Fórum Oficial dos profissionais de saúde: ACS (Agentes Comunitários de Saúde), ACE's (Agenstes de Controle de Endemias), AVA's (Agentes de Vigilância Ambiental) entre outros. Atenção: Não aceitamos postagens anônimas ou fora de contexto dos objetivos desta ferramenta. Moderação: Equipe de moderadores. Nossa home page no Facebook: https://www.facebook.com/jornalagentesdesaude

Tags: de acs ace psf agente asa comunitario ava asace
07/11/2006 20:16
De: Elisangela Caroll
IP: 200.199.178.144

Re: Salario

Oi,Wanderman!Sou Elisangela,agente comunitaria de saude de minas gerais, é por meio deste site que quero corresponder com outros A.C.S.Aqui no meu municipio agora que estamos organizando uma comissao para reinvindicar melhorias a nossa classe tao massacrada pelos orgaos responsaveis mas que agora estara mudando.Quero se possivel manter contatos com voce para informar-me  sobre o que esta mudando a respeito dos a.c.s e tambem verbas passadas pela prefeitura pois muitas das vezes fico horas navegando na net a procura de noticias e nao encontro nada.Agradeço desde ja e abraços...  
12/02/2010 11:49
De: Rosangela (ACS) São Sebastião.
IP: 189.27.4.68

UNIÃO!!!!!!!!

Olá colegas,
penso que os colegas que estão POLITICANDO em cima da nossa causa esqueçam um pouco isso no momento, pois é de interesse de todos quaisquer benefícios que viemos a ter e o apoio é importante de onde quer que venha, SINDIVACS, SINDISAÚDE... Pensem nisso.
02/07/2012 17:21
De: EM PROL
IP: 189.31.30.191

Demissoes no diRIO OFICIAL DO DF


 ATENÇÃO. avas/ACS/EPIDEMIOLOGICO.
         TENHA CONCIENCIA DE CATEGORIA. FUNASA É FUNASA E GDF É GDF. ALGUNS COLEGAS SE CORROMPEM PERCEGUINDO COLEGAS DO GDF COLOCANDOS EM SINDICANCIA O QUE DEVERIA TER CAUTELA TODOS SOMOS IGUAIS. GDF. MS
      AGORA É A QUESTÃO QUANDO PRECISAMOS COLOCAR AGENTES DA FUNASA EM COMOSSÃO DE SINDICANCIA OU DEVOLVELOS PARA O SEU ORGÃO DE ORIGEM ISTO NÃO É POSSIVEL.
POIS SÃO DIRETORES GERENTES MOTORISTAS COORDENADORES E SUPERVISORES . INSTO NÃO ESTA CERTO.
     FUNASA É UMA FUNDAÇÃO. NÃO É GOVERNO TEM PODER DE GOVERNO PORQUE É UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL.
  TENHA CONCIENCIA DE CATEGORIA.
03/06/2006 16:08
De: Anonimo
IP: 200.193.224.211-

Jornal de brasilia

http://www.clicabrasilia.com.br/htm/noticia.php?tip=edit&edicao=1192&IdCanal=10&IdSubCanal=0&IdNoticia=249610
So 70 agentes de saude compareceu.
a luta e de todos,nao se ACOVARDEM,
todos nos temos familias,se nao paramos agora
vai ser tarde depois,ai sim voces terao todo tempo do mundo para ficar em casa vendo televisao...POR FAVOR VAMOS MANTER A UNIDADE.
A EFETIVAÇAO E PARA TODOS.
22/12/2006 21:05
De: Andre Luiz(ACE)
IP: 189.10.26.226

NÃO MURCHEM , PELO AMOR DE DEUS

Eu senti que os colegas ACS murcharam, não façam isso, a luta continua mesmo. Ano que vem muitas coisas irão mudar. Não briguem com seus colegas por não estarem aqui ou acolá para lutar por vcs, talvez fosse um desgaste maior, se quem julgou o mérito da questão desse perda p/vcs, acho que seria bem mais frustrante. Eu sei que nada pode ser feito, agora, mas janeiro está aí. Assim que começar a nova Câmara Legislativa a funcionar, tem que juntar uma comissão e ir a luta atrás do Dep. Distrital,Dr. Charles, e sentar com ele para ver o que pode ser feito por vcs, a base de apoio da campanha dele. Se um Dep. que apoiamos não faz nada, corremos atrás de outro(ou outros) que nos ajudem. Quem resolveu o problema dos ACE não foi Dep. apoiado por nossa categoria: foi o que mais aparece na mídia e o que mais trabalha! Nas próximas eleições, já tem meu voto e de minha família, com certeza!!! Assim temos que ser: lutem com garra, não murchem , Deus está solto!!! Feliz 2007, desculpem as "malcriações" do colega que estava com filho doente em casa, sem grana e ainda aguardando a votação desse orçamento, gastando o que não tinha. Ô Maria, não chora, não, eu não sofro tanto assim, minha fã...Um abraço, colegas!
19/02/2009 23:28
De: ACS Jensen
IP: 201.24.50.125

RES P/ FRANCISCO

FRANCISCO, VC PODERIA DIZER ISSO QUANDO FOR MARCADO UMA ASSEMBLÉIA ENTRE AS CATEGORIAS E FALAR E CRITICAR NA FRENTE DE TODOS. MAS ACHO QUE ISSO NÃO VAI ACONTECER, VC É COVARDE DE ++, NÃO TEM CARATER PARA ISSO.
JÁ QUE VC SE ACHA TÃO BOM ASSIM PARA SER UM ACS OU AVA, ENTÃO PORQUE NESSA SEXTA-FEIRA VC NÃO PEDE DEMISSÃO DESSE CARGO E VAI TRABALHAR EM OUTRO.
COM ISSO VC FAZ UM GRAAAAAAANDE FAVOR A TODOS NÓS QUE ESTAMOS REALMENTE EXERCENDO O NOSSO TRABALHO DE ACS e AVA SEM CUSPIR PARA O ALTO.
E MELHORE SEU PORTUGUÊS, POIS QUASE NÃO ENTENDI O QUE VC ESCREVEU.
A PAZ.
07/05/2010 23:35
De: JOSÉ (antjoso@bol.com.br)
IP: 189.104.161.73

"GOVERNO LULA" E "CONACS" ESTÃO NOS ENGANANDO... NÃO HAVERÁ APROVAÇÃO DE "PISO SALARIAL"... É TUDO ARMAÇÃO...

ACS E ACE DO BRASIL: INFELIZMENTE NÃO HAVERÁ NENHUM 'PISO SALARIAL". O "GOVERNO LULA" NÃO APOIA O NOSSO "PISO SALARIAL". O MINISTÉRIO DA SAÚDE JÁ DECLAROU QUE NÃO HA RECURSO PARA O NOSSO "PISO SALARIAL". ESSA 'COMISSÃO' É SÓ PARA NOS ENGANAR. SEJA CONCIENTE, DIGA "NAO" A LULA.
23/05/2006 12:11
De: ACS-GAMA
IP: 200.163.5.150-

Enfermeiros e Zerbini

Todos nós sabemos que os enferemeiros torcem contra nós, por isso não os apoiaremos porque eles querem e se dar "bem" em nossas costas. A Zerbini continuando no programa até dezembro e a secretaria da saúde nos enrolando implica em nossa contratação. É agora ou nunca não apoiaremos nenhum enfermereiro na reunião que eles terão com a governadora., porque na realidade eles tem é inveja da Categoria de ACS só porque acham que a escolaridade deles é melhor. Conheço vários ACSs que têm curso superior também só que o que falta ás vezes é oportunidade. Existe enferemeiro que chama a nossa contratação de trem da alegria. Alguns esquecem que é o seu emprego depende dos Agentes e que nós somos maioria e que para outros o emprego da Zerbini é para bancar luxo já que 70% são funcionários da SES. Pensem nisso!!!!
Um abraço á todos.
05/04/2006 22:37
De: wanderman (wandermanvalero@yahoo.com.br)
IP: 201.67.9.213-

Voltou

       TIVE UMA REUNIÃO HOJE COM O DR.GUERRA E FICOU ACERTADO QUE VAMOS CONTINUAR LANÇANDO AS CASAS COM BARRAS.
       O PARECER JA ESTA EM FASE DE DESPACHO A S.E.S.
       VAMOS DAR ENTRADA NO ENQUADRAMENTO DO ART.5 DA LEI 1.169 PRA TENTAR VOLTAR O NOSSO SALARIO DE 1.200,00 QUE NOS FOI TIRADO PELO PIOR SECRETÁRIO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL.
       EM BREVE VAMOS FAZER UMA REUNIÃO PARA DEBATERMOS SOBRE ASSUNTOS PERTINENTES A NOSSA CATEGORIA.
       ESTAMOS CONTANDO COM O APOIO INCONDICIONAL DO DR.CHARLES QUE ESTA LUTANDO MUITO POR TODOS OS AGENTES DO DF.

                             WANDERMAN VALERO MARTINS
                            PRESIDENTE DA ASSEVIAMB-DF
12/03/2010 20:49
De: josef (antjoso@hotmail.com)
IP: 189.104.172.208

VAMOS MANDAR E-MAIL PARA OS DEPUTADOS COLOCAR NA PAUTA DO CONGRESO O NOSSO "PROJETO DE LEI".


MOBILIZAÇÃO URGENTE - A UNIÃO FAZ A FORÇA!
10/03
Imprimir
Após um inicio de trabalho bastante tumultuado por força das reviravoltas da PEC 300 (PEC do Piso Salarial dos Policiais Militares) os parlamentares ainda não conseguiram fechar acordo sobre os temas que serão votados nesse primeiro semestre.
Fato é que, ao contrário da PEC 391/09 (Piso Salarial dos ACS e ACE) a PEC 300 não conseguiu consenso entre todos os partidos e por causa do mal estar ocasionado pela paralisação da aprovação PEC 300, o colegiado de líderes da Câmara de Deputados, esteve reunido na tarde dessa terça-feira (09/03), sendo definido que os Líderes de cada Partido deverão encaminhar ao Presidente da Câmara uma lista de até 5 Projetos de Lei, que sejam considerados pelo Partido prioridade para votação nesse primeiro semestre.
Após tomar conhecimento dessa decisão a CONACS, através de sua presidente Ruth Brilhante e do diretor Edvan Viana (MA) e ainda, representantes da categoria do Estado do Piauí, Silvana Lira e Mª de Lurdes Melo, apressou a articulação entre os Líderes de Partidos para que incluam o PL 7495/06 (PL principal, cujo o PL 6.111/09 está apensado), na lista de Projetos de Lei com prioridade de votação nesse primeiro semestre.
Hoje (10/03), em nova reunião do Colegiado de Líderes, não foi possível discutir a lista dos PL apresentados pelos Partidos, ficando adiada essa decisão para a próxima terça-feira (16/03).
Até agora, confirmaram o Projeto de regulamentação do Piso Salarial como prioridade em sua lista de 5 PL, o PT, PR e o PC do B, sendo essa informação extra-oficial, repassada pelo Gabinete de cada um desses partidos.
Segundo a presidente Ruth Brilhante, "...a indicação do Líder do PT, Deputado Fernando Ferro (PT/PE), do PR Deputado Sandro Mabel (PR/GO) e do Líder do Bloco do Pc do B, PMN, PRB e PSB Deputado Daniel Almeida (Pc do B/BA) é muito significativa, pois além de reafirmar o compromisso da pessoa dos Deputados com a categoria, marca definitivamente o posicionamento desses partidos a favor do nosso projeto do Piso Salarial.
Vários outros Líderes, assumiram o compromisso de defenderem a inclusão do Projeto do Piso Salarial dos ACS e ACE na pauta de votação ainda nesse primeiro semestre, sendo fundamental a atuação dos parlamentares que fizeram parte da Comissão Especial da PEC 391/09, em especial o Deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE), Pedro Chaves (PMDB/GO), Geraldo Resende (PMDB/MS), e Eliseu Aguiar (PTB/PI) e Fátima Bezerra (PT/RN).
Para reforçar a definição do Projeto que regulamenta o Piso Salarial nacional dos ACS e ACE como prioridade para votação em plenário nesse 1º semestre é importante que a categoria faça uma grande mobilização encaminhando o máximo de e-mails possível aos líderes de partidos abaixo relacionaodos, pedindo que: "Por favor inclua na lista de PL’s com prioridade de votação nesse semestre o PL 7495/06 e demais PL’s a ele apensados, para assim garantir a votação do Piso Salarial do ACS e ACE de todo o Brasil o mais rápido possível."

Lista de Líderes Partidários
Sigla

Partido

Líder/Representante

E-mail
Bloco PMDB, PTC

Bloco Parlamentar PMDB, PTC

HENRIQUE EDUARDO ALVES

dep.henriqueeduardoalves@camara.gov.br
PT

Partido dos Trabalhadores

FERNANDO FERRO

lid.pt@camara.gov.br
PSDB

Partido da Social Democracia Brasileira

JOÃO ALMEIDA

lid.psdb@camara.gov.br
DEM

Democratas

PAULO BORNHAUSEN

dep.paulobornhausen@camara.gov.br
Bloco PSB, PCdoB, PMN, PRB

Bloco Parlamentar PSB, PCdoB, PMN, PRB

DANIEL ALMEIDA

dep.danielalmeida@camara.gov.br
PR

Partido da República

SANDRO MABEL

lid.pr@camara.gov.br
PP

Partido Progressista

JOÃO PIZZOLATTI

lid.pp@camara.gov.br
PTB

Partido Trabalhista Brasileiro

JOVAIR ARANTES

lid.ptb@camara.gov.br
PDT

Partido Democrático Trabalhista

DAGOBERTO

lid.pdt@camara.gov.br
PSC

Partido Social Cristão

HUGO LEAL

lid.psc@camara.gov.br
PV

Partido Verde

EDSON DUARTE

lid.pv@camara.gov.br
PPS

Partido Popular Socialista

FERNANDO CORUJA

lid.pps@camara.gov.br
PSOL

Partido Socialismo e Liberdade

IVAN VALENTE

lid.psol@camara.gov.br
PHS

Partido Humanista da Solidariedade

MIGUEL MARTINI

dep.miguelmartini@camara.gov.br
PTdoB

Partido Trabalhista do Brasil

VINICIUS CARVALHO


dep.viniciuscarvalho@camara.gov.br
Governo

Liderança do Governo

CÂNDIDO VACCAREZZA

lid.govcamara@camara.gov.br
Minoria

Liderança da Minoria

ANDRÉ DE PAULA

lid.min@camara.gov.br
PMDB

Partido do Movimento Democrático Brasileiro

HENRIQUE EDUARDO ALVES

lid.pmdb@camara.gov.br
PSB

Partido Socialista Brasileiro

RODRIGO ROLLEMBERG

lid.psb@camara.gov.br
PCdoB

Partido Comunista do Brasil

VANESSA GRAZZIOTIN

lid.pcdob@camara.gov.br
PRB

Partido Republicano Brasileiro

CLEBER VERDE

dep.cleberverde@camara.gov.br
PMN

Partido da Mobilização Nacional

FÁBIO FARIA

dep.fabiofaria@camara.gov.br
PTC

Partido Trabalhista Cristão

CARLOS WILLIAN

dep.carloswillian@camara.gov.br
Seu IP: 54.167.216.93 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)