Eu e minha família estamos a sorfrer ameaças de morte por parte do ex-marido da minha irmã. estas ameaças são direcionadas a todos que moram na minha casa, que vai desde o meu avô, um senhor de idade até meu irmão adolescente. Tentamos por várias vezes registrar uma queixa, mas o que vem sendo impossível, devido ao fato de este sujeito não ter endereço fixo e seu único parente conhecido morar em lucal onde ainda não existe um nome de rua ou algo assim. Estamos muito preocupados, pois as ameaças estão ficando mais frequentes e não sabemos como aguir. Gostaria que se alguém passa, possou ou tem conhecimento sobre esta situação, pudesse nos ajudar. Desde já grato, Daniel

Tags: duvidas morte ameaca
14/06/2012 18:12
De: s (satcch@hotmail.com)
IP: 186.204.120.176

Re: Ameacas

Rosangela Marques dos Santos,
Você parece estar envolvida num relacionamento muito destrutivo, com alguém bastante desrespeitoso e muito contra-indicado para dar e receber afeto.  Porque não procura encerrar essa situação tão dolorosa de uma vez por todas?  Você merece paz, merece sua auto-estima de volta, merece o sagrado direito à sua integridade física e à sua saúde.  Merece o direito de dormir em paz, de se alimentar com tranquilidade, de manter um circulo de amizades saudável e amoroso, enfim você merece ter a sua vida de volta.
Quanto aos bens materiais, como a tv , etc., quem tem a Nota Fiscal de Compra em tese é o dono, e isso a Lei garante.  E caso seja retirada sem consentimento, trata-se de furto/roubo.  Porém há mais.  Se vocês dois mantiveram uma união estável e não estão mais unidos, ou caso o interesse seja a extinção dessa união, a Lei contempla quanto ao direito sobre os bens, pensões, guarda dos filhos, etc.  
Creio que você ainda não consultou um advogado a respeito ou não tinha pensando sob esse aspecto.  É natural, afinal há ameaças, brigas, etc.  
Talvez pudesse procurar uma Faculdade de Direito, localizando nela o departamento de atendimento gratuito à população.  Normalmente essas escolas prestam orientação para esses casos, e para o mais quanto às ameaças, etc.
Espero ter ajudado.  Boa sorte!
02/03/2009 20:15
De: vitoria m.
IP: 200.161.78.139

O q faço?!

há cerca de dois anos, tenho sofrido ameaças, violências verbais, morais e ofensas de toda espécie, inclusive ameaças de morte! a pessoa que ameaça é paciente psiquiátrico e tem diagnósticado : transtorno afetivo bipolar (oscilação de humor e explosões)!!!
em respeito ao quadro de saúde, não denunciei em nenhum momento!
mas em momento de muito desgaste e cansaço, eu verbalizei que o denunciaria caso não parasse!
agora, pelo que entendi - e tudo sugere que seja isso - ele foi à delegacia antes de mim e não tenho a mínima idéia do que tenha registrado lá! calúnias, difamações de qq espécie! tentei contato com delegacia para saber o que consta no bo registrado na intimação, mas ninguém quis me informar! é direito meu saber com antecedencia à intimação o conteúdo do BO?!!!!!! posso requer cópia?! posso ir á delegacia e solicitar ao menos a leitura?! por favor, orientem-me! urgente!
obrigada.
15/10/2009 14:03
De: karissa (karissa_htinha@hotmail.com)
IP: 201.78.62.224

Irmao

meu irmao  vive me batendo ele ja tem 18 nao faz nada dentro de casa so se saber brigar oq  eu  faço quando ele me bater?
20/05/2012 16:30
De: terezinha pereira vieira
IP: 201.78.198.100

Ameaça de morte a mim e meu filho

Eu peço que as autoridades toma uma providencia contra ernandes vieira silva que anda falando que vai comprar uma arma e matar a mim e meu filho.Pois nao adianta tomar decisoes da pessoa morta.Eu tenho quatro filhas e dois meninos e duas netas,e fico sobre pressaõ de persequiçaõ desta gente que mora ao meu lado e noã tenho para onde ir.pois a casa e´de herança de mãe e ela naõ esta incluida no processo,por causo de sua ganancia e persequiçaõ com os iirmãos.pois ela ja prejudicou dois deles e agora esta de persequiçõa com seu filho fazendo ameaças a gente.Pois da ultima confusao foi so porque eu pedi que naõ mechesse na minha parede pois esta rachada e o vidro da janela trincadoque  logo apos ele  veio me me xingando de piranha e vagabunda e ameaçou de tirar o cano de aqua da parede que vai pro meu banheiro ai eu falei  que a parede era minha .E nesta hora meus filhos estava em casa  e um deles saiu pra foro e pediu a ele que naõ chingasse eu porque eles nunca derespeiitaram sua mae . Ai ele partiu pra cima do meu filho com martelo e meu filho em defesa deu um soco no olho del,.mais ele queria mesmo matar meu filho foi preciso tres pessoas segurarem ele .E mesmo assim ele continuo agindo e eu chamei a policia.E mesmo assim não deu por sasfeito depois que foi imtimado pelo delegado ao  sair da delegacia ele falou pra algumas pessoa que iria comprar uma arma e dar o fim na gente.Eu eustou com muito medo  e ele e´violento espancou seu filho de porrada,pois ontem a tarde ele espancou seu filho willan e o menino gritava tanto de fazer do´.sei que eu deveria adisionar a policia mas meus filhos trabalham foro e so chega a noite.E eu fico sozinha em casa ,´pois sou encostada pelo devido o problema de coraçaõ que tenho.por isso peço providencia antes que ele de o fim em algum de nos.pois ele ja pediu até seu sublinho que arrumasse alguns rapazes´para espancar meu filho antes desta confusoã.E este meu sublinho falou ao meu filho,pois ernandes espancava ele tambem quando era criança que morava com sua avo.Por issio peço as autoridades que tomam sua providencias enquanto pode fazer alguma coisa por uma vida
23/05/2007 13:02
De: Rosalino Pires Miranda Bicalho
IP: 200.195.55.111

Ameaças de morte no trabalho

Venho recebendo muitas ameaças de morte em meu trabalho, mas são pessoas de fora que estão ameaçando. Eu queria saber onde posso pedir segurança de vida.
Muitas de minhas ameaças vêm de parte do prefeito de nossa cidade, mas só avisos que é para eu sair fora de meu trabalho.
17/05/2012 12:10
De: rosi
IP: 189.6.241.53

Re: Ameaça de morte

Bom dia!!
Meu pai passou por uma cirurgia grave do coração em fevereiro/2012, onde colocou 4 pontes de safena, ele está em beneficio até se reabilitar totalmente. Ele e minha mãe moram junto com minha avó (sogra do meu pai), porém em casa feita pelo meu pai na sequencia da casa de minha avó. Hj pela manhã meu tio (cunhado de meu pai) saiu atras para cobrar de meu pai um motor que havia sido dado pelo meu avó a quase 40 anos atras,meu pai tem a NF até hj em nome dele mesmo, nisso houve uma discussão pesada e grave, meu pai falou que n devia nada a ele e sim ao sogro dele que foi quem deu o tal motor. Esse meu tio disse ao meu pai que ele irá pagar se não for em cima de uma cama de hosital será morto. Então meu pai fez um BO e está transtornado querendo bater nesse cunhado, porém ele não pode se alterar devido a gravidade no qaul passou. Esse tio está tentando justamente que ele infarte pq depois de 40 anos cobrar e ainda nas condições em que ele não poderia pagar por estar encostado e sem poder trabalhar e recebendo o suficiente para poder comer, pois meu pai n deve nada a ele.
Teria alguma lei que o impedisse de se aproximar do meu pai tendo em vista a ameaça. Lembrando que a mãe deste tio mora junto. Tbm gostaria de saber qual mais denuncia caberia além da ameaça, nesse caso??
Aguardo um retorno para que fiquemos tranquilos com a saude e segurança do meu pai.
Abraço!
Rosi
14/04/2011 20:58
De: priscila de lourdes florencio
IP: 201.92.93.228

Minha vizinha diz que vai me bater

Bem tinha amizade com uma moça, tinha vez que estava tudo bem mais tinha hora que ela mandava
em mim.
bem chegou um dia que brigamos.
bem fiquei sem falar com ela depois de um tempo apareceu uma moça que era minha colega e passou ser colega dela também. voltei a falar com ela só que essa moça que briguei ela passou a morar embaixo da minha casa, dai nao deu certo mesmo reclama do barrulho que faz embaixo da casa dela e  oviu ela alugou o porão teve um dia que derubei uma cadeira na cozinha nossa ela fez um baraco.
ficamos sem falar mesmo  também ela brigou com a outra vizinha. eu converso com a vizinha que ela brigou.
 reclama do barrulho do meu cachorro ( ela também tem cachorro  )
eu sou casada e ela nao so que ela tem uma filha. e mae solteira
 bem  faz um tempo que ela me provoca só´que nao ligo dai a imimiga fica mais nervosa, eu tenho um filho de 8 anos tenho medo dela fazer mal a ele. pois ela e muito infeliz.
bem nao converso mesmo e quase ninguem conversa com ela.
e ela continua reclamando do barulho da casa onde eu morro e começou a me meaçar.
  fala que vai me bater o que eu posso fazer nao quero o mal a ela quero que ela seja feliz e deixa eu viver em paz com minha familia.
 me ajude .
 
31/01/2013 19:57
De: Wendy Nunes
IP: 187.112.225.84

Ameaça de morte

Olá! Fiquei com raiva de uma tia minha pois ela não quer vender a parte dela de uma herança e minha mãe quer. Minha mãe passou muito mal no dia que ela disse que nunca vai vender e na hora da raiva enviei uma mensagem pra minha tia xingando ela e dizendo que se minha mãe morrer eu mato minha tia!
O que ela pode fazer contra mim através dessa mensagem de celular que eu enviei?
29/03/2015 18:13
De: a.a lima (maraalinealves@gmail.com)
IP: 177.206.164.146

Ameaça de morte

Fui ameaçada de morte pela irmã da ex do meu marido, ela e barra pesada, conhece bandidos perigosos, tenho provas das ameaças, mais meu esposo disse para deixar pra lá, pois diz que se denunciar vai ser pior!
23/04/2015 08:10
De: AMÉLIA T. FLORES DA SILVA
IP: 189.10.213.4

AMEAÇA DE MORTE

TENHO UNIÃO ESTÁVEL À SETE ANOS, MEU MARIDO É
SARGENTO NO QUARTEL!! O IRMÃO E A CUNHADA DELE ME
PERSEGUEM DESDE ENTÃO, POIS ELES TEM UMA VIDA
ILÍCITA QUE NA QUAL EU NÃO CONCORDO...INCLUSIVE ELE
O IRMÃO DE MEU MARIDO JÁ FOI PRESO E JULGADO POR
UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO QUANDO TINHA 18 ANOS,
TAMBÉM FOI PRESO EM 2009 ENTÃO COM 36 ANOS PELO
CRIME DE ESTELIONATO ENTRE OUTROS...ATÉ 2007 MEU
MARIDO SEMPRE ESTEVE BEM PRÓXIMO DELE, QUASE
CHEGANDO AO PONTO DE ACHAR NORMAL O QUE ELE
FAZIA!! FOI ENTÃO QUANDO NOS CONHECEMOS E DEI UM
BASTA NA PROXIMIDADE DELES, POIS MEU MARIDO É UMA
PESSOA SUPER DO BEM E NÃO MERECIA ENTRAR NESTA
ENRRASCADA!!! DESDE ENTÃO ELES ME ODEIAM POR ISSO,
MEXENDO COMIGO A CADA VEZ QUE POSSÍVEL, CHEGANDO
AO PONTO DE ELE E MEU MARIDO, A ESPOSA DELE JUNTO
COM A FILHA E EU NOS AGREDIR-MOS FÍSICAMENTE!! ELE
TAMBÉM ACELEROU O CARRO EM MINHA DIREÇÃO COMO
SE FOSSE ME ATROPELAR!!!JÁ FIZEMOS BOLETINS DE
OCORRÊNCIA CONTRA ELES, MAS PRECISO SABER COMO
FAZER PRA OBTER UMA MEDIDA PROTETIVA, POIS FOI UMA
AMEAÇA DE MORTE FÍSICA E VERBALMENTE!!! PRECISO
URGENTE DE UMA RESPOSTA.......DESDE JÁ AGRADEÇO A
TODOS ENVOLVIDOS!!!
22/06/2015 13:52
De: joao leite
IP: 177.98.28.148

Ameaças de morte

o que fazer quando um irmão ameaça o outro de morte dentro da casa dos pais e, ele mesmo continua em casa e o outro teve que sair para evitar um crime de morte.
Seu IP: 54.226.219.86 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)