ola. bom dia. A cemig alega que houve irregularidades no nosso medidor. e nos mandou uma conta de 1.500,00 reais. uma cobrança nao devida. aconteceu que depois que colocaram um novo medidor minha energia baixou muito o consumo. tendo meses que vem o pedido da própria para não pagar a conta por ser valor muito baixo. por gentileza preciso com urgência da carta. desde já grato. paulo.

Tags: de da carta modelo recurso multa cemig
30/01/2013 09:45
De: amilton pedro silva (recorrer@recorrer.com.br)
IP: 201.4.187.12

APRESENTAÇÃO DE RECURSOS CONTRA COBRANÇA DE IRREGULARIDADES DE ENERGIA.

Senhores: Acho necessario deixar esclarecido a todos interessados que se encontram com pendencias financeiras junto a suas concessionarias de energia,  sobre procedimentos adotados com relação a entrega de recursos em questionamento a cobranças de irregularidades,  e as instancias que são responsaveis pela analise de sua contestação, conforme preconiza a resolução 414 da ANEEL vigente em todo territorio nacional e que norteia todo o setor energetico brasileiro 1 - É DIREITO do consumidor apresentar sua defesa no ambito TECNICO, COMERCIAL E ADMINISTRATIVO em questionamento ao recebimento de carta de cobrança de possiveis irregularidades na medição, mesmo fora do prazo estipulado pela concessionaria.
2 - Caso seu recurso tenha sido INDEFERIDO, se faz necessario que sua concessionaria coloque em sua resposta os motivos que levaram ao INDEFERIMENTO, permitindo ao consumidor atender aos motivos expostos pela concessionaria e reapresentar novo recurso para nova analise.
3 - O consumidor tem o DIREITO de acionar a OUVIDORIA DA CONCESSIONARIA, com a apresentação de outro recurso,  caso seu pleito  não tenha sido atendido.
4 - O consumidor tem o DIREITO de acionar a OUVIDORIA ANEEL com a apresentação de novo recurso em questionamento a manutençaõ dos valores cobrados pela sua concessionaria.
5 - Caso o consumidor não tenha obtido o sucesso desejado com a apresentação dos recurso nas esferas acima citadas, ainda cabe a acionamento na JUSTIÇA, buscando atraves da otica JURIDICA o atendimento de seu recurso em questionamento aos valores cobrados por sua concessionaria.
OBS// ESTOU A DISPOSIÇÃO DE TODOS PARA MAIORES ESCLARECIMENTOS E ASSESSORIA NA SOLUÇÃO DE SEU PROBLEMA JUNTO A SUA CONCESSIONARIA.
email: RECORRER@RECORRER.COM.BR/
CONTATO: ( 031) 8661-9011
amilton.    
02/01/2013 09:54
De: AMILTON (recorrer@recorrer.com.br)
IP: 201.58.76.151

Re: Recurso administrativo junto a Cemig

Fábio:
OLHA SÓ,  HÁ VÁRIOS ENDEREÇOS NA NET QUE OFERECEM MODELOS A PREÇO EXTREMAMENTE  
ATRAENTE, NÃO RARAS AS VEZES EM PARCELAS.
ACONTECE QUE A DEFESA NESTES MODELOS VENDIDOS, SÃO REPLETAS DE INFORMAÇÕES E TESES INFUNDADAS E QUE NADA TEM A VER COM O PROBLEMA TÉCNICO DEMOSTRADO.
VERDADEIRAS PETIÇÕES JUDICIAIS!
ACONTECE QUE OS RESPONSAVEIS PELA ANALISE DOS RECURSOS ADMINISTRATVIVOS APRESENTADOS PELOS CONSUMIDORES NÃO SÃO JURISTAS, MAS SIM TÉCNICOS, E NADA CONHECEM DE JURISPRUDÊNCIAS E SÚMULAS COPIADAS PARA DAR EFEITO A
QUEM ESTA NECESSITANDO DO RECURSO.
O QUE ELES QUEREM MESMO É VENDER ILUSÃO!
POR ISTO É QUE NE OFEREÇO PARA DASR ACESSORIA NA SOLUÇÃO DE SEU PROIBLEMA, POIS TENHO 30 ANOS DE EXPERIENCIA NESTA AREA E REALMENTE TENHO CONHECIMENTO E EMBASAMENTO TÉCNICO EMPREGADO NAS DEFESAS ADMINISTRATIVAS, COM O MESMO LINGUAJAR TÉCNICO ADOTADO NAS CONCESSIONÁRIAS, NAS AGENCIAS REGULADORAS E NA ANEEL.
LEMBRE-SE, CADA FATO É UM FATO, E PARA ISTO NÃO SE TEM MODELO GERAL QUE ATENDA TODOS, O BARATO PODE SAIR CARO.
ESTOU A SEU INTEIRO DISPOR PARA MONTAR SUA DEFESA CONTRA OS VALORES ORGINAIS APURADOS POR SUA CONCESSIONARIA, BUSCANDO UMA REDUÇÃO SIGNIFICATIVA DO MESMO OU ATÉ MESMO O CANCELAMENTO TOTAL DA COBRANÇA
ABRAÇOS E CUIDADO COM OS GOLPES DE VENDAS DE MODELOS NA NET, É ROUBADA CERTA!
26/01/2014 21:10
De: ROSANGELA DA SILVA PINTO (mestrepinto2000@gmail.com)
IP: 177.209.23.215

MULTA

QUERO SABER COMO FAZER UMA CARTA DE DEFESA POIS NÃO TIVE CULPA DA MULTA.
02/01/2013 09:43
De: AMILTON (recorrer@recorrer.com.br)
IP: 201.58.76.151

Re: Re: Carta de contestação multa da cemig

soneli: Bom Dia! Sou tecnico aposentado por estatal de energia eletrica com 30 anos de experiencia neste segmento ( apresentação de recurso administrativo contra cobrança de irregularidades de energia eletrica) e caso seja se seu interesse me coloco a sua disposição para acessora-la em su problema com a CEMIG.
EMAIL: RECORRER@RECORRER.COM.BR
Contato; (031) 8661-9011 ( AMILTON )
OBS:Estes recurso comprados prontos pela INTERNET, não resolvem o problema de ninguem, pois cada caso tem suas caracterirsticas especificas: ramo de negocio, numero de ussuariso, tempo de uso do imovel, titular responsavel pelo nesno, carga instalada utilizada pelo cliente e etc., portanto não te aconselho a seguir por este caminho.  
14/09/2015 19:16
De: Fabricia lopes dos santos
IP: 189.12.49.83

Multa por irregularidade da cemig


gostaria que vocês me ajuda se a elabora uma
carta de anulação de multa  para envia a cemig
Não tem condições de pagor o valor de 7,000$
Pois quando mesmo pais compraram  casa já
tinha tinha esse padrão a muitos anos no local por
isso que eu solicitei a troca do padrão por favor
me ajudem nessa elaboração obrigada
02/03/2016 08:30
De: Elaine Nogueira
IP: 165.225.34.65

Carta de contestação multa da cemig

Bom dia!
A CEMIG me enviou um multa de R$ 9.780,00 alegando falta do lacre no medidor e ranhuras no disco. Na carta diz que essa irregularidade começou em 2005 e comprei essa casa em 2009. Desconheço tal irregularidade e comprei a casa com a aprovação da Caixa Econômica e fui informada que fizeram uma vistoria e que estava tudo regular. Agora recebo essa notificação. Preciso fazer uma carta de constetação dessa multa. Podem me ajudar?
Seu IP: 107.21.149.142 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)