Tags: radio comunitaria
24/06/2007 17:17
De: Adenilde Petrina Bispo
IP: 200.222.232.93

Rádio comunitária mega fm - sta.cândida - Juiz de Fora - MG

A nossa rádio comunitária, Rádio MEGA FM, surgiu há 10 anos(dia 19 /06/1997), criada pelos moradores de Santa Candida , com o apoio do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Prof.Cândido Motta Filho do nosso bairro e de várias entidades sociais como a Igreja Católica do Bairro, o Terreiro de Candomblé Ilê Abé Furanga Ubafã Axexeré, Cultura do Samba, MNU, Cultura Racional, Posse de Cultura Hip Hop Zumbi dos Palmares, Afoxe Niza Nganga Njungo, Renovação Carismática, Seicho-No Ie, Movimento Gay de Minas e outros movimentos  no entanto ao pedirmos a concessão em dezembro de 2001, perdemos para a rádio Life do Evangelho Quadrangular, do pastor Messias Marian o, na época vereador pelo PSDB, cuja rádio funcionava no bairro Mariano Procópio, próximo ao bairro Francisco Bernardino que tambem ganhou concessão para uma rádio pertencente ao vereador Antônio Almas ligado ao PSDB. Assim, continuamos a funcionar do mesmo jeito: a ANATEL nos visitou, lacrou nosso transmissor, nos processou: fomos condenados a prestar serviços comunitários e pagar cestas básicas... e a realidade atual de 2007:  é que temos compromissos com a organização da juventude do nosso bairro, da nossa comunidade e a gente fica com receio da visita da polícia federal e do confisco dos nossos equipamentos que conseguimos com muito sacrifício.
E, para completar o caos, tem uma rádio ligada à greja Católica, a Rádio Catedral que veicula na sua programação mensagens para que os pouvintes denunciem as rádios "piratas" que interferem em sua frequência: isto é demais.
Daí, estou lhe enviando esses fatos, na tentativa de pedir-lhes uma orientação, ajuda apoio e para que todos saibam que neste país, a democracia ainda é um sonho distante: só os poderosos podem falar a vontade... a gente não... queremos uma democracia de fato, voz para o povo pobre! Reforma agrária no ar já!!!!
12/06/2009 10:12
De: danillo
IP: 189.76.222.18

Re: Rádio Comunitária x Anatel

Caro amigo, em 2005 a anatel fez inspeção na radio comunitaria da minha cidade e em 2008 enviou multa por estar a radio funcionando com algumas irregularidades, a multa foi paga e as irregularidades sanadas, entretanto, agora em 2009 o Ministerio das Comunicações também enviou uma multa sobre sobre a mesma inspeção da anatel, ou seja, estamos sendo cobrado 2 vezes, é possível???
Obrigado
21/06/2009 12:38
De: samuel jacinto da silva
IP: 189.90.208.91

A bri uma fm comunitaria

ola amigo meu nome e samuel silva trabalho com  eventos com bandas de  forro   e sor locuntor de fm  ja trabalhe em radio comunitaria fazinha 2 progama manha criativa e forrozao 95  mais a radio foi fechado por monde a anatel   que estava fechando  radios na regioa e minha cidade e um poucogrande e nao tem radio nao   como fasor p comseguir uma liminha p abri  um fm comunitaria    a radio tem todos os material nessesario de um aradio comunitaria mim diz ai  como  faco p abri  com uma lisessa da anatel
05/11/2009 00:46
De: marco
IP: 201.76.39.42

Re: Radio comunitaria

não amigo de maneira nenhuma e quando vir a radio digital eu tenho pena das comuitarias sem nenhum dinheiro poisvão ter que se adequar na marra ao sistema do contrario vou ser banida pelas outras , pois é a mesma frequencia em todo o brasil de 87   89  e só as vezes eles mudam mas é muito dificil.
a radio digital vai ter espaço para todo mundo e ainda vai sobrar porem eu acho qu esta sobra vai ficar parafamilia marinho ou para bandeirantes que juntas somam milhares de frequencia.
E nos emmmmmm nois só qué uma né rsrs abraço
21/12/2011 10:08
De: Jose Maria de Souza
IP: 189.101.45.27

Re: Rádio Comunitária x Anatel

Sou presidente da Associação Assistencial Amor Fraterno. Gostaria de receber orientaçoes de como obter altorizaçao para implantar uma rádio comunitaria e tambem ter informaçao sobre o regulameto Local: Rua Tupiniquins,93  bairro Coqueiros, Belo Horizonte Cep 3881 060 Minas Graeis
Seu IP: 54.224.158.232 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)