Gostaria de saber mais a respeito sobre tortuosidade e ateromatose da aorta. Quais as causas, tratamento, etc. Se algum médico ou estudante de medicina estiver online no forum, agradeço se responder no forum ou no meu e-mail claudiacristiane7@gmail.com.

02/02/2012 20:17
De: Jamile Foerster
IP: 177.29.119.249

Re: O que é granuloma pulmonar?

Boa noite,
Gostaria de saber o que significa e se é cirúrgico, se tem algum risco, se necessita de repouso, enfim...
Pequenos granulomas apicais à direita.
Sinais de discreto grau de osteoartrose da articulação esterno-clavicular direita e do segmento médio da coluna dorsal.
Agradeço desde já,
Jamile Foerster
02/02/2012 18:02
De: Maria do Carmo Rodrigues da Silva Massaro (massaromaria@hotmail.com)
IP: 189.18.4.159

Re: Ateromatose aortica incipiente

Realizei uma tomografia multilice de torax, e no resultado veio esse diagnostico,tambem veio linfonodomegalias axilares direita medindo 1,5cm, lobo tireoidiano medindo 3,2cm, leve espessameno parieetal bronquico difuso, broncopatia inflamatoria incipiente,nodulo calcicoresidual no segmento lateral lobo medio, tenues estrias pelo parenquima pulmonar bilateral de aspecto fibroatelectasico,espondilose dorsal incipiente, cortes da transiçao toracoabdominal evideciam sinais de eseatose hepatica. Tenho diabetes e  faço uso de Oxigenio 24 horas por dia. Gostaria de que algum medico me dessa uma explicação pois so tenho retorno no me3dico daqui a quase 2 meses.
11/10/2008 00:11
De: Sandra Regina
IP: 201.36.157.114

Informações, esclarecimentos!!!

Por favor gostaria de maiores esclarecimentos:
Tenho 56 anos, peso 79 kg, 1.63 cm de alt. Não tomo medicamento algum.  Sempre fui e sou uma pessoa que de 6 em 6 meses faço exames geral, inclusive endoscópia, colonoscopia anual, cardiológicos, e nunca apresentou nada. Tenho muito cuidado com a minha saude e alimentação, fazendo sempre uso de frutas, verduras e legumes.  Há 1 ano e  8 meses fui submetida a uma cirurgia para esvaziamento  cervical seletivo (devido uma biopsia q deu origem ao seguinte laudo): Adenocarcinoma de células acinares comprometendo as margens laterais e profundas. Devido a esse laudo fui submetida a cirurgia, e no momento do ato foi feito congelamento da qual  não acusou nada, mas por precaução foi retirado os gânglios e todo material retirado foi para biópsia q também não acusou nada, nem mesmo metástase. Tanto q não foi indicado radio e muito menos quimio. Mandei refazer o bloco de parafina e a lâmina em outro laboratório, sendo q  A (bloco de parafina) não deu nada e B (lâmina) deu carcinoma. Ficou a indagação;   A e B pertencem a mesma pessoa???   Estou a espera de um esclarecimento mais preciso  do órgão do qual me foi dado esse laudo. Agora estou apresentando dores abdominais, queimação, azia, refluxo, qdo vou me alimentar é como se o espaço estivesse fechado, reduzido, a sensação é de como se tivesse engolido de mau jeito,  o alimento desce rasgando, doendo e com dificuldade, preciso tomar água ou qlqr líquido para aliviar cada garfada.  Há uns 6 meses fiz uma endoscópia da qual ñ acusou nada, nem mesmo gastrite, sendo q esses sintomas já existia tanto q me levou a fazer o exame, só que os sintomas eram menores.  Atualmente como os sintomas persistem e mais acentuados fiz  uma ultra-sonografia abdominal total  com o seguinte diagnóstico:
Calcificações parietais incipientes na aorta abdominal.
Esteatose moderade (grau II ).  Diante desses resultados do qual me surpreendi, solicito se possível: por favor me ajude esclarecendo-me quais atitudes tomar, se este laudo da aorta pode ser consequência dessa cirurgia q fiz ou ñ tem nada haver, são situações isoladas,  se é cirurgico ou clínico,  se é grave, qto a esteatose, se existe tratamento,  medicamentos, quem devo procurar no caso; de uma vez que em Fortaleza não dispomos de hepatologistas. Desde já meus agradecimentos,
fico no aguardo de um pronunciamento.  Deus os abençoe.
19/04/2011 09:38
De: Suelem Fernandes (suh_nandes@hotmail.com)
IP: 201.75.3.134

Re: Sobre volume cardiaco

Bom no rx do torax da minha vó o resultado foi, volume cardíaco superior a normalidade e aorta alongada ateromatosa.
Corrige só com tratamento ou necessita cirurgia?
Seu IP: 54.167.211.58 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)