Troca de informações sobre concursos públicos, apostilas grátis: arquivologia, direito civil, direito penal, direito constitucional, direito administrativo, contabilidade, direito eleitoral, exercícios com gabarito, provas, editais etc.

24/04/2008 11:23
De: rita oliveira
IP: 201.7.106.10

Re: Concurso para merendeira

não tenho email. darei de uma amiga.
justomr@gmail.com
Sou aux de limpeza em uma firma e vou me inscrever p/ merendeira. Minha amiga vai pagar a inscrição e eu como ganho o mínimo gostaria de receber a apostila de graça para q eu possa estudar.
grata pela atenção Rita
24/07/2008 16:46
De: Vera Cristina Gonçalves Dos Santos
IP: 201.19.131.185

APOSTILA DE MERENDEIRA

POR FAVOR GOSTARIA DE RECEBER APOSTILA DE MERENDEIRA,CONTENDO TODAS AS QUESTÕES ESPECÍFICAS,NOÇÕES DE PORTUGUÊS,NOÇÕES DE MATEMÁTIA,ENFIM TUDO QUE POSSA ME AJUDAR.
                                              DESDE JÁ AGRADEÇO!
25/11/2008 15:41
De: junior maia (juniormaia@hotmail.com)
IP: 189.71.156.209

Concurso da UNEAL

Gostaria de receber a apostila com os seguintes assuntos:
1. Protocolo/ recepção de documentos. 2. Classificação, codificação e catalogação de papéis e documentos. 3. Noções sobre patrimônio, cadastro e convênios. 4. Preenchimento, encaminhamento e controle de documentos funcionais. 5.
Relações Humanas no Trabalho. 6. Normas específicas para redação de correspondência oficial. 7. Organização de arquivo. 8. Princípios para atendimento ao público. 9. Noções de Administração Financeira, Organização, Sistemas e Métodos, Logística, Materiais e Recursos Humanos.
30/04/2009 13:12
De: Aline Moebus (licamoebus@ig.com.br)
IP: 187.13.142.245

Re: apostila grátis técnico em segurança do trabalho

Olá! Gostaria de receber por e-mail apostila que contenha os seguintes assuntos especificos :
conceito tecnico e legal , causas e consequencias dos acidentes , de frequencia e gravidade , estatistica de acidente , custos dos acidentes , comunicação e registros dos acidentes , investigação e analise de acidentes ,(2) prevenção e controle de risco , caldeiras e vasos de pressão , movimentação de cargas , instalações eletricas , maquinas e ferramentas , soldagem e corte , trabalho em espaço confinado , construção civil , trabalhos em altura , (3) Higiene ocupacional , programa de prevenção de riscos ambientais , gases e vapores , aerodispersoides , ficha de informação de segurança de produtos quimicos , exposição ao ruido , exposição ao calor , metodologia de avaliação ambiental estabelecida pela fundacentro , radiações ionizantes e não ionizantes ,  trabalho sobre condições hiperbaricas , limite de tolerancia e de exposição , (4) proteção contra incendio : sistemas fixo e portateis de combate ao fogo , armazenamento de produtos inflamaveis , brigada de incendio , plano de emergencia e de auxilio mútuo , (5) prevenção e controle de perdas: inspeção de segurança , tecnicas de analise de risco APR e HAZOP , (6) gestão de segurança , meio ambiente e saude: organização e atribuições, desenho técnico, instrumentação; redação técnica; princípios da tecnologia industrial, riscos físicos, quimicos, ambientais e ergonomicos, EPIs e EPCs.
Obrigada!  
09/09/2009 23:21
De: katia
IP: 201.4.225.109

Re: Apostila do concurso de professor da SEDUC- Ceará

olá! gostaria que me enviassem uma apostila com os seguintes conteúdos:
EDUCAÇÃO BRASILEIRA: TEMAS EDUCACIONAIS E PEDAGÓGICOS: 1 História do pensamento pedagógico brasileiro: teoria da educação, diferentes correntes do pensamento pedagógico brasileiro. Projeto político pedagógico. 2 A didática e o processo de ensino e aprendizagem: Organização do processo didático: planejamento, estratégias e metodologias, avaliação. A sala de aula como espaço de aprendizagem e interação. A didática como fundamento epistemológico do faze docente. 3 Principais teorias da aprendizagem: inatismo, comportamentalismo, behaviorismo, interacionismo; cognitivismo. As bases empíricas, metodológicas e epistemológicas das diversas teorias de aprendizagem; contribuições de Piaget, Vygotsky e Wallon para a psicologia e pedagogia; teoria das inteligências múltiplas de Gardner. Psicologia do desenvolvimento: aspectos históricos e biopsicossociais; temas contemporâneos: bullying, o papel da escola, a escolha da profissão, transtornos alimentares na adolescência, família, escolhas sexuais. 4 Teorias do currículo: acesso, permanência e sucesso do aluno na escola. Gestão da Aprendizagem. Planejamento e gestão educacional. Avaliação institucional, de desempenho e de aprendizagem. O Professor: formação e profissão. A pesquisa na prática docente. A dimensão ética da profissão. 5 Aspectos legais e políticos da organização da educação brasileira. 6 Políticas educacionais para a educação básica: Ensino Médio - Diretrizes, Parâmetros Curriculares, currículo e avaliação. Interdisciplinaridade e contextualização no Ensino Médio. Ensino Médio Integrado: fundamentação legal e curricular. Educação Inclusiva. Educação, trabalho, formação profissional e as transformações do Ensino Médio. Protagonismo Juvenil e Cidadania.
LÍNGUA PORTUGUESA: 1 Compreensão e interpretação de textos. 2 Tipologia textual. 3 Ortografia oficial. 4 Acentuação gráfica. 5 Emprego das classes de palavras. 6 Emprego do sinal indicativo de crase. 7 Sintaxe da oração e do período. 8 Pontuação. 9 Concordância nominal e verbal. 10 Regência nominal e verbal. 11 Significação das palavras.
RACIOCÍNIO LÓGICO: 1 Lógica sentencial e de primeira ordem. 2 Contagem: princípio aditivo e multiplicativo. 3 Arranjo. 4 Permutação. 5 Combinação simples e com repetição.
LÍNGUA PORTUGUESA: I LITERATURA. 1 A linguagem literária. 2 O Barroco no Brasil. 3 O Arcadismo no Brasil. 4 O Romantismo - a prosa no Brasil. 5 O Realismo-Naturalismo no Brasil. 6 O Parnasianismo no Brasil. 7 O Simbolismo no Brasil. 8 A revolução artística do inicio do século XX. 9 O Pré-Modernismo no Brasil. 10 O primeiro momento modernista no Brasil. 11 O segundo momento modernista no Brasil- a poesia. 12 O segundo momento modernista no Brasil - a prosa. 13 O Pós-Modernismo. II LEITURA. 1 Compreensão literal - Relações de coerência: idéia de coerência; idéia principal detalhes de apoio, relações de causa e efeito, sequência temporal, sequência espacial, relações de comparação e contraste. 2 Relações coesivas: referência, substituição, elipse, repetição. 3 Indícios Contextuais: definição, exemplo modificadores, recolocação, estruturas paralelas, conectivos, repetição de palavras chave. 4 Relações de sentido entre palavras: sinonímia / antonímia / hiperonímia / hiponímia / campo semântico. 5 Compreensão Interpretativa: Propósito do autor, informações implícitas, distinção entre fato e opinião. 6 Organização retórica: generalização, exemplificação, descrição, definição, exemplificação/ especificação, explanação , classificação, elaboração. 7 Seleção de Inferência: compreensão crítica. III PRODUÇÃO DE TEXTOS: Recursos estilísticos e estruturais (aspectos textuais, gramaticais e convenções da escrita ). Fatores constitutivos de relevância - coerência e coesão. IV ANÁLISE LINGUÍSTICA (Aspectos Gramaticais). 1 Estrutura da frase: Modos de construção de orações segundo diferentes perspectivas de ordenação. 2 Estrutura do vocábulo: flexão dos vocábulos, seu valor e significação dentro de frases. 3 Aspectos normativos: regras padrão de concordância, regência e colocação. 4 Emprego de certas formas e palavras: modos verbais, aspectos verbais, pronome relativo, conjunção etc., formas-padrão de expressar o tratamento, pontuação, ortografia. 5 Descrição linguística: Unidades linguísticas: orações, sintagmas, palavras, morfemas. 6 Categorias semânticas: gênero, número, tempo, modo aspectos, classificação dos vocábulos, processos de subordinação e coordenação, funções sintáticas e papeis semânticos.
14/06/2008 23:53
De: Marcelo da Silva Veloso
IP: 201.75.139.233

Concurso de Especialista Ambiental

Boa noite!
Por favor me ajude estou me preparando para o concurso de Especialista Ambiental  de S.P  na área de Fiscalização,proteção e recuperação de recursos naturais  e conservação da biodiversidade e estou pedindo algum material didático com relação a estas materias deste concurso.
     Muito obrigado.
Seu IP: 54.162.157.136 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)