Troca de informações sobre concursos públicos, apostilas grátis: arquivologia, direito civil, direito penal, direito constitucional, direito administrativo, contabilidade, direito eleitoral, exercícios com gabarito, provas, editais etc.

23/03/2010 15:37
De: Saula da silva Pires
IP: 200.101.66.178

Concurso ANVISA

Gostaria que me enviassem material de Procedimentos administrativos - como, Organização do Tempo, Organização do Local de Trabalho, organização de viagens, agendas e reuniões. Noções de Administração financeira de recursos humanos e de material. Noções de Gestão de qualidade
27/08/2009 15:31
De: Alan George
IP: 200.187.22.70

Re: Re: Re: Atualidades; tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como segurança,transportes, politcas,sociedade,educação tecnologia, energia,relações internacionais,desenvolvimento sustent

olá, gostaria que me enviasse um material onde contenha os conteúdos sobre:Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como: segurança, transportes, política, economia, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável e ecologia, suas inter-relações e suas vinculações históricas. Aspectos históricos, geográficos e geopolíticos do Estado do Tocantins.
Desde já agradeço sua ajuda.
Alan George
06/04/2008 01:20
De: Inês
IP: 201.5.83.18

Apostila grátis

GOSTARIA DE RECEBER GRATUITAMENTE O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PARA O CARGO DE MERENDEIRA DO CONCURSO(2008) DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO, PRINCIPALMENTE CONHECIENTOS ESPECÍFICOS.
ATENCIOSAMENTE,
INÊS.
OBRIGADA.
07/08/2013 23:19
De: ADAILCE DA SILVA ALVES
IP: 189.28.163.6

Material de estudo para concurso de BIOLOGIA

Língua Portuguesa – Leitura e interpretação de textos verbais extraídos de livros e periódicos contemporâneos. Textos mistos verbais /
não-verbais, incluindo os textos imagéticos. Semântica e o sentido das palavras: relação entre significantes (sinais, símbolos, palavras e
frases). Pontuação e seus recursos sintático-semânticos.
Conhecimentos Contextuais - Entendimento da construção do conhecimento científico, tecnológico e cultural como um processo
sóciohistórico e o lugar do ensino médio na formação da juventude, inserido nesse contexto. O ensino médio configurado como um
momento em que necessidades, interesses, curiosidades e saberes diversos dialogam com os saberes sistematizados e devem produzir
aprendizagens socialmente e subjetivamente significativas, próprias para a formação de sujeitos autônomos, protagonistas e eticamente
interessados no bem estar comum. Princípios da contextualização e da interdisciplinaridade no desenvolvimento da competência para o
saber em uso no cotidiano e nas inferências sobre a construção científica. Inclusão e exclusão no contexto das práticas educativas nos
sistemas formais de educação.
Conhecimentos Específicos da Organização dos Sistemas de Ensino – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9.394/96:
Título IV e Título V – Capítulos I, Capítulo II – Secções I, IV, IV-A, (Incluído pela Lei nº 11.741, de 2008, que trata da integração do ensino
médio com ensino profissional) e Secção V. Lei nº 11.769/2008 – Ensino de Música nas escolas:
implicações, consensos e dissensos.
Decreto nº 7.083/2010 – Educação Integral no Brasil: o legado de Anísio Teixeira na atualidade: novas perspectivas. Diretrizes Curriculares
Nacionais para o Ensino Médio e a (re) configuração de conteúdos. O papel dos PCN no ordenamento de conteúdos para a escola de
ensino médio. A Portaria/SEC nº 1.128/2010, de 27 de janeiro 2010, publicada no Diário Oficial do Estado em 28 de janeiro de 2010.
• Biologia
O destaque para a relação entre a compreensão do significado da ciência e os processos produtivos que organizam a estrutura social e
econômica, considerando-se o equilíbrio dinâmico da vida no processo de desenvolvimento dos organismos (em qualquer um dos seus
níveis de organização inerentes à matéria viva), com o aval do conhecimento biológico; a prática pedagógica voltada para a garantia do
direito de aprender sobre os principais processos biológicos e seus nexos com a organização da vida, vinculada aos debates sobre ética
nas decisões a respeito do papel do conhecimento biológico no mundo atual.
OBRIGADA...
Seu IP: 54.146.191.2 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)