Esse forum pretende ser mais um espaço para divulgar os grupos ANÔNIMOS, adaptados dos DOZE PASSOS de A.A, a fim de que possam falar de suas experiências, divulgar as irmandades, os grupos e transmitir a mensagem àqueles que ainda sofrem de acordo com a 5a. tradição. SEJAM BEM VINDOS!

Tags: amizade gratis amor depressao grupos ajuda solidao desespero terapia alcoolismo vicios drogas
06/07/2009 21:40
De: NILSON RODRIGUES JUNIOR (nr.juni@bol.com.br)
IP: 201.17.172.189

Re: TRANSTORNO BIPOLAR

SOU PORTADOR DO TRANSTORNO BIPOLAR ESTABILIZADO HÁ AMIS DE 19 ANOS E ENTENDO QUASE TUDO DESTA DOENÇA QUE HOJE AGRADEÇO MUITO POR CONSEGUIR REALIZAR TUDO QUE QUERIA NESTA VIDA MESMO TENDO ESTA DOENÇA QUE APENAS ATRASOU UM POUCO O QUE DESEJAVA NA VIDA.
HOJE O MEU DESEJO É ACABAR DE ESCREVER O MEU LIVRO E SE POSSÍVEL AJUDAR OS IRMÃOS QUE AINDA SOFREM DESTA DOENÇA QUE CONGUI DOMINAR COM FACILIDADE DEPOIS DE ME TRATAR MEDICAMENTOSAMENTE, SABENDO QUE ELA É PERIGOSA E PODE LEVAR O DOENTE À MORTE TANTO NA EUFORIA QUANTO NA DEPRESSÃO.
30/04/2009 07:41
De: EDGARD ROBINSON GONÇALVES
IP: 189.48.193.51

Re: NEURÓTICOS ANÔNIMOS

tenho sindrome do pânico , sentimento de culpa, amargurado, revoçtado, já pensei em suicidar, por causa de coisa que aconteceu durante a minha vida de casada.
cometi um erro dois anos de pois de casado fui morar no mesmo quintal de minha sogra , nos dois primeiros anos parecia estar tudo bem , mas logo veio os aborrecimentos pela  so, sogro, cunhados , desconfiaça da munher, já não sabia se fica com ela ou não .
1996, perdi meu emprego de 14 anos no bradesco ai, sim é que começou o despreso por parte de todos emclusive por parte da minha , como se bastassee o meu pai morreu no mesmo ano. ai meu mindi desabou , pois tinha vontade largar a minha esposa , pois já tinha percebido piranhagem . com os não sei até que ponto pois os ex atacavam , pois era uma moça muito linda, esse sentimento de culpa de um dia ter morada no mesmo lugar que aconheci, me deixou muito revoltado,.
em 2001 presenciei um roubo e acharasm que eu tinha dedurado , mas não foi apenas entrei de laranja , pois a luz da minha casa estava acesa na ora do roubo , fui ameaçado de morte , pedi para minha esposa me acompanhar para outra cidade , mas na hora que estava carregando o caminhão para mudarmos ela resolveu não me acopanhar o que me deixou muito triste revolta pois, aquela pessoa que achava que me acopanharia nas hora dificeis não o fez, isso me deixou revoltado com vontade de acabar com tudo só não larguei ela para não dar meu apartamento, pois se não teria que me virar para recomeçar minha vida . hoje vivo com ela mas não é a mesma coisa .
26/05/2013 13:31
De: Esperança
IP: 187.15.210.215

...Somos criaturas dependentes ou livres?

A pergunta vem sendo debatida a séculos. Limitados a nossa memória do passado, completamente cegos quanto ao futuro, e geralmente errados quanto ao presente, a maioria de nós orgulha-se da liberdade total que gozamos. Flertamos com a morte 100 km por hora na Terra, e a 1000 km acima dela; gastamos alguns milhões pagando uma casa mensalmente; com toda confiança planejamos o futuro das crianças que concebemos; passamos uma boa parte do nosso tempo proclamando os nossos direitos - vivendo num instante infinitésimo na vasta eternidade, na estreitíssima superfície de uma bola que voa sem direção pelo espaço, e chamamo-nos de donos dos nossos destinos.
Somente quando somos atingidos por uma calamidade pessoal, familiar ou nacional é que pensamos no Deus que nos deu o respiro da vida, e que mantém o nosso Universo todo na palma de sua mão.
Um alcoólatra que reconhece o problema que enfrenta, tem sorte. A maioria de nós caminha tristemente em direção a tumba, completamente inconscientes do que está justamente em frente de nossos narizes - cego ao profundo sentido da vida.  
Mas nem todos nós. Aqui e ali um ou outro homem ou mulher se une ao crescente número de pessoas que descobriram que as necessidades da vida incluem mais do que um novo automóvel, um estomago cheio, uma conta bancaria e uma cama dupla.
O homem infestado pela eminência da ruína, a mãe ajoelhada ao lado da cama do filho desesperadamente doente, o jovem soldado na noite anterior a sua primeira batalha, todos sabem o que significa: NÃO PODER DOMINAR SEUS DESTINOS...Experiências de crise que levam as pessoas a mesma direção ...
A RENDIÇÃO...    
(Trecho do livro “A religião e os Alcoólicos Anônimos”)  
29/05/2013 13:58
De: Manoela
IP: 189.106.2.212

Re: Re: Depressão

Faço parte da Irmandade de Neuróticos Anônimos algumas 24h mais informações pelo site www.neuroticosanonimos.org.br se estiver no Rio escritório de serviços e demais informações 2233-0220 / 2233-6053 no horário de 11 ás 16h - 2ª, 4ª e 6ªfeiras // e-mail: enaerj@enaerj.org.br Poderá entrar em contato para localizar um grupo mais próximo de sua residência.
Grata pelo interesse e realmente estamos precisamos de profissionais que estejam focados em Saúde emocional e levem nosso trabalho à sério para nós o bem estar comum está em 1º lugar.
24h de Paz e Serenidade
Manoela
21/11/2008 15:09
De: Ana Carolina
IP: 189.4.33.153

Re: TRANSTORNO BIPOLAR

è assim mesmo, tb sinto vontade de achar grupos so de bipolares, foi assim que ahei esta pergunta, ontem agredi fisicamente meu irmao, tenho 30 anos e dois filhos, meu marido tb ta quase se mandando, nao tenho muitos amigos e oq tenho sabem q sou assim e me aturam, isso pq estou medicada
02/07/2014 09:49
De: thuanne
IP: 187.86.254.2

TRANSTORNO BIPOLAR

bom dia
Gostaria de saber onde existem em BH um grupo de apoio para quem tem transtorno bipolar,sou casada como uma pessoa que tem e a cada dia esta pior por favor me ajudem
12/06/2009 18:29
De: Magali
IP: 201.58.88.125

Re: Re: TRANSTORNO BIPOLAR

Cara Julia;
Obrigada por ter me respondido para falar a verdade já havia me esquecido pq ando recorrendo a tantos meios se você puder me ajudar ficaria muito grata , decobri qeu tenho transtorno faz exatamente 8 meses e sinceramente hoje penso  como pode alguém conviver tanto  tempo  com um mal e não  conseguir detectar e  pior tomar  medicamentos prescritos que me fizeram fazer coisa que somente uma pessoa insâna faria, fiquei tão prejudiada que hoje tento resgatar minha dignidade e a dias que juro  acho  que não  vou  conseguir , realmente gostaria de frequentar um grupo de ajuda aqui em BH mas ainda  não  encontrei, não sei  se devo  ou não  voltar a tomar as medicações , procurar uma terapia tenho  medo  de piorar ou  voltar a praticar as mesmas coisas, se puder queria que me enviasse mais coisas digo explicações sobre o que devo  fazer.
Obrigada e que DEUS a abençoe por ter me enviado  este e-mail.-
17/11/2008 18:44
De: katia cilene Ricci (katia_cilene69@hotmail.com)
IP: 189.68.14.109

Re: Re: Alcolismo

Gostaria se saber se alguem pode me ajudar sou alcolatra e estou vendo que as coisas estão piorando eu bebo e nao lembro o que aconteçe ,meu namorado esta pensando em terminar de mim, mas ele tmb não entende que eu preciso de ajuda e se ele for embora ai sim eu acho que vou cair na bebida, sou nova  bonita e tenho muito medo de ficar so...
Se alguem puder me ajudar mesmo que seja por um e-mail...obrigada
01/10/2009 23:05
De: FABRICIO LEITE
IP: 187.0.201.254

EU ESTO DEPRESSIVO, E ME SINTO SO.

OI  ME CHAMO FABRICIO, E DE UMS TENPO PRA CA, EU  ESTO MUITO DEPRESSIVO CHORRO ATOA AS
VEZES TENHO VONTADE DE ME MATA CHEGO ATE  ME TRANCA NO QUARTO POR CAUSA DISSO,CHORO A
NOITE TODO,TUDO ISSO COMEÇO DEPOIS   QUE TIVE  UM RELACIONAMENTO DE 4 ANOS COM UMA
PESSOA VIVIAMOS JUNTO,NÃO NOS  SEPARAVAMOS  POR NADA SEMPRE JUNTO, AI UM DIA ACABO , EU
QUALZE MORRIM , MAIS SUPEREI, MASI DEIS, DESTE DIA E NÂO ME RELACIONEI COM MAIS NILGUEM
SERIO ,CHEGO ATE ACHA QUE NÂO TEM NILGUEM NO MUNDO PRA MIM, PORFAVOR ME AJUDEM, NÂO
SUPORTO MAIS ISSO, ESTA DOR ,
11/06/2009 15:08
De: Lilian
IP: 187.34.44.61

Re: Re: Alcolismo

Meu marido é alcolatra,Bebeu 15 anos sem parar.Por diversas vezes eu tentei me separar dele ,mas não tenho coragem,Tenho medo porque ele diz que vai me matar se me ver com outra pessoa e também teno medo porque não quero que meus filhos o vejam caindo pelas ruas.Agora eu conheci um outro homem e acabei me apaixonando por ele,contei ao meu marido e ele resolveu buscar tratamento pra sua doença e me pediu uma última chance.Estou deseperada,pois temo que ele volte a beber e eu não tive coragem de ir atraz de meu sonho e abandoná-lo.Tenho medo de o fazer infeliz,de não corresponder a expectativa dele e ele voltar a beber.Faz 1 mês que ele está frequentando as reuniõs dos alcolicos anonimos e não bebe nada.Acaham que existe alguma possiblidade de ele voltar a beber novamente?
22/09/2007 21:43
De: Carlos
IP: 201.53.16.148

Jogadores Anônimos

Jogar compulsivamente é uma doença progressiva e que não tem cura, porém pode ser controlada. Interessados em participarem das reuniões virtuais de Jogadores Anônimos, podem acessar o site www.jogadoresanonimos.org. As reuniões acontecem todas as segundas-feiras das 20:30 as 22:00 horas.
Obrigado
Seu IP: 54.156.93.60 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)