A prestação de serviço público em saúde no Brasil é mais um dos grandes problemas brasileiros. Qual é o diagnóstico ?; Qual seria a solução ? A condição do cidadão neste "sistema "; A condição de todos os profissionais de saúde envolvidos neste "sistema"; Como funciona o serviço público de saúde em outros paises; . . . etc. VAMOS DEBATER ? . . . ! !

10/03/2012 01:02
De: nara
IP: 187.78.232.156

Rubor facial

Moro em Recife, e tento conviver com o rubor facial a mais de 10 anos, não sei quando começou, e como, e o pior, é algo fisiológico involuntário e aparece nas piores horas, as que você não está querendo ser referência, preciso saber sobre tratamentos, tive uma experiência com um médico de referencia em cirurgia toráxicas, porém além de informar que seria a primeira paciente com esse problema, não quiz tentar nenhum tratamento, achou sem importancia e mandou-me procurar uma psicóloga. Fique bastante decepcionada, pois perdi muito tempo para achar um profissiolnal aqui em Recife e quando achei e tomei coragem de procurá-lo não me ajudou em nada, voltei a estaca zero. Então, peço uma ajuda para tratamentos e profissionais que possam sanar está disfunção.
Agradecida
11/11/2009 22:41
De: Marcus
IP: 201.29.78.114

Re: Cirurgia simpactomia toraxica

Eu fiz a simpatectomia para as axilas...depois q eu fiz essa cirurgia eu começei a suar excessivamente na barriga , costas e pernas...eu sei q é efeito colateral mas é muito excessivo...ensopa a camisa toda e tambem ensopa a minha calça , o q faço para combater esse suor excessivo ?
me ajudem por favor...
15/04/2012 17:16
De: jessica martins
IP: 200.157.100.50

Hiperidrose

tenho suor excessivo nas maos e nos pes desde criancinha.  kero saber como e onde me tratar q quanto custa. eu sou moradora de sao gonçalo. RJ tem algum lugar mais proximo daqui?
08/05/2008 22:25
De: Carlos Alexandre (carlos-fofuxo@hotmail.com)
IP: 201.35.90.238

Hiperidrose tem cura !!

Olá pessoal!! Sei mto bem como é conviver com hiperidrose pois ele vem destruindo minha vida já a alguns anos, parei com meus estudos, me afastei dos meus amigos, não tenho convivio social e tenho problemas no meu emprego por causa da hiperidrose...
Já fui submetido a simpatectomia toracica que amenizou o suor das axilas e mãos mas ainda persiste a hiperidreose dos pés que é mto incomoda.
Na real galera isso não é brinquedo, se entro em um onibus todo mundo fica me olhando feio, tussindo por que não aguentam o cheiro dos meus pés. Sapato? Nem pensar, não uso nunca, só chinelos mesmo mas não adianta quase nada pois eu suo do mesmo modo e fica aquele cheiro horrivel que é compartilhado pelos que estão aminha volta..
Vivo praticamente sozinho e não tenho amigos, não saio pra festas nem sei o que é isso, só tenho o convivio com minha familia que mesmo sabendo do meu problema não tolera mto, enfim eu cheguei ao fundo do poço literalmente por causa dessa doença..
Moro em Porto Alegre e já conversei com alguns médicos como DR, José Camargo que me orientou a não fazer a cirurgia do Abdômen, por devidos riscos..
Mas não me conformo eu não consigo viver com essa doença e não tem geito tenho que forjar uma cura se não prefiro me suicidar ater que viver o resto da vida com isso.
Já pensei em suicidio varias veses e só não fiz por esperança de cura, mas confesso que minhas forças estão se esgotando e to ficando mesmo cansado dessa ''vida''.
Eu suplico que se ouver alguem que possa me ajudar por favor entre em contato , não tenho mais pra onde recorrer e estou quase vencido, e acreditem não estou sendo dramatico e sim realista, essa é a realidade da minha ''vida'' se é que se pode chamar isso de vida..
Carlos Alexandre
08/12/2009 10:55
De: Jeimy Chao
IP: 200.218.18.195

Hiperidrose facial (simpatectomia toraxica)

Olá! Fiz a cirurgia agora no dia 14/11/09 (simpatectomia toráxica), transpirava muito no meu couro cabeludo e facial, não podia fazer esforço algum, ou simplismente abaixava a cabeça para começar a transpirar na face, é muito desconfortável porque você não consegue comprimentar as pessoas e o pior é estar em locais públicos e ser reparado por muitas pessoas em sua volta vendo o quanto é extremamente anti-higiênico.
Posso dizer que estou curado do tal problema, desde o dia que fiz a cirurgia não senti mais nenhuma gota de suor na minha face, mas senti o compensatório na barriga e pernas, mas posso dizer que no meu caso é bem tolerável, pois não é em tanta intensidade, apesar de ter lido bastante sobre o caso, dou Graças a DEUS que por enquanto não estou tendo este desconforto com o compensatório.
O complicado está sendo o pós-cirurgia, até hoje têm 2 incisões que ainda não se fecharam completamente, um deles chegou a abrir novamente após a remoção dos pontos, o outro estou tendo problema com abcesso de sangue ruim, mas estou tratando este caso com bastante cuidado!
É normal pós cirurgia toraxica sentir dor no tórax, nos 4 primeiros dias pós cirurgia, eu só conseguia dormir sentado, pois quando me deitava frequentemente sentia dificuldade para respirar por conta da dor e para respirar fundo era complicado também devido a dor.
Mas esta dor toráxica já passou e hoje estou tendo uma dor muito estranha que passsei a sentir nas costas do lado esquerdo inferior, quando eu durmo de lado (esquerdo) e durante a respiração, eu sinto uma dor tipo umas agulhadas no inferior das costas, na parte interna nas costelas, no começo suspeitei que fosse pedra nos rins, mas logo descobri que dor nos rins seria mais próximo a coluna e abaixo de onde estou sentindo.
Gostaria de saber se alguém já sentiu a tal dor nas costas após a cirurgia toráxica? Se sim, gostaria que me escrevessem e compartilhassem a experiência também. Meu contato é (jeimychao@yahoo.com.br)
Podem estar me escrevendo ou perguntando sobre a cirurgia, no que puder ajudá-los estarei fazendo com maior prazer!
Abraço a todos!
28/09/2009 19:37
De: Juliane (jdrumm@drumm.com.br)
IP: 200.96.84.189

Re: SIMPATECTOMIA - CIRURGUA TORÁCICA / RUBOR FACIAL OU FOBIA SOCIAL

Boa noite Geane!!
   Casualmente encontrei teu relato sobre a cirurgia torácica de rubor e fiquei muito interessada. Pois há uns 2 anos penso em fazer esta cirurgia, porém não tenho coragem. Eu sofro muito com o rubor e fico mtooo vermelha em qualquer situação, apenas em cumprimentar alguém conhecido é o suficiente para atacar o rubor. Este era o teu caso também?? Porque certa vez conversei com uma pessoa que fez a cirurgia e não teve grandes melhoras, esta pessoa agora sente um pouco de falta de ar e sente as mãos suadas. Tu teves algum sintoma compensatório?? O teu "ex" rubor ficou curado completamente??
Grata,
Juliane
GRAMADO/RS
07/08/2008 19:03
De: EDINALDO LIMA (edinaldo84@hotmail.com)
IP: 200.181.52.5

Hiperidrose

GOSTARIA DE SABER SE É POSSIVEL FAZER A CIRURGIA DE HIPERIDROSE PELO SUS, PREFERENCIALMENTE EM GOIÂNIA, OBRIGADO.
07/08/2009 13:48
De: Carol Ramos (carolrf82@hotmail.com)
IP: 187.15.140.81

Re: Re: Rubor facial

Queria saber uma média de quanto custa uma cirurgia de rubor facial(Simpatetomia Torácica), com quantos anos eu posso fazer, se e se é uma cirurgia de risco.. se vcs tem algum médico aqui no Rio p/ indicar...
obrigada!
Seu IP: 54.167.196.187 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)