Fórum criado para partilhar informações sobre a Festa de Maio da cidade de Iporá Goiás. Este espaço foi criado para que os alunos Col. Estadual Ariston Gomes da Silva que paticipam do projeto "Festa de Maio" partilhem as informações colhidas nas pesquisas e entrevistas sobre a Festa de Maio, durante o desenvolvimento do projeto.

Tags: de festa maio
17/05/2006 17:39
De: Jôrdana
IP: 200.140.127.166-

Festa de maio!!

A festa de maio não é tão perigosa em questão se roubos!!!
Acho muito tranquila e na questão da comida,
acho muito gostosa come quem que e não reclama!!!!
A festa de maio é uma das mais seguras da região!!!
Se vc anda em gyn nas feiras de lá aí sim vcs verão que a festa daqui é muito mais segura e o policiamento está bom ao menos o suficiente para não haver brigas ou mortes!!!
Quanto é que a festa de maio lucra por ano?
E se ela mudou de luga foi para não estraga as plantas que foram colocadas na avenida 15 de novembro e clocaram a barracas no final da avenida e na avenida de baixo a 24 de outubro e assim todos os problemas foram resolvidas!!!
By =D    xD
17/05/2006 08:24
De: Vitor Gomes da Silva e Gláuberton Ricardo
IP: 200.140.127.166-

Festa de Maio

Os comerciantes de Iporá são prejudicados!Os clientes que costumam gastar seus salários no comércio local,economizaram para gastar na FESTA tão esperada.Por esse motivo os comerciantes decidiram recorrer as super promoções para conter o prejuizo que a FESTA vai causar.
17/05/2006 09:26
De: vancleiton e danilo
IP: 200.140.127.166-

Festa de maio

eu moro na rua da festa é gostaria que o prefeito não tirasse a festa do mesmo lugar porque eu não iria para o lago comprar roupas porque ficaria muito longe .
17/05/2006 08:23
De: danillo
IP: 200.140.127.166-

Festa de maio

Nao concordo com esta mensagem pois a festa de maio ja e uma tradicão muito antiga e e uma festa em que todos partisipamentao porque acabar com a festa de maio É PRECISO ACABAR COM ESTA FESTA DE MAIO, DIZ ROGÉRIO
Nos últimos dias estou vendo um conflito sobre o local de onde vai ser a festa de maio, uns falam que é no lago, outros falam que é no bairro do Sossego, mas esta festa não poderia mais existir, uma festa que só trás malefícios à Iporá, veja os exemplos: Crise no comércio, agora no final do mês de março até a segunda quinzena do mês de julho, a maioria dos iporaenses e habitantes das cidades circunvizinhas, já começam a juntar dinheiro para gastar na festa, e com juntam este dinheiro, a maioria não cumpre suas obrigações, como pagar as dívidas que tem nas lojas de Iporá, e comércio durante o tempo citado acima não vende praticamente nada, isto sem falar no outro male da festa o aumento da criminalidade na época da festa, e na festa de maio que grande parte dos jovens iporaenses experimentam pela primeira vez o alcool e outros tipos de drogas, e também que não posso esquecer que morar no bairro do Sossego durante a festa é um verdadeiro inferno, boa parte da população do bairro não dorme.
17/05/2006 17:57
De: Katiele Marques de Oliveira.[''1G''08]
IP: 200.140.127.166-

A relção entre a religião e a festa de maio.

Quando ouvimos falar de festa, é para comemorarmos algo.Onde pensamos em alegrias diverssões etc. Já na festa de maio teve varios atos de vandalismo. Se todo cidadão fizesse sua parte seria tudo de bom.     ENTÃO VAMOS PRATICAR SO COISAS BOAS!1
17/05/2006 08:23
De: Filipe de Jesus Barros (filipe_piupiu14@hotmail.com)
IP: 200.140.127.166-

Festa de Maio

Preparam espaço para barracas da festa
Será mesmo em parte da Avenida 24 de outubro e parte da Avenida 15 de Novembro a localização das barracas da festa da padroeira de Iporá, Nossa Senhora Auxiliadora. A repercussão dessa última medida parece que não foi totalmente ruin. Essas barracas da festa foram causa de muita discussão em Iporá. O prefeito não as quiz no trecho da Avenida 15 de Novembro onde houve o plantio de flores. Isso aborreceu muitos. A administração pensou em festa nas pistas do Lago Pôr do Sol e depois anunciou barracas em trecho da Avenida Dr. Neto. Houve manifestação contrária de moradores. Aliás, manifestação dura, até de um procurador de Justiça, homem forte da lei que se sentiria prejudicado (ele e moradores) se a festa fosse nas imediações de sua residência. Sem muito alarde a administração deslocou as barracas para a 24 de outubro. Parece que assim foi o mal menor. Parece que não está havendo manifestação contrária. Só restaram os descontentes da Avenida 15 de Novembro que lá queriam a festa para faturar com o aluguel de calçadas ou os defensores da tradição que acham que a festa não deveria mudar de jeito nenhum do lugar onde é feita desde algumas décadas. É hora de ver acontecer a festa pra avaliar resultados da mudança de local. Nesses próximos dias as barracas começarão a ser erguidas.
www.oestegoiano.com.br
Seu IP: 23.20.166.142 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)