Gostaria de saber mais a respeito sobre tortuosidade e ateromatose da aorta. Quais as causas, tratamento, etc. Se algum médico ou estudante de medicina estiver online no forum, agradeço se responder no forum ou no meu e-mail claudiacristiane7@gmail.com.

07/12/2012 16:32
De: Eduardo Souza Coelho
IP: 177.41.19.37

Veia aorta alongada

Caríssimos
Recebi recentemente o diagnóstico de aorta alongada. Tenho 58 anos, não tenho pressão alta e levo uma vida bem saudável, tanto do ponto de vista da alimentação como nos exercícios regulares.
Há algum cuidado especial que eu precise ter?
Há alguma dieta especial que seja indicada? ou isto é coisa da velhice mesmo??
Qualquer luz que os  senhores puderem oferecer será muito bem vinda.
Saudações e agradeço antecipadamente ao corpo de profissionais deste site.
Eduardo
09/11/2009 21:51
De: lúcia
IP: 189.110.232.22

Calcificação no cranio e nas artérias carótidas

O meu marido fez uma tc do crânio, e o resultado foi Calcificação nodular em topografia occipital direita de aspecto residual. e Calcificações ateromatosas nas artérias carótidas internas. Gostaría de saber qual será o tratamento mais indicado e se existe cirurgia p desobistruir esta artéria.Obrigada
24/08/2011 22:15
De: jorgeldasilva
IP: 189.65.247.131

Re: Re: Re: Veia aorta alongada

fiz um raio x e  apareceu aorta alongada, o que  significa  isso ??? desde  uns  dois  messes ate hoje  minha pressão arterial aumentou muito, estou tomando remedio para controlar a mesma, e sinto muita  dor cabeça,...isso  tem a  ver  com a  aorta alongada?? alquem  poderia  me  dar  uma  resposta por  favor.......
16/03/2013 10:14
De: Zilda Beatris Ribeiro Gonçalves
IP: 187.23.38.243

Exame TC ABDOME TOTAL : O resultado da minha ultrasonografia do abdomem total deu:

Alteromatose da aorta abdominal e em seus ramos viscerais e nas artérias ilíacas. Exame feito em fev/2013.
Poderiam me orientar  se tenho que fazer alguma dieta rápida.  Tenho 67 anos,  1,73 de altura e peso 79 kilos.
Já a algum anos não janto.  Diminui o açúcar e o sal.  Não tenho diabetes , não fumo, não sou hipertensa.
Sintomas... Tenho muitas dores nas pernas, tipo queimação principalmente à noite, e direto sinto formigamento na planta dos pés.  Sinto tonturas e a vista mais fraca.  
Enfraquecimento muscular.  Dores de cabeça pela manhã... após algum tempo esta dor vai passando, mas fica a tontura.
Tenho um outro problema com sintomas apresentados desde 1998, com movimentos espontâneos do lado esquerdo da face...inclusive piscação exagerada. Em 2011 fiz uma RM
do Crânio... o lado esquerdo  apresentou  Tortuosidade da Artéria Basilar, com estrutura vascular de pequeno calibre com  contato com os nervos facial e vestíbulo coclear esquerdo (conflito neurovascular) - Redução volumétrica encefálica difusa e Sinais de microangiopatia
periventricular e subcortical. O neurocirurgião  disse da possibilidade de fazer cirurgia, porem tive receio devidos os riscos. Para minimizar os movimentos espontâneos vou a cada 4-5 meses no neurologista aplicar botox ao redor dos olhos. (abubina....não sei dizer o nome correto), isto reduz em 85% os movimentos espontâneos.
Minhas dúvidas são: quanto a Alteromatose da Aorta Abdominal: O que posso fazer para minimizar esta doença?  quais são os riscos fatais? Se acontecer um rompimento e/ou embolia, quais são os sintomas? Tenho intestino preso, tomo quase todos os dias laxante.
Há alguma coisa  que posso fazer ou algum medicamento que posso tomar para evitar um rompimento ou embolia? posso tomar Gingo Biloba (qual a dose)?
O Gingo Biloba ou outros medicamentos para a Alteromatose podem aumentar os movimentos espontâneos da face?    Aguardo ansiosa a Resposta. Agradeço a Atenção.
Zilda Beatris R. Gonçalves
21/06/2012 14:20
De: RITA DE CASSIA TEIXEIRA DE JESUS
IP: 177.151.85.209

Oque e calcificaçao aretomatosa na croça da aorta

fiz um exame de raio x do torax e veio como resultado,essa calcificaçao aretomatosa da croça da aorta,gostaria d esaber oque e isso,oque pode ser feito,e quais os sintomas,porque tenho muita falta de ar e cansaço extremo,nao consigo subir escadas,e ate pequenos movimentos sao difideis.
     grata.rita
Seu IP: 54.166.105.24 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)