A prestação de serviço público em saúde no Brasil é mais um dos grandes problemas brasileiros. Qual é o diagnóstico ?; Qual seria a solução ? A condição do cidadão neste "sistema "; A condição de todos os profissionais de saúde envolvidos neste "sistema"; Como funciona o serviço público de saúde em outros paises; . . . etc. VAMOS DEBATER ? . . . ! !

09/04/2011 20:48
De: Vânia Teixeira Mota
IP: 201.58.202.79

Cirurgia

Gostaria de saber se a  CIRURGIA PARA RUBOR FACIAL (SIMPATECTOMIA) CAUSADO PELA FOBIA SOCIAL é oferecida pelo SUS, sofro muito com isto.
13/12/2007 11:33
De: Marcelly Melo
IP: 200.223.97.42

Hiperidrose

Olá!
Possuo hiperidrose nos pés e nas mãos e gostaria de saber se tem algum hospital em Salvador que realiza esse tipo de cirurgia. Meu plano de saúde é Bradesco.
Por favor entrem em contato o mais rápido possível, pois preciso fazer essa cirurgia urgente!
obrigada.
05/12/2012 22:40
De: Katia
IP: 189.70.38.156

Re: Re: Eu já fiz a Simpatectomia e gostei

Olá pessoal. Me chamo Kátia e há15 dias fiz a cirugia de Simpactetomia axilar e palmar. O retorno foi de imediato..minhas mãos quando acordei estavam sequinhas até hoje. E as axilas suram pouco 2 dias, mais depois ficaram sequinhas.  Mais gostaria se saber de vocês, pois tive reação a anestesia onde perdir 3 quilos e tá demorando pra eu recuperar. Fora que sito umas dores no seio esquerdo, isso é normal?  Nas costas tbm sinto dores e meu braço direito, onde aplicou a anestesia tbm, esá sem força. Não consigo dobrar o braço e nem trazer uma colher pra minha boca. Isto está me preoucupando. Meu médico indicou um neuro onde farei alguns exames. Fora a tosse constante que estou.. a principio ela vem seca. Bom gostaria muito do contato de vc's para compartilhar muitas coisas que não sei o porque está acontecedno. Boa noite
06/09/2007 19:36
De: anônima
IP: 189.29.143.94

Cirurgia toráxica

Me solidarizo muito com todos vcs... sei bem o que é o constrangimento de ter hiperhidrose. Tenho desde de criança, nas mãos e nos pés... com a dolesc~encia piorou e tornou insuportável a ponto de não poder andar sem uma toalhinha... molhava todos os papéis, constrangimento social...bom, vcs sabem....
Resolvi fazer a cirurgia e foi MUITO BOM. Não posso dizer q a hiperhidrose não me atrapalha, mas minha qualidade de vida melhorou muito. Minhas mãos pingaval e hoje o máximo que ocorre é elas ficarem um pouco húmidas em dias muito quesntes ou em situações de muito stress... mas elas continuam um pouco geladas ainda, mesmo sem suar tanto.
Com a cirurgia passei a ter um pouco de compensatória. Nos dias quentes transpiro nas costas, barriga, nádegas e peito...mas é um suor normal, que raramente chega a marcar a roupa ou a me causar constrangimento. Por isso digo que minha vida melhorou.
O meu problema continua sendo o suor nos pés. Não consigo usar nenhum calçado que não seja com meia de algodão. O problema é q tenho que trabalhar de roupa social...e no verão isso é insuportável. O meu sonho era poder usar uma sandália, um escapin... Imaginem no maior calor do mundo não poder colocar uma saia e uma sandália...e pior: todo mundo perguntando: nossa, vc não está com calor com essa calça e esse sapato fechado??? mal sabem eles...
Estou pensando em colocar botox no pé (mas é mto caro) ou comprar aquele aparelhinho anidronic...alguém já usou??
Mas sobre a cirurgia para o suor das mão, recomendo. Os problemas não se resolvem por inteiro (eu continuo sendo uma pessoa com hiperhidrose), mas as mãos não passam a ser mais o foco do problema.
Desculpem o depoimento gigantesco! hehehehe
Pra quem tiver interesse, fiz a cirurgia gratuitamente no Hospital das Clínicas de São paulo. Fui muito bem tratada e não tive complicações. O telefone é: 3069-7145 / 3086-0152 / 3069-7988.
É difícil conseguir falar, mas não desistam. É mais fácil no período da manhã. Na época, qdo liguei no HC marcaram a minha consulta pra um ano. Depois da consulta, levou mais um ano para a cirurgia. Ou seja, ao todo levou 2 anos... mas valeu a pena esperar.
Boa sorte para todos (especialmente agora que o verão está chegando)
08/04/2007 12:37
De: andre
IP: 200.97.63.237

Re: Re: Hiperidrose compensatoria

boa trade , estou com o mesmo prolblema q vc a hiperidrose axilar , consultei com um cirurgiao toraxico , mas esta cirurgia esta dando muita compensatoria , me falaram que existe uma cirurgia local q se faz nas axilas , mas como a nossa literatura e muito pobre no assunto , os proprios medicos nem sabem do que se trata , ok , quem souber desta cirurgia local aguardo !!!
25/07/2008 20:53
De: Vânia Rocha Simões (vania.rochas@hotmail.com)
IP: 190.45.138.94

Hiperhidrose facial

Tenho 50 anos e há muito tempo tenho hiperhidrose facial e na cabeça.
Tenho muita vergonha porque estou sempre com o rosto e cabelos molhados.
Nunca posso me maquiar ou me pentar, ir a uma festa ou um casamento, é um vexame e fico muito triste e constrangida.
Gostaria de saber se tem  operação para corrigir isso no Rio de Janeiro.
Agradeço qualquer informação.
Vânia Rocha Simões
30/09/2007 14:05
De: Vanessa Sousa Santa Cruz de Assis
IP: 201.51.55.111

Cirurgia para hiperidrise

Preciso de ajuda, gostaria de saber que clinicas ou hospitais realizam a simpatectomia no rio de janeiro: publicas ou particulares. Será que é muito caro, aguardo resposta, estou desesperada
02/09/2007 00:31
De: Wanessa (wancb22@hotmail.com)
IP: 200.227.152.12

Hiperidrose

Tenho hiperidrose........um dia, tomei coragem e procurei um cirurgião torácico no Hospital Pedro Hernesto no Rio de Janeiro ora conveniado pelo SUS...........o médico me informou sobre todo o procedimento e da possibilidade das chamadas "COMPENSATÓRIAS", ou seja, após a cirurgia, existe a possibilidade de o suor surgir em outras regiões do corpo antes não afetadas como costas, abdômen, nuca e pernas. Bem, ele disse que poderia fazer a cirurgia em mim em pouco tempo, mas não deixou de me aterrorizar.......saí de lá arrasada e com medo. Mas enfim, tem a cirurgia gratuita nesse Hospital........lembro que o médico disse que fazia esse tipo de cirurgia nos intervalos de coclocação de prótese mamária, caracterizando a portanto como uma cirurgia simples e corriqueira, porém, com resultados indefinido. Ele praticamente disse para eu não fazê-la. Sendo assim, estou aguardando uma inovação nesse sentido com resultados mais precisos.
Espero ter ajudado.
Seu IP: 54.198.185.204 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)