lembrem-se, ter pássaros sem anilhas do Sispass, com anilhas abertas ou fora do padrão e anunciar estes pássaros, constituem crimes contra a natureza e é passivel de punição com detenção, assim, embora não sejamos responsaveis pelos conteudos das mensagens, não serão permitidao tambem ofertas de passaros sem anilhas, Quero deixar claro que este forum não compactua com isto e sempre que for possível, apagaremos tais mensagens. e se o usuário insistir sem uma justificativa, sera bloqueado.

Tags: dicas muda azulao outras curiosidades
04/06/2014 16:53
De: miguel
IP: 179.215.128.107

Femea de Azulão

Boa tarde! Agora não e época de criar.
De bastante cálcio avitrin,semente de capim e muito bom estas que achamos em praças.
Se ela pega farinhada coloque organew (só misture o organew no potinha que vai na gaiola) uma vez por semana um quarto de uma colherzinha de café.
Azulão e complicado na alimentação! por isso ficam com as penas feias.
Boa sorte!
15/10/2013 14:36
De: IVAN
IP: 200.185.233.46

Mim ajude

Meu caro Ivanildo o fato do seu azulão ter arrepiado, não tem nada a ver com a pena encruada.ele arrepiou porque ele afinou para o outro azulão agora ele tem que passar por um processo de recuperação.  Se ele não voltar a cantar normalmente sugiro que coloque uma fêmea perto dele, para ele voltar a ter fibra.
Já a questão das penas você tem que ver se ele entrou em muda recentemente, ou se ele já mudou a tempo e as penas novas não cresceram ainda. Isso acontece muito com azulão se faltou vitamina, se pegou vento na muda, diversos fatores podem tem ocasionado isso. Agora você tem que fazer uma muda forçada de avitrim mudas para ele e cubra a gaiola com um pequeno espaço para ele olhar e não coloque a fêmea nesta época só depois que ele mudar por completo.
espero ter ajudado.
11/09/2014 08:34
De: CARLOS Alberto (carlosalbertomg@hotmail.com)
IP: 201.13.221.105

Curiós + azulão

Bom dia a todos tenho disponível o curio Magnata filho alem de duas fêmeas criadeiras, a Carlota e a Esmeralda filha genética completa no site: curio praia clássico garganta de ouro na sessão videos tem vídeo do Magnata.
tenho ainda 3 azulões machos e uma fêmea com vídeo disponivel.
contato via email ou pelo tel que esta no site
gratol
01/12/2011 16:58
De: Davi antonio da silva
IP: 201.79.202.240

Compra de femea de azulão

"Pessoal boa noite,
Vou pedir mais uma vez, leiam o enuciado do forum que tambem funciona como regra antes de fazer o comentário para evitar ser bloqueado, visto que: "O FORUM É EXPRESSAMENTE PARA TROCA DE DICAS E INFORMAÇÕES, SENDO EXPRESSAMENTE PROIBIDO  ANUNCIOS DE COMPRA OU VENDA DE PÁSSAROS", não importa se você tem ou não registro no Ibama, "CRIADOR AMADOR NÃO PODE VENDER PÁSSAROS".
EVITE SER BLOQUEADO."
Gostaria de saber o valor de uma femea de azulao pronta para acasalamento tenho registro do ibama e tenho um azulao macho sozinho. é possivel o envio da mesma para minha cidade, visto que moro em Vitoria E. santo. qual o valor da femea
07/10/2013 21:57
De: carlos jose de almeida junior
IP: 189.69.238.163

Criadoro de azuloes

Carlos Jose, comprar Azulão só de criador comercial, e diga-sem de passagem, se vc. não leu as regras é proibido posta mensagens de compra e venda no fórum, se reincidir será bloqueado.
17/09/2013 22:18
De: Paulo Renato verderesi (p.verderesi@hotmail.com)
IP: 189.126.190.208

Compra de azulão

gostaria de estar adquirindo azulões pois sou credenciado ao ibama e se alguem fizer  gentileza de me informar algum criador honesto e que seja associado para não incorrer no crime de estar adquirindo passaros silvestres que não foram criados em gaiolas.
gostaria que fosse criador de SP ou Parana
obrigado
31/07/2012 16:52
De: Cassio
IP: 187.116.11.164

Meu casal de azulão

Olá estou com algumas duvidas minha fêmea de azulão foi galada pela primeira vez o problema e que ela deixou ele galar só uma vez e quando eu aproximo o macho dela ela continua a pedir gala mas quando eu boto ele junto com ela para galar de novo ela o rejeita isso é normal.
Mais uma pergunta tem algum problema em galar pássaros no mês de julho por q moro em RS é
inverno.Agradeço dez de já.
08/02/2012 18:26
De: snack da silva ferreira
IP: 189.48.58.155

Azulao

como eu fasso para minha femea de azulao chocar eu  coloco ela junto com ele  e ela pede gala mais quando ele vai galar ela sai como que eu fasso em amigos conto com vcs nessa ajuda ai em.....
27/08/2011 12:22
De: Francisco Sousa
IP: 2.80.133.18

Aves

Gostava que me informassem como posso adquirir um casal de azulao? E para portugal, isso será possivel? OBRIGADO
22/09/2013 18:14
De: Edson
IP: 177.33.232.170

Acasalamento

Marivaldo boa tarde,
Na verdade existem criadores que utilizam os dois métodos, o primeiro, deixar ois dois juntos é mais prático pois demanda menos tempo, porem, pode ter alguns problemas: se você der  sorte o casal se da super bem e criam juntos os filhotes com o macho ajudando inclusive a tratar os mesmos, ou a fêmea pode abandonar o ninho pelas investidas do macho entre outras coisas, já o acasalamento separado tem o problema de tempo pois o acasalamento deve ser feito pela manha, logo cedo e de preferência sempre no mesmo horário e se possível repetir a tarde, também sempre no mesmo horário.  
Eu pessoalmente embora não esteja criando, prefiro o segundo método, vai de você.
Abraços e boa sorte com a criação.
Seu IP: 54.161.135.168 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)