para quem gosta de cultura e arte, e ousa discutir sobre

Tags: conhecimento cultura arte
05/05/2006 15:00
De: Rafahel Jean Parintins Lima (alucinado22@hotmail.com)
IP: 200.208.175.162-

Este forum

Quem nunca transgrediu uma vez? Quem lê Dan Brown, Stephen King, Drummond, Oswald de Andrade e qualquer outra coisa? Quem ousa falar, fale aqui
19/01/2008 11:04
De: NOUSVATE
IP: 201.68.132.234

LEI, E LEI, E LEI SE CUMPRRE.(DA CESAR O QUE E DE CESAR)

PAZ.
VAMOS VER O QUE SIGNIFICA LEIS SEGUNDO A CONCEPÇAO GERAL.
A palavra lei pode ser empregada em 3 sentidos diferentes, conforme a abrangência que se pretenda dar a ela. Numa acepção amplíssima, lei é toda regra jurídica, escrita ou não; aqui ela abrange os costumes e todas as normas formalmente produzidas pelo estado, representadas, por exemplo, pela constituição federal, medida provisória, decreto, lei ordinária, lei complementar, etc. Já num sentido amplo, lei é somente a regra jurídica escrita, excluindo-se dessa acepção, portanto, o costume jurídico. Por fim, numa acepção técnica e especifica, a palavra lei designa uma modalidade de regra escrita, que apresenta determinadas características; no direito brasileiro, são técnicas apenas a lei complementar e a lei ordinária.
A palavra "Lei" vem do verbo "ligare" (que significa "aquilo que liga") ou "legere" (que significa "aquilo que se lê").
A lei, em seu processo de formulação, passa por várias etapas, estabelecidas na Constituição. Neste processo temos a iniciativa da lei, discussão, votação, aprovação, sanção, promulgação, publicação e vigência da lei. A iniciativa da lei normalmente compete ao Executivo ou ao Legislativo, mas há casos em que a própria Constituição determina que a iniciativa cabe ao Judiciário. Proposta a lei, segue-se a sua discussão no Congresso Nacional, se federal, ou nas Assembléias Legislativas, se estadual; em seguida, vem sua votação, que é a manifestação da opinião dos parlamentares favorável ou contrária ao projeto de lei. Se favorável ao projeto for a maioria dos votos, a lei estará aprovada pelo Legislativo. Então, a lei é encaminhada ao Presidente da República (lei federal) ou ao governador de estado (lei estadual) que poderá sancioná-la ou vetá-la.
Vetada, total ou parcialmente, o veto é submetido ao Congresso ou à Assembléia, que poderão derrubá-lo.
Rejeitado, o Executivo tem que acatar a decisão do Legislativo. Nesse caso, bem como nos casos em que o poder de veto nao é exercido no prazo legal (quando diz-se haver sanção tácita), o Presidente da República deve acatar a lei promulgada pelo Poder Legislativo. Sancionada e promulgada (ato pelo qual o Executivo determina sua execução), a lei é publicada no Diário Oficial. Sua vigência se dá após o prazo de 45 dias de sua publicação, ou no prazo estabelecido expressamente no diploma legal. Este período entre a publicação e a entrada em vigor da lei é conhecido pela expressão latina "vacatio legis".
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
VEJO QUE AO SE TRATAR DE TRANSGREÇAO INEVITAVELMENTE SE ENTRA NA QUESTÃO LEIS, MAS SESRA QUE SABEMOS DEFINIR O QUE E REALMENTE AS LEIS?,TEMOS VARIAS CONCEPÇÃO,POR EXEMPLOS.
A TEMOS UMA REFERENCIA DE QUE AS LEIS FIRAM ELABORADAS SEGUNDO AS LEIS DE MOISES,E TEMOS AS LEIS DE PONTO DE VISTA CIENTIFICOS,A TEMOS AS LEIS SEGUNDO A VISÃO ESOTERICA, QUANDO TRESGREDIMOS UMA REGRA QUAL LEI ESTAMOS TRANSGREDINDO,PODEMOS ESTAR SENDO MOVIMENTADOS POR UMA REFERENCIA DE TAL OU QUAL LEI,QUE PODE SER UMA BASE ESTIPULADA POR FORMA ORGANIZADORA DE UM SISTEMA EDUCACIONAL OU CULTURAL QUE ESTABELCE REGRAS E FORMAS.
JA VENDO DE UM PONTO DE COSNCIENCIA,SE VE LEIS COMO BASES DE ORGANIZAÇAO DA VIDA E FORMAS DE SE ESTABELECER OS MOVIEMTNOS DA MESMA,QUANDO SE QUER A AUTO REVOLUÇAO SE BUSCA ATRAVES DA COSNCIENCIA DESTA FORMA SE MOVIEMNTANDO DE ACORDO COM AS REGRAS DAS LEIS COSMICAS, NINGUEM TRANSGRIDES ESTAS LEIS DO UNIVERSO,TODOS O CUMPRI,O GRANDE SEGREDO E SE MOVIEMNTAR DENTROS DAS REGRAS DAS LESI COSMICAS,PODEMOS QUEBRAR UMA INERCIA UMA RESISTENCIA ATRAVES DE MOVIMENTOS CONCIENCTIVOS,MAS A CONSCIENCIA POR NATUREZA ESTA SEMPRE DE ACORDO COM AS LEIS DO COSMO.
SO QUEBRAMOS REGRAS QUANDO ESTAMOS INCONCIENTES DE NOSSAS AÇOES,POR ESTE MOTIVO NAO AVANÇAMOS EM FORMA DE AMADORECIMENTOS E CONHECIMENTOS SOBRE NOS MESMO,A HUMANIDADE ESTANCOU EM SUA INGNORANCIA POR NAO SER CAPAZ DE SE ESTABELCER EM FORMAS COSNCIENTIVA.E REGRIDE SEMPRE AO PONTO QUE PARTIU POR LEI DE RETORNO DOS FATOS MECANICOS(OU LEI DE AÇAO E REAÇAO)
ASS.NOUSVATE
as leis estao ai para serem vencidas quem e capaz?
Seu IP: 54.156.67.164 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)