Esse forum pretende ser mais um espaço para divulgar os grupos ANÔNIMOS, adaptados dos DOZE PASSOS de A.A, a fim de que possam falar de suas experiências, divulgar as irmandades, os grupos e transmitir a mensagem àqueles que ainda sofrem de acordo com a 5a. tradição. SEJAM BEM VINDOS!

Tags: amizade gratis amor depressao grupos ajuda solidao desespero terapia alcoolismo vicios drogas
26/05/2013 13:31
De: Esperança
IP: 187.15.210.215

...Somos criaturas dependentes ou livres?

A pergunta vem sendo debatida a séculos. Limitados a nossa memória do passado, completamente cegos quanto ao futuro, e geralmente errados quanto ao presente, a maioria de nós orgulha-se da liberdade total que gozamos. Flertamos com a morte 100 km por hora na Terra, e a 1000 km acima dela; gastamos alguns milhões pagando uma casa mensalmente; com toda confiança planejamos o futuro das crianças que concebemos; passamos uma boa parte do nosso tempo proclamando os nossos direitos - vivendo num instante infinitésimo na vasta eternidade, na estreitíssima superfície de uma bola que voa sem direção pelo espaço, e chamamo-nos de donos dos nossos destinos.
Somente quando somos atingidos por uma calamidade pessoal, familiar ou nacional é que pensamos no Deus que nos deu o respiro da vida, e que mantém o nosso Universo todo na palma de sua mão.
Um alcoólatra que reconhece o problema que enfrenta, tem sorte. A maioria de nós caminha tristemente em direção a tumba, completamente inconscientes do que está justamente em frente de nossos narizes - cego ao profundo sentido da vida.  
Mas nem todos nós. Aqui e ali um ou outro homem ou mulher se une ao crescente número de pessoas que descobriram que as necessidades da vida incluem mais do que um novo automóvel, um estomago cheio, uma conta bancaria e uma cama dupla.
O homem infestado pela eminência da ruína, a mãe ajoelhada ao lado da cama do filho desesperadamente doente, o jovem soldado na noite anterior a sua primeira batalha, todos sabem o que significa: NÃO PODER DOMINAR SEUS DESTINOS...Experiências de crise que levam as pessoas a mesma direção ...
A RENDIÇÃO...    
(Trecho do livro “A religião e os Alcoólicos Anônimos”)  
05/11/2008 20:34
De: Marylena A,F.jacob
IP: 189.46.25.101

Re: NEURÓTICOS ANÔNIMOS

Gostaria de obter informações sobre o N/A, para poder ajudar meu filho, que está necessitando muito de ajuda. Na verdade mesmio, eu gostaria que ele pudesse frequentar as reuniões, pois acho que ele está passando por uma fase difícil e está entrando em depressão e sofre de uma ansiedade que está contagiando todos em s/volta e atualmente nem podemos conversar , pois sua conversa e sempre aos gritos.
                   Espero poder contar com uma resposta por parte dos N/A    grata
                                                                                                                           Mary
13/02/2009 15:53
De: maria emilia
IP: 189.26.15.189

Re: Depressão

vania, olhe para dentro de vc....vc sente culpa por algo? culpa dizem ser a maior causa de depressoes, o q esta atrapalhando o teu amor proprio? alguem te fez algum mal? pode conversar comigo pelo meu email se ksier, ou respondo aki, primeiro tente achar essas respostas.... o remedio tampa o osl com apeneira, ewle eh necessario, nao deixe de tomar e esse nao fizer efeito, fale com seu emdico, mas tem uam goteira e tem-se q descobrir a causa.....dentro de vc...eh culpa? alguem fez algo q te levou  a se depreciar?
31/07/2006 20:24
De: serena
IP: 200.216.52.84

Reuniões

Lia ,
conheço muitas pessoas que vão a reuniões e seus familiares não sabem,e depois de algum tempo eles começam a perceber que de alguma forma,não nos comportamos ,nem tampouco nos angustiamos por qualquer coisa.Ficamos mais forte ou aprendemos a lidar com nossos medos.Não esperamos que o outro resolva nossos problemas, e sim vamos em busca de nossas próprias soluções.Com tudo isso vc. vai aprendendo a lidar com o dia a dia, e vai aprendendo que embora o outro tenha escolhido caminhos tortuosos,esses caminhos não me pertence,mas para isso preciso me recuperar dar cicatrizes que com os anos foram machucando.Posso hoje ter marcas profundas, mas marcas essas que estão sempre para me alertar,de preciso me preocupar comigo ,e que eu é quem sou responsável por mim.
beijos
28/07/2007 13:16
De: Esperança
IP: 201.19.29.214

Re: Re: NEURÓTICOS ANÔNIMOS

Companheira Claudia,
Toda a literatura de N/A está a venda nos escritórios regionais ou no ENABRA.
Veja na área de links acima, e clique sobre o link de neuróticos anônimos Para entrar no site, lá terá os endereços e e.mails.
Mais 24 horas de paz...
31/01/2010 17:00
De: mario nascimento (autoeletricamario@ig.com.br)
IP: 189.27.65.198

Re: Re: NEURÓTICOS ANÔNIMOS

sim, exist e trez grupos de neurotios anonimos, em Campo Grande,MS,: Grupo  REnovaçao , sito a igreja  Nossa Senhora do Perpetuo Socorro,Salão paroquial, sala 2, nos altos da avenida afonso pena.    e grupo  Heitor Castoud, salão paroquial da igreja São Francisco, rua quatorze de julho,bairro são FRancisco. eGrupo amor em ação galeria sao joose 2 andar . é importante salientar que Neuroticos Anonimos não é um grupo rreligioso, qualquer pessoa de quaalquer credo religioso ou memo que não tem nenhum, pode se beneficiar com o progrgama. por favor faça nos uma visita.
22/09/2007 21:43
De: Carlos
IP: 201.53.16.148

Jogadores Anônimos

Jogar compulsivamente é uma doença progressiva e que não tem cura, porém pode ser controlada. Interessados em participarem das reuniões virtuais de Jogadores Anônimos, podem acessar o site www.jogadoresanonimos.org. As reuniões acontecem todas as segundas-feiras das 20:30 as 22:00 horas.
Obrigado
12/09/2008 16:51
De: Elisangela
IP: 201.43.167.155

Qd ja fizemos td e n deu certo o q fazer

Fui agredida n fui espancada n tentaram me matar mais nao o coloquei na cadeia mesmo os policiais querendo q a lei maria da penha fosse aplicada eu n tive coragem estavamos juntos a 1mes e 15 dias morando na mesma casa mais o nosso relacionamento e d uns 6 anos ele realmente me enganou n me mostrava ser esse monstro escondido pela bebida eu acredito em Deus n volto mais p sua casa foi muita humilhaçao mais n sei se as mulheres sao burras ou doces d mais porque estou c do pq sei do que sentimos e naquele momento o descontrole foi inevitavel n tenho medo da vida sigo em frente mais sofrerei muito se ele deixar de viver e se entregar pq ele e muito fraco por isso n quero ficar pr ver tomara q nao que Deus faça uma obra em sua vida e na minha tb o alcool por mais q pesamos eu sei bebe ele destroi uma familia estou c medo acho q e normal mais n qr sair na rua c medo d encontra-lo                 obrigada e me mande uma palavra amiga
25/02/2008 13:58
De: William Ribeiro de Almeida
IP: 201.12.54.74

Depressão.


estou com problemas de relacionamento. Todos estão ,me abandonando pelas minhas atitudes de nervorsismo, pressa em querer as coisas, dificuldades sexuais , falo gritando com as pessoas que amo. Hoje, estou sozinho, todos se afastaram. Agaudr sugestões de como devo fazer. Estou sempre cansado, com fome, cabeça pesada e sem condições de concentração. Vivo em frente do computador. Preciso de uma companhia amiga.
William
04/10/2008 11:24
De: maria dos remédios mendes chaves barreto
IP: 189.82.186.180

Re: Alcolismo

peço ajuda para desenvolver um projeto de ajuda a muitas familias especialmente a minha . Sou professora, mas passei a fase da infancia até adolescencia sofrendo com o alcolismo de um irmão, bem como um percentual bastante grande por parte materna do indice de pessoas que consumem alcool,
23/08/2009 20:12
De: Esperança
IP: 201.19.132.206

Re: Grupo de apoio

Karla,
Procure Neuroticos Anônimos. O programa de N/A ajuda a lidar com as emoções e encontrar a serenidade. (na barra de links acima tem o site de N/A)
Que o poder superior te oriente.
Abraços
21/11/2008 15:09
De: Ana Carolina
IP: 189.4.33.153

Re: TRANSTORNO BIPOLAR

è assim mesmo, tb sinto vontade de achar grupos so de bipolares, foi assim que ahei esta pergunta, ontem agredi fisicamente meu irmao, tenho 30 anos e dois filhos, meu marido tb ta quase se mandando, nao tenho muitos amigos e oq tenho sabem q sou assim e me aturam, isso pq estou medicada
30/04/2009 07:41
De: EDGARD ROBINSON GONÇALVES
IP: 189.48.193.51

Re: NEURÓTICOS ANÔNIMOS

tenho sindrome do pânico , sentimento de culpa, amargurado, revoçtado, já pensei em suicidar, por causa de coisa que aconteceu durante a minha vida de casada.
cometi um erro dois anos de pois de casado fui morar no mesmo quintal de minha sogra , nos dois primeiros anos parecia estar tudo bem , mas logo veio os aborrecimentos pela  so, sogro, cunhados , desconfiaça da munher, já não sabia se fica com ela ou não .
1996, perdi meu emprego de 14 anos no bradesco ai, sim é que começou o despreso por parte de todos emclusive por parte da minha , como se bastassee o meu pai morreu no mesmo ano. ai meu mindi desabou , pois tinha vontade largar a minha esposa , pois já tinha percebido piranhagem . com os não sei até que ponto pois os ex atacavam , pois era uma moça muito linda, esse sentimento de culpa de um dia ter morada no mesmo lugar que aconheci, me deixou muito revoltado,.
em 2001 presenciei um roubo e acharasm que eu tinha dedurado , mas não foi apenas entrei de laranja , pois a luz da minha casa estava acesa na ora do roubo , fui ameaçado de morte , pedi para minha esposa me acompanhar para outra cidade , mas na hora que estava carregando o caminhão para mudarmos ela resolveu não me acopanhar o que me deixou muito triste revolta pois, aquela pessoa que achava que me acopanharia nas hora dificeis não o fez, isso me deixou revoltado com vontade de acabar com tudo só não larguei ela para não dar meu apartamento, pois se não teria que me virar para recomeçar minha vida . hoje vivo com ela mas não é a mesma coisa .
Seu IP: 54.162.220.219 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)