A prestação de serviço público em saúde no Brasil é mais um dos grandes problemas brasileiros. Qual é o diagnóstico ?; Qual seria a solução ? A condição do cidadão neste "sistema "; A condição de todos os profissionais de saúde envolvidos neste "sistema"; Como funciona o serviço público de saúde em outros paises; . . . etc. VAMOS DEBATER ? . . . ! !

10/02/2010 00:09
De: Érika (keka.rio@hotmail.com)
IP: 201.5.179.84

Re: Hiperidrose compensatoria

Bem, tenho procurado bastante sobre a reversão da simpatectomia. Fui operada em 2003, para resolver sobre a hiperidrose axilar, e como me arrependo. Estou suando horrores nas costas, peito e abdomem. O que tenho lido é que, por enquanto, esse tipo de cirurgia de reversão ainda não é realizada no Brasil, mas qdo for, quero muito ser uma das "cobaias". Preciso resolver meu caso, estou pior que antes, se soubesse que ficaria assim, com certeza, não teria me operado. O que me informaram na época, é que poderia haver o aumento de suor em outras regiões, mas que no prazo de 8 meses, meu corpo se regularia, estamos em 2010 e nada!
Torço que a medicina avance nesse sentido, só quem carrega o problema é que sabe o que ele representa. Vivo constrangida.
08/09/2007 12:21
De: kelly guimaraes silva (kellynha_gui@hotmail.com)
IP: 201.8.30.160

Hiperidrose

Oi.
Meu nome é Kelly e tenho 18 anos, sempre sofri de hiperidose, desde a infancia, gostaria de saber se  fazem a cirurgia pelo SUS, quais são os exames que eu preciso fazer, mais ou menos quanto que é o tempo na fila de espera, e qual é o cirurgiao especializado.
Desde já  obrigado!
kelly
01/09/2009 11:10
De: marina nascimento dos santos (sam-marina@hotmail.com)
IP: 200.219.111.65

Hiperidrose

transpiro mãos e pés, me incomoda muito, também é muito desegradável, existe algum hospital publico q trata hiperidrose, ou que atende pelo sus, pelo amor de Deus me ajudem, ja não suporto mas, esse desconforto.
05/04/2012 16:25
De: Neilton de Sousa Lima (neiltonsl@yahoo.com.br)
IP: 187.102.230.236

Rubor facial e sudorese

A pouco tempo fiz a cirurgia, tudo o que eu queria na vida era me livrar daquele agonia de ficar com o rosto vermelho na frente das pessoas... confiei em um médico que descobri na internet, depois de muitas pesquisas é claro, Doutor Malluceli. Paguei R$ 3.000, 00 apena para chegar lá e mais aproximadamente R$ 7.000,00 pela cirurgia, graças a Deus deu tudo certo e hoje sou mais feliz e estou aqui para ajudar outras pessoas que precisem, pois foi muito difícil encontrar na internet depoimentos sobre a cirugia... tem muitos detalhe que prefiro não comentar aqui mas posso explicar para quem precisar, é só me contactar por e-mail, que eu ajudarei.  Quero apena esclarecer uma dúvida que muitos devem ter... a siptectomia serve tanto para sudorese quanto para rubor. Mais detalhes entrem em contato.
02/09/2007 00:31
De: Wanessa (wancb22@hotmail.com)
IP: 200.227.152.12

Hiperidrose

Tenho hiperidrose........um dia, tomei coragem e procurei um cirurgião torácico no Hospital Pedro Hernesto no Rio de Janeiro ora conveniado pelo SUS...........o médico me informou sobre todo o procedimento e da possibilidade das chamadas "COMPENSATÓRIAS", ou seja, após a cirurgia, existe a possibilidade de o suor surgir em outras regiões do corpo antes não afetadas como costas, abdômen, nuca e pernas. Bem, ele disse que poderia fazer a cirurgia em mim em pouco tempo, mas não deixou de me aterrorizar.......saí de lá arrasada e com medo. Mas enfim, tem a cirurgia gratuita nesse Hospital........lembro que o médico disse que fazia esse tipo de cirurgia nos intervalos de coclocação de prótese mamária, caracterizando a portanto como uma cirurgia simples e corriqueira, porém, com resultados indefinido. Ele praticamente disse para eu não fazê-la. Sendo assim, estou aguardando uma inovação nesse sentido com resultados mais precisos.
Espero ter ajudado.
17/11/2005 09:41
De: marcelo da silva maia (www.marcellusmaiia@yahoo.com.br)
IP: 200.216.232.162-192.168.0.143

Hiperidrose

gostaria de saber se é possível fazer a cirurgia de hiperidrose através do SUS(sistema único de saúde).muito obrigado!!!!
23/01/2008 10:59
De: Tamila flavia Batista
IP: 189.17.237.135, 189.17.237.133

Hiperidrose

meu nome é Tamila, tenho 21 anos e gostaría de saber se tem algum hospital que faça esse tipo de tratamento pelo SUS, aqui em Minas Gerais.
Meu problema é na planta dos pés e palmas das mãos.
Sendo que me incomoda muito e atualmente vem me atrapalhando no trabalho, pois trabalho com papéis o dia todo, sendo que as vazes chego a estragar até documentos e isso vem me causando muito prejuízo.
Por isso preciso urgente fazer um tratamento...
Atenciosamente.
Tamila
31/03/2012 20:36
De: Juliana (julys_idt@yahoo.com.br)
IP: 189.46.83.141

Hiperisrose palmar. axilar

Boa noite,
Desde os meus 13 anos sofria de Hiperidrose. Sempre transpirei muito nas mãos,pés e axilas.
É um desconforto muito grande, onde o convívio com outras pessoas se torna um pesadelo. O fato de dar as mãos para alguém, por exemplo sempre foi uma tortura para mim. Hoje estou com 33 anos, onde decidi fazer a cirurgia apesar de todos os contras que li pela internet.
Fiz a Cirurgia na sexta-feira agora 30-03-2012 com Dr Ricardo Kalaff Mussi, em Campinas (Day Hospital) e foi um sucesso. As mãos estão completamente secas, os pés tiveram efeito de 70%, até porque a cirurgia para os pés é no abdomem.
Não tive suor compensatório até o momento. Estou muito feliz e faria tudo de novo se preciso.
A maioria dos convênios cobre. A cirugia ocorreu dia 30-03 as 13.00 hs onde permaneci até a data de hoje 31/03/2012 pela manhã no hospital.Foram 02 cortinhos de cada lado na região da axila. O único incomodo é que dói um pouquinho ao respirar depois da cirurgia, mas isso é conduzido por medicamentos, nada de insuportável, bem tolarável..
Nunca desista dos seus sonhos, estou muito feliz e aliviada. Qualquer coisa me envie email, se for o caso te passo meu telefone que passarei mais informações julys_idt@gmail.com Um grande abraço, fique com Deus
08/01/2006 19:34
De: Andreia
IP: 200.97.131.188-

Re: Hiperidrose

Olá Marcelo tudo bem? Como agora hiperidrose é uma disfunçao orgânica o SUS cobre só em alguns hospitais, pois o procedimento cirúrgico (hospital, equipe cirúrgica) se for particular custa em tordo 3 a 5 mil reais. Ja fiz esta cirurgia só que tem  planos que cobrem total, parcialmente e outros nao cobrem. Antes de realizar o procedimento cirúrgico procurei um dermatologista para que pudesse avaliar o meu caso depois pesquisei e até assisti a cirurgia num site da net. Um site muito bom no qual pude tirar todas as dúvidas foi como também por email  www.medicinadotorax.com.br É um problema constrangedor, mas hoje tem solução pelos avanços científicos.
Como disse sao poucos, mas com a divulgação dos meios de comunicação e dos profissionais de saúde podemos ir em busca dos nossos direitos, ja que agora é uma doença comprovada e não mais um problema vinculado a parte estética. Os locais que realizam a cirurgia pelo SUS:
Universidade Estadual de Campinas(Unicamp;
Hospital São João Batista (Volta Redonda);
Hospital das Clínicas, da Universidade Federal de Pernambuco;
Hospital Universitário de Alagoas;
Se quiser vc poderá pesquisar para ver se tem outros hospitais e Clínicas
 Um abraço!
Seu IP: 54.80.50.178 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)