É um espaço virtual de estudo, pesquisa e ensino. Contextualizando a visão filosófica dos alunos da escola Ayrton Senna da Silva.

Tags: 2 ano filosofia senna
29/09/2010 14:29
De: Rayane Pereira de Brito 207
IP: 189.0.140.38

Trabalho de filosofia

No caso, se uma pessoa procura um emprego e possui um linguajar cheio de girias, esse jamais terá uma chance no mercado, pois a linguagem e a forma de se expressar é muito importante, por que devemos observar que últimamente a comunicação não é mais a mesma de antigamente, e com isso, temos que prestar bastante atenção. Com o uso das novas tecnologias as abrevições estão muito forte e temos que mudar esta forma.
05/10/2010 12:34
De: Pammela stephannye M. A. Costa "205"
IP: 189.66.167.91

A linguagem fornece a senha de entrada no mundo humano

Linguagem, dependemos dela para nos comuncar, para interagirmos com todos ao nosso redor, ela é o produto da razao e só pode existir onde há racionalidade, é um dos principais instrumentos na formaçao do ser humano. Portanto, ela é um sistema de representaçoes aceitas por um grupo social, que possibilita a comunicaçao entre os integrantes desse mesmo grupo. E por essas palavras ou simbolos, podemos transmitir o conhecimento acumulado por uma pessoa ou sociedade e podemos passar adiante esta construçao da razao que se chama cultura.
14/08/2010 21:03
De: Professora Misiara
IP: 200.217.110.65

BOAS VINDAS!

OLÁ PESSOAL!
Enfim, este é o nosso Webfórum, espaço criado e dedicado a vocês para compartilharmos nossos conhecimentos sobre Filosofia.
Conto com a participação de todos nessa nosso novo instrumento de trabalho.
E brevemente estaremos interagindo coletivamente.
Até mais.
                                                                   Misiara Santos
29/09/2010 23:49
De: Andre Bruno Valente - Turma 206
IP: 200.225.159.17

"A linguagem fornece a senha de entrada no mundo humano"

É a linguagem que distingue o ser humano dos restantes seres vivos. É comunicando que você interage com as pessoas (o mundo humano) e nele se insere. Sem essa “faculdade”, a sua integração está limitada e pode até ser comprometida. Pelas palavras mergulhamos dentro de nós mesmos e nos relacionamos com os outros, dando ocasião à magia do encontro. Mas, se não tentarmos decifrar os enigmas da própria vida, poderemos permanecer à margem dela. Por isso, cada pessoa tem de descobrir sua palavra mágica e contribuir com o seu projeto de vida.
A linguagem compreende e dá uma resposta ao estímulo recebido. Caso este não seja compreendido não há comunicação.  Vive-se a era da informação em um mundo de constantes transformações e hoje, de forma mais intensa e rápida em virtude do avanço da tecnologia, uma vez que é fundamental na vida o processo de trocas de informações, pois os fluxos afetam a transmissão e a recepção de mensagens.
Podemos ver, assim, que só o homem é capaz de estabelecer signos arbitrários, regi¬dos por convenções sociais. Por isso é que dizemos que o mundo humano é simbólico. Esses signos são aceitos pela sociedade como representação dos objetos como luto, pureza e casamento e só se mantêm por convenção, hábito ou tradição.
Assim, pode-se dizer que a estruturação da língua influencia a percepção da reali¬dade e o nível de abstração e generalização do pensamento.
23/09/2010 21:26
De: Jaidan Sales dos Santos "205"
IP: 201.18.239.194

'A linguagem fornece a senha de entrada no mundo humano'

O ser humano, se difere dos animais pelo fato de ser dotado da razão e da linguagem (simplesmente falando), para entrar no mundo humano, a senha seria ter a linguagem, ter a capacidade de se comunicar, pois é através da fala gestual, escrita ou auditiva que expressamos o que somos, e o nosso papel atuante na sociedade. è necessário a senha, mas só cabe há nós decidirmos se entramos nesse mundo ou não, ou seja, temos a capacidade de atuar no mundo através da linguagem, mas temos que escolher se realmente vamos usar essa capacidade para nos expressar, ou vamos nos igualar aos animais, quietos e pacíficos, não atuantes no que chamamos sociedade.
04/10/2010 13:44
De: Daniel Dourado Guerra Segundo (danielguerradourado@hotmail.com)
IP: 200.164.252.227

A linguagem forneçe a senha de entrada no mundo humano.

Pois pelos homens sendo seres racionais , dependente da cultura em que nascem , criam  uma forma de comunicações , ou seja , um código ou uma linguagem de comunicação , sendo elas escritas ou em figuras , mas que desempenham um papel fortíssimo em suas compreensões de raciocínios em conjunto e de comunicação .
23/09/2010 21:13
De: Stefany Tavares ''205''
IP: 187.80.193.209

A linguagem a comunicação

E só atraves da comunicação que o ser homano consegui desenvolver a humanidade.A linguagem é uma forma de comunicação que os ser humanos conseguem fazer as coisas, se nao existisse a linguagem o mundo nao seria como é hoje, pois tudo acontece por causa da comunicação.
05/10/2010 19:04
De: Débora Gonçalves Pires, turma: 206
IP: 201.9.38.121

Atividade Avaliativa de Filosofia

Mensagem:
  O mundo humano é caracterizado pela expressão de seus seres, onde se utilizam de uma “senha” chamada linguagem para se comunicar. É exatamente essa comunicação que diferencia os seres humanos de todos os outros seres. A linguagem humana é caracterizada por possuir um sistema simbólico muito avançado, além de ser o meio que possibilita a interação entre os seres humanos.
   A frase criada por Gusdorf vem trazer exatamente essa idéia, onde podemos visualizar que para entrar no mundo humano, ou seja, ter reconhecimento como ser social, é possível somente através da linguagem, que é a senha que abre as portas para esse mundo.
Seu IP: 54.163.39.19 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)