Fórum Oficial dos profissionais de saúde: ACS (Agentes Comunitários de Saúde), ACE's (Agenstes de Controle de Endemias), AVA's (Agentes de Vigilância Ambiental) entre outros. Atenção: Não aceitamos postagens anônimas ou fora de contexto dos objetivos desta ferramenta. Moderação: Equipe de moderadores. Nossa home page no Facebook: https://www.facebook.com/jornalagentesdesaude

Tags: de acs ace psf agente asa comunitario ava asace
23/03/2008 15:17
De: JAILSON (jjscomunitario@yahoo.com.br)
IP: 201.13.147.62

1ª GREVE NACIONAL DOS AGENTES COMUNITARIOS DE SAÚDE E ENDEMIAS

GOSTARIA DE CONVIDAR OS COMPANHEIROS SINDICALISTAS E OS REPRESENTANTES NATO DAS 2(DUAS) CATEGORIAS (ACS'S E ACE'S) PARA ORGANIZARMOS JUNTOS UMA GREVE NACIONAL. UMA SUGESTÃO É QUE ESTA GREVE SE DÊ NO DIA 02 DE OUTUBRO DE 2008 QUE É O DIA NACIONAL DAS CATEGORIAS. E QUE MARCASSEMOS E/OU CONSAGRASEMOS ESTA DATA COMO SENDO DE LUTA NACIONAL DAS CATEGORIAS (ACS'S E ACE'S).
QUE TODOS OS ESTADOS PARTICIPASSEM POR MEIO DOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES DAS CATEGORIAS, E QUE ESTAS ENTIDADES BUSQUEM UMA ESTRATÉGIA DE CONSEGUIR PELO MENOS 100 ACS'S E ACE'S QUE SEGUIRIAM PARA BRASÍLIA, E LÁ SOMANDO OS 26 ESTADOS MAIS O DF SOMARIAMOS 2.700 ACS'S E ACE'S E REUNIDOS NA CAPITAL FEDERAL FARÍAMOS PASSEATAS PELAS PROXIMIDADES DA PRAÇA DOS 3 PODERES E À NOITE FARÍAMOS ACAMPAMENTOS NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS, PARA ASSIM SENSIBILIZAR E PROVOCAR OS PODERES EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDUCIÁRIO A TOMAREM UMA POSIÇÃO QUE NOS DÊ A GARANTIA DE VERMOS RESPEITADOS OS NOSSOS DIREITOS QUE A EC.51 + A LEI 11.350/06 NOS GARANTEM E POUCOS MUNICIPIOS ESTÃO RESPEITANDO.
ENQUANTO ISSO OS DEMAIS COMPANHEIROS ORGANIZADOS EM CARAVANAS SE DESLOCARIAM DOS SEUS RESPECTIVOS MUNICÍPIOS EM DIREÇÃO AS CAPITAIS ESTADUAIS E LÁ REUNIDOS FARIAM PASSEATAS NAS ASSEMBLÉIAS LEGISLATIVAS, PALÁCIO DOS GOVERNADORES E ORGÃOS DOS PODERES JUDICIÁRIOS ESTADUAIS. PARA QUE ASSIM TENHAMOS FORÇA NACIONALMENTE, DE CONSEGUIRMOS REPERCUSSÃO COM ESTA GREVE E CHAMARMOS A ATENÇÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA PARA A NOSSA REALIDADE.
PARA OS COMPANEIROS QUE ACREDITAM QUE ESTE EMPREENDIMENTO É POSSÍVEL AGUARDO AS SUAS MANIFESTAÇÕES. MEU E-MAIL: jjscomunitario@yahoo.com.br JAILSON  - VICE-PRESIDENTE - SINDICOMUNITARIO - SÃO PAULO - SP
" continúo acreditando na luta dos acs's e ace's "
29/06/2010 15:02
De: neuma ms costa
IP: 187.52.119.194

Lula tem que sustentar a palavra dele e aprovar logo o nosso salário.

Lula se vc ou alguén tiver acesso a esse forum leia bem o q nós  acs estamos enviando msn  porque se vc não assinar o nosso piso não podemos votar em sua canditata eu sou do seu partido mas se isso não acontecer, infelizmente serei obrigada a votar em outro partido que n seja o pt e muito menos o psdb porque já paasei por; pelo os dois partido na presidencia e até agora nenhum fez nada pela nossa categoria então se for assim irei votar em outro partido q nos der valor ou reconhecer o nosso trabalho e peço a todos acs e ace de todo Brasil q faça o mesmo teremos que ser unidos e derrubar quem n estar nem air pra esses trabalhadores é isso q tenho a dizer um muito obrigado a todos que lerem essa msn e fique com Deus e vamos ter fé porque é disso q precisamos agora.
07/09/2008 12:58
De: PEDRO
IP: 189.27.40.76

Re: Regime juridico

NÃO TENHO CONHECIMENTO DE REVOGAÇÃO DE LEI ALGUMA. SE VC ESTÁ SE REFERINDO AO DIA QUE  FOI LIDA UMA MENSAGEM NA CAMARA LEGISLATIVA, NADA DIZIA ALÉM DE SUGERIR UMA NOVA REDAÇÃO POSTERIOR PARA A VOTAÇÃO NA REFERIDA CASA. A LEI EM QUESTÃO,3870/06, NÃO FOI REVOGADA!!!!!!!! PORQUE SÓ UMA LEI POSTERIOR PODE REVOGAR A ANTERIOR E, PELO O QUE SE SABE, NÃO HÁ NEM PL EM CURSO NA CL NO MOMENTO. FIQUE TRANQUILO POIS VC AINDA É REGIDO PELA LEI REFERIDA E PORTANTO CELETISTA ATÉ A MENSAGEM SER RECEBIDA,MODIFICANDO O REGIME.
12/11/2008 23:51
De: claudio
IP: 200.175.178.17

Incentivo

              Empenho, companherismo, união, emoção, satisfação e sucesso; para todos que estiverão no plenário da casa democrática de Brasília onde nossos representantes de voto direto poderam ter á oportunidade de mostrar que realmente presisam trabalhar para o bem comum de todos que buscam uma melhor qualidade de vida tanto para a população de Brasília quanto do Brasil.  E, de todos os trabalhadores membros da Saúde  Pública do DF cidadãos pais de familia.
                                                wanderman, estou te analisando sobre algumas caracteristicas
com concideração, oportunidade, honrra, irrefutávelmente. È aceitavel a forma que tu transmite  para que as pessoas entendão ás suas atribuições que aja vista  analiso  por semelhança  j. c. maxwell 21
 irrefutavelmente as caracteristicas para que tu sigas e as pessoas o seguirão.  
                                           Prefácio, agradecimentos, introdução.
                                     1. A tampa
                                     2. Da influência
                                     3. Do processo
                                     4. Da navegação
                                     5. Da base sólida
                                     6. Do respeito
                                     7. Da intuição
                                     8. Do magnetismo
                                     9. Da ligação
                                     11. Do circulo íntimo
                                     12. Da delegação do poder
                                     13. Da reprodução
                                     14. Da aceitação
                                     15. Do grande impulso
                                     16. Das prioridades
                                     17. Do sacrifício
                                     18. Do crecimento explosivo
                                     19. Do legado
                                     
                                           A navegação: ''Qualquer um" pode pilotar o barco, mas só um sabe traçar o percurso. É na sua sucessão que se revela o valor de seu legado.
                                 
                                      Tudo sei que nada cei. Procuro através do paradoxo de todos me aprofundar em suas aulas por  você Wanderman ser uma pessoa capaz de transformar algo não concreto em concreto. Busco ser apenas um tijolo aprendendo admirar o arquiteto e faser parte de uma obra divina de um grade poeta que admira o paradoxo da divina arte de Niem em Brasília.
J C.  Maxwell. È o meu modo de ver.
                                                 
                                            Wanderman, Te adimiro muito e creio no seu potencial.
                                             Continuo orando e torcendo por voçê .
                                            Espero que um dia eu possa- lhe ajudar a transformar grandes sonhos e, déias em ousadas realidades.
                                                                 Atenciosamente, Cordialmente  à Vossa Senhoria, senhor Wanderman Valero Martis,  pelo seu desempemho em prestimos de legado trabalhista;  em prol destas categorias. Os meus vitoriosos agradecimentos.
                                                      Claudio Muniz do Carmo.
                                               
                                                   Agente de Vigilância Ambiental    
                                                         
                                       
                                             
25/06/2007 11:52
De: Nice - Brazlandia
IP: 201.88.82.64

Reunião

 Aos Companheiros da AACS,
 Fiquei de ir a reunião no sábado,porém não foi possivel pois tive uma consulta em uma cl~inica particular.Gostaria de saber maiores detalhes sobre o ocorrido e me colocar a inteira disposição da Associação.
Desde já agradeço toda e qualquer informação.
08/02/2010 13:08
De: SindSaúde (sindsaude@sindsaude.org.br)
IP: 189.74.165.205

ASSEMBLEIA

O SINDSAUDE CONVOCA TODOS OS AGENTES DE SAÚDE DO DF PARA ASSEMBLÉIA EXTRA-ORDINÁRIA, NO DIA 10/02/10, ÁS 10 HORAS NO CLUBE DA SAÚDE.
PAUTA:
- NEGOCIAÇÃO DE UMA NOVA LEI ORGÂNICA DO DF, E COM A MESMA REVOGAR O ELO 53, PERDENDO ASSIM O EFEITO DA AÇÃO DIRETA DE INCOSTITUCIONALIDADE ( ADI). POSTERIOMENTE A CRIAÇÃO DE UM PROJETO DE LEI PARA  REGULARIZAR A SITUAÇÃO DOS AGENTES NO DF, INCLUSIVE COM A TROCA DE REGIME. (AGORA SEM VÍCIUS DE INICIATIVAS).
- REGULARIZAÇÃO DA REFERÊNCIA SALARIAL E  PAGAMENTO DOS RETROATIVOS
- SITUAÇÃO DOS NOVOS CONTRATOS
- REDUÇÃO DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL
- CONFRATERNIZAÇÃO PARA OS AGENTES:
NA OCASIÃO PASSARÁ UMA LISTA DE CONFIRMAÇÃO DA PARTICIPAÇÃO DOS AGENTES NA CONFRATERNIZAÇÃO, QUE ACONTECERÁ NO DIA 13/03/10, NA FAZENDA DOM BOSCO EM BRAZLANDIA.
CONTAMOS COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS.

AGAMENON TORRES
PRESIDENTE DO SINDSAUDE
18/03/2006 11:35
De: wanderman (wandermanvalero@yahoo.com.br)
IP: 201.40.11.115-

DF

        aqui em Brasilia a S.E.S ja enviou um parecer para a procuradoria geral do DF,estamos aguardando para que a mesma estude a emenda 51 e nos confirme atraves de um documento a sua deci;ao,uma vez que a ASTEL JA DEU UM PARECER FAVORAVEL.
                             WANDERMAN VALERO MARTINS
                            PRESIDENTE DA ASSEVIAMB-DF
15/05/2009 21:21
De: josé de souza
IP: 189.108.70.106

Re: Projeto de lei sobre a insalubridade dos acs e aces

trabalho em laboratóriode anatomia humana e gostaria de sber  se a lei da insalubridade não aatinge tambem esses profissionais para fins de aposentadoria . Já sou aposentado  por uma legislação mas já tenho l2 anos  de trabalho  sob o regime da CLT. Então como fico sabendo se tenho ou não o amparo da lei da insalubridade ?
19/04/2007 20:18
De: Kátia (ka-nyna@bol.com.br)
IP: 201.69.91.220

Encontro

Olá, sou ACS de Botucatu, e gostaria de saber quando será o encontro nacional dos ACS's e qual o local, desde já agradeço!!!
12/11/2008 22:01
De: claudio
IP: 200.175.178.17

Acordão

cidadãos, presados colegas ava; quero neste momento declarar à oportunidade dos seus prestimos em prol desta categoria. Concordo que lutar sempre, porém, cair talves:-( porque, vós, os dois, tabém são seres húmanos) desister? . Declaro à importância nesta casa de vosos companheiros de transmitir com lealdade a tragetoria de estarem  representando a categoria dos ava e do governo estadual. Para  que todas os sonhos de conquistas já adiquiridos  sejam analisadas  futuramente para que não possam ser  perdidas com o passar do tempo. E que realmente possam ser arraigadas  nos nosos proventos, salarios e  remuneraçoes. Agurdando que todos nós possamos usufruir em  um futuro vindouro, prospero, de direitos adiquiridos para a diguinidade do trabalhador, estudantes de saúde pública  e àreas afins.  Aprincípio dos Agentes de Vigilãncia Ambiental em Saúde do DF. Portanto, quero obter uma cópia deste acordão para ter o conhecimento se porventura tém algum acordo abusivo que possa estar sendo tramitado para algum enteresse particular em prejudicar o trabalhador e galgar ostentação de algum cargo político em nosso ambito de trabalho. Quero manifestar toda a insatisfação de um de nossos representantes de associação ou reuniao de pessoas que estão na direção de alguma demanda ou luta trabalhista que possa ser o futúro sindicato dos Agentes de Vigilãncia Ambiental estando trabalhando em cargos de confiança ou chefia no nosso ambito de trabalho. Por exemplo assistente de Diretor que seja funcionário do Governo Federal. Porque os membros de  Diretoria  de Associação , sindicato, tem que estar fora desses cargos para que não utilisem de abusos contra Agentes do GDF e sejam cumplices de interesses particulares destes servidores e de si mesmos. Estão estes cargos e para que trabalhem para nós do GDF e não com os futuros aposentados da Funasa que o seus convenios tem tempo para termino. Temos é que cuidar de nassa propria casa e, corrigir os abusos que são acometidos pelos servidores da Funasa na própria Funasa. Tenham todos um bom trabalho e, que possamos nos unir presados jóves agentes. Que venha o dia 11, a mudança de regime, o nivel de Agente ( não de Pólicia) ´Porém, técnico em vigilância Ambiental em Saúde Pública, segurança, saúde, trabalho, educação, moradia, dinheiro, laser,!    
                       Atenciosamente, Avossas Senhorias presados colegas pelos seus prestimos.
                                                             
                                                           CLAÚDIO MUNIZ DO CARMO
                                                    Agente de Vigilãncia Ambiental.
Seu IP: 54.225.47.94 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)