Com a leitura do texto "O papel do professor na criação de situações de aprendizagem" de Maria de Elisabete Brisola Brito Prado, e levando em consideração os questionamentos abaixo, dê sua contribuição neste espaço: 1)Quando uma informação transmitida pelo professor e/ou acessada pela internet, livros, vídeos, ou outros meios pode ser relevante para o aprendizado do aluno? 2) Quais os elementos que devem ser considerados na criação de uma situação de aprendizagem no contexto da escola? 3) quais são as possibilidades de o professor integrar as diferentes mídias na prática pedagógica?

Tags: professor
10/05/2004 19:53
De: Deila Matias
IP: 200.163.31.166-

Aprendizagem

Em se tratando da questão da aprendizagem, cabe ao professor, mediar sua ação pedagógica,  visando alcançar junto ao aluno a aprendizagem pretendida. Não importa quais meios e atalhos o professor use; interessa o resultado obtido.Revisões , producões, pesquisas, debates... todas estas e outras ações são úteis na mediação da aprendizagem.
13/05/2008 20:00
De: Marisa Novaes
IP: 201.91.155.12

Re: Re: Supervisão escolar

Estou fazendo meu trabalho de conclusão de curso e necessito de materiais sobre supervisão escolar: como surgiu, a função do supervisor escolar (historia da supervisão escolar brasileira).
Obrigada
Marisa.
Seu IP: 54.196.72.162 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)