Pessoas enteressadas em fazer parte de uma instituição ecologica / ambiental, filiar-se, e representar a instituição em sua região, em qualquer canto do território nacional, contate o IBEMA aqui: ibema@ibema.org.br

Tags: trabalho ecologia ibema meio ambiente ong fauna flora vava associe-se fiscalizacao
08/09/2006 02:23
De: Vavá do IBEMA
IP: 201.13.185.75

UTILIDADE PÚBLICA

LEIAM - MATÉRIA IMPORTANTE
Eu queria falar para vocês sobre a injustiça que tem sido cometida contra nós, por alguns agentes do governo e de grandes corporações.
Quanto de vocês ouviram falar e motores alternativos, motores que funcionam com qualquer coisa, de álcool a lixo ou água, ou carburadores que fazem dezenas de kilometros com 1 litro, ou de motores elétricos ou eletromagnético que podem praticamente rodar para sempre.
Não os conhecem, porque se fossem usados, levariam as companhias de petróleo a falência.
O conserto de motores de combustão internas já estão obsoletos a mais de 50 anos, mas por causa do cartel do petróleo e de governos corruptos, nós e o resto do mundo fomos forçados a usar gasolina por mais de 100 anos.
As grandes companhias são responsáveis por envenenar a água que bebemos, o ar que respiramos, e a comida que comemos, eles não se importam com o mundo que destrói, só pelo dinheiro que ganham no processo.
Quanto mais ou menos podemos suportar, milhões e milhões de barris de petróleo estão agora destruindo os oceanos e as muitas formas de vida que ele sustenta, e delas esta o planco, que sub de 60% a 90% do oxigênio da terra, ele sustenta todo o ecossistema marinho que forma vastos suprimentos de comida do planeta.
Mas o planco esta morrendo, então pensei, bom, vamos para um estado remoto ou outro país qualquer da terra, mas fazendo uma pesquisa, percebi que essas pessoas mandaram resídos tóxicos para todo o mundo, eles praticamente controlam a legislação e de fato controlam a lei.
A lei diz, nenhuma companhia pode ser multada em mais de X reais por dia, se a companhia ganha 10 milhões de Xs por dia por despejar resídos tóxicos letais no oceano, é apenas um bom negócio e vão continuar fazendo isso, eles influenciam a mídia, então podem controlar nossas mentes.
Antigamente era crime termos voz própria, e se tivéssemos seríamos chamados de loucos, conspiradores e ririam de nós.
Estamos zangados porque estamos sendo química e geneticamente mutilados, e nem percebemos isso.
Infelizmente isso vai afetar nossos filhos, vamos trabalhar todos os dias, e bem debaixo de nossos narizes vemos nosso carro e o carro da frente expelindo gases nocivos e venenosos, que são venenos cumulativo.
Esses venenos vão nos matar lentamente, mesmo quando não vemos seu efeito...quantos de nós teriam acreditados se nos dissessem a 20 anos, que um certo dia, não conseguiremos ver 100 metros a nossa frente, que não seríamos capazes de respirar fundo porque o ar seria uma massa de gases venenosos.
Que não seríamos capazes de beber em nossas torneiras e teríamos de comprar água em garrafas, o direito mais comum que Deus nos deu, foram tirados de nós.
Infelizmente a realidade de nossas vidas é tão terrível que ninguém quer ouvir isso, me perguntaram o que podemos fazer: Eu acho que precisamos de um corpo de pessoas responsáveis, que possam realmente nos representar, em vez de grandes companhias.
Esse corpo de pessoas não devem permitir a introdução de nada em nosso Meio Ambiente que não seja absolutamente biodegradável, ou capaz de ser quimicamente neutralizado a produção.
Finalmente, enquanto houver tudo a ser conseguido poluindo a nossa terra, empresas e indivíduos vão continuara fazer o que eles querem, temos de forças essas empresas a operar com segurança e responsabilidade, com nossos melhores interesses em mente, para que quando não o fizerem, possamos ter de volta os nossos recursos, para fazermos o que é certo em nossos corações, e nossas mentes.
at..palavras do ator Steve Seegal, no filme: Terreno Selvagem...vejam o filme.
Transcrito pelo presidente do IBEMA Valdecy Martins, por achar que é uma mensagem de utilidade pública, esperando que toda a NAÇÃO e todo PLANETA concientize-se sobre esse tema importante.
15/08/2008 19:53
De: carlos alberto de oliveira (caolive@click21.com.br)
IP: 201.52.113.59

Re: DPRN - LICENCIAMENTO AMBIENTAL

Tenho um sitio em Salesopolis, com 20.000 metros quadrados ( 100 metros de frente por 200 de fundos). A propriedade tem mata nativa, e  passa um corrego mais ou menos no meio do mesmo.
Quando o comprei, ja havia sido desmatado por volta de 2000 metros quadrados.
Gostaria de construir no local muitas benfeitorias, mas me deparei que não posso mexer na mata.
Minha intenção era de desmatar por volta de uns 8000 metros quadrados, antes de chegar no córrego, deixando  intocável mais ou menos 12000 metros quadrados de mata nativa.
Como devo proceder para poder realizar as benfeitorias , e em consequencia o dematamento de mais ou menos  5000 metros quadrados.
Aguardo orientações a respeito.
Grato
22/02/2011 20:46
De: paulo vieira de barros
IP: 189.69.111.30

Re: Re: Quero ser um delegado ambiental na minha cidade

Tenho um amigo ,que fez um curso de delegado AMBIENTAL ,e já faz anos de imediato o mesmo recebeu uma carteira de identificação de ,cor vermelha que seria provisória e no final do curso receberia uma outra carteira funcional , como DELEGADO AMBIENTAL :
_ Eu gostaria de saber como ,faço também esse curso ?...
_ Se é pago , qual o grau de escolaridade ?...
_Quanto custa esse curso ,se realmente é um curso .
_Gostaria muito de ingressar nessa profissão ou carreira .
_
19/07/2008 15:31
De: EMERSON LUIS BAPTISTELLA (emerson-baptistella@ig.com.br)
IP: 189.0.77.223

Re: DPRN - LICENCIAMENTO AMBIENTAL

gostaria de saber como devo proceder para abrir uma empresa de substrato ou seja efetuar mistura de material orgânico com terra vegetal, minha dúvida é a seguinte quais documentos e alvaras que devo obter.
atenciosamente,
emerson luis baptistella
10/03/2009 15:51
De: IBEMA (ibema@ibema.org.br)
IP: 201.68.181.236

Re: Re: DPRN - LICENCIAMENTO AMBIENTAL

Ivan, a serra da cantareira é uma área de APP, UC e APA, para comprar tereno em locais com essas características você precisa ficar muito atento, pois não poderá desmatar nem fazer corte raso em muitos locais. O melhor a fazer é ir ao cartório de registro onde esta cadastrado o imóvel (terreno) pegar as coordenadas direitinho, depois ir a prefeitura da região e pedir o "triênio" do terreno (30 anos) para ver a situação, com isso em mãos, se tudo estiver direitinho, você precisa ir a secretaria municipal do meio ambiente da área e informar-se sobre o corte da mata, árvores etc para fazer sua casa, caso a secretaria confirmar que pode, ao comprar o terreno, antes de fazer sua casa vc tem que levar a escritura do terreno com as licenças ambientais paga, so depois disso é que vc poderá dar início a sua casa. Não compre o terreno sem antes se informar de tudo direitinho.  
15/04/2009 20:20
De: IBEMA (ibema@ibema.org.br)
IP: 189.46.225.168

Re: Re: Re: Queria ser um delegado ambiental na minha cidade

Olá Raimundo, falei com sua filha no MSN e expliquei tudo a ela como você poderá fazer parte da equipe do IBEMA, ai mesmo em sua região, qualquer dúvidas, entre em contato com o IBEMA aqui: ibema@ibema.org.br a primeira coisa a fazer é você associar-se, foi enviado a sua filha como você podera fazer isso.
grande abraço
Vavá do IBEMA
30/12/2009 15:08
De: IBEMA (ibema@ibema.org.br)
IP: 200.232.164.170

Re: Re: Re: Re: Quero ser um delegado ambiental na minha cidade

Gilmar, ao associar-se ao IBEMA você não terá gastos e sim INVESTIMENTO, pois o valor da adesão será retornado a você como conhecimento legislativo ambiental, civil, criminal, institucional, constitucional etc.
Quanto aos documentos necessários, você recebera ANEXO do IBEMA para seu conhecimento ao enviar seus dados aqui: http://www.ibema.org.br/filiacao2.html  lembrando que ao associar-se ao IBEMA você recebera dentre os quisitos constantes no anexo de adesão, credenciais de Fiscal Ambiental, jamais como delegado ambiental. Depois de você cumprir as normas da instituição ai sim você podera pleitear a troca de função.
No IBEMA, tanto o fiscal quanto o delegado ambiental tem as mesmas informações, a mesma respeitabilidade, a mesma confiabilidade, portanto, o que prezamos é a adesão ideológica, de pessoas que tenham vontade em associar-se sem se importar com carteira e sim pelo fato de fazer parte de uma equipe, pois em qualquer canto do Brasil que você estiver, você estara fazendo parte da equipe do IBEMA.
Se sua vontade é associar-se para lutar por um bem comum que é a FISCALIZAÇÃO DO CUMPRIMENTO das LEIS AMBIENTAIS, FLORESTAIS E MINERAIS, você esta no local certo, associe-se ao IBEMA.
abraços  
Seu IP: 54.224.2.186 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)