Gostaria de saber mais a respeito sobre tortuosidade e ateromatose da aorta. Quais as causas, tratamento, etc. Se algum médico ou estudante de medicina estiver online no forum, agradeço se responder no forum ou no meu e-mail claudiacristiane7@gmail.com.

19/11/2008 14:01
De: TINA (tina.alkmim@flanaco.com.br)
IP: 189.19.241.191

Re: Gostaria de saber tudo sobre cisto no figado.

Cleuma, Boa tarde
Estou fazendo a mesma pesquisa, peço por gentileza se vc teve alguma resposta, por favor me encaminhe, pois estou preocupada com a minha mãe também, a diferença da sua pergunta com a minha é que a minha mãe tem 54 anos e a sua tem 53.
Grata
Tina
18/04/2012 13:11
De:
IP: 201.13.165.211

Re: tomografia

aorta tortuosa, ateromatosa ,apresentando trombo tumoral e pequena dilatataçao aneurismatica em sua porçao distal ,infrarrenal,medindo 22 x 20 mm,nao ha evidencia de massas ou linfonomegalias retroperitoneais ou pelvica
12/07/2011 11:06
De: andrea goulart
IP: 187.7.22.102

Dor no quadril esquerdo

Bom dia .
Faz um tempo que venho sentindo fortes dores no quadril esquerdo .Esta dor vem acompanhada com uma dor intensa na perna esquerda e virilha.
Meu medico pediu exames de Raio X.
O laudo é o seguinte:
Estrutura óssea normal
Relações articulares preservadas
Calcificação adjacente ao acetábulo
Li alguns artigos sobre o acetábulo ,más gostaria de saber mais.
Vou retornar ao médico para mostrar o Exame.Sinto muitas dores e faz muito tempo que procuro uma solução para as minhas dores.
01/07/2009 14:10
De: valdirene
IP: 200.101.122.105

Re: Resultado Raio X torax PA e Perfil

Ola meu laudo deu o seguinte resultado
Pulmoes normotrasparentes com desenho vascular inalterado.
Hilos com aspecto anatômicos
Seios costofrênicos livres
Diafragmas convexos
Coração E vasos da Base de Configuração e dimensões anatômicas.
Gostaria de saber o que significa estes intens ( pois nao levei o resultado a um medico)obrigada
03/09/2008 14:39
De: marilena silva name
IP: 201.27.68.251

Re: Re: Re: Aorta ateromatosa

Fiz recentemente uma ultrassonografia de abdome total e a conclusão foi de aorta ateromatosa. Gostaria de saber o que é, se é grave, e quais os cuidados que devo ter.Tenho 62 anos e nunca tive problemas com colesterol, triglicerides, glicemia ou hipertensão.
Agradeço a atenção.
Marilena
17/01/2013 00:38
De: rosangela
IP: 189.4.164.139

Re: Re: Re: Ateromatosa Carotídea

Quero saber se perda parcial recente de memória tem a ver com esta doença.
Minha mãe fez exame que acusou a doença acima, mas pelo que me informei, esta doença não tem relação com perda de memória.
Peço orientação.
Obrigada.
26/02/2010 18:22
De: Lucílio
IP: 201.29.0.10

Resposta Andrea

Segue sua resposta para a calcificação da aorta abdominal viu D. Andrea, e Terça feira eu te explico melhor, mas é exatamente o que eu ja tinha lhe falado!!!!!!!rs A aorta é a maior artéria do nosso organismo. Ela é a responsável pela chegada do sangue (com nutrientes e oxigênio) a muitos orgãos.
A aorta "nasce" a partir do ventriculo esquerdo do coração, passa pelo torax, onde recebe o nome de aorta toraxica, passa pelo abdômem, onde recebe o nome de aorta abdominal e se continua como multiplas ramificações que recebem outros nomes.
Quando há excesso de lipidos (TAG, colesterol) no sangue e posterior a uma lesão endotelial previa de origem multifatorial e até idiopática (nos vasos sanguíneos) esse excesso começa a se acumular, começa a obstruir a luz da artéria, ou seja, começa a impedir a livre circulação sanguínea podendo provocar graus variáveis de isquemia (diminuição do fluxo de sangue aos orgãos) podendo levar ao infarto (morte de tecido). Essa obstrução é conhecida como "placa de ateroma".
A calcificação ateromatosa na aorta abdominal nos diz que a esse nivel da artéria já existia uma placa de ateroma que se calcificou.
É necessário estabelecer uma dieta balanceada, equilibrada, evitar principalmente as gorduras saturadas, açucares, excesso de carboidratos, praticar exercícios físicos regularmente, nada de hábitos tóxicos como alcool, cigarro. Se está acima do peso, é imprescindível chegar ao peso ideal (que se calcula para as pessoas que não são diabéticas: Altura em cm - 100. O resultado é expresso em Kg e corresponde ao peso ideal.
Se pode calcular também o indice de massa corporal : Peso, dividido pela altura em m elevado ao quadrado. Se o valor encontrado for superior a 30, indica obesidade.
A ateromatose é atualmente uma enfermidade que se relaciona estreitamente com o habito de vida do indivíduo e é uma das primeiras causas de doenças cardiovasculares.
Porém, o mais importante é nunca ficar com dúvidas, converse com seu médico, explique suas preocupações, seus medos, isso a fará sentir mais segura e confiante, nele e até em vc mesma, facilitando o tratamento e consequentemente a qualidade de vida.
Seu IP: 54.161.158.71 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)