ola. bom dia. A cemig alega que houve irregularidades no nosso medidor. e nos mandou uma conta de 1.500,00 reais. uma cobrança nao devida. aconteceu que depois que colocaram um novo medidor minha energia baixou muito o consumo. tendo meses que vem o pedido da própria para não pagar a conta por ser valor muito baixo. por gentileza preciso com urgência da carta. desde já grato. paulo.

Tags: de da carta modelo recurso multa cemig
25/09/2014 13:04
De: Sileida pires
IP: 179.214.218.73

Cobrança irregular da cemig

Depois de 17 anos morando na mesma residência, construída por mim, a cemig trocou meu relógio dizendo que o mesmo estava em desuso e agora recebi um carta dizendo que o medidor do relógio estava violado, mancal deslocado, disco com ranhuras e me
cobrando r$9.877'00, ref a registro de consumo incorreto. Como disse a casa foi construída por mim e não tenho a menor ideia de como encontraram tanta avaria uma vez que o lacre do relógio estava intacto. Agora tenho que fazer a defesa pois não quero e nem posso pagar tal valor.
12/09/2014 19:52
De: Maria Das Graças Gomes (dacinha.gomes@yahoo.com.br)
IP: 187.20.8.70

Carta de contestação multa da cemig...por

 boa noite,
A cemig me enviou uma carta alegando que em procedimento de rotina para verificação do
correto funcionamento de medição foram constatados irregularidades no aparelho de medição,que os selos não era  o padão da cemig e que o elemento móvel apresentava ranhuras e que as referencias eram de 09/08 12/08 e 01/09 e que este fato acarretou uma multa de 822,00, porém esta casa foi vendida por mim em 07/2009, e que eu desconheço qualquer violação do medidor no período em que eu morei na mesma,por isso  peço  ajuda para elaborar uma carta dizendo que eu não concordo  e nem poso pagar ta lvalor uma vez vez que a casa foi vendida em 2009 e só agora 2014 fico sabendo do fato e que eu desconheço qualquer violação do medidor e nem tenho como pagar tal valor.
                                                                                                         obrigada
26/01/2014 21:10
De: ROSANGELA DA SILVA PINTO (mestrepinto2000@gmail.com)
IP: 177.209.23.215

MULTA

QUERO SABER COMO FAZER UMA CARTA DE DEFESA POIS NÃO TIVE CULPA DA MULTA.
20/05/2013 09:48
De: MARCIA LIMA CAVALCANTI
IP: 187.78.9.193

Carta recurso a CELPE-PE

APÓS A TROCA DO CONTADOR DE LUZ PELA CELPE RECEBI UMA CARTA AVISANDO QUE SERÁ COBRADOA NAS PROXIMAS CONTAS O VALOR RELATIVO A CONTAS ANTERIORES DE QUE SUPOATAMENTE GASTEI DE ENERCI , PRECISO DE MODELO DE CARTA RECURSO .
04/05/2013 10:02
De: maiko
IP: 189.12.126.160

Recorrer a multa da cemig

recebi uma multa da cemig de 2370$...ñ tenho como pagar ..porfavor me ajude a elaborar a carta de recurso ...ñ sei como se fazer isso sozinho ..a cemig alega q o padrão foi alterado e ficou inutilizavel. q faltava os lacres ...resumindo eles estão alegando um suposto gato ..como faço pra anular essa cobrança ?..por favor me ajude !!!
30/01/2013 09:45
De: amilton pedro silva (recorrer@recorrer.com.br)
IP: 201.4.187.12

APRESENTAÇÃO DE RECURSOS CONTRA COBRANÇA DE IRREGULARIDADES DE ENERGIA.

Senhores: Acho necessario deixar esclarecido a todos interessados que se encontram com pendencias financeiras junto a suas concessionarias de energia,  sobre procedimentos adotados com relação a entrega de recursos em questionamento a cobranças de irregularidades,  e as instancias que são responsaveis pela analise de sua contestação, conforme preconiza a resolução 414 da ANEEL vigente em todo territorio nacional e que norteia todo o setor energetico brasileiro 1 - É DIREITO do consumidor apresentar sua defesa no ambito TECNICO, COMERCIAL E ADMINISTRATIVO em questionamento ao recebimento de carta de cobrança de possiveis irregularidades na medição, mesmo fora do prazo estipulado pela concessionaria.
2 - Caso seu recurso tenha sido INDEFERIDO, se faz necessario que sua concessionaria coloque em sua resposta os motivos que levaram ao INDEFERIMENTO, permitindo ao consumidor atender aos motivos expostos pela concessionaria e reapresentar novo recurso para nova analise.
3 - O consumidor tem o DIREITO de acionar a OUVIDORIA DA CONCESSIONARIA, com a apresentação de outro recurso,  caso seu pleito  não tenha sido atendido.
4 - O consumidor tem o DIREITO de acionar a OUVIDORIA ANEEL com a apresentação de novo recurso em questionamento a manutençaõ dos valores cobrados pela sua concessionaria.
5 - Caso o consumidor não tenha obtido o sucesso desejado com a apresentação dos recurso nas esferas acima citadas, ainda cabe a acionamento na JUSTIÇA, buscando atraves da otica JURIDICA o atendimento de seu recurso em questionamento aos valores cobrados por sua concessionaria.
OBS// ESTOU A DISPOSIÇÃO DE TODOS PARA MAIORES ESCLARECIMENTOS E ASSESSORIA NA SOLUÇÃO DE SEU PROBLEMA JUNTO A SUA CONCESSIONARIA.
email: RECORRER@RECORRER.COM.BR/
CONTATO: ( 031) 8661-9011
amilton.    
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