ola. bom dia. A cemig alega que houve irregularidades no nosso medidor. e nos mandou uma conta de 1.500,00 reais. uma cobrança nao devida. aconteceu que depois que colocaram um novo medidor minha energia baixou muito o consumo. tendo meses que vem o pedido da própria para não pagar a conta por ser valor muito baixo. por gentileza preciso com urgência da carta. desde já grato. paulo.

Tags: de da carta modelo recurso multa cemig
14/05/2012 18:53
De: Daniela Jesus de Freitas
IP: 187.115.195.68

Carta modelo recurso de multa da cemig

A cemig alega que houve irregularidades no nosso medidor,ele pegou fogo e meu inquilino chamou a cemig pois ele ficou sem luz ai eles recolheram o medidor todo queimado e foi fazer pericia nele a mais ou menos uns 8 meses atraz, agora chegou prá uma multa de 3.232,00 alegando que tinha alteração, não tenho condições de pagar esta multa.
Preciso muito da sua ajuda,para redigir uma carta de próprio punho e tentar ficar isenta desta multa absurda..
Peço com uma certa urgência.
Desde já agradeço...
Daniela
20/11/2012 11:09
De: adalberto bernardes
IP: 189.41.130.179

Carta de contestação multa da cemig

Bom dia!A cemig me enveou uma multa e me deu 10 dias para recorer o meu prazo vence amanha dia 21/11,gostaria se possivel que me enviasse o modelo da carta e os artigos possiveis tendo em vista que meu relogio foi adulterado mas meu lacre não foi violado poderia me ajudar.obrigado
02/01/2013 09:54
De: AMILTON (recorrer@recorrer.com.br)
IP: 201.58.76.151

Re: Recurso administrativo junto a Cemig

Fábio:
OLHA SÓ,  HÁ VÁRIOS ENDEREÇOS NA NET QUE OFERECEM MODELOS A PREÇO EXTREMAMENTE  
ATRAENTE, NÃO RARAS AS VEZES EM PARCELAS.
ACONTECE QUE A DEFESA NESTES MODELOS VENDIDOS, SÃO REPLETAS DE INFORMAÇÕES E TESES INFUNDADAS E QUE NADA TEM A VER COM O PROBLEMA TÉCNICO DEMOSTRADO.
VERDADEIRAS PETIÇÕES JUDICIAIS!
ACONTECE QUE OS RESPONSAVEIS PELA ANALISE DOS RECURSOS ADMINISTRATVIVOS APRESENTADOS PELOS CONSUMIDORES NÃO SÃO JURISTAS, MAS SIM TÉCNICOS, E NADA CONHECEM DE JURISPRUDÊNCIAS E SÚMULAS COPIADAS PARA DAR EFEITO A
QUEM ESTA NECESSITANDO DO RECURSO.
O QUE ELES QUEREM MESMO É VENDER ILUSÃO!
POR ISTO É QUE NE OFEREÇO PARA DASR ACESSORIA NA SOLUÇÃO DE SEU PROIBLEMA, POIS TENHO 30 ANOS DE EXPERIENCIA NESTA AREA E REALMENTE TENHO CONHECIMENTO E EMBASAMENTO TÉCNICO EMPREGADO NAS DEFESAS ADMINISTRATIVAS, COM O MESMO LINGUAJAR TÉCNICO ADOTADO NAS CONCESSIONÁRIAS, NAS AGENCIAS REGULADORAS E NA ANEEL.
LEMBRE-SE, CADA FATO É UM FATO, E PARA ISTO NÃO SE TEM MODELO GERAL QUE ATENDA TODOS, O BARATO PODE SAIR CARO.
ESTOU A SEU INTEIRO DISPOR PARA MONTAR SUA DEFESA CONTRA OS VALORES ORGINAIS APURADOS POR SUA CONCESSIONARIA, BUSCANDO UMA REDUÇÃO SIGNIFICATIVA DO MESMO OU ATÉ MESMO O CANCELAMENTO TOTAL DA COBRANÇA
ABRAÇOS E CUIDADO COM OS GOLPES DE VENDAS DE MODELOS NA NET, É ROUBADA CERTA!
23/02/2012 09:16
De: Kelly Mariano de Freitas
IP: 186.206.183.132

Carta de defesa junto a cemig

Olá gostaria de receber um modelo de carta de defesa, pois no imóvel que aluguei havia um "gato" e nós desconhecíamos.  Quando fomos alertados, trocamos o padrão, e colocaram um digital. começou a funcionar normalmente e depois começou a parar novamente. Já liguei pra cemig e o técnico vai ao local e não resolve o problema. Como faço a carta de defesa pra cemig?
Abraços
27/12/2012 10:31
De: SONELI GOULARTE DA SILVEIRA SOUZA
IP: 189.83.51.249

Re: Carta de contestação multa da cemig

Bom dia!A cemig me enveou uma multa e me deu 10 dias para recorer o meu prazo vence amanha dia 21/11,gostaria se possivel que me enviasse o modelo da carta e os artigos possiveis tendo em vista que meu relogio foi adulterado mas meu lacre não foi violado poderia me ajudar.obrigado
30/01/2013 09:45
De: amilton pedro silva (recorrer@recorrer.com.br)
IP: 201.4.187.12

APRESENTAÇÃO DE RECURSOS CONTRA COBRANÇA DE IRREGULARIDADES DE ENERGIA.

Senhores: Acho necessario deixar esclarecido a todos interessados que se encontram com pendencias financeiras junto a suas concessionarias de energia,  sobre procedimentos adotados com relação a entrega de recursos em questionamento a cobranças de irregularidades,  e as instancias que são responsaveis pela analise de sua contestação, conforme preconiza a resolução 414 da ANEEL vigente em todo territorio nacional e que norteia todo o setor energetico brasileiro 1 - É DIREITO do consumidor apresentar sua defesa no ambito TECNICO, COMERCIAL E ADMINISTRATIVO em questionamento ao recebimento de carta de cobrança de possiveis irregularidades na medição, mesmo fora do prazo estipulado pela concessionaria.
2 - Caso seu recurso tenha sido INDEFERIDO, se faz necessario que sua concessionaria coloque em sua resposta os motivos que levaram ao INDEFERIMENTO, permitindo ao consumidor atender aos motivos expostos pela concessionaria e reapresentar novo recurso para nova analise.
3 - O consumidor tem o DIREITO de acionar a OUVIDORIA DA CONCESSIONARIA, com a apresentação de outro recurso,  caso seu pleito  não tenha sido atendido.
4 - O consumidor tem o DIREITO de acionar a OUVIDORIA ANEEL com a apresentação de novo recurso em questionamento a manutençaõ dos valores cobrados pela sua concessionaria.
5 - Caso o consumidor não tenha obtido o sucesso desejado com a apresentação dos recurso nas esferas acima citadas, ainda cabe a acionamento na JUSTIÇA, buscando atraves da otica JURIDICA o atendimento de seu recurso em questionamento aos valores cobrados por sua concessionaria.
OBS// ESTOU A DISPOSIÇÃO DE TODOS PARA MAIORES ESCLARECIMENTOS E ASSESSORIA NA SOLUÇÃO DE SEU PROBLEMA JUNTO A SUA CONCESSIONARIA.
email: RECORRER@RECORRER.COM.BR/
CONTATO: ( 031) 8661-9011
amilton.    
28/11/2014 09:30
De: BRUNA STEPHANIE
IP: 177.182.173.246

CARTA PARA CEMIG

OLA  FUI MORRAR EM UMA CASA  ,  A CEMIG FOI LA E
CONSTATOU QUE TINHA GATO ,FOI A PROPIÁ PESSOA QUE
MORAVA LA QUE DENUNCIOU QUE TINHA GATO SO PARA
PREJUDICAR A DONA DA CASA ,AGORA A CEMIG QUER QUE EU
PAGO 400 REAIS DE MULTA POREM NÃO TENHO CONDIÇÕES,FUI
NA CEMIG ELES QUEREM QUE EU FAÇO UMA CARTA DIZENDO,
QUANDO EU FUI MORRA LA, JÁ TINHA GATO ETC.COMO FAÇO
ESSA CARTA ME AJUDE POR FAVOR.
12/02/2015 08:20
De: THIAGO
IP: 179.178.90.178

Carta de defesa

Eu estou sendo notificada pela cemig alegando relógio adulterado, sendo que o relógio foi trocado 1 vez, gostaria de obter um modelo de carta de recurso para enviar a cemig, se alguém tiver favor enviar.
Obrigado!
Seu IP: 54.147.212.98 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)