Gostaria de saber mais a respeito sobre tortuosidade e ateromatose da aorta. Quais as causas, tratamento, etc. Se algum médico ou estudante de medicina estiver online no forum, agradeço se responder no forum ou no meu e-mail claudiacristiane7@gmail.com.

17/06/2008 16:45
De: MARIA ELIZABETH BORGES FERREIRA COSTA
IP: 189.105.130.61

Re: Arteromatose Aortica

meu pai tem aneurisma da aorta abdominal , ele e´fumante e tem 82 anos. HOJE  peguei o resultado da TC do
t
orax que deu a sequinte impressão diagnostica:-arteromatose aortica,bem como em tronco sypra-aorticos e em territorio coronario-aumento do calibre daaorta toracica-opacidades nodulares pequenas,de aspecto inespecifico,nos lombos superior e inferior do pulmao esquerdo-espondilartrose dorsal.
sera que ele tem condicoes de operar aaneurisma da aorta abdominal pela via femural com esse resultado da tc? espero resposta urgente
16/01/2008 21:38
De: ivete mota moraes
IP: 201.66.236.190

Re: Re: ateromatose da aorta

Gostaria de saber sobre a ateromatose da aorta e qual o medicamento para isso e se reeducação alimentar resolve esse problema.
Fiz um eco e deu no exame ateromatose da aorta.
M
uito obrigada!
ivete
27/01/2013 22:07
De: Esmeralda Preciosa Pereira Borges
IP: 201.51.155.197

Re: Aorta alongada e com calcificações parietais

Fiz um RX do tórax - PA + PERFIL para avaliação de um risco cirúrgico.
O resultado foi o seguinte:
Transparência pulmonar normal.
Seios costo-frênicos livres
Coração de configuração e dimensões anatômicas.
Aorta alongada com calcificações parietais.
Alterações degenerativas ao longo da coluna dorsal.
Gostaria de saber se tenho alguma doença grave com referência a aorta alongada com calcificações parietais. O que significa isso?
Estou muito preocupada com este resultado. Por favor, se possível, me enviem um e-mail com urgência.
Desde já agradeço a gentileza.
Esmeralda Borges.
22/04/2011 19:38
De: Luiz Marcondes Duarte (duarte.luizmarcondes@gmail.com)
IP: 187.33.64.190

Radiografia deTórax

Acusou Labiações osteofitárias nos corpos vertebrais dorsais.
Podem me detalharem o significado acima e qe providências devo tomar?
Agradeço antecipadamente a resposta.
12/10/2012 14:52
De: LILIANE FARIA LOPES
IP: 189.106.0.190

Laudo do raio x

boa tarde meu nome é Liliane e tenho um filho de 5 anos que fez um raio x do cavum e seios da face eo laudo foi: reduçao da coluna aérea da rinofaringe por aumento das partes moles  e hipotransparência das celulas etmoidais e seios maxilares por favor será que alguém pode me dizer o que significa isso,estou um pouco nervosa ja que o meu outro filho de 9 anos operou nariz ,garganta e ouvido a 4 anos atrás
21/12/2011 07:18
De: MARTA PEREIRA DOS SANTOS
IP: 189.69.93.174

Urgência(pneumologista)

tenho um parente que ja teve tuberculose a mais de30 anos e agora não esta bem teve perda de peso .Então o médico pediu uma tc do tórax e o resultado foi:bronquios-fonte pérvios,calibres aumentados,com
diverticulos traqueais;ectasia dos brônquios segmentares associada a espessamento parietal,notando o lobo inferior esquerdo;espessamento pleuro-parenquimatoso apical bilateral assocado a volumosas bolhas a direita é de 5,7 cm e a esquerda de 6,2 cm;bandas parenquimatosas nos lobos superiores bilateralmente,notadamente a esquerda com redução volumétrica deste;padrão de perfusão em mosaico difuso caracterizado por areas de aprisionamento aereo;nódulos centrobulares com atenuação em vidro fosco no lobo inferior esquerdo;ausência de linfonodomegalias mediastinais;hilos pulmonares livres;ausencia de derrame pleural;obs:imagens hipoatenuantes renais a direita medindo até 2,2 cm,esta localizada no polo superior. ô paciente é marceneiro a mais de 40 anos e por medo de não poder trabalhar mais não esta querendo se tratar,o que posso fazer para ajudá-lo?È necessario tratamento?Ou é coisa simples que não precisa,o paciente tambem tem anemia megalobástica.Hoje ele tem 69 anos.Segundo um dos médicos ele tem tambem sindrome consuptiva.gostaria de ajudá-lo e não sei como.Aguardo  ansiosa o conselho de vocês.o paciente só sai de carro,esta muito debilitado.
Seu IP: 54.161.175.236 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)