Fórum Oficial dos profissionais de saúde: ACS (Agentes Comunitários de Saúde), ACE's (Agenstes de Controle de Endemias), AVA's (Agentes de Vigilância Ambiental) entre outros. Atenção: Não aceitamos postagens anônimas ou fora de contexto dos objetivos desta ferramenta. Moderação: Equipe de moderadores. Nossa home page no Facebook: https://www.facebook.com/jornalagentesdesaude

Tags: de acs ace psf agente asa comunitario ava asace
14/06/2011 02:09
De: regiclei gomes da cruz
IP: 187.41.235.246

Re: Re: Repasse fundo a fundo

gostaria de ter informaçoes sobre tudo que acontece  ai em brasilia , pois é com frequencia que os presidentes do nosso sindicato viajam para resolver assuntos do nosso interesse e nunca da em nada
19/05/2010 10:56
De: cleyde
IP: 187.40.115.73

Pec

Esta na hora de nós agentes de saude e agentes edemias fazer uma grande mobilização no brasil inteiro se caso não for aprovado pos vi poucos deputados falando a favor nosso. temos que esta unido e atento se ligue na tv camara
08/05/2006 22:38
De: elison
IP: 200.163.25.252-

Nice

NICE VOÇê É ACS OU ACE?MANDE MAIS INFORMAÇÕES A RESPEITO DESSA REUNIÃO DO SINDSAÚDE,PARA QUE EU POSSA REPASSÁ-LA PARA OS MEUS COMPANHEIROS DE TRABALHO.DESDE JÁ AGRADEÇO.
04/07/2008 11:42
De: Samuel Camêlo - adm. Recife-PE.
IP: 189.70.156.165

Novidade do site da Mobilização.

Novidades da Mobilização Nacional
Novo domínio: visando facilitar o acesso dos interessados em acessar o site voltado a Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde, estamos lançando o novo endereço:
www.agentesdesaude.v10.com.br
Obs: o endereço tradicional é mantido
(www.agentesdesaude.official.ws).
Este mês o site da Mobilização
atingirá 80.000 visitas. Diante desta realidade, agradecemos a todos os colegas que têm acessa o nosso site.
Acervo de vídeos
Incorporamos uma série de vídeos
voltada aos movimentos de busca pela efetivação. Os vídeos revelam momentos emocionantes até a aprovação da emenda constitucional de regulamentação da categoria.
Esclarecimento sobre a Mobilização Nacional
As ferramentas voltadas a luta da
categoria em prol da garantia de direitos fundamentais não tem ideologia. Não defendemos causas, além daquelas que garantem o direito (que é legítimo) dos Agentes de Saúde (ACS´s, ASACE´s, ACE´s etc.). Não valorizamos rivalidade entre entidades que formam as categorias em questão, antes pelo contrário, julgamos que a rivalidade enfraquece a luta.
Com a nossa estima,
Samuel Camêlo
Recife-PE
28/10/2008 09:32
De: valdiceia cristina leme (isabelatd@hotmail.com)
IP: 200.194.205.139

Curiosidades

Como que voçes trabalham?E por prova seletiva ou concurso publico?
Sou uma agente ha 2 anos,mas nosso serviço nao tem estabilidade nenhuma.
Trabalho na zona rural em Toledo Minas Gerais e o novo prefeito que se elegeu fala que vai fechar ou mandar a gente embora por questao politica,existe lei para que isso ocorra?Como que fica a prova seletiva que nos fizemos?ele realmente pode fechar o programa e reabrir com novos  agentes?
29/05/2007 13:01
De: Promotor Moisés (mrivaldo@uol.com.br)
IP: 201.90.56.183

Re: Efetivação do agente comunitário de saúde


  Márcia, todos que preenchem os requisitos da lei devem ser efetivados, não existe nenhum prazo para ser efetivado, o que precisa é muita luta e esclarecimentos, sobre o seguinte:  com a Emenda 51 e a Lei 11.350 todos os ACS's eACE's que entraram e estavam efetivamente trabalhando, a qualquer título, até 14 de fevereiro de 2006 e tenham passado por qualquer tipo de seleção, no caso os ACS's prova e dos ACE's curso de formação (aprender borrifar, indentificar larvas, ler láminas, etc) estão efetivados nos serviço público municipal, o que falta é a regularização de vocês através de uma lei municipal a ser aprovada pela Câmara Municipal que deve partir do gestor local. Acontece que a maioria dos gestores não querem a efetivação, daí a nossa proposta de entrarem nas Câmaras Municipais com projetos de leis de iniciativa popular. Assim fizemos aqui no Amapá e estamos orientando em todos os outros municípios onde tenho a oportunidade de visitar. Façam, porque se depender dos gestores eles não vão fazer. Vamos a luta, fundem um sindicato ou associação no teu município e parta para a luta. Estou viajando pelos municípios que me convidam levando esclarecimentos aos gestores, vereadores e ACS's e ACE's, caso si interessem podemos marcar uma dia até o municípios de vocês. Aguardo notícias. Abraços.
Promotor Moisés - mrivaldo@uol.com.br  e-mail e msn
12/04/2009 12:48
De: acs
IP: 189.77.8.10

PISO SALARIAL

Gente vamos unir força...é só entrar no portal da câmara dos deputados vai link escolha um deputado e mandar um recado pra cada deputado pedindo que eles aprovem a pec 323/09.
A luta continua é só cada um fazer sua parte.
05/07/2007 16:35
De: Alcides (alcides.saude@hotmail.com)
IP: 20.0.6.4, 189.17.136.130

Promotor Moisés

Vc me foi indicado por WILSON de marataizes - ES, e ele me disse que o senhor poderia me ajudar no processo de efetivação dos meus Agentes.
Sou Agente de Combate às endemias há 4 anos e a 1 ano sou supervisor da equipe de Glória do Goitá-PE.
E nosso prefeito já sancionou o projeto de lei criando os cargos de 15 agentes de Endemias no Âmbito da gestão municipal, mas ainda falta realizar a prova seletiva, pois nenhum de nós passou por isso, mesmo tenho capacidade para exercer as funções.
Eu quero o edital de algum município que já efetivou seu agentes mostrando como será feita a prova de maneira mais simples possível, pois é de interesse da gestão que os 12 agentes que estão exercendo as atividades não percam seus cargos, que sempre foram elogiados pelos orgão de supervisão.
me dê uma luz Senhor Promotor, estamos aflitos.
Aí vai meu MSN: alcide.saude@hotmail.com
26/02/2009 16:32
De: Angélica (elainedf@gmail.com)
IP: 201.40.4.221

Re: INFELIZMENTE

heheheh engraçado né  Adriano, que eu saiba, corrija-me caso contrário, ava's fazem 30 horas semanais não é mesmo? Ava's só olham vestígios do mosquito ou possíveis locais de disseminação, não é mesmo? Ava's só fazem uma visita há cada,nem sei, quantos meses,  não é mesmo?
Bom, na verdade acho q cada categoria tem seu grande valor e como toda categoria, temos os lados ruins e lados bons da atividade.
Caso você não saiba, uma das atribuíções de um ACS é fazer o seu serviço( não sei se vc é ava, mas acho q sim né) entre muitas outras atribuíções como orientar e educar a comunidade no que diz respeito a saúde do idoso, saúde da mulher, saúde da criança, saúde relacionada às dst's para adultos e dolescentes, tuberculose, hanseníase etc, etc, etc, etc.
Olhe para seu serviço como uma dádiva, ele não é nem o melhor nem o pior, é o que você merece por que plantou. Por isso devemos sempre estudar e estudar.... Hoje somos avas e acs, amanhã podemos ser mais que isso!!!
Um super abraço p você.
PS. para os fofoqueiros de plantão, estou em folga, por isso o horário parece ser de trabalho, mas não é!
26/12/2008 12:36
De: ACS DF
IP: 189.27.15.111

VOTEM NO ARRUDA!!!!!!!

Espero que vejam a besteira que fizeram votando no ARRUDA Dr CHARLES...
Fico puto com tamanha crueldade feita com os avas e acs,não podemos deixar que isso ocorra,somos o programa ,se pararmos vamos chamar muita atenção,E CHEGADA A HORA DE UMA VERDADEIRA LUTA VOMOS NOS UNIR PARA OBTERMOS EXITO.
UM FELIZ ANO NOVO PARA TODOS E QUE DEUS NOS DE SABEDORIA E PAZ !!!!!!
06/07/2010 20:53
De: vitor
IP: 187.54.158.128

Piso salarial

caros colegas.   primeiro quero repudiar qualquer idiota que ocupa nosso espaco para fazer campanha eleitoral principalmente elogiando quem nos fez passar por bobo tanto tempo. segundo, peco que consultem o presidente do conselho municipal de saude de vossas cidades pois, segundo informacoes os agentes de saude terao que receber r$ 714,00 a partir de 1 de julho de 2010.                                    maria, que postou mensagem condenando SERRA, deveria ter vergonha de ocupar nosso espaco
16/06/2010 19:18
De: Lucas Tigre frança
IP: 189.105.252.69

Paralisação

Olá pessoal estamos unidos nesta causa em prol da aprovação do piso salarial e plano de carreira, nos acs de Cândido Sales - Bahia aderimos a paralisação. A união faz a força.
Boa Sorte para todos
Seu IP: 54.82.144.55 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)