A prestação de serviço público em saúde no Brasil é mais um dos grandes problemas brasileiros. Qual é o diagnóstico ?; Qual seria a solução ? A condição do cidadão neste "sistema "; A condição de todos os profissionais de saúde envolvidos neste "sistema"; Como funciona o serviço público de saúde em outros paises; . . . etc. VAMOS DEBATER ? . . . ! !

08/04/2007 12:37
De: andre
IP: 200.97.63.237

Re: Re: Hiperidrose compensatoria

boa trade , estou com o mesmo prolblema q vc a hiperidrose axilar , consultei com um cirurgiao toraxico , mas esta cirurgia esta dando muita compensatoria , me falaram que existe uma cirurgia local q se faz nas axilas , mas como a nossa literatura e muito pobre no assunto , os proprios medicos nem sabem do que se trata , ok , quem souber desta cirurgia local aguardo !!!
26/04/2008 19:14
De: Leandra (Goiânia)
IP: 201.48.234.38

Resposta para Rosicleide

Rosicleide, tem uma mensagem logo abaixo informando que no HC de São Paulo tem. Então vá atrás!! Você não pode deixar de viver por isso! Eu sei exatamente o que vc passa. Também usava so roupas de cores mais neutras. Quantas vezes voltei pra casa frustrada com suor na roupa ou sapato. Mas realmente depois que operei minha vida mudou. Com o suor menos intenso nestes lugares, já dá pra driblar algumas coisas, como roupa colorida e sapato com meia fina. Se todo mundo consegue operar, vc também consegue, mas vá atrás! E ore, ajudinha lá do céu vale muito! Beijinho pra vc!  =)
15/04/2012 17:16
De: jessica martins
IP: 200.157.100.50

Hiperidrose

tenho suor excessivo nas maos e nos pes desde criancinha.  kero saber como e onde me tratar q quanto custa. eu sou moradora de sao gonçalo. RJ tem algum lugar mais proximo daqui?
17/07/2009 22:37
De: francivaldo da silva santos
IP: 201.57.242.11

Tereóide.

moro em catu-ba minha mãe sofre com está doença a muito tempo não sei o que fazer como eu posso conseguir um medico aqui em salvador para trata deste problema quanto custa está operação queria muito tira minha mãe deste sofrimento obrigado.
21/01/2008 00:45
De: Cristina (novacriss@hotmail.com)
IP: 201.75.250.44

Re: Hiperidrose compensatoria

Paulo.
Sei exatamente o que você está passando. Ao ler seu relato me identifico totalmente.
Também sofro muito com os efeitos da compensatória e me arrependo amargamente de ter feito a cirurgia.
Será que ainda não há uma solução para o nosso caso?
Eu não me conformo por ter que passar o resto da minha vida sofrendo por tanto constrangimento e desconforto.
Me sinto enganada pelo cirurgião que me operou pois, embora ele tenha mencionado a possibilidade de ocorrer a hiperidrose compensatória, disse que seria raríssimo e não foi claro o suficiente quanto ao volume INACREDITÁVEL de suor que ocorre no tórax.
Me submeti à anestesia geral, um pós operatório doloridíssimo e demorado. E só o que consegui foi agravar e muito um problema que já existia.
E com o qual eu conviveria outra vez, feliz da vida, se me fosse dada essa oportunidade.
Abraços.
Cristina.
29/05/2009 10:20
De: Uiran Francisca Neto
IP: 189.106.82.231

Hiperidrose

Olá, gostaria de saber se no estado do Rio, Região dos Lagos,  eu consigo fazer essa cirurgia pelo SUS, e como faço pra conseguir, tenho 26 anos e o meu terror é ter hiperidrose.
06/09/2007 19:36
De: anônima
IP: 189.29.143.94

Cirurgia toráxica

Me solidarizo muito com todos vcs... sei bem o que é o constrangimento de ter hiperhidrose. Tenho desde de criança, nas mãos e nos pés... com a dolesc~encia piorou e tornou insuportável a ponto de não poder andar sem uma toalhinha... molhava todos os papéis, constrangimento social...bom, vcs sabem....
Resolvi fazer a cirurgia e foi MUITO BOM. Não posso dizer q a hiperhidrose não me atrapalha, mas minha qualidade de vida melhorou muito. Minhas mãos pingaval e hoje o máximo que ocorre é elas ficarem um pouco húmidas em dias muito quesntes ou em situações de muito stress... mas elas continuam um pouco geladas ainda, mesmo sem suar tanto.
Com a cirurgia passei a ter um pouco de compensatória. Nos dias quentes transpiro nas costas, barriga, nádegas e peito...mas é um suor normal, que raramente chega a marcar a roupa ou a me causar constrangimento. Por isso digo que minha vida melhorou.
O meu problema continua sendo o suor nos pés. Não consigo usar nenhum calçado que não seja com meia de algodão. O problema é q tenho que trabalhar de roupa social...e no verão isso é insuportável. O meu sonho era poder usar uma sandália, um escapin... Imaginem no maior calor do mundo não poder colocar uma saia e uma sandália...e pior: todo mundo perguntando: nossa, vc não está com calor com essa calça e esse sapato fechado??? mal sabem eles...
Estou pensando em colocar botox no pé (mas é mto caro) ou comprar aquele aparelhinho anidronic...alguém já usou??
Mas sobre a cirurgia para o suor das mão, recomendo. Os problemas não se resolvem por inteiro (eu continuo sendo uma pessoa com hiperhidrose), mas as mãos não passam a ser mais o foco do problema.
Desculpem o depoimento gigantesco! hehehehe
Pra quem tiver interesse, fiz a cirurgia gratuitamente no Hospital das Clínicas de São paulo. Fui muito bem tratada e não tive complicações. O telefone é: 3069-7145 / 3086-0152 / 3069-7988.
É difícil conseguir falar, mas não desistam. É mais fácil no período da manhã. Na época, qdo liguei no HC marcaram a minha consulta pra um ano. Depois da consulta, levou mais um ano para a cirurgia. Ou seja, ao todo levou 2 anos... mas valeu a pena esperar.
Boa sorte para todos (especialmente agora que o verão está chegando)
Seu IP: 54.92.136.230 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)