A prestação de serviço público em saúde no Brasil é mais um dos grandes problemas brasileiros. Qual é o diagnóstico ?; Qual seria a solução ? A condição do cidadão neste "sistema "; A condição de todos os profissionais de saúde envolvidos neste "sistema"; Como funciona o serviço público de saúde em outros paises; . . . etc. VAMOS DEBATER ? . . . ! !

31/12/2008 16:29
De: fabio belem (fabio9belem@gmail.com)
IP: 189.97.82.237

Tratamento para hiperidrose

muitas vezes fui discriminado ou criticado por suar muito, pricipalmente no rosto é muito constrangedor, as vezes tive que dizer ñ a convites para jantares e outras reuniões porque sabia que mais uma vez eu ia sofrer. gostaria de saber se tem medicos ou hospitais no pará para esse mal. por favor me jaude já não aguento mais.
02/07/2009 15:42
De: KaLLy (karin.bds@hotmail.com)
IP: 189.104.252.7

Re: HIPERIDROSE MÃOS E PÉS

Olá Rita,
como vaii??
Eu também tenho Hiper-Hidrose, e queriia muito saber se esse aparelho que voce utiliza funciona de verdade!
nunca useii nenhum medicamento, mas agora esta piorando o meu estado e queria muito uma solução, menos a cirurgia....
:D
um Abraçooo!
13/02/2009 15:02
De: Dani (darole@itelefonica.com.br)
IP: 189.5.61.5

Hiperidrose - Simpatectomia Torácica

Fiz a Simpatectomia Torácica há 04 meses, em Sorocaba.
Suava muito nas mãos, axilas, cabeça e pés. O suor das mãos e axilas foi resolvido imediatamente após o procedimento cirurgico, já que percebi que não suava mais nestes locais assim que voltei da anestesia.
Porém, tenho hj o chamado "suor compensatório". Hoje, além dos pés que continuam a transpirar excessivamente, após a cirurgia, comecei a transpirar nas costas, abaixo dos seios, barriga, virilhas e coxas excessivamente, locais que nunca tranpirei antes da cirurgia.
Hoje busco mais informações a respeito da Simpatectomia Lombar, mas pelo que sei, quem já realizou a Simpatectomia Torácica e apresentou o suor compensatório, como eu, pode vir a piorar este suor compensatório.
Não me arrependo de ter feito a cirurgia torácica, porém o suor compensatório está me trazendo muito desconforto, já que minhas roupas ficam "ensopadas".
Então, é melhor pensar bem antes de realizar qualquer procedimento, pois cada organismo reage de uma maneira, e no meu caso, não reagiu muito bem.
Qualquer informação, me escrevam e-mail.
15/10/2008 23:15
De: carlos alberto de carvalho
IP: 189.105.61.21

Artrose e dores

gostaria de saber como conseguir cirugia de artrose atraves do SUS ou gratuito algum orgao que possa nos ajudar ou quem sabe quem tem mais condiçoes que nos pois minha sogra sofre muito com dores e dificuldade para  andar  aguardo respostas grato
21/09/2008 20:26
De: elber souza da silva
IP: 200.198.51.219

Re: Corpo Seco demais!!!

Olá, tenho sintomas parecidos, apesar de meu corpo  suar nomalmente, a fitoterapia a base de calêndula tem me ajudado bastante, também o chá de capim limão combinado com transagem, ver no site "palavra franca ' indicaçoes e uso , caso lhe interesse Tudo de bom, boa sorte e melhoras.
Elber.
10/12/2007 02:28
De: Gabriel (guinhojiu@hotmail.com)
IP: 201.66.176.158

Re: Simpatectomia lombar

Sei bem como é ruim ter hiperidrose nos pés. Mas é o seguinte, a simpatectomia lombar não é tão comum como a torácica. Não vá se meter com qualquer médico, tente buscar referências sobre quem faz essa cirurgia.
Descubri no orkut 3 mulheres q fizeram com o Dr Marcelo Manzano Said de Campinas-SP. e todas parecem estar satisfeitas com os resultados. Também estou pensando em fazer com ele a cirurgia.
Caso tenha interesse em entrar em contato com ele, o e-mail é este: gmsaid@uol.com.br Boa sorte!
11/11/2009 17:23
De: Daísa M. M. Barth (daisameirelo@hotmail.com)
IP: 200.203.148.66

Re: Re: Eu já fiz a Simpatectomia e gostei

Fiz a simpatectomia há 7 anos e foi uma das escolhas mais acertadas da minha vida. Eu sentia um desconforto muito grande constantemente por conta da transpiração, suava muito inclusive no inverno, não podia pegar papel, dinheiro na minha mão se desfazia. Procurava colocar roupas pretas pra esconder o suor das axilas, mas não funcionava, já que a roupa ficava marcada de branco por conta do antitranspirante... Enfim, sofria horrores e às vezes os amigos do colégio zombavam de mim. Fiz a cirurgia aos 16 anos, na mesma época minhas duas irmãs também fizeram, todas nós sofríamos do mesmo problema... Raul, as mesmas dores que você sentiu eu também senti, tinha vontade de não respirar mais tamanha era a dor, mas só de olhar para as minhas mãos e axilas e não ver mais nenhum suor conseguia forças para continuar a respirar. Cheguei a ter pneumonia, mas todo o sofrimento compensou, ou melhor compensa! Hoje tenho hiperidrose compensatória, nos dias mais quentes transpiro muito nas costas e na barriga, mas os pés transpiram muito o ano todo, mas mesmo assim não me arrependo de ter feito a cirurgia, pois é muito mais fácil lidar com o suor na barriga e costas do que nas mãos e na axila. Recomendo a cirurgia a todos os que sofrem de hiperidrose!
11/11/2009 22:41
De: Marcus
IP: 201.29.78.114

Re: Cirurgia simpactomia toraxica

Eu fiz a simpatectomia para as axilas...depois q eu fiz essa cirurgia eu começei a suar excessivamente na barriga , costas e pernas...eu sei q é efeito colateral mas é muito excessivo...ensopa a camisa toda e tambem ensopa a minha calça , o q faço para combater esse suor excessivo ?
me ajudem por favor...
31/07/2013 01:27
De: pedro henrique
IP: 177.191.173.127

Re: Eu já fiz a Simpatectomia e gostei

cara é o seguinte to na duvida se essa cirugia resolvera meu problema, eu suo não tanto nas axilas mais não é normal porque eu suo até quando ta muito frio , e tenho um odor nas axilas que é o real motivo de eu querer fazer essa cirugia , pois tratei 3 meses esse problema na dermatoligsta e nao adianto , ja usei muitos tipo de desodorante/antitranspirante , vc ahca que se eu fizer esta cirugia o odor acaba ? agradeço desde ja.
17/01/2008 10:38
De: Juliana (julianasantos@aonaffinity.com.br)
IP: 200.148.213.186

Boa Notícia para quen sofre com a Hiperidrose!

Oi pessoal,
Li algumas mensagens e me senti na obrigação de dar uma boa notícia a todos que sofrem com a  Hiperidrose...eu fiz a cirurgia em 2001 com o médico que atende no Hospital das clínicas em São Paulo o Dr. José Ribas Milanez de Campos, ele fundou junto com outros médico a clínica do suor no HC e realizam a simpatectomia torácica gratuitamente. Existe uma fila de espera grande, mas vale a pena tentar....Minhas mãos e axilas ficaram sequinhas, mas o pé continua suando...
Não desanimem, pesquisem na internet e para os que moram fora de SP, sei que tem um médico em Curitiba, em Ribeirão Preto -SP...deve ter em todas as grandes cidades...
Aqueles que tiverem condições vale também tentar o botox e acupuntura, não é definitivo, mas ajuda bastante!
Um abraço a todos e Boa sorte!!!
09/07/2009 13:50
De: Rogério Ademir Arruda de Santana (rogerio_10aas@yahoo.com.br)
IP: 189.70.63.224

Re: Simpatectomia lombar

Já fiz a simpatectomia torácica mas não deu resultado nos pés.
Gostaría de saber se algum médico / hospital faz a simpatectomia lombar de graça.
Tenho o plano de saúde amil 20 que cobre as despesas do hospital.
Moro no recife e tenho 23 anos;também já tenho todos os exames solicitados.
20/10/2010 16:23
De: Rodrigo Quintela de Almeida
IP: 189.76.213.103

Hiperidrose

Olá, Boa tarde,
Gostaria de saber como faço pra conseguir uma cirurgia de hiperidrose pelo SUS. Tenho suor excessivo nas axilas e não tenho condições de fazer a cirurgia em médico particular. Aguardo ansioso. Obrigado
Seu IP: 54.144.243.34 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)