SEJA BEM VINDO !!! Coloque suas dúvidas para que outros criadores possam ajudá-lo. E se você tambem souber, responda assim um criador estará ajudando o outro, quanto a alimentação, fase de muda, reprodução, higiene, datas de exposições e concursos, doenças, acessórios, e artigos de interesse geral. Compra, venda ou troca de Canários de Cor, Roller, Canários do Reino, Canário Belga, Campainha, Scotch Fancy, Border, Norwich, Yorkshire, Fife Fancy, Espanhola, Lancashire, Crest, Lizard, Frisado Parasiense, Frisado do Sul, Frisado Suiço, Gibber, Padovano, Gibboso, Fiorino, Lancashire, Crest, Topete Alemão, Gloster.

Tags: troca venda canario reino belga branco compra cor canto mosaico amarelo avicultura petshop
23/08/2008 10:37
De: Murilo (murilo_ubiratan@hotmail.com)
IP: 200.96.144.208

Re: Filhotes

olá quero lhe informar que a mãe dos filhotes ow seja não esta tratando corretamente por duas razões : vc deve naum estar colocando ovo conzido e couve que são os dois principais alimentos pra a mãe ingerir e regorgitar se vc estiver colocando esses alimentos e ela naum alimentalos o poblema é que ela naum sabe tratar, o que vc deve fazer neste caso é tratar dos filhotes da seguinte forma :
Cozinhe um ovo ponhe só a gema em um estojo de vacina sem a agulha adicione um poco de agua morna esprema em um recipiente para misturar e depois volte a mistura pastosa que é a gema do ovo com agua no estojo de vacina.
Agora após 36 que os todos os filhotes tiverem nacidos vc tira o ninho da gaiola de uns toques no ninho para eles abrir o bico ai é só espremer a mistura até eles ficarem satisfeitos fassa isso em duas em duas horas vlew amigo muita sorte em sua criação...
11/07/2011 12:12
De: Divanil Mogioni
IP: 187.10.57.61

Re: Meu canário do reino parou de cantar

Tenho um canário do reino, já trocou as penas e depois disso não quer cantar mais, pois fiquei preocupada e peguei na mão e escutei que seu peito estava chiando,o que é isso ?E o que eu faço nessa situação, tem cura? Tem remédio p/ isso? Meu passarinho não vai mais cantar? Preciso de ajuda ,por favor me mande resposta.
Desde já obrigada,
Divanil
13/10/2008 11:20
De: alexandre
IP: 201.0.49.69

Como selecionar femes boa p/ chocar

ola, como vocÊs vaõ, tenho varias duvidas de cm escolher uma boa femea p/ tirar choca, pq eu tenho 5 femeas e so consegui tirar so tres filhotes ate agora, e elas estao tirando filhotes mas nao estao fuculdando eles estao morrendo aos poucos dias q nascem gostaria que me ajudassem a resolver esse problema, agradeço a ajuda aguardo a resposta obrigodo pela atenção  
18/01/2011 20:20
De: Alfredo Lyrio Junior
IP: 187.124.150.76

Canário doente.

Olá a Todos,
   Por favor, meu canário há mais ou menos dez dias parou de cantar e começou a aparecer com fezes penduradas abaixo do bumbum.
   Vocês podem me orientar?
   No aguardo,
Att,
Alfredo.
25/12/2008 14:24
De: nogueira
IP: 201.27.170.146

Re: Doença de canario do reino

Ola amigos eu tenho um canario do reino e ele se encontra com problema  nas patas (pés) pelo que cosegui saber é uma micose me ensinaram colocar os pés na agua morna e passar a pomada DOLEMIL mas,não estou tendo resultado porque obichinho continua bicando os pesinhos e me deixa muito desesperado pois penso que ele pode perder os dedos e até as patas gostaria muito de ajuda pois não consigo ver meu bichinho sofrer pesso se alguem já teve este problema me ajude por favor .desde já obrigado URGENTE
17/04/2007 16:38
De: Jeferson Carvalho
IP: 201.21.116.251

Doença

Tenho um canário belga que está c/ a cloaca bem sobresalente e com dificuldade para defecar.
Não consegue cantar, apenas faz um barrulho como se estivesse com gogo.
Fico muito grato pela ajuda!
Jeferson Carvalho
27/10/2007 18:46
De: andre
IP: 200.171.32.184

Casal certo

ola,tenho um casal de canario do reino sem raça definida,ela e branca e ele e bronze.ja criei outras vezes,mas este ano nao estou dando sorte,eles sao do ano passado nunca criaram,ele esta estourado e ela esta pronta,a gaiola e acorreta com divisoria,a propria para a criaçao,o ninho e o interno,sera que ela so cria no de caixa externo.desde ja odrigado.
Seu IP: 54.226.110.143 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)