Fórum Oficial dos profissionais de saúde: ACS (Agentes Comunitários de Saúde), ACE's (Agenstes de Controle de Endemias), AVA's (Agentes de Vigilância Ambiental) entre outros. Atenção: Não aceitamos postagens anônimas ou fora de contexto dos objetivos desta ferramenta. Moderação: Equipe de moderadores. Nossa home page no Facebook: https://www.facebook.com/jornalagentesdesaude

Tags: de acs ace psf agente asa comunitario ava asace
16/08/2010 20:16
De: agatonico (agatonico-boy@hotmail.com)
IP: 187.19.160.85

Nada feito, decepção.. chega, nã dar mais

olá gente , por ai já estar passando politicos na sua porta, aqui em minha regiçao já se topam com estes sacanas apertando a mão dos tolos, ou seja dos que tem a memoria curta, prometendo muito e fazendo nada, abram os olhos.. cuidado nao votem em quem nao faz nada por nós agente de saude...
olhem vejam quem passou 8 anos e nao feznada, imagine se voltar a ficar no poder...
as pesquisas são falsas...
20/03/2008 14:41
De: acs
IP: 192.168.10.238, 189.23.18.195

Atenção

ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!! URGENTE!!!!! GOVERNO FEDERAL QUER CONTRATAR MAIS ACS CASO CPMF SEJA APROVADA, PORÉM NÃO QUER VALORIZADOR SERVIDOR COM CRIAÇÃO DO PISO SALARIAL!!!!!!!!!
!!!!!!!!!AGORA EU VEJO COMO AQUELA CARTA ENTREGUE PARA O PRESIDENTE LULA E A 13º CONFERÊNCIAL NACIONAL NÃO SERVIU PARA NADA!!!! GOVERNO FEDERAL QUE CONTRATAR, QUER MOSTRAR NÚMEROS, PORÉM NÃO QUER VALORIZAR OS SERVIDORES!!! QUE INJUSTIÇA
PAC da Saúde prevê melhorias na saúde pública
 
Camila Coelho
Representantes do governo, estiveram em peso no lançamento do Programa Mais Saúde, que é também chamado de PAC da Saúde, nesta quarta-feira (5), no Palácio do Planalto para demonstrar total apoio à prorrogação da CPMF.
De acordo com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, esse programa pretende investir R$89 bilhões na saúde nos próximos quatros anos. Com isso, irá gerar mais de R$3 milhões de empregos diretos e indiretos na área da promoção e atenção, saúde complementar e complexo industrial. Temporão destacou que somente de Agentes Comunitários da Saúde (ACS) serão contratados mais de quinze mil profissionais.
Outros investimentos serão para a ampliação do SAMU, para a conclusão das obras de hospitais que estão paradas, para a implantação das unidades de atendimento 24h que desafogarão as emergências, para a implantação do cartão do SUS, entre outros.
Mas para que todas essas melhorias sejam promovidas, a prorrogação da CPMF, na próxima quinta-feira, é imprescindível: basta apenas a aprovação dos senadores. Em sendo assim, o governo colocará a proposta do Programa Mais Saúde em pauta.
27/12/2006 17:59
De: Paulo Lopes (paulo.lopes1@superig.com.br)
IP: 200.232.209.7

Reunião

Bom pessoal alguns de voces ja deve me conhecer pois estou na luta a 5 anos 2 anos como agente de saude e 3 como Presidente do Sindicato dos Empregados do Programa de Saude da Familia de Presidente Prudente e Região.
Em 2004 fundamos o unico Sindicato do PSF do Brasil aqui no Interior do Estado de SP, temos uma lista enorme de conquistas para os trabalhadores como Insalubridade,Aumento Salariais,Verba da Dengue,ETC.Inclusive agora em 2007 estaremos Representando os nossos companheiros agentes de Vetores que Reconheceram nosso trabalho com o PSF e nos procuraram pedindo que nos os representassemos tambem.
A luta é dolorida
Ja Fui Demitido e Reintegrado(judicialmente)
Ja fui Perseguido e Indenizado(judicialmente)
Ja fui Humilhado e Reconhecido durante esta luta.
Nos temos uma bandeira forte de luta pela Justiça e sei que muitos estão desanimados e cansados com estes desanimandos com o que acontecem conosco.
Vou confessar estou cansado,mas não posso me dar ao luxo de parar poi acredito que a luta é justa e aprendi nesse tempo com tudo que passei que se a justiça na luta a vitoria é certa.
Temos apenas que mudar o jeito de lutar!!!!!!!!!!!!
Proponho uma reunião em São Paulo ou em outro local com todos os que Hoje estão na luta pelo respeito de nossas categorias.
Presidentes de Sindicatos
Presidentes de Associações
Agentes de Endemias
Agentes de Vetores
Agentes de Saude
Auxiliares de enfermagem do PSF
Enfermeiras do PSF
Medicos do PSF
Dentistas do PSF
ACD do PSF
E todos que estão preocupados com a situação atual,pois agora é Hora de nos unirmos e buscar uma representação de Nivel Nacional.
Pois somos gigantes adomecidos com um "Poder Politico" inimaginavel mas ainda não acodamos ja é hora Meu nome é Paulo Lopes Agente de Saude de Presidente Prudente-SP e Presidente do Sindicato dos Empregados no PSF de P.P e Regiaõ.
PS:Todos que Concordem Mandar um e-mail com suas ideias para : paulo.lopes1@superig.com.br CARTAS: Rua:Ulisses Ramos de Castro 222 B.Bosque Presidente Pudente-SP CEP 1901-0110 ou pelo Fone: 18-39165144   18-91095556
E um feliz 2007 a todos e que Deus continue agindo em nossas vidas e nos Abençoando nas lutas pela justiça.........................
07/10/2009 19:39
De: marcos
IP: 189.17.233.106

Re: Efetivação

Ola sou ACE de Alagoinha PE,gostaria de saber o q fazer para sermos efetivados,se o prefeito alega q tem medo de  que apos a efetivação o programa acabe e a folha de pagamento da prefeitura aumente,com risco de ñ poder sustentar este aumento na folha.
Como foi feito o processo de  efetivação na sua cidade.
Aqui ja foi feito o porjeto da criação de cargos de ace;
O projeto ja foi aprovado;
falta o que?!!
Nos ajudem, por favor!
02/08/2012 22:02
De: claudio (claudiobraz48@yahoo.com.br)
IP: 177.78.186.149

Gratificação

rosangela acorda minha filha ninguém esta falando em greve mais não,as coisas ja estão quase acertada segunda-feira ja é a nossa reunião no clube da saúde vamos ter  a nossa gratificação.
17/06/2010 16:55
De: cristiano (cristianobrasil480@hotmail.com)
IP: 189.71.170.26

Acho tudo enganação

Se eles querem aprovrar pq n fazem logo?acho que é mais uma forma do nos enganar coitados de nós trabalhadores da área da saúde de todo o país.Espero que nós agentes n votemos em Dilma pq se já tá assim com Lula imagine com a Dilma
Seu IP: 184.73.33.127 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)