Gostaria de saber mais a respeito sobre tortuosidade e ateromatose da aorta. Quais as causas, tratamento, etc. Se algum médico ou estudante de medicina estiver online no forum, agradeço se responder no forum ou no meu e-mail claudiacristiane7@gmail.com.

07/12/2012 16:32
De: Eduardo Souza Coelho
IP: 177.41.19.37

Veia aorta alongada

Caríssimos
Recebi recentemente o diagnóstico de aorta alongada. Tenho 58 anos, não tenho pressão alta e levo uma vida bem saudável, tanto do ponto de vista da alimentação como nos exercícios regulares.
Há algum cuidado especial que eu precise ter?
Há alguma dieta especial que seja indicada? ou isto é coisa da velhice mesmo??
Qualquer luz que os  senhores puderem oferecer será muito bem vinda.
Saudações e agradeço antecipadamente ao corpo de profissionais deste site.
Eduardo
11/07/2009 14:48
De: silvia helena viscelli
IP: 189.122.128.75

Nodulo pulmonares


Recebi hoje o resultado da tomografia :
pequenos nodulos con densidades de partes moles medindo 0,8 cm de cada, no segmento posterior do lobo superior direito, este de contorno irregular e associado a discreta atenuação em vidro fosco e com estrias circunjacentes, e outro no segmento anterior deste mesmo lobo, justacissural O aspecto é
inespecifico.
Resto da transparencia pulmonar preservada. Regioes Pleurais lisas. Não há evidencias de linfonomegalias, aorta com calibre nomal, raras calcificações na croça, coração de aspecto anatomico, traqueias, bronquios interlobares sem alterações. Como só irei ao médico na 2a. estou com medo de estar com cancer. PODE ME DAR UMA ORIENTAÇÃO?
11/04/2009 17:41
De: sirlene simplicia batista
IP: 189.15.219.200

Raio x de torax

ola tenho 52 anos e fiz um raio x de torax e a conclusão foi: alterações degenerativas da aorta e da coluna dorsal.
Gostaria de uma explicação mais clara a respeito do que significa isso, se tem que fazer algum tratamento ou o que fazer.
Obrigada
14/09/2012 18:06
De: Elmano Pires
IP: 187.114.155.136

Re: Ateromatose incipiente da aorta abdominal e sinais de esteatose hepatica

Fiz uma ultrasonografia abdominal e acusou estas duas doenças. De pronto levei ao meu medico e ele solicitou uma TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA ABDOMINAL TOTAL COM CONTRASTE. Ao receber os exames, vi no laudo estas duas conclusões: DISCRETAS CALCIFICAÇÕES PARIETAIS NA AORTA ABDOMINAL e, FIGADO DE TOPOGRAFIA, MORFOLOGIA E DIMENSÕES NORMAIS, EXIBINDO DISCRETA REDUÇÃO DIFUSA DA DENSIDADE DO PARENQUIMA HEPATICO, SUGERINDO INFILTRAÇÃO GORDUROSA.
Gostaria de ter uma avaliação cientifica da situação, e saber a causa de ambos, bem como conselhos com relação à alimentação e medicação.
Seu IP: 54.211.148.181 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)