Alunos insatisfeitos com a arrogância de uma faculdade

Tags: universidade faculdade
10/06/2011 12:37
De: Luiz Lira (luiz.lira@terra.com.br)
IP: 200.130.18.131

Entendimento sobre a vida

Prezados discentes ou seja lá quem for. No momento em que nos colocamos a criticar certas circunstâncias, também deveríamos nos propor a ajudar. É muito fácil nos escondermos atrás de uma rede em que as pessoas se acovardam e não se identificam. (emails falsos).
Alguns esclarecimentos são necessários aos leitores: Primeiro a meu respeito enquanto Diretor da Faculdade Serrana de Ensino Superior. Sobre os comentários de bolsa de estudos a pessoa desconhece a legislação sobre o tema. EM RELAÇÃO Á QUESTÃO DAS BANCAS EXTRAORDINÁRIAS DE DEFESA DE MONOGRAFIA, AS MESMAS FORAM CONSTITUÍDAS PARA OS DISCENTES QUE NÃO CONCLUIRAM NO PRAZO ESTABELELCIDO pelo caledário. Temos excelentes profissinais docentes. Sobre a saída dos alunos para outra IES, muitos retornaram pois não encontraram na outra IES a seriedade que temos na Serrana. Sobre o Projeto de inclusão Social de Portadores de necessidades especiais nas organizações, é referência no Brasil. A nossa IES preocupa-se em formar gestores que possam lidar com tais diferenças em suas suas empresas.
Agradeço as palavras de Lisandra, pois demosntram seriedade e responsabilidade profissional.
Lamento que alguns dos interlocutores ainda escrevam palavras erradas, como por exemplo: "projessão" com dois SS, espuseram com "s" espero que não sejam alunos da Serrana, pois lá não permitimos que um aluno se forme escrevendo errado. Temos programas de acompanhamento de leitura e escrita.      
De qualquer forma deixo registrado que não é muito saudável que as pessaos se escondam através  dessas comunidades, mas que apareçam e se mostrem, dêem opiniões e não somente criticas destrutivas sem fundamentação.
att>
Luiz Lira
17/03/2010 14:30
De: João Crispin Ramires
IP: 201.22.154.33

Fasep

Sr ou Sra Rocios. Vim de outra faculdade pra fasep. Mas não deverei ficar mais tempo porque dizem que o negócio tá feio aqui. Na verdade esse curso de necessidades especiais existe mais não é para inscrever as pessoas com problemnas mentais. O que aconteceu com alguns alunos é que fizeram um comitê de avaliação de monografia na banca e espuseram vários alunos ao ridículo porque todos foram avisados para não ficar por perto porque eles tinham alguns problemas ou mentais ou emocionais de necessidades especiais. Isso causou muito transtorno aos alunos que defendiam sua monografias e o problema é que colocaram vários professores para avaliar por sinal todos um bando de incompetentes. é verdade que a idéia foi do diretor o tal Lira que ningém quase ver ele na faculdade. A repercussão foi muito negativa e os funcionários já disseram que a faculdade perdeu duas turmas inteiras que se mandaram para outra facul. Eu pessoalmente sou contra tudo isso. Já me orientei com minha mãe que é advogada e disse que a faculdade vai se ferrar. Não se pode colocar incompetentes para dirigir universdidade porque dá nisso. A faculdade não tem nenhum computador e demitiram o cara da informática que resolvia todos pipino. Também acho que devem demitir o diretor porque é ele que dirige a faculdade e se tá indo mal é melhor trocar antes que quebre e parece que já tá quebrando pois dizem que tá com menos de 200 alunos. Não tenho nada contra o diretor Lira mas não tenho também nada a favor porque o cara não faz PN na facul. Já tô procurando otra talvez a Espan que agora é Projessão. Quando a empresa tá deficiente e quebra não quebra tem que trocar o chefe não é isso que ensinam pra gente todo dia? Tchau diretor. Faltou competência pra segurar essa galera toda que saiu e parece que tem mais na fila prá sair.
06/03/2010 14:47
De: Rocio Miura
IP: 189.10.83.69

Fasep

A Fasep de Sobradinho criou um curso de portadores de neceesidades especiais e começou a identificar alunos com problemas na cabeça e jogar lá. Esses quando vão apresentar monografia são vigiados por 5 ou 6 funcionários para receber ou não a aprovação de seu trabalho e passar ou não. A idéia brilhante é do diretor da faculdade. Alguns alunos entrarão com ajuizamentos de ações na justiças de perdas e danos morais porque não se pode discriminar qualquer ser humano e parece que é o que aconteceu. Muitos alunos já estão se decidindo por sair da instituição por uma questão de respeito ao ser humano. Dizem que o caso é tão sério que o diretor não querendo que a bomba explodisse, desviou para outro endereço, os e-mails da ouvidoria que enchiam de reclamação diariamente. Vergonhosa atitude. Acho que o fato deva ser comunicado urgentemente ao MEC para que não se repita e também para a comunidade de sobradinho para que vejam que tipo de faculdade eles tem na cidade. Boicote já!
26/03/2011 19:41
De: Bento
IP: 189.73.254.24

Ex aluno

Fui estudante de administração da serrana, e sou obrigado a concordar com tudo que vcs dizem a respeito dos administradores desta instituição, acho que estão demorando muito para mudar.
Seu IP: 54.198.28.114 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)