Gostaria de saber mais a respeito sobre tortuosidade e ateromatose da aorta. Quais as causas, tratamento, etc. Se algum médico ou estudante de medicina estiver online no forum, agradeço se responder no forum ou no meu e-mail claudiacristiane7@gmail.com.

07/09/2011 10:51
De: rita
IP: 189.104.7.249

Re: Re: Clipes Metálicos no Hipocôndrio direito em RX de coluna

Fiquei sabendo q estou c/clipes no hipocõndrio direito através de um rx da coluna,fiquei muito assustada,pois não sei se posso conviver com isso e se estou sujeita a alguma doença grave. E se ele se deslocar p/ outro lugar? Que consequencias isso vai me trazer? Fiz uma cirurgia de vesícula em ha 4
anos   pode mandar me resposta?
.Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
grata
11/12/2007 17:22
De: Mirian Rodrigues de Lima
IP: 201.31.242.165

Re: Re: Aorta ateromatosa

Atraves de um RX de toraxapareceu Airta ateromatosa.Gostaria de saber o que é,consequencias e o que fazer.Tanto o pulmao como a slhueta cardiaca de morfologia e dimensoes estao normais.Gostaria de receber resposta por email.
05/02/2011 16:27
De: Ligia Santos Maciel
IP: 201.68.239.120

Resultado de Tomografia Computadorizada

Boa Tarde!!!!
Minha mãe fez uma Tomografia Computadorizada Multislice Abdomem e Pelve. Gostaria de saber o que significa o seguinte resultado da TC:
Gorduras perivesical e isquio-retal
Calcificações parietais na aorta e ilíaca direita.
Em tempo, minha  mãe tem 62 anos.
Ficco no aguardo de sua resposta e desde já agradeço muito sua atenção.
Fique com Deus. Ligia
28/09/2013 07:52
De: Matilde (matildemachadof@gmail.com)
IP: 177.3.103.161

Calcificações, placas de ateroma, aorta alongada e área cardíaca aumentada

Ateromatose, alongamento aórtico, espondilose da coluna dorsal, aorta alongada e área cardíaca aumentada, alterações osteodegenerativas da coluna torácica, aorta abdominal com placas de ateroma, alterações degenerativas na coluna dorsal, espondiloartrose torácica, calcificação ateromatosas nos sifões carotídeos, granuloma calcificado, calcificações parietais em aorta abdominal e artérias ilíacas e na artéria esplênica, ateromatose das artérias carótidas internas, redução volumétrica encefálica.
A redução do volume encefálico mesmo sendo discreta é preocupante porque a tendência sempre é aumentar essa redução.
As calcificações sejam elas de aorta abdominal, artérias ilíacas e na artéria esplênica, dos sifões carotídeos ou de outras artérias e de válvulas cardíacas é preocupante porque vai aumentar essas calcificações e contribuirá para provocar infarto ou AVC (derrame).
Placas de ateromas ou ateromatose das artérias carótidas, ou de outras artérias também é preocupante porque vai provocar o entupimento e consequentemente provocar infarto ou AVC (derrame).
Aorta alongada e área cardíaca aumentada é preocupante porque também contribui para provocar infarto.
Espondiloartrose torácica, espondilose, alterações degenerativas na coluna dorsal ou torácica são problemas que sofrerão pioras e trará dores constantes.
Todas essas condições clinicas são efeitos negativos do envelhecimento, mas podem ser  corrigidas.
        A partir dos quarenta anos, o metabolismo fica mais lento, a capacidade pulmonar começa a diminuir, coração e vasos sanguíneos perdem elasticidade e começam a calcificar. Ossos e articulações tornam-se mais frágeis, e sofrem degenerações o que compromete a mobilidade. A capacidade regenerativa começa a diminuir com a idade.
As pessoas com a idade tendem a apresentar mais de uma doença concomitantemente, sendo que uma pode exercer influência sobre a outra. Podemos dizer, portanto, que algumas doenças é como cabelo branco, quanto mais a pessoa envelhece, maior é a chance de tê-las.
Com o envelhecer, vários problemas de saúde começam a aparecer, e a pessoa pode começar a apresentar uma ou vários desses problemas. Praticamente todas as pessoas os desenvolvem à medida que envelhecem, porém envelhecer não é a única causa deles. Todos esses problemas são acelerados com o passar dos anos, trazendo mais riscos a vida dos acometidos deles. Primeiramente, é preciso conhecer todos os outros fatores que promove e aceleram essas doenças. Existem fatores capazes de acelerar ou frear os seus avanços.
Uma das formas de alterar esse  processo de envelhecimento, além de fazer alterações no estilo e hábitos de vida, é repor no organismo aquilo que, com o tempo, ele deixou de produzir, bem como eliminar o que foi acumulado indevidamente.
A partir do momento em que as pessoas entenderem que a sua vida é única, buscarão meios que possam proporcionar um envelhecimento saudável e essas doenças deixarão de ser impositivas.
Na procura pelo envelhecimento saudável temos que nos valer de recursos que proporcionem isso. Na maioria das vezes essas doenças podem ser retardadas seu aparecimento.
Diz o ditado que "a vida começa aos quarenta". Infelizmente, para a maioria das pessoas, a época marca o início de muitas mudanças na saúde.
Trechos do livro da fitoterapeuta do site www.tiaxica.com
Seu IP: 54.224.230.193 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)