Insite Soluções Internet
Canais  >> Lazer e Esporte
Criar novo fórum     Gerenciamento     Painel de Controle     Minimizar
Fórum sobre pescarias, pescadores, locais de pesca, dicas, sites de pesca, entre outros assuntos.
Assinar este forum via:
[Bloglines]     [RSS/Atom]     [E-mail]
Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Mensagem
Data: 24/03/2009 13:32:20
De: CLAIR CORRÊA.
IP: 189.16.170.238
Assunto: Re: Seva para carpa capim e isca para pesca

Re: Seva para carpa capim e isca para pesca

A ceva é feita da seguinte forma. ( Obs: Tanto faz para rio ou Lagoas) Primeiro: Cozinhar Milho até que ele fique mole ( No minimo uns três quilos de milho ) Segundo: Depois de cozido, você coloca dentro de um saco ( aqueles sacos de cebola encontrados nas feiras de supermercados, geralmente são vermelhos e cheios de furinhos ), amarra o saco numa corda de mais ou menos de 15 a 20 metros coloca tambem um pedaço de tijolo ou qualquer coisa que faça peso dentro do saco para afundar, amarre a corda na barranca do rio e jogue o saco na agua. Terceiro: Geralmente as carpas demoram mexer na primeira ceva, então você faz o seguinte: Espere uma semana e depois puxe a corda e de uma olhada para ver se as carpas estão mexendo na ceva, se não mexerão, você aguarda mais um tempo e da outra olhada. Obs: Depois delas comerem a primeira ceva, elas ficarão abituadas, e cada vez que você jogar novas cevas elas vão atacar de imediato. Pescar com milho cozido Quando elas mexerem na ceva o saco vai ficar todo arrebentado cheio de buracos enormes. Obs: Geralmente para pegar não pesque em lugares fundos, pois certamente você vai perder o seu tempo, elas gostão de lugares mais rasos, tipo 4 a 5 metros de fundura. Dica: Não coloque a ceva em sacos totalmente sem buracos, porque elas não dente para rasgar.
Mensagem: « Anterior     Próxima »     Responder
        ⇑ Receber mensagens deste fórum por e-mail

Em resposta a:

Seva para carpa capim e isca para pesca (altair debastiani - 04/03/2009 13:53:54)
ola boa tarde,sua pescador esportista,gostaria de algumas dicas para vazer uma seva para carpa capim,em rio, e a isca ideal para pescar: obrigado:...(ver)

Respostas:

Re: Re: Seva para carpa capim e isca para pesca (rodrigo - 28/09/2010 11:20:39)
Ola! 1o. Tenho uns conhecidos que cevam com folhas de coqueiro e folhas de taquareiras, só não vi como eles prendem as folhas em baixo dagua. Qual vc acha a melhor maneira??? Com milho ou folhas verdes de coqueiro e taquareiras??? 2o. Coloco as espigas junto no saco ou só o milho??? Desde ja agra...(ver)
Re: Re: Seva para carpa capim e isca para pesca (GILVAN MARTINS COELHO - 17/06/2011 13:23:04)
Tenho na verdade é obsessão por pesca, adoro enganar as carpas o que não é nada fácil, está novamente chegando a minha ocasião de pescar pois estou parado desde 2007 quando minha esposa me roubou tudo que tinha e tinha acabado de ir para o nome da irmã, dancei, até minha rural que tinha deixado com ...(ver)
Re: Re: Seva para carpa comum e isca para pesca (Lucas Santana - 25/09/2011 23:08:19)
Ola queria receber por email uma dica de como cevar carpa comum em rio! ou represa! e tbm se tiver jeito,receber tbm as iscas uzadas DEsde já muito obrigado...(ver)
Re: Re: Seva para carpa capim e isca para pesca (rodrigo thomaz_digolas@hotmail.com - 08/06/2012 13:24:14)
obrigado pela dica vou fazer. mas eu fiz uma seva com um saco de cebola cheio de pão oque não sei se vai dar certo o que vc acha? obrigado....(ver)

Responder a esta mensagem

Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

Fóruns  >> Lazer e Esporte
| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2014 -   http://www.insite.com.br